sexta-feira, 22 de maio de 2020

GeGeGe no Kitarou (2018) - #45 e #46

A DOBRADINHA SOBRENATURAL RETORNA DO JEITO QUE DEVE SER: COM SOBRENATURAL DE QUALIDADE!

Primeiro começando pelo Embaixador da Boa Vontade entre youkais e humanos e passando para o EXTERMINADOR DO FUTURO DE ONIS daqui a uma hora!

Nos episódios anteriores... a barra pesou tanto que até personagem DISGRAÇADO de outro anime apareceu para aterrorizar a mente do otaku, além disso, descobrimos que é sim possível a amizade entre youkai e humano, desde que um não se alimente do outro, é claro... -q Digo, desde que você não assuste ninguém sendo o Nopperabou... Não, pera... Sejam amigos. É bom.

Como é ser o boneco mais charmoso do Hinamatsuri, Kitarou?


GeGeGe no Kitarou (2018)
45º episódio
É impressionante como o Kitarou sempre fica muito puto desde o Arco das Bruxas e Zoião.
Opinião: Sabe qual é o meu alento, leitor? Que a partir da próxima segunda-feira (25/05) terei duas semanas de hiato no blog e poderei descansar.

MENTIRA, LEITOR! EU NUNCA DESCANSO! EU VOU PRODUZIR MAIS POSTS PARA QUANDO O BLOG VOLTAR À ATIVA EM JUNHO!!! AHAHAHAHAHAHAHAHA!

Adianta eu mentir para vocês se eu sei que sou workaholic?
E se for para deixar o cronograma BEM ADIANTANDO, eu faço de tudo, até mesmo dar um migué no descanso... hohoho

Não façam isso, ok? Descansem bem e comam direitinho. Não é porque estamos em quarentena/isolamento social que você precisa virar a Umaru-chan.

Falando em animes... Seguindo a mais nova tradição dos posts, trago aqui mais uma cartinha especial de um personagem falando sobre a importância de se cuidar em plena pandemia de COVID-19!

Hoje é dia dela, a nossa adorável shipper: BRUXA DA AREIA!
MANDA O RECADO PRA ELES, MARAVILHOSA!!!

"Olá, humanos leitores do blog Kimono Amarelo!
Como vão vocês? Espero que estejam saudáveis e dentro de casa.

Antes da Kimono me passar as informações, eu já tinha conversado com o Kitarou e a Garota Gato. E tem me preocupado o número de mortes por dia aí no Brasil.

Por que vocês estão querendo apostar com a própria vida?
Estão querendo mostrar que são imunes a um vírus que mata todo mundo, menos você? Não tem consideração por seus familiares? Quer esperar a desgraça bater na sua porta para aí sim se arrepender?

E como tem gente arrependida agora, não?
Só que arrependimento não serve para nada. É só um sentimento que fica te corroendo, lembrando um passado que você teve como mudar, mas achou melhor apostar com a vida.

E falando nisso, a Garota Gato me mostrou uma notícia sobre um remédio que estão usando nos doentes da COVID-19 e que não tem eficácia comprovada.

Vocês sabem o que significa "eficácia comprovada"?
É quando um remédio tem maiores chances de te curar e causa menos efeitos colaterais, aí pode-se dizer que a eficácia dele é comprovada.

Uma pessoa com a COVID-19 ou um familiar dessa pessoa, no momento do desespero, vai se apegar a qualquer chance possível, mesmo que o processo acabe matando.

É como lavar o rosto com areia se ele estiver sujo de lama. Não vai resolver, a chance de cura é relativa, e quem se curou pode desenvolver problemas sérios de saúde que não tinha antes.

Não existe um remédio específico contra a COVID-19 e também não existe uma vacina. Então o único jeito de você tentar evitar pegar essa doença e levar para dentro de casa, é o isolamento social e alguns cuidados básicos com higiene:

-Usar máscara ao sair de casa;
-Quando chegar, limpar todas as compras, sacolas e acessórios (celular, cartão de crédito, óculos) com água sanitária, água e sabão ou álcool 70% que pode ser líquido ou em gel;
-Tirar toda a roupa, a máscara e colocar tudo para lavar;
-Tomar banho da cabeça aos pés;
-A máscara deve ser deixada numa solução com água (1L) e água sanitária (1 colher de sopa) por trinta minutos e depois lavar normalmente;
-Lavar o solado dos calçados com água sanitária ou água e sabão e deixar secar;
-Lavar as mãos com água e sabão por 20 segundos regularmente em casa;
-Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, usando a parte de dentro do cotovelo ou um lenço descartável;
-Evitar tocar o rosto com as mãos sujas quando estiver em casa ou fora dela.

