quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Boku no Hero Academia 4 - #12 e #13

O PLOTE.
O TUÍSTE.
E O CARPADO, LEITOR!

Hoje tem Boku no Hero 4, mas não é QUARTA DE HAIKYUU!!.
Em compensação, vamos de DOBRADINHA DE SHOUNEN DE LUTINHA!

No lugar dos garotos do vôlei... A turminha do torneio de porrada da escola!

Nos episódios anteriores... a Liga dos Vilões emprestou dois de seus membros para a máfia do Vilão das Pragas... Eles só não contavam com a astúcia do Deadpool Bipolar e da Psicopata da Faquinha. Além da "traição", o Overbocó teve que lidar com um aspirante a super-herói que merecia o protagonismo deste anime: Mirio.

Como é ser mais bem preparado para uma pandemia do que "cidadão de bem" e até mesmo chefes de Estado, Chisaki?

Boku no Hero Academia 4
12º episódio
O começo de um sonho: quando o protagonista chega para salvar o dia, como se fosse O CARA.
Deu tudo errado: quando você descobre que o vilão inimigo é desgraçadamente forte.

Opinião: Sabe o que é, leitor, eu queria empurrar Haikyuu!! 4 para outubro e fiz isso sem muito remorso, até porque The God of High School deu oi no post de agosto e até agora nada dele, né?

Bom, como já comentei outras vezes, a programação do blog sofreu com os hiatos e tive que arrumar as coisas, priorizando séries que já estavam em andamento e terminaram faz tempo.

"Ah, mas essa temporada de Boku no Hero é do ano pass-" - Leitor, em outubro eu estava acabando de assentar a bunda na casa nova, COM UMA PILHA DE COISAS PRA ARRUMAR, JOGAR FORA E DOAR, então anime não era a minha prioridade... Ainda mais porque fiquei sem internet até o Carnaval e...

BOM [2], VAMOS FALAR DE COISA BOA, VAMOS FALAR DE IOGURTE DE MORANGO!!!


Mentira.

Vamos falar sobre como o Mirio e a Liga dos Vilões, não exatamente nessa ordem, salvaram o post passado e que talvez isso não ocorra aqui, já que o chato do Midorichuchu chegou.

E AGORA, GIOVANA? VAMOS TACAR O FORNINHO NELE?

Eu não tenho maturidade pro Nighteye com essa camisa aberta, parece fanservice vagabundo. E vamos lembrar que está rolando uma treta HOMÉRICA nesse lugar, muito mais importante que um homem descamisado.

"Então ignora, Kimono" - Difícil, leitor. Tudo neste anime parece ridículo. É o Aizawa quase sendo pego pelo inimigo, é esse fanservice nada a ver com o Nighteye... O roteiro está MUITO RUIM.

Bom, enquanto Mirio tentava salvar a Eri sozinho, o pessoal do Midorichuchu conseguiu pegar o manipulador de paredes e descobrir que a Liga dos Vilões deu uma traidinha básica neles. O problema é que os heróis não sabem que a galera do Tomura só deu essa causada e vai cair fora na melhor oportunidade, afinal, essa máfia é peixe pequeno para eles.

Valeu, Moço Cadeado.
Para você ver como o roteiro está SOFRÍVEL. O moço machucado tem que dar um toque nos coleguinhas e lembrar que a missão ali não é ficar pensando se a turminha do Vilão das Mãos está andando pelos corredores. Eles precisam alcançar o Mirio o mais rápido possível e salvar a menina.

Se conseguirem pegar o Vilão das Pragas, melhor ainda. Porém, a missão é principalmente de resgate e se possível de restrição (do Chisaki e sua cambada).

PARECE UM BANDO DE JECA ESSES HERÓIS, NÃO É POSSÍVEL!

Ah, gente, aqueceu o coração aqui.
Normalmente não vemos como é a vida "fora da capa de herói", então achei muito fofo que o Rock Lock tem esposa E NASCEU O FILHINHO DELES!!!

