segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

A Destructive God Sits Next to Me #08 e #09

Quase quatro meses depois... e cá estamos nós numa segunda-feira nada comum.
Aliás, leitor, prepara os olhinhos, pois nesta semana TEREMOS APENAS COMÉDIA!
 
Sim, inaugurando aqui a Semana da Comédia!
Hoje vocês acompanham o Deus da Destruição Que Senta ao Meu Lado, quarta-feira é dia de Minha Próxima Vida Como Vilã: Todas as Rotas Levam à Destruição e sexta-feira é dia de Bem-vindo à Escola de Demônios, Iruma!.
 
P.S.: Quase encerrando o post, lembrei que hoje é aniversário da cidade de São Paulo! FELIZ ANIVERSÁRIO, TERRA DAS TEMPESTADES! Saudades de quando só garoava, né?

Nos episódios anteriores... apareceu mais um doido para o manicômio versão escolinha de Ensino Médio: Mogami. Um cara que adora tanto o Gato-Miau, a ponto de querer ser castigado por ele. Além disso rolou um festival escolar e parece que o Tsuki-Mia finalmente levou a sua parte do karma na vida: a irmã do Mogami gamou nele de um jeito surreal.

Manipulando os outros desde pivete, né, Tsuki-Mia?

A Destructive God Sits Next to Me
8º episódio
Meninas, não queria dizer isso não, mas vocês estão fazendo campanha pelo demônio, viu? Só comentando...
Opinião: Então, leitor... Era Natal. E eu queria ver algo que não fosse Jujutsu Kaisen e The God of Highschool, daí eu pensei: "Por que não uma comédia?"

E foi assim que eu assisti ao 8º episódio de Destructive God.
Deveria? Não. Mas 2020 tinha sido um ano tão catastrófico para a minha cabeça, que decidi me presentear com coisas legais e assistir anime foi justamente esse caso.

A parte boa é que engoli os surtos no processo, afinal, a sala de estar numa dia de Natal não é o melhor lugar pra gritar "HANADOIDO, DE NOVO NÃO" ou coisas do tipo.

Bom, agora que você sabe do meu crime, leitor, hora de (re)conferir o episódio!

Coisas que ainda me chocam ao assistir esse anime: saber que o Hanadoido divide dublador com o Richard e não saber quem é o deus da destruição (Miguel ou Sturmut - é assim que escreve?).

É "Sturmhut".
Meu irmão podia inventar uns nomes mais fáceis de decorar, né?

Relembrei parte da loucura.
Gato-Miau viu que suas chances para entrar numa faculdade são praticamente nulas, pois fica perdendo tempo com a loucura dos coleguinhas, então ele decide não reagir mais a tanta maluquice.

Seria possível se o Tsuki-Mia não existisse, né?
Gente, o cara é filho do Dazai com o Sinbad e ainda um Satanás na Terra. Não pode ver o Koyuki tentando viver alguns instantes de paz, que vai lá e o taca no fogo.

É divertido? É.
A gente ri? A gente ri.
MAS, POXA... O GURI SÓ QUERIA UM POUCO DE PAZ, NÉ?

E chegamos ao fatídico episódio da escolha do presidente do conselho estudantil, aquele que olhará pelos alunos, fiscalizando o que estiver de errado e propondo novas regras e medidas para o bem estar entre escola e estudantes.

Hanadoido tem lá sua proposta.
Mogami provavelmente se meteu nisso só para ver se o Gato-Miau dá uma castigada nele.
Tsuki-Mia vive no rolê para tacar fogo no Hakone e no Koyuki, que virou candidato à presidência mesmo sem querer.
Daí a gente já vê que o problema dos Mogami é genético.
Eu não sei o que é pior: reagir a cada loucura do Hanadoido OU ESCUTAR CONSELHOS DE UMA LOLITA GÓTICA QUE TEM MAU GOSTO PRA HUSBANDO!

E falando literalmente no Diabo...
Foi a menina dar bobeira, que lá estava a cria de Satanás catando Koyuki pelo rabo e se trancando com ele numa sala.

"Soube que você veio lamber os meus sapatos" - Gente, Tsuki-Mia é cria do demônio, não tem outra explicação.

