segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Somali to Mori no Kamisama #10 e #11

PENÚLTIMA DOBRADINHA DE AMOR COM SOMALI TO MORI E AS GAROTAS DO CLUBE AUDIOVISUAL!!!

Sentirei saudades? Sentirei MUITAS SAUDADES!
Mas tudo acaba nessa vida, inclusive os animes neste blog retardatário da Otakusfera Brasileira.

Bom, se serve de consolo, leitor, você sempre pode reassistir o seu anime favorito enquanto estiver vivo, então se cuide e não faça muitas peripécias por aí, tá bom?

Nos episódios anteriores... acompanhamos o final da aventura na Vila das Bruxas e a descoberta da história por trás de "As Crônicas de Haraíso". Além disso, pai e filha depois de uma experiência divertida e gostosa na cozinha, reencontram velhos amigos e a menina passa por um momento de tensão com o seu dentinho de leite!

Como não querer proteger aquele sorriso, né, Pai Golem?


Somali to Mori no Kamisama
10º episódio
Isso aqui, leitor, É UM NENÉM que deve ser protegido, entupido de bolo e receber muito carinho.
Opinião: É, leitor, pelas minhas contas alguns animes terminarão na mesma época e vou depender da boa vontade da Temporada de Outono para encher a programação deste blog.

Bom, ou a bonita me ajuda ou eu me arranjo, afinal, AS MANGAS DOS MEUS QUIMONOS CABEM MUITAS COISAS! É tipo aquela música "Oração" de a banda mais bonita da cidade.

E... ESTAMOS EM SETEMBRO, GENTE!
Um mês e mais alguns dias chega o meu aniversário, vou me entupir de bolo e continuar trabalhando feito uma louca para trazer o melhor que posso nas análises de animes!

E então, leitor, pronto para mais um drink fofo de amor misturado com sofrimento, pois é sobre isso que Somali to Mori fala? Prenda a respiração, feche os olhos e tome num só... GOLEM!

"Nossa, Kimono, você se acha engraçada, né?" - Não, leitor, ao contrário de você eu sou bem realista. Porém, ME DIVIRTO À BEÇA, então sinto muito se você não curtiu. Limbosfera Otaku, sabe? Aqui não é o lugar mais dourado do planeta.

MANO.
DO.
CÉU.

Criaturas não-humanas estavam numa carroça carregando humanos em jaulas, provavelmente fazendo o translado para a venda e... sofreram um acidente. Nenhum sobrevivente. Bom, tirando a nossa pequerruchinha.

Leitor, já foi metade do episódio.
Nessa primeira parte o Paizão contou ao Shizuno como conheceu a Somali, deu-lhe um nome e decidiu partir nessa jornada. Pouco tempo resta ao Golem, que sente seu corpo se desfazendo pouco a pouco.

Juntas rangendo, fluídos saindo e interior se desfazendo. Ao contrário do que pensava por conta do Haraíso, a camada de proteção que parece uma armadura não quer dizer muita coisa. O corpo, por dentro, está se deteriorando. E por isso ele pede para que, se algo acontecer, Shizuno possa cuidar da menina.

E pela primeira vez, depois de ouvirmos novamente que "golens não têm emoções", Paizão conta que não é apenas pelo sentido do dever que está cuidando da Somali, e sim para proteger aquele lindo sorriso.

EITA, DEOS MATOBA! SEPARA A CAIXA DE LENÇOS QUE ESTE POST PROMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETE!

Mano, ALGUÉM ME ACODE.
O GOLEM ONO DANDO INSTRUÇÕES AO SHIZUNO SOBRE A SOMALI!
EU NÃO AGUENTO! ALGUÉM ME AJUDA, QUE EU NÃO VOU TER CONDIÇÕES DE FAZER ESSE POST! Socorro.

Primeiro dia ok.
Aí falaram que o dono da hospedaria (e da casa onde eles estão ficando) enviará suprimentos. QUAIS AS CHANCES DE DAR UMA MERDONA DAQUELAS E EU SOFRER HORRORES? Cem por cento, com toda a certeza ou TÁ DUVIDANDO DO QUÊ?
Para quem acha que instinto paternal só nasce quando o cara tem um filho biológico, melhor repensar: PAI GOLEM DANDO O EXEMPLO AÍ! E ISSO QUE É PAIZÃO!!!
A preocupação e o choro da Somali ao ver os pedaços do Golem quebrando e caindo na água...
Encontraram novelos de lã.
Querem tricotar algo para o Golem.
Quais as chances de acontecer algo ruim e o trabalho ficar pela metade?

