domingo, 26 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017: Primeiras Desimpressões de Bungou Stray Dogs 2

O Carnaval chegou no Kimono Amarelo!
E se você não quer saber de bloco de rua, marchinha e desfile de escola de samba, venha curtir o feriadão aqui no blog!
De 24/02 a 01/03 com uma programação especial! #SeloLaFolia

Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os QUATRO primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime não vai ganhar posts semanais
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA MOMENTOS DE DESESPERO PEDEM MEDIDAS DESESPERADAS! A KIMONO DO PASSADO QUE ME DESCULPE;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Não adianta reclamar, chorar ou fazer mimimi. Esse é o esquema do Carnaval por aqui.
Ficha técnica
Título: Bungou Stray Dogs 2
Diretor: Takuya Igarashi
Estúdio: Bones
Temporada: Outono 2016
Total de episódios: 12 - 2ª temporada

Bungou Stray Dogs 2
1º episódio
Eu adoraria saber onde o barman comprou a forma desse gelo REDONDO E LINDO.
Opinião: Com alguns bons comentários esparsos sobre a segunda temporada de Bungou Stray Dogs, decidi que jogaria essa série no Carnaval deste ano.
Evitei os transtornos nos posts semanais, pois passei altos desgostos com a primeira temporada que estava mais cheia de furos do que queijo suíço.

Sou uma pessoa sem paciência para começar a assistir uma coisa e depois droppar. Se sinto que "vai dar ruim", eu droppo antes de começar.
Anime sem plot, personagens chatos e um elenco de dublagem que não pode ser o único salvador da pátria.

Conheço BSD pela primeira temporada e espero que a segunda seja mais decente.

A gente já começa com o Dazai "Máfia do Porto" e um carinha aí QUE EU SEI QUE É DUBLADO PELO JUNICHI SUWABE, POIS RECONHECI A VOZ! FALA SÉRIO!

Depois de sofrer com outros animes neste feriadão, de não conseguir reconhecer vozes, agradeço muito por ter identificado o Suwabe tão rapidamente.

Essa música em inglês é irritante. DESLIGA ONDE ESSA MERDA?

PERA. OI?
PAROU PARA FAZER XIXI E TROPEÇOU NUMA VALA? ALÔ?
DAZAI? TU É DA MÁFIA DO PORTO MESMO? ESSE RETARDADO?

OLHA QUEM CHEGOU PARA UM HAPPY HOUR NO BAR!!! ALGUÉM DUBLADO PELO JUN FUKUYAMA! ESTOU RECONHECENDO TODAS AS VOZES! CARALHO, HOJE EU TO FODA!

"STRAY DOGS"? FALOU QUASE O NOME DO ANIME? SERIÃO?

Ok, terminei de assistir o episódio e cheguei a seguinte constatação: AS FODAS FIRULENTAS QUE NÃO ACONTECERAM NA PRIMEIRA TEMPORADA, ROLARAM TODAS NO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SEGUNDA.

É só isso que posso dizer a vocês.

Não que a estreia da série em 2016 não tenha sido boa, o problema é que ela usou muitas repetições e não conseguiu desenvolver direito o plot.
A cara do Dazai fascinado com a ideia de ter uma bomba atrás dos escritórios da máfia.
Aqui voltamos ao que parece ser QUATRO ANOS ANTES da primeira temporada e do Dazai ser um bobo alegre que quer se matar de todos os jeitos possíveis. Aqui ele prossegue com a vontade suicida e... É UM RETARDADO ALEGRE que tem um background mais sombrio.

ALIÁS, NÃO SEI QUAL É O MELHOR DAZAI: o retardado dos Detetives ou o masoquista das trevas da Máfia do Porto.

E mesmo eu tendo vontade de dar na cara do Mamoru Miyano toda vez que escuto interpretações tão boas quanto essa, é fato que Dazai é um dos personagens mais carismáticos do anime.

Amo o Kunikida e o Ranpo também, SÃO MEUS HUSBANDOS ETERNOS, porém, Dazai rainha, o resto migalinha.

Neste primeiro episódio acompanhamos as desventuras da Máfia do Porto antes de Akutagawa aparecer (e ao que tudo indica o Chuuya também não está por aqui). Nessa época Dazai era mafioso e tinha dois coleguinhas, um dublado pelo Fukuyama e outro pelo Suwabe.

