sexta-feira, 22 de maio de 2020

Kimetsu no Yaiba #24 e #25

SEXTA-FEIRA É DIA DO QUE, LEITOR?
DIA DE CHAFURDAR NA DOBRADINHA SOBRENATURAL DESTE BLOG!!

E para quem acha que em breve nos despediremos do "sobrenatural" com o fim de Kimetsu no Yaiba, NÃO TEMA! Tenho uma carta na manga do meu quimono! ohohoho

Nos episódios anteriores... Tanjirou passou por maus bocados ao conhecer os SATANAZES do Esquadrão de Extermínio, também chamados de "Hashiras" ou "Pilares". Infelizmente a primeira impressão foi cheia de tretas e os irmãos Kamado precisaram provar que podem juntos lutar contra onis, mesmo a Nezuko sendo uma oni. Além disso reencontramos os companheiros e descobrimos que estão se recuperando bem.

O soninho está gostoso, Nezuko?


Kimetsu no Yaiba
24º episódio
Eu no post de Kitarou (46) enquanto assistia o episódio das bonecas amaldiçoadas DE MADRUGADA!
Opinião: Quem diria que eu conseguiria aos poucos cumprir com o meu cronograma e terminar os animes que estavam na programação desde o ano passado.

O futuro por enquanto é incerto.
O filme que adaptará o Arco do Trem Infinito está programado para sair em outubro deste ano e não é certeza de que a Crunchyroll o trará, mesmo que estreie na época certa.

Não confio em negociações com japoneses, leitor.
O tanto que as editoras brasileiras contaram o que sofreram nas mãos dessa galera, sempre me deixam com alguns pés atrás.

Bom, totalmente errados os japoneses não estão. Eles querem que seu produto seja tratado com respeito e responsabilidade, e por isso talvez sejam tão rígidos em várias questões...

Trocando de assunto...
Falemos da minha INCRÍVEL INFLUÊNCIA como blogueira de animes!
Tradição durante a pandemia da COVID-19, venho trazendo recados dos personagens das séries que acompanho para dar aquele toque no otaku que ainda não entendeu a gravidade da situação.

Assim como fiz com Tanjirou, pedi para que Zenitsu e Inosuke mandassem uma cartinha motivacional para você que está cumprindo a quarentena bonitinho, mesmo que tenha vontade de sair na porrada com quem acha que a pandemia é brincadeira.

Respira, relaxa, mantenha distância das pessoas e evite contato físico.
Evite você de pegar burrice dessa gente por osmose, ok?
Se quiser continuar com bracinhos e perninhas, não toma o remédio, reclamão!
"Olá, leitoras cheirosas do Kimono Amarelo!
Os leitores não faço questão de cumprimentar.

Sou Zenitsu Agatsuma, membro do Esquadrão de Extermínio de onis, estou solteiro, em idade para casar e adoro moças.

A Kimono, essa blogueira QUE OUSOU ME CHAMAR DE 'ESFREGÃOZINHO' E OUTROS APELIDOS HORRÍVEIS, ESSA MULHER CRUEL QUE NÃO TEM PIEDADE DE UM POBRE RAPAZ LINDO E SOLITÁRIO COMO EU, veio pedir uma mensagem de conscientização em meio a pandemia do COVID-19, uma doença que as pessoas não estão levando a sério e que já matou... MAIS DE 18 MIL PESSOAS NO BRASIL?!

POR QUE UM NÚMERO TÃO ALTO?
POR QUE JÁ TEM MAIS DE DEZOITO MIL MORTES NO PAÍS DE VOCÊS? SÓ TEM DOIS MESES DESDE QUE A PANDEMIA CHEGOU E FEZ A PRIMEIRA MORTE! O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO DE ERRADO?

Segundo as informações que tenho aqui... Vocês estão fazendo tudo errado.
QUE FOTOS SÃO ESSAS? AGLOMERAÇÕES DURANTE A PANDEMIA? Não dizem que não pode ter um monte de gente junta no mesmo lugar, que isso vai fazer a doença se espalhar ainda mais?

