sexta-feira, 17 de maio de 2019

Kimetsu no Yaiba #02 e #03

Fazia tempo, leitor, que não tínhamos ~aquele tipo de dobradinha~...
E SE TUDO DER CERTO, teremos um maravilhoso caminho pela frente com... AS DOBRADINHAS SOBRENATURAIS DE KIMETSU E KITAROU!

SAUDADES DAS CAPIROLÊNCIAS DE SEXTA-FEIRA!!!


No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos Tanjirou Kamado, um menino pobre que vivia na montanha com a família. Depois de vender carvão durante o dia inteiro, um conhecido o hospedou em casa. No outro dia, o garoto viu sua vida virar de cabeça para baixo e agora ele precisa encontrar ajuda para sua irmã Nezuko.

Quer dizer que debaixo dessa máscara de Tengu tem um rosto gentil, Sakonji Urokodaki?


Kimetsu no Yaiba
2º episódio
Tanjirou, está vendo essa caverna escura? É a entrada da Limbosfera, reino do blog. Faça como o leitor desavisado que caiu neste post, entre e CHORE MUITO DE ARREPENDIMENTO!
Opinião: Mesmo com o fim próximo (somente aqui) de Boku no Hero Academia 3, o blog não ficará desfalcado de shounen de lutinha não!

E na falta de um, TEREMOS DOIS!
O primeiro é com certeza o anime do meu filho tigre e o outro é este, o único "Slayer" dos últimos anos que de fato todo mundo deveria assistir!

E ao que tudo indica, o caminho de Kimetsu será bem longo...
AINDA BEM QUE EU NÃO TENHO PRESSA!

Tanto não tenho que sequer fui dar uma olhada no mangá. Pois é, tudo para evitar spoilers e trazer a análise mais crua e surtada possível.

Afinal, se neste blog não há surto, gritos a Deos Matoba e chamadas para o Samu, quer dizer que não teve graça ou aconteceu em anos que isso aqui ainda não funcionava como filial de manicômio otaku!

Aproveitando para deixar, MAIS UMA VEZ, os meus agradecimentos a nyanperonwa pela ótima piada envolvendo Kimetsu e Yowamushi Pedal!

USAREI ATÉ TODO MUNDO MANDAR UMA CIRCULAR PEDINDO PARA QUE A MINHA LIMBOSFERA OTAKU SEJA CHUTADA PARA FORA DA OTAKUSFERA BRASILEIRA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Controle, leitor? Não temos desde sempre, mas só reparei nisso em 2019!

Agora chega de loucura, que este post promete muito choro, grito e um "EITA PORRA" diferente a cada instante!

Coisas engraçadas sobre o rascunho e o post final: naquele estava escrito que eu tinha esquecido o nome do protagonista e aqui vai constar que EU APARENTEMENTE DECOREI O NOME E SOBRENOME DO GURI.

Vai entender a minha memória seletiva...

Os primeiros minutos são de paz e tranquilidade com a interação entre os irmãos Nezuko e Tanjirou, este mais conhecido pela alcunha de "Azarado da Temporada de Abril". Posto que foi ocupado por Atsushi Nakajima em 2016.

Cada ano tem o fodido que merece.

E OLHA SÓ QUE GRACINHA ESSA MENINA, GENTE!
EU QUERO SABER ONDE ASSINA PARA PROTEGER ESSA BEBÊ?

Primeiro que ela virou uma toupeira, cavando e se enfiando num buraco dentro de uma caverna, já que a luz do sol é mortal para os onis. E segundo... OLHA QUE COISA MAIS ADORÁVEL ESSA MENINA SE ENFIANDO NO CESTO E OBVIAMENTE NÃO CABENDO?

Kimetsu no Yaiba já ganhou meu coração só com essas cenas de fofura da Nezuko. NÃO PRECISA MAIS DE ANIME! TROCA O SHOUNEN DE LUTINHA PELO KAWAII QUE NINGUÉM VAI RECLAMAR!!!

Como aparentemente a menina não tem como se comunicar, se a gente ignorar aquele toco de bambu na boca, o Tanjirou se faz entender de forma simples e clara, assim a irmã diminui de tamanho e consegue entrar no balaio que o garoto reforçou com palha e bambu.

