domingo, 21 de outubro de 2018

Magi - Da 281ª à 285ª Noite

HOJE É ANIVERSÁRIO DE MUITA GENTE!!!

Alguns exemplos mais famosos são: Edogawa Ranpo (o escritor e o personagem), os trigêmeos da Fátima Bernardes e do William Bonner, Tiago Abravanel (showman total), Marisa Orth (atriz), Aisha Jambo (atriz), Carrie Fisher (atriz), KIM KARDASHIAN(?!), Alfred Nobel e Kandai Ueda (ator de peças teatrais).

Além dos dubladores Miki Itou (Touko Fuijiwara de Natsume Yuujinchou e Gyokuen Ren de Magi: The Kingdom of Magic) e Yoshiaki Hasegawa (Karasutengu de Hoozuki no Reitetsu e o gato Jasper de Mahoutsukai no Yome).

E, claro, aniversário da blogueira louca que vos escreve.
Estou fazendo A IDADE DO SINBAD quando apareceu pela primeira vez neste mangá. ESTOU OFICIALMENTE NA IDADE "RAINHA DOS SETE MARES"!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores trollei os leitores quando fingi trocar a obra de Ohtaka, pela obra de Kafka Asagiri e Harukawa35. Mas a verdade é que a Guerra Civil que separava Kou em duas facções, terminou com a vitória de Hakuryuu. O líder rival foi devidamente punido com a morte e agora o novo imperador não está muito certo do que fez para chegar até o poder.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~281ª Noite: O Rumo da Vingança~
SABE QUEM EU SOU, RANPO? A melhor blogueira da Limbosfera Otaku (só tem eu mesmo).
Eu não sei o que mais me choca: se é o fato de eu ter nascido no mesmo dia que a Kim Kardashian ou descobrir que nasci no Dia da Maçã e de Santa Úrsula.

Ok, também diz que é o Dia da Iluminação e do Podcast, entre outros.
DIA DA ILUMINAÇÃO. Rapaz, quem disser que não sou um ser iluminado, um ser de luz, VOU ESFREGAR ESSA PÁGINA DA WIKIPÉDIA NA FUÇA DA PESSOA!

Porque eu SOU MUITO iluminada, fala sério!
ILUMINADA PARA ESCREVER POSTS SOBRE DESENHOS JAPONESES! ILUMINADA PARA FAZER PIADAS RUINS! EU SOU PRATICAMENTE UMA LUZ!

Ainda por cima é aniversário da cidade de Caldas Novas em Goiás.
ALÔ, CALDAS NOVAS, É NÓIS NOS ANIVERSÁRIO!

Saindo disso... Faltam exatamente 88 capítulos para terminarmos Magi no blog e quase vinte posts... Uau, isso é realmente chocante e LEGAL PRA CARAMBA!

Bom, acho que já deu de introdução.
Vamos descobrir como foi a conversa entre Morgiana e "Foi-Longe-Demais"!

Na minha opinião tivemos um capítulo maravilhoso e a culpa foi totalmente do nosso querido "Foi-Longe-Mas-Nem-Tão-Longe-Assim".

O que eu gosto em Magi é como ele pode ser tornar um aprendizado por conta das histórias pessoais e mudanças que acontecem com cada personagem. A trama num total pode ser meio confusa ou mal trabalhada, mas os personagens dão um banho de desenvolvimento.

O Hakuryuu finalmente concretizou a sua vingança e, ao que tudo indica, iria mesmo se matar. Primeiro por não conseguir viver com aquele vazio, existindo por existir, totalmente sem propósito.

E se lembrarmos bem, ele chegou a ter esse mesmo sentimento depois de matar a Gyokuen. Acontece que na época, com muita influência do Judal, ele resolveu acrescentar o Kouen e sua trupe na vingança, então manteve a energia para continuar vivendo, afinal, ele tinha um novo objetivo.

A coisa começou a sair dos trilhos depois da "morte" de seu principal apoiador, o magi de caído, e sua visão de mundo acabou mudando drasticamente depois da conversa franca que teve com o Kouen.

Além disso, o novo imperador cita as palavras de Sinbad sobre num futuro não existirem "nações".

De uma forma ou de outra o Hakuryuu acabou aceitando ouvir outras opiniões além da dele (o primo, o Aladdin e agora a Morgiana). 

E também não esqueceu das fortes impressões que o Alibaba deixou nele, mesmo que a treta dos dois tenha caído no fatídico "cada um vai berrar sua própria opinião e a gente vai tentar se matar por causa delas". O que foi basicamente o que aconteceu.

O que fez com que o ex-revoltado colocasse a mão na consciência foi a empatia e a "abertura" para ouvir o outro lado da história.

Quer queira ou não, por mais ódio que ele tivesse no coração, o Alibaba era uma pessoa que fez parte de um convívio íntimo e alguém que em determinado momento ele gostou bastante de ter por perto.

