sexta-feira, 7 de maio de 2021

Mairimashita! Iruma-kun #20 e #21

Hoje o dia é só dele: Mairimashita! Iruma-kun e seu penúltimo post no blog!!!
AAAAAHHHHHHHHHH!!!! ESTAMOS MUITO PERTO DO FIM, LEITOR!!!
Eu poderia estar triste se não fosse o fato de que... a 2ª temporada já estreou faz tempo, então... nem dá para sentir saudades.
 
Nos episódios anteriores... Iruma participou de um verdadeiro FINAL DE NOVELA com os planos maquiavélicos de Kiriwo Amy, seu veterano do batalhador de aparatos mágicos. Como um bom humano persistente, Iruma dá um jeito de salvar todos os colegas e impedir que a bomba estoure na escola.
Depois disso, Sullivan e os outros demônios chegam para limpar a bagunça, e os alunos da Babyls podem aproveitar o dia da festa dos batalhadores.
 
Por que você não toma um suquinho de maracujá, Keroli?
Digo... Kuromu-chan?

Mairimashita! Iruma-kun
20º episódio
O que exatamente é inesperado? O MEU PENÚLTIMO POST DE IRUMA-KUN?
Opinião: Quero aproveitar e já avisar aqui mesmo: ao contrário do que se espera, não trarei o post de season finale de Mairimashita! Iruma-kun numa quarta-feira!
 
Sabe por que, leitor? Porque as sextas-feiras são sobrenaturais neste blog e acredito que não deva romper com essa tradição, que é mais importante que a "Quarta de Finais de Animes".

O blog é meu e eu invento as tradições que der na telha, ok?

E falando em inventar... Neste penúltimo post a minha influência otaku se mostrou tão poderosa, que ninguém menos que a MELHOR DEMÔNIO DO INFERNO resolveu mandar uma cartinha para cá, falando sobre os cuidados que devemos ter durante essa pandemia!

Não vou revelar quem é.
Acho que todo mundo vai acabar descobrindo nas primeiras linhas.
 
"Oi oi, Brasil!
Oizinho, Kimono!
OI OI OI! ~♫
 
Não é pra perguntar se tá tudo bem porque não tá não.
 
A Kimono mandou um monte de coisa pra escrever na cartinha, mas como eu fiquei com preguiça de ler tudo, o Azz-Azz e o Iruma-chi me disseram as partes mais importantes.

Sabe, eu amo a minha família. Amo muito mesmo.
Meus irmãozinhos Keebow, Konchie, Sin Sin e Ran Ran, e a mamãe.
E eu não quero que nada de ruim aconteça com eles.
Essa doença cheia de letra e número [é "Covid-19"] não dá pra ver e é muito perigosa, pois ela entra e faz um monte de estrago.

Tem gente que não sente nada, mas distribui a doença pra todo mundo.
Tem gente que sente umas coisinhas e também distribui a doença pra todo mundo.
E daí tem aquela gente que fica mal e vai pro hospital. E tem gente que morre.
O Azz-Azz mostrou o número de gente que morreu no Brasil por causa dessa doença e é um número bem grandão. Seria bom se fosse um número de doces e comidas, mas é um número de gente que foi embora e não vai mais voltar.
E quando eu penso nisso, penso que poderia ser os meus irmãozinhos ou a minha mamãe, eu fico muito triste.

O Iruma-chi disse que não tem cura, que o único jeito de tentar ficar bem longe dessa doença é a prevenção. Eu achei que era muito complicado que nem as aulas do Ovo-sensei, mas o Iruma-chi me explicou e eu achei facinho!!!

SE EU ACHEI FACINHO, VOCÊ PODE FAZER QUE VAI DAR CERTO!

1) Use máscara. Ela tem que cobrir o nariz e a boca. O resto da cara é do gosto do freguês. Pode usar duas, mas não pode ter abertura em nenhum canto, porque o tecido já deixa o ar entrar. O Iruma-chi disse que é "bem ajustada ao rosto". Descartável por baixo e de pano por cima.
Tem gente que tem que sair, né? E todo dia.
Se você puder use as máscaras... Kimono, bota os nomes aí [PFF2 e N95]. A Kimono vai botar o negócio aí que você pode se informar onde comprar, como cuidar delas e outras coisas [pffparatodos.com].

