sexta-feira, 18 de setembro de 2020

The Case Files of Jeweler Richard #08 e #09

LEITOR, NÃO SE ASSUSTE!
As Sextas-Feiras Sobrenaturais dão uma pequena pausa para que possamos curtir algo diferente. Afinal, é cansativo correr atrás de assombrações e participar de aulas no inferno.

Então por hoje, Kitarou e Iruma tirarão uma folguinha deste blog.

Nos episódios anteriores... conhecemos um grupo de criminosos que criavam joias falsas e as vendiam, além de descobrir o significado das turquesas. E ainda conhecemos um pouco mais do passado do Richard e como funcionam os leilões no Japão. Será que Seigi, o nosso "herói da justiça" vai levar um pé na bunda do crush depois de ter se declarado ou vai ficar mesmo tudo bem?

Já escolheu a música que vai pedir no Fantástico (Globo), Homura?


The Case Files of Jeweler Richard
8º episódio
Eu me arrependo cinco horas depois, quando a resposta certa vem, mas a situação já passou...
Opinião: Leitor, nem me olha com essa cara de assustado. A programação do blog é uma caixinha de surpresas até mesmo para mim.

Aproveitando o momento em que tenho que fazer a introdução e não consigo pensar em nada para garantir o seu petisquinho da noite ("encheção de linguiça" = introdução dos posts = petisquinho da noite).

Para me organizar, peguei um caderninho velho com páginas em branco e estou escrevendo a programação de posts nele. Vou terminando, risco o nome e coloco um ok. Tem sido uma mão na roda para me ajudar a saber no que preciso trabalhar.

PROBLEMA: às vezes acontece de me empolgar um pouco ou precisar incluir os textos de início de temporada e... a programação fica assim, muito louca.

Sério, leitor, depois daquilo (05) eu precisava muito ver QUAL ERA ESSA DO TAL SEXTO EPISÓDIO de Woodpecker Tanteidokoro. Prometo melhores explicações dessa loucura na própria análise, que vai ao ar daqui a uma hora.

Bom, agora que já temos uma introdução (rezo para que ela faça algum sentido), vamos ao que interessa... RICHARD VAI ACEITAR OU RENEGAR OS SENTIMENTOS DE SEIGI?

MOÇA, O QUE É QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO?
"Nem sei o que não sei sobre homens"? ERA PRA ISSO FAZER SENTIDO?

QUÊ?! PRETENDENTE PRA CASAMENTO? A MOÇA FOI VER UM PRETENDENTE PRA CASAMENTO? DE OMIAI? GEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE, QUE DESGRAÇA!

Mano do céu.

Ok, vamos aproveitar enquanto está passando a abertura para colocar as mãos na cabeça e sair correndo em círculos e gritando. Só isso para ser compreensível mesmo.

A moça que já decorei o nome e esqueci várias vezes, está na universidade, então chuto que tenha vinte e tantos anos (talvez vinte e dois ou vinte e quatro).

No Japão há uma pressão enorme para que as mulheres se casem cedo e tenham filhos. Acho que já comentei isso no episódio da moça lésbica que tentou seguir com o "modelo tradicional de família" e simplesmente não conseguiu suportar viver nessa mentira.

Como existe essa exigência, reforçada até mesmo pela família, os jovens são obrigados (de forma velada) a se casarem o quanto antes e formarem sua própria família. Em parte a desculpa é pela taxa de natalidade baixa do Japão, que culmina num ciclo vicioso de pressão, desgosto e infelicidade.

Os homens querem mulheres mais burrinhas, fúteis, do tipo que vão se preocupar com a casa, os filhos e, obviamente, em servir seus maridos. Enquanto as mulheres querem homens altos, que sejam bem-sucedidos e ganhem um bom dinheiro (para se sustentarem).

Se nenhum dos lados consegue encontrar o alvo de forma mais fácil (e natural), recorrem a agências de casamento que fazem o tal "omiai". Antigamente as famílias procuravam um "casamenteiro", alguém que pegava o perfil dos jovens e fazia a análise de quem combinaria com quem. Normalmente o interesse era manter famílias bem abastadas com famílias igualmente abastadas.

Em algumas ocasiões acontecia de uma família tradicional (que tem nome) estar falida e se casar com outra rica para que ambas tivessem algum favorecimento. A primeira teria o dinheiro e a segunda o nome tradicional.

Enquanto no Brasil é razoavelmente normal vermos pessoas se encontrarem ao acaso, perceberem que têm gostos em comum, namorarem e daí casarem para formar sua família, é bom entender cada contexto.
DEVOLVE PÁ NÓIS, LINDINHA! VOLTA PRA CASA, ÁGUA-MARINHA!
Não é tão comum, só que no Japão as coisas também acontecem naturalmente. Se é difícil saber de casos assim fora da mídia, que tal pegarmos alguns casais conhecidos que se uniram aparentemente sem pressão da sociedade?

Como Ayana Taketatsu e Yuki Kaji.
Os dois são dubladores muito conhecidos e saíram por um tempo em segredo, se conhecendo melhor. No aniversário de 30 anos da Ayana, os dois registraram o casamento.

Esse tipo de nota é muito comum no mundo dos famosos no Japão.
Acontece de não quererem se casar jovens demais com alguém que não tenham um relacionamento prévio, porém, celebridades também passam por sua cota de situações desagradáveis.

Pretendo fazer um post específico sobre o mundo dos idols (ídolos; celebridades), por isso peço um pouco de paciência ao leitor por não mergulhar mais fundo no assunto.

A principal situação desagradável nesse caso são os fãs, que nem sempre são compreensivos. O sentimento de posse é algo muito comum no mundo idol e pode afetar diretamente o trabalho do famoso. Se os fãs se irritam, deixam de comprar e consumir produtos daquela pessoa, então ela tem que correr para fazer alguma nota de esclarecimento pedindo desculpas e assim tentar salvar sua reputação... Ainda que não tenha feito nada demais.

Mesmo "inocentes casamentos" ou "notas de namoro" podem causar um grande reboliço, por isso as celebridades costumam cuidar bastante de sua vida privada.

Digamos que Ayana Taketatsu se casou no "limite da idade".
No Japão as mulheres têm "prazo de validade". Quanto mais novas, mais chances de casar e mais olhares atraem. A partir dos vinte e cinco anos e chegando aos trinta, elas são consideradas "velhas demais".

Bom, quem nos dera que fosse só no Japão esse olhar mais rígido sob a mulher.
Curiosamente os homens nunca são considerados "velhos demais". Claro que existe a desculpa do tempo fértil e aqueles blá blá blás, pois mulheres nascem com uma cota de óvulos certa e vão perdendo com o passar dos anos, enquanto os homens produzem regularmente espermatozoides. Sempre bom lembrar que, quanto mais velho, pior a qualidade do óvulo e do espermatozoide.

