sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Mairimashita! Iruma-kun #14 e #15

Sexta-feira do que, leitor?
SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL QUE É PRA SACUDIR AS ESTRUTURAS!
 
Agora vocês acompanham as aventuras de Iruma e daqui a uma hora... descobriremos o que de fato aconteceu com o Sommelier de Dedo Amaldiçoado.

Nos episódios anteriores... enquanto foge da ofensiva de alguns Batalhadores, Iruma descobre que sua amiga de leitura de mangá, Ameri, é na verdade a presidente do conselho estudantil.
Até chega a ser convidado para participar do grupo dela, só que o destino resolve mudar seus planos, fazendo-o encontrar Amy Kiriwo, o único membro dos Batalhadores de Aparatos Mágicos.
Enquanto isso seu avô é chamado para uma reunião entre os demônios mais fortes do inferno... Ele só não contava com a polícia. hehehe

Você não tem medo de morrer, Robin?

Mairimashita! Iruma-kun
14º episódio
Gente, e o Sullivan admitindo o crime no telefone BEM NA FRENTE DA POLÍCIA?
Opinião: E aí, leitor? Sei que este post está vindo quase um mês depois do anterior, no entanto, tivemos aí uma semana movimentada no Carnaval e... os animes acumulados precisam ser terminados aos poucos.


Sei que Iruma-kun é da mesma época que Boku no Hero Academia 4, mas como já avisei em outros posts, a programação mudou este ano a fim de evitar as antigas "semanas de hiato programadas" (quando eu não postava nada por uma ou duas semanas, adiantando posts das próximas).

Era caótico, cansativo e eu tinha que lidar com um monte de problemas.
Com a programação mais flexível, se eu tiver algum contratempo, posso remanejar os posts que tenho prontos ou fazer novos, se for o caso.

Bem mais legal para todo mundo, né?

E agora sigamos para o festival... cultural?
NÃO BASTA ISSO EM BOKU NO HERO, VAI TER AQUI TAMBÉM?
 
"Kimono, o nome correto é 'apresentação de batalhadores'" - Leitor, pensa comigo, são "clubes" que vão mostrar suas atividades ao público.
 
E por mais que você diga que normalmente são as classes que produzem algo para o festival cultural, alguns clubes também aproveitam o momento para exibir suas especialidades.
 
Aqui o evento seria exclusivo para os clubes.
 
Bom, pelo menos o Opera está sabendo que o Sullivan foi detido para averiguação.
 
O que me deixa encucada é essa sensação de "estranhamento" do diretor, mesmo a gente sabendo que ele de fato entrou no mundo humano para "comprar" seu adorável neto.
 
O que é que está tão estranho?
 
"Versão demoníaca do dia dos pais, a festa dos batalhadores" - O fatídico dia em que pais, parentes, responsáveis e etc, surgem na escola para ver o que andam aprontando seus diabinhos? É isso, moçada?
E a culpa é sua, Alice, por viciar Clarinha nesse brinquedo como se ela fosse um gatinho.
E na classe do coitado do Kalego, os estudantes estão todos nervosos, discutindo sobre quem virá para assistir.
 
Gente, sempre fico chocada por lembrar que o Iruma nunca frequentou a escola, pois os pais sempre foram irresponsáveis e o botaram para trabalhar e sustentar a casa desde cedo. CADÊ O CONSELHO TUTELAR NOS ANIMES?
 
TEM QUE EXISTIR UM ANIME SOBRE CONSELHO TUTELAR NOS ANIMES!
É UM ABSURDO AINDA NÃO TEREM FEITO ISSO!
 
Se bem que, Iruma, seu avô é o diretor, então... meio que ter um responsável na escola vendo o que você está fazendo não é lá tão distante da sua realidade, né?

A família da Clarinha é gigantesca.
Habemus uma legião de Valac.

E o Sabro tem uma irmã mais nova (ele falou "imouto")... Ohhh...

