segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Magi - Da 246ª à 250ª Noite

SABE QUAL É O NÚMERO DESTE POST NO BLOG, LEITOR?


É O NÚMERO MIL E UM! 1001!!!

Eu não podia perder essa piada, desculpa.
Talvez agora eu dê um tempo de posts de Magi.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Hakuryuu e Judal tocaram o "foda-se" e conquistaram uma dungeon à força para ficarem ainda mais fortes. O plano é meter o pé na porta do palácio imperial e CORTAR A CABEÇA da Gyokuen. Só falta lembrar que essa mulher é a LÍDER DA AL-THAMEN e por isso mesmo não é pouca merda.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~246ª Noite: A Reprimenda* de Phenex~
ISSO AÍ, JUDAL! MOSTRA QUEM É QUE ESTÁ NO COMANDO DESSE CAPÍTULO!
Já que o mangá não terá mil e um capítulos simbolizando as mil e uma noites, PELO MENOS O POST NÚMERO 1001 é de Magi!

O número 1000 ficou com Adventure of Sinbad só para rolar uma DOBRADINHA DE MAGI hoje. fufu

Aproveitando, aqui já vai o aviso: é bem provável que esses sejam os últimos posts de análise dos mangás da Ohtaka em 2017. Vamos deixar 2018 chegar para continuar com a saga que eu adoro, só que é cansativa de fazer.

Acho que já dá para dizer que começou o novo arco de Magi, né?

SIM, GALERA! O ARCO DA DEPRESSÃO COMEÇOU!
Não se engane com os nomes "Arco da Guerra Civil do Império Kou" ou "Arco do Império Kou".

O nome correto é Arco da Depressão, que precede um arco de transição e depois o arco final do mangá.

Dito isto, vamos ver o que andaram aprontando as crianças mais rebeldes de Huang.

Como esperado, tropas vão até a nona base que foi invadida "secretamente" pelos nossos revoltadinhos do momento e lá, ao mencionar o nome de príncipe Kouen, o pessoal descobre que está rolando algo muito grotesco.

Com a habilidade de Belial em permitir que os poderes de mais de um djinn possam ser usados simultaneamente, além de embutir qualquer ilusão na cabeça dos soldados que já estavam na base, Hakuryuu ainda implantou sementes que controlam uma área no cérebro que tira o freio do ódio e da revolta.

Ou seja, ele criou uma tropa que vai lutar sem nenhum limite moral ou físico.

O problema é que para usar as ilusões de Belial, ele precisa reunir todos que deseja manipular num mesmo lugar. O alcance do poder é de dez metros em volta do recipiente de metal.

E obviamente o ódio implantado na mente dos soldados é voltando exclusivamente para Gyokuen, Kouen e seu pessoal.

Com agora duzentos membros no seu exército, Vai-Longe finalmente acha que está bem equipado para lutar contra sua mãe, chegando a soltar os dois membros da Al-Thamen que tinha prendido.

Concordo com o Judal, soltou esses capiaus para quê? Eles vão correndo enviar informações para a capirota, que vai ficar sabendo o que vocês pretendem fazer.

É o quê? Declaração formal de guerra? Quer enfrentar a bruxa frente-a-frente? ERA MESMO NECESSÁRIO AVISÁ-LA DISSO?

Bom, Hakuryuu, né, gente?
Esse menino se satisfaz com coisas que estão além da nossa compreensão.

O problema vem depois.
Quando Bai-Long resolve que é chegada a hora de manchar o chão do pacio imperial com o sangue da capirota, ELE DESCOBRE QUE É O YUSUKE URAMESHI que não conheceu o outro mundo por querer!

Não consigo lembrar ou imaginar QUANDO O NOSSO QUERIDO PRÍNCIPE "BARBA DE BODE" colocou esse ovo na cabeça de menino Vai-Longe, mas ok.

De alguma forma, prevendo que o caçula do primeiro imperador poderia se tornar um perigo além do que já era, Kouen usou o poder de Phenex, uma de suas djinns, para impedir que a sede de sangue do garoto saísse da teoria e virasse prática.