POR QUE VOCÊS QUEREM MORRER?

'Ah, Zenitsu, mas tem gente que se cura, tem gente que se recupera...'
E se você ou uma pessoa muito querida sua for o escolhido do destino para morrer? VOCÊS TÊM PODERES PARA ADIVINHAR ISSO?

Tinha uma coisa que o Vovô dizia e que nunca vou esquecer, além das porradas que eu levava: 'O seguro morreu de velho, o desconfiado ainda é vivo'.

Isso quer dizer que você pode não se dar mal ou pode se dar muito mal, achando que está tudo bem e que NADA VAI TE ATINGIR. Quem desconfia, tem cautela e se previne, tem mais chances de não passar por isso.

Tudo o que você LEVA PARA DENTRO DE CASA precisa ser limpo com água sanitária, desinfetante a base de cloro, água e sabão ou álcool 70%.

Caixas de remédios? Sim. Embalagens do mercado? Sim. Alimentos? O que for possível, sim. Embalagens de entregas de comida? Sim, PRINCIPALMENTE.

VOCÊS PRECISAM SER NEURÓTICOS AGORA, enquanto não tem remédio específico e vacina. Os remédios usados para curar as pessoas dessa doença, também estão sendo responsáveis por matá-las.

Remédio é uma coisa muito potente e também muito perigosa.
Se a dose para te curar for a mesma que pode te matar... Bem, acho que não é o remédio certo, né? É uma tentativa e erro, e tenho certeza que você não está muito a fim de se tornar uma cobaia, não é?

'Ah, o remédio curou esse paciente. Ah, o remédio matou aquele paciente'.
VOCÊ QUER MESMO TENTAR A SORTE?

É como entrar numa floresta CHEIA DE ONIS FAMINTOS com uma flor de glicínia na mão e uma faca de cozinha na outra. Você nunca vai dar conta de exterminar todos eles... A não quer que você seja um Hashira. E um Hashira não é burro de ficar andando sem máscara, se enfiando em aglomeração ou falar que isolamento não resolve nada.

ISOLAMENTO NÃO ESTÁ RESOLVENDO, PORQUE VOCÊS ESTÃO SAINDO DE CASA SEM NECESSIDADE!

Estou falando isso para os profissionais da saúde? Não. Estou falando isso para quem transporta os produtos? Não. Estou falando isso para quem trabalha em mercado? Não.

Estou falando isso para VOCÊ QUE FICA SAINDO DE CASA E PASSEANDO, INDO CORRER PELA RUA, ANDANDO SEM RUMO PORQUE NÃO AGUENTA MAIS ISOLAMENTO E QUER VER GENTE!

QUER VER GENTE VIVA OU MORTA?
PORQUE O SEU ATO DE SAIR DE CASA E FICAR PASSEANDO COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO É O MESMO QUE ANDAR NO MEIO DE LÁPIDES DE UM CEMITÉRIO!

A GENTE NÃO SABE QUEM VAI SER O PRÓXIMO INFECTADO! A GENTE NÃO SABE QUEM VAI MORRER! A GENTE NÃO SABE QUAL VAI SER O SOFRIMENTO ATÉ ALGUÉM SE CURAR!

Por que vocês odeiam tanto os outros?

Não são vocês que enchem a boca para dizer que são um povo solidário, que se ajudam, que recebem bem os que vêm de fora? Não está parecendo nada disso.

Bom, mas quem sou eu, um exterminador de onis da Era Taisho, para dizer como vocês devem levar a vida...

Eu quero viver.
E muita gente que você conhece e não conhece também.
Estão passando por dificuldades para continuar vivendo.

Eu tenho muita pena de vocês.

