segunda-feira, 20 de abril de 2020

SEASON FINALE: Mob Psycho 100 - #11 e #12

ÚLTIMA DOBRADINHA DE "RELEMBRAR É VIVER", LEITOR!!!

Hoje termina essa maravilhosa primeira temporada do paranormal mais fofinho do Japão! E provavelmente o mais poderoso também, não?

Nos episódios anteriores... Teruki "Marge Simpson" Hanazawa, Shigeo "Mob" Kageyama e Covinhas conseguiram entrar no quartel-general da Garra depois de torturarem um de seus membros. No entanto, descobrem que a coisa não vai ser tão fácil e que nem todos os paranormais do grupo são fraquinhos. Enquanto isso o grupo de sequestrados tenta fugir, mas acaba encontrando problemas pela frente.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é ver o Ritsu descobrindo que o Mob sempre o adorou, Kimono?


Mob Psycho 100
11º episódio
Como é, sociedade, que vocês não sentem vontade de MORDER as bochechas dessas duas crianças lindas QUE EU PARI? EU QUERO MORDER AS BOCHECHAS DELES!
Opinião: Quem diria, leitor, que chegaríamos nessa season finale, né?
Digo isso, pois dropei Mob Psycho na sua época de estreia, depois acabei descobrindo um mundo multicolorido no Carnaval, não resisti a dublagem brasileira e esse anime ATÉ ME RENDEU INGRESSO PARA UM EVENTO SUPER ESPECIAL!

Além disso acompanhei com muito carinho a segunda temporada e acabei adotando os irmãos Kageyama oficialmente.

Fico feliz por agora ter as temporadas completas de um anime maravilhoso como este.

Sentirei saudades do "Cabeça de Lego".

Bom, é um título acabando para outros surgirem na programação... E HAJA ESPAÇO PARA TANTA COISA, NÉ? Não se preocupem que a blogueira vai tentar organizar tudo direitinho para que possamos continuar nos divertindo!

Agora vamos para a cartinha SUPER FOFA que o Mob escreveu especialmente para o blog da mamãe dele!!!

"Olá.
Eu sou Shigeo Kageyama, mas todo mundo me chama de Mob.
A Kimono pediu para eu mandar uma mensagem a vocês.

Ei.
Se você puder ficar em casa, por favor, fique.
Nós precisamos evitar o contágio do COVID-19 a todo custo.
É muito triste ver pessoas morrendo todo dia porque foram infectadas por essa doença. Pessoas que não são apenas do grupo de risco. Tem crianças, adolescentes como eu e muita gente jovem.

Por favor, sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde.
Lavem as mãos, só saiam se precisarem mesmo, evitem tocar o rosto e se quiserem tocar lavem as mãos antes, mantenham distância de um a dois metros das outras pessoas e não fiquem em lugares cheios de gente.

Se cuidem para que a gente possa se ver sempre.
Tenham todos um bom dia.

P.S.: Esqueci de falar que você pode fazer uma máscara de pano caseira para quando precisar sair de casa. E não esqueça de passar álcool em gel no celular!
Se puder, carregue lenços descartáveis e use para espirrar ou tossir.

Até mais."

Eu não acredito que o Reigen deu um celular para o Mob COM LOCALIZADOR GPS! Eu estou chocadérrima!

Gente, isso não é invasão de privacidade? Se bem que neste arco foi uma decisão acertada... SÓ QUE MESMO ASSIM...! INVADINDO A PRIVACIDADE DE UM MENOR DE IDADE DO QUAL VOCÊ NÃO É RESPONSÁVEL LEGALMENTE!
Quando um abraço faz carinho até mesmo na sua saúde mental destruída pela quantidade de merda que você fez e disse ao seu irmão mais velho.
Reigen, sua sorte é que dessa vez eu não vou chamar a polícia.

E a corrida do táxi deu 8.810 ienes, o equivalente a quase R$ 422,00.
NOSSA, MAS FOI PRA PUTA QUE PARIU, HEIN?

Bom, essa introdução já deixa meio que óbvio que O REIGEN NÃO É O LÍDER DA GARRA, afinal... A pessoa não vai perguntar o que o pupilo foi fazer naquele local, né? OU ESSA SERIA UMA QUESTÃO VÁLIDA, DO TIPO, "O QUE O MEU PUPILO FAZ NO MEU OUTRO QG"?

