segunda-feira, 13 de maio de 2019

Boku no Hero Academia 3 - #22 e #23

DOBRADINHA DE ANIMAÇÕES ADAPTADAS DE MANGÁS DA SHOUNEN JUMP!
Hoje é dia de deixar o cérebro derreter com dois episódios de transição em BNHA 3 e... DE MALHAR OS NEURÔNIOS COM YAKUSOKU NO NEVERLAND!

Bom, ao menos me livrarei do anime dos heróis no próximo post! HOHOHOHO 

Nos episódios anteriores... continuamos com um dos ARCOS MAIS CHATOS deste shounen de lutinha genérico, a segunda fase da FUVEST no mundo dos super-heróis. Muita gente quer uma licença provisória para combater o mal, mas será que todos conseguirão? Será que habilidades já reconhecidas levarão seus usuários mais facilmente ao topo?

É SÉRIO QUE VOCÊ TEM O MESMO DUBLADOR DO COVINHAS, ALL FOR ONE?


Boku no Hero Academia 3
22º episódio
Como que essa criança não fez jorrar cachoeira dos olhos com essa licença, MAS FEZ JORRAR EM QUALQUER OUTRO MOMENTO DAS TEMPORADAS ANTERIORES? Tá errado!
Opinião: Nem parecia que Boku no Hero deixaria este blog tão cedo, mas como a Limbosfera Otaku tem o seu próprio tempo, estamos finalmente perto de botar uma pá de cal neste anime.

Afinal, ele acabou no ano passado e ainda respira por aqui.

O futuro por enquanto é incerto, principalmente se falarmos da quarta temporada dessa bagaça que chegará a cavalo em outubro, juntamente com o outono japonês.

Se vou continuar empurrando com a barriga e a banha este shounen de lutinha... SÓ DEOS MATOBA DIRÁ! E o mês do meu aniversário também!

Largando mão de tanto desgosto, vamos falar sobre como eu reconheci a voz do Covinhas de Mob Psycho 100 no All for One. Sério, se eu já tinha visto os créditos e dei essa bobeira, é porque a minha memória é de cair o intestino pela bunda.

NÃO.
Fui dar uma olhada nos posts anteriores (DESTA TEMPORADA) e não tinha nada lá. HUEHUEHUE BR BR BR!

Akio Ootsuka que aqui faz o VILÃO DOS VILÕES, também emprestou a sua voz para os seguintes destaques: Kuroo Hazama de Black Jack (Tezuka Productions), Jirou Souzousuke Shunsui Kyouraku de Bleach e Ekubo/Covinhas de Mob Psycho 100.

PELO MENOS EM ALGUMA LINHA DO TEMPO O COVINHAS FOI MAL E PODEROSO! PALMAS PRO COVINHAS!

Agora chega de introdução.
Vamos ao que interessa... ACABAR LOGO COM ESSE ARCO DE LICENÇA PROVISÓRIA!

Nah.
VAMOS FALAR DE ALL FOR ONE que ganhou um novo sentido neste anime depois da minha explosão mental ao reconhecer o dublador dele. Sério, minhas habilidades sobrenaturais funcionam de vez em quando das formas mais estranhas possíveis!

O All Might foi fazer uma visita nada de cortesia ao antigo arqui-inimigo para tentar tirar algumas informações, só que a gente sabe que cobra criada não deixa rastro tão fácil.

Sem falar que, como o sistema de "criação" do Tomura pelo All for One é baseado em independência, ele de fato não tem ideia de onde seu pupilo possa realmente estar. As possibilidades devem ser várias, mas obviamente ele não vai abrir todas.

E é impressionante como mesmo dentro de um sistema rigoroso de segurança, o vilão ainda mantém uma aura de que poderia sair de lá a qualquer momento. Então acho que o ideal dele, de se tornar um grande mal, não ficou assim tão fora da realidade.

Mesmo preso, ele ainda assusta.

Também é bom lembrar que um herói, como nos moldes que acompanhamos nesta história, precisa ser encaminhado até os últimos momentos para que mantenha o seu alinhamento moral o mais correto possível. Então não daria para o All Might aplicar a mesma metodologia do All for One.
O Kaminari não aprendeu com a patada da temporada anterior (07), né?
Ele simplesmente não pode largar o Midoriya a própria sorte, porque os heróis sempre precisam aguentar a barra, pensar primeiro na proteção das outras pessoas e depois lembrar que são igualmente humanos e cometem falhas. Aliás, não devem cometê-las e precisam sempre ficar de olho nos próprios sentimentos para que eles não atrapalhem o seu trabalho.