Verdade, né, Kalego? Eles têm que pensar em não envergonhar os familiares... ou serem envergonhados por eles. fufufu BOM, APARENTEMENTE DESSE MAL O IRUMA NÃO VAI SOFRER.

E na ausência do Sullivan, o pobre do Kalego foi escolhido como diretor substituto.
Das duas, uma: ou o cara é bastante responsável para o cargo ou foi colocado lá pela zoeira.

Eu acredito nas duas opções.

Só queria entender COMO QUE VAI DEMORAR PRA RESOLVER ESSA BIROSCA, se ele pode muito bem dizer que não foi, a alfândega conseguir ou não provar, ou o diretor simplesmente poder responder em liberdade. COMO QUE VAI FICAR DIAS PRESO SE SÓ ESTÃO PERGUNTANDO DO ROLÊ?

O inferno está tão incompetente e sem lei quanto o nosso mundo, é isso mesmo?

Gente, eu queria muito que alguém me dissesse que é canon que esse professor do cabelo verde-claro é parente da Clara, PORQUE É MUITO VIBE CLARA VALAC DE IRRITAÇÃO!

E, sim, esqueci o nome dele. Desculpa.

No final, leitor, certeza que não vai ter NADA A VER com o fato de que o diretor é um dos três grandes demônios do inferno. ESTAMOS NUM ANIME DE COMÉDIA, eu tenho que pensar nas possibilidades mais absurdas. As mais óbvias podemos deixar para os shounens de lutinha, beleza?

E daí vemos o meme brasileiro de prender com "convicção", mas "sem apresentar provas". ACHO QUE A ALFÂNDEGA INFERNAL ANDOU FAZENDO CURSO DE LAVA-JATO AQUI NO BRASIL, HEIN?
Para que provas, se você pode TER CONVICÇÃO e prender alguém, não é mesmo?
Um momento para apreciar Alice brincando com Clarinha como se ela fosse um gato e segundos depois dizendo que vai IMPEDIR A MÃE DE APARECER NA FESTA DOS BATALHADORES.

Por que, Alice?
QUEREMOS CONHECER SUA MÃE, POXA!

Ah, Amy, certeza que o pano de fundo da sua história é aquela pitada de sofrimento que a gente sempre precisa encarar no anime de comédia, por mais que todo mundo só queira dar umas risadinhas sinceras.

Ele falando que os pais não ligam para ele por ter pouca magia e quem veio da última vez foi um senpai do aplicativo... Magi Batalhador. "Magi"?

CONTE-NOS MAIS, AMY.
Não contou.

Iruma aparentemente encontrou um irmão separado pelo fator demoníaco, né?
Lembrando que um conselho tutelar resolveria o problema de ambos.

Ah, acabou falando um pouco mais sobre o tal senpai e... NOSSA, MAS TEM A MESMA PACIÊNCIA QUE O PROFESSOR KALEGO, HEIN? SÓ OS BERROS.

E a área que eles têm para montar seu estande é... BEM MAIOR DO QUE O "PEDACINHO DE CÉU" QUE O DEUS YATO CONSEGUIU EM NORAGAMI ARAGOTO!

Certo, ainda assim, para uma festa de batalhadores, é bem menor do que o esperado.

Daí quando Amy pede ideias, os três novatos acabam sem querer dando a definição de fogos de artifício: luz, fogo e que faça barulho. Agora vai explicar aos demônios o que raios são "fogos de artifício", né, Iruma?

Essa voz berrando no telefone...
"É melhor estar se preparando!" - Por que parece a voz do Junichi Suwabe nessa frase?

*Deos Matoba sorrindo: Porque é, Kimono.*

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, HOJE É DOBRADINHA DE JUNICHI SUWABE!!! SUKUNAAAAAAAAAAA, OLHA ISSO!!!

GENTE, CHAMA O SUKUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNA!!!