"Kimono, por que você tenta enganar o leitor, sendo que neste post a gente descobre a verdade?" - Estou tentando mostrar um pouco de empatia com quem foi trollado no episódio passado, ué!

E na primeira vez que assisti a série, fiquei me perguntando se o Reigen era mesmo um vilão disfarçado de charlatão vagabundo.

Como é a história, Ritsu? O limo cresce no norte, onde não bate muito sol?
Bonde da galera de biologia, isso é real?

Bom, segundo esse site: sim, no HEMISFÉRIO NORTE o musgo nasce no norte.
NO HEMISFÉRIO SUL, obviamente ele cresce NO SUL!

Morta na torta, POIS ESTÁ BROTANDO CENA LINDINHA COM ESSES MEUS FILHOS PARANORMAIS E ESTOU AQUI DERRETENDO, POIS SOU DESSAS! LINDINHO OS KAGEYAMAS PERDIDOS E O RITSU MOSTRANDO SEU CONHECIMENTO E SAINDO DOS APUROS!

NÃO SEI LIDAR COM OS OLHINHOS BRILHANTES DO MOB!
ESTOU AQUI SEGURANDO O CHORO, PORQUE SOU MOLENGA QUANDO SE TRATA DOS MEUS BEBÊS.

É muito interessante essa cena do abraço entre os irmãos, já que japonês naturalmente não é de demonstrar carinho e muito menos curte contato físico.

Não sei se o leitor já teve a oportunidade de ver os nativos se abraçando (além de doramas). O sentimento é de estranhamento quando você culturalmente convive com contato físico. Não parece verdadeiro, acolhedor ou carinhoso. E muitas vezes há uma certa distância entre os corpos, ainda que entre parentes. Sem falar que os japoneses também costumam virar o rosto no ato.

Aqui o Mob abraça, acolhe o Ritsu, e demonstra a felicidade por ele estar bem.
Eu não sei lidar com o Mob falando que é imprestável sem poderes... NÃO FALA ISSO AMOR DA MAMÃE! MESMO SEM PODERES EU TE AMO, MEU FILHOTINHO FOFO!!!
Quando o mais novo fica preocupado com o comentário de dor na cabeça do protagonista, dá para ter um pouco de dúvida sobre qual sentimento está por trás disso.

Lembrando que o Ritsu assumiu ter medo dos poderes do mais velho, principalmente quando algo o perturba.

No entanto, a gente presume que ele tenha conversado com o Teruki e daí fique sabendo que o Mob veio ao seu resgate, portanto, a preocupação parece genuína.

Acredito que dê para dizer sem dúvidas que nesses primeiros minutos a relação entre os irmãos se fortalece.

A sequência de cenas é muito linda.
AQUECE O CORAÇÃO E DÁ AQUELA VONTADINHA CANALHA DE CHORAR.
COMO É QUE NÃO DÁ VONTADE DE APERTAR ESSAS CRIANÇAS E PROTEGER DE TODO O MAL? EU NÃO TENHO CONDIÇÕES!!!

Enquanto isso...
Pessoal está discutindo o que vai fazer com a pirralhada e o Killua Ruivo disse que é provável que leve o triozinho para a sede, afinal, são paranormais natos e esse tipo é muito especial.

ENQUANTO ISSO 2.0...
Gosto muito como a Garra é tão organizada na "base" (que são esses membros com poucos ou nenhum poder paranormal), QUE O REIGEN SIMPLESMENTE LEVA TODO MUNDO NA CONVERSA! Principalmente se lembrarmos que o código de vestimenta dele ajuda muito, né?

Levou os soldadinhos de chumbo tão na conversa que:
-Conseguiu libertar o grupinho de sequestrados;
-Tirou o triozinho paranormal da "barreira de isolamento" (contém spoilers do mangá Magi).
E o que dizer de Teruki Hanazawa levantando a bola para os irmãos Kageyama?
Depois disso foi desmascarado, uma vez que, um soldadinho tinha ido avisar a galera pica do local e... EITA NÓIS, QUE AGORA O BAGULHO VAI FERVER DE UM JEITO CRIMINOSO!!!