Obs.: A Kimono pediu para que o Inosuke mandasse mensagem, mas ele não sabe escrever. Berrou no meu ouvido as seguintes palavras: NÃO SAIAM DE CASA, LAVEM AS MÃOS, USEM MÁSCARA, NÃO SEJAM BURROS! SÓ BURRO SAI DE CASA SEM MÁSCARA E NÃO SE CUIDA! SÓ BURRO NÃO ACREDITA NA PANDEMIA!

Está dado o recado.

Atenciosamente,
Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira"
Mas, gente... OS OLHOS DA MÁSCARA DO INOSUKE! OLHA O ESTADO DOS DOIS! O TANJIROU ESTÁ PARECENDO O PAI DELE... MAS, GENTE...
Eu que não vou discordar do Inosuke.
E que carta comprida, hein? <- Como se as outras fossem curtas, né, Kimono?

Temos aí Rengoku e Shinobu conversando, pois o primeiro vai para uma missão e provavelmente encontrará um dos Kizuki Superior, que já abateu vários exterminadores de classes mais baixas.

É o famoso Arco do Trem Infinito, que virará filme, conforme dito lá em cima.

Ele chamou o Tanjirou de "aríete" que é uma máquina de guerra que derruba portões e muros. TANJIROU E SUA CABEÇA DE TITÂNIO QUEBRANDO UM HASHIRA APARENTEMENTE TEM A MESMA FINALIDADE DE UM ARÍETE.

Na conversa de satanazes, o Rengoku falou para a Shinobu não engolir o protagonista do anime. SATANÁS PEDINDO PRA SATANÁS PEGAR LEVE. TÁ BOM.

Zenitsu e seus chiliques diários para tomar remédio amargo. Acho que ele prefere ficar com bracinhos e perninhas curtas. ohohoho Berrando que o pessoal tem favoritismo pelo Tanjirou e que o remédio dele desce mais fácil.

VOCÊS PODEM ODIAR O ZENITSU COM TODAS AS FORÇAS, MAS EU SEMPRE O AMAREI... no anime, pois é dublado pelo Hiro Shimono e os gritos dele eu curto.

Murata mostrando que voltou vivo do Monte Natagumo, mas como era o único numa situação um pouco melhor, foi obrigado a relatar tudo aos Hashira numa reunião. DEVE TER SE CAGADO POR INTEIRO.

Bom, compreensível eles ficarem putos, né?
Como bem disse o Murata, tinha gente que simplesmente olhou as ordens e falou "EU SOU A ORDEM" e foi fazer o que bem queria, como aquele mocinho que achou que o Rui era pouca merda por ser um oni "criança". E, olha só, ERA A PORRA DE UM KIZUKI INFERIOR!

Murata e Shinobu, como não shippar? *risos de desespero*

Pessoal deu uma melhoradinha e... DÁ-LHE TREINO DE REABILITAÇÃO!
Depois de duas semanas, só o Esfregãozinho continua na enfermaria, o resto já foi colocado para mexer o rabo.

E OS DOIS VOLTARAM MORTOS E DEPRIMIDOS, uau.

A rotina do treino de reabilitação:

1- Amaciamento da carne que não foi para o churrasco dos onis
Nada mais é do que fazer alguns alongamentos, já que eles ficaram muito tempo deitados e a flexibilidade foi embora nesse processo.

2- Tomar banho de remédio fedido diluído em água
Treinar os reflexos. A regra é simples: pegar o copo e jogar o conteúdo na cara do coleguinha. No caso, nessa menina que não fala e usa um rabo de cavalo lateral. Se o coleguinha tapar o copo que você pegar, tem que desistir dele.

3- Pega-pega normal
Zenitsu merecia uma surra de avaiana de pau para aquietar o pipico.
Zenitsu acha que o treinamento é ficar de saliência, porque provavelmente nunca conviveu com uma mulher por mais de alguns minutos, afinal, é um desesperado.

