sexta-feira, 13 de março de 2020

Kimetsu no Yaiba #16 e #17

Sexta-feira 13 e Dobradinha Sobrenatural, o que pode dar de muito certo, não é mesmo, leitor?

Se tem uma data mais auspiciosa que esta para esse tipo de dobradinha, NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DE QUAL SEJA!
Há uma hora rolou Kitarou e agora vamos com mais um filho meu protagonista e fodido!

Nos episódios anteriores... acompanhamos o desfecho da treta entre Zenitsu (não escolheu estar ali), Tanjirou (só entrou para defender a irmã) e Inosuke (ele é retardado). Depois de um merecido descanso numa mansão com o símbolo da glicínia, chegou a hora de enfrentar uma nova missão e se foder novamente!

Tem certeza que o Zenitsu é o único estranho nesse monte, Aranha Showtaro?


Kimetsu no Yaiba
16º episódio
Coleguinha 7x1, de cada sete tentativas, uma dá certo! Aê, Inosuke!!!
Opinião: COMO VAI, ASPIRANTE DE EXTERMINADOR DE BLOGUEIROS ONIS? Pronto para mais uma jornada de dor, sofrimento, animação linda e ALTOS BERROS? Que bom, espero que esteja preparado, afinal, vocês assistiram isso daqui séculos atrás e não deve mais ser novidade nenhuma.

A não ser que, por ventura, você seja um novo espectador e tenha caído de gaiato neste blog. Aí eu só posso rezar pela sua alma mesmo.

Aproveitando a deixa para encher a linguiça que vai fazer volume no churras de domingo, eu tinha feito umas reclamações sobre a série brasileira Spectros (Netflix), que dizia unir o folclore japonês com o brasileiro, numa análise de Kitarou.

Como estou fazendo vários posts direto e nem lembro o que comi no almoço de ontem, achei que tinha feito minhas considerações por aqui também.
Achei errado, leitor. E de vez em quando Deos Matoba vem sussurrar no meu ouvido ANTES QUE O TEXTO VENHA AO AR.

Quando ele não fizer isso, peço encarecidamente que você me avise. Sou totalmente passível de erros, leitor.

Agora sigamos para o desbunde que é esse monte Natagumo.

Inosuke não pode receber um elogio do Tanjirou que já fica pensando na morte da bezerra. ALGUÉM AJUDA ESSE JAVALI, PELO AMOR DE DEOS!

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! FIQUEI PRA VER A ABERTURA E AGORA A SHINOBU ESTÁ MAIS VISÍVEL QUANDO O TAPIOCA VIRA PRA FRENTE!
Imagina quando reunir todos os capirotos, né? Todo mundo com a carinha de demônio bem visível na abertura? Sim ou com certeza?

Não, leitor, não me preocupei muito em assistir abertura na época que maratonei Kimetsu.

Esfregãozinho amarelo subiu o monte.
Eu que acabei me mijando de rir com esses dois.
INOSUKE CHAMANDO O MURATA DE MIJÃO E O GURI REVOLTADO DIZENDO QUE NÃO FEZ XIXI NAS CALÇAS! Esse anime podia ser só sobre provocação de criança birrenta que eu assistiria batendo palmas!

Eu amo meu filho Tanjirou, que é educado com as pessoas e ARRASTA O INOSUKE COM ELE! Tanjirou, NUNCA CRITIQUEI!

Não, pera...

"Quero macetar a cara dele" - De onde veio esse termo "macetar"? Achei curioso e curti. Inosuke sempre ensinando gírias novas sobre meter a porrada.

Na primeira vez que assisti esses episódios, eu meio que sabia que o Oni-Tomura era especial por causa dos spoilers, só que também tinha a impressão de que ele estava sendo protegido de alguma maneira.

Aí quando ele vai falar com a "Mãe", a manipuladora dos fios, a coitada fica num cagaço tremendo que confunde a cabeça de qualquer um.