Junichi Suwabe, entra na minha casa e come a torta de frango que eu fiz, por favor.
Eu adoro como os demônios imaginam "fogos de artifício".
Hahahahaha... Gente, eu tô rindo de desespero.
AQUELE DEMÔNIO LÁ QUE EU VOU TER QUE CAÇAR O NOME NO POST PASSADO, QUERENDO DESTRUIR A ESCOLA BABYLS E... O AMY É O AIZEN DO ROLÊ...

Mano.

Por que o pessoal gosta de tirar os óculos e colocar um gelzinho no cabelo, hein?
Só o Gojou que faz o contrário... fufufu Nem é spoiler, leitor. O post de hoje vai revelar essa cena linda, então não é mais spoiler, ok?

Muito bem, acabou o episódio e... não tive muito o que comentar, então... Vamos ao Telecurso Festa do Pijama no Inferno - Preparação para a festa dos batalhadores!

Esse telecurso foi patrocinado por "títulos gigantes de animes/novels/mangás".

Bom, começamos o rolê COM UMA GRANDE BAIXA: Sullivan está detido na delegacia para dar esclarecimentos a Alfândega Demoníaca por sua suposta ida ao mundo humano sem autorização.

É... Pensou que ser um dos Três Grandes Demônios ia salvar seu rabo que infringir as leis? Nada disso. Leis foram feitas para serem quebradas cumpridas! Hunf!

Não sabemos se é a burocracia ou o Sullivan que está dando uma de gostoso, mas ele vai ficar por um tempinho detido até tudo ser esclarecido.

E sabe quem denunciou o nosso querido diretor?
ELE MESMO! O DEMÔNIO QUE EU ACHEI QUE ERA IRMÃO DO SABRO, SÓ QUE NA VERSÃO MAIS BONITÃO! ELE QUE DIVIDE DUBLADOR COM OUTRO BONITÃO, O RYOMEN SUKUNA! SABEM DE QUEM ESTOU FALANDO? Baal.

Sim, o cara que estava marcando rolê durante uma reunião e aparentemente é do tipo Electro no catálogo Genshin Impact (miHoYo).

O plano é DESTRUIR A ESCOLA BABYLS.
Dar na cara dele, quem vamos?

E quem é que está nessa empreitada com o moço? O senpai dos Aparatos Mágicos: Amy!
 
Quem diria que o moço seria um traíra, não é mesmo?
Bom, sempre achei o personagem um tanto suspeito por causa do jeito que falava sobre como era tratado pelos outros. Existia uma mágoa toda vez que comentava da sua pouca magia.

Em compensação, descobrimos também neste episódio que Amy tem uma única habilidade fantástica devido a sua linhagem sanguínea: o poder de fazer barreiras invisíveis.

Por isso que não costuma se machucar tanto durante os experimentos.
Gente, ele cospe sangue por causa do susto. Alguém acode esse coitado.

"'Coitado'? O cara quer explodir a Babyls!" - Verdade. E ainda por cima cospe sangue. Coitado, é um idiota.

Nosso trio principal fica sabendo que ao final da festa, o grupo de batalhadores que fizer a melhor apresentação ganha um prêmio. E para evitar ficar só no "batalhadores do depósito", cada um resolve dar uma ideia, que acaba relembrando Iruma do mundo humano.

Juntando sua ideia de luz, o fogo de Alice e os barulhos de Clara, surgiram os "fogos de artifício" na conversa. E o garoto teve que cortar um dobrado para conseguir mostrar aos colegas de grupo como raios eram "os fogos de artifício".
Se tivessem combinado não teria saído tão perfeito, né?
Se a Ameri não fosse tão otaku, Iruma estaria em apuros.
Aliás, essa é uma das coisas que mais me fascina no anime e que provavelmente já comentei em outra oportunidade: o desconhecimento dos demônios sobre algumas coisas que para nós humanos são óbvias.

Isso é tão legal e tão bem pensado para a história.
Principalmente quando, apesar de cantarem aquela música, praticamente nenhum demônio estudante ter visto um humano de verdade.

Por isso é engraçado que tenha um no meio deles e ninguém descobre.