E o mais importante: FIQUE EM CASA.
Só saia para fazer compras de mantimentos e remédios.

E antes que você venha com a conversa de 'mesmo assim as pessoas estão sendo infectadas', eu explico: quem não tem sintomas e está infectado, continua saindo para a rua. Quem tem sintomas e está infectado, também fica saindo de casa.

Você que cumpre o isolamento e só sai para o extremo essencial pode cruzar com essas pessoas na rua, na farmácia, no mercado, e ser contaminado. Principalmente pelo que chamam de 'assintomático'. Ele não tem sintomas, carrega o vírus e o espalha.

O isolamento total é importante.
Não é hora de ficar passeando na rua. Ninguém está de férias.
Pare de apostar com a sua vida e a de seus entes queridos.
FIQUEM EM CASA.

O 'remédio' (isolamento) é sempre amargo (difícil) e se não for usado agora, além do aumento do número de mortes, vocês não vão sair dessa pandemia nunca.

Sejam mais responsáveis!

Assinado: Bruxa da Areia."

Brasileiro levando bronca de youkai.
Quando a gente acha que não vai ficar pior, tem um alçapão depois do 532º alçapão de um poço que a gente nunca vai ver o fundo, se continuar nessa palhaçada.
E TÁ MUITO CERTO! Melhor ajudar quem precisa do que deixar para descendentes gastadores...
Mannen-Dake, um youkai de bambu que tem mais de DEZ MIL ANOS. Japão não brinca em serviço quando o assunto é criatura sobrenatural...
EITA... Youkai que drena força vital de quem se perde em bambuzal.

Basicamente, viver no Japão é muito perigoso, principalmente no interior...

Pois é, depois de dois episódios INTEIRINHOS sem o Ômi Rato, eis que ele surge em mais uma empreitada errada, né? Porque é só nisso que consigo pensar, ainda mais depois de uma carta enviada ao Kitarou.

Aliás... SERÁ QUE NÃO FOI ELE QUE ENVIOU E VAI APRESENTAR MEU ADORÁVEL FILHO COMO SEU SUBORDINADO OU COISA DO TIPO, dizendo que ele resolve a parada?

ISSO É MUITO A CARA DO ÔMI RATO...

"E aí, Kitarou? Vejo que leu a carta" - A MINHA CARA, MANO...
Kitarou já ficou puto. Esse filho me representa demais...

Muito bem, o caso aqui é que a mulher do filho do proprietário do terreno onde fica o bambuzal, quer ganhar dinheiro para gastar, porque não é possível a pessoa usar um casaco ridículo desses enquanto pratica caridade.

A ideia é transformar a área numa atração turística, algo que não está acontecendo, pois um youkai assombra o local. Inclusive, o pai do novo proprietário desapareceu aí há dez anos.

Se fosse comigo, eu divorciaria, chamaria o Kitarou para dar uma olhada no bambuzal e ver que acordo poderiam fazer para que todos pudessem viver em paz. QUER FICAR COM O BAMBUZAL? FICA COM A PORRA DO BAMBUZAL, mas faz o acordo e fecha o local, por exemplo.

Mas nem todo humano é cagado de medo de assombração, ainda mais quando a ganância é enorme.

A pessoa que fala num anime de youkais que youkai não existe é a mesma que acha que COVID-19 não merece toda essa moral e tem mesmo que abrir o comércio e as pessoas ficarem livres para ir e vir.

OU SEJA, tudo merda do mesmo esgoto.

Tem até pichação na casa, ordenando a saída dos humanos. Aí a mulher abre a porta e... QUE SENSAÇÃO DAQUELA CASA INFINITA DE KIMETSU NO YAIBA!