Essa parte do personagem a gente pode cortar, uma vez que não é necessária.
Infelizmente Japão considera assédio e até mesmo estupro como alívio cômico, então não tem muito o que fazer.

Lembro que na época que assisti esse episódio pensei nos três principais estereótipos de personagens masculinos no shounen de lutinha: o respeitoso e tapado, o desespero e o agressivo. Claro que existem mais, só que isso fixou profundamente na minha cabeça.

"Eu tenho que lembrar disso pra falar no post. Eu tenho que lembrar disso pra falar no post. EU TENHO QUE LEMBRAR DISSO E DESENVOLVER ESSA CONVERSA NO POST" - Kimono mesmo assistindo anime durante hiato só pensa numa coisa: POST! POST! FAZER POSTS! O QUE ESCREVER NOS POSTS!

Atualmente num relacionamento sério com... POSTS!

Zenitsu arrancou o cabelo do Tanjirou.
EU VOU ASSASSINAR ESSE ESFREGÃOZINHO AMARELO JOGANDO TODOS OS HASHIRAS DO SEXO MASCULINO NELE! VÃO ABRAÇÁ-LO ATÉ QUE MORRA!

O Zenitsu trollando o Inosuke, pois ele nunca ficou com uma menina.
Como se o próprio Zenitsu já tivesse ficado, né?

Inosuke, pisar em meninas não é legal, pise em onis. E acho que ele está falando da casa do oni dos tambores, que eu chamo erroneamente de "Casa Infinita". Se bem que... AH! O certo é "Casa Labirinto"! Faz mais sentido.

"Eu consigo pegar quantas mulheres eu quiser" - Só se for para levantá-las, né? Porque no pega-pega obviamente você está na merda, querido.

A gente pula as cenas do Zenitsu, pois não vão trazer nenhum valor à obra.

Só a Kanao que bota os três na linha: não deixa ninguém ganhar dela e eu acho isso um máximo. ohoho

Daí os deprimidos não aguentaram a bronca e pararam de aparecer nos treinos.
SÓ PORQUE PERDEREM PRA KANAO? PRA MENINA QUE SEMPRE SORRI, ESTÁ DE BUBUIA E É INCRÍVEL? Seus fracassados...

Ela só é menos incrível por tentar cortar minha filhotinha linda Nezuko no Monte Natagumo.

DISSE QUE A KANAO TEM UM CHEIRO PARECIDO COM O DOS HASHIRA... ENTÃO, NÉ, TANJIROU...

Acho que esse trio de menininhas super fofas acabaram ficando mais próximas do Tanjirou por ele ser gentil e educado, além de ter essa vibe de irmão mais velho...
Desde quando a testa do Tanjirou fala? Só sei que ela mete. METE PORRADA!
Tentar manter a Respiração da Concentração Total DIRETO, PRA SEMPRE, EM QUALQUER MOMENTO... Além da Kanao, só os Hashiras conseguem (e mesmo assim o Sanemi levou uma cabeçada de Titânio). <- Nem vem com a desculpa de que o Tapioca atrapalhou, nem vem!

Tanjirou vai tentar.
Filho, você vai morrer.
Pois é... Achou que o coração podia sair pelos ouvidos... Tão bonitinho esse protagonista da Shounen Jump que eu pari...

Bom, basicamente o que aconteceu até o Tanjirou meditar no alto do telhado foi...

Descobrimos que um dos detalhes para a Kanao ser tão incrível é a Respiração da Concentração Total constante.
Com essa dica o protagonista percebe que precisa voltar ao básico do treinamento para se fortalecer, antes de tentar fazer o mesmo.

Haganezuka com certeza vai mesmo puxar a faca para o Tanjirou. CERTEZINHA ABSOLUTA!

A concentração é tão total que a Diaba Borbolética tem que aparecer bem pertinho para chamar o doido de volta à Terra!

"Tsuguko"... Eu já ia perguntar se era uma categoria de exterminador, como Mizunoto, e acabei de lembrar que é o termo usado para definir pessoas treinadas por Hashiras em atividade.