De qualquer forma, a escola está em boas mãos! Kalego Naberius, o professor ranzinza e atual diretor substituto, já sacou que algo de errado está BEM ERRADO e pediu para os outros professores ficarem atentos.

De resto, o que mais tenho que comentar?
A FESTA DO PIJAMA! GENTE, QUE COISA MAIS GRACIOSA ESSA FESTA DO PIJAMA! Eu adorei a roupa da Clarinha, combina muito com ela! Achei um amor e usaria junto.

A roupa do Iruma é muito pomposinha, né? Coisa de netinho querido e mimado pelo avô.

Alice.
ALICE, POR QUE IMITAR O KAEYA, ALICE? QUAL A NECESSIDADE DESSE DECOTE, ALICE? QUER MATAR QUANTAS PESSOAS, ALICE? POR QUE NÃO QUER DEIXAR A GENTE CONHECER A SENHORA SUA MÃE, ALICE?

E o Amy... fazendo cosplay de visagem.
Melhor que isso só a Clarinha querendo começar a contar histórias de terror e se assustando com o Amy e sua vibe de fantasma.

Mas, amada, VOCÊ É UMA DEMÔNIA. COMO QUE VOCÊ TEM MEDO DE FANTASMA/

*Deos Matoba: Categorias diferentes, cagaços existentes?*

Vai saber...
Só sei que continuo amando a Clarinha a cada episódio que passa.
E quem fizer mal a essa menina, VAI COMER AVAIANA DE PAU POR UMA BOCA QUE NÃO FALA! Só comentando...

E tudo ia bem nessa festa do pijama que teve até "guerra de travesseiros", quando o Baal resolveu ligar e dar esporro no Amy.

Eu só consegui identificar a voz do Suwabe quando os berros ficaram menos tretados. Suavizou, daí entrou na minha memória auditiva.

O que será que o Amy vai usar para explodir a escola? Ele já teria algo preparado ou vai aproveitar os fogos de artifício que levam pólvora? NÃO TEM COMO ELE DESISTIR E A GENTE ESFREGAR A CARA DO BAAL NO ASFALTO QUENTE? Só comentando...
 
Mairimashita! Iruma-kun
15º episódio
Quando você mexe com a gangue dos batalhadores de aparatos mágicos:
Opinião: Ah sim, só para explicar, não tem abertura ou encerramentos novos nesse segundo cour (bloco de episódios) de Mairimashita! Iruma-kun.

 
É costumeiro trocarem as animações e as músicas quando o anime passa da metade do total de episódios. Bom, parece que Iruma embarcou no rolê de Kimetsu no Yaiba. Só que lá eram 26 episódios, aqui são 23.

Ou seja, leitor, este anime termina em QUATRO POSTS.
Meu Deos Matoba, como é bom conseguir concluir animes que já deixaram a TV japonesa há tempos... É uma sensação tão boa de deve cumprido.

A festa de batalhadores dura 3 dias: véspera, o dia de fato e o espetáculo de encerramento.

Nossa, se essa sala luxuosa é o "prêmio de consolação", imagina o que não ganha o batalhador do primeiro ano, hein? Bom, pelo menos foi isso que deram a entender.

O pessoal do primeiro ano será a estrela da apresentação, enquanto segundo e terceirão podem ficar com a sala luxuosa de batalhador. E QUE SALA, MINHA GENTE!

Ah, parece que temos CATEGORIAS DE PRÊMIOS!
O prêmio "uau" é um aumento de verba para o batalhador vencedor e mais alguma coisa que ele quiser. Realmente faz jus ao "uau".
Trancou, né, senpai? A porta? Não, o c--
Prêmio especial: o presidente dos batalhadores subirá dois ranks.
Olha, dentro do rolê da escola e do inferno até faz sentido esse ser um grande prêmio, mas... ACHEI OS OUTROS BEM MELHORES, VIU?