PORRA, PAI OLHO, NÃO CHORA NÃO QUE EU CHORO! PARA COM ISSO! NÃO SE ATREVA A CHORAR QUE EU NÃO TENHO CONDIÇÕES NÃO!

Poxa, vai dizer que não é de cortar o coração essa história?
O moço encontrou o escritório do pai cheio de folhas secas de bambu, assumindo que os Mannen-Dake teriam o matado.

Ele contou que o pai sempre foi estranho e teimoso, mas que o respeitava.
O homem tinha um carinho muito grande pelo bambuzal e por isso não quis sair de lá, apesar dos rumores. A ideia era doar toda a fortuna que tinha para idosos e crianças pobres.

O FILHO DO CARA VIROU BAMBU.
VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA!

Eh?
Sem presença youkai no bambuzal e na casa? UM HUMANO QUE ESTÁ SE PASSANDO POR YOUKAI? Será que não é o pai que ficou sabendo que a esposa do filho queria fazer essas putarias para ganhar dinheiro em cima das coisas dele e meteu o loko?

NÃO!
ERA O PRÓPRIO MARIDO!
Estou chocada... Será que o divórcio sairia muito caro?
O plot twist do cara que só não queriam que descobrissem o que ele fez...
TU VENDEU OS OUTROS TERRENOS? VENDEU O PATRIMÔNIO QUE O SEU PAI IA DEIXAR PARA PESSOAS NECESSITADAS, PORQUE A PORRA DA SUA ESPOSA GASTADEIRA DO CARALHO MANDOU?

MANO, EU VOU ENCHER A SUA CARA DE PORRADA!

E todo mundo está virando bambu.
Zero penas da esposa. Ainda que eu ache que ela não merecia virar youkai...

Eh?
O Ômi Rato virou bambu?
YOUKAI VIROU BAMBU YOUKAI?
QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

O cara sabe onde o Mannen-Dake vive? WTF, moço...
Será que ele se aliou ao youkai para tentar barrar a venda do terreno e agora saiu do controle?

Pois é, o Mannen-Dake poupou o Masahiko por ser filho do Daikichi, o proprietário do terreno. E daí juntos eles começaram a tocar o terror para que o local não se tornasse ponto turístico.

No entanto, as coisas saíram do controle e agora o Kitarou ESTÁ VIRANDO BAMBU! NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!

Pai Olho dizendo que nunca descobriremos quem matou o pai do moço... POR QUE EU ACHO QUE VAMOS, UMA VEZ QUE O BAMBUZAL CONTOU DO DETALHE DO BRAÇO?

Por que os episódios de Kitarou estão com temas tão pesados?
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?
Esse episódio foi PLOT TWIST ATRÁS DE PLOT TWIST e eu sinceramente não sei nem o que comentar.

Então...
EU DE CORAÇÃO queria entender como esses roteiros passaram... Gente, o horário de Kitarou é domingo de manhã, faixa em que temos muitas crianças na frente da TV.

Vocês já não aguentam mais ler essa informação do tanto que repito, né?

A classificação desse anime é "para todas as idades" e eu compreendo que há muitos assuntos importantes a serem discutidos, mas... CARAMBA, GENTE!

Muito bem, falemos da história...
O Ômi Rato chamou Kitarou para ajudar num caso suspeito de youkai no bambuzal. Temos o novo proprietário, sua esposa e um pesquisador. A ideia deles era tornar o local num ponto turístico, o que obviamente não estava agradando os seres sobrenaturais.

Adentrando o bambuzal, chegaram na antiga casa do pai de Masahiko e encontraram uma pichação mandando os humanos irem embora.

Tivemos uma cena emocionante do filho encontrando o escritório do pai cheio de folhas de bambu secas, dando respaldo à hipótese de que o homem teria sido pelo Mannen-Dake.

COMO QUE EU NÃO ME LIGUEI QUANDO O CARA FALOU "AINN QUE MEU PAI PLANEJOU DOAR TODA A FORTUNA PARA AS CRIANÇAS POBRES E IDOSOS"? Eu sou uma toupeira. Ser humano é ganancioso demais para deixar isso acontecer.

Eu acreditei que se tratava de um banana...
FUI ENGANADA E ESTOU FURIOSA!