Ainda assim, leitor, acho que principalmente a "morte" do Judal deu uma freada gigantesca na animação do Bai-Long. Ele nunca esperava que o Aladdin tivesse um "truque na manga" tão desesperador.

Aliás, o pequeno magi sabia muito bem que se não detivesse o colega, ele iria morrer e ninguém mais conseguiria parar aquela dupla destrutiva. Bem, talvez o Sinbad, só que daí teríamos que nos debruçar em cima das teorias e estudá-las com um pouco mais de calma.

De qualquer forma, o Aladdin serviu também como um ponto de mudança.
Talvez o Hakuryuu não tivesse esse momento de consciência, sendo capaz até mesmo de transformar novamente seus rukhs.
Ah, Bai-Long, tu bem que merecia uma surra de VERDADES da Morgiana, né?
E acredito que isso esteja muito relacionado ao que o próprio novo imperador disse, sobre a certeza, a "verdade" de todo mundo sempre estar em mudança.

É algo que podemos ver na nossa própria vida e dentro da História Mundial.

Um dia a homossexualidade já foi considerada transtorno mental, assim como a transexualidade (que saiu há pouquíssimo tempo desse patamar horroroso).

As vacinas erradicaram muitas doenças fatais a ponto de novas gerações nunca terem contato com boa parte delas... Bom, só vai continuar erradicado se continuarmos tomando as vacinas, né? Deixou de tomar, deixou de se proteger.

O que quero dizer com essas duas comparações simples, é que o mundo muda em alta velocidade e que quem se dá a oportunidade de conhecer e compreender também encontra uma chance de ver a vida com outros olhos.

Outra coisa que achei linda no monólogo do Hakuryuu foi quando ele disse que as pessoas que odiamos fazem parte de nós. E a morte não quer dizer que aquela pessoa NUNCA EXISTIU.

Ela existiu sim, pode ter cometido atrocidades, pode ter sido vítima de algo terrível ou pode ter sido muitas outras coisas.

E quando ele diz que quem odiamos faz parte de nós, o personagem não quer botar um peso de culpa em cima de cada um, e sim fazer com que entendamos a nossa história, as nossas certezas e qual representação essa pessoa deixou.

A Gyokuen representa o sofrimento e perda de parte da família, ela é um terror que o persegue e que ele precisa eliminar para que todos a sua volta fiquem seguros. Ela é também uma pessoa que o Hakuryuu não quer se tornar (mas por um arco acabou se tornando).

E o que é ainda mais perturbador: ela foi sua mãe.

Manter o Kouen vivo é constatar que a verdade que o Hakuryuu acreditou até aquele momento não era única e absoluta. Além do que, a morte do primo representaria o retorno daquele vazio e falta de vontade de continuar vivendo.

Ele rompeu o ciclo da vingança e acabou não tomando uma decisão que mergulharia seu império em mais caos. Tudo porque a Morgiana apareceu no momento certo.

Em parte mostrando um apoio com repreensão, bem do tipo "se você voltar a agir daquele jeito despirocado pós-Arco dos Piratas, dessa vez eu vou meter na sua cabeça certas verdades".

E o mais louco nisso tudo é que ela não ficou PUTA DA VIDA com o novo imperador QUE ASSASSINOU o homem por quem ela se apaixonou.

Miga, desde o décimo capítulo eu sabia que era amor.

Melhor disso NEM É A MORGIANA CONFESSANDO QUE AMA O ALIBABA, melhor mesmo é O HAKURYUU SENDO MASOQUISTA E PERGUNTANDO A FUNDO SE ELA CURTIA O CHIFRUDINHO!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Eu sei que não pode rir da desgraça alheia e eu nem sou desse tipo de pessoa... SÓ QUE O HAKURYUU MERECEU ESSA REJEITADA NOVAMENTE! AH, MAS MERECEU MUITO!

E aí, Aladdin, em vez de ficar com a cabeça nos livros para saber como transformar rukhs negros em rukhs brancos, POR QUE VOCÊ NÃO PERGUNTA PRO HAKURYUU?

Acho que ele foi o primeiro a decair e... SAIR DO DECAIMENTO!
A compreensão e o amadurecimento fizeram com que ele voltasse aos rukhs de Salomão.


Magi
~282ª Noite: Um Novo Ato Começa~
Respeita o dia 21 de outubro, que de louco nesse dia SÓ TEM EU E O RANPO, OK?
É aquilo, acabam umas tretas, NASCEM OUTRAS!
Eu sabia que alguém nessa história FICARIA PUTAÇA DA VIDA e essa pessoa foi a Kougyoku.

E, cara, pensa na bosta: você se apaixona por um babaca desses e ele vai lá, se aproveita da sua ingenuidade e da sua posição em "terreno inimigo", para te controlar.