"Ué, mas esse oni parece um moleque e... está ameaçando a 'Mãe'? EITA! SERÁ QUE O 'PAI' É UM KIZUKI OU UM ONI MUITO FORTE?" - Não ria, leitor, eu pensei nisso enquanto maratonava a série e não podia compartilhar meus pensamentos com vocês.

Certo, quanto mais perto da Oni dos Fios, mais fortes ficam os exterminadores vivos ou não. E o mais cruel aqui é que ela obviamente não se importa em quebrar ossos ou fazê-los sofrer, desde que sejam marionetes úteis.

Enquanto o Murata ficou cuidando dos nível básico, o intermediário está dando problemas a nossa dupla bizarra.
É aí que o meu filho Azarado da Primavera Passada resolve jogar a galera para cima e pendurá-los nas árvores.

Todo mundo concorda que o Inosuke é o alívio cômico desse arco, né?
Antes era o imbecil do Zenitsu, mas como ele ainda está no início do caminho, a gente precisa de alguém mais perto e o javali estava livre.
Inosuke é aquele irmãozinho pentelho que quer o reconhecimento do mais velho a todo custo.
Seria uma pena se essa tentativa de manter os exterminadores vivos fosse estragada, não é mesmo? Sério, fiquei tão chateada quando a oni matou os que ainda estavam vivos... CARAI, MALUCO, QUE ÓDIO DA PORRA!

Estava demorando para o nosso esfregãozinho amarelo, chorão e BERRENTO aparecer. TÃO BOM VER O DESESPERO DESSA COISINHA AMARELA DE VOZ IRRITANTE! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Eita.
O Tanjirou ficou tão puto que o Inosuke só concordou em irem descer o cacete na Oni dos Fios. PENA QUE ELA TEM MAIS UMA CARTA NA MANGA!

Inosuke: VOU ARRANCAR A CABEÇA DO BICHO!
Aquele meme: Você não pode arrancar a cabeça do bicho... Se ele já não tiver cabeça.

A RISADA, LEITOR, EU JURO QUE NÃO FOI PROPOSITAL AQUI.

Aí corta para a única pessoa que deveria ter mais cuidado ao adentrar o território inimigo: Zenitsu.
Esfregãozinho SE CAGA DE MEDO DE ONI e faz o que no monte dos onis? BERRA PARA TODOS OS VENTOS! BERRA! ACHA QUE ONI É SURDO, CARALHO?

AI, PUTA QUE PARIU!
APARECEU UMA ARANHA ESTRANHA NO ENQUADRAMENTO DO ZENITSU, QUANDO ELE TAVA INDO EMBORA, E LEVEI A PORRA DE UM SUSTO!
SEMPRE O ZENITSU PRA ME ASSUSTAR COM OS ONIS QUE VÃO ATRÁS DELE, ESSE PORRA DOS INFERNOS!

Inosuke dando chilique porque não sabe o que fazer.
VIVI PARA VER O TANJIROU SENDO IRMÃO MAIS VELHO DE TODO MUNDO!

É, vai atacando sem usar a cabeça, porco selvagem, vai mesmo...
Agora fica aí na morte da bezerra, agradecido pelo meu filho ter te livrado de um fim súbito, né, otário?

"Não me deixa mais felizinho do que eu já tô" - Sério, eu não lidar com o Inosuke. Esse personagem não existe, independente de estar vendo-o na tela. ELE NÃO EXISTE. NÃO É POSSÍVEL QUE EXISTA UMA COISA DESSA SE MEXENDO NUM DESENHO! APAGA!