2) Não saia de casa. Monstros devoradores de cabeça estão à solta!!!
Se você precisa trabalhar os monstros devoradores de cabeça não estão à solta!
Não é hora de passear, de ir pra praia, de curtir na casa dos amigos.
Só é pra sair pra fazer compras de coisa que tiver faltando em casa e remédio. Só emergência.

3) Banho. Banho nas mãos com água e sabão. Banho nas mãos com álcool 70%. Banho com produtos com cloro. Esse último é nas compras. No corpo fica a gosto do freguês.
Sempre que voltar pra casa depois de sair, tome banho e coloque as roupas para lavar. Sim, sempre. Sai todo dia? Coloca todo dia pra lavar. Sim, tomar banho é todo dia também. Fica a gosto do freguês se você não sair de casa. Não saiu, não precisa tomar banho.

4) Não faça, que não é bom.
Visitar os amigos. Visitar os parentes.
Abraçar as pessoas. Lamber a cara das pessoas. Cafungar as pessoas.
Ficar em lugares fechados com muita gente.
Comer fora de casa.

O Iruma-chi disse que essa doença também pega pelo ar, não é só com as pessoas falando tudo uma em cima da outra pertinho. Por isso se você não precisa comer fora de casa, peça para o tal do delívêri trazer na sua casa ou compre e leve pra casa. Só come depois de tomar banho e dar banho na embalagem da comida. É pra dar banho na embalagem, não na comida.
O Iruma-chi disse que não é pra dar banho, é pra limpar.
Agora você tem que tomar banho sim, viu?

Saiu de casa? Toma banho.
Não saiu de casa? Não (precisa) toma banho.

Cansei de escrever, Kimono. O Iruma-chi disse que a última carta é dele, tá?
 
Beijinho beijinho, se cuidem!
Clara Valac"
 
É OU NÃO É A MELHOR DEMÔNIO DO INFERNO?
Então vamos seguir as recomendações dessa adorável preguiçosa e nos cuidarmos!

E que bom saber que ninguém vai me sabotar dessa vez (OI, SULLIVAN) e vou poder finalmente postar uma cartinha do Iruma neste blog.
Vou chamar esse demônio de "João Kléber" e ninguém poderá me impedir!
Aí o moço faz todo um suspense para revelar qual foi o batalhador vencedor... SÓ PARA DAR UMA DE JOÃO KLÉBER!

A GENTE NÃO TEM UM MOMENTO DE PAZ NESSA VIDA! É IMPRESSIONANTE!

Ok, foi todo mundo para uma espécie de anfiteatro, é lá que farão o anúncio do pódio dos batalhadores. E a apresentadora é a Ameri toda arrumada. Confesso que bateu no coração aqui e fez turuturuturu, como aquela música de Sandy & Junior.

O 3º lugar com o prêmio de consolação... ficou com o batalhador das Succubus. Ok, tá bom, próximo.

Ahhh... Elas fizeram um host club, que é basicamente um local em que os clientes ficam rodeados de pessoas bonitas, que os fazem consumir (gastar dinheiro com comes e bebes) no ambiente.

Ok, as Succubus ganharam uma sala luxuosa.

O 2º lugar com o prêmio uau... ficou com o batalhador da nova magia. Será que é aquele do óculos VR? Ah, não foi não. É O PESSOAL QUE IA TIRAR ÁGUA DE PEDRA!

Ganharam suprimento de um ano de água benta do inferno.
PORQUE LÁ TEM ÁGUA BENTA TAMBÉM. Como funciona a água benta do inferno? Quem batiza? O ato de batizar e tornar bento não seria uma contradição?
 
Gente. O SABRO SEGURANDO A CABEÇA DO ALICE!
VAI ACABAR ESMAGANDO A CABEÇA DESSE POBRE COITADO!!!

O 1º lugar com o prêmio especial...
EU SABIA QUE NÃO IA SER DO IRUMA! O PESSOAL NÃO IA DAR ESSA FACILIDADE PRO MOLEQUE LOGO NO 1º ANO!