No campo de batalha comandado pelo Koumei, a participação da princesa foi muito importante, afinal, com um príncipe atingido (Koumei) ainda restariam duas peças importantes do lado do Kouen: o Kouha e a Kougyoku.

A partir do momento que ela é usada para imobilizar o Kouha, a guerra já estava totalmente garantida. Ainda mais se lembrarmos do número de pessoas no lado da Aliança dos Setes Mares.

Na primeira leitura eu jurava que ela ia ficar contra o Hakuryuu, então foi uma surpresa descobrir que ela sequer considerou odiar o primo. A culpa ali recaiu totalmente sob o Sinbad e principalmente por ELE TÊ-LA MANIPULADO.

Rapaz...
SERÁ QUE TEREMOS UMA NOVA SAGA DE VINGANÇA?

Se você já pegou o volume mais recente provavelmente já está sabendo de tudo, então... vamos deixar este lugar livre de spoilers!

Muito bem, UM MONTE DE COISA ACONTECE NESTE CAPÍTULO e a principal é que encerra-se OFICIALMENTE o Arco da Desgraça, conhecido pelo nome científico de "O Arco do Império Kou". Você também pode chamar de o "Arco da Guerra do Império Kou" ou como achar melhor.

E sabe o que é mais perturbador? Em 2015 foi anunciado que o ÚLTIMO ARCO DE MAGI começaria dia 28 de Outubro. Sim, três anos eu comentava sobre isso no final de um post...

Não sei nem o que pensar, então imagine se eu consigo expressar o que estou sentindo...

Sobre este capítulo, ele resumiu bem todo o tipo de loucura que está por vir, por exemplo, até o Alibaba e o Judal chegarem no "mundo deles" DEMORARÃO DOIS ANOS INTEIRINHOS!

E isso que o magi rebelde QUERIA VOLTAR PARA AINDA DAR UMA SURRINHA NO KOUEN JUNTO COM O HAKURYUU! Mal sabe o trouxa que o amiguinho dele já foi coroado IMPERADOR DE HUANG!
Esse é o aviso que tem na revista e consequentemente na scan do scanlator... LEMBRAM?
Aliás, melhor favor que a Ohtaka nos fez foi tirar o comedor de pêssego dessa treta toda. Certeza que o Hakuryuu não ia parar com as merdas que estava fazendo...

IMAGINA OS DOIS PIRANDO NA COMPOTA DE PÊSSEGO E RESOLVENDO UMA HORA BRIGAR COM O SINBAD? Gente, a matança ia ser horrível, principalmente para o lado da duplinha dinâmica.

Uma porrada do Rei dos Sete Mares e os dois estariam bem encrencados.

Pois é, Hakuryuu foi coroado o QUARTO IMPERADOR de Kou.

Em Naruto o quarto Hokage não teve lá uma vida muito longa ou tranquila, enquanto todo mundo ainda reza para que o Rikuo saiba o que está fazendo como terceiro herdeiro do Clã Nura. Será que na próxima geração pode dar ruim também ou ficará tudo bem?

E ao que tudo indica os ex-piratas sossegaram a priquita e não pretendem se vingar do nosso adorável novo imperador... MENOS MAL, HEIN, HAKURYUU, SEU TRETENTO?

O rapaz está comprometido em cuidar do país e assumir as responsabilidades por todos os danos que causou. Todo mundo ansioso para ver como será o governo do ex-revoltado?

E enquanto Sherazade se preocupava com o Império Rem e Judal queria era causar reboliço por onde passava, a dúvida pairava nos corações de Aladdin e Yunan sobre as boas intenções do Sinbad.

E agora o mundo está ainda mais polarizado.
De um lado Magnostadt, Balbad e o grandioso Império Kou que agora são parte da Aliança dos Sete Mares, e do outro lado... O Império Rem.

Compreensível que o Aladdin imagine que o Titus não vá querer caçar briga por nada, porém, o que garante que o Sinbad em algum momento não vá avançar o sinal?

E OLHA SÓ O PLOTE TUÍSTE CARPADO TRIPLO!
É uma mistura de Sailor Moon (Naoko Takeuchi) com Xuxa, querida ARBAKUEI?
Vemos Hakuei numa embarcação de Sindria acompanhada por ninguém menos que o próprio Rei dos Sete Mares. Tudo parecia bem até que a identidade verdadeira da moça é revelada: não estamos diante da irmã boazinha de Hakuryuu, e sim DA PRÓPRIA DESGRAÇA DA GYOKUEN, ou melhor, ARBA!

Como a mulher sobreviveu, como ela assumiu a forma da Hakuei, o que aconteceu com a Hakuei verdadeira e várias outras questões, teremos acesso apenas mais para frente.

E, sim, tudo fazia parte do plano.
Quando vimos a moça aceitando ajuda do rei pepecador, ali já estávamos diante da INOMINÁVEL! A praga da magi traíra de Salomão já estava novamente entre nós!