Tanjirou se mantém "de pé" com a cabeça no chão.
EU TÔ DIZENDO QUE ESSA CABEÇA É DE TITÂNIO! TEM QUE ESTUDAR OS OSSOS DA CABEÇA DO MEU FILHO!
Eu não aguento esse idiota! Na falta do Zenitsu para fazer palhaçada, temos o Inosuke!
Ok, derrotaram o Oni Sem Cabeça.
E O INOSUKE FICOU TÃO FELIZ QUE JOGOU O AZARADO DA PRIMAVERA PASSADA PRA CIMA, ONDE ELE FINALMENTE CONSEGUIU SENTIR O CHEIRO DA ONI DOS FIOS SEM PROBLEMAS!

Interessante perceber que o Tanjirou tem controle sobre a técnica, por isso ele "previu/planejou" todo o ataque contra o Oni Sem Cabeça, como foi comentado pelo Inosuke.

E quando ele percebeu que a Oni dos Fios deixou a ofensiva para abraçar seu fim, trocou a primeira forma pela quinta, mais branda e ainda assim letal.

Com o flashback da vida dolorosa da mais nova morta, vimos que além do Rui e do 'Pai', ainda existem um que é dublado pelo Showtaro Morikubo e uma menina. Ou seja, EITA MONTINHO DO CARALHO CHEIO DE ONI, HEIN?
TINHA QUE TER MANDADO HASHIRA PRA LÁ DESDE O PRINCÍPIO!

E aí é revelado que, sim, FODEU DOBRADO, tem a PORRA DE UM KIZUKI nesse MONTE DO CARALHO! Rimou.

Ok, terminou o episódio, vamos de Fofocas da Era Taisho.

Kamaboko Gonpachiro.
Shakariki Gengoro.
Itadaki Tontaro.
Anago Kanjiro.
Hamado Tangoro.
Amado Batista Jangoro.
Kamado... Tanjiro.

Deve ter algum easter egg/brincadeira com esses apelidos do Tanjirou, pois japonês é dado a esse tipo de coisa. E fazem muito bem isso daí!

Sempre me sinto muito representada quando um personagem não consegue lembrar rapidamente o nome dos outros e fica dando apelidos ou chamando pelo nome errado. Esse personagem sou eu.

Muito bem, o que temos para comentar aqui e que não foi dito anteriormente entre surtos e xingamentos?

Episódio de treta, que vai aprofundando um pouco melhor o que encontraremos até o final do Arco das Aranhas (e quaisquer apelidos que vierem a ser usados). O destaque ficou para Tanjirou e Inosuke, que trabalharam razoavelmente bem juntos. No primeiro embate, o Javali teve o auxílio do protagonista, e no segundo, com uma ajudinha, o irmão da Nezuko resolveu o resto.

Tudo nos leva a crer que o Kizuki é o "Pai", uma vez que, a Oni dos Fios demonstrava um medo surreal. Vemos depois o motivo.
E mais uma vez aquela sensação estranha de não conseguir vê-los como "família", mesmo os membros aparentemente se tratando assim.
E todo mundo assistindo a "Mãe" apanhar do "Pai".
É interessante perceber essa dualidade dos onis entre o desespero pela sobrevivência e o sofrimento das lembranças de quando eram humanos ou seus arrependimentos do que não viveram.

Confesso que dá uma vontade de estapear o Tanjirou por ser tão gentil, QUANDO A PORRA DO ONI QUEBROU OSSOS, MANIPULOU E MATOU OS COLEGUINHAS DE ESQUADRÃO, contudo... O menino, que tem mais gentileza no coração do que a mãe, consegue enxergar a prisão em que vivem essas criaturas, impedidas de seguirem o ciclo natural de nascimento, crescimento e morte.

Muito poético, muito bonito, uma gracinha os olhos gentis de quem sente pena do inimigo, não acho errado esse comportamento dele. SÓ NÃO TENHO TRANQUILIDADE NAS VEIAS PARA SENTIR ISSO!

E daí bate aquela dúvida saudável: estará Murata ainda vivo? Sobreviveu até o Tanjirou matar a oni?