Shhh... Dirego-sensei disse que vai ter mais um prêmio!!!
"Prêmio da trapaça" e vai fazer um membro subir de rank.
Certeza que o Iruma vai pedir pro Kiriwo receber essa subida de rank, senão não seria o Iruma, né, gente?

UOU!
DIREEEEEEEEGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
E o Iruma subiu para Gimel!

Amo muito que o Iruma:
-Está cantando normalmente a música macabra da Babyls;
-E esqueceu completamente de não chamar a atenção.

VIROU SÓ O CARA MAIS POPULAR DA ESCOLA... no inferno.

Essa foi a primeira parte do episódio, a segunda é igualmente bizarra com o pai da Ameri dizendo que prendeu demônios que esqueceram a promessa que fizeram ao mundo inferior e... HUMANOS?!

MEU SENHOR, COMO ASSIM O SENHOR PRENDEU HUMANOS? NO INFERNO? O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?
Acho que o pai da Ameri odeia humanos. SÓ ACHO.

Alice é tão fã do Iruma que PLASTIFICOU o jornal da escola e vai guardar num álbum. ALICE, POR QUE TÃO FÃ, NÉ, ALICE? Como que ele ainda não abriu o fã-clube do Iruma na Babyls, EU AINDA NÃO SEI. Se abrir, me chama!
Quando a turminha do protagonista achou que não ia ganhar nada... SURPRESA!
Gente.
O PAI DA AMERI ENCONTRANDO O IRUMA NO CORREDOR E MÓ PRESSÃO CAPIRÓTICA JUNTO! Quando o pai da presidente do conselho estudantil diz que quer falar com você, feche o seu cobre da tabela periódica para que não passe nem a alma.

CAGAÇO.
Parece aqueles pais ciumentos que ficam interrogando os amiguinhos ou crush's das filhas. CREDO!

Eh?
ENTÃO QUER DIZER QUE O SULLIVAN DEU UMA PRESSÃO AINDA MAIS FORTE DE CAPIROTO E SAIU DA DELEGACIA? AQUELA HORA? DESSE JEITO? Prometeu para o Iruma...

Ah, então ele não está tretado por causa da Ameri, né?

CHORANDO DE RIR QUE O PAI DA AMERI ESTÁ PENSANDO QUE É VERDADE O RELATÓRIO, QUE O IRUMA É HUMANO E FOI TRAZIDO CONTRA A SUA VONTADE PARA O INFERNO.

Bom, mentira não é, acontece que o inferno está sendo um ambiente bem mais saudável para o protagonista do que o mundo humano, né? Menino não frequentava a escola, tinha que trabalhar para sustentar os pais vagabundos, não tinha perspectiva de vida, não tinha amigos, não tinha nada...

Gente, o pai da Ameri É MUITO A AMERI QUANDO DESCONFIOU QUE O IRUMA ERA HUMANO. Gente, eu não estou conseguindo me controlar, eu vou chorar de rir o resto do episódio inteiro!

Ohhh... O pai da Ameri contou ao Iruma que uma vez encontrou um humano e preparou toda a papelada para levá-lo ao mundo humano, apagando sua memória do mundo inferior. É quase como se ele dissesse: "Se você não quiser ficar aqui e estiver se sentindo incomodado, me procure, que eu asseguro o seu retorno".

Fofo.
Apesar da brincadeira macabra segundos antes.

PARABÉNS, IRUMA! CONHECEU O FUTURO SOGR-- Digo, o pai da sua amiga!!!

"Iruma é um demônio incrível" - AMERI, TU TÁ ACOBERTANDO UM HUMANO PRO SEU PAI, AMERI! TU ACHA QUE SEU PAI VAI DISSECAR O IRUMA, AMERI? AMERI, QUE QUE TÁ ACONTECENDO, MINHA LINDA?

AMERI, CACETE!
SE TU FALAR QUE CONVERSA BASTANTE COM O IRUMA, SÓ VOCÊS DOIS, O SENSOR DE PAI DO SEU PAI VAI APITAR, SUA DOIDA!!!!

Mano do céu, Ameri, você acabou de tirar toda a chance do Iruma pedir ajuda ao seu pai em algum momento. AGORA ELE VAI CONSIDERAR O COITADO DO NETO DO SULLIVAN COMO UMA AMEAÇA! PARABÉNS, AMERI!!!