Assim poderiam viajar de dia e ela não sofreria nenhuma consequência.

Foram menos de cinco minutos e meio PARA COMEÇAR A DAR MERDA.
Sério. Você tem um olfato apurado, está de noite, sua irmã oni está do seu lado e TU VAI SE METER A INVESTIGADOR E DESCOBRIR DE ONDE VEM O CHEIRO DE SANGUE?
Aquele momento em que a sua irmã chuta a cabeça do oni e ela voa que nem bola de futebol.
BICHO, EU PASSAVA ERA RETO E REZAVA PRO NEGÓCIO NÃO VIR ATRÁS DE MIM... Só que Tanjirou se comporta do mesmo jeito que todo ser imbecil dos mitos japoneses: SE DEIXA LEVAR PELA CURIOSIDADE!

Foi lá e descobriu o quê? GENTE MORTA E UM ONI COMEDOR DE GENTE.
Bacana, legal, fantástico. E VAI FAZER O QUE AGORA? REZAR PRA DEOS MATOBA?

É aquilo, na primeira vez é sorte de protagonista, na segunda... Se não fosse a Nezuko ser a artilheira que é, o Tanjirou tinha virado sobremesa de oni.

Melhor é o menino ficar chocado que o corpo da criatura estava se mexendo mesmo sem a cabeça. A PESSOA, ELA VIVE NUM MUNDO QUE TEM COISAS QUE COMEM PESSOAS E AINDA TEM O DISPARATE DE FICAR CHOCADO!

Ah, mas faça-me o favor, Azarado da Primavera!

E isso que a menina cortou um dobrado quando viu os humanos mortos e ensanguentados... Lembrando que desde que despertou como oni, a Nezuko não se alimentou, então vê-la salivando daquele jeito, deu uma dor no coração.

E a gente viu que ela ignorou a fome quando escutou a voz do irmão.
FOI NA TODA E METEU-LHE UM CHUTE A GOL LINDO!

Poderíamos aproveitar a Copa do Mundo de Futebol Feminino que vai acontecer neste ano E COLOCAR A NEZUKO NA SELEÇÃO JAPONESA, HEIN? É só falar para ela pensar na bola como a cabeça do oni que queria fazer mal ao Tanjirou!!! VAI SER GOL ATRÁS DE GOL!

Sobre essa primeira parte do episódio, as únicas coisas realmente relevantes para se comentar e em ordem de chegada são:
-Tanjirou Cabeça de Diamante;
-Haori e o Poder do Randou;
-Chegada do Tio da Máscara de Tengu;
-Começo do Arco de Treinamento.

E por fim, mas não menos importante... A blogueira ignorando os nomes de Giyuu Tomioka e Sakonji Urokodaki, que sim, acredite, escrevi sem olhar em nenhum canto ou ter anotado anteriormente.

Porém, leitor, QUEM É QUE SE IMPORTA COM NOMES QUANDO PODEMOS USAR APELIDOS? Desde 2013 este blog é especialista em decepcionar o otaku, então não começa com o chororô e as reclamações que eu tenho mais o que fazer... Tipo, este post.

Antes de falar da carta do Tapioca ao Tio Tengu, VAMOS FALAR DE TANJIROU, O MENINO QUE RESSUSCITOU A CABEÇA DE TITÂNIO DE YUSUKE URAMESHI!

Como esquecer daquela disputa de cabeçada entre ele e o Chiyuu/Tiyuu/Tiú no Torneio das Trevas? COMO ESSE POVO NÃO QUEBRA O CRÂNIO OU DANIFICA O CÉREBRO? Poder do protagonismo Shounen JUMP. Não sabemos e nunca saberemos.

Só sei que esse negócio de cabeça dura ainda se juntará a habilidade de olfato para tornar o Tanjirou um personagem ainda mais especial.

Como explicado no terceiro episódio de Bungou Stray Dogs 3, o poder do Randou NÃO OBEDECE AS LEIS DA FÍSICA, assim como o haori (sobretudo/blusão) do Azarado da Temporada de Primavera.

Quando o corpo do oni descabeçado atacava a Nezuko, o irmão aproveitou que a machadinha segurava o Geodude e empurrou a criatura contra um precipício. PENA QUE ELE FOI JUNTO!