Ah, tem mais coisa.
Os outros membros subirão um rank.
Nossa. Desanimei legal. hahaha

Gente.
Eu deveria estar surpresa com essa sala secreta do Amy, mas só consigo pensar que... Mairimashita! Iruma-kun tem SEU PRÓPRIO RYOMEN SUKUNA.
E QUE, INCLUSIVE, TEM O MESMO DUBLADOR, NÉ?

Rindo, porque é gostoso demais meter essas referências em dois animes que nunca se encontraram (Iruma terminou em março de 2020 e Jujutsu começou em outubro de 2020). Tirando no meu blog, é claro.

Gente.
GENTE.
O DESESPERO.
O COBRE DA TABELA PERIÓDICA MAIS TRANCADO QUE DIAMANTE EM COFRE.
Essa é a situação do Amy.

MAS, GENTE, NÃO É QUE O ARROMBADINHO DEU UM JEITO DE LEVAR O IRUMA NA CONVERSA? Rapaz... Por uns instantes achei que ia dar uma merdona daquelas... Sem or...

O Daisuke Ono gritando é maravilhoso demais.

MANO.
MAAAAAAAAAANO.
Esse xingamento... "Anpontan". Bateu muito na nostalgia aqui.
Um dos primeiros xingamentos em japonês que eu aprendi quando era criança. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Sim, xingava coleguinha disso pra baixo quando me enchiam o saco. (O melhor era "bunda fedida"... hahahaha Bons tempos...)
 
Pareço legal, leitor, mas já fui criança. -q

Gente, jogada na BR com o pessoal se preparando para a véspera da festa de batalhadores.
Alice está para Kalego assim como Clarinha está para Robin.
ALICE TOMBANDO COM A CARA NO CHÃO QUANDO O MORDOMO DISSE QUE A MÃE IRIA VÊ-LO NA FESTA. Por que, Alice, não quer mamãe surgindo linda e maravilhosa para te ver na escola, poxa? TODO MUNDO QUER CONHECÊ-LA!

A Clarinha é amada demais pelos irmãos menores. A coitada quase não consegue sair de casa.

E por fim... IRUMA, ESQUECE. TEU AVÔ TÁ PRESO HÁ SESSENTA ANOS NA POLÍCIA COM UMA INTERROGAÇÃO SEM FIM.

Que fofo o Opera dizendo que o Sullivan não vai quebrar a promessa de ver o neto na festa, depois de dar uma lista de qualidades/defeitos do diretor. Opera, melhor demônio, melhor mordomo, melhor demônio mordomo. Desculpa, Sebastian.

Bom, leitor, terminei o episódio e preferi assistir tudo de uma vez para entender, do que ficar parando a cada momento para comentar e ficar ainda mais perdida.

"Perdida" e "eu", um ship canon que não se desmonta.

Vamos então para o Telecurso Véspera da Véspera da Festa de Batalhadores!

Como as coisas foram confusas lá em cima, DEIXA EU EXPLICAR DIREITO POR AQUI!

A festa de batalhadores é um evento que dura três dias e que coloca os novatos do primeiro ano como as estrelas do show. Eles são orientados e supervisionados por seus veteranos do segundo e do terceiro ano.

Os dias são divididos em: véspera (dia 1), dia da festa (dia 2) e espetáculo do encerramento (dia 3).

O objetivo é mostrar o crescimento e dedicação dos novos alunos nos projetos que escolheram participar.

Ao final da festa, três prêmios serão entregues aos melhores grupos de batalhadores.

O primeiro lugar leva o prêmio especial: o presidente da equipe sobe DOIS RANKS e os demais membros um rank.

O segundo lugar leva o prêmio uau: um aumento de verba (não especificado) e mais qualquer coisa que desejar.

O terceiro lugar leva o prêmio de consolação: uma sala luxuosa para o grupo ficar.

É, olhando o cenário completo, de fato temos aí um "prêmio de consolação".
Todo mundo feliz, todo mundo contente e só a gente sabendo da merda que vai dar...
Bom, os detalhes técnicos do evento foram dados, agora é hora de falar de sofrimento.