Basicamente um método para impedir que o predileto de Judal levantasse a espada para os três príncipes filhos do segundo imperador e até mesmo a própria mãe.

Também aí não sei muito para quê.

Quando a Yu-Yan demânia comenta sobre o que está acontecendo, ela fala que Kouen achou que era melhor que Hakuryuu passasse pelo inferno em vida do que permitisse a divisão do Império Kou por uma guerra civil.

No capítulo, pelo menos para mim, essa parte não fez muito sentido num primeiro momento, até que eu comecei a pensar melhor sobre essa fala da Gyokuen.

Fica parecendo que Kouen evitou criar uma guerra entre o pessoal do Império Kou e o a Al-Thamen para que a população não tivesse que passar por uma guerra interna, uma guerra civil.

Ainda mais se lembrarmos que Hong-Yan estava conquistando sua segunda dungeon quando aconteceu o grande incêndio que vitimou os irmãos mais velhos de Hakuryuu e o deixou à beira da morte.

Citei no post anterior uma tirinha que mostrava como o Kouen admirava e respeitava os príncipes Hakuryuu e Hakuren, e aproveitando para dar um spoiler: veremos algumas cenas no mesmo estilo dentro do próprio mangá.

Não vou lembrar em que capítulo/volume, só sei que é nas partes finais deste arco. Bom, de qualquer jeito já estão avisados.

Digamos que o Kouen optou da mesma forma que Alibaba, preferindo se "aliar" ao inimigo para não permitir que seu país passasse por uma situação de extrema gravidade.

Ou seja, manteve o inimigo "mais perto da mão" para que pudesse observá-lo e usufruir das oportunidades que infelizmente só eles podiam proporcionar naquele momento.

Hakuryuu então se recusa a obedecer a auréola de admoestação de Phenex, mais uma vez mostrando que seu ódio é o único motivo pelo qual ele ainda vive, respira e caminha, portanto, não tem como largar a "tábua de salvação" que escolhe se agarrar.

Judal aproveita o momento para voar até a capital de Kou e fazer alguns preparativos, que não são exatamente apenas para a magia de clarividência. Ele armou mais uma coisinha que ficaremos sabendo ainda neste post.

Depois de doze horas, ele usa a magia de transferência para levar seu candidato a rei e o exército que eles juntaram nesses dias para Rakushou ("Luonchang" para os leitores da JBC).

Ainda preso pelo poder da djinn de Kouen, Hakuryuu brada aos soldados da capital depois que eles veem as memórias do príncipe imperial: que aqueles que estiverem em seu caminho serão retirados à força e que os que estiverem ao seu lado, serão bem-vindos no seu exército.

Magi
~247ª Noite: A Batalha Decisiva na Capital~
A pessoa começa a andar com o Judal e o resto do mundo acha que isso não vai afetar na educação da pessoa. AH TÁ, SOCIEDADE HUEHUEHUEng. Ahhhhh tá!
Se a Ohtaka tem uma vocação na vida, essa vocação É DESENHAR AS CARAS MAIS ASSUSTADORAS POSSÍVEIS! Nem o meu pior pesadelo seria tão bizarro quanto os rostos de Gyokuen e Arba.

Parabéns, Ohtaka, por dar material aos pesadelos das pessoas que leem seu mangá. Meus parabéns mais sinceros.

Uma das coisas que sempre me faz rir nas comparações com o scanlator e a versão da JBC é que enquanto o "pirata" opta pelos xingamentos mais típicos, a editora prefere lavar a boca dos personagens com sabão.

E antes que alguém reclame da piada: sim, eu sei, todo o planeta já sabe, não é porque o scanlator usa xingamento que no original tinha xingamento ou que a editora não pode suavizar as coisas sem fazer com que a história perca sua essência.

Para de ser chato, pelo amor de Ill Ilah... ou do Rei Salomão.

Dito isto, vamos falar da dupla dinâmica que eu sempre penso com carinho que provavelmente não sabe o que está fazendo. Hakuryuu e Judal não são muito inteligentes, talvez tenham um bocado assim de genialidade, só que não são do tipo que você chamaria para fazer as estratégias para o seu plano.