Gente, tô tão mexida com esse negócio de filhos...
Sim, por causa do nascimento das gêmeas do Hanae que contei no post da Bakarina (02). GENTE, EU ESTOU MUITO MOLINHA PRA NENÉM VINDO AO MUNDO.
TACA NENÉM NASCENDO NA MINHA CARA E EU JÁ COMEÇO A CHORAR, PEDIR PRA VIR COM MUITA SAÚDE E ESSAS COISAS DE SEMPRE!

ROCK LOCK, MUITAS FELICIDADE PRA VOCÊ, PRA SUA ESPOSA E PRO SEU FILHINHO FOFO! QUE VOCÊ VIVA BASTANTE PRA VÊ-LO CRESCER SAUDÁVEL, TÁ?
Olha, acho difícil aquele lá chorar, viu? É melhor fazer sofrer, que você ganha mais!
Sim, leitor, desejo felicidades para todo mundo. Se é feito de tinta no Photoshop ou de carne e osso, NÃO ME IMPORTA! DESEJO FELICIDADES!

Bom, tudo isso para reforçar aquela mensagem de maturidade dos estudantes da U.A. e de como estão se comportando "como adultos" e talz...

De fato, chamaram a responsabilidade para si: o Mirio, o Kirishima e o Tamaki.
O Midoriya tem complexo de protagonista de Shounen Jump, portanto, a gente só pula.

HIMIKO TOGA QUER VER O OVERHAUL CHORAR NA MESMA PROPORÇÃO QUE ELA QUER VER O MIDORIYA TODO FODIDO. Sabe... ACHO QUE GOSTO DESSA GAROTA.

Ah ok, olha a minha dislexia.
ELA QUER FAZER o Vilão das Pragas chorar na mesma proporção.
A "Psicopata da Faquinha" não quer ver, quer botar a mão na massa. CHOREI LARGADA AQUI.

Sim, independente do resultado, se os inimigos se pegarem na porrada, vai sobrar menos inimigos, esse é o pensamento da Toga. Tanto o grupo do Chisaki quanto os heróis estarão lascados até as últimas, então... É ESPERAR SENTADO E APROVEITAR A VISTA!

Mais um pouco e, eu juro, vou receber pelos Correios uma carteirinha de associada da Liga dos Vilões e isso vai se tornar um problema INTERNACIONAL. hahaha TENHO CULPA SE O MIDORICHUCHU É CHATO?

E, gente, O PLOT TWIST!
O Agente da Praga de Branco lança uns ponteiros, que nem o Oni das Setas em Kimetsu no Yaiba (08), porém, ao atingir o alvo, ele se movimenta de forma mais lenta.

EITA, MIDORICHUCHU, QUE O PROF--RASER HEAD TE SALVOU... O que é uma pena.

Bom, "é uma pena" pelo fator personagem chato, contudo, o único com Individualidade ofensiva aí é o nosso querido Abobrizuku. O resto está mais para o tipo "suporte", ou seja... Se o ataque pegasse o protagonista, O BAGULHO ESTARIA MUUUUUUUITO FEIO.

Tamaki é do tipo suporte e que tem tanto ofensivo quanto defensivo, o Fat Gum mais defensivo do que ofensivo e o Kirishima também.

Assim, seria muito bacana se eu tivesse um conhecimento maior nessa área, contudo, leitor, a gente precisa se virar com o que tem, por isso e para aproveitar melhor esse espaço do post, VOU EXPLICAR O QUE SERIA ESSE LANCE DE "SUPORTE", "DEFENSIVO", "OFENSIVO"...

Herói do tipo OFENSIVO
É aquele que tem ataques poderosos ou é melhor em atacar.

Herói do tipo DEFENSIVO
É aquele que tem defesas mais poderosas ou é melhor em defender.

Herói de SUPORTE
Ele pode ser dos tipos citados anteriormente.
Quando o ataque não é muito bom, ele serve de "suporte" para o mais forte, tirando os "peixes pequenos" do caminho.

Um ofensivo pode ou não ser de suporte, enquanto um defensivo naturalmente é de suporte. Afinal, ele protege o mais forte de ataques que poderiam prejudicá-lo.

É como aquele vilão que fazia as barreiras para o Rappa.
E é uma explicação simplificada das minhas impressões.