Melhor é o Reigen motivando os soldadinhos de chumbo, eles correndo e o cara pronto para fazer o mesmo... Se o teto não tivesse caído, fechando o caminho.
PARABÉNS, REIGEN, VOCÊ FOI SE METER NUMA BAITA DE UMA ENRASCADA!

Agora... Perguntinha marota: IA DEIXAR O MOB AÍ? IA DEIXAR MEUS DOIS FILHOS E O AMIGUINHO DELES AÍ? CHARLATÃO DE UMA FIGA, EU QUEBRO A TUA CARA!

Mob Psycho não seria o que é sem o idiota do Reigen, acreditem em mim.
O tempo de comédia dele é muito acertado e o Takahiro Sakurai faz um trabalho incrível aqui.

Legal é que o cara fica falando que é adulto e deve deixar QUE ELE RESOLVA AS COISAS, porém, vendo que o negócio era mais embaixo a conversa até muda.

E como se a situação já não fosse caótica o bastante, O NOSSO COACH E CHARLATÃO FAVORITO CONSEGUIU PIORAR TUDO.

Mandou uma voadora DAQUELAS na Guria da Quarentena que manipula a gravidade (oi, Chuuya, tudo bem?) e METEU UM SOCAÇO no Tio da Capona.

O COACH QUE FAZ ATAQUES SURPRESA. COMO LIDAR?
Bom, eles estão brigando com paranormais adultos, então é óbvio que a coisa não vai ficar tão tranquila.

Quando nem mesmo os poderes de persuasão/argumentação do mestre do Mob resolvem, Ritsu e Teruki são os primeiros a usarem seus poderes para lutar contra o pessoal da Garra.

Num dilema moral, Mob fica entre ajudar os companheiros ou escutar seu mestre.

Quando as coisas começam a não ir bem, o Reigen percebe que mesmo tendo adultos do outro lado, por dentro eles não passam de crianças que não cresceram e talvez por conta disso sua lábia não chegue fundo o bastante para persuadi-los.
TERUKI HANAZAWA SENDO ENGANADO JUNTO COM A GALERA DA GARRA: é muito lindo e tenho vontade de emoldurar essa cena para esfregar na cara dele depois.
Ou o pessoal da Garra é simplesmente teimoso e birrento como crianças com Síndrome de Oitava Série.

Quando Mob sucumbe ao poder e entra em 100% de sede de sangue, o charlatão entra na frente e provavelmente impede um verdadeiro genocídio.
Sempre bom lembrar do grupinho Tanizaki-Tanjirou-Mob, o esquadrão do "NÃO MEXA COM O CAÇULINHA SENÃO EU TE MANDO PRO INFERNO".

É só ver o Ritsu machucado que o protagonista já sai dos eixos e o tempo de calma vai se perdendo.

Também é interessante perceber o alívio que as palavras do Reigen trazem ao personagem, como se dissesse que nem todas as batalhas precisam ser lutadas com tanto afinco, que há coisas mais importantes e aquelas que não conseguimos lidar, e por isso mesmo devemos cair fora.

Bom, é a estratégia do cara, né?
Quando tudo o mais falhar, FUJA!
OS DOIDOS AÍ QUE SE VIREM PARA CORRER ATRÁS DE VOCÊS, NÉ?

Gente, e quem teve que esperar UMA SEMANA INTEIRINHA para ver o próximo episódio, hein?

Na primeira vez que assisti Mob Psycho estava completo, então pulei encerramento, vi os últimos segundos e fui para o episódio final como quem sai desesperado para tirar roupa do varal com os gotão de chuva caindo.

Não conseguia acreditar que o Reigen tinha morrido e pensei "FODEU, O MOB VAI DESTRUIR TUDO".

Ainda bem que o ONE não tinha pesado a mão nessa altura do campeonato.
Autores de histórias, não consigo confiar. Sempre vai ter uma esquina que a gente vai virar e eles terão todo um banquete para nos traumatizar.

Muito bem, vamos ao resumão do TELECURSO MOB PSYCHO, uma versão do Telecurso 2000 (Globo). Se menores de vinte anos pegarem essa referência, terei certo receio.