Um está bem na merda com a auréola de reprimenda do primo/pseudo-irmão mais velho e o outro é mais infantil que aquele seu vizinho adolescente que gosta de umas "brincadeiras" idiotas.

É essa dupla que pretende matar a CAPIROTA que fica falando que tinha CARINHO PELA SHEBA quando ELA MESMA MATOU A MENINA.

Aladdin não conheceu a mãe e sentiu seu toque e carinho, POR SUA CAUSA, ARBA-GYOKUEN QUERIDA!

Hipocrisia, a gente vê por aqui com frequência.

Enquanto a galera da capital, de dentro do palácio, treta com os soldados-zumbis de Vai-Longe, o menino vai caminhando com certa dificuldade, amparado por seu magi pessegueiro até a parte mais íntima do local.

Os tios lá que eu pedi para vocês ficarem de olho quando menino Kouen surgiu no mangá até tentam impedir a dupla de passar, dizendo que sabiam da Al-Thamen e blá blá blá mais "ainda assim, somos membros do Império Kou" obviamente ficaram para trás.

QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI DISCUTIR COM UM SASUKE UCHIHA QUE ESTÁ SENDO REPRIMIDO PELO PODER DE UMA DJINN E AINDA QUER O SANGUE DOS INIMIGOS PARA SE BANHAR ESSA NOITE?

Só gente doida balança a cabeça para cima e para baixo dizendo que vai parar essa criança a todo custo. Gente, não gosta da vida? Tem formas menos dolorosas de morrer, tá?

E você sabe que a luta com o chefão vai ser estilo Dark Souls (From Software/Namco Bandai) quando o ataque usando os membros da Al-Thamen não dá nem arranhão na criatura.

Certo, eu não entendo de videogame e a minha única referência de chefão meio treta eram os de Dark Souls.

Mas se você é manjão, leitor, pensa naquele chefão escroto que você morreu mais de duzentas vezes e quase quebrou o controle quando conseguiu matá-lo.

Apesar de usar o trunfo da manipulação dos clones da Al-Thamen e toda aquela explicação que a gente já entendeu e é repetida mais uma vez só para deixar bem claro... Quem disse que Tia Gyokuen seria aniquilada facilmente?

Se ainda não ficou óbvio, a mulher tem uma experiência de MAIS DE MIL ANOS banida de Alma Toran e PELO MENOS CEM (ou eram duzentos?) ANOS na época em que ainda chamava Salomão de "patrão".

Sem falar que foi criada pelo Conselheiro Davi, então já dá para desconfiar do nível de capirotagem, né?

Além de transformar sua borg em algo ofensivo, a diaba ainda PEGA DE VOLTA os rukhs negros que Judal usava para auxiliar seu candidato a rei. Sem falar que o garoto não conseguiu fazer sua Magia Extrema por conta do controle de Phenex.

Olha, ainda acho que deveria agradecer, pois se usasse esse ataque depois ele ficaria em frangalhos e seria mais fácil para a escrota matá-lo. Só comentando, viu?

De qualquer jeito, a dupla leva mais um golpe porradeiro e fica sabendo que a bicha é forte PRA CACETA!

Magi
~248ª Noite: A Carta na Manga* de Judal~
Está para nascer uma dupla TÃO PARCEIRA quanto essa daqui! Eles apanham juntos e são zoados juntos!
Último capítulo do 25º volume com a capirota da Gyokuen na capa.

Depois de tomar aquele cacete federal da tia mais demônia do mangá, percebendo que a merda vai ficar cada vez mais fedorenta, Judal decide usar sua "carta na manga".

Ok, que ele foi mais motivado por não poder recuar agora que a Gyokuen já parece curtir a ideia de pendurar a cabeça deles junto com as lanternas que iluminam o palácio à noite, além é claro... do simples fato de ela lembrá-los quem foi que os criou COM TANTO CARINHO E AMOR.

Hakuryuu sabendo quase a mãe causou o grande incêndio que matou seus irmãos e quase o vitimou e Judal por ter sido sequestrado da vila onde nasceu e por ser um magi ter provocado a morte de seus pais.