O Tamaki trabalha nas três frentes, pois sua Individualidade permite.
O Fat Gum usa a adsorção como um "ataque", apesar de também funcionar como defesa.
O Kirishima pode aproveitar o endurecimento como um tipo de "ataque", mas sua especialidade é defensiva.
O mesmo acontece com o Midoriya, só que inverso, seu ponto mais forte é o ofensivo.

E daí temos o Aizawa que é defensivo e suporte.
Ainda que sua Individualidade possa apagar a dos outros, ele não aguenta um número muito grande de inimigos por muito tempo, então funciona mais para segurar um ou outro para que alguém do tipo ofensivo detone o adversário.

Leitor, também queria viver só de surto, porém, como não sei o que me espera, é melhor dar uma complementada, né?

Uma piscada e o bagulho ficou feio para a nossa turminha de heróis.

CA.
RA.
CA.

TU TÁ DE SACANAGEM COMIGO.
O Vilão das Pragas pegou o Agente da Praga de Preto e... reestruturou o corpo do cara NELE para usar a Individualidade? MANO DO CÉU. SE A LIGA DOS VILÕES BOTA A MÃO NUM PODER DESSES, IMAGINA O QUE ELES NÃO CONSEGUEM FAZER, NÉ?
Sociedade, um spin-off em que esses dois são muito amiguinhos fofoqueiros, POR FAVOR!!!
MANO, QUE QUE ACONTECEU QUE O AIZAWA TÁ NO FUNDO DO CAMPO DE BATALHA COM O AGENTE DA PRAGA DE BRANCO? Ou melhor, o Vilão das Setas! E É O CABELO DELE QUE SÃO ESSAS SETAS!

O MONÓLOGO DO VILÃO DE SUPORTE, LÁ VAMOS NÓS.
Hum... Aizawa, será que você foi a melhor escolha para enviarem? Porque pelo que disse o moço aí, a Individualidade do professor serviu de referência para as pesquisas na Eri.

Pois é, o Chisaki tem problema com esses poderes.
Deve ser mais um doido que acha que é errado e que as pessoas não deveriam tê-los, né?

Ou não, pelo comentário do Nighteye.
Acho que o Vilão das Pragas percebeu que o Mirio seria um oponente perigoso e que poderia tirar a Eri de lá, estragando seus planos de criar mais balas que apaguem Individualidades. Por isso o nosso LemiriON foi a primeira cobaia que deu certeza da efetividade do produto final.

Enquanto isso Midorichuchu tenta analisar a situação e evitar mais mortes desnecessárias. O Night está com o Mirio e a Eri. Trocou de lugar com o chuchu, pois é o herói profissional e tem suas "responsabilidades para assumir", como bem disse o Rock Lock.

Pelo que conta essa cena de flashback mais o que está acontecendo no presente, a "previsão do futuro" não é só ter uma Individualidade específica disso, e sim juntar as experiências acumuladas em diversas situações para identificar pontos em comum e saber o caminho para resolvê-las ou chegar diretamente à resposta.

Ok, o Nighteye acredita que as previsões dele influenciam no futuro de uma pessoa e que mesmo testando alternativas e mudanças de comportamento, as coisas seguem para o mesmo fim. E ele se culpa por ter usado seu poder no All Might.

Toda essa situação, principalmente do futuro que o Nighteye viu e que mostra que não conseguiriam salvar a Eri, reforçando a crença na própria menina de que ela é amaldiçoada, obviamente é quebrado pelo poder do protagonista.

E não me entenda mal, leitor, não digo em tom de zoação.
O protagonista nesse momento tem o poder de ser a fagulha de esperança, o instante de mudança que altera o futuro. Ainda mais se lembrarmos que a abobrinha aí tem o PODER DOS PODERES, o "One For All".

Por mais que o seu caminho seja de sofrimento, o protagonista desse tipo de história é sempre o último a ficar de pé, a última esperança, até que ela possa ser passada a uma nova geração. Digamos que é basicamente isso que aconteceu com o All Might.

Animação bonita para a sua porradona na cabeça do Chisaki, chuchu, PENA QUE AINDA TEM UNS BONS MINUTOS NESSE EPISÓDIO E NADA PARECE MUITO RESOLVIDO.