Se acrescentarmos a já costumeira pressão que os japoneses sofrem para entrar no padrão da sociedade e apresentarem bons resultados em praticamente tudo, é bom lembrar de outro detalhe: os sentimentos.

O anime Mob Psycho 100 é um ótimo exemplo de como os japoneses não externalizam seus sentimentos, guardando tudo para si por uma série de fatores: desde não serem compreendidos por seus gostos até ser considerado algo falho (a demonstração da emoção).

Ou seja, assim como o racismo e o machismo, esse é um problema ESTRUTURAL e bastante difícil de se livrar. Não dá para mudar todo um sistema, sem mexer primeiro no indivíduo e fazê-lo entender que tudo bem ser assim ou ser de outro jeito.

É por conta dessas pressões que temos os hikikomoris e os otakus, no sentido fanático da palavra, e não de "fã de anime". Seus gostos normais se tornam totalmente tóxicos por não serem aprovados pela sociedade e terem a obrigação de se moldar ao gosto dela.

Bom, com este contexto, sigamos para o episódio.

SEIGI DEPRIMIDO, PORQUE A MOÇA FOI VER UM PRETENDENTE.
SEIGI, POR FAVOR, QUEM VOCÊ ACHA QUE ESTÁ ENGANANDO? Você gosta da moça, porque ela é legal e talz, mas isso aqui é um BL. ESTÁ NA CARA QUE É UM BL!

Você tranquilamente se declara ao Richard e FICA FALANDO DELE PRA MOÇA. O que você queria? Que ela te visse como pretendente, seu idiota?

Richard chegou com Maquiavel: "As pessoas se arrependem das coisas que deixaram de fazer mais do que as coisas que fizeram".

Traduzindo: gosta mesmo da moça? Tem certeza? Se declara, mané! Não perde a oportunidade! Vai que ainda dá tempo...

Lápis-lazuli e água-marinha são pedras preciosas relacionadas ao mar. Sendo o primeiro considerado um "ultramarino", que significa "ultrapassar o mar" (marino = mar / ultra = ultrapassar).

O nome "lápis-lazuli" foi trazido do Afeganistão para a Europa, ou seja, ele é o "azul atravessou o mar".

ALÔ, BRASIL, COMO FOI A CONVERSA AÍ?
A ÁGUA-MARINHA FOI EXTRAÍDA DE SANTA MARIA NO BRASIL? O QUE A FOFOCA, RICHARD? COMO ASSIM, SOCIEDADE? EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ESSA INFORMAÇÃO!!!

O nome da pedra vem do latim e significa "água do mar". Em tempos antigos os marinheiros usavam a pedra como amuleto. Além de significar "boa sorte", ela também é chamada de "pedra do anjo".

É "TANIMOTO" O NOME DA MOÇA!!!

Gente, e o Richard dizendo que funcionário da loja tem desconto? ESTOU PASSADA NA BR. E JOGADA NA TÁBUA DE PASSAR! Geeeeeeeeeeeente... E VOCÊ TEM DINHEIRO, SEIGI? VAI PAGAR EM QUANTAS VEZES NO CARTÃO?

Eh?
Perguntou se o herói da justiça estava livre à noite e vai pagar um jantar a ele? EH? VOCÊS VÃO JANTAR OU É UM JEITO DO IDIOTA CHAMAR A MOÇA PRA JANTAR? QUE QUE TÁ ACONTECENDO?
Antes que seja tarde demais, melhor ser sincero sobre os seus sentimentos.
Declinou o convite.
SEIGI ESTÁ MESMO NA FOSSA.

Homura?
Não é o cara que foi deixado pela namorada que eu citei ali em cima?
Bom, vou falar a verdade, leitor, NEM LEMBRO SE É O CARA MESMO. ESSA FOI CHUTE PURO E SIMPLES MEU.

Editado: É sim, chamei-o de "fã de Godoka", então está confirmado.

Seigi, olha quem está com ele, seu idiota!
ATÉ EU RECONHECI O CABELO DA TANIMOTO!
Huuuuum... Será que é ele o pretendente? O CARA TÁ TÃO DESESPERADO ASSIM PRA CASAR?

UÁ DÁ FÁQUI?
VOCÊ TÁ TÃO DESESPERADO ASSIM PRA CASAR, HOMURA?
GODOKA NÃO QUIS SABER DE VOCÊ?!
O CARA FOI LARGADO PELA OUTRA MOÇA E JÁ PROCUROU UMA PRA SUBSTITUIR? É SÉRIO ISSO, SOCIEDADE? EU TENHO QUE VER UMA COISA DESSA?

QUE DESGRAAAAAAAAAAAAAAAAÇA, mano.
"Shoko-chan". NOSSA, SEIGI, EU NÃO DEIXAVA. EU PEDIA ESSA MULHER EM CASAMENTO E ENTERRAVA ESSE DESGRAÇADO QUE SÓ QUER CASAR, INDEPENDENTE DE QUEM FOR!

*Deos Matoba: Você sabe que o cara não tem culpa sozinho, né? Como você mesma explicou ali em cima, é o sistema. Se uma desistiu é preciso encontrar outra.*

MESMO ASSIM! ISSO É UM CU! EU VOU DAR NA CARA DESSE MALUCO, MANO!

"Shoko-chan", SEU FILHO DE CU?
PASSARAM-SE APENAS SEIS EPISÓDIOS! QUEM É VOCÊ NA FILA DO PÃO, MALUCO? EU VOU TE SOVAR NA PORRADA!

Mano, eu estou tão possessa agora...

QUÊ?! CONHECE A TANIMOTO HÁ MUITO TEMPO? QUE CARALHO DE TWIST FOI ESSE? QUEM PERMITIU?

"Nossos pais são amigos" - Ah. Agora o omiai faz sentido. O cara perdeu a chance de se casar, daí os pais que são amigos devem ter se comunicado e a moça foi empurrada para o pretendente, pois né... OS PAIS SÃO AMIGOS. QUE TAL CASAR OS FILHOS? ELES JÁ SE CONHECEM, É MEIO CAMINHO ANDADO...

Mano, o ódio que eu tenho disso é sem precedentes.

Eles brincavam quando eram crianças? E DAÍ? EU TENHO UMA PORÇÃO DE AMIGO QUE EU BRINCAVA NA INFÂNCIA, QUE OS NOSSOS PAIS SÃO AMIGOS E NEM POR ISSO TÔ CASANDO COM ALGUM DELES!

Se bem que sou brasileira, então...
E a minha família nunca foi a favor de forçação de barra em nenhum quesito, então... É.