Além disso é confirmada a relação de Sinbad com o Conselheiro Davi, dando a entender que este estaria no controle do ex-marinheiro. O surpreendente é que essa informação se prova errada, já que o Sinbad conta que agiu por livre e espontânea vontade até agora, ou seja, tudo de acordo com o seu próprio keikaku.

E olha só, GYOKUEN ATACA NOVAMENTE!
Ela se atirou nos braços do Sinbad, da mesma forma quando mal esperou o presunto esfriar e se jogou em cima do pobre Kouen.

Legal é que AMBOS OS HOMENS quiseram distância dela.
O príncipe de Kou de forma menos agressiva, verdade seja dita.


Magi
~283ª Noite: O Retorno de Alibaba~
Menino Ranpo sempre metendo o dedo naquela ferida exposta que todo mundo tenta esconder, mas não faz direito o trabalho, sabe?
E não é que ele voltou mesmo?

Só não sei como o Aladdin tinha tanta certeza de que ia dar tudo certo, afinal, buscou as maneiras possíveis e impossíveis para trazer o amigo de volta e só encontrou uma resposta no final do arco-íris: fazer o que a Al-Thamen fazia.

O que já daria uma trabalheira tremenda, pois seria necessário encontrar O LOCAL ONDE FOI PARAR O RAIO DA CONSCIÊNCIA DO "AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM". E isso nem o próprio Belial fazia ideia.

Eu acabei de ter uma ideia FANTÁSTICA sobre a teoria de como a Al-Thamen conseguiu ir para o mundo de Salomão e seus corpos se tornarem aquelas matrioskas, porém, ISSO REVELARIA UM SPOILER QUE O LEITOR DA JBC TOMARIA COMO UMA PORRADA NA CARA.

Mesmo assim vou fazer aqui as minhas considerações colocando UM ENORME AVISO DE SPOILER para que ninguém se sinta ofendido depois. Eu avisei.

ATENÇÃO!!: SE VOCÊ NÃO LEU OS CAPÍTULOS 344 A 346 DE MAGI, NÃO LEIA O DESTACADO ABAIXO!

\\---Spoiler dos capítulos 344 à 346---//

É uma teoria que me ocorreu depois de fazer a análise acima.
Se o Alibaba conseguiu em algum tempo, que aparentemente tenha durado dias ou meses, uma espécie de corpo (o Alibubuia) para andar livremente e sair daquela dimensão, será que o mesmo não pode ter acontecido com a Al-Thamen?
Pensa comigo, essa galera foi isolada de todos que morreram em Alma Toran antes do Salomão chegar para botar ordem na bodega, então por isso mesmo o Wahid está lá. E a esposa dele, a Falan/Fulan? Ela foi para o mesmo lugar que a Arba, tanto é que fez até aparição em Adventure of Sinbad, justamente por ser um dos vários membros da Al-Thamen que ficou até o final.
Quebrando a cabeça com certeza o grupo conseguiu imitar a magia usada pelo Conselheiro Davi e sua trupe (isso que eu não lembro se dentro da Al-Thamen não tinham ex-magos ortodoxos), assim como vimos Wahid, Sitta e os outros fazendo para dar um "corpo" ao Alibaba.
E se eles conseguiram tirar o chifrudinho de dentro de Ill Ilah, que garantia temos de que em menos de mil anos a Al-Thamen não fez o mesmo? Até o capítulo 346 fica óbvio que o Ugo não é tão incrível assim. Apesar da inteligência, ele nunca foi bom em ficar sozinho e se manter totalmente são, o cara simplesmente entra em parafuso.
Estranho mesmo é o Davi só ter saído de dentro de Ill Ilah depois do surgimento do Medium no Arco de Magnostadt e daí entrado em contato com o Sinbad. Talvez seja necessário ler o Adventure of Sinbad para ter mais explicações ou... a autora realmente deixou todas essas pontas soltas na história. Encerrar Magi sem dar várias explicações com certeza não foi o mais acertado pela autora e você que leu até pelo menos o capítulo 346 provavelmente vai concordar que muito do que falei aqui não teve nenhuma confirmação ou negação na história principal.

//---FIM DA ZONA DE SPOILERS!---\\

Será que o Aladdin esperava que no futuro surgisse alguma informação que pudesse daí ajudá-lo a trazer o Alibaba de volta? Bom, isso faria total sentido, já que o pequeno não podia contar com o conhecimento do passado.

Por isso mesmo Yunan manteve o corpo do nosso querido "loiro chifrudinho" em coma induzido para que ele continuasse lá quando fosse necessário.

Ainda acho estranho, principalmente quando o Aladdin ficou chocado ao ver os rukhs que mantinham o corpo do Alibaba vivo, mesmo sem a consciência, indo embora.

A grande questão é que Magi não define dentro da teoria mágica e fantástica que levanta o que mantém uma pessoa viva ou não.