Relaxa, galera, vou fazer aqueles esquemas de informações sobre os escritores japoneses mais para frente.

CASO VOCÊ TENHA CAÍDO DE PARAQUEDAS NESTE TEXTO, DÊ UMA OLHADA NA PRIMEIRA TEMPORADA ou vou continuar metendo spoiler em você que nem o pessoal atirando de metralhadora (ou sabe-se lá Deos Matoba que armas eram aquelas) nesse anime.

Altas tretas, reviravoltas, loucuras e mais loucuras na estreia dessa temporada. E Dazai é o cara que parece prever as macabrices, uma vez que pediu fotos durante o happy hour no bar.

Depois disso, um dos três sumiu sem deixar muito rastro, bem quando a máfia está sofrendo ataques de um tal grupo chamado "Mímico". E vocês achando que a treta com a Máfia do Porto e o grupo dos Detetives ERA MUITA COISA, HEIN?

Galerinha do mal também tem inimigos!

Agora vamos falar das músicas deste anime (não, aquela insert song em inglês não). A abertura é "Reason Living" de SCREEN Mode e os encerramentos são "Kaze ga Fuku Machi" de Lucky Life e "Namae wo Yobu yo" de Lucky Life.

Como neste primeiro episódio a abertura funcionou como encerramento e eu estava muito surtada para prestar atenção, deixarei mais para frente meus comentários sobre as músicas, ok?

O elenco de dublagem conta com os já conhecidos: Mamoru Miyano, Yoshimasa Hosoya, Hiroshi Kamiya, Kensho Ono, Takahiro Sakurai, Rikiya Koyama e Kana Hanazawa, que se apresentaram na primeira temporada.

As novidades são: Junichi Suwabe, Jun Fukuyama, Shinichirou Miki, Akira Ishida, Wataru Hatano e Hiroyuki Yoshino.

Bungou Stray Dogs 2
2º episódio
Esse tio... ESSE TIO... Aplicando altas torturas nas crianças: CÓCEGAS. Pior tortura física não há!
Opinião: A GENTE JÁ COMEÇA BEM NESSA BAGAÇA. Não sei o que foi a primeira temporada, mas Bungou Stray Dogs 2 está praticamente se mostrando Ushio to Tora 2. Ambos tiveram estreias bem medíocres e melhoraram consideravelmente quando voltaram em suas segundas temporadas.

E o que é o cara FALANDO PRA UM BANDO DE PIRRALHO que "vai ter que mostrar o que é a máfia". MANO. QUERIA QUE MEUS PAIS FOSSEM AMIGOS DE MAFIOSOS PARA EU TER ESSA INFORMAÇÃO NO CURRÍCULO.

Não importa o que vocês digam, eu sei que é perigoso, MAS OLHA QUE FODA!

A animação da abertura é uma das mais legais que eu já vi nesses meus quase quatro anos de blogagem. Não é muito cheia de frufru, tem reaproveitamento de cenas do primeiro episódio e a música combina bem.

Na temporada passada achei tudo meio exagerado e feinho. Sério, agora está bem mais clean e bacana.

"ORGANIZAÇÃO ESPECIAL ESTRANGEIRA"? ESTÁ FALANDO DA QUE APARECEU EM BSD E TINHA AQUELE LOIRO METIDO DUBLADO PELO TAKAHIRO SAKURAI? Só pode, né? Está muito na cara que são eles.

Ah, acho que não é não, hein?
SEI LÁ, ESTOU CHUTANDO PARA A LUA E ESPERO QUE ELA NÃO SE ZANGUE E ME TRAIA. #piadaruim #referênciapiorainda
Falou a criatura MAIS DESPIROCADA da máfia, né? A PESSOA QUE CHEGA NUM LOCAL COM VÁRIOS CADÁVERES jogando um PSP e dando zero fodas pelas mortes.

Essa agência aí que citaram, do Ministério Doméstico, É AQUELA AGÊNCIA DE DETETIVES RETARDADOS QUE O DAZAI COMEÇOU A PARTICIPAR DEPOIS, NÉ? E botaram justamente o cara para ser coleguinha do Kunikida. POBRE KUNIKIDA.