Se não fosse Santa Nezuko segurar o irmão pelo haori, ele teria caído no chão de pedra e nem a cabeça de diamante o manteria livre de uma morte dolorosa.

Pensa... COMO QUE O MOLEQUE NÃO CAIU NA RIBANCEIRA SENDO SEGURADO SÓ PELO HAORI? O ufotable pediu a ajuda do Randou, só pode.

Com o corpo devidamente morto, a gente espera que a cabeça também esteja, correto? ERRADO! Se a cabeça funcionava fora do corpo e criou braços, por que motivos não poderia se regenerar, não é mesmo?

Só sei que quando voltou para ver o que tinha acontecido com o Geodude versão oni, encontraram o tio da máscara.

Mentira.
A produção disse que o Azarado pegou uma tantou ou wakizashi e pretendia... esfaquear a cabeça do oni? É ISSO MESMO, AZARADO?
Tu existe num mundo de onis comedores de gente E TEU PROBLEMA É ELE MEXER O CORPO MESMO SEM A CABEÇA. Sério, Tanjirou? SÉRIO MESMO?
E antes que o otaku olhe para o parágrafo anterior e grite comigo, tantou e wakizashi são tipos de espadas curtas (a primeira mais que a segunda). Coisas que a gente absorve com o tempo durante a repetição de alguns termos em Touken Ranbu: Hanamaru.

E A PARTIR DAÍ APARECE O TIO PARA... SACUDIR AS COISAS!
HEIN? HEIN?

Que foi, otaku? Caiu aqui por causa do Google?
O problema é seu, ninguém mandou fuçar no limbo da Otakufera Brasileira. É esse sofrimento que você merece por sair do caminho dos cidadãos de bem.

Aí eu fico pensando: uma pedra quebrando o crânio do oni resolveria a parada?

Só sei que de tanto pensar e ser libriano, Tanjirou acabou vendo o sol nascer e desintegrar o oni. Não, não falaremos sobre o Tio Tengu sentindo CHEIRO DE BONDADE NESSA CRIANÇA.

Já não bastasse esse fedelho ter o olfato incrível, o tio da máscara compartilha do mesmo dom. Vê se pode...

E... CADÊ A NEZUKO QUE ESTAVA AQUI?

Pois é, enquanto o Tanjirou ficava tendo o seu momento Midoriya de pensamentos, a Nezuko se enfiou dentro do cesto e o tio foi enterrar os mortos.

E aqui ele diz que se um dia a irmã do garoto matar um inocente, só existirão duas saídas: assassiná-la ou cometer suicídio. 

Para que isso obviamente não aconteça, será preciso firmar uma determinação e treinar exaustivamente.

E como ninguém tem tempo a perder, VAMOS COM O ARCO DE TREINAMENTO MAIS RÁPIDO QUE VOCÊ VERÁ NUM SHOUNEN DE LUTINHA MAIS RECENTE!

O melhor é que esse guri andou o dia inteiro e não dormiu nessa noite.
Aí o Tio Tengu o faz correr MAIS UM DIA INTEIRO, sobe a montanha com ele ao anoitecer e o manda descê-la até antes do nascer do sol.

O PUTO FICOU DOIS DIAS SEM DORMIR, MANO!
Ou o pico de adrenalina o deixou ligado ou esse menino não tem mais cérebro e não precisa de descanso.

Se a blogueira, que faz loucuras para trazer os posts ao blog, já fica imprestável quando vara uma noite, IMAGINA UM MOLEQUE QUE FICOU SEM DORMIR POR DOIS DIAS?

Aí você pensa, leitor, que é de boas descer uma montanha que você subiu depois de ser guiado, correto? ERRADO, LEITOR!

Está de noite e... TEM ARMADILHAS POR TODAS AS PARTES!
Além disso a montanha é mais íngreme e o ar mais rarefeito.

"Ah, tá certo... Isso explica a tontura que ele sentiu..." - Leitor, tenta ficar dois dias acordado sem morrer, o menor dos seus problemas vai ser a tontura, acredite em mim.