Além disso, Vilão das Pragas deve ter mais experiência em combate e uma Individualidade perigosa e bastante útil.

Hum... Nighteye se sacrificou pelo Midoriya, né?
Por isso no final do filme tinha um corte há algumas cenas atrás, né?

Errei.
Uns espinhos pegaram no Midoriya.
EITA. QUEM É QUE VAI SALVAR O DIA ENTÃO?
O protagonista está bem lascadinho.

E CHEGOU A CAVALARIA!
BOM DIA PRA VOCÊS TODOS, AMADOS!

Muito bem, terminou o episódio e agora restou a análise.

PODEMOS PULAR PARA O PRÓXIMO EPISÓDIO, CORRETO?
Nada correto, tem que comentar tudo de muito louco que aconteceu nesse episódio, além de tudo o que já fiz.

Primeiro tópico: o controle psicológico do Chisaki na Eri.
O vilão usa a culpa e a crença de que a menina é amaldiçoada para controlá-la.
É um mundo sem saída. De um lado o sofrimento das experiências e, do outro, o mal feito "em seu nome".

Ela não aguenta mais estar à beira da morte, com muita dor, e ser revivida pelo Vilão das Pragas. Só que não perdeu sua humanidade e empatia. Ela prefere voltar ao homem para que outras pessoas não se machuquem. Se fosse realmente "egoísta", ela fugiria a todo custo.

E não tem uma pessoa que tentou resgatá-la nessa missão que esteja inteira.
O Nighteye está com um espinho atravessado no corpo, o Mirio segurou as pontas para que a cavalaria chegasse e o Midoriya também foi atingido por dois espinhos, um no braço e outro na perna.

Ver o sacrifício deles e imaginar que morreriam por ela, fez com que a Eri se retraísse e tentasse aceitar seu "destino" de sofrimento.

E o episódio certamente foi centrado nesse tema.
O destino imutável da previsão do Nighteye, o destino de sofrimento da pequena, o destino que pode ser modificado na visão do protagonista.
Larga o osso, Vilão das Pragas. Seu arco está praticamente acabando, só aceita.
Isso demonstra a gentileza que a Eri ainda mantém no coração tão sofrido.
O que fazer para mudar algo que não parece ter solução?
A principal mensagem do anime é "ir além", então o protagonista (aquele que herdou a posição de Símbolo da Paz) tem o dever de não desistir mesmo nas situações mais difíceis e inacreditáveis.

De todos no cenário, o Midoriya é quem ainda tem mais mobilidade.
O problema é que seu tempo de ação quando usa o One for All é reduzido e se nesse período ele não conseguir dar um jeito no vilão, é morte na certa.
 
O interessante é que o personagem não age mais só no instinto de "sou o protagonista e vou sempre dar um jeito", ele tem cada vez mais percebido sua "mortalidade". Talvez o choque de realidade, ainda mais depois da conversa com o All Might, tenha aberto seus olhos para isso.

Bom, e se o Nighteye nunca errou uma previsão, então vão todos morrer e o Chisaki vai fugir com a Eri, correto?

Sabe previsão do tempo, leitor? Então. De repente o vento sopra com um pouco mais de força e a chuva chega antes do previsto, né? Quem nunca culpou as moças e moços do tempo, NÃO SABE O QUE É VIVER NESTE PLANETA INSANO!

Qual a piada?
"VOCÊS NÃO CONTAVAM COM... HERÓIS CAINDO DO TETO!!!" - HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! Sabe o que acaba com previsões, leitor? Eventos que não foram inclusos na análise para fazer a previsão.

QUEM É QUE IMAGINARIA QUE O PESSOAL LUTANDO LÁ EM CIMA IA CAUSAR TANTO ESTRAGO... que cairiam. Bem onde estão os nossos ferrados, quase mortos.

Legal mesmo foi o Chisaki voando com o impacto. Ri e não tenho vergonha de admitir minha maldade.

Acabei emendando um assunto no outro e ignorei que lá em cima comecei por "tópico". hoho É a vida, leitor.

E agora vamos para o TELECURSO MINHA CRECHE DE HERÓIS!

Quando Mirio já não tinha como lutar, Midorichuchu, Professor Lagarta e o tio do fanservice CHEGARAM PARA SALVAR O DIA... só que não, amades.
 
