quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu - #03 e #04

DOBRADINHA DE ANIME DE ESPORTES, LEITOR?
DOBRADINHA DE ANIME DE ESPORTES, LEITOR!

Com um detalhe a mais: É DOBRADINHA DE HYPE TAMBÉM!!!

Nos episódios anteriores... foi a estreia. Conhecemos Minato Narumiya, um garoto que gosta muito de arco e flecha, mas infelizmente acabou desenvolvendo o "pânico de alvo". Com vergonha e orgulho ferido ele larga o esporte que tanto ama... até que encontra o som que o desperta para a arquearia novamente.

Como você se sente ao dividir um apelido ridículo e divertido como esse com o Bakugou, KACCHAN?


Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu
3º episódio
Nem sempre existem curas rápidas e práticas para o que sofremos, por isso é importante se conhecer para conseguir lidar com eles e começar o processo de cura.
Opinião: Quem ainda não morreu assassinado por um anime de esportes, NÃO CONHECEU UMA DAS MORTES MAIS DELICIOSAS E DOLOROSAS de um otaku!

E se o leitor permitir, quero ajudar nessa discórdia, já que vou prosseguir com essas Dobradinhas de Tsurune e Kaze ga até onde der. Só pelo prazer de compartilhar minha felicidade e sofrimento.

BLOGUEIRO BOM É BLOGUEIRO QUE NEM A KIMONO, QUE COMPARTILHA OS CÉREBROS EXPLODINDO E O HYPE CARCOMENDO A ALMA! AHAHAHAHAHA!!!

Lembrando que eu nunca disse que era uma pessoa boa e muito menos uma blogueira boa, então se quiser chorar se encosta na parede da Limbosfera E CHORA!

Sobre este anime, confesso que já tenho as minhas preferências, já quero dar uns tapas nas caras de certas pessoas e é isso.

Terminou esta semana o anime de fofoca e a gente já tem um bom substituto, o anime de TRETAS!

E o que fofoca tem a ver com treta? Algumas vezes tretas são geradas de fofocas. E é isso, eu só queria garantir o merchan.

INTRODUÇÃO FEITA, FALEMOS SOBRE COMO NÃO TENHO IDADE MENTAL PARA O APELIDO DO KAITO ONOGI: "k".

Se for em português, é "k".
Se for em japonês, é KACCHAN que nem o Bakugou.

Peço perdão a todos os tradutores e pessoas que argumentam sobre a localização das traduções, MAS AQUI SERÁ "KACCHAN".
Até porque o Bakugou a gente tira sarro com "k" (Kazinho) e continua sendo BOM DEMAIS!

É só o terceiro episódio e eu já gosto muito de vários personagens.
O primeiro deles é com certeza o Ryohei.

Esse menino é um TORRÃOZINHO DE AÇÚCAR! A pureza em forma de adolescente de quinze anos, que merece e deveria ser protegido de todo o mal deste mundo. Ele é muito fofo.

É a típica pessoa que gosta muito dos amigos e se doa, algumas vezes sendo considerado "invasivo", um comportamento que o japonês vive repreendendo.
Amo muito com o Minato não se importa com as reclamações do KACCHAN!
Com tanta vontade de ajudar o amigo, ele corre para procurar um pouco mais sobre o "pânico de alvo" na biblioteca e assim entender como pode ajudá-lo.
Outro arqueiro, de cabelos ondulados e óculos, sugere que ele procure o dono de uma loja de arquearia que pode ajudar com o assunto.

Posteriormente descobrimos que esse projeto de husbando se chama Hiroki Motomura e é ALUNO DA ESCOLA RIVAL, a Kirisaki.

A arrogância lembra um pouco o Hakone, mas... HAKONE MAIS HONRADO, principalmente na temporada atual.

Hiroki Motomura é dublado por Takuma Terashima, o dublador com a voz mais qualquer coisa do elenco. Praticamente não o reconheço, porque não tem a voz e nem um tom peculiar e marcante, então sinto muito.

Seus papéis de destaque aqui no blog são: Eita Semi de Haikyuu!! 3, Kazuomi Fujimoto de Net-juu no Susume e Kenji Yamaguchi de Tonari no Kaibutsu-kun.

