terça-feira, 29 de outubro de 2013

Yowamushi Pedal #03

Yowamushi Pedal rompendo barreiras assim como Suisei no Gargantia no começo do ano!

No episódio anterior Imaizumi, o popular ciclista profissional, desafiou o nosso otaku vergonha alheia Onoda em uma corrida pra lá de sacana.
Caso o otaku vencesse, o ciclista entraria no seu clube de anime.
Com três quilômetros de terreno plano e dois quilômetros desgraçados da ladeira infernal dos fundos da escola, quem terminasse primeiro seria considerado o vencedor.

E aí? O orgulho ainda está ferido, Imaizumi?

Yowamushi Pedal
3º episódio
Profissional X Amador - Quem tem talento tem, minha gente!
Opinião: O que me irrita um pouco visualmente é o mix de desenho com computação gráfica, acho tão feio que meus olhos pedem permissão para sangrar quando notam.

Enfim, este episódio teve um nível de amozinho que meu coração está até agora transbordando esse sentimento bom. Eu não sabia que animes de esporte poderiam ser tão interessantes e gostosos de acompanhar.
Mas se tem uma coisa que aprendi assistindo essas temporadas, é que nunca devemos subestimar o poder de bons roteiristas, mangakás e estúdios.
Em Abril me encantei por Suisei no Gargantia e Majestic Prince, ambos animes com temáticas de espaço e lutas espaciais, gênero que eu particularmente detesto. Foram boas surpresas.

Mesmo os detalhes técnicos sobre bicicleta não me incomodaram, é o clichê necessário, digamos assim.
A corrida foi realmente incrível e levou parte do episódio com ela, o que não quer dizer que foi ruim.
Depois que a nossa otaku das bicicletas, Kanzaki, arrumou o banco do Onoda, ele aumentou o ritmo e começou a se sair muito bem. Mesmo sendo ultrapassado pelo Imaizumi, ele manteve sua determinação em vencer sobrecarregando seu corpo em um esforço insano para conseguir acompanhar o ciclista profissional.

O que todo mundo parece notar e nosso otaku não, é que ele tem talento.

Pensem comigo: desde a quarta série do Ensino Fundamental o Onoda pedala até Akiba naquela bicicleta de mamãe, com o banco baixo e a marcha frontal menor do que o normal. É como se desde criança ele treinasse pesado. Imaginem o que ele pode fazer em uma bicicleta profissional depois de algum treino? Não quero desmerecer o Imaizumi, já que ele tem uma rotina de atleta, contudo, ser alcançado por um amador que corre em uma bicicleta comum é bastante perturbador. E este foi exatamente o estopim para essa corrida.
Estar pau a pau com alguém inferior, desequilibrou a confiança do nosso profissional e mesmo depois do término ficou óbvio que não tinha corrido com um amador à toa, era uma pessoa com talento, e isso transformou aquela falta de confiança do Imaizumi em um tipo de surpresa misturado com admiração (que ele provavelmente não vai admitir tão cedo).
O que amoleceu o seu coração e o meu também foi quando Onoda disse que não tinha amigos. Foi um momento amargo ao mesmo tempo que doce.
Que otaku é olhado torto pela sociedade a gente já sabia, ainda mais quando cai em classes onde ninguém gosta ou admite que gosta de anime e afins.
Imagina gostar de alguma coisa e não ter com quem compartilhar?

Por ele contar algo tão doloroso durante um momento tão importante, eu o olhei com outros olhos. Achei fofo. Deu pena. Eu daria um abraço nesse otaquinho.

Acredito que Yowape tenha trazido uma ideia diferente e muito boa para o gênero: um otaku (pessoa aleatória) em um clube de esporte. O contraste de um personagem que não é o grande Ás e nem tem grande reconhecimento como os talentosos protagonistas de Ace of Diamons ou Hajime no Ippo.

Foi uma ótima experiência. Espero acompanhar mais corridas e me divertir com esse menino vergonha alheia no clube de ciclismo.

E que fofo o Imaizumi sendo amiguinho no final...
Só toma cuidado, viu, Sr. ciclista profissional? Quando a gente dá o braço para um otaku, ele pega o resto junto e te leva para Akiba/Liba antes mesmo de você chamar por Deos Matoba ou pela Madoka.

Nos vemos no próximo episódio de Yowape!

Por Kimono Vermelho aquela que sonhou com sua bicicleta amarela um dia desses - 29/10/2013

10 comentários:

  1. Saudações

    O terceiro episódio teve um plot bem balanceado, curti muito e, seguramente, este anime ainda renderá boas alegrias aos seus telespectadores.

    Como ele terá 39 episódios, sinceramente duvido que se mantenha uma linearidade em seu escopo central. Torço para estar errado, mas é uma preocupação que tenho tanto com ele, como também com Nagi no Asukara (total de 24 episódios) em específico.

    De toda a forma, o otaku e o ciclista renderão muitos assuntos ainda. Destaque para o final deste episódio, com o surgimento de um "pseudo-rival" que, na verdade, trará muitas surpresas consigo (verás isto no quarto episódio, nobre).


