sexta-feira, 15 de maio de 2020

GeGeGe no Kitarou (2018) - #43 e #44

- !! ATENÇÃO !! -
Este episódio de GeGeGe no Kitarou (2018) contém insinuação a suicídio.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO ASSISTA E NÃO PROSSIGA COM A LEITURA DA ANÁLISE DO 43º EPISÓDIO!!!

DOBRADINHA SOBRENATURAL DE SEXTA-FEIRA!
Hoje sem Tanjirou e com Kotoko. Será que foi uma boa troca ou meu filho da cabeça de titânio vai ter que fazer mais hora extra?

Nos episódios anteriores... acompanhamos o Ômi Rato em mais uma de suas empreitadas para ganhar dinheiro fácil, dessa vez usando tsukumogamis, objetos que ganharam vida e foram deixados pelo seu dono. Além disso, Kitarou ainda teve que enfrentar um julgamento com tudo armado para incriminá-lo.

Quer dizer que além de não trabalhar numa agência de detetives, você é idol, ATSUSHI KITAJIMA?
Não, pera...

GeGeGe no Kitarou (2018)
43º episódio
Gosto tanto das reações do Kitarou, que acho que nenhum outro filho vai me representar tão bem quanto o Embaixador da Boa Vontade entre humanos e youkais...
Opinião: Leitor, houve uma época tenebrosa em que já cheguei a terminar post praticamente em cima da hora e eu não tenho NENHUMA SAUDADE disso. Principalmente porque gastei todo o meu ânimo nessa época.

Hoje em dia estou na situação "fazer post hoje para entregar amanhã/depois de amanhã" e isso é igualmente cansativo. Bons tempos quando eu tinha post pronto UMA SEMANA ANTES!

Cronograma-senpai tem sido escroto comigo, então vamos continuar assim até fechar o meu cronograma e tentar colocar as coisas de novo nos eixos.

Saindo disso... Aproveitando a minha influência como blogueira, estou coletando mensagens de alguns personagens de animes sobre a pandemia do COVID-19. Quem sabe assim as pessoas se conscientizem e a gente aumente a taxa de isolamento e não precise ver mais gente morrendo por irresponsabilidade própria e/ou de conhecidos.

Neste post quem mandou recado foi a maravilhosa Mana Gata!

"Olá, leitores do blog Kimono Amarelo.

Eu sou a Garota Gato, mais conhecida como 'Mana Gata' nos textos da Kimono.
Não é um apelido ruim, eu gostei.

Fiquei sabendo que vocês não têm sido responsáveis diante da pandemia da COVID-19, também chamada de 'novo coronavírus'. Muitos por ignorância e tantos outros por falta de caráter.

Quando digo 'ignorância', me refiro aos que repassam notícias, vídeos e informações falsas em redes sociais, principalmente nos aplicativos de mensagens. Numa época de tantos medos, é preciso enfrentar o desconhecido para descobrir o que é real e o que é invenção, então não acredite em tudo que lê na internet.

Sobre a 'falta de caráter', vai muito além de compartilhar informações falsas em grupos de mensagens sabendo que são falsas. 'Falta de caráter' é quando você sai de casa para passear, curtir o ar fresco ou diz que está cansado de ficar preso em casa.

Quem sai para trabalhar nos serviços essenciais e aqueles que infelizmente não receberam auxílio do governo e precisam trabalhar para sobreviver e ter comida no prato, precisam que você FIQUE EM CASA.

Muita gente tem condições financeiras e pode ficar em casa, mas acha que esse pequeno sacrifício é demais. Precisam de seus amigos, de suas festas, de sua vida normal 'de volta'.

Mais de 13 mil mortos no momento em que faço a pesquisa para mandar esta carta. Mais sete pessoas morrendo e vocês chegam aos 14 mil mortos.
E cada uma dessas pessoas, apesar de ser mostrada como número nessa estatística, era um ser humano assim como você que está lendo este recado.

Quase 14 MIL VIDAS, sonhos, amigos queridos, parentes carinhosos, gente importante demais para aqueles que ficaram e sentirão saudades.

É impressionante o egoísmo de uma boa parcela da população no mundo inteiro, que não se importa com as pessoas que estão atrás desses números, que não se importa com os profissionais de saúde que estão na linha de frente, que não se importa com ninguém.

O discurso só muda quando alguém próximo a eles morre.