Quando a vovó LÁ DO COMEÇO DA HISTÓRIA morre, a consciência e os rukhs dela abandonam o corpo. E o que tudo dá a entender é que OS RUKHS SÃO BASICAMENTE A MESMA COISA EM QUALQUER EXISTÊNCIA, sejam plantas, animais ou pessoas.

Então por que um corpo sem consciência não poderia manter seus próprios rukhs? Será que existe uma ligação intrínseca entre consciência e os rukhs de uma pessoa? Será que por isso o Yunan disse que manteve o corpo do Alibaba em "animação suspensa"?

E, sim, EU EXISTO NESTA TERRA PARA CRIAR TEORIAS que no final não vão levar a muita coisa... Tirando em Sakura Clear Card que eu acertei alguns detalhes.

E reforço novamente: a Ohtaka não explicou nada disso até o final do mangá, então a confusão permanece.
Se daqui a três anos eu estiver rica, acho que vou tirar férias de um mês em Fortaleza.
Além disso ficamos sabendo que se passaram TRÊS ANOS desde que Judal e Alibaba estavam fora de órbita. Das três, uma: a viagem do Dragão Primordial durou mais, A NOSSA MELHOR PIOR DUPLA FICOU UM ANO VAGANDO POR AÍ ou o Alibaba DEMOROU UM ANO PARA ACORDAR!

Acho que é o caso da terceira opção, principalmente se você ler os extras dos mangá!!! Algo que eu altamente recomendo, porque a Ohtaka é boa nessas palhaçadas! hahahaha

Outra coisa...
Não consegui confirmar numa raw, porque simplesmente não encontrei na internet, a tal passagem de tempo que o Yunan comentou que teria acontecido entre ajudar o Sinbad aos 14 anos até o presente.

Na Sense-Scans eles falam que passaram-se 18 ANOS, enquanto a JBC diz que foram 20 ANOS!

Bora fazer umas continhas rápidas?
Se dezoito anos se passaram desde que o Sinbad tinha catorze, ele estaria atualmente com trinta e dois anos.
Se vinte anos se passaram desde que o Sinbad tinha catorze, ele estaria atualmente com trinta e quatro anos.

Sabe quem está certo?
A JBC, óbvio. Sinbad termina a série com TRINTA E QUATRO ANOS!

Essa dúvida parece a mesma que paira sobre a novela das nove, Segundo Sol (Globo), Luzia e sua turma não sabem se foram dezoito ou vinte anos que se passaram desde toda aquela treta em Boiporã.

Pelo menos em Magi dá para confirmar que a JBC está corretíssima e a Sense-Scans dormiu na praia e a onda levou.

Além disso o mundo teve uma grande transformação nesses três anos.
O nosso pepecador profissional fundou uma Aliança Internacional e instaurou QUATRO LEIS importantes:

1-Acabou escravidão;
2-Nada mais de alistamento militar;
3-Fronteiras liberadas, ou seja, livre trânsito entre países;
4-Moeda unificada.

Sinbad conseguiu criar uma utopia EM TRÊS ANOS e, o melhor do rolê, sem destruir as culturas e histórias de cada país.

Além disso todos os recipientes de metal que continham djinns foram CONFISCADOS. Num mundo em que a parte militar, exatamente para guerras, foi perdendo importância, esse tipo de arma não era mais necessária.

As nações, para se manterem, precisaram entrar no sistema de companhias comerciais (eita saudades de Adventure of Sinbad com a Companhia de Sindria).

Considerações sobre este capítulo...
Gostei do jeito que ele foi desenvolvido, pois nos colocou na pele do Alibaba descobrindo o que aconteceu nesse tempo em que ficou longe.

Gosto também do Yunan interagindo mais com as pessoas, já que são poucas as oportunidades que ele tem para fazer isso, principalmente por causa de sua missão em proteger o grande desfiladeiro... ainda não sabemos do que exatamente.

E foi tão bacana ele contando sobre a experiência de escolher reis e ver o ciclo vicioso da ganância e das guerras tomando conta de tudo... Em um dos volumes mais recentes tem um extra mostrando exatamente esses péssimos momentos que ele teve até encontrar o Sinbad.

E este capítulo é praticamente o Yunan confessando que viu algo de diferente no rapaz e por isso mesmo ainda acredito que ele não seja uma má pessoa ou esteja sendo totalmente influenciado por Davi ou quem quer que seja. E isso é muito bonitinho.

Sobre o Sinbad...
Acho que só a partir do 35º volume para frente que a nossa visão sobre ele acaba mudando um pouco, ainda que na minha primeira leitura tudo tenha parecido bem confuso.

Além disso...
O governo do Hakuryuu não foi só mil maravilhas, tendo que lidar com guerras internas de independência e vários outros problemas. O rapaz abdicou de Belial, mas fugiu com Zagan depois que o ex-Rei dos Sete Mares baixou a lei de que todos teriam que abrir mão de seus receptáculos de djinn.