Tanjirou e Zenitsu foram treinados por Hashiras aposentados.

Muito bem, falemos de Shinobu, seu pedido e um pouquinho da Kanae, visto que, no próximo episódio teremos mais umas gotinhas de informação sobre ela.

Apesar do sorriso, que ela só mantém por causa das boas lembranças da irmã mais velha, a Hashira dos Insetos está constantemente irritada. É compreensível que os exterminadores de onis não gostem de onis, afinal, cada um passou a sua cota de sofrimento por conta dessas criaturas. E no caso da Shinobu, ela perdeu a irmã mais velha, que era gentil como Tanjirou e tinha pena dos onis.

Como já dito em posts anteriores, eles são vítimas do Muzan e se tornaram os "opressores" ("o sonho dos oprimidos é se tornarem opressores"). É uma situação dúbia e que causa muita discussão entre espectadores e fãs.

A questão aqui é que a Hashira confiou ao Tanjirou um sonho que pode ser interpretado de várias formas.

Não acredito na possibilidade de outros onis (além do Yushiro, Nezuko e Tamayo) se tornarem amigos dos humanos, pois a maioria provém do desespero e mesmo que tenha alguma crise de consciência, no primeiro estágio ele é apenas uma criatura faminta e que vai agir por instinto, atacando o primeiro humano que aparecer. Depois de ter consumido vários humanos, ele pode acabar sentindo algum arrependimento, no entanto, o sentimento de sobrevivência é maior e ele sabe que se negar a comer é pedir para ser governado pelo instinto na hora do desespero.
Hashira dos Insetos... e dos humanos aracnídeos transformados pelo veneno do Aranha Showtaro.
E estamos falando sobre os onis de níveis inferiores. Os Kizukis estão completamente fora de questão. Além da sobrevivência, o poder que possuem também é inebriante, e daí cai-se no ciclo vicioso criado por Muzan Kibutsuji.

Nezuko é diferente, porque é irmã do protagonista e personagem principal. Essa é a verdade. Até agora não tivemos uma explicação no anime, então por enquanto é com isso que ficaremos.

Talvez o único jeito de humanos e onis se tornarem amigos e conseguirem conviver, é se eles voltassem a ser humanos. Contudo, será que dá para voltar a ser humano depois de ter praticado canibalismo? De ter matado tanta gente? Existiria essa possibilidade?

Bom, como deu para perceber, essa primeira temporada de Kimetsu no Yaiba foi uma apresentação dos personagens e do mundo em que vivem, assim como normalmente devem ser temporadas de estreia.

Histórias mais aprofundadas sobre os Hashiras e como eles se envolveram no extermínio de onis, só no mangá e em spin-off's por enquanto. Talvez o Arco do Trem Infinito nos apresente melhor o Rengoku e olha lá.

Se eu tenho vontade de ler Kimetsu, leitor?
Eu acompanhei alguns capítulos do arco final e o encerramento e... Achei interessante. Confesso que fui MUITO AJUDADA pelo anime na questão de carisma e vontade, pois se dependesse do início do mangá, estava morto e dropado.

É uma prioridade na minha vida? Não.
Neste caso prefiro o ufotable animando a bagaça e o elenco de dublagem fazendo o bom trabalho de sempre.

Falando nele...

Aoi Kanzaki, a moça brava, é dublada por Yuri Ehara.
Poucos papéis, nenhum destaque, todos coadjuvantes.

Kanae Kocho, a irmão mais velha da Diaba Borbolética, é dublada por Ai Kayano.
Seus principais destaques são: Akari Kawamoto de 3-gatsu no Lion, princesa Serendine de Magi: Sinbad no Bouken, Mii-kun, Kaede Kashiwagi e Conny de Miira no Kaikata, Shiro de No Game No Life, Meiko Honma de Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (A-1 Pictures) e Inori Yuzuriha de Guilty Crown (Production I.G).
 
