quarta-feira, 15 de maio de 2019

Bungou Stray Dogs 3 - #02 e #03

DOBRADINHA DE MAMORU MIYANO! QUEM DIRIA, HEIN, LEITOR?
Dobradinha desse moço de voz maravilhosa e capirotagem em níveis altos!

E olha só, BUNGOU STRAY DOGS novamente neste blog e em post semanal.
Deos Matoba cochilou e eu vou cometer esse vacilo... hohoho

No episódio anterior... foi a estreia. E assim como na segunda temporada, voltamos ao passado de Dazai na Máfia do Porto e descobrimos como foi o seu encontro fatídico de ódio à primeira vista com Chuuya Nakahara, seu eterno parceiro de desgraceira.

Você conhece Curitiba, Randou?


Bungou Stray Dogs 3
2º episódio
Quem nunca tentou se esconder e foi dedurado por UM ESGURMITO TIPO O DAZAI, né?
Opinião: Leitor, algumas coisas acontecem na Limbosfera Otaku de tempos em tempos e uma delas é a "lei do retorno". Desci o pau na primeira temporada, xingando o Atsushi de tudo quanto é nome, fiquei animada com a segunda durante um Carnaval e... VOLTEI PARA PAGAR LÍNGUA por todo o mal que fiz a essa série.

Nah.
Se você acompanha o blog mesmo que só de vista, já deve ter visto os posts que toquei o puteiro dentro do manicômio e... mexi com o mangá de Kafka Asagiri e Harukawa35.

Se você não acompanha... Eu não te culpo.
Ah, blogueiros piores na Blogosfera Otaku e vocês devem curtir um conteúdo sensacionalista, né?

Bom, aproveitar a introdução para adiantar algumas coisas sobre o anime, já que o texto promete ser maior do que eu gostaria. fufu

A abertura é "Setsuna no Ai" da banda GRANRODEO e o encerramento é "Lily" da banda Luck Life. As duas músicas são ótimas.

E seguimos no estilo de Bungou 2, quando tivemos uma abertura mais conceitual reutilizando cenas do primeiro episódio e das outras temporadas.
Ainda assim MARAVILHOSA e de chorar, porque controle é um negócio que passou longe de mim assistindo essa maravilha.

Sem esquecer que o vocalista da GRANRODEO é o dublador do Chuuya, o maravilhoso Kishou Taniyama.

Ok, depois do "corte" você acompanha a minha mais sincera opinião sobre esses dois episódios e se o anime continuará mesmo sendo analisado por aqui.

DÃ!
É CLARO QUE VAI, NÉ? HUEHUEHUEHUEHUEHUE

Depois de todo o tempo que reprisei meus surtos com BSD, agora vai ter análise até essa bodega terminar!!!

Eu li o meu rascunho e tive uma vontade IMENSA de simplesmente jogá-lo aqui, porque ele é perfeito no seu jeitinho de ser. Só sei que tem tanto grito sobre o Chuuya, que parece um desperdício não jogar isso cru aqui.

Nah, vocês vieram para ler análise, correto?
E eu sinto muito por vocês.

Bom, rumo onde vive o Randou, os dois moleques ranhentos foram cercados pelo pessoal da SSG (antiga GSS e você já vai entender a razão) com artilharia pesada e TROLLANDO A MÁFIA QUE MANDOU DOIS PUTOS!

Gírias de Portugal são ótimas e a gente deveria começar a usar algumas no Brasil, tipo o "putos". Se refere aos miúdos (menores de idade/crianças/adolescentes), só que de forma mais... vulgar, digamos assim? É o relativo de "moleque", "pivete", "pirralho".

Depois de enfiar a cara do primeiro membro da SSG no chão e deixá-lo numa posição ingrata, obviamente mais gente armada chegou e ficou possessa com o que estava acontecendo.

Tudo talvez terminaria bem se não fosse UM MALUCO ENFIAR O DEDO NO COMPLEXO DO CHUUYA: chamou o piá de baixinho e ele PERDEU AS ESTRIBEIRAS!

A chuva de balas que ia diretamente no ranhento estressado e o faria virar um queijo suíço... retornou aos caras ali com o poder da gravidade do menino. E um tiro ainda acabou pegando de raspão no rosto do Dazai.