Terminei o episódio e estou o puro suco da pessoa que vai continuar chorando de rir pelas próximas duas horas. Alguém me acode, por favor, eu não tenho condições mentais para fazer a análise desse episódio...

Se bem que ele foi tão de boinha, que até meio surtada eu ainda consigo escrever alguma coisa que preste. huhu
Pois é, Iruma, renegando sua humanidade, rapaz? Cantando de boa essa música?
Então vamos ao Telecurso "UMA RODADA DE MAL ENTENDIDOS"!

Como dito anteriormente, o episódio foi dividido em duas partes, sendo a primeira exclusiva para o encerramento da festa dos batalhadores e a última sendo a "rodada de mal entendidos" mais divertida do dia.

Se o Iruma tinha esquecido por um tempo esse rolê de "demônios x humanos", desde os episódios do post passado isso ficou mais evidente.
 
A questão é como ele vai lidar com isso. Continuará se borrando de medo toda vez que interagir com algum colega ou terá serenidade para manter sua verdadeira identidade escondida?

O que o futuro reserva ao neto de Sullivan?

Como vimos, o pódio ficou com outros batalhadores e nem mesmo o Sabro viu a cor de algum prêmio, coitado. Em compensação, a turma do Iruma levou um prêmio que tem a cara do diretor da escola.

Sullivan: Já que o meu netinho lindo evitou a destruição da Babyls, vou criar um prêmio para que ele não seja esquecido.
Kalego: MAS ISSO É UM ABS--
Sullivan: Mas ele salvou a escola e a vida dos colegas...
Kalego: ...
Kalego: Droga. Verdade. Ok, então.

Acho que a parte que mais me pegou nessa premiação da trapaça, foi o tretento do Dirego-sensei dizendo bem sério ao Iruma que ele não deveria segurar o rolo sozinho, que deveria contar com os professores.

Bom, o Kalego não é um pau no cu completo que odeia e pronto, ele tem seus problemas com o Sullivan e obviamente a coisa degringolou quando o Iruma acabou o tornando seu pelucinha de estimação, digo, seu demônio de invocação, no entanto, ele é bastante responsável e mantém esse novo sistema do inferno funcionando, porque deve concordar com ele.

Eu ficaria extremamente chocada se o professor se mostrasse um "Kiriwo" da vida, pois ele não demonstra esse tipo de personalidade. Aliás, acho que ele é bem sincero nas atitudes e não esconde quando está desgostoso com alguma coisa.

E o Iruma continua subindo de rank pouco a pouco, o que me faz pensar... Qual será a mais nova ambição do garoto? Queria fazer o batalhador de aparatos mágicos vencer, pois compactuava com a ideia do Kiriwo de que todos os demônios deveriam ter as mesmas oportunidades, que eles não mereciam viver sob a "lei do mais forte".

O que me faz pensar que esse sistema de rank que vemos na Babyls parece uma forma de colocar ordem na bagaça. Acho que faltou ao Kiriwo perceber que esse sistema permite que demônios que não tenham tanta força física e mágica, possam subir de rank por seu esforço e destaque em outras áreas.

Contudo, é compreensível que experiências ruins e traumáticas façam com que as pessoas (e até mesmo os demônios) deixem de enxergar a quantidade de possibilidades que têm pela frente. Por isso é importante resolver esses problemas, podendo assim seguir para um futuro com mais opções.
Quem nunca passou por essa situação pode se considerar sortudo...
Agora falemos da família Azazel.
Por ser presidente do conselho estudantil e filha do delegado (Seu Azazel seria o quê?), ela ficou sabendo dos atos heroicos do Iruma no dia da festa dos batalhadores.

E bem quando estavam no começo da leitura de mais um volume do mangá, Ameri sai correndo para falar com alguém que viu pela janela e... Tempos depois foi a hora de Iruma encontrar esse "alguém".

Gente, eu sou ruim de fisionomia, agora o Iruma demorar tanto tempo para achar esse senhor parecido com a Ameri, foi um tanto chocante.
AINDA MAIS DEPOIS DO MESMO "JEITO DE AGIR": aperta bochecha, puxa para cá, puxa para lá e no final estavam quase dançando um tango.