E os dois têm plena consciência de que só conseguirão evoluir e virar essa página quando suas raivas forem saciadas pela morte dessa praga.

AINDA BEM QUE EU NÃO SOU DE DAR SPOILERS, mas fica aqui o aviso de que a frustração é algo que também precisamos lidar nessa vida.

EIS QUE SURGE JUDAL DIZENDO QUE VAI-LONGE ESTÁ POR SUA PRÓPRIA CONTA EM RISCO e que o magi comedor de pêssegos ficará MEIO INÚTIL.

Eu gosto como o Judal eufemiza a situação dele num lugar em que não pode usar magia.

Aí eu puxo na minha memória aquela cena linda do arco de transição entre este e o final E DOU BOAS GARGALHADAS, juntamente com a galera que já leu os volumes mais atuais de Magi pela JBC.

A gente ri E NÃO É POUCO!

A pessoa dizer que vai ficar "meio inútil" quando perde até mesmo corrida sem obstáculos para uma princesa que não parece atlética e um mini-magi que não conseguia se segurar numa barra suspensa em Magnostadt, é motivo para piada até o final do ano.

Sério, vejo a galera de Magi reunida nas festividades dos últimos dias de dezembro e todo mundo tirando sarro do MAGO, digo, MAGI MAIS INÚTIL dentro de uma barreira de isolamento.

Só que a melhor cena ainda é da tia diabólica.
VEJA SÓ SE A CRIATURA NÃO MERECE UM OSCAR PELA ATUAÇÃO!

Assim que a barreira é ativada, a mulher fica "ai, kedê magia? kedê?" como se NÃO SOUBESSE SE VIRAR SOZINHA SEM PORRA DE MAGIA, né? Me poupe!
Menino Judal não brinca em serviço quando o assunto lhe interessa! Sem mais piadas com infância!
O mais louco é que no Arco de Alma Toran o pessoal também teve que lidar com uma barreira de isolamento, que ainda permitia magia mesmo que bem mais fraca.

E como bem disse a tia, o mago mais fodelão do negócio até podia ser Salomão (inclua o Ugo também, fazendo favor), só que a decepadora de membros era ela, a capirota que manja muito da esgrima.

Aliás, só lembrar quem era a professora de esgrima de menino Salomão, né?

Leitor, sabe quando você sente que o mangaká é meio demônio também?
Se você não sabe o que estou falando, pegue o seu volume 25 e dê uma olhadinha quando Bai-Long reclama com Juju Pessegueira que ele escondeu o trunfo.

O menino descarrega a raiva dando altas porradas na Gyokuen e quando ele levanta, achando que já deu, está tudo bem, PERCEBAM QUE SÓ TEM A BAINHA NA CINTURA DELE.

Num outro quadro, dá para ver a espada dele NA MÃO DELA.
A bicha está CAÍDA NO CHÃO e com a espada dele na mão!

E temos mais um detalhe: a prótese de madeira só funciona com a magia de Zagan, então... UM BRAÇO A MENOS FUNCIONANDO!

Bom, Edward Elricpassou por situações parecidas, né?

E o mais lindo é quando a Tia Yu-Yan diz para Juju dar uma espada ao menino rebelde. Que bonitinho ele entregando a espada, cheio das formalidades... NEM PARECE A CRIANÇA QUE MOSTROU O DEDO DO MEIO DUAS VEZES no capítulo anterior.

E daí DÁ-LHE CACETE DOBRADO no nosso rebelde revoltado.
-LHE CACETE DOBRADO!

E com direito a beijo da própria mãe!
Sério, fico me perguntando se a Gyokuen não tinha nenhum fetiche com esse filho, viu? Porque ela até que foi paciente durante todo esse tempo e ainda "permitiu" que chegassem a esse ponto.

Quando o menino achou que seria seu fim...
A CAVALARIA RESOLVEU TOMAR VERGONHA NA CARA E MOSTRAR AO QUE VEIO!

Esses tios do Império HUEHUEHUEng que eu pedi para vocês não esquecerem, resolveram fazer hora extra e apareceram para salvar a pele de bebê Hakuryuu.