O GURI SUPER DE BUBUIA, PASSANDO O DEDO NO SANGUE E LAMBENDO.
Dazai, né? Quando é que ele vai ser normal? ELE NÃO FOI ESCRITO PARA SER NORMAL, então o que esperar além de dedo no cu e gritaria?

A SSG é uma das organizações que disputam território com a Máfia. A sigla se refere a Serviço de Segurança Gerhardt, uma empresa de segurança privada financiada por estrangeiros que... CORTARAM A VERBA!!!

Descobrimos depois que o líder da SSG é um homem com coração de gelo, palavras do Randou, e que parece ter fortes ligações com um grupo norte-americano chamado Guilda. Provavelmente nessa época o manda-chuva era o Melville.
Por isso que a dupla tem você, CAPETA QUE FAZ OFICINA NA CABEÇA DOS OUTROS!
E DAÍ EU FUI SER A PESSOA CURIOSA DO ROLÊ e verifiquei a nacionalidade de praticamente todos os membros que eu lembrava de cabeça... Deu que a única não estadunidense do grupo era a Lucy Montgomery, que é canadense.

E AQUI ESTOU FALANDO DOS ESCRITORES QUE ORIGINARAM OS PERSONAGENS, OK?

Só para não dizer que eu esqueci: Chuuya acreditou piamente que cresceria bastante entre os seus quinze anos e a idade atual (vinte e dois). Spoiler: cresceu cinco centímetros, segundo o Wikia.

QUE FOI O LUGAR ONDE ACABEI, SEM QUERER QUERENDO, PEGANDO UM SPOILAÇO SOBRE O ARAHABAKI.

Bom, se o Dazai é um maníaco suicida, eu sou a maníaca suicida de spoilers. EU VOU LÁ E PEGO O NEGÓCIO SEM REMORSO ALGUM!

E isso que eu só estava procurando a altura do Chuuya. DAÍ PULA A INFORMAÇÃO DO ARAHABAKI NA MINHA FUÇA! PORRA! EU SÓ QUERIA A ALTURA DO MOZÃO!

Aproveitando a oportunidade, OLHA COMO FUNCIONAM MEUS SURTOS NO RASCUNHO:

MANO DO CÉU, OLHA O CHUUYA AMEAÇANDO O TIO DA METRALHADORA, FALANDO QUE VAI FAZÊ-LO VOAR ATÉ A PRÓXIMA CIDADE! MANO, TEM COMO NÃO QUERER CASAR COM A VERSÃO DELE DE 22 ANOS? NÃO, NÃO TEM!

CHUUYA.
MANO, EU NÃO SEI LIDAR COM ESSE CHUUYA DE QUINZE ANOS!
OLHA QUE MOLEQUE ENDIABRADO DA PORRA! Ele simplesmente encostou a testa na metralhadora do cara e usou a gravidade pro tio ficar de quatro.
EU TO MUITO IMPACTADA E RINDO FEITO UMA BEZERRA DESMAMADA.

GENTE, NÃO É POSSÍVEL!
OLHA O CHUUYA, GENTE!

CARALHO, AFUNDOU A CARA DO HOMEM NO CHÃO DEPOIS QUE ELE DISSE QUE O CHUUYA DAS OVELHAS ESTAVA NAS MÃOS DA MÁFIA DO PORTO.

Acho que já deu para notar que eu arrasto um shinkansen pelo Chuuya, né? Porque a CPTM é muito pequena para tanto doki doki de kokoro.

Muito bem, seguindo com o rolê...
Sobrou um cara da SSG que tinha levado UM TIRO SÓ e daí o futuro mozão mafioso tentou arrancar alguma informação, mas não rolou.

Daí tem a cena que me fez reforçar TODOS OS MEUS PÉS ATRÁS com o Dazai, que foi quando ele pegou a arma e começou a atirar no cara. O Rei das Ovelhas teve que dar aquele chute ao estilo Bolshoi para tirar a arma da mão dele e dizer que não se deve ficar atirando em cadáver.

Dazai, gente.
COMO VOCÊS CONSEGUEM CONFIAR? DESDE OS PRIMEIROS EPISÓDIOS JÁ NA AGÊNCIA EU TINHA CAGAÇO, agora só reforçou o que eu sinto.