O Seigi também achou estranho uma estudante universitária estar no meio de um omiai. Obrigada, Seigi.

POR QUE NÃO PERGUNTA PRA TANIMOTO VOCÊ MESMO, SEU IMBECIL?
O cara ainda não parece tão à vontade com a situação e disse aí que os pais gostaram da ideia... MANO. DE VEZ EM QUANDO EU TENHO VONTADE DE MOER O JAPÃO NA PORRADA.

Ui!
Tá melhorando minha opinião sobre você, Homura.
Ele sugeriu que o Seigi perguntasse à própria Tanimoto.
RODOPIA MAIS, PIÃO DO BAÚ! QUE EU AINDA NÃO ESTOU TONTA O BASTANTE!

O SEIGI FUGIU!
EU VOU DAR NA CARA DESSE HERÓI CAGÃO DA JUSTIÇA!

"Mas, Kimono, você não estava defendendo o BL?" - Leitor... Leitor. EU NÃO SEI O QUE FAZER DA MINHA VIDA, ME DEIXA SURTAR, POR FAVOR!

Ah, parece que os acontecimentos do início do episódio rolaram... depois do encontro com o Homura? ESTOU CONFUSA. QUERO BATER NO SEIGI PARA VER SE PASSA. TÔ LIBERADA?

Ah, era um pesadelo.
BEM FEITO, SEU IMBECIL!
VAI ESPERAR ELA SUBIR AO ALTAR?

Bom, aí você vê como o casamento e o relacionamento amoroso são complicados.

Pelo que contou a Tanimoto, ela nunca sentiu esse dokidoki no kokoro, "esse turu turu turu aqui dentro" como diria aquela música de Sandy & Junior, ou seja, a moça nunca teve um romance. Uma vez um amigo se apaixonou por ela e isso acabou estragando a amizade, já que a jovem se satisfazia apenas com aquele tipo de gostar.

Para não ter que pensar em romance, algo que ela não teve ainda experiência e para evitar que caia na mesma situação, quer se casar.
Se casar para se livrar de ter alguém que queira algo mais, sem ela querer.
Quando você ainda não está pronto para um relacionamento, porque o kokoro nunca fez turu turu turu...
E casamento não é isso.
Na minha visão, casamento não é um passaporte para alguma coisa, e sim duas pessoas escolhendo viver uma vida conjunta, sendo companheiros e se ajudando. Pelo menos deveria ser assim, e não um jeito de se livrar de algo.

Uma pedra preciosa posta em exposição por engano.
Água-marinha contendo ferro, esmeraldas contendo crômio e berilos brancos sem nada.
Goshenita é uma pedra que costuma ter um brilho parecido com a água-marinha e por isso às vezes é mostrada como sendo a outra pedra.

A comparação que a Tanimoto faz sobre as propriedades que cada pedra contém e a diferença entre a goshenita e a água-marinha, são para explicar que ela não sente vontade de ter um romance.

Bom, como a conversa me deixou um tanto confusa, resolvi anotar o diálogo e prometo repassar mais para frente e tentar explicar o que foi aquilo.

Gente, se eu pudesse bater no Seigi, certeza que eu bateria. Eu gostaria que ele desse apoio à Tanimoto não para que ela seguisse com esse casamento forçado, e sim para que escolhesse O MELHOR PARA A VIDA DELA.

O cara decidiu apoiar o pretendente, o Homura, apoiar essa caralha de casamento, porque a moça não quer namorar ninguém e acha que casando "vai sair do mostruário" de pedras preciosas... MANO, EU VOU SOCAR O JAPÃO E NINGUÉM VAI PODER ME IMPEDIR!

Ai que ódio.
HOMURA, VAI CAÇAR ALGUÉM QUE TE QUEIRA E DEIXA A MULHERADA EM PAZ! CACETE, MANO! A moça que queria viver com a namorada que amava, a Tanimoto que quer viver sem se preocupar com essas caralhas de romance e...

PORRA, EU TOTALMENTE ENTENDO O SEIGI TER DADO UM PASSO ATRÁS E NÃO A PEDIDO EM NAMORO, MAS... Mano! Eu completamente entendo a escolha da Tanimoto. Se eu fosse o Seigi, teria dado a água-marinha, falado como ela era uma pessoa importante e que eu gostaria de apoiá-la.

"SEU IDIOTA" É POUCO, RICHARD! EU VOU DAR É NA CARA DO SEU ASSISTENTE!

Agora... O Seigi meio que está livre para abrir o coração ao nosso amado joalheiro, né? O que, leitor? EU SHIPO O QUE TEM PRA SHIPAR. ME DEIXEM EM PAZ!

EH? TÁ CONVIDANDO O RICHARD PRA ESSA NOITE FAZER UM BRINDE PELA CRUSH QUE VAI SER INFELIZ SEGUINDO UM CAMINHO QUE ELA NÃO QUER? MANO, RICHARD, DÁ UMA PORRADA NESSE DESGRAÇADO POR MIM! MAS UMA PORRADA COM LUVA DE PELICA, FAZENDO FAVOR!

Cala a boca, herói da justiça, e deixa o Richard contar a história!

Eh?
Richard, na boa, QUEM É ESSE LOIRO QUE SE DESGRAÇOU TANTO QUE TEM ATÉ DUAS MALDIÇÕES: uma é o rosto bonito e o fato das pessoas só saberem elogiar sua beleza, a segunda é a herança do bisavô. QUE ZICA, MALUCO.

RICHARD, EU JÁ DISSE QUE VOCÊ É FODA? POIS BEM, RICHARD, VAMOS ANDAR PRA SUA APARÊNCIA, AMADO. A SUA SABEDORIA É MAIS LINDA E EU ME CASARIA SOMENTE COM ELA... Bom, tem o lance da voz do Takahiro Sakurai também, mas...

ELE FALOU PRO SEIGI PARAR DE SE DEIXAR LEVAR POR APARÊNCIAS E VERGONHAS, LARGAR DE SER COVARDE E SE GUIAR PELO PRÓPRIO CORAÇÃO! EU ESTOU JOGADA NA BR E NÃO VOU LEVANTAR TÃO CEDO!

Richard dando conselho de novela... AMEI.

GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE, ALGUÉM ME ACOOOOOOOOOOOOOOOODE QUE ISSO NÃO É POSSÍVEL!

SEIGI FALANDO QUE GOSTA DO RICHARD, RICHARD FALANDO QUE GOSTA DO SEIGI E EU NA BR JOGADA E DESPEDAÇADA!

Ok, terminou o episódio e eu preciso explicar uma coisa a você, leitor: episódios como esse precisam ser vistos por inteiro para uma melhor compreensão. Tentar entender e analisar pedaço por pedaço não daria certo, por isso optei por deixar uns surtos aleatórios no caminho e fazer uma dissertação mais completa no final.

RICHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARD, POR QUE CARALHOS VOCÊ ESTÁ INDO VIAJAR? FICOU TRISTE QUE O SEIGI ESCOLHEU A OUTRA CRUSH? EU VOU DAR NA SUA CARA, JOALHEIRO!!!

Ainda bem que tem mais um episódio para assistir, só não sei se isso é bom ou ruim... EITA NÓIS, HEIN? EEEEEEEEEEEEEEEEEITA NÓIS!!!

É muito plot twist nesse anime, eu preciso de ajuda para recolher todos os caquinhos da Kimono espatifada na BR. VOCÊS ESTÃO MUITO DE SACANAGEM COMIGO! COMO QUE ANALISA UM NEGÓCIO DESSE? QUE CONDIÇÃO QUE EU TENHO, SOCIEDADE?

Bom, o que sobrou da blogueira vai tentar reunir tudo no TELECURSO CASOS DA JOALHERIA. Digo, DO JOALHEIRO E SEU ASSISTENTE IMBECIL.

A crush do Seigi, Shoko Tanimoto, vai se encontrar com um pretendente de casamento. Por acaso um amigo de infância, que os pais são amigos e que acharam uma boa ideia os dois se conhecerem melhor.

Já expliquei sobre o omiai e a pressão que os japoneses sofrem para se casar, então a gente pula essa parte.

Essa obrigação de ter a mesma vida que a maioria, de se relacionar com pessoas mesmo não tendo vontade e até casar por motivos que não sejam a vontade de se unir a alguém ou o amor em si, é algo visto como natural, apesar de não ser sentido assim.

Quando o Seigi disse que apoiaria a amiga, não seria sobre ela escolher o que queria de verdade, e sim nessa loucura de se casar agora para não ter que ser pressionada a se casar depois. Foi apoiar uma mentira, uma escolha triste.

Entendi melhor o contexto da fala sobre a mãe dele depois de ver o episódio completo. O Seigi quis passar a imagem de que tudo bem se casar obrigado por uma condição imposta pela sociedade, seja por causa de um divórcio que "deixou" um filho "sem pai" ou para não ter que pensar em romance, quando suas prioridades são outras.
COMO É QUE A GENTE NÃO SHIPA ESSES DOIS? ME EXPLICA, SOCIEDADE!
Naquele momento, à tarde, no campus da universidade, era isso que o personagem estava dizendo. Queria passar a ideia de que tudo bem se sacrificar, se essa fosse a escolha da Tanimoto. Contudo, quando falou de amor e casamento, deu a entender que se apaixonar nem sempre é uma escolha, simplesmente acontece, enquanto se casar é sim uma escolha e pode não ocorrer, se essa não for a vontade.

O Seigi não condena o casamento forçado pela sociedade, pois para ele isso seria um desrespeito aos possíveis sacrifícios que sua mãe tivesse feito. O que sinceramente acho errado. As pessoas devem fazer um exame de consciência e apontar os erros quando eles acontecem. Não é passando pano que as coisas ruins vão deixar de ser ruins.

Ele pode não condenar o que a mãe fez, mas a situação em si pode muito bem ser condenável. É aquela máxima de "odeie o pecado e não o pecador".

Quando Richard contou sua história e uniu à frase de Maquiavel, aconselhando o assistente a ser sincero com os próprios sentimentos e parar de fugir de uma situação, só porque ela parece incômoda. Ele deu o empurrãozinho que faltava.

Claro que Seigi reteve a informação mais caótica, de que gostava da Tanimoto romanticamente, no entanto, além de dar a água-marinha e confessar a importância da moça em sua vida, o rapaz também foi o motivador para que ela se decidisse.

A conversa no campus fez com que a fã de minerais percebesse que não estava pensando na própria felicidade, que estava mentindo para si mesma, querendo viver algo que não fazia parte de quem ela era, como as gentilezas supostamente feitas para que se sentisse melhor.

É como se dissesse: "Ah, ajudei essa pessoa, então não sou alguém tão ruim por não querer me relacionar com algum homem".

Enquanto na visão dela, as ajudas do Seigi fossem simplesmente porque o herói da justiça não consegue ver ninguém em apuros e deixar por isso mesmo. Como foi quando os dois se conheceram.

No museu, quando tiveram essa segunda conversa, o assistente do joalheiro fujão pediu desculpas por não ter sido sincero e embarcado nessa ideia errada de concordar com algo que não a faria feliz.

Falando nisso, gostei bastante quando a Tanimoto disse que ficou mais contente ao ser chamada de "legal" por conta de seu conhecimento em minerais, do que quando a elogiam com um "adorável" ou "bonita".

E isso fala um pouco sobre como as pessoas consideradas bonitas pela sociedade sofrem com a falta de interesse por suas personalidades, vistas somente por sua aparência encantadora. Algo que o Richard vive reclamando.

Por isso a história dele trata o rosto bonito como uma maldição, por ser visto e resumido a apenas aquilo. Acabou se apaixonando por uma moça que olhou para além daquela beleza, porém, caiu na outra maldição: a herança.

Terminaram o relacionamento, pois, se fosse oferecido dinheiro à moça em troca do amado, ela temia escolher o dinheiro. Bom, não tiro muito a razão da coitada, porque dependendo da situação de desespero, a grana pode ajudar muito mais do que amor. O que é sinceramente uma pena.

Será que foi sobre isso que o Richard estava falando no post passado, de amores que terminam relacionamentos por conta da herança e amigos que traem também por conta disso? Que dinheiro maldito, hein, galera?

Bom, só sei que depois de encorajar o Seigi a ir atrás do que realmente deseja, nosso joalheiro sábio e fujão PICOU A MULA, fechando a loja por um tempo e depositando o salário do mês do nosso herói da justiça.

E AGORA, SEIGI?
SAIU ATRÁS DE UMA CRUSH E PERDEU O OUTRO! O QUE FAZER ALÉM DE CHORAR, NÉ?

Correr atrás do amadinho.
(Eu bem achei aquela conversa meio com tom de despedida... "Também gosto de você e isso não mudou desde que nos conhecemos"... TAVA COM CARA DE QUE IA DAR MERDA!)

The Case Files of Jeweler Richard
9º episódio
Aquele momento da novela que o mocinho descobre que ama mesmo o outro mocinho.
Opinião: Leitor, cometi o pecado: li os resumos de todos os próximos episódios. Adianto sem spoilers: VAI SER LADEIRA ABAIXO. Se mesmo assim quiser prosseguir na jornada, venha, eu também vou descer essa ladeira... rolando.