Gente, eu meio que entendo o Gato-Miau puto com o moleque gritando "Guestêbah" pra lá, "Guestêbah" pra cá, só que deu uma dorzinha no coração quando ele escutou mais uma história mirabolante do Tsuki-Mia e se recusou a acreditar que seu querido amigo era na verdade o culpado "por todo seu sofrimento".

Eu sou muito trouxa, né? Eu seria o Seri Koyuki do rolê, tenho absoluta certeza. Meu coração é molinho pra criança Hakonística.

E pelo que nos conta o protagonista azarado, desde esse dia Hanadori não fala com ele, não fala com o Tsuki-Mia, não dá chilique e até estava fazendo um discurso bonito...

"Até estava", né?

GENTE DO CÉU.
A PESSOA QUE FAZ ISSO NA FRENTE DA ESCOLA INTEIRA.
A PESSOA VIVE BEM? NÃO FICA TRETADA DA CABEÇA? COMO LIDA COM A VERGONHA?

Descubra nessa sexta, no Globo Repór--
MANO DO CÉU.

O melhor cenário é que o pessoal ficou chocado em vez de começar a rir desgraçadamente da cara do coleguinha, né? E é sempre bom lembrar que a turma do Koyuki, tirando o Manami da Foice, são do SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO.

Gente, eu amo e odeio esse anime, porque ele é o poço dos absurdos.
O moleque perde finalmente a compostura quando Hanadoido pede para que ele escolha entre Miguel e Sturmhut.

Tacou o microfone no coleguinha e ele caiu semi-morto no chão, chamando a atenção de todo mundo.

GENTE, OS MOLEQUES VIVEM SE MATANDO, DAÍ HOJE VOCÊS RESOLVEM BOTAR A SITUAÇÃO COMO SÉRIA. Daqui a pouco vai chamar o Samu...

Tsuki-Mia fazendo a narração como se fosse o Gato-Miau lamentando a morte do amigo...

Aí já não bastasse o nível de loucura, o moleque me acorda perguntando sobre seus óculos e agindo de uma forma razoavelmente mais normal.
Pessoas com quem você não quer cruzar na vida: Tsuki-Mia.
Quando você acha que não viu Hakonice o bastante, vem Destructive God e te pede para segurar a foice do Manami.

Olha, leitor, eu não estou reclamando.
Esse anime é uma diversão maravilhosa.

E enquanto o Tsuki-Mia ri até botar os pulmões para fora, o Hanadori de Óculos vai ajeitar o cabelo do Gato-Miau, se assusta com o pobre Manami da Foice e destrói o Mogami, que foi tirar sarro de maturidade e levou uma invertida.

Hanadori de Óculos para Gato-Miau: Que cabelo espetado. Quer meu condicionador?
Hanadori de Óculos para Manami da Foice: Credo, que medo! Tirem essa baratinha com arma daqui!
Hanadori de Óculos para Mogami: Sim, estamos no 2º ano do Ensino Médio, mas por que você está falando de mim? Você veste uma capa e uma máscara japonesa na escola.

ESPERANDO HANADORI ATACAR O TSUKI-MIA!

ATACOOOOOOOOOOU!

Hanadori de Óculos para Tsuki-Mia: Você não tem medo de tropeçar na rua com esses olhos fechados? E esse sorriso grudado na sua cara é medonho.

Reação do Tsuki-Mia: distribuição de tapa na cara do coleguinha.

Sociedade, eu não fico comentando aqui, porque estou me divertindo com o episódio. É uma palhaçada melhor que a outra. É o Koyuki falando que não é amigo do Hanadoido, daí o moleque chora, daí quando o Gato-Miau vai se explicar, o doido diz que não são amigos, pois se conheceram um dia antes...

ESSE ANIME É BOM DEMAIS!

Foi quebrar os óculos que o doido voltou... VAI ENTENDER!
Mas pergunta se eu não estou gargalhando feito uma idiota? Pergunta...

NÃO RESISTIU, NÉ, KOYUKI? QUEM RESISTE ÀS BOCHECHINHAS DO DEUS DA DESTRUIÇÃO, NÉ? Eu não resistiria, estaria apertando-as sem remorso.