Sim, gente, nem é spoiler, é lógica.
Ele se apresentou e mesmo não usando um haori colorido ou TENDO O CABELO COLORIDO, sabemos muito bem que só em Yowamushi Pedal os figurantes que dão seus nomes se fodem do mesmo jeito.

Bom, segue o baile, dê-gê, que a gente ainda tem muito chão pela frente!

Kimetsu no Yaiba
17º episódio
Não é à toa que o rapaz virou meme na internet: ele representa a gente que não consegue receber amor, carinho, atenção e elogios sem achar que algo está errado.
Opinião: Inosuke ensanguentado e TODO FODIDO dos ataques que levou do Oni Sem Cabeça, pedindo para o Tanjirou PARAR DE COBRI-LO DE ATENÇÃO, CARINHO E CUIDADOS! O Javali não sabe o que é ser bem tratado!!!

O Azarado da Primavera Passada tentando enrolar os machucados do coleguinha idiota e simplesmente não conseguindo, pois como escrevi segundos atrás, nessa cabecinha linda de porco selvagem não existe cérebro.

"Ainn, Kimono, você está sendo escrota com ele! Não vê que o Inosuke é criado meio solto, selvagem como um javali? Por que espera alguma inteligência dele?" - PFFFFF... NÉ?

E foi exatamente neste episódio, quando Tangerina (esqueci que existia esse apelido dado pela internet) diz que nunca viu onis andarem em bandos, que eu comecei a pegar o fio da meada.

Sério, depois de tantos meses sem assistir anime, quando pude maratonar essa belezinha, eu só sabia que: onis comiam gente, exterminadores matavam onis, Muzan é que começou essa caralha toda, Tanjirou e Nezuko fui eu que pari e a animação é tão bonita que até ganhou o prêmio de Anime do Ano no #AnimeAwardsBR!

Neste ano fui jurada da premiação e agradeço muito pelo convite!!!
Sim, justamente no dia de hoje, em que escrevo esta análise, foi ao ar o resultado da votação!

Para quem não viu, a live foi transmitida também pelo Canal Bunka Pop e pode ser assistida a hora que você quiser!!! \o/

Fiz o maior auê no Twitter, então se você ainda não me segue... Não deveria mesmo.

Certo, chegamos no episódio em que o Zenitsu mostra ao que veio... ou não.
Depois de passar o cagaço de entrar no Monte Natagumo, AGORA O MOCINHO ESTÁ PUTO! Sim! Puto, pois não encontra a sua amada Nezuko-chan. Puto, pois não encontra o Tanjirou que carrega a nossa amada Nezuko-chan. E... Acabou. Ele não se importa com o Inosuke.
COMO É QUE ESSA LEGENDA EM AMARELO NÃO É CANON NA CRUNCHYROLL?
Eu podia ter controle, leitor? Eu podia ter controle, mas eu tenho criatividade de sobra!
E algo picou o nosso esfregãozinho PUTAÇO DA VIDA!
O que será que picou a coisinha amarela irritante NUM MORRO CHEIO DE ARANHAS? Acho que não foi o mosquito da dengue, né? GRAZADEOS!

Também podia não picar ninguém se o brasileiro cumprisse com responsabilidade todas as recomendações do Ministério da Saúde. Se todo mundo se policia, OLHA SÓ, A PORRA DO MOSQUITO QUE TRANSMITE TRÊS DOENÇAS FODIDAS NÃO SE PROLIFERA!

Bom dia para você também, leitor. Kimono Amarelo é cultura e preocupação com a saúde!

Tem uma hora no absurdo, que depois de passar o medo, você fica com raiva de tudo e esse é o Zenitsu... Até encontrar uma cabeça com pernas de aranha. Até parece aquele brinquedo medonho do primeiro Toy Story (Disney, Pixar).

Essa cena lembrou muito quando o Alibaba, dentro da dungeon, acha que está falando com o Aladdin e na real é um bicho! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Zenitsu dando chilique. Este vai ser um dos meus episódios favoritos em questão de gargalhada.