Na mesma época sumiram também Aladdin e Morgiana.

Atualmente, Hakuryuu e mais dois conquistadores de dungeon são considerados criminosos perigosos (por manterem seus djinns):
-Nerva Julius do Império Rem, que sequer conseguia magincorporar na época do Arco de Magnostadt;
-YAMATO TAKERURICORIKO do Reino de Kina, que já demonstrava discordância com o sacripanta do Sinbad.

Pior que o Nerva comete uns atos terroristas e ainda QUER RESTAURAR A MONARQUIA! Ainda bem que não existem djinns no nosso mundo. AINDA BEM!

Ah...
E o mais legal do Yamato-Rico é que sumiu ELE E A ILHA DO REINO DELE JUNTO! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! PERFEITO, NÃO?


Magi
~284ª Noite: Mudanças para o Mundo~
Reza a lenda que capirotos nascem todos os dias, mas 21 de Outubro é a data preferida!
Em três anos o Sinbad fez milagre no mundo.

Nos últimos quatro anos NEM COPA DO MUNDO O BRASIL VENCEU MAIS!
E diga-se de passagem que estou falando unicamente da competição mundial de futebol masculino, porque em outros esportes a gente não está passando esse nível de vergonha.

Bom, gostaria primeiramente de agradecer Shinobu Ohtaka pelo fanservice do ALIBABA VOANDO NUMA VASSOURA! Gente, se isso não é uma das coisas mais divertidas deste mangá, enumere pelo menos cinco outras situações que nos levam da gargalhada ao pseudo-desespero!

E olha que esse meu pedido nem é exagerado se lembrarmos que Magi tem momentos bastante icônicos!

Infelizmente a época passou e acabei perdendo a oportunidade de compartilhar a loucura recém-saída do forno com vocês, mas não tem problema, eu ressuscito uns "mortos" aí.

Quando saiu este capítulo, na novela das nove da Globo, tinha um funkeiro chamado MC Merlô (Juliano Cazarré) que cantava uma música chamada "Suave".

Sim, leitor, é ruim pra dedéu, PORÉM... só precisava trocar a "nave" pela "vassoura" e tudo ficava certo.

Não me recrimine, são três da manhã e o meu cérebro já não sabe distinguir piada ruim de encheção de linguiça.

Só sei que deu vontade de escutar essa música tenebrosa enquanto releio o capítulo. BOAS LEMBRANÇAS DESSA ÉPOCA ZOEIRA QUE EU IMAGINAVA O ALIBABA DANÇANDO FUNK e subindo na vassoura SUAAAAAVE!

Ok, chega de loucura pré-dormida, vamos falar do capítulo!

Além de estar muito preocupado, o ex-"Morto Muito Louco" (Furacão 2000), largou mão de voar pelo "Mundo Ideal" e desceu em terra, numa parte do Império Rem que a gente não conhecia e nem é tão importante assim para o andamento da história.

Lá o menino descobriu que a nova moda era imitar o Aladdin e usar TAPETES VOADORES! Bom, aí está a parte mágica e tecnológica que o Yunan tinha adiantado quando contou sobre as novidades do mundo utópico.
Bons tempos em que a Toto foi tão troll que você ficou de fora do regabofe, né?
Não bastasse isso, ainda vemos umas conchas, parecidas com as que a Yamuraiha usava quando era general e maga de Sindria, sendo usadas do mesmo jeito que os nossos celulares.

AH, MAS NÃO ACABARAM AS NOVIDADES AINDA!
O nosso pobre chifrudo ainda descobre que NAVIOS SÃO MEIOS DE TRANSPORTES MUITO LENTOS, USADOS APENAS PARA LEVAR MERCADORIAS!

É mais rápido e confortável viajar com dirigíveis!

Alibaba bem que podia fazer parte daquela novela dos congelados, né?
Tirando que ele não ficou congelado e se passaram apenas três anos, ainda assim é muita mudança para alguém que nunca viu iluminação pública, grandes edifícios (dungeon não conta) e ELEVADORES!

Não sei como a cabeça do pobre coitado não explodiu com tanta novidade!
Certeza de que o único lugar do mundo que continua e sempre continuará do mesmo jeito é o Grande Desfiladeiro onde vive o Yunan. CERTEZA!

Sem falar que... repararam nas pessoas que aparecem durante as andanças do nosso estimado protagonista? São várias roupas, indicando que pessoas de todo o mundo estão por todo os lugares. É literalmente bem globalizado.

E tanto o Império Rem como Partevia são lugares sem escravos ou detonados, destruídos ou sujos. Principalmente a terra-natal do Sinbad que é um polo tecnológico que não perde em nada para as ficções sci-fi que temos no nosso mundo.

Em vez de carros voadores por todos os lados, temos tapetes de todos os tipos. Aliás, em Partevia existem uns bem bonitos, enquanto na região de Rem que Alibaba chegou as opções eram um pouco mais modestas e ainda assim igualmente funcionais.