"Kimono, por favor, você está assustando as pessoas" - CALADO, DEOS MATOBA! EU SEI QUE VAI DAR RUIM EM ALGUMA COISA ENTRE ESTE E O PRÓXIMO EPISÓDIO! EU LI A DROGA DOS RESUMOS, ENTÃO JÁ ESTOU PREPARANDO MEU CORAÇÃO!

*Deos Matoba: Mas eu não falei nada...*

BOM! QUE CONTINUE ASSIM!

Acho que a esposa do tio da hospedaria percebeu que a Somali é humana. FO-DEU.
EU DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! QUE DESGRAÇADA, MANO!

O Shizuno chorando na prévia do próximo episódio.
Quais as chances de ter acontecido algo com o Yabashira?
MANO, ESSE ANIME É LADEIRA ABAIXO NUM NÍVEL GROTESCO! POSSO DROPAR?

*Deos Matoba: Meio tarde para isso, minha cara.*

AH, MANO! NÃO TÔ A FIM DE SOFRIMENTO NÃO!
Deixa eu procurar logo pelo "alive" [vivo] ou "deceased" [morto].
Não tem informação em nenhum canto. MANO, EU VOU TER UM TRECO!

Respira, Kimono, você tem que escrever sobre o episódio antes de querer seguir para o próximo, QUE VAI SER A DESGRAÇA ENCARNADA. MANO. VOCÊS NÃO CONTEM COMIGO PRA NADA.

ACHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! O YABASHIRA ESTÁ COMO VIVO NUMA WIKI. SE A INFORMAÇÃO ESTIVER ERRADA, EU VOU RASGAR TODA A COLEÇÃO DE MANGÁS DA PESSOA QUE FEZ ESSA WIKI! ESTOU AVISANDO!

Por que o Shizuno estava chorando, gente? MEU CORAÇÃO NÃO É FEITO DE PAPEL PARA VOCÊS RASGAREM DESSA FORMA E DEIXAREM EM PEDAÇOS! Ô, ANIME SATÂNICO! COMO OUSA MACHUCAR MEU CORAÇÃOZINHO EM FORMATO DE PEDRA-POMES, MAS COMPOSTO PRINCIPALMENTE DE MANTEIGA!

Ok, Kimono, foco. Vamos falar sobre este episódio. Enquanto eu sofro.
Antes disso, só vou deixar aqui o meu desagrado.

Muito bem, leitor, como prometido no post passado, o Golem Daisuke Ono contou ao Shizuno a verdade e como ele e a pequena Somali se conheceram.

Por sorte do destino, a pequena menina foi a única sobrevivente de um acidente grave. Saiu andando pela floresta até se encolher num cantinho e ficar até ser achada pelo Golem.

Quem a achou foi um gato esverdeado com mais rabos do que consegui contar e quem acabou inspirando o nome da menina. Segundo o Paizão, como ela foi encontrada primeiro pelo bichano, e como não tinha um nome, acabou sendo "batizada" de Somali. Nem vem perguntar o nome completo do gato, porque a minha dislexia não fez questão de guardar... e também não vai mudar nada na história.

Já com seu tempo contado, o protetor da floresta tentou se desvencilhar várias vezes da menina e acabou não conseguindo. Além de cuidar dela, também lhe deu comida e retirou as correntes, pois, segundo ele, o barulho assustava os animais.

Sabendo do seu pouco tempo de vida e que a criança não sobreviveria sozinha na floresta por muito tempo, resolveu sair em jornada para procurar outros humanos que pudessem cuidar dela.

Porém, como acompanhamos nesses dez episódios, além dessa espécie estar ameaçada de extinção, aqueles que ainda existem estão muito bem escondidos. Sem falar que tenho minhas dúvidas sobre o Pai Golem querer "abandonar" sua pequena. Já está mais do que óbvio que seres humanos correm perigo iminente, então mesmo que ele a deixe com outros de sua espécie, ainda há uma enorme chance da pequena não sobreviver até a fase adulta.

Em compensação o Golem também não durará muito tempo e sabe disso. É uma escolha difícil, no entanto, a menina tem mais chances de sobreviver se continuar ao lado de alguém vivo, né?

Como ele bem disse a Isolde, na Vila das Bruxas, aqui também tivemos uma sequência de coincidências desastrosas.