Já no caso dos vilões, o All for One mantém o Kurogiri como "babá" do Tomura o mais próximo possível para que ele também não se deixe levar apenas pelos sentimentos, apesar de não depender de um alinhamento moral reto.

Ou seja, ele pôde delegar o serviço mais cotidiano para "aparar algumas arestas" a outro personagem. Algo que com certeza seria muito difícil para o All Might. Não há ninguém que possa fazer o papel de Kurogiri para ele.

E não, o Gran Torino não tem ligação com a U.A. e não daria para simplesmente se ligar ao garoto, sendo que agora a escola o colocou em regime de internato.

O importante desta conversa é o Símbolo da Paz deixar claro que, apesar do jogo sujo do inimigo, ele vai se manter leal ao juramento de herói e não se deixará ser morto pelo Tomura, mesmo o rapaz sendo neto de sua antiga mestra.

Com esse período de instabilidade, pela falta de um novo Símbolo da Paz, o All for One contou o que todo mundo já desconfiava, de que as pessoas que não escutavam os heróis e viviam nas sombras até pouco tempo agora vão querer uma fatia desse bolo.

Teremos talvez algumas ou várias disputas de vilões pelo poder, o que por um lado seria muito bom, já que eles poderiam acabar uns com os outros. O problema é se pensarmos que a sociedade provavelmente terá a sua cota de dano colateral e os heróis terão ainda mais trabalho para evitar ou remediar tudo.

E mais uma vez temos o Endeavor sendo citado como um problema na sociedade de super-heróis, uma vez que, mesmo sendo o nº 2 e agora o "líder", ele não tem a empatia do público e também não parece carregar o estandarte de retidão que seu antecessor carregava.

E neste episódio já vimos alguma movimentação dos vilões, com a Toga se revelando como Camie e mostrando algo ainda mais assustador: UMA GOTA DE SANGUE DO MIDORIYA.

Foi na 2ª temporada, se eu não me engano, que o All Might pediu pelo amor de Deos Matoba para o Midoriya não dar essa bobeira, né? BOM, SE A SORTE NÃO FIZER COM QUE ELES PERCAM ESSA GOTINHA DE SANGUE, vem muita bosta por aí, não vem?

Pelo menos no próximo episódio teremos Dabi.
Algo de bom tinha que acontecer, né?

"Algo de bom"... Estou falando ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE da voz de Hiro Shimono fazendo ovários explodirem. Apenas isso.
Alguém, por favor, salve essa criança, proteja. Eu nunca te pedi nada.
Só para concluir essa conversa sobre vilões... Achei muito interessante o autor escolher manter os grandes pilares do "Bem" e do "Mal" vivos, em vez de um ou dos dois morrerem.

As possibilidades aumentam e podemos ter ainda muito pano para manga (ou muito papel para mangá?) com a influência que cada um tem sobre seu pupilo.

Sem falar que... não acredito no Tomura segurando a mão... ou as mãos para invadir a prisão e tirar seu amado mestre de lá. Só se o Kurogiri tentar E COM MUITA VONTADE.

Ok, vamos falar sobre quem passou na SEGUNDA FASE DA FUVEST da licença provisória!!!

Todo mundo, menos o Bakugou, o Yoarashi e o Todoroki.
Tive que anotar o nome do Menino Vento, porque minha memória é seletiva demais e morre se ficar muito tempo sem ser estimulada.

Achei bonitinho o menino pedindo desculpas e se culpando por não ter deixado o coleguinha passar no exame. SÓ ACHEI QUE ELES DEVERIAM MUITO SENTAR, TOMAR UM CHÁ E CONVERSAR DIREITO SOBRE A CARALHA QUE O ENDEAVOR FEZ NA VIDA DELES!

Agora o Mineta passar é um erro gravíssimo do sistema.
Melhor é ele querendo zoar o Todoroki e o Iida sendo, como sempre, o sensato do rolê e tirando o moleque dali.

Eu deixaria o Todoroki tacar fogo ou congelar, que ninguém se importaria.

E como o pessoal está realmente repensando em como vão manter a organização da sociedade, além de entregarem uns relatórios sobre o que cada um precisa melhorar, ainda deram uma segunda chance aos que não passaram nessa segunda fase.

Depois de um cursinho de três meses, eles seriam novamente avaliados, agora individualmente, para conseguirem ou não a licença provisória.