A melhor parte é a Ameri criando O MAIOR MAL ENTENDIDO DA HISTÓRIA DO INFERNO. Para não revelar ao pai que está lendo os livros proibidos e aumentar a suspeita de que o Iruma é humano, a menina vai lá e aperta TODOS OS BOTÕES ERRADOS.

Ameri, pai é pai, mana.
E temos aí mais um inimigo para o Iruma... sem que ele tenha feito algo para merecer isso. Tadinho.

Seu Ameri: "Iruma-kun"? Você o conhece, filha?
Ameri inocente: Claro. Estamos sempre conversando sozinhos, trancados numa sala, tomando chá.
Seu Azazel: "Conversando sozinhos"? *choque*
Seu Azazel: "Trancados numa sala"? *síncope*
Seu Azazel tentando se recompor: Qual o assunto?
Ameri pensando que não pode falar a verdade: Hum... SOBRE AMOR E RELACIONAMENTO! (Afinal, o mangá é de romance e mostra o relacionamento entre dois adolescentes apaixonados)
Seu Azazel: "Amor"? "Relacionamento"? *soma os produtos para ter o resultado da equação* ...CASAMENTO?!

Imagina que você é um pai protetivo e sua adorada filha, aquela neném cuti-cuti mordível, te apresenta um moleque remelento e diz que conversa sozinha com ele, trancados numa sala e falam sobre amor e relacionamento.

Isso que a gente pode pular a parte da sacanagem, porque... Acho que seria demais para o coração do Seu Azazel.
A maior sacanagem, sem dúvidas, é a narração do Iruma.

O pai da Ameri sentiu que não era mais o homem mais importante na vida dela.
É, galera, os filhos crescem...

Só quero ver como será a relação dele com o protagonista de agora em diante.
Sim, ansiosa para ver o desenrolar desse mal entendido e dar GOSTOSAS RISADAS.

Achou que eu assinava Crunchyroll só pelos shounens de lutinha, leitor? Pois achou errado! Estou aqui pela comédia, pelos surtos e por alguns animes perdidos que aparecem na minha frente. huhuhu

Mairimashita! Iruma-kun
21º episódio
Alice acha que o Iruma é criado a esse nível de leite com pera? Mas, gente...
Opinião: Episódio de idol. Se não for tão divertido quanto Zombie Land Saga, vou dar na sua cara, Mairimashita! Iruma-kun!!!

O jornal é da escola, mas fala sobre outros assuntos além do cotidiano dos alunos, como... UM SHOW DE UMA IDOL.

Gente, vocês não mostraram essa idol em nenhum momento... que eu lembre... ENTÃO COMO PODEM EXIGIR QUE LEMBREMOS DELA?
O plot twist certamente vem ainda neste episódio, se a imagem na CR for mesmo o grande spoiler que eu penso que é. hehe

Melhor anotar logo o nome dessa idol antes que eu esqueça ou troque as sílabas: Kuromu-chan.

Gente, a nossa sorte é que o Alice é dublado pelo Ryouhei Kimura.
E na maioria das vezes o Kimura dubla encrenqueiros e/ou tapados. No caso Alice atualmente está mais para "tapado" mesmo.

Mentira que a idol é extremamente importante assim.
NÃO SEI SE FICO CHOCADA COM A INFORMAÇÃO OU EM COMO ALICE PODERIA SE TORNAR PROFESSOR DA BABYLS EM ALGUNS ANOS!!!

Todo demônio tem o seu ciclo maligno, uma época em que ficam tão estressados que querem fazer coisas ruins. Para evitar chegar nesse ponto, eles praticam esportes, jogam video games e fazem outras atividade.

MANO.
VOCÊS ENTENDEM QUE VIDEO GAME FAZ ATÉ DEMÔNIOS FICAREM MAIS DE BUBUIA? Video game em si não torna ninguém violento. Ele pode ser um instrumento de desestresse ou de aviso (juntamente com outros sintomas) que uma pessoa não está bem.

Sim, estou aproveitando o post para conversar com você, leitor, sobre um assunto um pouco mais sério. Prometo que já já a gente volta para o episódio.