Mané "pobre Dazai", gente! DAZAI SE VIRA EM QUALQUER LUGAR E DE QUALQUER FORMA, a criatura se adapta até em locais inóspitos.

Como pode um mafioso com essa cara de capeta... ter uma voz tão suave, né? É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU NÃO SEI SE DAZAI É MEU HUSBANDO OU UMA COISA QUE EU QUERO ATIRAR AO MAR COM TUBARÕES FAMINTOS ESPERANDO.

VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA QUE O AKUTAGAWA APARECE JÁ NESTE EPISÓDIO! CARALHO, TO RODOPIANDO FEITO O PIÃO DAQUELE ANTIGO PROGRAMA DO SILVIO SANTOS!

CARALHO, OLHA O DAZAI DO MAL!
Gente... "Da próxima vez serão DOIS SOCOS e CINCO TIROS". PUTA MERDA! NÃO QUERO CRUZAR COM ESSE CAPIROTO NA RUA NEM DE DIA! EU MUDO DE RUA!

O bordão do Dazai é "vai dar zebra". Se ele conhecesse os nossos "vai dar merda" e "vai dar ruim" DEIXARIA A ZEBRA DE LADO.

Muito bem, terminei de assistir o episódio.

Eu achei que o moço de óculos é quem iria morrer, mas ao que tudo indica o defunto é o nosso amigo que cuida de crianças órfãs. SERÁ QUE É POR ISSO QUE O DAZAI "ADOTA" MENINO ATSUSHI, O ÓRFÃO TIGRINHO?

Meu Deos Matoba, olha a dor batendo no meio da cara...
E O DAZAI TAMBÉM, NÉ? Deu um socão no meio da fuça do Akutagawa... Por isso o menino é todo revoltado.
Qual é, Dazai? QUAL O PROBLEMA EM SER ESQUISITO E DAR ZEBRA? É isso que motiva pessoas "fora do padrão" a criarem blogs de anime. E Ó NÓIS TUDO FELIZ AQUI!
E eu achei sinceramente que o capiroto mafioso tinha errado propositalmente os tiros quando QUASE CAIO PARA TRÁS AO VER RASHOUMON ativado, SALVANDO A VIDA DE AKUTAGAWA.

Gente, eu quase dei uns berros.
Atsushi nunca levou um tiro do Dazai. NUNCA LEVOU UMA TABEFE! O máximo que o capiroto mafioso fez foi jogá-lo para o lado quando o coitado caiu em cima dele depois de deixar de ser TIGRINHO BRANCO.

A gente vai ficar só vendo o Dazai na época da máfia? Porque, sério, está bom demais. Ok que tem uma violência questionável, ainda que compreensível, só que... Dazai muito mais psicopata nos tempos de máfia.

SEM OR, G-ZUS.

Acabamos descobrindo que o Ango (lembrei o nome dele por milagre) era agente duplo, e não espião da Máfia do Porto no grupo Mímico. O cara se vendeu total e ainda ferrou a vida do amiguinho.

TAMBÉM, QUEM É QUE SEGURA UMA BOLA QUE APARECE DO NADA? EU SOU DEMÔNIA, EU TERIA CHUTADO AQUELA PORRA PARA A LUA.

Nem fodendo ia tocar num negócio que aparece bem NO LOCAL QUE FUI SALVAR A BUNDA DE UM COLEGA E QUE RESOLVEU EXPLODIR QUANDO ESTÁVAMOS FUGINDO DE LÁ.

Eu pensei que aquela porra era outra bomba, por isso eu teria chutado.

EU SOU MELHOR NOS ANIMES DO QUE NA VIDA REAL. ANIMUS, QUANDO POSSO ME MUDAR PARA DENTRO DE UM DE VOCÊS?

Ainda meio chocada com o Dazai do passado. 

Bungou Stray Dogs 2
3º episódio
ALÔ, SERASA! LIMPA MEU NOME AÍ, QUE O DAZAI DISSE PARA ESQUECER AS DÍVIDAS!
Opinião: Falando de escrever/escritores num anime que tem como personagens, ou pelo menos inspirações, escritores famosos da literatura mundial e da japonesa.

E O CUIDADOR DE ÓRFÃOS SOBREVIVEU! ALELUIA!

Opa. Shinichiro Miki apareceu, ele faz o líder do Mímico.