EU MUDARIA DE RUA SE VISSE ESSE DOIDO.
CONTINUOU MESMO! CRESCEU CINCO MÍSEROS CENTÍMETROS, BEBÊ!
E só para aproveitar a deixa, pois não posso perder oportunidades aqui, há algumas teorias do fandom que não sei se são confirmadas ou não, de que essas bandagens que ele usa são das tentativas falhas de suicídio e dos machucados que ganhou durante a época em que estava na Máfia.

Faz sentido, já que na estreia o Chuuya o arremessa contra uma parede e a faixa da cabeça começa a se encher de sangue, enquanto aqui temos um tiro de raspão.

O estúdio realmente não poupou tinta vermelha para o sangue dos personagens.

Saindo disso e voltando para o que aconteceu neste episódio, ficamos sabendo que o Randou é o único sobrevivente de um ataque direto do Arahabaki quando, nas palavras dele, a Máfia estava indo caçar as Ovelhas.

Ao contrário de todas as outras testemunhas, o moço que sente mais frio do que deveria e TACA LIVROS NA LAREIRA PARA SE AQUECER, contou que viu o PRÓPRIO ARAHABAKI, e não o chefe anterior.

Ele deu a descrição de algo não humano e disse que o seu poder quase não conseguiu salvá-lo.

Depois de mais uma vez o Dazai dizer que resolveu o mistério no melhor jeito Edogawa Ranpo, partiram os putos para um fliperama.

VINTE E OITO SEGUNDOS DE TEXTO NA TELA e eu jurando que eles estavam mesmo se pegando na porrada na borda da cidade. Mas nas real era joguinho.

Aí acontece isso comigo:

OI?
NA BORDA DA CIDADE O QUÊ?
DAZAI E CHUUYA TRETANDO? WHY?

O QUE FOI ISSO?
"Man, vai dar trabalho animar esses ranhentos se matando. Como a gente faz?"
"Pô, bicho, vamos usar o recurso da escrita. O povo não é tudo escritor? BOTA AÍ UMAS ESCRIVINHAÇÃO NA TELA, QUE A GALERA CURTE!"
"PÔ, BORA!"

28 SEGUNDOS DE TEXTO.
Mostra a cara do Dazai. E BOTA MAIS TEXTO!

Mentira que esses dois estavam num fliperama.
EU VI GIFS DESSAS CENAS e não vi essa porra chegando.
EU PEGO SPOILER SEM CONTEXTO, MANO, EU TO MUITO FURIOSA!

Tem coisas que não adianta tentar explicar, você tem que sentir pelo surto.

Acho muito engraçado o Dazai falar de ser cachorrinho do outro se perder a aposta, quando ele mesmo TEM MEDO DE CACHORROS! Vai entender...

O melhor dessa sequência além das caras e bocas da nossa dupla favorita, é com certeza o Chuuya tentando se esconder dos membros da Ovelha E O DAZAI FAZENDO AQUELE FAVOR DE FODER OS ESQUEMAS!

Não sei qual é o melhor Soukoku, só sei que adoro todos.

Aqui o nosso maníaco suicida faz o que Kazinho e Deku demoraram para fazer: comentar sobre os erros que o outro comente durante um embate.
Sempre lembrando que DAZAI TEM MEDO DE CACHORRO! Tá achando que o Chuuya é um poodle?
Ele fala que a força do Chuuya é sua ruína e que o garoto precisa aprender a usar mais a cabeça, fazer umas estratégias e coisas do tipo, afinal, a vida não é só CHEGAR DANDO VOADORA E TOCANDO TERROR EM YOKOHAMA!

Sobre a tal "carta na manga", que eu imagino ser a Corrupção, o Dazai comenta que isso tenha a ver com o estilo de luta do tampinha arretado, já que ele usa bastante as pernas e deixa as mãos sempre escondidas nos bolsos.

Faz sentido, já que toda vez que ele vai usar seu grande trunfo acaba tirando as luvas e usando bastante as mãos e os braços. Vide Dead Apple que ele pegou UM PRÉDIO INTEIRO e usou como arma.

Spoiler leve, leitor. Existe coisa pior que eu estou omitindo para não carcomer o seu cérebro.

E lá no fliperama descobrimos como a Máfia pegou duas ovelhinhas desgarradas: eles estavam na área dos inimigos, ROUBANDO BEBIDAS.

É incrível como essa pirralhada está de boas fazendo todo e qualquer tipo de merda, só porque o Chuuya tem poderes. Aliás, pelo que deu para entender é por conta disso que ele é o Rei das Ovelhas.