Voltando ao Ryohei, essa criança solar e amorosa, depois de prometer comprar todos os acessórios de arquearia que precisasse nessa loja até se formar, conseguiu botar as mãos num diário de um amigo do dono que sofria de pânico de alvo e se curou.

Você vê o quanto ele é dedicado e gosta do Minato a ponto de pesquisar sobre o problema, tentar entendê-lo e procurar por um meio de solucioná-lo.

PROTEJAM ESSA CRIANÇA! EU NUNCA PEDI NADA A VOCÊS, CARAMBA!
Acho que mais um pouco e me convenço de adotar esse neném e aumentar a minha lista de filhos adotivos.

Enquanto isso Minato decide voltar ao clube e se dedicar ao arco e flecha.
E o que eu mais amo no personagem é que ele não fica se vitimizando ou remoendo o "pânico de alvo".

Não estou menosprezando qualquer um que passe por um problema dessa natureza, apenas estou questionando um clichê que costuma ser usado e abusado em histórias desse tipo.

E acredito que para vencer as barreiras que nos impedem de fazer algo que gostamos muito, é preciso sim deixar o vitimismo de lado, a autopiedade, pois apenas nos livrando desse peso é que conseguimos seguir em frente e evoluir.
Eu até tentei não colocar uma primeira imagem de post do mozão, mas nem deu, gente...
Olhando assim a legenda não traz o peso do que ele quis dizer, se trocasse o "que dói" para "que chega a doer", acho que daí não ficaria tão tosquinho.
É um bom meio de mostrar às pessoas que nada acontecerá se não dermos o primeiro passo. O caminho será difícil e longo, contudo, precisamos enfrentá-lo se quisermos ter nossa vida de volta.

Essa temática aquece bastante o meu coração e justamente num anime produzido por um estúdio que eu tenho vários pés atrás.

Certo, não é uma história original com todos os dedinhos da Kyoto Animation no meio, é uma adaptação de um mangá, e mesmo assim o trabalho não está me deixando perturbada.

E falando do Minato, ele é com certeza o segundo personagem que eu mais gosto neste anime. Em tempos de polêmica sobre mudança de gênero de personagem que questionava a masculinidade tóxica, é muito bom ver alguém exatamente como o Minato: tranquilo, esforçado e frágil, procurando a sua própria força.

Aliás, para se curar de algo que muitos consideram "frescura" ou simplesmente não entendem, é preciso muita força de vontade. E isso o garoto tem de sobra.

O mundo precisa entender que assim como temos gente diferente na vida real, precisamos também dessa pluralidade no entretenimento, uma das formas de ensinar as pessoas como respeitar as diferenças e conviver com elas. É isso que mais me fascina em histórias como Tsurune.

Ainda nesse assunto, temos um bom exemplo de como o japonês tem uma dificuldade ferrenha em se relacionar com os outros, principalmente pela sua falta de comunicação e demonstração de sentimentos.

Temos o Seiya e o Ryohei conversando sobre o Minato e o modo como pretendem ajudá-lo. Gente como o torrãozinho de açúcar, que "se mete muito" na vida dos outros, normalmente não é bem visto e tem um comportamento considerado infantil.

Normalmente seguem o caminho do Seiya, que é começar a mexer no vespeiro quando a casa inteira já está em chamas.
O tsundere que adora berrar com todo mundo, se perguntando se é tão amedrontador assim.
ALGUÉM PROTEJA O MINATO! OLHA COMO ELE É ADORÁVEL!
Brinquei sobre Tsukumogami Kashimasu ali em cima, só que é válida a conversa do Hansuke na Season Finale Tripla, sobre o relacionamento não só entre homem e mulher, mas sim entre seres humanos. Há coisas que são necessárias e precisam ser ditas.

Os japoneses têm a péssima mania de calar e consentir, além de acharem que todo mundo tem bola de cristal para adivinhar como eles se sentem.

Quando não temos aqueles que se enfiam em sua bolha e acham que nunca serão compreendidos, como naquele episódio que o Yuuto e o Ashikiba estão disputando uma corrida em Pedal Glory Line.

É um tema recorrente nas histórias japonesas.