Depois de um mês, o Richard ainda não voltou.
Será que saiu alguma resolução da tal herança? Terminou o inventário? QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

É, também fiquei encucada com o que disse o Richard sobre o Seigi acreditar demais nas pessoas e isso poder magoá-lo em algum momento. RICHARD, POR FAVOR, NÃO TENTE SOAR COMO UM VILÃO, QUANDO A GENTE SABE QUE VOCÊ É LEGAL SIM, SÓ QUE TEM MUITOS PROBLEMAS.

ACHOU QUE O RICHARD JÁ TINHA VOLTADO, NÉ, SEIGI?
ESSE DAÍ É O SR. RARASHINHA!

Eh? "Ranashinha"? NÃO ERA "RARASHINHA"?
Lembro que no post passado eu até corrigi a informação por conta da legenda...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
NO MAL TÁ COMO "RANASHINHA"!

Agora não sei se é minha dislexia fazendo o trabalho ou no episódio retrasado a Crunchyroll errou na legenda! Bom, que seja, vida que segue.
(Provavelmente eu vá retificar o post anterior, mas estou sinceramente com raiva, pois tinha colocado "Ranashinha" e o raio da legenda mostrava "Rarashinha". AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE ÓDIO)

"Ele disse que eu sou o mentor dele?" - Richard, QUANTAS MENTIRAS VOCÊ CONTOU EM SETE EPISÓDIOS? Porque do jeito que o Sr. Ranashinra disse, deu a entender outra coisa.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
MAAAAAAAAAAAAAAAAANO, EU VOU BATER EM ALGUÉM NESSE ANIME, EU ESTOU AVISANDO.

Lá vão tomar um chá e enquanto isso o Sr. Ranashinha pergunta o que pretende Seigi Nakata ao saber onde está o nosso joalheiro fujão. Né, migues? VAI FAZER O QUÊ? PEGAR UMA CARROÇA E ATRÁS DO AMOR DA SUA VIDA? Não, né? Até porque o Richard apareceu num aeroporto no final do episódio passado. Carroça não ia adiantar de nada.

Huuuuum...
Estou começando a entender e formar teorias sobre isso.

O nome da loja significa "estrangeiro" em francês, Étranger.
O joalheiro escolheu esse nome, pois se sentia um "estrangeiro" por onde quer que fosse. Ou seja, isso demonstra que ele não se sentia à vontade em nenhum lugar, não tinha raízes, um local para chamar de "lar".

Será que ele foi embora, pois estava começando a "fincar raízes"? A se sentir bem ao lado do Seigi? Será que o Richard preferiu ir embora por ter medo de perder essa relação com alguma revelação que acontecesse mais para frente? Será que ele deixou de contar alguma coisa ao nosso herói da justiça e temia que isso viesse assombrá-lo?

Eu entendo quando o Sr. Ranashinha questiona o Seigi sobre o que quer ao saber o paradeiro do Richard.

Se é um pedido de desculpas, restaurar as relações... Está mais para "querer uma satisfação" e compreender o que aconteceu. É como se, agora que tivessem uma ligação, Seigi não procurasse apenas saber o que aconteceu com o chefe, e sim com um amigo. Alguém com quem dividiu a vida por alguns meses.

Fico também pensando se o Richard não funcionou como uma figura paterna ao Seigi, já que ele contou no episódio passado que o pai era terrível e provavelmente vimos algo sobre isso no primeiro episódio também (por causa da relação problemática com a família).
Mal sabia o Seigi que tinha ido pedir conselho pra pessoa certa...
Imaginei essa hipótese depois de ouvir o rapaz dizendo que o joalheiro era alguém importante, só que não conseguia definir o que exatamente.

É sempre problemático projetar nos outros algo que nos faz falta, principalmente quando esperamos demais da pessoa e ela, como qualquer outra, tem seus próprios problemas.

Tanimoto, não sei se já te disse, mas você é genial. Conte comigo pra tudo, miga!

Ela disse que o Seigi está zangado, se sente traído por alguém que gosta muito e está frustrado. Ao mesmo tempo que fica bravo consigo mesmo por se sentir assim, já que não sabe as circunstâncias da situação.

MANO, VAMOS FAZER ASSIM.
RICHARD VOLTA PRO JAPÃO, SEIGI O ADOTA COMO PAI/AMIGO/NAMORADO E A TANIMOTO VAI SER FELIZ. É SÓ ISSO QUE A GENTE PRECISA NESSE ANIME!

A moça desceu a letra direitinho.

GENTE, TANIMOTO, VOCÊ É UM DOCINHO DE COCO! CONTE COMIGO PRA TUDO! VOU TE PROTEGER DE TODO O MAL DO MUNDO!

EU VOU TER UM TRECO COM ESSE POVO! ELES SÃO MUITO LINDINHOS!
A Tanimoto dizendo que entende o Seigi, pois se ele fizesse o mesmo que o Richard, ela ficaria brava e iria atrás dele.

Ou seja, são pessoas importantes demais para sumirem sem uma explicação. Ainda mais porque o Seigi se sente em dívida, querendo ajudar alguém que já o auxiliou em tantos momentos.

E falou que gosta da moça. Assim de boa. Bom dia, Seigi. Obrigada. Disponha.

HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Eu amo essas picuinhas de novela, gente! Que coisa mais odiooooooooooooosa! Eu tenho vontade de distribuir porrada, porque NÃO É POSSÍVEL!

SEIGI TÃO BONITINHO, TÃO FOFO, DIZENDO QUE TEM ALGO QUE SÓ ELE PODE FAZER PELO RICHARD: pudim.
E que o joalheiro gosta de doces quando está cansado...
EU NÃO TENHO CONDIÇÕES, SOCIEDADE, EU PRECISO DE UM TEMPO. EU NÃO TENHO CONDIÇÃO NENHUMA! ESTOU REVOLTADÍSSIMA!

Muito bem, falemos de gente rica e que FARÁ DE TUDO para manter seu status e riqueza. É essa família Claremont que parece ter alguma ligação com o nosso adorável joalheiro glutão.

Gosto como o Sr. Ranashinha tenta dar uma de "vilão" para ver se o Seigi rói a corda e dá para trás. É como um teste para saber se aquela pessoa está mesmo disposta a entrar numa briga enorme para ficar ao lado daquele que partiu.

"Ele me pediu para te proteger" - Será que a família do Richard É TÃO MAU CARÁTER a ponto de querer fazer algum mal ou induzir o rapaz a uma decisão terrível?

Ohooo...
OLHA O PASSADO NEBULOSO DO NOSSO COMEDOR DE DOCES AÍ!
Fiquei curiosa quando o Sr. Ranashinha disse que a situação do Richard (na Inglaterra/família) era complicada...