Só a morte e o sofrimento trazem a realidade, de que vocês não são imortais, de que não são deuses poderosos, de que suas limitações existem.

Muitas pessoas curadas estão fazendo festas, como se estivessem imunes a uma doença que ainda está sendo pesquisada e entendida. Uma doença sem tratamento específico e que depende de remédios usados para outras doenças, trazendo efeitos colaterais que podem matar.

Ainda não existe vacina. O futuro é incerto.

E tudo o que você pode fazer no momento é tomar certos cuidados muito simples, que estão sendo repetidos em todos os meios de comunicação decentes:
-Use máscara de pano/caseira;
-Lave as mãos com água e sabão;
-Limpe áreas comuns da casa com água sanitária ou desinfetante que contenha cloro;
-Faça o mesmo com as compras e sacolas, o que puder ser lavado com água e sabão, lave;
-Se não tiver como lavar as mãos, use álcool 70% em gel ou líquido;
-Apenas acredite em médicos e especialistas da área que usem dados comprovados cientificamente;
-Fiquem em casa.

Não espere a COVID-19 entrar na sua casa e matar alguém da sua família.

Espero que vocês compreendam a situação e consigam passar por isso da melhor forma possível. Cuidem-se!

Com carinho, apesar das broncas,
Garota Gato."

Ataques vampíricos?
Suicídio? Será que vou ter que colocar aviso lá em cima sobre tema delicado?
Editado: Sim, porque o episódio foi PESADAÇO!

Aquele momento que a gente já fica pilhado pensando que alguém daquele arco voltou...
Nossa, nem quatro minutos e já surgiu meu filho andando por aí nas suas investigações. MAIS ÚTIL QUE KOTOKO E SEU PSEUDO-NAMORADO!

Então... Fiz o post de In/Spectre antes deste, por isso não fiquem assustados se tiverem algumas menções talvez sem sentido ou referências ao anime. Daqui a uma hora TUDO VAI TER EXPLICAÇÃO!

Ou assim eu espero.

Temos aí a Mana Humana evitando que a PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL atravesse a linha do trem justamente quando é proibido.

Daí as duas vão olhar algumas vitrines enquanto voltam para casa.
A menina vê um prendedor de gravata e fica pensativa. Nessa hora escuta-se o "claque-claque" das sandálias de madeira DO MEU FILHO YOUKAI, MELHOR EMBAIXADOR DA BOA VONTADE!

Nem parece que no episódio passado rolou um julgamento que quase acabou mal para ele!

E a presidente do conselho estudantil sai vazada quando o Kitarou fala sobre os casos vampíricos nos arredores... Temos o pai dela fazendo pesquisas, dizendo que não pode ceder aos desejos... Bom, tudo leva a crer em algo muito errado.

Depois disso temos uma carta no Correio Youkai e lá vai o garoto resolver as tretas.

Shou Tucker de Fullmetal Alchemist.
A cara é parecida, mexe com pesquisa, desenvolveu algo incrível, era de um departamento importante e... como outros pesquisadores não conseguiram copiar a tal "Célula Onozaki", seu trabalho foi desqualificado.

SHOU TUCKER, LEITOR!
Se você não conhece esse nome, ficarei sinceramente surpresa. Esse personagem é um dos maiores causadores de traumas no mundo otaku. Não darei spoilers.

Experimento proibido = Experimento humano.

EU NÃO ACREDITO QUE ATÉ MESMO EM KITAROU VAI TER UM EPISÓDIO DO SHOU TUCKER! ISSO NÃO É POSSÍVEL!
Só espero que o final aqui seja mais feliz.
Editado: Kimono sendo trouxa.

Bom, pelo menos esse daqui se usou como cobaia... O QUE POR SI SÓ JÁ É BASTANTE ERRADO, SABE?

Não é possível, o cara não se gravou testando a tal célula imortal...
Eu não acredito no que está acontecendo com este anime, muito menos o Kitarou.

Por causa dos experimentos, o cara virou o youkai Odoro-Odoro e agora se alimenta do sangue de seres humanos. ESTÁ AÍ O CAUSADOR DOS CASOS VAMPÍRICOS!

Eu assistindo In/Spectre e querendo entender por qual motivo transformaram aquilo em anime.
Podia ter feito um auê dizendo que a Carmilla voltou, mas perdi o tempo da piada. Sinceramente triste.

Mano, falando bem sério agora, esse episódio é muito pesado.

Sério mesmo? Que terminou assim? Eu estou muito chocada.