Sumi Nakahara, a menina de maria-chiquinhas, é dublada por Ayumi Mano.
Uma lista razoável de papéis, mas nada que eu possa destacar.
Quando a gente tem que lidar com o Zenitsu e seu "alívio cômico"...
Naho Takada, a menina de trancinhas, é dublada por Yuuki Kawahara.
Seus principais destaques são: Nozomi Gokuraku de Centaur no Nayami (Haoliners Animation League) e Tooru de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Kyoto Animation).

Kiyo Terauchi, a menina de fiozinhos na testa, é dublada por Nanami Yamashita.
Seus principais destaques são: Miku de Darling in the FranXX (Trigger, CloverWorks, A-1 Pictures) e Nyaa Hashimoto de Osomatsu-san.

Kanao Tsuyuri é dublada por Reina Ueda.
Seus principais destaques são: Saiko Intelli de Boku no Hero Academia 3, Ruri de Dr. Stone, Kisa Souma de Fruits Basket (TMS Entertainment), Jasminka Antonenko e Markolaine de Little Witch Academia e Lily de Net-juu no Susume.

Kimetsu no Yaiba
25º episódio
Apanhando para manter o design de personagem mesmo dormindo!
Opinião: Tanjirou Kamado gosta de apanhar de menininhas. Só pode.
Moça, hoje é só ele, porque os coleguinhas não conseguiram dormir com TANTA BARULHEIRA DE MENININHA BATENDO EM MOLEQUE MASOQUISTA QUE NÃO MANTEVE A RESPIRAÇÃO DA CONCENTRAÇÃO TOTAL!

Tanjirou, o nosso protagonista esforçado, continua com o treinamento árduo e agora está chegando cada vez mais perto de alcançar a Kanao no pega-pega.

E conseguiu estourar uma cabaça pequena, o menino Tanjirou!

Zenitsu reclamando que se esforçar não é a praia dele, que não tem nada mais cansativo do que perseverar todo dia e que ele não consegue aprender nada. Basicamente eu enrolando para fazer este post. Pois é...

Espera... Ele está começando a entender o pardal?
Ou esse imbecil gosta de pensar que sabe o que o bichinho está falando?

"Monitsu"... Sem or... Tava demorando.

Método Shinobu Kocho de convencimento: pegue onde estimula.
No Javali é falar que ele não consegue algo tão simples e no Zenitsu basta pegar na mão e dizer que torce por ele.

Eles primeiro ficaram sabendo o que o Tanjirou estava aprontando, tentaram e se sentiram quase mortos, daí o coleguinha foi tentar explicar e ninguém se motivou, então a Hashira dos Insetos teve que dar aquele empurrãozinho.

Nesta parte do episódio conhecemos um pouco do passado da Kanao.
Ela nasceu num lugar muito pobre, era espancada, passava fome, não recebia carinho e os pais a venderam.

Depois de passar por tanto sofrimento, ainda muito pequena, algo dentro dela se rompeu, fazendo com que não sentisse emocionalmente mais nada. É como se tivesse desistido de viver e apenas esperasse pelas coisas acontecerem.
Como resistir oa lindo sorriso de sua irmã mais velha, né, Diaba Borbolética em crescimento?
Vimos que a Kanae, irmã da Shinobu, era muito gentil e paciente, enquanto a atual Hashira era o poço da irritabilidade. Será que depois da morte da mais velha, a Hashira dos Insetos assumiu essa postura tentando se parecer com ela e escondendo os verdadeiros sentimentos? Fica aí o pensamento...

Engraçado que quando a Kanae foi falar com a menina, os olhos dela não tinham brilho, apenas um vazio profundo, e depois de ser praticamente "roubada" pela dupla de irmãs, vemos o brilho de volta. É como se a surpresa, tivesse despertado algo dentro dela.