Certo, leitor, não é apenas o povo japonês que sofre com isso, é óbvio, porém, o foco aqui são obras japonesas e por isso as críticas são mais ferrenhas nesse ponto. E principalmente porque de japonês eu entendo muitíssimo bem. 

O que realmente me deixou chateada neste episódio foi descobrir que o Seiya usa lentes de contato no clube. OREMOS PELO MOZÃO QUE USA ÓCULOS NO CLUBE!

E finalmente tivemos a explicação do "merha".
É abreviação de "merhaba" que significa "olá" em turco.
Ok, legal, bacana... MAS EM VOCÊ, NANAO, É IRRITANTE QUE SÓ VENDO!

Uma coisa que eu gostaria que ganhasse mais destaque (ainda que eu entenda que o foco são o quinteto de meninos arqueiros) são as garotas do clube.

Não sabemos como elas são no arco e flecha, não convivemos muito e só sabemos que elas são mestras em tirar com a cara do menino do "merha".
Espero que elas tenha mais destaque, porque parecem personagens interessantes e melhor construídas que em outros animes que vemos por aí.

ALIÁS, PODEMOS FALAR DA PROFISSIONALIZAÇÃO DE TROCA DE FARPAS?
Os participantes dos próximos reality shows poderiam assistir Tsurune SÓ PARA APRENDER A TROLLAR COM A CARA DO COLEGUINHA SEM PRECISAR APELAR PARA BAIXARIA!

É uma porrada atrás da outra e eu pecaminosamente AMO!

No episódio de hoje já deu para ver que o clube enxugou e a turminha descobriu que as desculpas mais usadas para cair fora eram o Nanao com suas fãs chatas e KACCHAN que só não imita o Bakugou, pois não o conhece.

Em compensação LEMBRA MUITO O TOBIO KAGEYAMA e isso me dá uns arrepios na espinha só de pensar... hahahaha

E só para não deixar passar em branco, bora comentar MAIS TRÊS ACONTECIMENTOS IMPORTANTES e daí seguir para o próximo episódio.
É uma criança avoadinha com um coração enorme e que merece ser protegida!
Minato
Falei do esforço e comentei por cima sobre o amor que ele tem pela arquearia.
Quando o pessoal acabou tendo a ideia de chegar mais cedo na escola e vistoriar o clube para descobrir quem estava cuidando do dojo com tanto afinco, Seiya entra primeiro e dá de cara com Minato.

E daí você vê o respeito e carinho que ele tem com o esporte, além dos treinos que faz em casa e quando chega mais cedo.

Quando Seiya questiona o que o fez mudar de ideia e entrar no clube, o amigo conta sobre o início, quando começou a praticar o kyuudou por causa do tsurune e que isso infelizmente acabou se tornando uma maldição quando ele desenvolveu o "pânico de alvo".

Tudo mudou quando ele ouviu um tsurune que fez seu coração saltar ainda mais do que a primeira vez.

E é tão bonitinho quando ele diz que gosta tanto de arco e flecha que aquilo chega a doer nele. É nível Onoda falando para o Imaizumi que não tem amigos.

É UM TIRO HORROROSO NO CORAÇÃO!

Ryohei e Kacchan
Depois de todo mundo escutar sobre a determinação do Minato, o Kacchan continua tsundere com aquela ideia de não reconhecer o coleguinha, COMO SE ELE REALMENTE FOSSE ALGUÉM PARA RECONHECER OU NÃO OUTRO ALGUÉM.

Mal saiu das fraldas e quer cantar de galo.

Depois de o Ryohei tentar puxar a empatia do Kacchan para a situação e falar com tanto carinho sobre o amigo, o rapaz deu o braço a torcer e disse que VAI RECONHECER POR ENQUANTO E PORQUE O RYOHEI É OBSTINADO PELO AMIGUINHO!

EITA, VIDA DE TSUNDERE É DIFÍCIL, HEIN?

Masaki
A surpresa do dia foi descobrir que o professor Morioka arranjou um treinador para o clube, já que ele mesmo tem problemas nas costas e não pode ficar fazendo estripulia por aí.

O escolhido É O MOZÃO DA CORUJA!