E o moleque e a menina lá ainda jogam na cara do futuro mafioso que ele não tinha nada nem ninguém antes de entrar para o grupo. EITA. BOTOU PRESSÃO, HEIN?

Porém, o futuro mozão está atrás para saber mais sobre o Arahabaki e isso parece ter mais importância do que uma creche de delinquentes.

Engraçado que daquela curta lista que o Hirotsu passou para o Dazai de principais grupos querendo ver a Máfia do Porto se foder, apenas duas foram amplamente mostradas aqui. O tal Takasekai ficou na encolha.

Gostaria de deixar marcado aqui que TODA VEZ QUE EU VEJO ESSE GATO sou levada a pensar numa teoria que o fandom fez: SERIA ESSE GATO MALHADO O SOUSEKI NATSUME OU UMA ESPÉCIE DE ESPIÃO/FOFOQUEIRO DELE?

"Kimono, de onde você tirou isso? Do que você tá falando?" - Fiquei tempo demais surtando no Tumblr enquanto não chegava a terceira temporada e muito menos anúncio sobre ela. Então aguenta as loucuras.

Souseki Natsume teve sua primeira aparição na segunda temporada, como o homem que escreveu os livros que o Odasaku leu e não tinha o volume final. Mais do que isso já é spoiler, leitor. Bom, a não ser que a nova abertura tenha dado uma dica, sabe? hohohohoho

Eu sei de coisas que aconteceram no quinto episódio, porque os spoilers, eles vêm até mim... eu não procuro não, eles vêm.

NÃO ME OLHA ASSIM, JÁ DISSE QUE NÃO PROCUREI!
Eu só queria uns gifs do Chuuya de quinze aninhos, poxa...

Daí corta para uma FESTA DO QUÊ? DE LIBERDADE DO CHUUYA?
O quê? Ele se "libertou" dos Ovelhas?

O que mais me dói é que tem um bolo enorme aí e ninguém vai comer, mano.
DAZAI NÃO SABE ONDE ENFIAR O POUCO DINHEIRO QUE A MÁFIA TEM! É IMPRESSIONANTE! Devia enfiar onde os Kappas tiram o shirikodama!
É, Chuuya, eu também. O Atsushi igualmente. Só o Ranpo consegue entendê-lo.
Preciso destacar o Chuuya berrando ao longe e dando uma voadora no Randou? SEMPRE. Melhor puto louco do rolê, fala sério!

Chuuya, muito meu espírito animal.

E isso que o projeto de maníaco suicida tinha contado ao friorento que fez uma aposta com o coleguinha nanico: quem encontrasse o criminoso primeiro, teria no outro um cachorrinho obediente.

DAZAI, O CARA QUE TEM MEDO DE CACHORROS.

Resumindo a conversa...
Randou era o culpado pelo ressurgimento do antigo chefe e viu o Arahabaki antes de a cidade de Suribachi existir, já que falou sobre o mar e a lua. E SÓ DARIA PARA VER O MAR E A LUA ANTES DE ACONTECER A EXPLOSÃO e formar a cidade-pilão.

Esse negócio da fúria do antigo chefe, de planejamento de ataque para parecer coisa dele e etc... Acabou me lembrando do Arco de Heliohapt em Adventure of Sinbad.

No entanto, aqui foi para enfraquecer a Máfia do Porto e torná-la mais vulnerável a ataques inimigos.

E daí O NEGÓCIO QUE FEZ CÉREBROS EXPLODIREM, menos o meu por causa do spoiler que levei de bom grado: o verdadeiro Arahabaki era o Chuuya.

O Randou apenas tinha se aproveitado dessa história para causar um furor em Yokohama e botar o Mori em maus lençóis. Ainda assim, ele saber sobre o "Deus do Fogo" é algo que interessa ao futuro mafioso, que não tem memórias da época em que tudo aconteceu.

Ah, sim...
Antes que eu esqueça, esses três episódios iniciais foram adaptados de uma light novel oficial chamada "Dazai, Chuuya, Fifteen Years Old". Ela foi publicada no mesmo dia da premiere do filme Dead Apple.