SHINOBU NADA FELIZ DANDO BANHO NELA!!!

Kanae é um docinho de coco.
A Shinbou no alto da putice e a mulher de boa, falando que gosta do sorriso da irmã, que a Kanao é fofa...

Como a menina não tinha vontade própria, a moça decidiu lhe dar uma moeda para poder escolher o que fazer quando estivesse sozinha.

KANAE FALANDO QUE ELA VAI MUDAR QUANDO SE APAIXONAR POR UM MENINO ALGUM DIA! ISSO É TÃO COISA DE MÃE... e heteronormativo, mas né, problemas à parte.

Gostei do que ela falou sobre a pessoa poder se abrir quando existir essa possibilidade.

O corvo veio avisar que o Tanjirou e o Inosuke serão assassinados pelas pessoas que forjaram suas espadas.

Nossa, o Haganezuka TÁ PUTO. CORRE QUE O HAGANEZUKA TÁ PUTO!

E o coitado que fez as novas espadas duplas do Inosuke se chama "Kanamori".
Toda e qualquer semelhança é mera coincidência do destino. Mas que eu ri, eu ri. E legal que o cara estava calmo, de bubuia, daí o Javali foi pegar uma pedra e quebrar/serrilhar a espada... O KANAMORI FICOU VIRADO DO JIRAIYA!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! QUE SEQUÊNCIA MARAVILHOSA DE CENAS! ESTOU SÓ OS RISOS!

Melhor são os ferreiros indo embora, o Tanjirou pedindo perdão no lugar do Inosuke e o serzinho SEGURANDO A ROUPA DO PROTAGONISTA, COMO SE FOSSE UM IRMÃOZINHO MAIS NOVO! EU NÃO SEI LIDAR!
Acho curioso que os ferreiros/artesãos ANDAM COM FACAS! É só para ameaçar os exterminadores de oni, é para vender, para se defender ou tudo junto e misturado?
Prosseguem os dias, os treinos, Tanjirou finalmente consegue vencer a Kanao no pega-pega e no negócio do remédio (tão educadinho, que não jogou remédio nela), e daí Zenitsu e Inosuke percebem que precisam recuparar o tempo perdido.

Aí o protagonista nos lembra de algo que eu já tinha esquecido: Hinokami Kagura e a Respiração do Fogo.

Ele explicou mais ou menos o que era para a Shinobu e ela o alertou quanto a nomenclatura daqueles que usam a Respiração das Chamas. O único no momento que pode saber algo é o Rengoku, mas aquela peste saiu em missão.

AGORA SÓ MANDAR O TANJIROU E SEUS COLEGUINHAS PRA MESMA MISSÃO, UÉ! Nada para se preocupar! Digo... Só a missão em si.

Temos aí a cota de cenas com os irmãos Kamado, o Tanjirou com crise de ansiedade por ver a irmã sempre de olhos fechados e isso o lembrar das mortes na família, ainda que compreenda o que o sono representa para a Nezuko.

Saudades da minha filha oni CHUTANDO CABEÇA DE ONI!

Assim, não lembro mais se cheguei a compará-los com os irmãos Elric, porém, acho a relação dos dois em Fullmetal Alchemist muito mais proveitosa que a daqui, em que a irmã que precisa voltar a ser humana não tem tanta participação. Ao contrário do Alphonse que está desde o começo ao lado do Edward. O companheirismo parece mais forte por ter sido melhor desenvolvido.

MAS, bem, ESTAMOS NA PRIMEIRA TEMPORADA.
Não sei o que acontece no mangá, então só posso comentar até certo ponto.

CREDO.
EM CRUZ.
AVE MARIA.

QUE ONI HORROROSO CHEIO DE OLHO! SEM NECESSIDADE DE ME MOSTRAR ESSA COISA HORRENDA A ESSA HORA DA MADRUGADA! E no tal do Trem Infinito.