E qual a reviravolta do episódio?
ELE CORTOU O CABELO!!!! Mano, era tão lindo com aquele cabelo comprido, ainda mais mozão do que já era...

Não, leitor?
Ah, sim, a maior surpresa é que além do Minato, KACCHAN também o conhecia! TCHUM! CÉREBRO EXPLODINDO!


Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu
4º episódio
Tão lindo que chega a dar dor de cabeça só de olhar para tanta beleza E ZOEIRA!
Opinião: Mais um professor bonitão e mais uma apresentação fora da curva que remete ao Tomura e sua melhor fala.

PERGUNTAR NÓIS NÃO PERGUNTOU E SABER NÓIS TAMBÉM NÃO FAZ QUESTÃO, MAS JÁ QUE FALOU...

Se bem que o Chiaki não virou husbando, apesar de ter o mesmo jeitinho de ajudar os alunos com problemas e ser um bonitão que rouba corações alheios.

O importante é que agora sei:
-Que o Masaki tem 23 anos;
-É especialista em exorcismo e rezas de boa sorte;
-Não gosta de cebola fatiada;
-Curte porco com gengibre.

E CORTOU O CABELO para a minha total tristeza...
Imagina se deixasse aquele cabelão crescer? Faria cosplay de Ryuu e seria um máximo!

Ok, o leitor não está aqui para saber as minhas preferências de husbando, estamos aqui para tentar lidar com o novo treinador do clube de arquearia da escola Kazemai.

Coisas que eu amo e que o Kyoto Animation faz muito bem: essa fluidez quando um desgramado desses passa a mão no cabelo e os fios se movem lindamente.

LIDE COM ISSO, LEITOR, EU TENHO UM NOVO HUSBANDO E PENSEI QUE NO POST ANTERIOR VOCÊS TIVESSEM COMPREENDIDO A MENSAGEM.

E o que que acontece depois de tanto fanservice?
KACCHAN NOVAMENTE TRETANDO COM O MINATO, agora por causa de ciúmes do Masaki.

TINHAM ACABADO DE SE ENTENDER E LEVANTAR A BANDEIRA BRANCA e a desgraça voltou com tudo, porque Kacchan é o ciumento egoísta do rolê. Bastou o Minato comentar que o Masaki tinha cortado o cabelo, para o KACCHAN BOTAR A MÃO NO OMBRO DELE E EMPURRÁ-LO LEVEMENTE DALI.

E isso que as tretas reais nem tinham começado mesmo.
"Melhor amigo" não é "melhor stalker". Se liga, KACCHAN! E para de tretar com o Seiya que ele tem mais experiência que você em porrada!
Uma coisa é certa: não fale mal do Minato perto do Seiya, ele vai trocar farpas com você como se fosse um príncipe do cinismo e da boa educação.

O chocante é descobrir que o Seiya virou presidente do clube.
Quando isso aconteceu que eu não estava presente?

E o que mais pega aqui é que nem o moço da pintinha quanto o Ryohei sabiam da existência do Masaki, então deveriam se sentir um pouco excluídos.

Não vemos isso com o Ryohei, mas com o vizinho do protagonista...

Não temos aquelas cenas melosas de perguntas e desconfianças, uma vez que os personagens são péssimos em se relacionar uns com os outros, então a única tentativa do presidente do clube é tocar a campainha da residência dos Narumiya à noite.

Esse menino vai acabar explodindo se não for mais direto e "enxerido", como ele mesmo disse que era.

O pai do Minato reparando que ele anda mais feliz, já que começou a cantarolar enquanto cozinhava. A fofura dessas crianças me faz querer rolar pelo chão molhado com as minhas lágrimas.

E QUE DESCULPA ESFARRAPADA DE "ah, era só para saber se você já tinha feito a lição de casa". Seiya, a gente não bate na porta dos outros, NO HORÁRIO DO JANTAR, para perguntar de lição de casa, né?

E o pai do Minato ainda disse que talvez o garoto quisesse falar com o filho, mas... o protagonista fez o egípcio e continuou arrumando o jantar.

Um dia este blog conheceu o famigerado "Rei da Quadra", Tobio Kageyama de Haikyuu!!. O tom mandão é PERFEITAMENTE IDÊNTICO ao do nosso "Rei do Dojo" que fica BERRANDO AOS QUATRO VENTOS com os coleguinhas que estão arrumando os alvos.