Rapaz, desde o dia em que comecei a jogar Genshin (miHoYo), o Kousuke Toriumi ganhou outro nível de surto na minha cabeça. Aí vem esse personagem palerma dublado por ele e eu fico como? SÓ OS PRANTOS!

Bom, acabou o episódio, leitor, e eu me dei conta de que faltam apenas DOIS POSTS para terminar este anime do blog. Chega deu uma dorzinha aqui no coração, porque amo tanto esse tipo de humor e palhaçada que me sentirei órfã...

QUANDO SERÁ QUE SURGIRÃO MAIS ANIMES DE COMÉDIA ASSIM, QUE VENHAM AQUECER MEU CORAÇÃO DE PEDRA POMES NESSE NOVO ANO?

Muito bem, leitor, vamos para o Telecurso Hakone da Eleição para Presidente do Conselho Estudantil!

Não aconteceu nada de muito épico, então não tenho como me aproveitar desse fato para dar uma enchidinha de linguiça.

Igual a um episódio "típico" de cotidiano (slice of life) escolar, temos a eleição para presidente do conselho estudantil. Também daria para trocar por representante de classe, já que é outro feito comum nesse tipo de história.

Os candidatos são obviamente da nossa turminha de fugitivos juvenis do manicômio: Hanadori (o único que realmente quer estar ali), Tsuki-Mia (está pela sacanagem), Mogami (quer apanhar do Koyuki) e o Koyuki (que nem sabia que estava disputando).
Nossa, Mogami, poderia ter ido dormir sem essa.
Enquanto pôsteres são grudados nas janelas da escola, presume-se que os candidatos façam sua campanha.

Status dos candidatos:
-Hanadori - Procurando por seu Guestêbah;
-Tsuki-Mia - Fugindo da irmã do Mogami e atentando a cabeça do Koyuki;
-Mogami - Nada;
-Koyuki - Tentando colocar a vida no lugar enquanto rasga os pôsteres com a sua cara.

A grande questão na vida do Gato-Miau é ser normal (está no anime errado) e não reagir às loucuras dos colegas, pois assim, na sua cabeça, eles vão parar de perturbá-lo. Pena que o Tsuki-Mia existe, né?

E para ajudar sua vítima preferida de sacanagem, o projeto de Satanás resolve "desfazer" o mal entendido, jogando ao Hanadori outra versão: a de que seu amado Guestêbah é, na verdade, quem selou Miguel dentro dele.

No final, o pobre do Hanadoido só queria transformar a escola num lugar de aceitação, para que todos pudessem ser amigos e não se sentissem sozinhos, assim como ele encontrou o Koyuki láááááá atrás. Melhor é que o plano dele também inclui o Hibiki, nosso adorável Manami da Foice, que não consegue se encaixar na escola por conta do azar e da Síndrome de Oitava Série, que ele usa como escudo para não se sentir fracassado.

Ou seja, é o ÚNICO com uma boa proposta.
Aliás, o único que conseguiu se manifestar entre as loucuras da sua própria Síndrome de Oitava Série.

Seria essa "terceira personalidade" o verdadeiro Kabuto Hanadori?

E, poxa, será mesmo que o Koyuki tem que reagir de forma tão exagerada? Não seria melhor se deixar levar pelos colegas, assim não sofreria tanto?

Só sei que quando o calo aperta, o nosso querido Gato-Miau vai lá ter pena do Hanadoido e... é costumeiramente trollado pelas circunstâncias.

O moço do tapa-olho faz tudo na mais pura inocência, só que não dá para dizer o mesmo do Tsuki-Mia.

Agora vamos para a piada do post: apesar do próximo episódio ter temática natalina, acabei esquecendo de assisti-lo no Natal, então teremos reações em primeira mão. Pois é. Oportunidade perdida nunca é totalmente perdida quando se tem um blog para comentá-la, né?
 
A Destructive God Sits Next to Me
9º episódio
Substitua o nome do Tsuki-Mia por qualquer coisa e temos aí uma ótima imagem para postar no Twitter.
Opinião: Nossa, que desgosto. O TSUKI-MIA VIROU AUDITOR DO CONSELHO ESTUDANTIL... Espera... Não vai ter presidente? "Auditor"? Podemos dizer que o Tsuki-Mia é praticamente o presidente da bagaça?