Provando que é bom em não largar o osso e tem mais sangue no zoio que a nossa patotinha, Vilão das Pragas além de consertar a cabeça do Agente da Praga de Branco, aproveitou o Agente da Praga de Preto para se fundir a ele, conseguindo que:
-Aizawa fosse imobilizado pelo Vilão das Setas;
-Night e Midorichuchu se machucassem a ponto que não pudessem detê-lo com força total.

Enquanto os dois tentavam ganhar tempo, Mirio foi perdendo as forças por conta dos machucados e perda de sangue, não conseguindo fugir com a Eri. Sem falar que o Vilão das Pragas deu uma de Deidara de Naruto e mandou a conversa: "se fugir todo mundo morre, se voltar eu vou ser bonzinho de consertá-los".

Duvido, mas ok.
A Eri é criança, então é como se ele fosse cumprir com a sua parte no acordo, afinal, quando a dupla a encontrou na rua, o Chisaki deixou que fossem embora vivos enquanto a menina seguia de volta com ele.

Aliás, interessante perceber que ao envolver outras pessoas, ela rapidamente desconsidera a fuga.

Bom, leitor, será que com mais heróis a sorte mude?
Abobrizuku vai levar esporro no hospital quando sobreviver a toda essa loucura?
A Eri vai poder ter um pouco de paz na sua vida, que está apenas começando?
Professor Lagarta está canonizado como... UMA LAGARTA?!
 
Ok que o Moço das Setas falou de lesma, mas... PORRA! EU CHAMO O AIZAWA DE "PROFESSOR LAGARTA" DESDE A PRIMEIRA TEMPORADA! ME AJUDA AÍ A SACANEAR O NOSSO PROF--RASER HEAD!

Boku no Hero Academia 4
13º episódio
Foi uma vilã psicopata que adora o coleguinha de vocês, que é cruzamento de chuchu com abobrinha.
Opinião: Ah. Quando a gente acha que é a cavalaria chegando, NA REAL FOI A TRETA DO ANDAR DE CIMA QUE DESCEU. MANO DO CÉU! NINGUÉM TEM NENHUM POUCO DE RESPIRO NESSES EPISÓDIOS TRETADOS, HEIN?
 
UM SÓ VILÃO dando um trabalho homérico, pois ele absorve a força vital de quem toca (no caso aqui, respira) e fica mais forte. MOÇA DRAGÃO QUE APARECEU O NOME, MAS EU NÃO LI, PORQUE AS LEGENDAS DAS FALAS ERAM MAIS IMPORTANTES... QUE TRETA, AMIGA! QUE TRETA!

O cara usou aquela droga que potencializa a Individualidade E TÁ FAZENDO EFEITO AGORA. Imagina quanto tempo ele não vai ficar nessa potência e ferrar com a galera, né?

OOOOOOOHHHHHHHHHHHH!!! FINALMENTE VOU VER O QUE FAZ O PODER DA NEJIREEEEEEEEE! AÍ SIM, SOCIEDADE! OBRIGADA PELA PARTE QUE IMPORTA NESTE ARCO!!!

Qual a parte que importa? As heroínas.
Tudo acontece com os moleques, tudo... Deixa espaço pras moças, poxa!

Nejire converte a própria força vital em energia e dispara como onda de choque.
Vai abrir um buracão na rua e mandar todo mundo pro subsolo? Espero que sim.

Ah... Não tem velocidade... E se dispersa.
Nejire, amada, só sobrou você do Treizão e mesmo assim querem ferrar com os seus esquemas. Eu se fosse você dava um tabefe no Horikoshi.

Eh?
O MIDORIYA NÃO TÁ TODO FODIDO LÁ EMBAIXO E...
Espera.
Espera um momentinho.

Toga.
TOGUINHA.
TOGA-CHAN?!
É VOCÊ, TOGUINHA? SE FINGINDO DE IZUKU PRA AJUDAR OS HERÓIS?
Porque minutos antes, enquanto está acontecendo essa treta na superfície, o Midoriya estava MUITO FODIDO tentando segurar o Vilão das Pragas e essa luva da mão direita dele (esquerda de quem olha) foi pulverizada, que eu lembro!