Gente, alguém precisa dar um chá de camomila para essa criança, que ela está muito neurótica!
Esse é definitivamente o melhor grupo de carpir mato da região! HAHAHAHAHAHA!!!
Melhor são as coleguinhas e o Nanao TIRANDO SARRO DO KACCHAN, dizendo que ele parece uma madrasta detalhista.

Gente, que zoeira linda.
E como o Kaito Ishikawa é bom para fazer esses doidinhos metódicos. É Kacchan, é Kageyama, é o Iida...

Falando nessa criança perdida... ELE TEM UMA GATINHA BRANCA LINDINHA COM A PONTA DO RABO ESCURA! ELA SE CHAMA LUCY E GOSTA DE ATENÇÃO!!! Só por isso já dava para relevar um pouco o jeito problemático do "Rei do Dojo".

Aliás, seria ele FILHO DE SUZANA VIEIRA? Ficou metendo berro no pobre do Ryohei, porque ele não estava conseguindo colocar o fio no arco. Ainda que não tenha paciência com quem está começando, pelo menos a dica ajudou o avoadinho a arrumar o arco.

E na falta de mãe, Minato ganhou duas, hein?
Bastou o Ryohei sem querer bater na cabeça do coleguinha, que ele mesmo e o Seiya correram até o menino para ver se estava tudo bem.

EU FIQUEI SÓ OS GRITOS!
DUAS MÃES ZELOSAS, uma que é toda alegre e saltitante e outra que é sagaz e muito preocupada.

Nem sei qual filho eu adoto neste anime, é muito bebê lindinho pedindo colinho de mãe aqui.

Com as preliminares regionais chegando, o treinador resolveu já tocar o barco com mais afinco para fazer com que os membros se sintam como numa competição.

Separou o grupo dos meninos e o grupo das meninas misto.
No dos meninos: Seiya, Minato, Nanao, Ryohei e KACCHAN ("Kaito" é na baixa da égua, aqui não).
No das meninas misto: as três garotas que não decorei o nome, professor Morioka e Masaki.

E AQUELA HISTÓRIA DAS COSTAS, HEIN, MORIOKA?
Melhor mesmo é o bando de trouxa subestimando o professor SÓ PORQUE ELE É UM SENHOR DE IDADE! ESSES JOVENS DE HOJE EM DIA NÃO SABEM NADA SOBRE A VIDA E A EXPERIÊNCIA DOS MAIS VELHOS!

Com os dois times formados, Masaki então dá cinco minutos para que eles escolham entre si qual será a ordem dos tiros.
NUNCA OUSEM DUVIDAR DE UM MEMBRO DA FAMÍLIA MORIOKA!
Nessa parte temos alguns termos técnicos e depois uma enxurrada, daquelas que me faz olhar para o anime, parabenizar por mostrar como tudo é feito e torcer o nariz, pois não vou conseguir transcrever e também não fui muito capaz de entender. Digamos que é um protocolo.

O "omae" é o primeiro a atirar e por isso chama a atenção.
O "naka" é o do meio e deve ser derivado do kanji (中).
O "ochi" é o último.

A ordem no time dos meninos foi: Nanao, Ryohei, Minato, Seiya e KACCHAN.
No das meninas eu não prestei atenção, porque ainda não decorei nomes e sou a rainha da dislexia. Porém... O professor Morioka foi o penúltimo e o final ficou com o husbando sacana.

Obviamente o time feminino misto venceu e... para apimentar a disputa, Masaki disse que os perdedores serviriam os vencedores como seus servos.

O QUE FOI QUE ACONTECEU?
O quinteto das farpas foi cortar o mato do terreno do dojo.

Aí KACCHAN resolve ser suicida E RECLAMAR DO MINATO, sendo que o SEIYA ESTAVA COM UMA FOICE NA MÃO!

Gente, pelo amor de Deos Matoba, você não fala mal de um filho para uma mãe COM UMA FOICE NA MÃO! NO MÍNIMO ELA VAI CORTAR A SUA LÍNGUA E NO MÁXIMO CEIFAR A SUA VIDA!