Muito bem.
Como puderam ver os comentários soltos foram relativamente poucos e mais uma vez o anime traz o suicídio como um dos temas do episódio.

Basicamente temos um pai inconsequente.
Ganancioso pela vida eterna, ele desenvolve uma célula imortal. Seu trabalho foi um sucesso até o momento em que outros pesquisadores não conseguiram replicar a célula. Normalmente num estudo acadêmico como esse, para que ele seja reconhecido, é necessário que outros pesquisadores testem a fórmula e comprovem sua eficácia.

Desesperado, Onozaki resolve se tornar cobaia de seu próprio experimento e acaba de alguma forma se transformando no youkai Odoro-Odoro. Uma criatura horrenda que se alimenta de sangue humano. Curiosamente todas as vítimas mostradas no episódio eram mulheres.

Aparentemente Onozaki é pai solo ("pai solteiro"), uma vez que vemos apenas a filha Mikoto e ele na casa.

Nos primeiros segundos de episódio, vemos a garota esperando o trem passar num cruzamento, lendo o que parece a timeline de uma rede social. E eis que a hashtag "suicídio" aparece. Mikoto quase segue para frente da linha do trem, quando foi chamada por Mana, que impediu o acontecimento.

Kitarou então recebe uma carta com um pedido muito estranho e assustador. Onozaki, que se transforma em youkai de tempos em tempos, quer que o morador mais ilustre da Floresta GeGeGe o mate, evitando mais ataques.

Na primeira tentativa, quando o homem está na forma de Odoro-Odoro, Mikoto consegue impedir a morte do pai, recebendo posteriormente Kitarou e Mana Gata em sua casa.

Descobrimos que ela sabe o que está acontecendo e pensou em juntar mais gente para que o pai se alimentasse, planejando se sacrificar no processo.

É uma situação muito perturbadora, quando a vida se torna um peso e a pessoa só quer se livrar daquilo, não importa como.

Pai Olho acha que ser humano sabe o que é limite... Sabe não, só quando rola desgraça.
Uma filha depressiva e um pai egoísta e ganancioso que pagou pelas consequências de seu ato, se tornando escravo dele.

Soa como uma crítica à individualidade, mesmo dentro da família. Da falta de união, de diálogo, de afeto. Como é possível a pessoa ser tão egoísta a ponto de não pensar em como a filha se sentiria? Por que a obsessão por algo que, no fundo, só traz mais sofrimento.

Na forma humana o Onozaki se curava de qualquer ferimento, o preço a se pagar era a transformação youkai e os ataques para se alimentar de sangue humano.

No final, apesar do dilema do Kitarou, o Odoro-Odoro foi eliminado e com isso tivemos a morte do Onozaki. Mikoto disse que não esqueceria, mas a impressão que tive é que ela disse algo como "não perdoarei" (yurusenai), quando cruzou com o protagonista no cemitério.

O dilema do personagem é que seu trabalho é exterminar youkais que estejam fazendo mal aos humanos, e assim causando desequilíbrio no mundo.
Ele não pode de modo algum exterminar um ser humano, iria contra tudo o que se propôs a fazer (servindo como mediador entre os dois grupos).

Porém, também não poderia fazer vistas grossas para os ataques, uma vez que, de alguma forma, tínhamos um youkai causando problemas a humanos.

Bom, agora vamos para a parte "técnica" da análise.

Começarei pela "problemática do horário" em que passava GeGeGe no Kitarou (o anime terminou faz sessenta anos e cá estou em longe do seu 97º episódio). Domingo de manhã, considerado a faixa infantil da programação, e com uma série considerada livre para todas as idades.

Acho muito interessante quando os pais são francos com os filhos e conversam de praticamente tudo, respeitando, é claro, o entendimento e idade de cada um. E acredito que esses assuntos, como suicídio e depressão, sejam importantes, já que a depressão infantil existe e é um problema difícil de diagnosticar.

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, separei dois links: um da Revista Crescer e outro do Portal Drauzio Varella.

Não é preciso exagerar na quantidade de informações. Além disso, é obrigação dos pais fazer com que seus filhos não se sintam inseguros.

Por isso costumo dizer que maternidade e paternidade é como vocação: nem todos estão preparados para essa responsabilidade.

Também é importante dar espaço e confiança para que os filhos se abram sobre quaisquer problemas que tenham e sejam ouvidos com respeito.