Melhor que isso, só a reação dos três ao que aconteceu:
-Gyokuen: "Vem cá, vocês acham que vão impedir o que aqui?"
-Hakuryuu: "O que esses caras estão fazendo aqui?"
-Judal: "O que deu nesses dois tiozões?"

Magi
~249ª Noite: A Resolução de Hakuryuu~
Nunca antes na história desse mangá uma pessoa ficou com tanta raiva e mandou a outra cochilar!
Aqui começa o 26º volume com A DUPLA DINÂMICA E CAPIRÓTICA do mangá: menino "Vai-Longe" e Juju Pessegueira.

Preciso dizer que me incomoda muito quando os caras falam "mulher" em vez do nome da capirota ou simplesmente algum xingamento aleatório. É como se rebaixassem a Gyokuen como alguém incapaz e fraco, e olha que a demônia sambou na cara dos dois tios e na do Hakuryuu em boa parte da luta.

Tanto que ela é a única (até o final DESTE capítulo) que sobra de pé lutando contra três homens, dois deles bastante experientes em combate.

Hakuryuu tem experiência em ódio.

Não liguem, meu humor está tão obscuro quanto os olhos da Gyokuen versão demônia. Zoar personagens de mangá é um dos meus divertimentos, por favor, me deixem.

E olha os caras apertando o gatilho errado, gente...

O VÉIO VEM ME DIZER QUE TIA GYOKUEN É UMA MULHER SEM CONVICÇÃO E DE POUCA FÉ!

Rapaz, estou para ver capirota com mais fé em Ill Ilah! Tanto é que ela traiu Salomão, matou a Sabá e criou a Al-Thamen, porque o filho do Conselheiro Davi soltou os rukhs de deus pelo mundo.

Isso a deixou PUTAÇA DA VIDA!

E o pior é que ela continua com essa coisa de "ouvir a voz de deus".
Provavelmente é a única que tem essa habilidade, tamanha é a força de sua fé.

DAÍ ME VEM UM PERDIDO QUE CAPÍTULOS ANTES ESTAVA AO LADO DO HOMÃO DA PORRA CHAMADO KOUEN e agora resolveu virar a casaca, DIZENDO QUE TIA GYOKUEN ERA MULHER DE POUCA FÉ.

Meu senhor, tantas formas menos dolorosas de morrer e o senhor escolhe a pior?

Tem tanta cereja nesse bolo para comentar que eu nem sei qual delas é a melhor... Talvez todas.

Bai-Long me dá um vacilo TÃO VACILANTE que ao invés de deixar sua lança perto de Judal (antes do magi sair correndo dali), ELE LARGA NUM CANTO QUE A CAPIROTA PODE ALCANÇAR!

E adivinha o que acontece quando a espada de Gyokuen quebra? ELA USA O CAJADO QUE ROUBOU DA SHEBA? NÃO, SOCIEDADE! ELA USA A LANÇA DO FILHO!

É tanto grito de "vai dar merda" e "vai dar ruim" neste post, que eu até coloquei ali nas tag's que é para facilitar a nossa vida.

Quando o magi mais inútil dentro de uma barreira de isolamento resolve assumir sua inutilidade e sair do local, porque a tia capirótica está destruindo tudo, sobra o cacete para quem?

PARA O TRIO QUE SABE USAR UMA ESPADA.

Juju Pessegueira deu no pé.
É esse ou não O PÊSSEGO CHILENO EM CIMA DO BOLO?
Sério, só cena fantástica acontecendo aqui.

E para provar que menino Hakuryuu não é pouca bosta, depois que a fundadora da Al-Thamen dá um cacete quase que derradeiro nos tiozões, é a vez dele mostrar que com ódio não se brinca, ainda mais o dele!

O rapaz chega a QUEBRAR SUA LANÇA e MORDER O PESCOÇO DA MÃE!
Se isso não é o jeito mais Mike Tyson e obviamente errado de prosseguir uma briga, não sei o que seria pior.

Porém, mesmo depois de toda essa presepada a miserável levanta e sai andando, crendo que deu cabo dos três patetas estatelados no chão.