Bungou Stray Dogs 3
3º episódio
Eu gosto como o Chuuya sai desse comportamento tipicamente moleque estressado...
...e vai para esse de subordinado fiel de uma organização que ele jurou eliminar... Ok, né?
Opinião: Muito bem, o que é que você faz quando o único site com todo o elenco atualizado da terceira temporada está instável e não te permite pesquisar os nomes?

VOCÊ VAI NO WIKIA!
E mesmo assim não consegui tudo o que queria. QUE BOM QUE A MINHA MEMÓRIA FUNCIONA DE VEZ EM NUNCA e por isso vamos comentar... SOBRE O ELENCO DE DUBLAGEM!

Bom, a maior parte já foi mencionada durante a primeira temporada e na segunda somente os personagens que apareceram durante a análise de Carnaval...

Aqui só vou falar do Randou e do guri de cabelo cinza que chegou no fliperama com uma menina de cabelo rosa.

Esse guri, que o Wikia dá como sendo o Shirase, é dublado por Masaaki Mizunaka. Sim, eu decorei o nome do cara, por incrível que pareça. Seus destaques são: Diablo de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu/How Not to Summon a Demon Lord (Ajia-Do) e Taishakuten de Namu Amida Butsu!: Rendai Utena.

O Randou é dublado por Yuuya Uchida.
Seus destaques são: Franken Stein de Soul Eater (Bones), Hendrickson de Nanatsu no Taizai e Munesada no Yoshimine de Chouyaku Hyakkuninisshu: Uta Koi (TYO Animations).

E um detalhe para sacodir quem apenas assistiu o anime: o nome verdadeiro do Randou é Arthur Rimbaud. A dica fica por conta do chapéu que o Mori deu ao Chuuya perto dos minutos finais.

Quem foi Arthur Rimbaud?

No anime: Um alto executivo da Máfia do Porto, mas que na verdade era um espião europeu infiltrado no Japão para conseguir mais informações sobre o Arahabaki.

Seu poder "Illuminations" é inspirado na obra de mesmo nome.

Na vida real: Foi um poeta francês que escreveu a maior parte de suas obras mais famosas ainda na adolescência.

Curiosidade: Teve um romance intenso  e caótico com outro poeta, Paul Verlaine, que era casado e tinha um filho pequeno. O romance passou por muitos problemas por causa dos rompantes de Verlaine quando ficava bêbado.

Nascido em 20 de outubro de 1854 e morreu de gangrena aos 37 anos.
Divide a data de aniversário com Ango Sakaguchi.

No Wikia de Rimbaud/Randou, a história dá a entender que o tal parceiro citado sem nome no anime seria Paul Verlaine.

E se faltou explosivo para a sua mente... O Chuuya original foi tradutor de Baudelaire, Rimbaud e Verlaine... SENDO CONSIDERADO O "RIMBAUD JAPONÊS"!

QUER MAIS SURTO, LEITOR, OU A SUA COTA DO DIA JÁ FOI ATINGIDA?

Wikipedia: Arthur Rimbaud
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia
Mano, eu queria ser tão legal quanto esse pirralho aos 15 anos.
Ok, a história é a seguinte...
Randou e seu parceiro sem nome vieram do ocidente para conseguir uma grande fonte de poder chamada Arahabaki. A criatura estava guardada numa instalação militar onde se formou a cidade de Suribachi.

O local servia para fazerem pesquisas de criação de espers artificiais, juntando pessoas normais com as que tinham habilidades.

Quando o friorento e o companheiro espião conseguiram sequestrar o Arahabaki, Verlaine resolveu trair a ele e sua nação, causando entre os dois uma briga que chamou a atenção dos militares japoneses. E com isso Randou soltou o Chuuya e o Arahabaki tomou conta.

Lembrando que nessa época o Chuuya tinha apenas sete anos.

Apesar do Randou dizer que matou o ex-amigo e companheiro com as próprias mãos, no final do episódio com a narração de Ango Sakaguchi, ficamos sabendo que um ano depois o ex-Rei das Ovelhas encontrou Verlaine e descobriu mais sobre a sua aparição.

Muito bem, falemos do que aconteceu durante este episódio, como por exemplo: MUITAS CENAS DE LUTA!

E a verdadeira face do Randou.
Ele é quem estava controlando o antigo chefe da Máfia, já que o seu poder que NÃO OBEDECE AS LEIS DA FÍSICA permite até mesmo que o friorento controle GENTE MORTA.