Enquanto Somali desfruta de uma infância abençoada e até certo ponto com inocência, fatalmente, como tudo nessa vida, essa fase passará e o mundo não se mostra muito gentil com os humanos.
Shizuno e Haine, os dois a 80km/h, sendo confundido com crianças e tendo que explicar que são adultos. Eu adoro.
Até este episódio, leitor, vimos os dois lados da história e ambos não querem saber de conversa. Se por um lado os não-humanos tentaram ser amigos dos humanos em determinado período, estes não ajudaram muito, demonstrando mais medo ao diferente e desconhecido do que tentativa de compreensão.

Pelas crônicas de Haraíso e pela própria experiência do Haitora, vimos o pior lado dessa situação, com inocentes sendo culpados pelos erros de outros de sua "espécie". Aqui incluo os não-humanos, apesar de serem de diversas espécies.

A história de Somali to Mori foca nas consequências da escolha de muitos em detrimento da opinião dos indivíduos. A mãe da Uzoi estava colhendo frutinhas na floresta e não participou da perseguição aos humanos. A Feodora era apenas uma pequena bruxa num vilarejo que torturou e assassinou um dragão de duas cabeças que só estava passando por ali.

A Somali conhece o medo e sabe que não pode revelar sua identidade, mesmo para pessoas queridas, como foi seu amigo Coelhinho nos primeiros episódios, ainda assim o sentimento era verdadeiro. A ligação que tiveram era genuína, mostrando que é possível sim a convivência entre seres diferentes, principalmente se estiverem de coração aberto para dialogar e se conhecer.

É por isso que dizem que crianças não têm preconceito. Se elas vêem outras crianças, independente de qual país vieram ou qual a cor de sua pele, elas simplesmente vão se juntar e brincar. São os pais, o ambiente, a sociedade em que vivem, que ditará as cruéis regras de convivência.

A Somali é um exemplo do que nós todos deveríamos ser: mais corações abertos, mais mentes abertas e menos preconceitos. O que é diferente não significa que é mal, que é ruim e que deve ser destruído, e sim que é apenas diferente.

Por conta desse ódio enraizado muito sofrimento se perpetua.

Somali to Mori no Kamisama
11º episódio
"Nem tanto", Yabashira? CONFESSA QUE FOI ENGRAÇADO!
Opinião: MALDITA FALSA! EU QUERO QUEBRAR A SUA CARA, TIA QUE PARECE AQUELE PEIXE BONITINHO QUE VIVE SABE-SE LÁ ONDE E EU NÃO SEI O NOME!

Procurei por "salamandra do mar" no Google e apareceu a foto do bichinho. É axolotle ou axolote.

Sim, acho axolotes bonitinhos. Se você não acha, vá cuidar da sua vida.
Kimono, um poço de gentileza e carinho. SÓ QUE NÃO DESTA VEZ.

OUTRA ROTA, NÉ, MINHA SENHORA? ESTOU SACANDO SEU PLANEJAMENTO.
E COMO QUE O GOLEM NÃO PERCEBE A MALDADE? Pois ele só nota se a pessoa estiver mentindo. Se ela apenas omite que está mostrando uma rota mais perigosa ou onde estarão os caçadores, não é exatamente mentir na cara dura, é desviar o foco mesmo.

YABASHIRA, NÃO RI DO GOLEM INDECISO ENTRE UMA ARMADURA E UMA ROUPA FOFINHA PARA A FILHA! NÃO SEJA MAL COM O COITADO!!!

Gente, eu vou morrer com o fanservice de fofura.
A Somali preparou o presente da fita entrelaçada para o Paizão E ELE TEVE A MESMA IDEIA, comprando para ela uma fita entrelaçada, E AGORA OS DOIS ESTÃO COM ELAS AMARRADAS NOS PULSOS!
A dedicação da pimpolhinha em fazer algo que o pai pudesse usar... ♥
EU TÔ JORRANDO ARCO-ÍRIS PELOS OLHOS!!!
Por que a gente vai precisar passar por tanta dor e sofrimento depois disso? Vamos ficar só com os bons momentos, por favor... CHEGA DE SOFRER...

"...chega de chorar!
Você abusou demais
Já não temos condições
para continuar..."
(Vá pro inferno com seu amor - Composição: Meirinho e José Rico)

Se bem que eu gosto mais na voz de Chitãozinho & Xororó.

Que foi, leitor? E DAÍ QUE EU ESCUTO MÚSICA SERTANEJA? É UMA DAS VERTENTES CULTURAIS DESTE PAÍS, OK? E eu adoro Chitãozinho & Xororó.

Enfim...
Seu Golem, colocar a mão em cima da cabeça da Somali é sinal de que você se importa com ela, viu? ISSO SE CHAMA " TER EMOÇÕES", querido.

Isso, Shizuno, vai inventar guerra de bola de neve para ver se o Golem não faz uma bola gigantesca...