Ainda assim, não acredito que o episódio tenha se desenvolvido a ponto de deixar essa mensagem, o que é uma pena.

A história do Odoro-Odoro aparece no terceiro volume da Kodansha, versão de 2007.

Odoro-Odoro versus Kitarou.
Os preços que se pagam pelo egoísmo são muitos, por isso é importante repensar as escolhas que se têm na vida. Tudo para evitar um final que não pode ser consertado.
E caso você não esteja familiarizado com o nome, ele também é conhecido como Otoroshi. Normalmente fica em locais altos, como telhados e portais (torii) de santuários. É dito que costuma proteger locais sagrados, se alimentando de pequenos animais do local, principalmente pássaros.

Sua interação é apenas com humanos malignos, daqueles bem ruins.
Aí o Otoroshi, ou Odoro-Odoro, costuma cair sobre eles, esmagando-os e comendo o que sobrar. É tido como um dos líderes do Hyakki Yakou, o Desfiles dos Cem Demônios.

E agora o elenco de dublagem!

Onozaki é dublado por Yasunori Masutani.
Seus principais destaques são: Yoshiyuki Nakajima de Gin no Saji, uma lista razoável de personagens coadjuvantes em One Piece, Wanyuudou em GeGeGe no Kitarou (1996) e Katsuko Otsuka de GeGeGe no Kitarou (2018).

Mikoto Onozaki é dublada por Shino Shimoji.
Seus principais destaques são: Akari Oozori de Aikatsu! (Sunrise, Bandai Namco Pictures) e Mikochi de Hakumei to Mikochi (Lerche).

GeGeGe no Kitarou (2018)
44º episódio
Como não achar um Atsushi mais simpático que um Yuu?
Opinião: "Seigi no mikata"? SEIGI?
Rindo à toa e por tabela rindo de personagem de anime!

Muito bem...
Esses dois são uma dupla de idols ou de comediantes?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! NÃO, NÃO, ESPERA!
O tal Yuu é tido como o "príncipe" do grupo, enquanto o Atsushi (como lidar com esse nome?) é o "playboy" no sentido de ficar vadiando por aí com as garotas. Obviamente o contraste entre a beleza padrão e o fora do padrão.

Nos intervalos o tal "príncipe" pega contato do Zap de todas as fãs e o "playboy" está lá de boa, dizendo que não quer não. ACHO QUE TEMOS AQUI UMA INVERSÃO DE PAPÉIS, HEIN? E uma Xeroque Holmes.

Sim, esse idol "playboy" brincava de Go Go Man com um Nopperabou, a gente já entendeu. Certeza que vai levar uma comida de rabo do coleguinha metido à besta e eu vou querer quebrar a cara do "bonito".

Gente, achamos o Midoriya.
O cara é fã desse herói desde o jardim de infância, economizava a mesada para comprar os bonecos e o último custou 400 MIL IENES! Convertendo em real, que não está valendo a merda que boia no Rio Tietê, dá R$ 22.172,00. ISSO TÁ CERTO, SOCIEDADE?

KYAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O CARA DISSE QUE FINGE SER UM PLAYBOY! MALUCO, O COLEGUINHA VAI COMER O FÍGADO DELE EM REDE NACIONAL!

Mano.
Do.
Céu.

Isso é um agente ou um membro da máfia?
E olha que companheiro cuzão. ELE QUE É O PLAYBOY ESCROTO!

Atsushi, você poderia ser dublado pelo Yuuto Uemura e faria todo o sentido do mundo...
Atsushi "Kitajima"? SE FOSSE NAKAJIMA, EU EXIGIRIA QUE O UEMURA DUBLASSE!

Gente, a humilhação do moço que de alguma forma foi parar nessa merda exploradora, com um colega idol que de bonito não tem nem a unha do mindinho e um agente igualmente escroto.

Reclamando que investiu dinheiro nele e que quando finalmente estava conseguindo recuperar, o rapaz deu uma dessa. E agora o tal Yuu está pedindo para o Atsushi ficar em posição de dogeza, que é um dos meios mais humilhantes de pedir desculpas. Aprendi lendo Assassination Classroom.

Mano, a voz é meio parecida com a do Uemura. Seria muito louco se alguém admitisse que aproveitaram esse grupo de coincidências, né? Ou eu que sou a doida fugitiva do Hakone, o que não é mentira também.