Muito bem, temos aí o nosso irritante favorito CORRENDO FEITO UM MARATONISTA DESESPERADO PARA IR AO BANHEIRO e prometendo mundos e fundos caso fosse um pesadelo.

Quem conta para ele primeiro? Eu, vocês ou o coitado do pardal?

Sério, ninguém nunca vai entender o meu amor pelos chiliques do Zenitsu. VOCÊS NÃO SÃO CAPAZES DE ENTENDER O MEU AMOR POR HIRO SHIMONO! A verdade é que nem eu sou capaz desse entendimento. Isso está num nível de Q.I. que nem aqueles moleques supergênios conseguem assimilar. É coisa para Einstein, Platão, Pitágoras... e a USP. Nada que a USP não possa destrinchar. Ainda mais se o governo colaborar soltando a verba que lhes pertence por direito.

"Kimono, problematiza menos o país e comenta mais o episódio" - Leitor, alguém tem que encher o post. Ou você acha plausível colocar DEZESSEIS PRINTS DO ZENITSU AQUI? Acho que não, né?

Muito bem, leitor, chegou aquele momento gostoso de fazer uma gincana!
Participe aí de casa usando a sua imaginação!!!

QUEM SERIA VOCÊ NO MUNDO DE KIMETSU NO YAIBA?
O melhor não é só o típico desespero do nosso adorável esfregãozinho, e sim O DO PARDAL!
A desgraça nunca é pouca para alguém dentro de Kimetsu no Yaiba.
Imagine que está sozinho à noite, acompanhado apenas de seu uniforme de exterminador de onis e uma espada. De repente um oni aparece. O que você faz?

Dá uma de Tanjirou Kamado: luta com cautela e quando vê uma abertura, usa sua Concentração Total e ataca cortando a cabeça do oni. Pronto, sem choro, nem berro. Deu tudo certo.

Dá uma de Nezuko Kamado: Não é amigo? Não é aliado? Não fechou com a patotinha? CHUTA! CHUTA! CHUTA! MACETA NO CHUTE! TOOOOOOORA NO CHUTE! ENCHE DE CHUTE! VOADORA! CHUTE! CHUTA DE NOVO! MAIS UMA VEZ! OUTRO CHUTE! ARREBENTA NO CHUTE!

Dá uma de Inosuke Hashibira: DESCE O CACETE SEM DÓ NEM PIEDADE! SE NO MEIO DISSO DESMEMBRAR O ONI E CORTAR A CABEÇA, ESTÁ TUDO CERTO! O NEGÓCIO É VENCER E DESCER O CACETE! Não necessariamente nessa ordem.

Dá uma de Zenitsu Agatsuma: GRITA, RECLAMA, BERRA, RESMUNGA, fala umas coisas muito engraçadas, mas sem noção, é desesperado, foge de briga como gato escaldado foge de água. Se venceu alguma luta foi porque não mereceu, simplesmente desmaiou e o Mob ???% tomou conta. Tem medo de tudo, mesmo sendo bastante revoltado. O absurdo o procura e sempre encontra.

Dá uma de Giyuu Tomioka Tapioca: Nem transpira. Mata oni com uma elegância gélida. Só chega quando o negócio tá muito feio. Foda demais.

A Shinobu "que não é Ohtaka" ainda não apareceu lutando, então seria spoiler se eu incluísse aqui.

Sim, leitor, eu sou o Zenitsu, inclusive usamos amarelo.

Vou chamar esse oni de corpo de aranha e cabeça "humana" de: ARANHA SHOWTARO.

Ele falando sobre o veneno da picada da aranha, que o esfregãozinho vai virar aquele bicho medonho que a gente viu anteriormente, além de dar todo o tempo e os sintomas do que o coitado vai sentir...
Eu vi essa cena pela primeira vez num tweet da Crunchyroll e, apesar do spoiler na época, meu coração ficou quentinho. ♥
"Coitado"...
A diversão é ver o Zenitsu se lascando.