EU AMO O CUIDADOR DE ÓRFÃOS! ELE CATOU O AKUTAGAWA, MESMO O BICHO RELINCHANDO REBELDEMENTE, PORQUE VIU QUE ELE LEVOU UM TIRO NA PERNA. TIO, VOCÊ É DEMAIS!

COMO ASSIM?!CADA EPISÓDIO TEM UMA ABERTURA COM ANIMAÇÃO DIFERENTE? VOCÊS SABEM QUANTO CUSTA FAZER ISSO MESMO QUE TENHA REAPROVEITAMENTO DE CENAS?

QUE FILHO DA...
QUE PUTO VAGABUNDO ESSE ANGO!
OLHA ELE SURGINDO NO BAR COMO SE NÃO TIVESSE ACONTECIDO NADA!

PLOTE TUÍSTE!O CARA NÃO ERA AGENTE DUPLO! ERA AGENTE TRIPLO! SIM, ROUBEI A EXPLICAÇÃO DO CUIDADOR DE ÓRFÃOS! Sei que o nome dele é Oda, só que nunca lembro quando vou escrever. Acontece.
"Querer" e "ser" é fácil, Oda, o problema é conseguir publicar alguma coisa nesse meio de "PREFERIMOS LIVROS ESTRANGEIROS QUE JÁ FAZEM SUCESSO NO MUNDO, BLEH".
Sabia que as crianças iam morrer.
SABIA QUE ESSA PORRA DE ANIME IA FODER A MINHA VIDA.
AH, MAS VÁ PRO MEIO DA PUTA QUE PARIU, SEUS BOSTAS!

O que gastaram para fazer animações bacanas na abertura foi para não ter nenhuma no encerramento.

Sinceramente? EU QUERO ARRANCAR AS TRIPAS DO PESSOAL DO MÍMICO E COMER COM FAROFA. NA BOA. EU QUERO O CADÁVER DESSE POVO RODOPIANDO NO MEIO DO INFERNO!

Ok que o Oda é da máfia, ok que ele não quer matar ninguém para se dedicar a escrever histórias, afinal, o tiozinho que falou com ele quando era mais jovem, disse que escritores falam sobre a vida, as pessoas e altas tretas. Só que ACHO VÁLIDO VOCÊ COMER O PÂNCREAS DESSES BOSTAS QUE MATARAM AS CRIANÇAS NO CAFÉ-DA-MANHÃ E DEPOIS ABRIR UM NOTEBOOK DE FRENTE PARA UMA PRAIA E ESCREVER UNS TREQUINHOS BACANAS.

Eu sei, sou muito sanguinolenta, me falta maracujá nas veias.

Mataram as crianças, vocês acham que estou no meu perfeito juízo? NEM EU, NEM O TIOZINHO, NÉ?
Falou a RAINHA DAS TOUPEIRAS, né, Dazai? O agente triplo está mais para carneiro em pele de lobo em pele de carneiro.
Essa é a foda de se meter em coisas capirolentas, uma hora algum cuzão vai roubar o que você tem de precioso.

Senti uma leve forçação de barra quando o trio estava no bar, como se quisessem reforçar o que já estava sendo mostrado: que a relação entre eles não seria mais a mesma.

Ango é um agente do governo que se infiltrou na máfia e que foi enviado pelo chefe da máfia para se infiltrar no Mímico. Daqui a pouco vai virar aquele poema de Carlos Drummond de Andrade, "Quadrilha".

Uma curiosidade macabra, é que o poder do líder do Mímico é bem parecido com o do cuidador de órfãos, se não for exatamente o mesmo (se bem que isso ficaria meio chatinho), por isso os caras estão loucos para foder a cabeça do pobrezinho.

Distorcendo a sanidade e quebrando a muralha de "não pretendo matar ninguém" do Oda, o grupo Mímico talvez consiga o que tanto deseja.

Bungou Stray Dogs 2
4º episódio
APARECEU O GRANDE DETETIVE "PÕE O ÓCULOS E DESCOBRE TUDO". Cuidado com ele.
Opinião: EDO-FUCKING-GAWA RANPO! MEU MARIDO ADORÁVEL QUE COMPARTILHA DATA DE ANIVERSÁRIO COMIGO!