E ficamos sabendo que a carta de recomendação do Tapioca foi bem específica sobre os irmãos serem diferentes, o Tanjirou ter a tal habilidade do olfato e talvez um dia se tornar o sucessor do Tio da Máscara de Tengu.

Por fim...
ESSE ANIME É LINDO POR VÁRIOS QUESITOS, entre eles...

...AS REAÇÕES DO TANJIROU!
...A ANIMAÇÃO DA ABERTURA E DO ENCERRAMENTO!
...AS MÚSICAS!!!

E aqui confesso: ESTOU MUITO ANSIOSA PARA VER O TESHIMA PAGODEIRO COM A VOZ DO CHIAKI DE YOUKAI APAATO NESSE ANIME!

E a partir disso descobrir se vou ter no meu harém um husbando vilão.
O quê? O DABI?! Q-QUEM DISSE QUE ELE É MEU HUSBANDO? Ele é husbando material, mas daí a entrar no harém...


Kimetsu no Yaiba
3º episódio
Isso mesmo, fica de zoeira, fica. Até ele te dar uma narigada na cara com aquela máscara!
Opinião: Pecados à parte, VAMOS FALAR DE ELENCO DE DUBLAGEM!

No episódio anterior o oni que perdeu a cabeça foi dublado por Hikaru Midorikawa, segundo o Anime-Planet. Seus destaques no blog são: Sakamoto de Sakamoto desu ga?, Pastice de ACCA: 13-ku Kansatsu-ka e Best Jeanist de Boku no Hero Academia 2.

Sakonji Urokodaki é dublado por Houchuu Ootsuka,. Seus destaques no blog são: Jiraiya de Naruto e Zeus Keraunos de Kamigami no Asobi.

Sabito é dublado por Yuki Kaji.

Makomo é dublada por Ai Kakuma. Seus destaques no blog são: Isuzu Sento de Amagi Brilliant Park e Ruuko Kominato de Selector Infected WIXOSS.

Muito bem...
Menino Azarado da Porra mantém um diário em que conta a sua rotina zoada. E é só para deixar essa época marcada na memória? Não. É para a Nezuko, que desde aquele dia em que chegaram na montanha não acorda mais.

O Tio Tengu até chamou um médico para examiná-la, mas ele não verificou nenhuma anomalia, ou seja... A NEZUKO DEVE ESTAR HIBERNANDO.

Fico pensando em como vai ficar essa menina sem se alimentar. Será que isso mais lá para frente não será um problema? Seja para ter forças ao ajudar o irmão nesse caminho tortuoso ou até mesmo se curar?

Ou será que aquele pedaço de bambu que o Tapioca colocou como amarra na boca dela só dá conta de manter tudo "sob controle"? No episódio anterior, se a menina quisesse ter arrancado aquilo e partido para cima dos cadáveres, será que não teria mesmo rolado?

E o que será que existe na relação entre os dois que os faz diferentes dos outros?

Além dessas perguntas, vamos aprendendo aos poucos mais sobre o que o Azarado da Primavera pretende se tornar para chegar mais perto do seu objetivo.

Seu trabalho seria o de Executor de Oni, membro de um esquadrão que, apesar de degolar essas criaturas horríveis, não recebe reconhecimento do governo. E são todos humanos. Se eles são normais, azarados ou retardados, apenas saberemos mais para frente.

Isso quer dizer que: ou podem ser considerados "foras da lei" e/ou precisam se bancar sozinhos para conseguirem itens e alimentos. Ou talvez sejam financiados por alguém?

Sim, essa sou eu sendo a louca das teorias, aguenta.
É tão bom ver as reações desesperadas do Tanjirou enquanto tudo quer matá-lo... hohoho
Sobre os ~vilões~ da humanidade não há tantas informações assim quanto todos gostariam. Não se sabe como surgiram, apenas que comem seres humanos, tem alto poder de regeneração, força física tremenda e alguns têm poderes sobrenaturais e podem se transformar, além de apenas serem mortos com a luz do sol ou decapitados com espadas especiais.

O Tio da Máscara é um treinador de espadachins e isso acabou me fazendo lembrar da lenda de Ushiwakamaru ou Minamoto Yoshitsune, personagem do Conto de Heike.