Reigen surgiu no quartel-general da Garra e engambelou todos os soldadinhos rasos, enquanto Mob acordava, fortalecia seus laços com Ritsu e bolavam um plano para sair de lá.

Com a lábia de charlatão, sem saber o Reigen acabou abrindo uma brecha para os sequestrados escaparem e seu pupilo e companheiros deixarem a sala "barreira de isolamento".
Engraçado que o Reigen podia ter pego nos ombros, mas segurou no rosto para que o pupilo olhasse diretamente para ele.
Depois disso eles se encontraram com o alto escalão da Garra e aí a coisa ficou feia. Dependendo dos poderes do Mob, de um lado o irmão e o amigo pedindo para ele ir com tudo e do outro o mestre argumentando que ele é uma criança e deveria deixar os adultos resolverem esse assunto.

Assim, por mais que o cara quisesse picar a mula dali com a pirralhada, a mensagem que ele deixa é extremamente poderosa, assim como o flashback em que ele aconselha o protagonista antes mesmo de saber de seus poderes.

O Reigen poderia ter sido babaca, mas optou pela gentileza e deu conselhos importantíssimos, que moldaram a ideia do irmão do Ritsu sobre seus poderes paranormais. Fez com que essa habilidade não subisse a cabeça, como aconteceu com o próprio caçula e o Teruki Hanazawa.

A mensagem desse final de episódio é que Shigeo Kageyama ainda é uma criança e deve ser tratada como tal, por mais que seja extremamente poderoso.
Não deve ser colocada tanta responsabilidade nos ombros de apenas uma criança, principalmente aquela que tem um monte de problemas para lidar, entre elas seus próprios sentimentos.

Cansamos de ver nos shounens de lutinha ou nos shoujos mágicos, crianças e adolescentes precisando aguentar o peso do mundo e resolver uma porrada de pepino enquanto os adultos se isentam, não sabem de nada ou não conseguem assumir as responsabilidades.

Por um lado, para o público, esses personagens assumem algo que todo mundo quer quando mais novo: ser o herói que vai resolver qualquer parada e ter os poderes para isso.

Ainda assim, na visão de um adulto, isso não passa de irresponsabilidade.
Não é sobre os jovens não terem condições de se responsabilizarem, e sim sobre aguentar o que vem depois. Pois os problemas sempre se multiplicam.


Mob Psycho 100
12º episódio
Toda vez que tenho crush em alguém, acredito que não sou a única e não sei se a pessoa já está comprometida...
Opinião: MENINO MOB CONTANDO QUE ESTAVA PRONTO PARA DESCER A PORRADA EM TODOS OS INIMIGOS, só que daí chegou o mestre e disse que tudo bem fugir, ou seja, "não lutar"... AÍ ELE SÓ DEIXOU TUDO NAS MÃOS DO REIGEN MESMO!

E daí temos um plot twist maravilhoso demais para ser apreciado com pressa.
Sente-se, leitor, faça a degustação deste prato com toda a tranquilidade que ele merece.

O Mob meio que deu uma "imunidade" ao Reigen para ele usar o seu poder mais incrível: O DE ARGUMENTAÇÃO!

Bom, o episódio não rendeu comentários soltos, pois foi tanto tapa na cara que se eu pausasse para discorrer, o Killua Ruivo viria em pessoa botar o último episódio de Mob Psycho em tela cheia.

Ah.
Já que eu estou com tempo... QUE TAL ASSISTIR O EPISÓDIO NOVAMENTE E DAÍ PAUSAR PARA FAZER OS COMENTÁRIOS SOLTOS? ÓTIMA IDEIA!!!

Essa trilha sonora, que parece piado de gaivota ou sabe-se lá Deos Matoba que ave, É BASTANTE TRAUMÁTICO. É uma escolha bem bizarra e por isso mesmo acertada para o anime.

A impressão que tive tanto nesta quanto na segunda temporada, é que o estúdio Bones, apesar de não ter os dinheiros de sonegação de imposto do ufotable de Kimetsu, conseguiu se virar muito bem com o que tinha em mãos.