Depois de saírem de lá e continuarem andando pela casa, eis que de repente o cara se transforma NUM BAMBU! A farsa não dura muito tempo, pois para enganar meu filho tem que comer muito gohan com gengiskhan.

Descobrem que Masahiko estava tentando proteger o bambuzal, o último terreno que sobrou depois da venda dos outros. Como o pai gostava muito do local, ele queria mantê-lo como estava.

A conversa é interrompida por seres de bambu, as pessoas perdidas que foram transformadas pelo Mannen-Dake.

No fundo do terreno, Kitarou é levado pelo proprietário para encontrar a "fonte do problema", depois de uma rápida batalha e de ficar sabendo que NÃO É SÓ O MOB QUE ABSORVE PODER, QUE O KITAROU TAMBÉM FAZ O MESMO, descobrimos que o bagulho era beeeeeeeeeem mais embaixo.

Daikichi se tornou amigo do Mannen-Dake e os dois passavam a maior parte do tempo sozinhos. Até que um dia o homem não voltou.

O youkai testemunhou o assassino escondendo o corpo de seu precioso amigo.
O único detalhe que pôde ver, era uma mancha no braço esquerdo, uma vez que o humano usava um capacete.

Pergunta: COMO QUE NÃO MATOU O DESGRAÇADO NESSA MESMA HORA? SE EU SOU YOUKAI, NÃO PERDIA UM INSTANTE! MOÍA NA PORRADA!

Por conta disso o Mannen-Dake desenvolveu um profundo ódio pelos humanos.

Depois de muitos anos o filho de Daikichi surgiu em busca do pai e foi recebido com carinho pelo youkai, afinal, ali estava o filho de seu querido amigo.
O Mannen-Dake transformando o braço do meu filho EM BROTO DE BAMBU!
Pela conversa do Masahiko, ele queria afastar as pessoas de lá e não chamar a atenção da polícia, para proteger o youkai e deixar o pai descansar no bambuzal que tanto amava.

Só gostaria de saber O QUE FOI QUE EU PERDI, que o Kitarou desconfiou do Masahiko. Eu cheguei a pensar nele, mas a minha primeira suspeita foi a esposa.

Fiquei meio mexida quando ela se arrependeu do projeto, depois que voltou a ser humana. Aí pensei na possibilidade do filho, afinal, o pai tinha deixado uma fortuna e... APARECEU O CARA SORRINDO A LÁ KIRA DEPOIS DE... De fazer aquele spoilão que eu não vou jogar na sua cara, não se preocupe. Aqui não esfregamos spoiler na cara de ninguém, SÓ PIADAS RUINS MESMO!

Kitarou foi simplesmente a mocinha da novela que pega um gravador e consegue a confissão do vilão sobre todos os crimes que cometeu.

E lá se foi Masahiko, assassino de seu próprio pai por ganância, arrastado pelo Mannen-Dake para dentro do bambuzal.

E antes que alguém diga que foi crueldade o Kitarou assistir o cara sendo levado e dando as costas, sempre legal lembrar que o Embaixador da Boa Vontade não está aqui para defender ninguém. Ele atua como intermediário para trazer equilíbrio aos dois mundos.

Apesar de parecer tomar partido dos humanos, ele só o faz quando estes estão em situação de fragilidade, de não ter poder para se defender dos youkais que estão lhe fazendo algum mal.

A mensagem que fica é para que os filhos não se deixem levar pela ganância, pois de alguma forma as consequências chegam e você não vai querer estar nessa situação.

Daikichi Kanai é dublado por Shin Aomori.
Seus papéis de destaque são: Shen-Long de Dragon Ball Z (Toei Animation), Umizatou de GeGeGe no Kitarou (2018) e Kuromomotarou de Yu Yu Hakusho.

Kiyomi é dublada por Yurie Kobori.
Seus papéis de destaque são: Ken Kaneki criança e Kimi Nishino de Tokyo Ghoul.

Mannen-Dake é dublado por Tomomichi Nishimura.
Seus papéis de destaque são: Bovô Hino de Bishoujo Senshi Sailor Moon (Toei Animation), Azuki Arai de GeGeGe no Kitarou (1996), Belial de GeGeGe no Kitarou (2018), Oonoki de Naruto, Keizou Itsuki de Moyashimon (Telecom Animation Film, Shirogumi), Takenada, narrador e Jorge Saotome de Yu Yu Hakusho.