A história é mostrada em Nippon no Mukashibanashi, só não sei exatamente qual dos MILHARES de episódios. Se não me engano também tem alguma coisa na primeira ou segunda temporada de Hoozuki no Reitetsu.

E ligado a isso temos... UM TENGU TREINANDO USHIWAKAMARU FEROZMENTE! Mais especificamente o Soujoubou do Monte Kurama.

Os aspirantes a Executores de Onis devem passar por um treinamento especial e serem indicados pelos treinadores (provavelmente licenciados para isso). O processo final se passa no Monte Fujikasane, que eu anotei, senão não iria lembrar.

Certeza que essa seleção vai ser mais sangrenta que o exame da OAB, vai vendo!

Durante um longo ano, o Tanjirou fez o que ele tem feito DESDE QUE APARECEU NO APLICATIVO DA SHUEISHA COM O SEU MANGÁ: SE FODEU.

As armadilhas estão cada vez mais mortais e provavelmente se coçando para tirar vários mililitros de sangue do menino, isso se não rolar uns pedacinhos de carne. Depois ele começa a carregar uma espada para descer a montanha e descobre que com algo na mão fica ainda mais fácil para se foder. Por favor, não tirem o contexto da frase.

Como se a vida já não estivesse difícil, o nosso AMADO TIO TENGU ainda faz o menino balançar a espada até os braços caírem.

É treinamento de cair, de respiração em que a barriga tem que estar fortalecida, é se tornar um com a água, aprender a colocar a força necessária na espada...

Eu tenho a plena ciência de que vou escrever algo muito impróprio e mesmo assim continuarei: EU AMO O TERROR PSICOLÓGICO QUE O TIO DA MÁSCARA BOTA NESSE GURI!

"Se quebrar a espada, eu quebro os seus ossos."

Até porque, quando o Azarado da Primavera comenta que tudo parece estar tentando matá-lo, não é nada além do que ele mesmo encontrará possivelmente na prova final lá e também no cotidiano de executor de onis.
A gente tem que aproveitar a comédia, antes que ela acabe...
É basicamente colocar a sua vida no fio da espada. Se pisar fora, você sai cortado e, com muita sorte, talvez sem um braço ou uma perna, porém, vivo.

E daí, provando que tudo isso não passou de vários anos de faculdade e que agora chegou a hora do TCC, o Tio Tengu dá um ultimato: se ele cortar uma rocha adornada com um shimenawa, será indicado ao exame sangrento e mortal.

Até lá, nada mais será ensinado, ele que se vire.

E QUEM DISSE, LEITOR, QUE A LIMBOSFERA NÃO É CULTURA?
Você que porventura tenha caído neste post, vai sair daqui manjando muito sobre tantou, wakizashi e... SHIMENAWA!

Muito bem, mentaliza a pedra com a cordinha e uns papéis em forma de rabo de Pikachu. Lembrou? O nome disso aí é "shimenawa".

Segundo o Wikipédia em inglês, são cordas feitas de palha de arroz ou cânhamo trançadas com tiras de papel branco penduradas. São de origem xintoísta, ou seja, mais comumente vistas em santuários.

Templos são budistas, favor não confundir.

Aí você pensa: a espada é de diamante como a cabeça do Tanjirou? Não. Então ele vai usar a força de vontade para cortar a pedra? Impossível. Como é que esse coitado vai fazer então?

REPASSAR O TREINAMENTO E REPETI-LO POR PELO MENOS MEIO ANO.
Só para entender que é uma anta e não aprendeu nada. Aliás, aprendeu a absorver a teoria na cabeça, e não a senti-la no corpo.

E depois de mais uma vez usar a sua cabeça mais dura que rocha... ELE ACABOU CHAMANDO A ATENÇÃO DE DUAS CRIATURAS COM MÁSCARAS DE RAPOSA: Sabito e Makomo.

Foi recepcionado primeiro pelo moço dublado por Kaji Kaji, porque SE É PRA SER UM FODIDO, SEJA O PIOR DE TODOS!

"Vai falar do discurso 'ser um homem', Kimono?" - Pois é, leitor, vamos fazer uma pequena viagem a um detalhe muito importante. Em que Era se passa a história?

Eu nasci na Era Heisei (1989-2019) e este ano, na presente data, estamos na Era Reiwa (2019-).

