quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru #06 e #07

DOBRADINHA DE HYPE E DE ANIMES DE ESPORTES, LEITOR!
Porque a cada novo episódio é uma morte colorida acontecendo e um bando de zoeira para a gente gargalhar um pouco!

Nos episódios anteriores... um ex-colega de escola do Kakeru o reencontrou e começou a tirar sarro da cara dele e dos amiguinhos de clube de atletismo. Além disso, parece que a Universidade de Kansei vai ter uma baixa nesse clube. Será que é definitivo?

Você poderia dar menos chilique, Kakeru?


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
6º episódio
A criança começa assim o post, sorrindo, acreditando no amanhã... E termina me deixando doida!
Opinião: Enquanto um anime é de tretas, este daqui é com certeza o único fora do universo do ciclismo a ganhar o Selo Hakone de Aprovação, porque é filial de manicômio.

Depois de ficarem chocados com a desistência do coleguinha no post anterior, algo precisava ser feito, né? Principalmente porque as corridas de registros oficiais estão aí e eles precisam, além de serem dez, se qualificarem.

Terão os universitários como pedir ajuda?
Melhor recomendar que comecem a fazer suas preces a Deos Matoba, pois vão precisar de todo o socorro possível.

E o final do ano chegou, hein, leitor?
Estamos no último post de 2018 de Kaze ga, um anime que mal comecei a acompanhar e já estou amando muito.

Para manter a experiência e surpresa não vou adiantar nenhum episódio durante o recesso.

Dito isto, bora largar a encheção de linguiça e comentar como o Haijii tem uma boa lábia e que ela costuma funcionar, mesmo quando não parece que vai.

Um dos detalhes que mais gosto em Kaze ga é que mesmo os personagens não sendo melhores amigos, eles têm um bom nível de companheirismo e se preocupam uns com os outros, como o caso do Shindo.

É aquilo que já discuti em outros posts que retratam relacionamentos.
O povo japonês não sabe como demonstrar suas emoções e também não tem noção do que é ser intrometido ou não, diferente do bom senso que uma parcela dos ocidentais têm.

Quando a gente vê um amigo numa situação difícil, procuramos conversar e pensar juntos num meio de ajudar e/ou resolver.
Parece que é consenso entre os meninos no Ensino Médio no Japão, que uma assistente do sexo feminino estimula mais do que prêmio em dinheiro...
Os meios de entretenimento, como os animes, estão tentando ensinar aos espectadores, em especial os japoneses, a terem esse tipo de comportamento que é tão natural entre outros povos.

Às vezes essa insistência do Shindo pode ser vista como "encher o saco" e "não saber a hora de parar de forçar a barra", no entanto, angustia o rapaz ver o seu colega tenso e frustrado, porque as coisas não parecem tão bem.

Una isso ao fato de que ele também não se abre e, claro, não é obrigado a fazê-lo se não se sente bem. No entanto, o que o moço da pintinha está tentando explicar é que nem sempre vamos achar a resposta certa ou tê-la em mãos a qualquer momento e que a corrida pode ajudar a distraí-lo, assim como o programa de quizzes.

Começo a achar que o jeitinho Haijii de convencimento está sendo passado para os outros coleguinhas de dormitório, hein?

Provavelmente devem importar galões de água de bica do Hakone.

Melhor que isso só o Iida chamando o Nico-chan de "idoso".
UM DIA VOCÊ CHEGA LÁ, MOCINHO, UM DIA VOCÊ CHEGA LÁ!

Apesar do apelo do Shindo, o Rei do "Procurando Emprego" participou da corrida matutina por birra e voltou para casa antes de todo mundo.
A boa notícia é que o moço da pintinha, o Musa e os gêmeos começarão a ter mais uma companhia em suas corridas noturnas: Hanako de bicicleta.

Outro problema que persegue o clube é a falta de dinheiro e nenhum interesse da universidade em investir neles, algo que o próprio treinador e senhor do prédio do dormitório comentou com o Oni Terrorista.

A ideia do quarteto das corridas noturnas é seguir mais ou menos o caminho do Karasuno em Haikyuu!!. Tudo bem que lá eles tinha  Associação de Moradores que contava também com ex-membros do clube de vôlei, agora na maioria responsáveis por lojas pequenas na região.
Eu já devo ter escrito isso outras vezes, mas... PROTEJAM O SHINDO, POR FAVOR!!!
Como a propaganda é a alma do negócio, fizeram camisetas de forma amadora para divulgar a causa e conseguir doações.

Isso que precisamos lembrar: o clube foi revivido pelo Haijii há pouco tempo e sequer usa a pista de atletismo da universidade, que depende da importância e também da fila.

Como não estão com um time de profissionais ou pessoas que tenham experiência anterior, obviamente não vão investir dinheiro sem uma previsão de ganhos.

E a conversa entre o Haijii e o senhorio é dura, como alguém que aconselha que o caminho à frente será cheio de obstáculos e que mesmo fazendo tudo certo, tendo ou não tendo capacidade, pode ser que não dê certo.