Vilão: Como essas mulheres ainda conseguem se mover?
Kimono: Porque são mulheres. A gente trabalha com cólica, a gente sangra todo mês e às vezes uma quantidade indecente de sangue. A GENTE É A FORÇA PURA, QUERIDO!
Tsuyu: Nós iríamos falar o bordão do All Might, mas ok. Serve também.

E.
He.
He.

ERA A TOGUINHA.
A PSICOPATA DA FAQUINHA! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Queria, leitor, não gostar da Liga dos Vilões, só que ela vai e faz isso. Difícil não adorar essa sacanagem.

Ah, retiro o que eu disse, eles também estão atrás da Eri.
Aliás, numa das minhas teorias lá em cima, comentei como seria tenebroso se eles botassem a mão no poder da garota, né? (Na verdade, reli o que escrevi e EU ESTAVA FALANDO DA INDIVIDUALIDADE DO CHISAKI)

A CAPA DO MIRIO VOANDO, MANO.
MIRIO MESMO QUANDO NÃO ESTÁ EM CENA FAZ MAIS POR NÓS DO QUE O MIDORIYA! Bom, só quando a Toga se disfarça dele também dá tudo certo.

E vamos aproveitar esse caos que é o pessoal abrindo o teto, a Liga dos Vilões na encolha e o Vilão das Pragas tentando fugir com a Eri, para explicar o que está acontecendo em cada vertente.

A de abrir um buraco no subsolo, acho que já ficou claro, então vamos para...
"PLUS ULTRA É O CARAMBA, O NOME AQUI É PLUS CAOS" - O plano da turminha do Tomura era enrolar a Máfia das Pragas e conseguir o poder da Eri.
Acho que esse é o "charme" dos heróis: não desistir de ajudar quem precisa.
Depois de traírem o grupo, o Deadpool Bipolar fez uma cópia do coleguinha Mágico, que tirou a dupla do subsolo. Toga então se disfarçou de Midoriya para fazer com que os heróis trabalhassem mais uma vez para eles sem saberem, abrindo assim um caminho direto até o campo de batalha, causando comoção e assim aproveitando para sequestrar a menina.

Bom, pelo menos esse era o plano.

Enquanto isso, descobrimos que o Chisaki obviamente não é pai da Eri.
A pequena é neta do chefe da máfia. A filha dele abandonou a criança, apenas dizendo que era amaldiçoada e que o marido tinha morrido. Fica implícito que a Eri tenha causado essa morte, pelo menos é a impressão que se tem com essa fala.

Eita.
O corpo do pai da Eri desapareceu com a primeira manifestação da Individualidade da menina. Algo tão diferente, que o mafioso diz não ter vindo de nenhum dos lados da família.

Bom, eu estava pensando aqui: aparentemente os filhos tendem a ter poderes razoavelmente parecidos com o dos pais. Tiro isso pelo flashback do Mirio, que o pai falava sobre os dois terem cuidado para não se dividirem e acabarem no sufoco.

Assim como o poder do Bakugou parece uma junção do dos pais, o caso da Jirou também ou, o mais óbvio, nosso querido Shouto Todoroki.

Sim, é algo que está ali e que eu nunca dei muita atenção, pois a minha dislexia e déficit trabalharam de forma coordenada e não deixaram tudo simplificado na minha cabeça.

O poder dela é uma mutação, algo bem raro de acontecer.
E É PARECIDA COM A INDIVIDUALIDADE DO CHISAKI.

O poder de "voltar atrás"?
Ela faz com que as coisas regridam? Se for de forma agressiva, regride para antes mesmo de nascer? É isso?

Foi a Eri que fez o Chisaki se desvincular do Agente da Praga de Preto?
Talvez, se a gente lembrar que ela soltou o poder antes daquela paradinha para a propaganda (que aparece os perfis dos personagens).

Ohhhh... A INSERT SONG É BONITA!
Velho, eu vou chorar SÓ COM A INSERT SONG! ALGUÉM TRAZ UNS LENÇOS AÍ PRA MIM, QUE EU VOU CHORAR POR TODOS OS POROS!