É experimental, conceitual, poderia ser cheio dos frufrus com uma obra toda complexa, mas temos aqui a criatividade sendo encantadora.
Nem toda responsabilidade tem que ser sua, Shigeo Kageyama, amor de mamãe!
Aliás, pessoal chato que reclama da arte de Eizouken, UMA DIA JÁ FALOU DA ARTE DE MOB PSYCHO?

Por que vocês se preocupam tanto com PORRA DE ARTE quando o que importa para que tudo funcione direito É O ROTEIRO? Do que adianta uma arte linda e um roteiro bosta de isekai?

Vocês comem grama? Pensei que esse alimento era reservado apenas para o gado.

"Ainn Kimono, você se acha a maior manjada das coisas, né?" - Ó, leitor, eu pelo menos não te engano falando meia dúzia de nadas e usando palavras e termos técnicos para parecer que entendo de alguma coisa.

Um detalhe importante que merece linhas e parágrafos neste post: o anti-clímax deste episódio.

Tudo se resolve em quase quinze minutos de episódio e depois seguimos com a retomada da rotina na vida de todo mundo. Bem final de novela.
O "problema" é que esse período dura mais do que o "normal" e isso pode gerar um anti-clímax no espectador, que vinha de uma tensão e animação maiores.

Particularmente achei perfeito. Representou bem Mob Psycho no quesito "ninguém é especial e por isso mesmo não tem motivo para isso aqui virar final de shounen de lutinha". Sem falar que a caçada aos tsuchinokos nos últimos minutos faz homenagem à arte do ONE. É lindo demais. Que vibe maravilhosa.
Agora pode dar chilique falando de "arte feia", otaku fedido. DÊ CHILIQUE que nem o Velho da Quarentena!

E agora explicação sobre termos que apareceram nesse finalzinho e pode ter deixado as pessoas confusas...

Tsuchinoko (ou Bachi-hebi) - É um youkai que lembra uma cobra rechonchuda. Mesmo não sendo muito grande, seu veneno é tão letal quanto o de uma víbora.

Matsutake - É um tipo de cogumelo com odor apimentado e que cresce debaixo de árvores e normalmente fica escondido por causa das folhas caídas.

Kabosu - É uma fruta cítrica usada como vinagre em alguns pratos japoneses.
Ela é quem aparece cortada em fatias ao lado dos cogumelos na última imagem do episódio.
O melhor do Reigen nessa temporada foi ele se "tornando" um poderoso paranormal!
Vamos para os assassinatos que o charlatão comete nesses primeiros e maravilhosos minutos:

Tio da Espada
Achou que tinha se dado bem, quando não, EIS QUE SURGE SEU REIGEN ARATAKA DE BOA, TÃO DE BOA, QUE QUEBRA A ESPADA DE PLÁSTICO E RECLAMA QUE ADULTO DEVERIA PARAR DE BRINCAR COM ISSO.

Melhor é a espada parando no pescoço dele.
GENTE, O REIGEN É PRECURSOR DO RUI?
E ainda foi lá e quebrou a espadinha.
MAS, GENTE, QUE HOMÃO É ESSE?

Tio dos Espíritos Malignos
Mandou sua Candyzinha descer a porrada no mestre do Mob.
A porrada foi tão suave que ele perguntou se o bicho ERA DE PELÚCIA!
E num soquinho a lá Saitama, era uma vez o espírito maligno...

Tio da Capona
Foi só movimentar os braços que os clones desapareceram.
Melhor foi o Reigen perguntando se era uma super animação 3D.
O tio chega transpirou pelo buço!!!

Guria da Quarentena
ESSA DAÍ É UM ESCÂNDALO DE TÃO TRETENTA!

O melhor de todo este episódio é: Ritsu e Teruki acreditando piamente que o Reigen é de fato paranormal. SE ISSO NÃO É LINDO, SINTO MUITO PELA SOCIEDADE QUE NÃO SABE APRECIAR BELEZA!

Ela simplesmente entrou na Síndrome de Oitava Série e não vai sair nem para tomar café.

Aparentemente, para entrar na Garra, além de ser paranormal, você precisa sofrer de megalomania extrema. Que é basicamente se achar o último pedaço de bolo de chocolate com calda que craquela.