Um por vez, é claro.
Por isso o antigo chefe se tornou uma "criatura sobrenatural".

Além de demonstrar interesse pelo Chuuya, a quem pretendia matar e usar no lugar do falso Arahabaki, ele também ficou fascinado pelo poder anti-esper do Dazai. Se pudesse, matava os dois e os controlava.

LEGAL, HEIN, RANDOU?
AGORA COMPRAR UM AQUECEDOR VOCÊ NÃO QUER, NÉ?

Fechando o Dazai dentro do seu sub-espaço com o antigo chefe, o moço resolveu tretar com o Chuuya.

Parece que estou vendo uma repetição da luta entre o André e o Odasaku, que, no caso, tinham habilidades idênticas. Enquanto aqui temos Randou com poder que não obedece as Leis da Física e Chuuya com o seu poder sobre a gravidade, que obedece as Leis da Física.

Luta legal, bacana... AGORA BOM MESMO FOI OS DOIS "ODIADOS À PRIMEIRA VISTA" UNINDO AS MÃOS PARA TIRAR O ÚNICO ANULADOR DE PODERES DO ISOLAMENTO E BOTAR PARA QUEBRAR!

Melhor que isso foi aquela proteção de metal que o Dazai estava usando no braço e que ainda colaborou no soco dado ao antigo chefe da Máfia.
Ou seja, se você é um maníaco suicida, entrar para uma organização criminosa é uma ótima ideia.
Quando ele diz: "Queria te acertar pelo menos uma vez, como agradecimento..." - Fiquei pensando nas teorias do fandom e se o morto não batia no Dazai ou fazia coisa pior.

Aliás, mais um ferimento na conta dele: foi acertado pela foice no tórax.

A cena com a proteção de metal me lembrou daquele episódio da temporada anterior em que ele também apareceu com o braço enfaixado. AH, TO VENDO SEMELHANÇA EM TUDO AGORA! ME SEGUREM!

Quando o futuro mozão mafioso tirou as mãos dos bolsos... EU JURAVA QUE ELE IA USAR A CORRUPÇÃO, ainda mais com aquela conversa de "abandonar a minha humanidade". CHUUYA, CADA CENA É UM DESESPERO NOVO!

E por fim, sobre essa parte do episódio, temos o Dazai filosofando sobre a vida. Lembrando que desde a estreia ele se apresenta como um suicida. E se a morte do Oda fez com que ele buscasse um meio de encontrar algum sentido na vida, aqui o adolescente escolheu se tornar de fato um membro da Máfia para talvez encontrar um jeito mais fácil de morrer.

Afinal, se o trabalho é perigoso a chance de "bater as botas" é maior.

Além disso aqui:

"A morte não é o oposto da vida, ele é um componente do processo da vida. E que se não observar a morte de perto, não vai captar a imagem completa do que significa viver".

Não há o que realmente explicar. Tudo que eu tentar escrever vai soar exatamente como está escrito aí, porém, com outras palavras.

Ele chegou a esse veredito como se tivesse feito uma viagem de autoconhecimento e de compreensão da vida. E ainda assim o tempo foi passando e a sua procura pela morte permanece.

Talvez por ter vivido desde muito cedo na Máfia, observar a morte dos outros não fez com que ele sentisse empatia e pensasse na própria vida. Provavelmente na cabeça do Dazai, ele mesmo só vai entender o significado da vida quando estiver prestes a morrer.

Depois da morte do Randou, que acabou casando com a fala do suicida, ele finalmente parou de sentir aquele frio absurdo.

E TU ACHA QUE ACABOU AQUI?

Nah, leitor, BSD quando finca a faca de cozinha, finca até o fim! 

A gente fala do Dazai visitando a lápide do Odasaku, mas o precursor foi o Chuuya na lápide do Randou. Ainda revelando que a Máfia catou todos os pertences dele e documentos relativos ao Arahabaki, ou seja...

COME TO PORT MAFIA, MY BOY!
[Se aprochegue na Máfia do Porto, bichin']

Não bastasse isso, a sementinha da discórdia plantada pelo Dazai no fliperama fez efeito. O Shirase chegou e deu um faca ao estilo "dai a César, o que é de César" e... AINDA PASSOU VENENO DE RATO NA LÂMINA.