CARALHO.
SOUSEKI NATSUME. ESSE ESCRITOR É PICA NO JAPÃO.

Bom, terminei o episódio e...
ESTOU ASSISTINDO USHIO TO TORA 2 E VOCÊS PODEM CALAR A BOCA SE DISCORDAREM, PORQUE EU SEI A PORRA QUE PASSEI COM USHIO TO TORA E BUNGOU STRAY DOGS.

Provando o improvável, BSD conseguiu trazer nos quatro primeiros episódios de seu glorioso retorno mais plot do que toda a sua estreia. Dá até para pensar em botar a culpa em 2016, um ano que merece ser esquecido ou lembrado como um grande erro pela humanidade.

É claro que alguns detalhes incomodam de leve, no entanto, tivemos uma intensidade muito bem trabalhada nesse início.

Mesmo que a disputa entre Oda e o líder da facção Mímico tenha beirado o exagero e bebido do clichê "nascemos para lutar até o fim", existiu uma boa profundidade na conversa pré-morte dos dois.

Oda era um assassino de aluguel sem rumo que acabou se apaixonando pelo que parece ser uma trilogia de livros, não possuindo apenas a conclusão, o último livro. Um senhor acaba descobrindo a admiração do jovem e recomenda que ele não procure pelo volume faltante, pois a história decai, podendo ser ignorada.

Esse homem era Souseki Natsume, que aparece nas notas de mil ienes, e, vira e mexe, é citado ou tem algum programa falando sobre ele na NHK, a rede de televisão estatal japonesa.

Apesar de não aparecer aqui como um dos personagens com poderes especiais, Souseki no contexto da história mostrou um outro caminho de vida ao Oda, aconselhando-o a se tornar escritor.

Enquanto o líder da facção rival se viu usado pelo seu próprio país para fazer um acordo de paz, transformando assim o grupo em criminosos de guerra. Tem lá a baboseira de morrer como soldado e blá blá blá, que eu acho realmente patético.

Coisa de gente bitolada.

No final, mesmo com seus tais poderes, os dois acabam morrendo.
Dazai chega um pouco antes do amigo dar um adeus definitivo ao mundo e o aconselha a estar do lado "daqueles que socorrem".

A última conversa entre os dois tem um sequência boa de diálogos, do Oda falando que o Dazai nunca vai encontrar um grande motivo para viver, que nunca preencherá esse vazio que o consome e que o mundo continuará sendo esse lugar violento com sangue e mortes.

E já que não dá para fugir muito disso, é preferível estar do lado de quem "socorre", e não de quem mata.

E cada vez mais estamos vendo as palavras do Oda fazerem sentido.
É ataque terrorista aqui e acolá, é desordem política, índice de criminalidade aumentando... O mundo de certo está ainda mais violento e intolerante, no entanto, ganha-se mais estando do lado de quem ajuda, de quem protege, de quem ama.

Não é uma grande compensação e o final para todos é um só, mas para mim soou como uma boa motivação para prosseguir vivendo. E é isso que acontece com o Dazai.
E que cena linda do Oda morrendo e retirando a faixa que cobria o olho direito do Dazai? OK QUE O ODA MORRENDO NÃO FOI NENHUM POUCO LINDO, mas o resto foi.
Duas semanas depois da morte do Oda, o nosso conhecido suicida que sempre fracassa acaba procurando pelo tiozinho lá do governo e pede um emprego em que ele possa ajudar pessoas.

Não esquecendo que foi o Dazai que resolveu acolher o Atsushi e pedir para o presidente da agência aceitar o tigrinho lá. Sem esquecer daquele detalhe essencial: menino Atsushi também é órfão.

Ou seja, esses quatro primeiros episódios serviram como aprofundamento de um dos personagens principais.

Também dá para entender como o Akutagawa odeia o Atsushi. O tigrinho nunca levou altas porradas do Dazai por fazer merda, já o Akuta-Ono.

SIM, LEITOR! Se você acompanhou meus posts de BSD sabe que eu comentava sobre os escritores da vida real e suas semelhanças com os personagens, ENTÃO LÁ VAI!

Quem foi Sakunosuke Oda?

No anime: era amigo de Osamu Dazai e membro de "patente baixa" da Máfia do Porto.


Seu poder é "Flawless" que é inspirado na obra "Ten'imuhou/Flawless" do escritor real.