Masahiko Nakai é dublado por Yusuke Handa.
Só constam papéis de coadjuvante no MAL.


GeGeGe no Kitarou (2018)
46º episódio
Gente, como lidar com esse boneco do Kitarou que parece estar flertando com as pessoas?
Opinião: Na prévia que passou no episódio anterior, vi que se tratava de bonecas japonesas. E eu vou assistir isso À NOITE. KIMONO NÃO APRENDEU NADA NESSA VIDA DE BLOGAGEM! NADA!

Este episódio tratará do Hinamatsuri, o "festival das bonecas", que acontece todo dia 3 de março e comemora também o "dia das meninas".

300 MIL IENES ESSA LINDA COLEÇÃO DE BONECAS!
15 MIL E 900 REAIS UM CONJUNTO DE BONECAS! CÊ TÁ LOKO, IRMÃO?

É impressionante, dois episódios sem Ômi Rato num post e DOIS EPISÓDIOS COM ÔMI RATO EM OUTRO! Chocada com a coincidência macabra.
E QUEM É QUE FOI CAIR NA CONVERSA DO ÔMI RATO VENDENDO AS BONECAS PELA METADE DO PREÇO? E, pior, só o Imperador e a Imperatriz.

PORRA, PROFESSOR, SE NÃO TINHA DINHEIRO, POR QUE NÃO ESTIMULAR OS ALUNOS A FAZEREM SUA PRÓPRIA VERSÃO? Melhor do que gastar dinheiro com um trambiqueiro QUE NUNCA VAI TE DAR O RESTO DAS BONECAS!

"Quando a esmola é muita, o santo desconfia" - Ainda bem que a gente tem uma coleção de dizeres que serve para praticamente tudo nessa vida, né?

Só tinha o Imperador e a Imperatriz, Mana foi procurar as colegas na entrada e nada... Já o altar do Hinatamatsuri agora contava com MAIS TRÊS BONECAS. Acho que estou começando a entender o que está acontecendo, baseada na prévia que passou no fim do episódio anterior e no que já foi mostrado.

Temos bonecas youkais que completarão a coleção aprisionando os humanos que ficarem por perto.

Kitarou gosta de lámen com carne de porco.
Pena que a conversa sobre comida foi interrompida por ATIVIDADE YOUKAI ACONTECENDO NA ESCOLA DA MANA!

E a culpa é de quem, sociedade? Dele mesmo, ÔMI RATO! SEMPRE!

COMO "NADA", KITAROU? VOCÊ SENTIU ATIVIDADE YOUKAI E NÃO VAI AVERIGUAR? E tudo acontece no pôr do sol, na Hora de Encontrar Espíritos Malignos, o Oumagatoki.

OOOhhhhh...
Segundo a mãe da Mana, é necessário fazer os cumprimentos depois que o altar do Hinamatsuri é montado, pois a tradição diz que as bonecas carregavam todos os pecados dos donos no último ano (seria do "ano anterior"?). Elas servem para purificar os donos.

Sendo assim... As bonecas hina da casa da Mana Humana deveriam aparecer quebradas no final do episódio ou rachadas, para demonstrar essa tentativa de proteção, visto que essa menina já foi amaldiçoada pelo Nanashi quatro vezes!

Editado: Quem diria, Kimono, que a maldição do V de "Vish Maria, SAI PRA LÁ, CRUZ CREDO!" apareceria...

E as amigas da Mana e o menininho que invadiu a Floresta GeGeGe estão todos desaparecidos. MANA, MANDA UM ZAP PRA OUTRA MANA, PORQUE VOCÊS ESTÃO FERRADOS!

Quem tem amigos, TEM TUDO!
Olha a garota agora reunida com sua dupla youkai favorita!
Que bom que você vai ajudar, né, Kitarou? SENTIU PRESENÇA YOUKAI E DEIXOU POR ISSO MESMO! AGORA VEJA A ZICA!