Depois do rolo com o Hanadoido... Votaram no Tsuki-Mia.
Gente, vocês parecem brasileiro: ruim de voto.

Gente, morta na torta que a menininha que ele salvou de tomar um banho de café quente... ESTÁ JUSTAMENTE NESSA PRÉ-ESCOLA QUE ELES VIERAM... trabalhar? Como voluntários? A escola exigiu isso depois do vexame do Hanadoido? QUE QUE TÁ COTECENO?

A inveja e implicância passaram, Hanadoido encontrou sua turminha, no caso, A GALERA DA PRÉ-ESCOLA!

Jogada na BR que o Hanadoido começou a sentir inveja de todo mundo.
Tsuki-Mia que é super de boa com as crianças, o Mogami que fez uma espécie de Koto improvisado e está o puro suco do sucesso com a pirralhada... E daí temos o Koyuki que não sabe lidar com criança. QUEM NUNCA, NÉ, KOYUKI? QUEM NUNCA...

Verdade, quem é esse Tanaka?
Deve estar na cota de "encheção de linguiça" do episódio. hohoho

E quando o Gato-Miau achava que ia ter um pouco de paz decorando bolo para as crianças nascidas em Dezembro... Pensei que só a pirralhada vinha chorando reclamar do coleguinha, daí veio o Hanadoido... Chorando porque... o Tsuki-Mia está roubando as esperanças e sonhos dele?

ESPERAVA O QUE DO FILHO DE SATANÁS?
Com essas roupas... Vocês deviam ser de escola de rico, né?
Mano, JOGADA NO CHÃO DA SALA que esses moleques do Ensino Médio precisam escutar a conversa da professora da pré-escola para aquietar o rabo. EU NÃO POSSO ACREDITAR NISSO!

E, caramba, Mogami, que relação você acha que tem com o Gato-Miau? Como ele bem disse te rejeita, o que não parece ser o caso entre o Hanadoido e o Tsuki-Mia... QUE SE CONHECEM DESDE A PRÉ-ESCOLA.

Isso, sociedade, eu quero muito ver.
TRAZ O FLASHBACK, HANADOIDO!

HEH?!
QUE PLOT TWIST FOI ESSE?
COMO ASSIM VOCÊ NÃO LEMBRA, HANADOIDO?
COMO PÔDE ME ENGANAR DESSA FORMA?

E LEMBROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!
Gente... As bochechas do Hanadoido. Tá liberado morder o irmãozinho? EU VOU MORDER MEU IRMÃOZINHO, POSSO?

Não ficou sabendo, leitor? Em algum momento dessas análises eu adotei o Hanadoido como irmão. Só os Hakones se entendem.

Mogami conhece o Koyuki desde o Ensino Fundamental.
Koyuki conhece o Hanadori desde o Ensino Médio.
Hanadoido conhece o Tsuki-Mia desde a pré-escola.

PELO AMOR DOS DEUSES, HANADOIDO, VOCÊ FOI MANIPULADO E ZOADO PELO TSUKI-MIA DESDE PIVETE! MANO DO CÉU, ALGUÉM ME ACODE!

Ah.
Agora já sei.
Nasceu no começo de Dezembro é Satanás.

Tsuki-Mia faz aniversário de 12 e o Gojou dia 7.

Não sei lidar, gente... COMO ASSIM, HANADOIDO, VOCÊ PEDIU PRO KOYUKI TE AJUDAR A FAZER OUTRO BOLO PRA VOCÊ DAR DE PRESENTE AO FILHO DO DAZAI COM O SINBAD?

Concordo plenamente, Gato-Miau, certeza que o coitado foi manipulado a vida inteira pelo sacana do Tsuki-Mia!

Mesmo assim a cena do pedido de desculpas entre os adolescentes acabou estimulando as crianças também a fazerem as pazes.

E CADA FLASHBACK COM O HANADORI NENÉM ME FAZ TER UNS TRECOS! EU QUERO MORDER AS BOCHECHAS DESSA CRIANÇA!!!