Muito bem, terminou o episódio e lembrei que não comentei sobre os três estereótipos de personagens de shounen de lutinha!!!
O brasileiro em 2020 depois de assistir todos os noticiários do dia e esquecer de cuidar de sua saúde mental, fazendo algo para alienar sua mente e relaxar um pouco...
Tanjirou não compreende o impacto causado no Zenitsu...
Tanjirou Kamado: o tapado bonzinho.
Esse tipo normalmente é o mais esforçado, sempre está nas lutas, é gentil, educado, respeita todo mundo, as garotas se aproximam e nunca nota quando alguém tem crush nele. E isso vai fazer ainda mais sentido no próximo episódio.

Sim, spoiler disfarçado e que nem é tão importante assim para você ficar bravo...

Zenitsu Agatsuma: o desesperado.
Sabe aquele cara grudento que chega a ser asqueroso? Que quer se roçar nas mulheres? Que parece que nunca conviveu com uma para saber ter respeito? Esse é o desesperado.

Um par de peitos, um rabo de saia, ele está a fim de todas e normalmente é evitado com razão por elas. O destino é ser fracassado e seus assédios e estupros serem considerados alívio cômico.

Inosuke Hashibira: o agressivo.
É o primeiro a arranjar briga e pular para a batalha. É mais de porrada do que poderzinho cheio de frufru. O negócio dele é sair distribuindo porrada e gosta de oponentes fortes. Pode levar o maior pau numa luta, que não recua. Para ele, morrer em batalha é consequência, e vai até as últimas se for necessário.

Não gosta dessas coisas de namoro, acha que é perda de tempo e não sabe se comportar com garotas, sendo muito bruto com elas ou não percebendo algumas sutilezas. Basicamente um estúpido.

Agora falemos de Kanamori.

Kozo Kanamori, o Haganezuka do Inosuke, é dublado por Eiji Takemoto.
Seus papéis de destaque são: Michael Booth de Eikoku Ikka, Nihon wo Taberu (Fanworks), Captain Herlock de Gun Frontier (Echo), Kagetora de Ginga Densetsu Weed (Studio Deen) e Rock Howard de King of Fighters: Another Day (Production I.G).

Muito bem, o que mais precisa ser dito ainda?
Que tivemos basicamente dois episódios de um período de transição e que irá até o próximo, visto que, o Arco do Trem Infinito será adaptado em filme.

Será que podemos esperar uma segunda temporada de Kimetsu no Yaiba? Lembrando que o mangá acabou este mês e que infelizmente estamos no período de pandemia, o que adia muitos planos para um futuro que não se sabe se será tão próximo.
O cara estava de bubuia, falando que o Haganezuka fica bravo e talz... NEM DOIS SEGUNDOS DEPOIS DE VER O INOSUKE COMETENDO ATROCIDADES:
Como bem disse no Edital sobre Animes e COVID-19, por enquanto são adiamentos de animes e até mesmo de episódios, quando começarem a falar sobre cancelamentos, aí sim é preciso ter preocupação.

Então, otaku, não precisa se desesperar.

Eu adoraria opinar com convicção, leitor, mas o que ficam são as minhas incertezas. Com o fim do mangá, fazer uma nova temporada daqui a um ou dois não não faria muito sentido. Normalmente o anime dá uma alavancada nas vendas do mangá, o que acabou acontecendo com Kimetsu e deixou muito fã de outras séries mais longas bem puto.

Como estão prometendo spin-off's dos Hashiras, talvez role.
Só que o mais provável, no meu entendimento e na minha intuição, é que fiquemos apenas com o filme.

Se rolar uma segunda temporada, estarei aqui sentada, esperando o ufotable mostrar trabalho ou ser substituído por um estúdio que pague os impostos... Vai saber... hehehe

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de Kimetsu no Yaiba!

Por Kimono Vermelho aquela que quer um tempinho para ficar pensando na morte da bezerra, que nem o Inosuke... - 22/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/