Falando nisso, o episódio tem tudo o que um anime sobrenatural precisa para causar cagaço: escola, noite e bonecas amaldiçoadas. Japão sabe produzir cagaço de qualidade.
Ah, Mana, querida... SE VOCÊ SOUBESSE QUE NADA VAI TE SALVAR do que vem por aí...
MUITO INTELIGENTE DA SUA PARTE, FILHO, PEDIR PARA SE SEPARAREM NA PROCURA! FILHO, ESCUTA MAMÃE, DESDE SCOOBY-DOO (Joe Ruby e Ken Spears) QUE EU APRENDI QUE ESSA É UMA IDEIA RUIM E QUE MERDAS ACONTECEM!

No altar mais alto, o Imperador e a Imperatriz (sim, representando os do Japão), abaixo deles as três damas da corte e no terceiro degrau os cinco músicos, pelo que comentou a azarada do anime.

As três damas são suas amigas e o primeiro músico o pobre Yuta.

O PROFESSOR AINDA ESTÁ NA ESCOLA E VOCÊS TRÊS INVADIRAM O LUGAR! GENTE, VOCÊS NÃO SABEM QUE INVADIR ESCOLA DÁ RUIM?

CARALHO!
EU PASSEI UM MEDO DA PORRA QUE É PRA NUNCA MAIS ASSISTIR ESSE CU DE ANIME SOBRENATURAL DE MADRUGADA, Ô, CACETE!
MANO! EU SOLTEI UM "CARALHO" QUASE INAUDÍVEL, MAS SOLTEI! PUTA MERDA! QUER ME MATAR!

O Kitarou chegou no corredor das bonecas, disse que tinha sentido uma leve presença youkai, aí viu as bonecas, foi andando e... EM INSTANTES A IMPERATRIZ NÃO ESTAVA NO LUGAR E DE REPENTE ESSA DEMÔNIA DO SATANÁS APARECE NA TELA E EU QUASE TENHO UM INFARTO! QUE PORRA É ESSA? EXORCIZA EM NOME DE DEOS MATOBA! TÁ AMARRADO E JOGADO PRA LONGE! TÁ LOKO, MERMÃO? QUER ASSASSINAR A MÃE DO KITAROU? QUER DEIXAR MEUS 27 FILHOS ÓRFÃOS! SIM, JÁ SUBIU PARA 27! SE PÁ, ADOTO MAIS 3 ATÉ O FINAL DO ANO E TEREI 30 FILHOS! YAY!

Susto do caramba...
EU QUERO MEU SOSSEGO DE VOLTA!
COMO QUE VAI NO BANHEIRO À NOITE DEPOIS DISSO? VOCÊS QUEREM ME MATAR?

Reassistir a cena para tirar print.
KIMONO, A CAGONA OFICIAL DA OTAKUSFERA e louca fugitiva do Hakone.

Eu já sabia que vinha merda quando vi aquela boneca mexer os olhos, mas meu sensor de cagaço NÃO APITOU NO MOMENTO CERTO.

Rindo, porque não estou sozinha, o Kitarou também levou um puta de um susto!

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! ELE VIROU UM DOS MÚSICOS, só que sem o olho esquerdo, porque o Kitarou não tem!!!
Achei bonitinho, porém... DEVOLVE MEU FILHO, BONECA DO CACETE! VOU TE ESTOURAR NA PORRADA!

Criar uma história chamada "Meu Filho Virou Um Boneco de Hinamatsuri". Tem muito cara de que se tornaria anime.

Estou brincando, porque eu ainda estou cagada de medo. Sinceramente a ponto de chorar por ter levado susto. Não gostei da brincadeira... *cara de criança chorona*
Detalhe para o Pai Olho voando com o susto do filho.
O professor antes de sair correndo CAGADAÇO de medo e largado a aluna ali, contou que comprou essas bonecas DO INFERNO de um tal Ômi Rato BiBiBi... Mana Gata putaça é um mantra. ELA VAI ARRANCAR TODOS OS MEMBROS DELE, foi o prometido aí.

Maluco, a deusa chamou os gatos e deu alguma ordem. TÁ FODIDO, ÔMI RATO! MEU FILHO VIROU BONECO DE HINAMATSURI E A GENTE QUER SEU FÍGADO E SEU PÂNCREAS COMO SACRIFÍCIO!