Verdade, Tsuki-Mia, meu irmão era a coisinha mais cuti-cuti quando pirralho.
E a todos que nasceram em janeiro, pois estamos em janeiro. Feliz aniversário, gente!
Não dá para ter UM MOMENTO DE PAZ COM ESSE CIDADÃO.
Ele vai lá, dá esperança de chamar o Koyuki para o conselho estudantil, e quando o garoto vai declinar pro coleguinha não ficar novamente naquela implicância invejosa... TSUKI-MIA FALA QUE ESTAVA PENSANDO EM CHAMAR O HANADOIDO.

Velho... Tsuki-Mia - Rei dos plot twists carpados.

Acho que finalmente entendi, o Tsuki-Mia encontrou a vítima perfeita para a sua tiração de sarro: Koyuki. E para isso usa o Hanadoido. MOLEQUE DO MAL, MANO!

Koyuki me representa.
Meteu a mão na cara do Síndrome de Oitava Série e RALOU O MOLEQUE NA PAREDE. Gente... Como pode um anime ser tão perfeito?

Ok, próxima historinha, mesmo episódio.
CLAQUETE... AÇÃO!

Hanadoido, os cristãos vão fazer um túmulo pra você.
"Se querem celebrar o nascimento de um deus, celebrem o meu" - Morta na torta. Consigo ver Deos Matoba falando o mesmo.

Enquanto Gato-Miau só quer aproveitar a festa de Natal com a crush... Mogami criou a lenda do Papai Noel Sádico: visita crianças desobedientes e entrega pedras ou intestinos ensanguentados, além de bater nelas com o saco de "presentes".

Mogami, terapia. Você precisa. Urgente.

Koyuki, com essa nevasca, certeza que a crush não vai na festa, para de nos dar esperanças, seu idiota.

Hibiki foi engolido e cuspido por uma máquina que limpa a neve da rua e o presente que ele tinha para a troca, foi destruído.

Koyuki entregou um que ele tinha.

A Lolita Gótica estava coberta de neve, pois saiu de casa com uma roupa fininha atrás do crush que foi visto... com uma mulher de meia-idade... O QUE QUE FOI, TSUKI-MIA? COMO ASSIM?

E daí o Koyuki entregou o cachecol que tinha comprado para a Sumiso.

Saiu correndo e... caiu num buraco.
Gente, alguém fez GIF dessa imagem dele se mexendo para todos os lados? HILÁRIA DEMAIS.

"Kimono, rindo da desgraça alheia?" - Eu não, só achei bonitinho o idiota atolado na neve.

E eis que, já de noite, Koyuki foi salvo pelo... Papai Noel?
Se bem que esse Papai Noel TEM VOZ DE TAKAHIRO SAKURAI.

"Acessório de prata"? DEVE SER ALGO MUITO ZOADO! NÃO É POSSÍVEL QUE SEJA ALGO BOM!

MAS, GENTE... O PLOTE TUÍSTE É CARPADO!
NO FINAL DEU TUDO CERTO!
O Koyuki colocou a roupa de Papai Noel Sádico do Mogami e... MAS, GENTE... QUE BINGO ROUBADO! A Sumiso ganhou um acessório de prata parecido com o do Hanadoido...
Verdade. Com cada bochechinha mais mordível que a outra! Já você era um mini-demônio.
Na real foi ele que fez E PARA O KOYUKI.
Ele aprendeu com esse Kaeya de cabelo lilás dublado pelo Kousuke Toriumi.

Não, mano.
A mina tinha adorado o presente.
E o Koyuki foi fazer o certo, falar que talvez aquilo fosse para ele e... A MINA SAIU ANDANDO, MANO. TU NEM TEVE TEMPO DE SE CONFESSAR. KOYUKI, ACEITA QUE NESSA VIDA TU NÃO NAMORA MAIS ESSA MENINA!

Mas, gente... O QUE QUE TÁ ACONTECENDO NESSE EPISÓDIO DE NATAL?
A Mogami-lolita entregou o cachecol para a Sumiso e o Hibiki-baratinha ganhou um jantar para dois e está entregando ao Koyuki?

POIS É, SEMPRE BOM AJUDAR OS OUTROS, NÉ, GATO-MIAU? QUE A SORTE TAMBÉM SORRI PRA GENTE!