O guri reclamando COM UM ONI... Veja bem, COM UM ONI, que não tem amigos, não tem namorada e que ninguém vai gostar dele se virar aquela aberraçãozinha do Toy Story.

Zenitsu, gracinha, SE VOCÊ TIVESSE UMA PERSONALIDADE MAIS DECENTE, respeitasse mais as mulheres e não fosse tão desesperado, TALVEZ todo mundo pudesse sentir alguma simpatia por você!

Esfregãozinho tinha cabelo preto, gente!
OLHA ELE TOMANDO ESPORRO DO VOVÔ!

HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Olha como o Zenitsu virou aprendiz de exterminador de onis: estava juntando dinheiro para dá-lo a uma moça que ele gostava, porém, como é zicado da porra, a mulher queria fugir com o outro e o esfregãozinho foi só se metendo em dívida. Antes que arrancassem uma tira de couro dele ou coisa pior, esse senhorzinho adorável e encapetado pagou tudo e o pegou para treinar.

Esfregãozinho dizendo que queria corresponder às expectativas do mestre, que estava treinando escondido a ponto de alterar sua rotina de sono, mas que não achava que tinha competência para tanto.

Os deuses, furiosos com seus berros em cima da árvore, TACARAM-LHE UM RAIO! E assim o cabelo do menino ficou LOIRO. Vocês acreditam nisso? A pessoa levou uma RAIADA NA CABEÇA, ficou loira e sobreviveu para contar história!

Queria eu saber como ele sobreviveu ao exame da OAB de Kimetsu no Yaiba.

Certo, estava aqui me divertindo às custas do pobre personagem que desonra o clã (haori amarelo, quimono amarelo, Kimono Amarelo, hã hã), então deixei passar algumas considerações importantes.

É interessante o personagem ter esse tipo de "crise de consciência" e querer do fundo do coração mudar, ser mais responsável e talz, porém, como tudo nesta vida exige uma quantidade equivalente de esforço, ele dá para trás e acaba se acovardando.
Agora imagina o estrago que não faria essa criança aprendendo SEIS FORMAS da Respiração do Trovão, hein? Ainda bem que Deus não dá asa a onça!
"SIM, ZENITSU! PRA VER SE VOCÊ VIRA UMA BOA LÂMINA DE ESPADA!"
É aquilo, vai ter que ser desenvolvido ou continuará eternamente o nosso melhor alívio cômico irritante. Ainda assim é legal ver esse tipo de pensamento de quem costuma fugir de qualquer parada e se derreter por qualquer rabo de saia.

Fiquei com dó quando ele colocou a mão nos cabelos e eles simplesmente caíram. Zenitsu reclamando que a Aranha Showtaro não comentou nada... Amigo, ele é oni, ele quer mais é que VOCÊ SE FODA!

Aí desmaiou.

Leitor, talvez você não saiba dessa informação, visto que, quem mora na cidade grande não precisa se preocupar com isso, mas onças sobem em árvores. Sim, elas escalam.

Sabe o que é o Zenitsu? Uma onça. Um filhote desajeitado de onça.
Ele escala árvore como ninguém. E onça, sendo um felino, só cai em pé.

Gente, muitas informações e o meu maior interesse aqui é ver o esfregãozinho amarelo fazendo algo de útil nessa vida de merda dele.

A Respiração do Trovão tem seis formas e o Zenitsu só usa uma, a primeira.
O vovô disse que se for para se aprimorar uma única coisa, ou se você só sabe aquela coisa, torne-se mestre nela.

VELHO.
O ZENITSU ME REPRESENTA MUITO!
O VOVÔ EXPLICANDO OS NEGÓCIO E ELE FAZENDO ALTOS COMENTÁRIOS ALEATÓRIOS! MANO! O ZENITSU ME REPRESENTA! NÃO É À TOA QUE USA AMARELO, ESSE BOSTA!