Há 4 anos ele estava no Sri Lanka, vendendo pedras de caras por preços baratos aos turistas e também o contrário, pedras de pouco valor por alto custo a quem não gostava. SERÁ QUE O EX-COLEGUINHA QUE APARECEU NO LEILÃO ERA UM DELES? Fiquei beeeeeeeeem curiosa!

Eu acho que sei por qual motivo ele fazia isso: distorção de valor.
Era uma maneira de renegar o seu próprio valor como "um rosto bonito", já que ele sempre foi visto primeiro pela aparência e depois por quaisquer outras qualidades ou defeitos. Por isso a beleza soava como uma maldição e receber elogios relacionados a ela o deixava tão zangado.

Ele aplicava às pedras o que sentia dentro de si mesmo, por isso aqui cabe aquela fala de que as pedras preciosas mostram quem é a pessoa por dentro, trazem as respostas certas.

O joalheiro desprezava o real valor de pedras caras, desmerecendo aquela "beleza", assim como fazia consigo mesmo. É compreensível.
O HERÓI DA JUSTIÇA JÁ FICOU DESCONFIADO!
O Sr. Ranashinha então propôs que o rapaz se tornasse seu aprendiz, já que tinha bons olhos para pedras e era fluente em vários idiomas. Richard aceitou para não voltar à Inglaterra.

Será que a família teve algo a ver com o rompimento do romance dele com aquela moça, por talvez não se tratar de alguém de família igualmente nobre? Por isso fugiu de lá e foi viver em outro lugar?

Huuum... Ligou de repente falando que precisava voltar... Será que algo aconteceu com a mãe dele ou alguma parente que ele ainda se importa?
A família Claremont é desconfiada e já está de olho no nosso herói da justiça?
SERÁ QUE IR A LONDRES VAI SER PERIGOSO? VOCÊ FALA INGLÊS, SEIGI? VOCÊ TEM DINHEIRO PRA VIAJAR E SE MANTER POR LÁ, SEU LASCADO?

Eh?
TÁ LEVANDO O ANEL QUE A SUA AVÓ O ROUBOU E QUE A DONA VERDADEIRA TE DEU DE PRESENTE? VOCÊ VAI MESMO LEVAR? SÉRIO, SEIGI? E só vai com uma mochila?

GENTE, ESSE JAPONÊS É DESPREOCUPADO DEMAIS PRO MEU GOSTO!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! MOÇO, ALGUÉM JÁ TE DISSE QUE VOCÊ É MUITO PARECIDO COM O RICHARD E EU TALVEZ TENHA VISTO SUA CARA NA ABERTURA, SÓ QUE MAIS NOVO?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! SEIGI, CARALHO, O CARA SABE SEU NOME! A FAMÍLIA CLAREMONT TE BOTOU NA CLASSE EXECUTIVA, SEU CAGADO!

Satanáááááááásssssssssss!
SEIGI, ESSE MOÇO AÍ É "SATANÁS"!
TÁ NA CARA DELE! DÁ UMA PORRADA NELE E SAI CORRENDO!
GENTE, A FAMÍLIA DIABÓLICA DO RICHARD É MUITO ADIANTADA!!

É PRIMO!
É PRIMO DO RICHARD!
NÃO CONFIO EM NENHUM CLAREMONT ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO!

Ah...
O Richard pegou da própria conta, da Inglaterra, e transferiu cinco milhões convertidos em ienes... Que foi para ajudar no leilão. DEU RUIM, FOI?

Hum... Parece que foi um jeito de rastrear o Richard, né?
O tio dele foi um "pai adotivo", SEGUNDO CONTA ESSE JEFFREY. QUE EU CONFIO ZERO PORCENTO!

Hum... Os pais do Richard se divorciaram quando ele era jovem, então o nosso adorável joalheiro foi morar com o Jeffrey e Henry, irmão mais velho dele.

Eh?
Esse loiro da esquerda é o Richard? PARECE NÃO.
CÊ TÁ TENTANDO ENGAMBELAR O SEIGI, MANO? ELE É O HERÓI DA JUSTIÇA! CÊ FICA LIGADO AÍ!

O cara mostra uma foto do Richard e aparentemente dele, com um cachorro, e lá longe o possível irmão mais velho com uma cara fechada... PRESSINTO TRETAS.

Seigi tão desconfiado quanto eu, perguntando se estavam o seguindo.
EU SOU SÓ OS CHOROS AGORA, LEITOR! ESSE ANIME TÁ O PURO SUCO DA NOVELA E... TÁ MELHOR QUE NOVELA!!!

Jeffrey só vai revelar seus motivos depois de compartilhar informações... Compartilhar no sentido de você contar tudo ou compartilhar no sentido de querer saber das coisas pelo Seigi?

ESSA PORRA DESSA PEDRA É UM MICROFONE? É UMA CÂMERA? PORQUE MOSTRA TANTO ESSA COISA NA LAPELA DO TERNO DO MOÇO, QUE EU TÔ FICANDO ENCAFIFADA!

Única coisa que o herói da justiça falou, e com cara de poucos amigos, foi sobre a disputa da herança.

Hum... A avó era do Sri Lanka e o avô, possivelmente dos Claremont, era filho de um conde que o deserdou por conta desse casamento.

A história da família do Richard é sobre pedras preciosas e ódio.
FINALMENTE VAMOS SABER A VERDADE! Ou não, né? AINDA NÃO CONFIO NESSE JEFFREY.

Só sei que por ser deserdado, o avô do joalheiro perdeu juntamente o título de conde, que é passado hereditariamente.

Fico aqui pensando que se o bisavô tivesse mais de um filho, obviamente teríamos uma grande treta, inclusive por causa dessa informação de ter sido "deserdado".

Se o seu avô não recebe a herança, você como descendente provavelmente também não tem direito, né? ALÔ, BONDE DOS ADVOGADOS DA VARA DE FAMÍLIA, DÁ UM CORRE AQUI!

O pai do Jeffrey é a 9ª geração dos Claremont.
O pai do Richard era o terceiro filho, um entomologista (estuda insetos), e a mãe uma atriz francesa muito linda.
Richard tinha carinha de anjinho inocente. O Jeffrey já tinha cara de espertinho...
Avô 8ª geração e bisavô 7ª. Ok, Jeff, o que mais você tem aí?
Huuuum... O bisavô, que era conde, só teve um filho homem, o avô dos rapazes. Estava planejando passar o título para o filho de outra pessoa, mas estourou uma Guerra Mundial e os bombardeios em Londres quase acabaram com a família Claremont. Se um conde morre sem um herdeiro, o Estado toma todas as suas terras e o título.

AHAHAHAHAHA! CERTO, UAI! O ESTADO DÁ, O ESTADO TIRA!

O avô foi chamado às pressas pelos parentes e acabou herdando o título.
PARENTE É UMA PRAGA! DEVIA TER DEIXADO O ESTADO TOMAR TUDO!