MANO, AS PESSOAS TENTANDO MATAR MEU FUTURO MARIDO MAFIOSO NÃO DÁ! EU VOU TER QUE DESCER O PAU NESSA MOLECADA DAS OVELHAS!

E aí a gente descobre que eles se juntaram ao SSG e que Chuuya bom era Chuuya morto. Sorte dele que tem o poder de manipular a gravidade e a Máfia do Porto se interessou, pois se não fosse o Dazai chegar com a tropa, teria morrido o ruivinho de uma morte bem triste.

E você vê, ainda assim o puto pediu para não fazerem nada contra a piazada.
VOCÊS DEVERIAM MUITO RESPEITAR O CHUUYA, MANO! PRINCIPALMENTE ESSE ESGURMITO CHAMADO "OSAMU DAZAI DE QUINZE FUCKING ANOS"!

Para encerrar, eu só tenho mais DUAS COISAS a comentar: Chuuya perguntando ao Mori o que é ser um líder e... detalhes da light novel que poderiam ter sido adaptados aqui e fariam a gente gargalhar de rir sem remorso.

Bom, até esta temporada o Mori cumpriu com tudo que respondeu ao Chuuya sobre ser um líder, inclusive descartando membros para conseguir atingir os objetivos do grupo. O Odasaku disse oi.

E vale a pena repetir as palavras dele aqui:

"O líder ao mesmo tempo em que encabeça a organização, é escravo dela. Isso quer dizer que para o bem dela, ele faz qualquer imundice. Desenvolve os subordinados e os colocam onde melhor se encaixam. Usando e descartando se for necessário. Pela organização assumem qualquer ato de barbárie com alegria.

Tudo por esta organização e por esta cidade amada".

Assim, o Mori não é a melhor coisa do planeta, porém, quando o bicho pegou em Yokohama ele botou TODA A GALERA para ajudar a população e, se desse como, DESCESSE O CACETE NO POVO DA GUILDA.
Mori, QUERIDÓN, está mais para "apenas diamantes podem QUEBRAR outros diamantes".
E a administração dele ainda é a menos sangrenta se compararmos com o antigo chefe que trouxe o caos para a Máfia e para a cidade.

Daí ficamos sabendo que cada pessoa que entra para o grupo ganha um item do seu "apadrinhado". O Chuuya ficou com o chapéu do Randou (que dentro está bordado "Rimbaud"), enquanto o Dazai tinha recebido um sobretudo do Mori.

POR ISSO NA SEGUNDA TEMPORADA, QUANDO TEM AQUELA REUNIÃO ENTRE O TIO DO BISTURI E O PRESIDENTE DA KATANA, ELE PERGUNTA SE O SUICIDA AINDA TEM O SOBRETUDO QUE RECEBEU DELE!!! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO! MEU CÉREBRO PEGOU FOGO QUANDO EU LEMBREI DISSO!

Sabe aquele encontro final entre os putos de quinze anos com as presenças do chefe atual da Máfia, a Koyou divona e o doido do Kyuusaku Yumeno/Q?

Eu lembrei que tinha uma imagem deles no mangá e... esse Tumblr aqui traduziu essa cena icônica diretamente da light novel.

Gente, o Dazai é um PUTA DE UM BABACA.
O moleque era TÃO DESOCUPADO, TÃO MENTE DO CAPETA NUM DIA INFERNAL, que ele imprimiu um boletim sobre o Chuuya ser um "mau perdedor", o que ocasionou em risadinhas cretinas quando o garoto se apresentou formalmente como novo membro da Máfia do Porto.

MANO, EU SOCAVA O DAZAI ATÉ ELE VIRAR POEIRA DE DEMÔNIO!
MANO, COMO É QUE FAZ ISSO COM O COLEGUINHA?

Aí eu lembro que no 25º episódio ele também FEZ O DIABO para atormentar o pobre do Kunikida, outro husbando meu. É PERSEGUIÇÃO ISSO!

E por fim, mas não menos importante, um bônus, leitor!

Sabe de onde vem o nome da cidade/assentamento das Ovelhas? De uma espécie de pilão japonês!

Pois é! Seu nome é Suribachi e faz sentido se pensarmos no formado da tigela/pilão e na cratera que se formou ali perto da torre do Shibusawa.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Bungou Stray Dogs 3!

Por Kimono Vermelho aquela que perdeu os dois únicos neurônios restantes para o surto - 15/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/