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Pois é, 3 cours. Para mim é perigoso esticar tanto um anime e tenho quase certeza de que algo irá desandar durante esse período. Torcendo para que eu esteja errada.
      Eu não achei que ele tinha cara de "pseudo-rival", apareceu mais como um novo amigo com um gênio diferente.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. final da corrida, nada inesperado até aih.. Não ter amigos é algo que já vinha mostrando aos poucos, ao menos dando a deixa, mas é sempre triste e impactante a pessoa admitir

    não assisti ace of diamonds, mas li um pouco do mangá (uns 100 caps, tá na geladeira esperando eu ter tempo e voltar), e gente é dificil ler uma coisa e só acenar com a cabeça, porque não entendo porra nenhuma de beiseboll, e concordo contigo, o protagonista de daya no ace é alguem talentoso e com algum reconhecimento (até onde vi)

    MAAASSS... Hajime no Ippo não sei de onde tu viu (eu fiz a loucura de uma crise de stress e até depois, pq né? mil caps é apelação até pra mim q sou leitora compulsiva as vzs), mas o Ippo é a pessoa, digo, era a pessoa mais FUDIDA na época do colegio, o Onoda tava bem (ao menos pelo que vi até agora) perto do Ippo! Conhecer o box e descobrir a paixão pelo esporte ajudou muito ele, e o Ippo eu não considero talentoso, logico que chegar até onde chegou tem que ter algum talento, só que no caso dele a unica coisa que tinha era: força. O soco dele era super forte, mas nem ele sabia! Todo o resto foi por causa de MUITO treino, foco e determinação (e protagonismo vai).

    bem....fugi do que ia falar (como sempre), Pedal sem duvidas fugiu do normal, alias fez algo totalmente inesperado para mim num anime/manga por um protagonista otaku num esporte! e fazendo sentido ele ter esse talento e ter um certo "treinamento"

    até proximo post XDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Eu só vi o primeiro episódio dessa temporada nova que fizeram de Hajime no Ippo, por isso se falei besteira foi pela ignorância de só ter visto esse episódio.
      Pois é, protagonistas otakus fora de suas zonas de conforto são beeeeeeeeem diferentes. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. vou responder só pra explicar rapidamente do ippo aqui (como vc comentou no twitter vim ver e acho q vou comentar mais alguns episodios antes q a preguiça vença tudo e depois dessa, não acho que farei o mesmo com magi, já me arrependi dessa e só vou continuar por teimosia)

    Cacei e vi o que escreveu lá do ippo, e imaginava que não o conhecia láaaa do começo,então vc viu o ippo como filho de um pescador, mas voltando lá pro começo do mangá, quando ele era o protagonista mais fudido que tive o prazer de ver e ainda era um estudante assim que saia da escola corria para ajudar a mãe, desde sempre, no negocinho deles de levar o povo pra pescar,

    nas raras vzs q era convidado para sair com os colegas tinha de negar por estar ocupado com isso (até que deixaram de convida-lo pq nunca ia..ao menos foi o q conclui na epoca)

    e sofria bulliyng/apanhava...e o bully na tradução do mangá envolvia que ele fedia a isca de peixe, era igual a uma minhoca e tals... (o cara ajudava a mãe e zoavam dele pelo ganha pão deles é...)

    e como sempre na maior parte desses casos, não tinha boca para responder. Até o dia que o Takamura aparece e tudo começa a mudar

    daí a coisa anda...lentamente, pq o autor foca e desenvolve meio mundo e tem arcos pra todos os caras da academia acho eu...bem tem mais de mil caps por algum motivo né?

    não foi bem rapidamente mas tentei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Entendi.
      Bom, não é o tipo de história que eu sou fã, mas obrigada pela explicação.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Eu acho hilário os seus comentários. Gostei

    ResponderExcluir
  5. Eu vi num site q o anime era inspirado em fatos reais kkk. Então eu estou em 2022 então nem sei se vai ter alguém vendo isso, eu comecei a Ver o anime recentemente. Eu acho bem legal e parece q todas as emoções que o onoda sente eu tbm sinto. Nem sei como explicar mas em fim. Tenho 12 anos então, se eu estiver falado algo de errado, me perdoem. =). nunca tinha assistido um anime assim, q o protagonista é um otaku e esporte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!
      Olha, inspirado em fatos reais, não é. Mas o anime tem muitas informações reais sobre o ciclismo, como corridas que acontecem mundo afora, tipos de bicicletas e outros detalhes técnicos.

      Opa! Seja bem-vindo ao mundos dos animes! Espero que você possa se divertir bastante com as histórias!!
      Não tem nada de errado não! Às vezes a gente tem a mesma sensação que os personagens de animes mesmo. Não tem problema!

      Espero que você encontre mais animes bacanas para assistir!
      Posso recomendar o My Hero Academia/Boku no Hero Academia, que tem um protagonista otaku... mas ele é otaku de super-heróis.
      E se você quer acompanhar mais animes de esportes, recomendo Haikyuu!! que é sobre vôlei e tem um menino baixinho que quer ser o jogador mais importante do time.

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/