MANO DO CÉU!
DESDE O ARCO DO ZOIÃO E DAS BRUXAS, QUE O KITAROU FAZ UMAS CARAS DE REAÇÃO QUE EU NÃO ME AGUENTO! É COMO SE TODA A PACIÊNCIA DELE TIVESSE IDO PELO RALO NAQUELE ARCO! GENTE, ALGUÉM ACODE MEU FILHO!

Não tem um dia que o meu filho possa dizer que está sossegado...
O NOPPERABOU PEDINDO PRO KITAROU AJUDÁ-LO A ENCONTRAR O AMIGO HUMANO E O GURI SÓ: "Mano... Por que vocês gostam de me meter nessas tretas? O QUE QUE EU FIZ DE ERRADO?"

Não.
Kitarou, por Deos Matoba, VOCÊ NÃO FOI SE ENCONTRAR NO LUGAR DO NOPPERABOU. FILHO, NÃO! ISSO VAI DEIXAR A VIDA DO HUMANO MAIS CAGADA! DESFAZ ESSA PORRA, PELO AMOR QUE VOCÊ TEM AO SEU PAI!

Maluco... O HUMANO NEM LIGOU QUE O KITAROU NÃO LEMBRAVA NEM O NOME DO PRÓPRIO CONTATO! NOPPERABOU, ACODE AQUI, CACETE!

Kitarou psicólogo de humanos...
KITAROU EMBAIXADOR DA BOA VONTADE.
KITAROU POLÍC- Ah, a polícia youkai são os Karasu Tengu. Triste de lembrar daquele julgamento e não ter a chance de DESCER O CACETE NO NANASHI!

Vish, amigo, falar de otakice com o meu filho é plantar num deserto, não vai prestar.

SO.
FRI.
MENTO.
É O NOME DESSA PORRA DE EPISÓDIO!

Acredita-se que as crianças estejam no limiar entre o mundo normal e o sobrenatural, por isso é mais comum que elas contem sobre esse tipo de experiência, mais que adultos.

Assim, não é que o Atsushi não tenha motivos para temer youkais e achar que vão querer comê-lo, no entanto... Poxa! NÃO PODIA ACALMAR O SHIRIKODAMA UM POUQUINHO e ouvir o amigo?

Ele está agindo exatamente como os outros, olhando apenas para o exterior e não percebendo que o que importa é o conteúdo. Quando ele estava triste, as palavras desse amigo que ele só conhecia pelo aplicativo de mensagens foram o que o animaram um pouco.

É difícil viver de um modo que não te faz bem, num ambiente tóxico, quando na verdade você só queria ser feliz fazendo o que gosta. Daí quando encontra um único apoio... TACA A PORRADA NO NOPPERABOU!

Se bem que... as lendas acerca desse youkai sempre são assustadoras, por causa da falta do rosto. Assim como os tanukis e as kitsunes, o Nopperabou adora pregar peças nos humanos. E às vezes pode causar mortes. Tem gente que infarta de susto!

Voltando ao humano QUE BATEU NUM NOPPERABOU (mano do céu...), ele acabou se encontrando com o colega de grupo idol.
No banco de trás deu para ver uns leques que normalmente as fãs usam e uma bolsa... YUU, TÁ PASSANDO O RODO?

Hein?
Que energia maligna é essa emanando do coleguinha dele?
SERÁ QUE O YUU É UM YOUKAI? SERÁ QUE ELE DEVOROU AS FÃS E POR ISSO SÓ SOBRARAM OS LEQUES E A BOLSA? EEEEEEEEEEEEEEEEITA PORRA!

E por isso elas são mais suscetíveis a esse tipo de encontro, que pode ser fortuito ou traumático.
SIM! OLHA O SAPATO E O CELULAR CAÍDO NO CHÃO!
O CARA É YOUKAI, MANO! SÓ PODE!

E ainda levou o Atsushi para um local ermo. VAI FODER TUDO, MALUCO!

Oshiroi-Baba? Pior que descobri que já tinha visto ESSA SENHORA num dos meus dias de "deixa eu olhar esse site no modo aleatório"...

No entanto, pelo que consta lá ela é diferente de uma Yamauba/Yamanba.
A Yamauba é uma velha que normalmente vive nas montanhas e se aproveita da ingenuidade dos viajantes para devorá-los.

A Oshiroi-Baba apesar da aparência não é perigosa.
Ela costuma pedir por maquiagem (oshiroi = pó de maquiagem) ou tenta comprar saquê. É vista nas montanhas com neve, durante o final do ano.