Uma foice na mão.

Nanao resolveu a questão falando que o Kacchan fica imitando o Bakugou dando uma de "cara mau". E o olha que o Minato não está ligando para as provocações do "Rei do Dojo" desde o começo!

QUERIA TER ESSA TRANQUILIDADE, ESSA MARACUJINA NAS VEIAS!

Gostei que o anime não ficou mostrando tiro por tiro e os pensamentos de cada personagem, algo muito típico daqueles mangás de shounen de lutinha que adoram encher uma linguiça para garantir o churras.

Nesse quesito o anime está muito de parabéns.

Eu acho, assim, que Tsurune é um solo fértil para zoeira.
Porque quando os moleques perguntam ao Masaki por quanto tempo durará a penitência, ele começa com a história de "para sempre", até as meninas intervirem e pedirem um pouco de bom senso.

É aí que somos apresentados ao ACAMPAMENTO DE TREINAMENTO!
Teve isso em Haikyuu!!, teve em Yowamushi Pedal... ACHAVAM MESMO QUE NÃO TERIA NO DESENHO DE ARQUEARIA?

Disso eu estou vacinada.
Kacchan não suporta ser ignorado, daí chama o Minato de bonzinho. E antes que o Seiya assassine o garoto com a foice, Nanao vai lá e salva o cuzão de uma morte dolorosa.
Masaki contou que pretende fazer um acampamento retiro voluntário de treinamento, em que os estudantes passarão pelo menos três dias de um feriadão se dedicando a arquearia.

É aquilo, Masaki fala que vai fazer, KACCHAN É O PRIMEIRO A LEVANTAR A MÃO! Nunca vi um fanatismo desses... Depois fica achando ruim o Ryohei defendendo o esforço do coleguinha, né? Estou só vendo.

Nanao ia tirar o dele da reta com um "marquei um encontro", só que depois de ver todo mundo levantando a mão, desistiu da ideia e foi com a galera.

Perto do final desse post de Tsukumogami Kashimasu (04 e 05) expliquei a diferença entre "templo" e "santuário", e no caso do Masaki, ELE MORA NUM SANTUÁRIO (dá para ouvi-lo dizer "jinja"/santuário).

E como comentado por lá, para nós do ocidente pode não fazer diferença, no entanto, é sempre bom ter respeito pela cultura e religião dos outros mesmo a gente acreditando ou não.

Melhor que isso só a alegria do KACCHAN em receber uma mensagem do Masaki pedindo para ele chegar uma hora mais cedo no santuário. A ALEGRIA DA CRIANÇA QUE DEVERIA INGERIR MAIS CHÁ DE CAMOMILA.

Isso que eu nem falei do mal entendido que foi o Kacchan entrar no quarto e pegar o Masaki abraçado no Minato.

Kyoto Animation - Especialista em vergonha alheia.
Não, pera... Acho que fiz a crítica errada.

PERFEITO MESMO FOI A SEGUINTE FALA: "Não é nada disso que você está pensando E esse aí é meu irmão mais velho".

Bom, dá para entender o desespero do menino, né?
Chegou no santuário e viu um cara que ele não conhecia tirando foto de tudo, MELHOR CONTAR AO RESPONSÁVEL DO LOCAL, NÉ?

E, poxa, BEM NA HORA QUE O MASAKI ia responder porque pediu para o Minato "continuar no clube", e não "entrar no clube".

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE EU ESTOU SENTINDO CHEIRINHO DE MISTÉRIO!
Para encerrar, descobrimos porque o Natori da arquearia e o Minato estavam colocando aqueles quimonos pretos (e depois o KACCHAN também). Era para o Yawatashi, um ritual de tiro de flecha feito sempre antes de uma reunião ou campeonato.

É feita uma saudação ao deus da arquearia, Hachiman, e serve como uma oração pela segurança dos arqueiros.

Obrigada Nippon no Mukashibanashi por falar em algumas lendas sobre o Deus Hachiman!!!

E um dia, quem sabe, Hachiman não olhe para você como está olhando para o Masaki, né, Minato?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu!

Por Kimono Vermelho aquela que tem um mozão e não sabe como lidar com a zoeira dele - 19/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/