A sede da Companhia Sindriana é simplesmente um dos prédios mais estranhos, exóticos e encantadores dessa nova fase da história.

No scanlator há uma nota comentando que o nome da capital de Partevia, Csitephon (pela JBC, Csitefonte), seria um anagrama para Ctesiphon (em português, Ctesifonte), uma das grandes cidades da Mesopotâmia e capital do Império Arsácida que foi sucedido posteriormente pelo Império Sassânida.

A cidade estava localizada no antigo reino da Pérsia e a trinta e três quilômetros ao sudoeste da atual cidade de Bagdá no Iraque.

A impressão que se tem é que a cidade se tornou tudo o que Magnostadt tentou construir, mas que não tinha conhecimento e/ou recursos para fazer. Principalmente se pensarmos que o magoi que fazia tudo funcionar no reino dos magos vinha do 5º Distrito, lugar onde os mais pobres e esquecidos viviam.

Csitefonte é a Magnostadt que deu certo.

E é tudo muito grandioso, iluminado... o que acaba lembrando os comentários do Aladdin lá no Arco de Sindria, quando ele disse para o Alibaba tomar cuidado com a influência e luz que o Sinbad emitia.

Melhor mesmo é o chifrudo pensar em COMO DEVEM ESTAR OS CONHECIDOS DEPOIS DE TRÊS ANOS, e imaginar a crush bombadona e gigante.

Alibaba, Mahou Shoujo Ore fica em outro departamento!


Magi
~285ª Noite: Na Sede da Companhia Comercial~
Cada um tem o blogueiro de animes que merece, e aqui na Limbosfera sou eu, né?
ALIBABA SÓ PODE SER BRASILEIRO, não é possível!
Ele chega na recepção da sede da companhia pedindo para falar com Sinbad e a recepcionista avisa que não vai rolar, porque o bonitão está com a agenda cheia nos próximos OITO MESES.

Se pá, nem tempo para pepecar ele tem mais.
Bom, não que nos últimos arcos isso tenha sido lembrado, né? Simplesmente ignoraram o fato de que o rei de Sindria era um moço que curtia beber altos vinhos antes do fim do expediente e curtir umas pepecas.

"Ah, Kimono, conforme a história foi se desenvolvendo ele teve que mostrar amadurecimento e..." - Não sei não, leitor, a minha impressão não é essa.

Parece que o Sinbad foi criado para ser aquele personagem poderoso e incrível que precisava de um lado mais leve, então a autora decidiu que ele cometeria umas grandes mancadas e seria um pouco de "alívio cômico".

Infelizmente o humor japonês acaba esbarrando em machismo e assédio em alguns casos, o que é uma grande infelicidade e mostra que mesmo um país considerado de primeiro mundo pode não ser TÃO DESENVOLVIDO ASSIM.

Só lembrar do Arco de Sindria e do grande escândalo: teria o Rei dos Sete Mares estuprado uma princesa do Império Kou.

Relação sexual sem consentimento é estupro, tá?
Por mais que a Kougyoku tivesse um crush no Sinbad, vamos lembrar que deram um golpe para que ela ficasse desacordada e assim fosse levada até o quarto do ex-marinheiro.

A situação quase causou um grande incidente internacional que, ainda bem, foi desmentido pelo próprio lado do Império Kou. E, melhor ainda, não envolvia a princesa como estrategista do plano.

A falsa acusação de assédio, estupro e violência contra a mulher É SEMPRE UM DESSERVIÇO PARA A SOCIEDADE, pois nós já somos normalmente desacreditadas por todos, então imagina o pessoal levar tudo a sério e... descobrir que é mentira?

O que menos precisamos em todo tipo de entretenimento é essa porcaria de falsa acusação e sexismo.
Sua credencial de tretas você tire com a Shinobu Ohtaka. Comigo a sua credencial é de "PERSONAGEM MAIS ZOADO PELA AUTORA E PELA BLOGUEIRA"! Beijos de luz!
Dito isto, acredito que a autora tenha deixado esse lado mais leve do Sinbad perdido por aí, o que é uma pena, uma vez que dava mais profundidade ao personagem, que depois virou apenas "aquele cara poderoso e que quer fazer o melhor pelos seus, independente das consequências".

Sempre acho complicado quando o autor bota uma característica marcante no personagem e a deixa pelo caminho, porque a conversa mudou. Claro que é importante salientar que obviamente o desenvolvimento faz com que o personagem mude, porém, no rei de Sindria parece que a coisa simplesmente desapareceu do dia para a noite.

Tenho muitas considerações sobre Magi e uma delas é como a autora acabou perdendo a mão em vários aspectos da história desde o Arco dos Piratas e talvez até o segundo Arco de Sindria. É como se para transformar a obra em algo "mais adulto/maduro" ela tivesse que se livrar de muito material, entre eles alguns realmente importantes e outros que poderiam nem ter aparecido.