REST IN PIECES, SHIZUNO.

Explico a piada? Explico a piada sim.
Em inglês "rest in peace" ou "rip" é usado para quem morreu, é um desejo de "descanse em paz". Aproveitei a sonoridade parecida de "peace" (paz) e "pieces" (pedaços) para sacanear o nosso adorável oni manjador de plantas.
Aqui a gente trabalha com inclusão, leitor.

Mano, já vou começar a chorar.
FIZERAM UM BONECO DE NEVE DO PAI GOLEM.
PODE TERMINAR O EPISÓDIO AQUI. CHEGA.

Oito minutos de episódio sem desgraça.
OITO MINUTOS. DE UM TOTAL DE QUASE VINTE E QUATRO.
VÁ SE F...

Oi, Yabashira, tudo bem? A Somali é humana, bom dia para você também.

Shizuno quer servir de isca para os caçadores de humanos.
AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH O SOFRIMENTO... TÁ VINDO A GALOPE! Literalmente, né?

EITA, MANO.
DISSERAM, É , GOLEM?
SÓ FALTAR SER O QUE, LEITOR? OOOOOOOOOOOUTRA ARMADILHA!
COMO NÃO AMAR ESSES DOIS? Pai Golem, já tá escolhido como MELHOR PAI do Kimono de Ouro de 2020, viu?
Yabashira, tanto trabalho para despistar os caçadores grupo A... Provavelmente teremos mais problemas à frente.

Kimono: Oni Tatsuhisa, quais seus motivos para proteger a Somali?
Oni Tatsuhisa: Meu nome é Yabashira... Que seja... Ela disse que gostou dos meus doces e quer comê-los novamente com todo mundo.
Kimono: Fofo.

Kimono: Oni Tampinha, quais seus motivos para proteger a Somali?
Oni Tampinha: Hum... O sorriso dela.
Kimono: NÉ? *chora*

Gente, a Somali dizendo que os onis são amigos dela, que o Yabashira é super legal e que o Shizuno é engraçado... GENTE, EU PRECISO DE AJUDA AQUI! VAI NASCER UM MAR NO MEIO DA CIDADE DE SÃO PAULO E VAI SER SÓ COM AS MINHAS LÁGRIMAS DE SOFRIMENTO POR CAUSA DESSE ANIME!

EU QUERO REEMBOLSO!
Do quê? DO CORAÇÃO QUEBRADO QUE EU TENHO AQUI!
MEU CORAÇÃO ESTAVA INTEIRINHO QUANDO COMECEI A ASSISTIR ESSA BAGAÇA!

*Deos Matoba: Kimono, não mente. Você destruiu seu coração com anime de esportes faz muito tempo, para de se fazer de rogada.*

Calado, ô cacilda!
Eternamente destruída por Yowamushi Pedal e suas quatro temporadas, e Haikyuu!! e suas quatro temporadas... Todas analisadas neste blog, leitor. *pisca*

Shizuno.
Você ficou com lágrimas nos olhos pelo susto?
POR QUE A PRÉVIA DO EPISÓDIO FEZ PARECER OUTRA COISA?
Vi um comentarista da CR chegar a mesma conclusão.

Vish, o negocinho da sandália quebrou... É mau sinal, é?
Aqui o brasileiro resolve o mau sinal colocando um prego embaixo. Se bem que nossa chinela é de borracha, né?

MANO, OLHA ESSA SALAMANDRA DOS INFERNOS APARECENDO NA MINA.
EU VOU DAR NA CARA DELA! E AINDA DANDO UMA DE SONSA! MAAAAANO...

E prenderam os tapados...
MANO, COMO QUE VOCÊS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR A MALDADE NO CORAÇÃO DOS OUTROS? COMO QUE NINGUÉM AÍ TEM ESSA HABILIDADE?

E O PAI GOLEM CORTANDO UM DOBRADO E DIMINUINDO O TEMPO OPERACIONAL DELE? MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.

E senta que lá vem história...

Emma: Oi, Somali de Somali to Mori no Kamisama.
Somali: Oi, Emma de Yakushoku no Neverland.
Kimono: Vai ter 2ª temporada de Neverland em 2021, né?

NÉ?!
O tamanho da bola de neve que o Pai Golem fez é o nível de amor e proteção que ele tem pela Somali.
Gente, Shizuno não consegue se controlar. OLHA OS OLHINHOS DE SATISFAÇÃO!!!
Na minha cabeça, quando essa salamandra dos infernos falou do valor da carne das crianças, na hora começou a tocar o "na na-na-na-na na-na na-na-na... ♫~" que é o início de "Touch Off" da banda UVERworld.