Ah, olha só, galera. FAZIA TEMPO QUE O ÔMI RATO NÃO TIRAVA O SELO DE ALGO PROIBIDO! FAZIA TEMPO PRA CARALHO! PUTA MERDA! PODIA NÃO TER FEITO ISSO, NÉ?

"Purificação de bonecas"?
AHHHH, O FRIO NA ESPINHA E AS LÁGRIMAS DE HORROR!
POR QUE EU ESTOU ASSISTINDO MAIS UM ANIME SOBRENATURAL COM PORRAS DE BONECAS AMALDIÇOADAS DURANTE UMA MADRUGADA? EU NÃO APRENDI NADA COM NATSUME YUUJINCHOU! NADA! EU SOU UMA ANTA!

O ataque de peido do Ômi Rato sempre funciona como argumento para "não me coma".

Foi ideia da boneca ser vendida para um humano...

As piadas japonesas com palavras de mesma grafia... Adoro.
Mayuge pode ser o nome dessa boneca do cão ou... SOBRANCELHAS! Por isso a Mana Gata colocou a mão sobre as dela.

Segundo essa maravilhosa Enciclopédia Youkai chamada Pai Olho, Mayuge foi um cabelo, objeto de adoração num santuário. Na imagem, os cabelos da boneca aparecem segurando ladrões. Sabe o cara com um paninho na cabeça, preso no buço? É o estereótipo de ladrão no Japão.

Os Mayuge que não são adorados, se escondem nos cabelos de bonecas e vivem para sempre. Faz o que então? TACA FOGO PRA PURIFICAR?

A boneca absorve seres vivos, tirando seus nutrientes, e transformando-os em bonecas. ADEUS, NUTRIENTES DO KITAROU...

Certo, a Mayuge está seguindo a ordem. Já foram as três damas da corte e agora falta completar os músicos. Segundo o Pai Olho, essa fonte inesgotável de conhecimento, os cinco músicos são meninos que não chegaram na vida adulta, portanto, crianças.

Kitarou eternamente criança, meu Deos...

Ah, que legal, a boneca vira a cabeça 180 graus. Muito bacana.
Sim, galera, dois Mayuge. QUE CARAI.
Nessa cena aqui eu já deveria ter me preparado PARA TODO O TIPO DE CAGAÇO!
Vish... Lascou as garras da Mana Gata... QUE CABELO DE SANSÃO, HEIN, IMPERADOR MAYUGE?

E A PORRA DA BONECA IMPERATRIZ DO CAPETA NA FRENTE DA MANA! BOM DIA, NINGUÉM VAI NOS SALVAR! A não ser que o professor cagão volte e se sacrifique pela aluna. Será?

AH, CARALHO, A BONECA TÁ SEM A CABEÇA! VAI SE FODER, ANIME SOBRENATURAL! EU NÃO MEREÇO PASSAR POR ISSO NÃO! VÁ SE FODER!

A Mana viu e não gritou.
E eu que já estou chorando e com cara de "PUTA QUE PARIU, VAI TODO MUNDO SE FODER NESSA PORRA"? Kimono perdeu a linha da educação quando o medo cutucou sua espinha.

Não.
TU TÁ DE FODA COM A MINHA CARA.
OS NEGÓCIOS DO NANASHI. A PORRA DO SELO INCOMPLETO DO NANASHI SALVOU A MANA E QUEIMOU A IMPERATRIZ MAYUGE!

No entanto, apenas os meninos voltaram ao normal, ou seja... A Imperatriz era responsável por conseguir os membros do sexo masculino e o Imperador os do sexo feminino.

AINDA ASSIM... CARALHO, EPISÓDIO DE KITAROU!

Oi. LARGA O PAI OLHO! NÃO VAI TRANSFORMAR O PAI OLHO EM UM DOS MÚSICOS NÃO! EU VOU DESCER A AVAIANA DE PAU EM VOCÊ, BONECA DO CACETE!

Nossa, gastaram dinheiro nessa animação do Kitarou desviando e lutando contra os cabelos do Imperador Sansão. Ah tá, que eu ia perder a oportunidade, né, leitor? AH TÁ!