Sempre quando acontece algum crime hediondo, que envolve uma pessoa com ódio machucando outras que podem ou não ter alguma relação com ela, quase toda vez o video game é citado em algum momento. E daí a gente cai naquela velha frase: "Video game incita a violência".

Então por que toda pessoa que joga video game não comete um ato de violência na sociedade? Porque a experiência é diferente. Tem gente que joga games violentos para não bater em alguém real ou para desestressar, tem gente que joga para curtir o momento e se desafiar para passar de fases, tem gente que joga por motivos bem mais bobos, como achar um personagem bonito/gostar dele...

Antes de botarmos a culpa no jogo, vale muito a pena investigar a vida da pessoa com ódio que machucou as outras. Sofria bullying? Não se abria com ninguém? Foi amparado quando tentou se abrir? Sofreu agressão física, além da verbal? Como está mental e emocionalmente?

Se você, leitor, não está se sentindo bem, não tenha vergonha em procurar ajuda. Não é fraqueza assumir que tem um problema e procurar por um tratamento por ele. Você não está sozinhe e não precisa assumir essa bronca sozinhe.

Por isso vou reforçar uma mensagem que costumo deixar em posts com gatilhos de sentimentos ou acontecimentos ruins:
 
Lembrando sempre, leitor, que se você estiver pensando em suicídio, automutilação ou precisar conversar com alguém sobre sentimentos negativos que não saem da sua cabeça, existe um serviço aqui no Brasil chamado "Centro de Valorização da Vida", o CVV. Pode ser por chat, telefone (188), e-mail, e você tem sigilo total.

Não tenha medo de procurar ajuda e não ache que é algo bobo, você não precisa sofrer sozinhe. Busque ajuda.
Sim, de fato, haveria muito pânico SEU se descobrisse que o Iruma sabe que vocês são colegas de classe, né, amada?
"Poxa, Kimono, o post estava tão leve, daí você tacou essa pedrona no lago..." - Leitor, a vida está difícil, mais do que ela normalmente é, então não custa nada ser gentil e se preocupar com a saúde mental dos outros.

Agora a gente volta ao episódio e se diverte com o fantástico mundo das idols no inferno!

Bom, uma das formas de entretenimento para manter os níveis de demonice aceitáveis são os shows de idols e a Kuromu-chan é uma estrela em ascensão.

GOSTO MUITO COMO A PRODUÇÃO DE SEROTONINA DOS DEMÔNIOS FUNCIONAM DO MESMO JEITO QUE A MINHA: FANSERVICE DE FOFURA!

Taca vídeos de uns nenéns com bochechas gorduchas na minha frente para ver se eu não fico toda "awn~". Sim, pode ser de anime também. Aliás, recomendo Gakuen Babysitters/School Babysitters nesse quesito. Nenéns fofos e muita confusão. Divertido demais.

Gente, é tanta informação em menos de seis minutos que eu acho que vou chorar.

Gente.
ATENÇÃO.
Existem ingressos VIP's que te permitem participar de um ENCOSTO com a Kuromu-chan.

Iruma: Você quis dizer "encontro".
Kimono: Só se for com a Fátima Bernardes! hehehe

Desculpa, não ia perder a chance de ser idi-- engraçadinha.

Sim, gente, o nome do negócio é "encosto", pois só de segurar na mão da idol, os demônios se livram de SEUS ENCOSTOS!

Demônio tem encosto...
PENSEI QUE DEMÔNIO FOSSE "ENCOSTO"!
Estou extremamente chocada e não sei como lidar com essa informação.

"Interações de cutículas"...
IRUMA, VAMOS ACEITAR QUE VOCÊ NÃO DEVE CORRIGIR SEUS COLEGAS. ELES ESTÃO A MAIS TEMPO NO MUNDO INFERIOR DO QUE VOCÊ, FOFURA!

Cabelo.
Cutículas?
Cutícula não é de unha?
Ah... Aquelas "escamas" que vemos nos fios de cabelo em propagandas de xampu são chamadas de "cutículas".
Eu deveria saber, mas... HÁ QUANTOS MILÊNIOS NÃO VOU AO CABELEIREIRO, NÃO É MESMO? Só não vence o tempo que não vou ao cinema...