Mais que isso, leitor, É SPOILAÇO PRA QUEM NÃO ASSISTIU THE PROMISED NEVERLAND. Aliás, assista, vAi SeR dIvErTiDo... *risada de psicopata*

Mano.
Do.
Céu.

Ok, terminou o episódio.
Considerações? *coloca os óculos escuros* SPOTIFY, TOCA A BRABA! *começa a tocar "Touch Off" no volume máximo*

Leitor, IMAGINA O QUE NÃO VAI SER O PRÓXIMO POST DESTE ANIME, LEITOR.
VAI SER TIRO, PORRADA, BOMBA E GOLEM VIRADO NO JIRAIYA!

Só quero agradecer muito por nenhum oni ter morrido aqui.
Nos outros animes não me responsabilizo.

Enfim, fazendo o nosso resumão estilo TELECURSO: deu merda.

Depois de terminarem o último dia de trabalho na hospedaria, Oni Tatsuhisa e Golem Daisuke voltam para a casa onde passaram os últimos dias com Somali e o Oni Tampinha. Após algum divertimento e achando que no outro dia seguiriam viagem, foram surpreendidos por caçadores de humanos, obrigando os quatro a montarem um plano de fuga ás pressas.

Seguindo as coordenadas de Rosa, três membros seguiram para as minas abandonadas, enquanto Yabashira serviu de isca para o primeiro grupo.

E enquanto ele estava ocupado, Somali, Golem e Shizuno encontravam o segundo grupo de caçadores. Conseguiram despistá-los com o guardião da floresta usando mais do seu poder, o que obviamente diminuiu seu tempo de vida.

Porém, ao encontrarem Rosa, que se apresentava como amiga, foram levados a um beco sem saída e presos até a chegada dos caçadores.

A música que Kikila ensinou a Somali tem uma letra macabra, insinuando que os humanos matavam os não-humanos e os devoravam, simplesmente por serem diferentes.
E mais uma vez tivemos o lado da história deles.

Não sei se já cheguei a comentar durante estas análises, mas a verdade é que nenhum dos lados está certo. Os humanos, que tem cérebro e compreensão, deveriam primeiro conhecer e dialogar, deixando os preconceitos de lado. Muitas vezes, principalmente quando acontecia o primeiro contato, os não-humanos nunca apresentaram agressividade. Ao contrário dos humanos.

É como se os não-humanos os vissem como "só mais uma espécie", enquanto nós juntamos todos eles no pacote de "Grotescos". A arrogância da superioridade e o medo do desconhecido.
Gente, eu perdi qualquer condição depois de ver esse boneco de neve do Pai Golem.
Não é nada muito além do que vemos atualmente, inclusive com humanos tratando os outros de forma diferente por conta de cor de pele, sexualidade, religião, gênero e mais uma lista de características que não são importantes.

É uma necessidade absurda de categorizar e uma enorme preguiça em não querer entender, como se a única verdade fosse aquela que eles acreditam. "Não são humanos, então são malignos. Irão nos matar e nos devorar".

Bom, dada a situação em 2020 com gente acreditando em terra plana, não querendo se vacinar, usando remédio não comprovado cientificamente contra doença que ainda está sendo estudada e achando que a Amazônia está no caminho da boiada, por que achar o comportamento dos humanos no anime estranho?

A ignorância, leitor, está aí. Você pode sucumbir a ela ou enfrentar seus medos e procurar por conhecimento.

Enquanto Yabashira ainda não apareceu para dar um socorro e Shizuno levou uma porrada por tentar proteger a Somali, sobrou para o nosso querido Pai Golem usar seus últimos recursos para salvar a filha. Sim, leitor, instinto paterno.

Parabéns, Pai Golem, você gabaritou no teste de paternidade.
VAI LÁ E DESTRÓI TODO MUNDO, POR FAVOR!

Leitor, não vou te deixar ansioso. Se tudo der certo, volto dia 05/10 com o encerramento deste anime sofrido e maravilhoso no blog.
Todo mundo cantando uma bela música de ninar para o Cronograma-senpai CONTINUAR DORMINDO PROFUNDAMENTE e não bagunçar minha programação.

Nos vemos em outubro!
(P.S.: Calma, que ainda vai ter posts de outros animes nas próximas semanas. ACALMEM O KOKORO, tá bom?)

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de Somali to Mori no Kamisama!

Por Kimono Vermelho aquela que vai ficar com o coração na mão até esse anime terminar... - 14/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/