Ok, leitor, terminei o episódio e provavelmente o maior montante de dinheiro que a produção recebeu para fazer este anime, foi gasto NESTE EPISÓDIO com a sequência de luta entre o Midoriya e o Chisaki.

São muitas coisas para comentar, então acho que vou precisar separar por tópicos.
Quando você enfim recebe uma palavra de conforto depois de ser considerada uma maldição na vida dos outros. É bom se permitir ser salva, não é, Eri?
O que queria o Vilão das Pragas?
Ele foi salvo pelo chefe da máfia e acompanhou com o passar dos anos as mudanças que as Individualidades causaram no mundo.

Com os vilões em crescimento, a máfia começou a perder força e respeito, então o plano do Chisaki ao descobrir o que fazia a Individualidade da Eri era:
-Vender as balas que apagam poderes aos vilões;
-Vender os antídotos aos heróis;
-Ter o monopólio dessas duas drogas.

Ou seja, fazer com que ambos os grupos com Individualidades dependessem da máfia.

De forma distorcida, Chisaki queria mostrar sua gratidão ao chefe, passando por cima dos ideais dele, comparando-as com algo que impedem o crescimento do grupo, como se fosse uma assinatura de morte.

A Individualidade de Eri
Como dito nos comentários enquanto o episódio era assistido, o poder da Eri faz com que tudo regrida. Como ela ainda não consegue controlar o tanto de poder que sai, ele simplesmente só sai.

Por conta disso, o Midoriya não se esbagaçou usando 100% do One for All.
Aliás, ideia ótima, só não sei se tão heroica, de amarrar a garota a si para que o poder dela regredisse todos os machucados que ele viesse a ter.

Certo, certo, pediu emprestado e talz...
Além disso, deixar a menina no meio de um campo de batalha sem ter ninguém para cuidar, seria mesmo um problema. Ainda mais com a Liga dos Vilões também de olho nela.

Animação
Não sou muito de falar desse tipo de detalhe técnico, porque em sete anos ainda entendo pouco da área. Mesmo assim dá para ver que gastaram um bom dinheiro em todos os detalhes.

Foi uma luta bonita de se assistir.
As mudanças de estruturação corporal do Chisaki e, principalmente, aquela chuva de socos do Midoriya a lá Saitama. AQUILO FOI A ASSINATURA DO SHOUNEN DE LUTINHA LEGAL PRA CARAMBA.
 
A trilha sonora eu nem comento, pois é composta por Yuki Hayashi, que faz um trabalho sinceramente encantador. Já vi alguns animes que ele compôs a trilha, como Haikyuu!! e Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, e simplesmente não tem como esquecer ou deixar de notar. Mesmo se você tiver déficit de atenção como a blogueira aqui.

Insert song
O termo em inglês se refere a uma música inserida especialmente em algum episódio e que não faz parte da trilha sonora comum do anime.
 
Músicas de abertura e encerramento fazem parte da trilha comum, por isso que mesmo se forem inseridas em algum momento (principalmente em episódio final) não são consideradas insert song.

Neste episódio ouvimos "Might+U" composta por Yuki Hayashi e interpretada por Makayla Phillips. A informação não consta no MAL do anime. Tive que procurar no Google, que me mandou para este vídeo.

A composição de áudio e animação fez com que a cena tivesse mais impacto e emoção, tornando a sequência muito bonita.

Lembrando que temos aqui um shounen de lutinha que segue todos os clichês básicos do gênero e que por isso mesmo precisa dar o devido destaque ao protagonista.

Como comentei anteriormente sobre a importância do Midorichuchu, não vou chover no molhado.

E então...
Desde que esta temporada estreou no blog, eu tenho colocado dúvida sobre a sua continuação na programação. Pois bem, leitor, regozije-se com a notícia. Boku no Hirocadimia sobrevive para mais um post!

Leitor, precisa de Telecurso Minha Academia de Heróis?
Reli o que escrevi e, não, não precisa.
Sendo assim, seguimos com o shounen de lutinha da moda! ohoho

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Estamos a 5 posts sem dropar esse anime.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que está aqui aplaudindo a animação deste episódio, pois é o que temos para hoje - 30/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/