A história do Azarado da Primavera se passa na Era Taisho (1912-1926).
Pelo contexto histórico esse discurso é totalmente compreensível, apesar de não ser legal.
Ficam falando da cara do Tio Tengu, mas o que dizer desse rostinho de neném do Sabito?
MAKOMO que pode umas pupilas retangulares, gente? Hah! Acharam que eu perderia a oportunidade de ser a Tia do Pavê fora do final de ano, né? ACHOU ERRADO!
Ser fraco não é ser "menos homem".
O Sabito queria saber (parece até pleonasmo) quando é que o Tanjirou ia tomar uma decisão na vida e firmar a sua determinação para seguir em frente e atingir seus objetivos.

É também fazê-lo entender que precisa amadurecer logo se quiser sobreviver nesse mundo e ajudar a irmã.

E isso acabou me lembrando Fullmetal Alchemist.

Irmãos perdem a família e só sobram os dois, um deles está numa condição que depende do mais velho, que passa por várias provações para se tornar alguém numa posição de importância e assim buscar um meio para ajudar o caçula a recuperar o que foi perdido.

Depois de levar altos cacetes e nem estar se divertindo num BL, Tanjirou fica impressionado com a técnica do rapaz de máscara de raposa e recebe alguns conselhos de Makomo, que o nome é praticamente uma piada por causa do cacófato que forma.

Com mais um treinamento de seis meses E CABELOS COMPRIDOS, chega o dia do embate final entre Tanjirou e Sabito, que abandonou a espada de madeira  está com uma de verdade.

Achei muito que rolaria ALTAS LUTAS enquanto a neve caía, no entanto, o ufotable salvou o dinheiro que resta e mostrou que o Azarado da Primavera agora possuía a determinação que faltava.

Antes mesmo de qualquer movimento do moço da máscara de raposa, o irmão de Nezuko cortou a máscara dele.

POR QUE SERÁ QUE QUANDO EU VI ESSA DUPLINHA SURGINDO NA HORA QUE O MOLEQUE ESTAVA BATENDO A CABEÇA NA PEDRA, ACHEI QUE ESTAVAM MORTOS?

Sério, só isso para explicar eles terem aparecido seis meses depois do Tio Tengu falar que não tinha mais nada a ensinar ao Tanjirou.

E quando a Makomo disse que tinham OUTRAS CRIANÇAS POR LÁ que o observavam, desconfiei ainda mais.

Daí depois a névoa some com a duplinha e a pedra aparece cortada?
Seria aquela pedra um memorial?

Não, leitor, não peguei spoiler sobre isso, agora sobre quem transformou a Nezuko em oni... Fui ver as idades dos irmãos Kamado e, só para variar, me fodi. Foi assim com o Arahabaki em Bungou 3 que eu só queria saber a altura de um personagem.

Depois o único maníaco suicida é o Dazai, né? SÓ O DAZAI...

É verdade que eu TINHA MINHAS DESCONFIANÇAS, mas a confirmação foi meio risível mesmo. Não, não vou tacar esse spoiler aqui. Quando falarem disso no anime a gente comenta e eu conto: "Sabe aquele spoiler de foder cabeças? Era esse aqui! E EU PEGUEI PROCURANDO PELA IDADE DA NEZUKO!"
Chega na sua vida e fala assim para ela! Se você tiver a sorte de um protagonista de shounen de lutinha, você vai vencer mesmo, agora se tiver o azar do Tanjirou...
ENTÃO...
Reparei numa coisa que a minha dislexia não apagou e muito menos o déficit de atenção deixou passar. Esse quimono com formas geométricas que o Sabito usa por debaixo do haori branco, NÃO É IGUAL A UM DOS LADOS DO HAORI QUE O TAPIOCA USA?

Não tenho prints decentes para comparar e isso faz com que eu comece a ter um monte de teoria absurda, que nem vale a pena ser comentada aqui.

E ainda temos vinte e três episódios pela frente, leitor.
HAJA COTA PARA OS SURTOS QUE VIRÃO!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kimetsu no Yaiba!

Por Kimono Vermelho aquela que uma vez ficou um dia sem dormir por causa de coisas que aconteceram e só deseja isso ao pior inimigo - 17/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/