Mentira, vamos para a parte divertida primeiro.
IRUMA, ALICE E CLARINHA ENCARANDO QUEM FALA MAL DO CANHÃO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO DELES.

Amei demais.
Pareciam uns delinquentes japoneses, aqueles de anime antigo, só olhando para ver se rolava uma porradaria. Confesso que não esperava ver o Iruma nesse rolê e achei hilário.

Aliás... Alice consegue invocar um mini-Gorgon? É isso mesmo, sociedade?
E SÓ PRA TENTAR AQUIETAR CLARINHA.

AMADO, NINGUÉM AQUIETA CLARINHA. ELA É O PURO SUCO DA FESTANÇA.

E parece que o Sullivan está detido há duzentos anos, pois praticamente TODA A POLÍCIA É FÃ DELE. Gente, o Su-ki-ma de hoje estava incrível.

Policial nervoso: Q-Qual foi o seu primeiro amor?
Sullivan pensativo: Hum... Essa é uma longa história.
Kimono: Mas, gente, não era para interrogar por causa de uma ida clandestina ao mundo humano?

E que miserável esse Baal, hein?
Arquiteta o plano, só que bota o moço cheio dos traumas para executar, né?
QUANDO QUE VÃO PRENDER ESSE REBELDE QUE ACHA QUE DESTRUIR A ESCOLA VAI FAZER O "INFERNO VOLTAR A SER GRANDE"?

A última nação que escolheu esse lema, se arrependeu amargamente.
Será que só a violência é realmente a melhor opção, mesmo no inferno?
 
Enfim, ao que tudo indica, o trauma no Amy é tão pesado e profundo, que mesmo as palavras do Iruma não conseguem alcançá-lo.
É como se ele tivesse abandonado todas as esperanças e não acreditasse mais na possibilidade de seguir outro caminho, mesmo aparecendo alguém que lhe estendesse a mão.

Acho que aquele cacoete de tocar os piercings seja um jeito de lembrá-lo do que aconteceu e de alguma forma puni-lo em "querer se desviar", pois em alguns momentos parece que ele compreende os sentimentos do Iruma e tem vontade de segui-lo, porém, lembra que o jeito mais rápido é por aquele que já o apoia a mais tempo.

Aliás, é uma briga de influências, né?
Ele acabou de conhecer o Iruma e rapidamente eles se deram bem por causa de algumas semelhanças, no entanto, o Baal está com ele a mais tempo, inclusive apoiando num setor que o Amy está totalmente desfalcado: os pais.

O mundo dos demônios é sobre poder, então um filho com pouca magia e saúde frágil não é interessante. Daí as más influências entram e fazem a festa com quem está nesse estado.

E o plano malicioso é explodir o sino/torre do sino quando tiver bastante gente por perto, entre o badalar do fim da véspera e anúncio do começo do dia da festa.

Por isso aquela sala tem um vidro que não permite a saída de som ou possibilidade de visão, do lado de fora para dentro.

Será que isso vai dar certo?
Espero de coração que não, já que os estudantes da Babyls estão muito empolgados e merecem se divertir nessa festa de batalhadores.
É "Ovo-sensei", "invocação de pelúcia", "Professor Ranzinza"... E agora "Dirego-sensei". AMEI E, se não esquecer, PRETENDO USAR!
P.S.: Se eu não comentasse sobre isso no post, com certeza não conseguiria dormir... ROBIN PROVOCANDO O DIREGO-SENSEI ALIMENTOU A MINHA ALMA NESSES DOIS EPISÓDIOS! Por favor, por mais interações entre esses dois e que o pobre Robin não morra no processo. Obrigada.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Mairimashita! Iruma-kun!

Por Kimono Vermelho aquela que está sorrindo, mas é de desespero pelo que o Amy pretende fazer a mando do Sukuna, digo, do Baalkuna... Ou Sukunaal? - 26/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/