Hum... Primeiro show da Kuromu-chan nesse palco cheio dos chiquetê. Boa sorte, mana! VAI DAR TUDO CERTO! PENSA NO IR-- AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aí ela fica possessa, né? fufufu

Sim, gente.
Sabe aquela menina que odeia o Iruma desde que ele chegou na escola e a gente não entendia? Pois bem. A moça perdeu espaço no jornal da Babyls PARA O NETO DO DIRETOR CAUSANDO MUITAS CONFUSÕES POR ONDE PASSA.

Poxa, moça, tem espaço para todo mundo no inferno, inclusive para boas intenções... AHAHAHAHA... Não, pera...
E o meu trabalho é ser uma blogueira de animes... Porque eu sou muito louca!
Moça.
Você só notou esse tanto de "pele de fora" agora que está usando os óculos?
E, assim, nem é tanta pele de fora... É por causa do umbigo?

Moça, se eu disser que não te acho tão fofa assim, quem me mata primeiro: os demônios ou você? (Se bem que ela também é demônio, né? hehehe) Acho que os otakus me matam primeiro.

OK, A GURIA ACABOU DE ME GANHAR!
ELA FALOU QUE A FOFURA PODE DERROTAR A VIOLÊNCIA!
KUROMU-CHAAAAAAAAAAAAN, EU SOU SUA FÃ!!!! KUROMU-CHAN PERFEITA, SEM DEFEITOS!!!

Espera... MOÇA?!
Você se tornou uma estrela demoníaca para se VINGAR DA SUA FAMÍLIA?

Pelo que ela contou, não tem uma grande quantidade de magia, o que sempre a fez perder para os irmãos. Em compensação ela tem o poder de destruir a malícia, que é aquele negócio que os demônios ficam putos e querem criar o caos.

COMO, MOÇA, VOCÊ VAI USAR A SUA FOFURA PARA SE VINGAR DA SUA FAMÍLIA? POR QUÊ? MOÇA, VOCÊ QUER O MUNDO? EU TE DOU! EU E OS SEUS FÃS!

Gente, quanto mais pilhada a Kuromu fica, MAIS MAGIA DE GELO ELA PRODUZ.
Moça do céu, gelo não. Frente fria quando aparece em São Paulo me faz querer chorar todo dia. Meus Hataraku Saibou começa tudo a morrer...

Basicamente a Kuromu-chan quer ser reconhecida pela família.
Uma terapia teria resolvido essa treta toda.

E, preciso falar um negócio muito sério, leitor... AMEI A MÚSICA DELA.

Gente, Dirego-sensei sabe que vocês estão usando a sala de aula para assistir o show de uma idol? Ele não vai ficar puto não?

MENTIRA QUE O IRUMA TÁ NO SHOW DELA E ISSO FEZ A MENINA FICAR POSSESSA! AMIGA, SEGURA A ONDA! É SEU SHOW!!!

Gente...
O presidente do batalhador de transmissão deu os ingressos. Como a família dele trabalha com os patrocinadores do show e ele ganhou o prêmio do 1º lugar, foi chamado para ajudar com o show e... os ingressos seriam desperdiçados. Daí deu para a nossa patotinha capirótica. Amei.

MENTIRA QUE DERAM UM TICKET ESPECIAL PRO IRUMA IR CONHECER A IDOL... A IDOL VAI MATAR O MOLEQUE, GENTE!

Que rolê insano que eu acabei de assistir?
A legenda da última imagem é a prova que a equipe da legenda/tradução de Iruma-kun na Crunchyroll é muito abençoada.
Esse episódio foi simplesmente maravilhoso.
O surto da Kuromu-chan é tudo para mim.
ME SENTI TOTALMENTE REPRESENTADA!!!

Ai, ai... Podemos encerrar o post por aqu-- Não, né, leitor?
Para toda análise no Kimono Amarelo existe um Telecurso... ou quase isso.

Vamos de Telecurso Demon Land Idol!
Tentei fazer uma brincadeira com "Zombie Land Saga" e, como deu para perceber, falhei miseravelmente. Acontece.

Neste episódio fomos apresentados a algumas informações interessantes sobre o mundo inferior.
 
Se você também se perguntava como demônios seguiam tão ordenados, em vez daquele caos louco que o Baal e o Kiriwo desejavam, descobrimos mais uma engrenagem do sistema atual.