Segundo Toriyama Sekien, um dos pesquisadores de folclore japonês mais conhecidos, a Oshiroi-Baba serve a deusa Shifun Senjou, deusa do rouge e da maquiagem, como subordinada.

Bom, fica aí o ditado popular: "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento".
O príncipe Yuu nada mais era que uma youkai que devorava humanos e se aproveitava das condições de idol para conseguir comida.

Neste episódio, houve um reencontro entre velhos amigos, que acabaram se separando com o tempo e o crescimento da parte humana. Em compensação a tecnologia fez com que se aproximassem a partir de uma paixão em comum: o herói Go Go Man.

Por conta de escolhas erradas, Atsushi acabou entrando para uma dupla de idol que se baseava em estereótipos. O bonito era o "príncipe" que todas as garotas gostariam de sair e o feio era o "playboy" que servia apenas como alívio cômico.

É interessante a discussão que o episódio levantou quando Atsushi se perguntou o que estava fazendo, tão longe de seu objetivo e do seu próprio eu. Apenas na amizade com um desconhecido, ele se sentia amparado nos dias mais dolorosos.

O problema veio quando ele decidiu marcar um encontro sem desconfiar que se tratava do amigo de infância, um youkai sem rosto.

Depois da decepção e de se sentir enganado, Atsushi acabou numa situação de perigo real, sendo resgatado pelo Nopperabou e provando que por mais que os humanos sejam cruéis, alguns têm gratidão. Mesmo com medo o humano arranjou coragem para salvar o amigo de ser devorado pela Oshiroi-Baba.

Foi um episódio com aquela pitada de "dor e sofrimento" e "aquecendo o kokoro" no final. O humano encontrou seu caminho no mundo do entretenimento, fazendo o que realmente gostava.

Agora vamos para... OUTROS COMENTÁRIOS SOLTOS!

Bom, nem todo mundo consegue ficar de boa quando descobre que youkais existem...
O tal aplicativo RAIN que eles tanto dizem é o "Lien", a versão não processável do "Line", aplicativo de mensagens mais usado lá no Japão. Talvez a escolha da tradução seja para evitar problemas com copyright.

NÃO CONSIGO LIDAR COM A MANA GATA RECLAMANDO QUE O KITAROU NÃO TEM UM SMARTPHONE E ELE: "É isso aí, miga. Não tenho vontade de ter, porque certeza que vai todo mundo me torrar o saco".

Meu eterno pensamento sobre smartphone e WhatsApp.

Certo, são seis da manhã DESTA SEXTA-FEIRA!
FAZIA MUITO TEMPO QUE EU NÃO COMETIA ESSE TIPO DE LOUCURA!
Não recomendo, leitor. Amo posts com uma semana de adiantamento. Não aguento mais ser ferrada pelo Cronograma-senpai...

A história de Nopperabou também está no terceiro volume da versão de 2007 da Kodansha. E lá quem perde o rosto é o Ômi Rato, que não fez aparição neste post além dessa menção.

É mais um típico caso de youkai fazendo traquinagem e o Kitarou tendo que resolver.

Já na história do Odoro-Odoro, ele também faz pesquisas, no entanto, coloca as pessoas que sequestra (e o Ômi Rato) numa betoneira. Dentro dela existe o mundo dos espíritos. E lá o Kitarou também ganhou a inimizade do filho do Odoro-Odoro, que foi mais além e tacou uma pedra na cabeça do pobre youkai na última página. (E não praticamente uma promessa de vingança)

Enfim, falemos de ELENCO DE DUBLAGEM!

Nopperabou é dublado por Motoko Kumai.
Seus principais destaques são: Syaoran Li de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen e Gorou Honda de Major (Studio Hibari).

Oshiroi-Baba é dublada por Naoki Tatsuta.
Seus principais destaques são: Oolong e vários outros personagens de Dragon Ball (e temporadas posteriores), Velho Bebê Chorão e Parede de Cimento de GeGeGe no Kitarou (2007) e Abura Sumashi de GeGeGe no Kitarou (2018).

Yuu é dublado por Kenta Tanaka.
No MAL, ele só tem mais um personagem, enquanto que no Anime Planet consta como mais três papéis. Um deles também de Kitarou: Mitamura.

Faltam 27 posts para encerrar este anime.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que passou a madrugada entre episódios deste anime e playlists de músicas aleatórias... - 15/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/