Se bem que o episódio ainda não terminou e o Tsuki-Mia ainda não aprontou, então vamos aguardar sem tantas esperanças...

EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAAA... O KOYUKI IA PEGAR NA MÃO DA CRUSH, MAS FOI O HANADOIDO QUE PEGOU NA MÃO DELE! EU SABIA QUE NÃO DEVIA TER ESPERANÇAS E MESMO ASSIM EU TIVE! EU SOU MUITO TROUXA!

Miga, eu acho que a Sumiso anda com esse bando de doido, porque são divertidinhos e tudo gente boa. MAS QUE MINHAS ESPERANÇAS FORAM PARA O RALO, AH ELAS FORAM!

"Eles são tão bons amigos" - Sumiso, amada, daqui a pouco você está shippando os dois.

Terminou o episódio e eu só tenho uma coisa a dizer: ainda bem que não vi no meio da sala, PORQUE NÃO IA SEGURAR O RISO NÃO! Ia acabar soltando uns gritos e xingos misturados com "NÃO É POSSÍVEL".

Olha, sociedade, na próxima oportunidade que eu tiver de período de descanso, com certeza vou colocar Destructive God para maratonar. Esse anime é divertido demais. Impossível deixar de sorrir com esse bando de palerma junto.

Bom, vamos então ao Telecurso da Kimono Tão Atrasada no Anime, Que o Natal Está Sendo Analisado No Aniversário de São Paulo!

O episódio foi divido em duas histórias: a primeira se passa numa pré-escola e a segunda na véspera de Natal.
Rapaz, um dia eu queria ter esse nível de autoestima que o Hanadoido tem.
Depois da loucura que foi a eleição do conselho estudantil que ficou sem presidente e conta com um auditor maligno, os estudantes do grupo Hakone foram fazer trabalho voluntário numa pré-escola.

Hanadoido, revoltado por não ter entrado no conselho estudantil, foi espalhando sua inveja por aí, até que a gota d'água foi: a menina que ele salvou dizendo que queria casar com o Tsuki-Mia.

Melô da história: descobrimos que o Deus da Destruição conhece o Deus das Trapaças desde que estavam na pré-escola. E que por serem amigos há tanto tempo, é preciso ter "coragem" para dizer as palavras que tanto precisam, sejam elas de desculpas ou agradecimento. E que a amizade, assim como qualquer outra relação humana, terá seus altos e baixos. O importante é saber mantê-la saudável e ceder quando necessário.

Bonitinho ele ter se esforçado para escrever "Feliz Aniversário" em inglês (Happi Basday/Happy Birthday) na plaquinha de chocolate e FEITO UM BOLO PARA O AMIGUINHO.

Fofo.

Na segunda parte do episódio, tivemos Gato-Miau como o centro das atenções.
Ele que tinha planejado ir à festa de Natal, entregar um presente especial para a crush E CONFESSAR SEUS SENTIMENTOS MAIS PUROS, sabia que muita coisa podia dar errado.

Pelo caminho encontrou seu bando de doido favorito: Mogami querendo comprar fantasia bizarra numa loja de comida, Manami da Foice azarado com o presente lascado, Lolita Gótica perseguindo o crush sem uma roupa de frio adequada e, por fim, UM PAPAI NOEL DIFERENTE.

Foi uma gracinha ver que as boas ações do Gato-Miau acabaram se tornando "boas consequências", mesmo num cenário que poderia ter se encerrado mal (do presente da Sumiso).

Vou sempre repetir o quanto esse anime aumenta a produção de serotonina, ajuda a saúde mental e faz com que a gente tenha bons momentos de loucura e diversão.
A selfie dos fugitivos juvenis do manicômio. Tão bonitinhos, né, gente?
Eu sei que sou chata e difícil de agradar com comédia, no entanto, Destructive God se mostrou um anime gostoso de acompanhar e por isso espero que você também tenha se divertido muito... provavelmente assistindo quando saía e não atrasado como eu.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de A Destructive God Sits Next to Me!

Por Kimono Vermelho aquela que apertaria as bochechas do Hanadoido todo santo dia - 25/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/