Legal o tiozinho que FINALMENTE VAI PODER DORMIR dizendo que eles têm que pensar nessa licença com a mesma responsabilidade de um herói profissional e que ela é só uma parte, que todos devem continuar se dedicando aos estudos.

São esses detalhes que fazem com que eu goste de BNHA.


Boku no Hero Academia 3
23º episódio
Primeiro a gente começa com o Midoriya no Modo Iida...
E depois... O MENINO FICA COM SANGUE NO ZÓIO! ENTROU NO MODO BAKUGOU VERDINHO!
Opinião: Eu não sei se todo mundo ENTENDE ISSO, mas o Bakugou, apesar de todos os pesares, é inteligente. Se ele controlasse essa personalidade e a impulsividade... RAPAZ, TERÍAMOS AÍ UM APRENDIZ DE HERÓI MUITO BOM E INTERESSANTE, HEIN?

Mas como Deos Matoba não aprendeu a dar asa para cobra ainda, a gente fica com esse episódio que foi um grande FILOSOFÃO.

Antes que o leitor faça aquela cara de Sarazanmai, deixe eu explicar direitinho e depois reclame com motivo.

Este episódio falou dos sentimentos que cada um tem sobre o All Might, o outro, culpa, decepções/frustrações e... um jeito bem "macho" de resolver as paradas.

Se por um lado vivo batendo a cabeça na parede ao reclamar da falta de diálogo entre os japoneses, aqui eu apenas gostaria que os dois tivessem de alguma forma resolvido isso civilizadamente.

Bom, uma das partes é o Bakugou, então seria impossível vê-lo chamar o Midoriya para tomarem um chá enquanto conversam sobre os sentimentos que nem mesmo eles sabem lidar.

É triste, leitor, mas a adolescência é a fase em que todos constatamos que não existe manual de instruções sobre a vida, fica a cargo de cada um aprender o que precisa ser aprendido.

E como estamos num shounen de lutinha, obviamente os dois garotos da parada resolveriam tudo na boa e velha truculência.

"Ah, mas o Brócole não queria..." - A partir do momento que o BAKUGOU te chama para uma conversa E VOCÊS VÃO ALÉM DO PORTÃO DO DORMITÓRIO, sinto muito, a coisa vai terminar em porradaria.

E acho muito certo ele não querer virar o saco de pancadas para que o amigo de infância descarregue toda a sua frustração. Uma vez na vida o Brócole deveria aprender a levantar a cabeça e não aceitar ser esculachado de graça, como acontecia desde quando eram pirralhos.

É bonito sair dando soco no amiguinho? Não, leitor, não é bonito, não é legal, só dá desgosto e tragédia.

Acontece que o "k" não tem limite e não sabe se comunicar com Deku sem ser na base do grito e da porrada. Os dois têm negócios mal resolvidos. E pelo que percebi aqui uma espécie de apego estranho também.

A admiração que de alguma forma sentem um pelo outro não é saudável, e por isso eu tomei a liberdade de chamar de "apego".

Bakugou sempre fez e aconteceu, tinha poderes desde criança, era um grande fã do All Might, desejando ser como ele quando crescesse e se sentiu especial até pisar no Ensino Médio.

Midoriya é do tipo que normalmente aceita tudo calado, é frágil, infantil e ingênuo, foi um caso raro de criança sem Individualidade, muito fã do All Might e tendo que encarar a frustração de que jamais seria como o seu ídolo.

Bakugou x Midoriya é o velho embate do "gênio/talentoso" e do "esforçado" que as histórias a lá Shounen Jump mais gostam de empurrar para cima da gente. Sendo que posteriormente vamos descobrindo que o "esforçado" esconde outros talentos que só serão polidos a partir do momento em que ele parar de tretar com o "gênio/talentoso".

É assim em Haikyuu!!, é assim em Naruto e por aí vai.

Sobre spoilers do mangá: não leio, peguei alguns e não vou compartilhar.
Se o Midoriya é o novo Ichigo Kurosaki, problema de quem lê o mangá e do autor que está fazendo a história.

Esse foi um spoiler disfarçado. Na verdade o Midoriya é um shinigami da família real da Soul Society.

Muito bem.
Lembramos aqui que o protagonista da parada acabou ABRINDO PARTE DO JOGO na primeira temporada ao amigo de infância e... aos poucos as peças foram se encaixando na cabeça do garoto explosivo.
Talvez eles se tornem heróis do topo que tenham uma relação melhor do que a que você tem com o Endeavor, hein?
Eu só não entendi onde o All for One entrou nessa conversa.
Talvez o "k" tenha percebido que assim como a Individualidade do poderoso vilão permitia roubar outros poderes, o do All Might então permitia que fosse repassado para outra pessoa?