MAS, MIGA!
TU ESQUECEU QUE AINDA TEM O COMEDOR DE PÊSSEGO INÚTIL PASSEANDO POR ALGUM LUGAR DO PALÁCIO?

Magi
~250ª Noite: O Novo Imperador~
Quando a Gyokuen acha que vai sair por cima, vem algum menininho que ela destruiu a vida e puxa o pé da fundadora da Al-Thamen. Só faltou o Aladdin nesse grupinho, né?
EU DECLARO oficialmente iniciado o Arco da Depressão neste capítulo. Tudo antes foi o Arco do Ódio ou o Arco de "Queremos Matar a Gyokuen" e só.

E falando na capirota preferida família Huang, lá estava ela achando que ficaria tudo de boas quando saísse da barreira, que se curaria com magia, que tinham magos da Al-Thamen que não caíram na manipulação de Belial e que o plano de Judal e Hakuryuu merecia a capital do Tocantins.

E olha que mesmo sendo um inútil SEM MAGIA, o nosso eterno magi problema FOI A PROVA DE QUE O DESTINO não curte muito a tia escrotilde da bagaça quando a fez tropeçar e dar aquele cataplófte no chão.

E Judal aproveita que ela está no chão para se vingar pelos vinte anos que foi criado pela mulher quando poderia muito bem ter vivido de forma mais feliz com os pais BEM VIVOS.

Talvez esse menino tivesse um pouco mais de educação, né?

O interessante sobre esse personagem é que apesar de ser UMA VERDADEIRA PEDRA NO SAPATO várias vezes durante a história, é impressionante quando ele se dá conta de que poderia ter sido uma pessoa totalmente diferente se a Al-Thamen não tivesse atrapalhado esse caminho.

Na parte mais funda de sua alma, Judal fica apavorado pelo que descobriu e triste por ter perdido a oportunidade de viver como alguém normal com os pais, recebendo o carinho deles e talvez assim aprender sobre o amor e a empatia.

E ele esconde esses pensamentos a todo custo, seja na dungeon de Belial ou... mais para frente.

O magi aprendeu a viver com o que tem "em mãos" e por isso acaba encontrando quem o compreenda e "complete", que é justamente outro garoto que teve sua vida transformada num inferno: menino Bai-Long.

Que também teve a estrutura familiar prejudicada.

Então mesmo quando a Gyokuen parece "recobrar a sanidade", o príncipe imperial já não mostra nenhuma fraqueza diante daquilo.

O mais bizarro é que na época que li esse capítulo fiquei realmente horrorizada com a possibilidade da bruxa da Al-Thamen ter possuído a mãe do Hakuryuu e a coitada tivesse retomado por breves instantes o controle de seu corpo.

Aliás, é algo que me martirizou por um tempo, principalmente com os comentários de Judal logo após a encenação.

Ah, leitor, não vou ficar fazendo mistério, aquilo foi de fato mais uma encenação.

A Arba só se importa com uma coisa e ela se chama "Ill Ilah".
As pessoas mal se livram DE UM PROBLEMA, já querem arranjar treta COM OUTRO!
A coisa só não termina da pior forma possível, pois estavam todos próximos da fronteira da barreira, já que a capirota TINHA TAMBÉM UMA CARTA NA MANGA!

Sim!
Quando Hakuryuu cortou sua cabeça, o corpo dela agarrou o menino e... CABUM!

Santa borg do magi comedor de pêssego e sua rapidez em pular forra da barreira com seu adorável candidato a rei.

O que vem depois disso é o que se torna realmente preocupante na história.

Não que eu já tenha visto MUITOS personagens que iam com toda sede ao pote da vingança e quando saciavam essa sede, sentiam-se vazios, afinal, a única motivação para viver era aquela.

Porém, verdade seja dita, é muito peculiar quando o personagem que reclamava que precisava se livrar desse ódio para "evoluir", chega num determinado momento e troca o alvo da vingança apenas para continuar "sobrevivendo".

Se vocês que leram Naruto até o fim me disserem que o Sasuke fez a mesma coisa, eu não vou achar estranho. Principalmente depois das informações soltas que fiquei sabendo sobre o personagem.