Enfim, VOLTANDO AO CAPÍTULO...

Cheguei a comentar num OVA de Natsume Yuujinchou Go como o humor japonês curte umas repetições e que, no caso do anime sobrenatural, a coisa ficou cansativa.

Bom, neste capítulo tivemos Pipirika tendo uns trecos ao ver o Alibaba vivo e surpreendendo a todos ao abrir um espaço na agenda super apertada do Jafar. O mesmo acontece com o moço de sardas, quando a gente o troca no final pelo Sinbad (ainda mais ocupado).

E olha que o nosso loiro chifrudo DEU SORTE de conhecer as pessoas certas para... CHEGAR NA PESSOA CERTA!

Voltando à Pipirika...
Nunca vimos a cara dela mais gorda linda no Arco de Sindria. Na verdade a moça é personagem cativa em Adventure of Sinbad, então a autora provavelmente se aproveitou disso. De Imuchakk apresentado em Magi ficamos apenas com o Hinahoho.

A "desculpa" da Tia Ohtaka é boa: como o Alibaba tinha perdido um amigo querido em Balbad e estava na fossa do luto, nem ele ou nós lembramos da garota, que esteve lá para dar aquela moral a ele, Aladdin e Morgiana.

Alibaba não entendendo como colocam aquelas conchas estranhas no ouvido e falam sozinhos... Seria essa a definição de celular para os personagens da novela dos congelados? Não sei, acabei assistindo apenas os primeiros capítulos.

Todo mundo chocado que o Alibaba está vivo. Acho que essa é uma das melhores cenas de humor, principalmente quando o rapaz está emocionado ao lembrar do moço de sardas, parte para um caloroso abraço e... Jafar jaz no chão, apavorado.
Mas, miga, do jeito que Alibaba é um "azeite de oliva", ele deveria ir direto para o Paraíso...
Acho curioso quando o nosso protagonista diz todo animado que o ex-general de Sindria não mudou nada e... Jafar faz aquela cara de "algo de certo está errado" e agradece.

Na minha opinião isso provavelmente se dá ao fato de que o Alibaba ainda conserva com força a nostalgia de quando conheceu todo mundo, algo que também acabou acontecendo quando ele reviu o Hakuryuu depois da separação no Arco dos Piratas.

Muita coisa mudou, só que o rapaz conserva aqueles bons sentimentos e a impressão da época. Digamos que falta um pouco de malemolência e menos inocência ao nosso adorável chifrudinho balbadense.

Página dupla para o Sinbad.
Merece? Bom, pelo contexto da história sim.
Opinião pessoal? MERECE UMA COÇA, ESSA DESGRAMA DOS INFERNOS!
Sério, passei tanta raiva neste Arco Final com essa praga, que vocês nem imaginam!

"Ah, Kimono, mas depois ele ajudou..." - NÃO FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO.

Melhor é que o Sinbad também fica chocado em ver que Alibaba está mais vivo do que a democracia no Brasil!

No próximo capítulo os dois terão por volta de TRINTA MINUTOS para conversarem. Será que o Alibaba já vai meter o louco e perguntar do Davi? Será que vamos descobrir alguma coisa a mais sobre o Sinbad? Iremos rever outros personagens em breve? O BUDEL NÃO MORREU AINDA?

Todas essas e outras perguntas provavelmente (ou não) respondidas nos próximos posts!

O Arco de 2018 também está terminando...
Alibaba é tipo o Remy de Segundo Sol (Globo): todo mundo achou que estava morto, mas... voltou para dar aquele gás na obra e causar mais furor.
Olha só que coisa curiosa, leitor, no final do post de Magi - Da 146ª à 150ª Noite eu dei um spoiler disfarçado e... NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DE QUEM EU ESTAVA FALANDO NA ÉPOCA!

Eu disse que a morte de um personagem tinha sido mentira.
O problema é que não lembro se estava me referindo ao Alibaba ou ao Kouen, afinal, os dois cabem nessa descrição. Não, ignorem o Judal.

Tem outro também, só que falei dele no post dos duzentos capítulos.

E, claro, não podia deixar de fora o personagem mais convencido e divertido de Bungou Stray Dogs: Edogawa Ranpo! Foi muito divertido incluir a obra de Kafka Asagiri e Harukawa35 nas minhas análises de Magi.

E, não, isso não quer dizer que vou fazer análise do mangá.
Até gostaria, mas... Gente do céu e da terra, eu mal consigo me virar com DUAS OBRAS, imagina com TRÊS!

Nos vemos, se tudo der certo, NO DIA DAS BRUXAS! Só para avacalhar um pouco mais, afinal, acho que todo mundo merece curtir MUITO enquanto podemos.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que demorou mais tempo para fazer este post do que teve de descanso - 21/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/