É ISSO, PRODUÇÃO?
Eu só tenho dois neurônios e um tem que fazer massagem cardíaca no outro a cada novo post de Yakusoku no Neverland, então me deem um desconto, ok?

Lembra quando eu falei que o xará de apelido do Kaito Onogi era especial até pisar no Ensino Médio? Une o egocentrismo com um complexo de inferioridade e temos o menino que gosta de explodir coisas e mandar todo mundo morrer.

Como ele considerava o Midoriya alguém fraco, a evolução meteórica foi o deixando ainda mais irritado. Daí juntou com o sequestro e o desespero do amigo de infância de salvá-lo mais... A APOSENTADORIA DO ALL MIGHT.

Afinal, se o Bakugou fosse mais forte, tudo isso poderia ter sido evitado... Segundo a cabeça do próprio.

Como a gente sabe que o All Might já estava numa situação muito difícil, a aposentadoria seria a melhor das opções. A outra era a morte e daí um triunfo ainda mais poderoso dos vilões.

Invalidar um herói é ruim, agora matá-lo seria um OUTRO NÍVEL DE VITÓRIA.

Já o Menino Brócole via o "k" como um "substituto" do Símbolo da Paz, exatamente por ser muito forte e estar ao seu alcance.

E quando eu falo sobre o "apego estranho", leitor, tire a fanfic BL da cabeça por um momento e foque em algo ainda mais aterrorizador: obsessão.
De vez em quando não dá para saber se no caso do protagonista é sempre de forma saudável.

É bom lembrar que o garoto admira muita gente, só que usa BASTANTE o Bakugou como modelo para melhorar o seu próprio desempenho e é isso que também deixa o outro puto.

Tirando isso...
MORRI ALTO COM O ROBÔZINHO QUE PATRULHA A U.A. E IDENTIFICOU OS ALUNINHOS TRETANDO NUMA ÁREA DE COMBATE... E DURANTE O TOQUE DE RECOLHER!

Melhor que isso é ele MANDANDO O AIZAWA APARECER E DAR UM SERMÃO NOS MOLEQUES!

Bem quando eu achava que o professor mais maneiro dessa escola estava puxando um ronco... O CARA TAVA FAZENDO RELATÓRIO? O AIZAWA DORME?

Ah...
Acho que não... Por isso ele se enfia num saco de dormir durante algumas aulas... Compreensivo.

Bom mesmo é o All Might aparecer na frente da porta de saída e dizer que pode resolver aquilo.

É O CAUSADOR INDIRETO DAS TRETAS. DEIXA COM ELE, AIZAWA!

Sério, nunca vou conseguir lidar com fato do PROFESSOR LAGARTA ser a criatura MAIS PRECIOSA DE BOKU NO HERO! Olha que coisa mais linda ele enfaixando os dois, SUPER PUTAÇO, e dando sermão.
É a juventude, Aizawa. Os xóvens de hoje têm mesmo muita energia!
AIZAWA MELHOR PESSOA SEMPRE.
Se pá, e se a memória já tiver esquecido (Eraser Head, né? Hã, hã?), ADOTADO COMO HUSBANDO MATERIAL.

Agora tenho uma lista em que anoto tudo, de irmão a filho e de husbando a parente aleatório. Deixar tudo organizado para um dia fazer um organograma.

Punição:
Bakugou = QUATRO DIAS de prisão DOMICILIAR, limpar todas as áreas dos dormitórios de manhã e à noite e escrever um pedido de desculpas.

Midoriya = TRÊS DIAS de prisão domiciliar, limpar todas as áreas dos dormitórios de manhã e à noite e escrever um pedido de desculpas.

Ambos não podem usar a Recovery Girl para se curarem.

Acredito que a mensagem deixada nesse embate seja o de desaguar os sentimentos guardados que estão fazendo mal e aprender a lidar com eles, canalizando de uma forma que se tornem motivadores de avanço, e não de retrocesso.

NEM ACREDITO QUE NO PRÓXIMO POST ISSO ACABA E VOU PODER SOLTAR OS ROJÕES! ALELUIA, DEOS MATOBA! ALELUIA!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos na SEASON FINALE de Boku no Hero Academia 3!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe o que fazer com este anime, só que sentir... e bota desgosto nisso - 13/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/