E AÍ TEMOS A REVELAÇÃO DE QUE NÃO PASSAVA DE UM VELHO COM UMA MÁSCARA QUE TEM ALTERADOR DE VOZ. A megalomania é tão forte que não bastava ser temido pelos poderes de controlar a gravidade, ele queria ser admirado SE PASSANDO POR UMA GAROTINHA!

A porrada que o Killua Ruivo deu AINDA FOI POUCO!

Destaque para o Velho da Quarentena dando chilique.
É UMA SEQUÊNCIA MUITO INTERESSANTE DE SER ASSISTIDA.
Por quê? PORQUE TEMOS UM ADULTO DANDO ATAQUE DE PELANCA TAL QUAL UMA CRIANÇA FAZ NA LOJA DE BRINQUEDOS!
Não subestime o poder de um charlatão bom de lábia! JAMAIS!
Genuinamente hilário, pois em alguns momentos lembra a voz do Hiro Shimono berrando. Amo muito o Shimono berrando.

Falando em dublador, o personagem Ishiguro tem dois: Rumi Ookubo e Hiroshi Iwasaki.

Os destaques da Rumi Ookubo no blog são: Tamako Arai de Barakamon, Nona de Death Parade e Pisti de Magi.

Os destaques de Hiroshi Iwasaki no blog são: Makugaeshi de GeGeGe no Kitarou (2018) e Shukaku de Naruto.

Debate
O argumento do Reigen que vai aos poucos quebrando os membros da organização é que os poderes paranormais não fazem deles especiais. No final, são pessoas comuns como quaisquer outras que têm habilidades fantásticas.
Porém, como bem acompanhamos nessa temporada, o mais incrível deles não tem garantia de nada na vida.

Tem problemas para se relacionar com as pessoas, não sabe lidar com os próprios sentimentos, tem crush por uma menina e não faz ideia de como se aproximar sem parecer um estranhão.

É bem como o Reigen fala ao pequeno Mob: que existem pessoas boas em várias coisas, assim como tem aqueles que são paranormais. Ou seja, ele bota um poder que todo mundo consideraria impressionante como uma habilidade comum e que se deve ter responsabilidade.

Não é porque você é bom usando uma faca que vai ficar brincando com ela ou apontando para os outros e esse é o caso da paranormalidade.

O problema dos Tio da Espada e Tio da Capona é que eles tiveram contato com a parte nada glamourosa da sociedade, que provavelmente os tratou como seres bizarros e que deveriam ser colocados à margem.

Obviamente isso gerou um sentimento enorme de rejeição, que foi dissipado pelo presidente da Garra, que mergulhou essa galera num sonho de grandeza.

Aí veio o nosso charlatão favorito e "pesou a mão" representando a sociedade, destacando as estranhezas e tudo aquilo que os envergonha por não estarem dentro de um padrão.

E isso apenas para dizer que se almejam mesmo objetivos grandiosos, eles precisam se esforçar e saírem desse "casulo sonhador" em que parecem apenas crianças com espadas de verdade. Resumindo: são inconsequentes que possuem poderes perigosos.

E o que realmente aconteceu para o coach destruidor de sonhos sobreviver a um corte de espada pelas costas?
Assim que o Mob ia explodir com 100% de sua sede de sangue, seu mestre pateta foi lá e disse que tudo bem ele não ser responsável por tudo, não ter que lutar SÓ PORQUE TEM ESSE PODER.

Com o contato físico, quando o homem toca as bochechas do pré-adolescente, todo o poder de explosão é transferido e a tensão dá lugar ao alívio. O Mob fica leve e o Reigen poderoso.
Shigeo Kageyama, a prova viva de suas próprias palavras!
E como bem explicado: isso é temporário, ou seja, o nosso adorável charlatão CONTINUA SENDO APENAS UM CHARLATÃO. Confesso que na primeira vez em que vi o final dessa temporada, meu coração custou a acreditar que o Reigen era só um cara normal que acabou recebendo os poderes extraordinários do pupilo POR UM CURTO PERÍODO DE TEMPO.

A ficha só foi cair mesmo quando o Covinhas apareceu no escritório para mandar uma mensagem do protagonista e eles tiveram aquela conversa.