Eu dei uma tiradinha de sarro lá em cima sobre dezesseis prints e... até agora já foram catorze, com pelo menos treze específicos do Zenitsu. Eu vou ter que deletar muita coisa. Não acredito nisso. Zenitsu rende muito print.

Terminei o episódio e só posso dizer que estou muito impactada.
Várias coisas importantes para comentar e uma dor no coração: CATORZE PRINTS, TREZE APENAS DE ZENITSU.
O. ESTADO. DO. FILHOTE. DE. ONÇA. NA ÁRVORE. Parece que alguém levou a criança para passear e deu ruim...
Zenitsu, será que se ele fosse molenga, você não teria dado o migué faz tempo?
Concentração Total.
Respiração do Descontrole, Primeira Forma!
POR QUE O DEDO DO PRINT NÃO SE CONTROLA GOOGLE PESQUISAR!

Ok, posso pensar nesse problema depois.
Vamos ao que interessa! FALAR DE TODA A PARTE IMPORTANTE QUE IGNOREI PARA FICAR RINDO DA DESGRAÇA: do Zenitsu e do Aranha Showtaro.

Tangerina e Porco Selvagem por terem menor tempo de tela neste episódio receberão suas considerações agora.

Se não fosse o Tanjirou, o nosso coleguinha 7x1 não teria ido muito longe em tão pouco tempo na disputa anterior. Poderia ter alcançado o mesmo resultado, mas a que custo, não é mesmo?

O protagonista é esforço aliado a talento (protagonismo e olfato), o Inosuke é PORRADA mais resistência e força, e por fim temos o loiro zicado que é sorte com talento (o de se tornar mestre de um só ataque e ter uma audição incrível).

Aparentemente o único que precisa de auxílio aí em combates um pouco mais complexos é o Inosuke. Foi assim também na Casa Vira-Vira.
Quando o negócio é só bradar espada, todo mundo da classe Mizunoto consegue.

O problema é que o Monte Natagumo tem uma organização diferente da Vira-Vira. Esta tinha um pequeno grupo que dividia o espaço sem se ajudar no processo, é como se fossem apenas responsáveis por parte do território. Já no monte a história é diferente, ainda mais se tratando da tal relação de "família".

Não deixam de cobrir determinadas partes do território, contudo, de uma forma ou de outra se protegem, algo que não rolava no grupo da casa.

Uma "Filha" surge como isca para chamar a atenção dos exterminadores mais fortes, que a partir daí começam a lidar com o "Pai".

Até este episódio as baixas são: a "Mãe" (por Tanjirou) e o "Irmão" (por Zenitsu). Sobraram o "Pai", a "Filha" e o único com nome, Rui.

No próximo post vai rolar o FAMOSO EPISÓDIO 19 e antes dele muita porrada, dor e sofrimento.

Agora que já citei Tangerina e seu porquinho de estimação que não tem NOÇÃO de como ESTÁ DESTRUÍDO, vamos falar do esfregãozinho amarelo.

É curioso perceber que o único com uma família um pouco mais estruturada é o protagonista. Apesar de ter perdido o pai e ser o irmão mais velho, ele contava com a mãe e com os irmãos numa vida pacata. Tanto o Inosuke quanto o Zenitsu não têm ninguém por eles.

Todavia, se pegarmos as informações que tivemos até agora, o loiro ainda pôde contar com o vovô, um ex-Hashira que decidiu treiná-lo. Por isso talvez falte certo refinamento ao Javali.
É sempre muito louco lembrar que o Zenitsu, assim como o Tanjirou, tem a técnica e a inteligência para usá-la. Inclusive pensando em regular a respiração para retardadar o avanço do veneno.
Retornando os holofotes ao menino do haori amarelo, a impressão que dá é que o vovô viu o potencial e insistiu. Aliás, esse é um dos comentários que faz um bom arremate na vida do Zenitsu. Ele que nunca teve ninguém que cuidasse e aconselhasse, não era compreendido quando tinha medo e fugia, e não conseguia despertar o apego de uma amizade ou carinho nos outros.