Além dos ranks de demonice que podem ser conquistados não apenas com puro poder, e sim outros qualidades, como o esforço, ficamos sabendo que os demônios não são naturalmente fofinhos, eles também têm suas épocas ruins.

E para evitar que volte aquela desgraçaiada toda de antigamente, para impedir que o pessoal entre no ciclo maligno, existem vários tipos de entretenimentos que basicamente "produzem serotonina" nessa cambada.

Com o estresse controlado, os demônios não vão querer sair por aí destruindo e matando todo mundo.

Um desses entretenimentos são as estrelas demoníacas, que funcionam como as idols do mundo dos humanos. Elas fazem shows, lançam músicas, falam com o público e dão aquele fanservice.

Eu até poderia dizer "fanservice básico", só que não englobaria toda a responsabilidade de uma estrela demoníaca.

Elas são capazes, veja bem, de TIRAR ENCOSTOS!!! E DE DEMÔNIOS!
Pois é, demônio com encosto é uma coisa que eu acho hilária e com certeza deixaria os exorcistas por aí bastante confusos.

A grande questão do dia é a identidade verdadeira da Kuromu-chan, a estrela demoníaca em ascensão no momento. Ela é Keroli Crocell, colega de classe do Iruma.

E finalmente descobrimos de onde vem todo esse ódio da menina.
Amei que a idol catou o Iruma pelo fiapo de cabelo. Até parece que tirou uma cenoura da terra! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Se na escola ela tenta não chamar a atenção de jeito nenhum, como idol Keroli quer os holofotes. Enquanto Iruma tenta a todo custo não chamar atenção e acaba causando o efeito contrário.

Achei também MUUUUUUUUUUUITO BIZARRO o fato do protagonista ter reconhecido a coleguinha pela mão, afinal, isso denota um nível de observação bastante... bizarro. Desculpa, Iruma, não tem outra palavra para definir essa situação.

E no final do episódio o estresse foi tanto que... KUROMU-CHAN, QUE TEM UM SHOW À NOITE, SIMPLESMENTE DESMAIOU.

Sabe o Todoroki de Boku no Hero Academia, leitor?
É o menino que tem poder de fogo e poder de gelo. Para não sofrer sobrecarga por conta da habilidade, ele tem que dosar os dois para continuar utilizando cada poder.

Quando o uso de um exacerba, o outro serviria como um equilibrador.

Como a Kuromu-chan não é o Todoroki...
E AGORA, IRUMA? O QUE É QUE VOCÊ VAI FAZER?
A CULPA MEIO QUE É SUA, NÉ, AMADO?

Sociedade...
Imaginem só...
Ayumu Murase... sendo "Ayumi".
Esse moço tem um voz perfeita demais, seja para personagens masculinos ou femininos. É PRATICAMENTE A MEGUMI OGATA, SABE?
Falei disso no 11º episódio.

E, leitoooooooooooooor...
Achei que não ia ter aula de demonologia hoje, mas fui verificar o nome do presidente do batalhador de transmissão é... Baraki Bathin tem sobrenome de demônio do Ars Goetia!

Bathin ocupa a 18ª posição e sua "patente" é duque.
Comanda 30 legiões de demônios.
Ele conhece as virtudes das pedras e das ervas, além de conseguir levar uma pessoa de um país a outro.
Ajuda a alcançar a projeção astral, levando o conjurador onde ele quiser.
É retratado como um homem forte com a causa de uma serpente, montado num pálido cavalo de quitação.

Bom, não lembra muito o personagem que acompanhamos no anime... tirando a parte do "levar alguém a algum lugar", afinal, os ingressos foram um "meio de transporte" para que o Iruma saísse da escola e se encontrasse com uma colega lá no show da idols.
Eu sei que tem vários personagens que os nomes ainda não foram citados e também têm inspiração nos demônios do Ars Goetia. Não se preocupe, leitor, no post da Season Finale (ou até da nova temporada, se acabar não dando na SF) eu trago as informações restantes, ok?
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter.

Nos vemos na season finale de Mairimashita! Iruma-kun!

Por Kimono Vermelho aquela que não daria conta de acompanhar a carreira dessa idol - 07/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/