Uma gracinha ter sobrado no coração do Mob apenas GRATIDÃO pelo seu mestre. Então podemos dizer que a "explosão"... foi de 1.000% de GRATIDÃO?

Agora falemos do Killua Ruivo que CHAMA O PROTAGONISTA DE COVARDE QUE O DECEPCIONOU (estava querendo ver o circo pegar fogo essa pestinha), MAS CURTE O IRMÃOZINHO DELE! DEOS MATOBA TÁ VENDO ESSA SUA LESEIRA, GURI DAS TREVAS!

Viu o potencial destrutivo do Ritsu e acha que ele vai sair tacando fogo em parquinho com você, né? PENA QUE NÃO VAI ROLAR.

Ok.
O QUE AINDA FALTA COMENTAR SOBRE ESSE EPISÓDIO?
Ah! O Kamuro assumindo a culpa, dizendo que por conta de toda essa loucura ele fez as pazes com o irmão mais velho e está recebendo apoio dele. Além disso foram o presidente do grêmio estudantil e seu Ritsu PEDIR PERDÃO PELO VACILO COM O ONIGAWARA.

E o delinquente de boa.
RELEVOU BEM! Em outros tempos teria enfiado a porrada na cara dos dois, né?
Aliás, essa mudança do Onigawara para um cara focado no clube foi muito bacana.

Resumindo, leitor, Mob Psycho é uma história incrível nas suas duas temporadas. É bem feito desde o roteiro até a animação.
Impossível não destacar a ótima interpretação do Setsuo Itou no Mob, seu primeiro trabalho.

Já comentei em outros posts da série sobre a dificuldade do personagem, que foi muito bem feito por um novato na dublagem. Agora o Itou já tem uma lista um pouco maior de participações, inclusive com personagem principal (ainda não o acompanhei em outros papéis).
Teria sido muito chato se o charlatão realmente tivesse poderes.
Considero este anime um aprendizado para a vida, pois mostra que todos temos pontos importantes e mesmo assim não devemos nos deixar levar por isso.
E que mesmo um dos personagens mais poderosos, o protagonista, tem problemas e não vive como "protagonista" de sua própria história, aprendendo aos poucos que deve lidar com seus sentimentos e preferencialmente se abrir para as pessoas queridas, que estão ali também para ouvi-lo e aconselhá-lo.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nota: MARAVILHOSO!!!
Pretende reassistir algum dia?: Olha, já vi bastante, tomei até uma overdose perigosa de Mob para participar de uma live e ainda assim tenho vontade de reassistir, só que agora DUBLADO EM PORTUGUÊS!!!
Recomenda a série?: TOTALMENTE!!!
Categoria: Paranormal, ONE, cabelo de cuia, cabeça de lego, playmobil, amizade, poderes, shounen de lutinha, animação incrível, melhor que One Punch Man, Saitama paranormal, organização criminosa cheia de gente com megalomania, crianças muito doidas, elenco de dublagem perfeito
Premiações: Melhor Ataque de Pelanca - Velho da Quarentena, Melhor Coach - Arataka Reigen, Melhor Lábia - Arataka Reigen, Melhor "Boa Noite" - Shigeo Kageyama, Melhor Marge Simpson - Teruki Hanazawa, Pior Organização Criminosa - Garra, Irmão Mais Novo em Recuperação - Ritsu Kageyama, Melhor Apelido - Geleca.
Pontos fortes: Animação experimental/conceitual bem executada, trilha sonora doida, músicas de abertura e encerramento fantásticos, elenco de dublagem que merece parabéns, personagens adoráveis e carismáticos, roteiro bem feito, ótimo tempo de comédia, Shigeo Kageyama, Ritsu Kageyama e Arataka Reigen.
Pontos fracos:
Acabou, outros paranormais da Garra que foram derrotados facilmente, nenhuma chance do Mob sair com a Tsubomi, ainda não consigo lidar que o capitão do Fomento Corporal divide dublador com o Muzan Kibutsuji.


Assim se encerra a participação do incrível Mob Psycho 100 que foi DROPADO PELA BLOGUEIRA NA ÉPOCA DE SUA ESTREIA e retomado anos depois no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que só quer um pouco de sossego e apertar as bochechas dos lindos filhos paranormais - 20/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/