Como boa plebeia que sou, leitor, não gosto de monarquia e nobreza, principalmente depois de ler o Arco de Balbadd no mangá de Magi.

E só passando para lembrar que o Brasil NÃO TEM família real.
Depois de proclamada a República, acaba a monarquia. Sem monarquia sem família real. Além do que, acho bastante errado uma família no poder, controlando tudo, usando de seu dever para distribuir nepotismo e não sendo investigada pelo modo como governa.

Se o brasileiro acordasse de verdade e estudasse História com vontade, projeto de monarquia não passava nem perto.

Há oito anos o Richard era um estudante universitário e nesse mesmo período morreu o administrador da família... O que isso quer dizer? É como o "inventariante", uma pessoa responsável por cuidar dos bens deixados por aquele que morreu.

No cofre tinha um diamante de 118 quilates! HAJA LATIDO, MERMÃO!
E vale no mercado 300 MILHÕES DE LIBRAS (R$ 2.026.830.000,00 - Sim, leitor, DOIS BILHÕES e vinte e seis milhões e oitocentos e trinta mil reais na conversão).

Pelo câmbio do anime daria 40 bilhões de ienes (R$ 1.990.800.000,00 - Quase DOIS BILHÕES de reais, sociedade).

E na Inglaterra o filho mais velho HERDA TODA A FORTUNA para evitar que seja dividida. Acho errado, vamos dividir tudo aí, poxa!

MANO, A CLÁUSULA LOUCA DO TESTAMENTO... Quem tivesse nascido mais próximo à Inglaterra deveria herdar o diamante. E como assim não foi o seu pai, Jeffrey, já que você deu a entender que ele é o filho mais velho?

ESPERA! A DISLEXIA FUNDIU O BAGULHO AQUI!
Herda o diamante aquele que A MÃE tiver nascido no local mais próximo da Inglaterra. OU SEJA... FODEU A RAMIFICAÇÃO DA FAMÍLIA COM A AVÓ DO SRI LANKA?

Mentira.
A mãe do Jeffrey é americana e a do Richard é francesa, ou seja, mesmo o pai dele sendo o "mais velho", o Richard é quem teria mais chance de reivindicar a herança. EU ESTOU CHOCADA.

E aí o bisavô prova que é AINDA MAIS PAU NO CU MESMO MORTO e o Richard só poderia herdar essa caralha desse diamante dos infernos se cassasse com uma dona de casa tradicional inglesa.

Uma plebeia inglesa?
E tem locais válidos de nascimento da futura esposa, caso ele queira herdar esse diamante.

EU JOGAVA NO MEIO DO MAR ESSA PORRA!

Hum?
Se o Richard não aceitar essas condições o diamante será dado a um grupo ambientalista? POXA! MAS ISSO É ÓTIMO!

Oi?
"A família inteira deve herdar esses 300 milhões de libras"? - VÃO TRABALHAR, SEU BANDO DE VAGABUNDO! DEIXEM O RICHARD EM PAZ!

Bom dia, Seigi.
Você só tem crush em gente que é obrigada a se casar por causa da família.

Espera.
Assim que herdar o diamante pode se divorciar e ficar com quem gosta? SERÁ QUE FOI ISSO QUE O PAI DO RICHARD FEZ?

Espera.
ESPERA UM POUCO!
ISSO É MESMO UM BL?

GENTE, O JEFFREY TÁ PERGUNTANDO SOBRE ATÉ ONDE FOI O RELACIONAMENTO DO RICHARD COM O SEIGI E FALANDO QUE ELES NÃO MORAVAM JUNTOS!

GENTE, TÃO ACHANDO QUE OS DOIS... SÃO UM CASAL?!
EU POSSO GRITAR QUE É CANON?! POR FAVOR, NÃO ME DEIXEM SONHAR!

"E você é fujoshi, Kimono?" - Não, mas os dois combinam e eu acho bonitinho, ué! TEM QUE SER FUJOSHI PRA QUERER VER O AMOR VENCER?

EH?
SEIGI, VOCÊ NÃO VAI REFUTAR DIZENDO QUE SÃO SÓ AMIGOS?

SOCIEDADE, ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR!
SOCIEDADE, EU VOU DAR NA CARA DE TODO MUNDO SE NÃO FOR CANON ESSE BL! EU NÃO ACEITO QUE VOCÊS TIREM SARRO DA MINHA CARA ASSIM!

VÁ SE LASCAR, ANIME! ME DÁ MEU BOY'S LOVE AQUI SEM ANGST!
Mano... MANO. E se The Case Files of Jeweler Richard for um Banana Fish... e eu simplesmente não percebi?

GENTE, ME DÁ O MEU PEIXE COM BANANA DE JOALHERIA, POR FAVOR!!!
EU ESTOU RODOPIANDO MAIS QUE O PIÃO DA CASA PRÓPRIA E EU QUERO MEU CANON AQUI!

Basicamente o Jeffrey quer que o Seigi faça algo por eles... tipo... Convencer o Richard a se casar com uma plebeia inglesa "bela, recatada e do lar"? Só para garantir esse diamante que eu tenho vontade de afundar nas profundezas do oceano?

SEIGI, VOCÊ NÃO REFUTOU O PRIMO CUZÃO DO RICHARD!
SEIGI, NÃO DEIXO VOCÊ ME FAZER SONHAR ASSIM NÃO!

Gente.
Será que o Richard deu apoio ao Seigi para correr atrás da Tanimoto e achou que não teria chances e por isso foi embora? SERÁ? GENTE, EU VOU TER QUE ESPERAR ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS PARA SABER DE TUDO?

Ou será que esse anime vai ser sacana e só "deixar implícito" alguma coisa?
MANO, EU VOU DAR NA CARA DA PRODUÇÃO DO ANIME! EU ESTOU AVISANDO!

Mano, Seigi...
Depois de sair da imigração o moço japonês foi arrastado para pontos turísticos e o primo do Richard ficou tirando fotos com ele. Será que é para botar pressão no nosso adorável joalheiro?

TÁ LIBERADO DAR NA CARA DO JEFFREY?
O que, leitor?
UMA TIJOLADA COM AVAIANA DE PAU!
MOÇO, VOCÊ ESTÁ DEIXANDO A GENTE SONHAR! Vou socar tua cara!
Eh?
A pedra rosa/roxa é alexandrita na lapela do paletó do Jeffrey?
POR QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE O JEFFREY GOSTA DO RICHARD? SERÁ QUE É O IRMÃO MAIS VELHO DELE, que fez cara de cu na foto, QUE TÁ EMPURRANDO ESSA SITUAÇÃO TODA?