De qualquer forma eu ainda vou continuar gostando mais do Hakuryuu do que do menino Uchiha, unicamente pelo motivo de: o primeiro chutou o balde e nunca mais o levantou. Ficou "torto" e curtiu esse estilo.

Bai-Long passa por essa transformação e começa a conviver com esse novo eu que conseguiu sobreviver a todos esses traumas.

Ok, esses dois parágrafos acima são basicamente spoilers, mas não fique bravo, leitor, não é nada que mate ninguém.

Bom, deixemos essas impressões para mais adiante.

E daí vemos como Judal e Vai-Longe foram feitos um para o outro.
Corroído pela lacuna da vingança cumprida e de um ódio que não consegue descansar, Hakuryuu então dá uma "desculpa esfarrapada" para continuar nutrindo sua ira, agora mirando em Kouen.

É como diz o magi decaído, eles prosseguirão na "busca por inimigos" para não perder o foco da sobrevivência. Eles foram tão longe em nome da vingança que agora acham que não podem mais voltar atrás e desejar por um futuro diferente.

A vingança foi o que manteve suas sanidades e se tornou o modo que encontraram para continuarem respirando e se dedicando, mas é um sentimento alimentado pelo ódio e corroído pelo vazio.

É a "tábua de salvação" que está levando os dois para mais fundo no mar, enquanto eles fingem que estão passando pela tempestade e chegando na bonança.

Ainda assim essa dupla não é o pior com o que teremos que lidar até o final do mangá.

As duzentas e cinquenta primeiras noites
Isso sim é um nível de maquiavelice que só gente com o coração muito torto faria.
Fiz este post NUM SÓ DIA! Isso é um "aleluia" que eu estou ouvindo, Deos Matoba? SIM, É UM "ALELUIA" GRITADO POR MIM MESMA!

Na verdade a parte mais difícil foi feita em apenas um dia, que é a análise dos capítulos, a modificação das scans ficou para o dia seguinte.

Mesmo assim este foi um dos posts mais tranquilos para se fazer. Com certeza sofri dobrado no Arco de Balbad, Magnostadt e Alma Toran, que tinham muitas explicações.

Sempre quando a história dá aquele manual tão grosso quanto a Bíblia para a gente entender o que raios está acontecendo ali, eu fico tensa ao pensar que vou ter que explicar de forma ainda mais esmiuçada.

De qualquer forma, está aí o post!
Provavelmente o último do ano. Se eu tiver forças até lá, talvez role outro, mas, por favor, não espere.

E seguindo a tradição, vou dar um spoiler (de 50 em 50 capítulos) que você nem vai sentir doer se estiver acompanhando o mangá pela JBC ou tiver começado agora no scanlator.

SPOILER DAS 250 PRIMEIRAS NOITES: no final eles se casam. -> Em algum momento, eu juro, isso vai fazer sentido para você

Prometo revelar os spoilers nos capítulos corretos, que tal?
Quando chegar o momento eu digo que foi "aquele spoiler disfarçado" que eu dava de 50 em 50 capítulos, pode ser?


Vocabulário de termos:
*The Admonition of Phenex: pelo scanlator. A tradução literal seria "A Admoestação de Phenex". Como a palavra "admoestação" não faz parte da nossa rotina, troquei por "reprimenda", que tem o mesmo sentido e é mais comum.

**Judar's Trump Card: "Trump card" pode ser traduzida literalmente como "carta do trunfo". É mais costumeiro usarmos "carta na manga" como tradução desse termo.

-Juju Pessegueira: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-Príncipe "Barba de Bode": Apelido carinho que dei ao príncipe Kouen e sua barba estilosa.
-Vai-Longe: Apelido carinhoso que dei a Hakuryuu. Seu nome em chinês é "Bai-Long", pronúncia levemente parecida com "Vai-Longe".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuren: (Lian) Bai-Lian
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Hakuyuu: (Lian) Bai-Xiong
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-(Aum)Madaura: (Om) Madhra
-Magia Extrema: Magia Máxima
-Rakushou: Luochang
-Sheba: Sabá

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que está exausta, porém, feliz - 20/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/