O ex-Hashira não desistia dele por mais que fugisse e reclamasse, quase desenvolvendo de fato uma relação de avô e neto, principalmente na parte de descer a surra com mais afinco. É como se o Zenitsu fosse um neto biológico e por isso precisasse impor mais disciplina a ele.
Ou talvez o homem tenha visto o potencial desperdiçado do segundo Azarado da Primavera Passada.

Mesmo sendo um personagem de forte alívio cômico (ou talvez irritante a enésima potência), quando não está fazendo suas palhaçadas, o rapaz é bastante consciente de si. E há um carinho enorme quando lembra do vovô, do quanto deve a ele sua sobrevivência, a única pessoa que o acolheu e lutou contra sua insegurança, nem que fosse na passe da porrada.

Então quando aquele rapaz que come pêssego, mas provavelmente não se chama Judal e é dublado pelo Yoshimasa Hosoya, espezinha o Zenitsu, ele só fica quieto até o ex-Hashira ser citado.

Esse personagem representa com o nosso esfregãozinho é visto pelas pessoas a sua volta.

Por isso, depois do raio atingir em cheio o nosso filhote de onça favorito, ele e o vovô tem uma conversa franca. Quando o Zenitsu diz que só conseguiu fazer a primeira forma, seu mestre não fica chateado e aproveita para dar uma lição especial ao aprendiz.

Aquela fala sobre como se forja a lâmina de uma espada é a metáfora da insistência japonesa e do polimento de um só talento. Se você só tem aquele, se aprimore até virar um mestre.

É uma linda sequência de cenas quando o Zenitsu vai desviando das aranhas com cabeças humanas e dos jatos de veneno do Aranha Showtaro. O ataque final é simplesmente primoroso e poderia ter mordido uma parcela das palmas que foram dadas ao episódio 19.

Respeitem o mais novo loiro do Tchan, poxa! Ele também se esforçou!

É um ataque muito bonito, o da Respiração do Trovão, ainda que eu seja uma vendida pela Respiração da Água.

Ok, leitor, cumpri com o meu papel.
AGORA BORA CHAFURDAR NA LAMA!!!
"Uma Besta Sob o Luar" - Pode tanto ser usado para retratar Atsushi Nakajima, o tigre, quanto Zenitsu, o filhote de onça.
Para quem tiver curiosidade, existem vários vídeos legendados em inglês com trechos dos programas de rádio feitos pelos dubladores Natsuki Hanae e Hiro Shimono no YouTube. Às vezes eles recebem convidados e aí a diversão triplica.

E se você quiser se divertir às custas do dublador do Tanjirou, ALTAMENTE RECOMENDO O CANAL DELE NO YOUTUBE! Sim, esse homem maravilhoso, MUITO BEM CASADO e com voz de menino bonzinho, tem um Canal no YouTube, onde apresenta muitos gameplays com amigos e até mesmo com OUTROS DUBLADORES!!! Adoro quando ele joga jogos de terror! OS BERROS SÃO OS MELHORES!!!

Bom, isso é se você gosta de dubladores japoneses e fica curioso para saber como são essas pessoas quando não estão emprestando suas vozes a personagens de anime. Vira e mexe aparece o Takuya Eguchi e o Kensho Ono por lá, então vale a diversão!

Pouco a pouco vou trazendo extras como esse que deixei guardado nas mangas de meu quimono enquanto estava isolada no hiato.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kimetsu no Yaiba!

Por Kimono Vermelho aquela que não tem controle sobre o dedo do print e que adora surtar printando! - 13/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/