Eu estou MUITO CHOCADA, que o design do Kitarou mudou umas duas a três vezes só neste episódio e aí você percebe onde gastaram menos dinheiro... Aí a animação na treta entre Mana Gata e Ômi Rato que comeu tudo é mais um pedaço de suprassumo desse anime.

Terminou.
DEOS MATOBA DIVINO, TERMINOU O EPISÓDIO. ALELUIA!
Agora é só reunir as informações e depois fechar o post.

Só querendo comentar que a Mana Gata não sabe lidar com a Mana Humana a elogiando. Ela não sabe lidar com aqueles olhinhos brilhantes de admiração.

Não basta ser uma deusa que manda os gatos de rua trazerem o Ômi Rato da casa dele até a escola, tem ainda que cozinhar bem e costurar o seu próprio Hinamatsuri.

Na seguinte disposição...
Imperador: Kitarou
Imperatriz: Mana Gata
Damas da Corte: Hanako (a Japonesinha do Banheiro), Bruxa da Areia e Mana Humana
Músicos da Corte: Trapinho de Algodão, Velho Bebê Chorão, Pai Olho, Ômi Rato e Paredão.
Não sei lidar com o ZOIÃO do Kitarou quando vira bonequinho nessas coisas...
Certo.
PRECISA DO QUE MAIS NESTE POST?
De explicação sobre cagaço? Espero que não.

Japão tem muitas datas comemorativas, entre elas o Dia das Meninas comemorado em 3 de março, quando acontece o "Hinamatsuri", Festival das Bonecas.

Apesar daquele preço bizarro no começo do episódio, existem versões menores e com preços mais em conta. Normalmente as famílias já tem essa coleções, que são passadas de geração em geração.

Elas são montadas algum tempo antes e devem ser desmontadas assim que passar o Hinamatsuri. É que nem a tradição de montar e desmontar a árvore de Natal em culturas católicas, tem um período certo e deve-se obedecer.

Já assisti a um programa na NHK mostrando um grupo de pessoas montando as bonecas do Hinamatsuri e dá para entender o preço elevado. As mais caras obviamente são artesanais e levam tecidos luxuosos. É muito bonito ver o cuidado que os artesão têm a cada detalhe.

Como tudo no Japão pode virar youkai, esse também é o caso das bonecas, que podem ter almas aprisionadas dentro delas e coisas do tipo.

Vimos o Ômi Rato tirando o selo e roubando a oferenda de um santuário. Quando ele abriu as portas do local normalmente separado para os deuses, vemos um monte de bonecas e até mesmo ursinhos de pelúcia.

POIS BEM...
Existe um santuário chamado Awashima, que fica na cidade de Kada, província de Wakayama, que recebe oferendas de bonecas. Segundo as superstições japonesas, não se deve jogar bonecas fora, e sim levá-las a um santuário para que seja purificadas e queimadas.

O texto ainda conta com algumas curiosidades que, se estiver de madrugada, não recomendo ler, ainda mais se vocês forem carcomidos pelo cagaço, tipo eu.
Li para ver se faria sentido aqui no post. CHOREMOS.

Bom episódio de terror.
"Bom" é relativo, ok?
Vimos que finalmente o selo do Nanashi serviu para alguma coisa e que está muito perto de se completar.

E o que vai acontecer a partir disso?
CINQUENTA E UM EPISÓDIOS PELA FRENTE, LEITOR!

Nenhuma das duas histórias constam na edição de 2007 da Kodansha.
Pelo que pesquisei, fazem parte de outra coleção de histórias, Shinpen GeGeGe no Kitarou.
Rapaz, a vida do pessoal no Japão é um terror atrás do outro... Olha os ladrões se lascando!
O Imperador Mayuge (Odairi) é dublado por Tetsu Shiratori.
Seus papéis de destaque são: Lloyd Asplund de Code Geass: Hangyaku no Lelouch (Sunrise) e Gula de Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Bones).

A Imperatriz Mayuge (Ohina) é dublada por Shino Kakinuma.
Seus papéis de destaque são: Naru Oosaka de Bishoujo Senshi Sailor Moon, Videl e Pan de Dragon Ball Kai (2014) (Toei Animation).

Para variar, as informações de elenco foram tiradas do Anime Planet.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que quer chorar pelo susto que passou e não gostou nenhum pouco - 22/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/