Na vida real: foi um escritor japonês, amigo de Osamu Dazai, que era associado a ele e a Ango Sakaguchi como "Buraiha" ou "Escola Decadente". Lembra? Escritores eram separados em "escolas literárias", ainda que o Buraiha não fosse considerado oficialmente uma "escola".


Eram chamados de "decadentes" por vários motivos, o que nos interessa aqui é a parte do bar. SIM, VIVIAM NO BAR, ERA TUDO BOÊMIO.

Nascido em 26 de Outubro, assim como o personagem. Morreu depois de ter uma hemorragia pulmonar.

Curiosidade: uma das histórias dele foi candidata ao Prêmio Akutagawa. SIM, AQUELE AKUTAGAWA. Um restaurante em Osaka chamado Jiyuuken ficou muito conhecido depois de aparecer em uma das obras do escritor, tendo até mesmo um autógrafo dele por lá. E, adivinhem, ficou conhecido pelo seu ARROZ COM CURRY.

Bungou Stray Dogs é genial, só precisa de um desenvolvimento decente no plot.

Wikipedia: Sakunosuke Oda
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia


Quem foi Ango Sakaguchi?

No anime: ele é um agente triplo. Trabalha para o governo infiltrado na Máfia do Porto e infiltrado no Mímico a mando da Máfia do Porto.


Seu poder é "Discourse on Decadence" que é inspirado na obra "Darakuron/Discourse on Decadence" do escritor real.


Na vida real: foi um ensaísta e escritor japonês que junto com outros jovens escritores escreveu sobre o Japão pós-Segunda Guerra Mundial. Seu ensaio mais famoso foi o "Discourse on Decadence", numa tradução literal "Discurso em Decadência", que analisava o papel do bushido na guerra. "Bushido" é como o "jeito ninja" do Naruto, só que com samurais.

Nascido em 20 de Outubro, assim como o personagem. Morreu de aneurisma cerebral.

Wikipedia: Ango Sakaguchi
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia


Em pensar que toda a treta desses quatro episódios foi arquitetada pelo líder da Máfia do Porto para conseguir o tal "envelope preto", permitindo que a máfia pudesse trabalhar sem se preocupar em se ferrar com o governo, ou algo do tipo.

Foi ele que ajudou o grupo estrangeiro Mímico a entrar ilegalmente no Japão, foi ele que deu a dica das crianças que o Oda cuidava e que usou o "peão de baixo escalão" para se livrar do problema e assim conseguir as condições que queria com o governo.

QUEM NÃO QUER MATAR O CHEFE DA MÁFIA AGORA?
Pode reunir a patota que a gente segue nos esquemas. -q

Máfia dos Otakus
Para estar apontando a arma assim, é porque te deram Crepúsculo (Stephenie Meyer) para ler, né?
Por um acaso muito curioso da vida, neste ano eu aumentei o número de episódios assistidos para quatro, o que proporcionou em alguns animes um bom "encerramento" de análise para o Carnaval.

Aqui em BSD2 acompanhamos o flashback da época em que Dazai ainda estava na Máfia do Porto e o que acabou motivando o personagem a sair de lá e cair, "de repente", na Agência de Detetives Armados.

Confesso que acabei ficando curiosa para saber como será o resto da história e incluí esta série na lista das que pretendo assistir no final do ano. Veremos se os elogios prosseguem ou Bungou Stray Dogs 2 conseguiu enganar as pessoas nos seus quatro primeiros episódios.

Joga confete e serpentina, que esse é o Carnaval no Kimono Amarelo!
Oferecendo desde 2014 uma programação diferente para quem quer fugir de "carnaval"!

Nos vemos daqui a uma hora com Joker Game!

Por Kimono Vermelho aquela que não come tripas com farofa, mas precisa arranjar modos grotescos para descrever sua fúria - 26/02/2017

2 comentários:

  1. Não sei como vim parar aqui, mas agradeço pela internet ter me trago. Análise ótima e engraçada.

    PS: Concordo que a primeira é bem inferior, mas ainda assim EU AMO TANTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael Santos!

      Não sei como a internet te trouxe aqui, mas agradeço pela sua visita.
      Agora pense em como eu estou surtada com a terceira temporada... Pois é... Parece castigo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/