Eh?
Era a pedra que o Henry usava na foto?
UAU, SEIGI. SE QUISER VIRAR DETETIVE, SÓ CHAMAR EM YOKOHAMA, MEU BOY.

Alexandrita fica verde na luz do sol? Ela é furtacor?

Eita que o buraco é sempre mais embaixo...
O Henry ficou doente depois que o testamento foi revelado e obviamente a parentaiada cagou e andou, porque é isso que eles fazem na maioria das vezes.

Psicogênico é referente a transtornos psiquícos.
Bom, aí que a parentaiada vira as costas mesmo.

MANO DO CÉU!
O RICHARD PEGOU OS RECIBOS DOS DOCES E DEIXOU ESPALHADOS PELO LOCAL ONDE O SEIGI ESTÁ E TEM ATÉ UM BILHETE MISTERIOSO!!!

"Você também veio cruzando o mar? Vai conseguir me encontrar entre seus amigos. Para mais detalhes, examine seu panfleto."

E termina assim o episódio.
EITA, MANO DO CÉU, QUE O PRÓXIMO POST VAI SER CANIVETE CAINDO EM FORMA DE CHUVA!

Fodeu.
Em três semanas de programação que tenho aqui... não vai ter Case Files Richard.

MANO DO CÉU.
EU ME COLOQUEI NESSA SINUCA DE BICO.
Não posso me tirar, pois existem outros animes que precisam ser analisados e estão MUITO ATRASADOS, assim como outros títulos que terminarão em breve e precisam se despedir do blog.

KIMONO, PARABÉNS.
SUA PROGRAMAÇÃO ESTÁ LINDA E VOCÊ ESTÁ INDO BEM. O PROBLEMA É QUE SUA CURIOSIDADE VAI CARCOMER SUA ALMA, ESPERO QUE ESTEJA PREPARADA.

Sim, sempre estou.
Aguentei com GeGeGe no Kitarou (2018). Aguentarei com Case Files Richard.

Minha memória seletiva e meu fator workaholic controlam minha curiosidade. Isso não é magnífico?

Bom, leitor, falemos deste episódio.
Mentira, DEIXA EU ELOGIAR OS PLOTE TUÍSTES CARPADOS NESTE POST, VISTO QUE ELES ESTÃO MARAVILHOSOS DEMAIS PARA PASSAREM EM BRANCO!

É tanta carta armadilha, que se elas fossem ratoeiras, eu não teria mais dedos.
ESTE ANIME SACANEOU DE UM JEITO, que eu amei demais e gostaria que continuasse sacaneando. Dessa sacanagem, eu não abro mão!

Ainda bem que Case Files Richard ainda terá DOIS POSTS, ou seja, vou poder saborear essa série até o finalzinho!!!

E antes que alguém venha chorar dizendo que não é BL, pois o Richard tinha uma namorada e o Seigi gosta da Tanimoto... O "B" de LGBTQI+ não é de "Bicha" e nem de "Boiola", amade. É DE BISSEXUAL. BOM DIA PRA VOCÊ TAMBÉM!

Certo, Kimono, se controla e analisa O QUE FOI ESSA ESPIRAL DE LOUCURAS!

Resumindo no bom estilo TELECURSO CASOS DO JOALHEIRO RICARDO...

Richard fugiu da Inglaterra para não ter que assumir a herança da família do pai, os Claremont, que conta com um diamante de 118 quilates no valor de 300 milhões de libras esterlinas, a moeda inglesa.

O problema é que ao movimentar sua conta para ajudar no lance do leilão da "Mão de Buda" em jade, a família conseguiu rastreá-lo, obrigando o rapaz a retornar ao país de origem.

Richard é o herdeiro, segundo o testamento do bisavô com cláusulas absurdas, provavelmente criadas por causa de seu avô e o casamento dele com uma mulher do Sri Lanka.

Para ter direito ao diamante, Richard precisa se casar com uma dona de casa tradicional inglesa. A partir disso ele será capaz de manter a pedra preciosa na família. Caso se recuse, ela será dada a um grupo ambientalista.

Por pressão da família egoísta e que deveria mover essas bundas carniceiras e trabalharem, só para variar, estão fazendo tudo ao seu alcance para que o joalheiro cumpra com o seu "destino".
O anime é tão sacana que fica dando esse tipo de indireta TERRÍVEL. Isso tem que ser um BL...
Ele que não é bobo nem nada, provavelmente acompanhou as selfies que seu primo Jeffrey andou tirando pelos pontos turísticos de Londres e deixou algumas pistas para seu ex-assistente, entre elas uma mensagem em japonês enigmática.

Quando ele diz "você também veio cruzando o mar", acabei me lembrando do significado do Lápis-lazuli, uma pedra azul bastante bonita, e que foi comentada no episódio anterior, por ter cruzado o mar do Afeganistão até a Europa.

"Vai conseguir me encontrar entre seus amigos" - Há algumas possibilidades. O Richard pode estar no meio de estudantes universitários, em algum mostra de artigos japoneses ou coisas do tipo. Pelo menos foi isso que deduzi.

"Para mais detalhes examine seu panfleto" - Bom, AGORA SÓ DEPOIS DE PELO MENOS TRÊS SEMANAS DE PROGRAMAÇÃO PARA SABER O QUE RAIOS TEM NESSE PANFLETO!

E quando eu digo "três semanas de programação" não são as "três próximas semanas", é pelo menos um mês, já que nesse tempo "de programação" não conto a semana de hiato (que é quando preparo os posts da semana de retorno). Só para deixar bem claro, caso o leitor esteja querendo fazer contas. Vai dar com os burros n'água, ainda mais se a gente lembrar que o Cronograma-senpai tem sono leve e pode atrapalhar tudo.

Bom, tudo de importante que precisava ser analisado com mais cautela já foi mencionado. E sobre as motivações do Seigi, já fiz minhas próprias observações durante o texto.

Leitor, aproveita para montar o seu carrinho de rolemã, pois vamos descer UMA BELA DE UMA LADEIRA NOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS! PODES CRER!

Saul Ranashinha é dublado por Madoka Shiga.
Não tem muitos papéis creditados no MAL e são todos coadjuvantes.

Jeffrey Claremont é dublado por Masaya Matsukaze.
Seus principais destaques são: Teru Mikami de Death Note, Naoya Niita (empresário do Ninja Sem Mira) de Hakata Tonkotsu Ramens, Illumi Zoldyck de HunterXHunter (2011) (Madhouse), Kyouya Ootori de Ouran Highschool Host Club (Bones).

Piada: faleu do Yuki Kaji aqui, né? Adivinha quem dubla o Henry? É, eu fui olhar no Anime Planet...

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The Case Files of Jeweler Richard!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabia os twists que este anime escondia... - 18/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/