Basicamente estão sozinhos nessa.

Melhor mesmo é a criançada resolvendo passar vergonha junta.
ONDE QUE PEDIR PARA ENTRAR NUM FÃ-CLUBE DE UM CLUBE UNIVERSITÁRIO E AJUDÁ-LOS É PASSAR VERGONHA?

Brasileiro usa camiseta de político, não tem nada mais vergonhoso que isso.
E, pior, não ganha nada por essa pagação de mico.

Perfeito mesmo é como o Kakeru é tapadinho, IGUAL AO KAGEYAMA.
Todo mundo com a camiseta e ele lá, olhando para o horizonte, pensando na morte da bezerra, quando o Rei da Procura de Emprego chega com aquele ar de "sou melhor que vocês, estou cuidando da minha vida super ocupada".
Eu gosto como esses gêmeos não têm pena do Kakeru. hohoho
Oni Terrorista e sua metodologia de convencimento: "Corra com a gente. Todo dia você vai ter coisas para fazer. Hoje, amanhã e nos próximos dias. Então em vez de fugir da realidade, corra junto dela".

É interessante porque é exatamente isso que ele mostrou que tem feito durante o episódio: usava os programas de quizzes para não ter que pensar que não estava conseguindo arrumar emprego e depois começou a jogar mahjong para ver se ganhava uma grana extra.

E como bem disse o Iida "aprendiz de advogado", de vez em quando o Oni Terrorista revela sua alma Hakonesca, mas fala umas coisas bacanas.

A impressão que dá com toda essa conversa é que não é o momento certo, ainda que o Iida tenha comentado com os coleguinhas num almoço na universidade que o Rei parece ser o tipo de pessoa por quem o fracasso se apaixona.

Apesar dos pesares é bom lembrar que o Rei é muito intransigente e talvez não consiga se expressar bem ou demonstrar bom trabalho em equipe, o que pode ser um dos motivos para tantas negativas.

Mesmo que eles não vençam a Hakone Ekiden ou que sequer cheguem lá, o ensinamento do clube de atletismo para uma maioria que nunca foi muito atlética é conviver com pessoas diferentes e aprender com elas a lidar também consigo mesmo.

É mais ou menos a dica do Masaki para o Minato em Tsurune.

Gosto bastante quando o Rei da Procura de Emprego pergunta ao Haijii se ele vai conseguir um emprego ao correr e o rapaz responde sincero: "Não sei, mas é melhor do que ficar parado e se sentir inseguro".

É o famoso: "Mente vazia, oficina do Enchu".
Vilão desgracento do anime de macumbaria advocatícia.

E quando o obcecado pela Hakone Ekiden comenta que eles estão ali por todos, está falando sobre o trabalho em equipe, ainda que não tenha ficado claro na fala.

E numa noite de azar no mahjong, o Rei acaba vendo os coleguinhas correrem com as camisetas "pagação de mico" e conseguirem pelo menos DOIS MEMBROS para o fã-clube: um senhor de bicicleta e a senhorinha do mercadinho onde o Musa trabalhou.
Ficar parado aumenta a insegurança e as merdas na cabeça.
EU DERRETI EM ARCO-ÍRIS COM ESSAS DUAS GRACINHAS!
Enquanto duas adolescentes davam risada do Musa e do Shindo, o senhorzinho de bicicleta foi tão amor... RESPEITEM OS MAIS VELHOS QUE APOIAM OS PROJETOS DOS OUTROS COM CARINHO! AAAAAAAAHHHHHHHHH!

Por mais solidariedade e menos pau de cudice!

E depois chegaram os gêmeos comentando que conseguiram falar com três pessoas graças à presença da Hanako. É TANTO AMOR QUE EU NÃO CONSIGO CONTER DENTRO DE MIM.

Esse quarteto leva muito a sério esse clube.

O treino da galera agora vai incluir umas corridinhas no meio da natureza para mudar os ares e relaxar as pernas, agora com metas um pouco maiores como quinze quilômetros... Vinte para o Kakeru, porque ele é corredor há sessenta anos.

Voltando para o Rei da Procura de Emprego, o Shindo foi conversar com ele.
ESSE MENINO É UM BEBÊ E PRECISA SER PROTEGIDO, FALA SÉRIO!
VAMOS MONTAR UM ESQUADRÃO PARA CUIDAR DESSES NENÉNS NESSA CRECHE DE ATLETISMO!

Acabei me tornando aquilo que mais odiava: a pessoa que vê todo mundo como criança. E olha que eu nem sou tão velha assim para ficar nessa zoeira. 

O que eu mais gosto aqui é que o Rei está aberto para o diálogo e o Shindo quer ajudá-lo. Porque quando uma pessoa realmente não quer conversa, ela não retruca, não rebate o que o outro fala e só se finge de morto.

A questão ali é que de alguma forma o Rei dos Quizzes (esse eu não decorei o nome mesmo) se sente pressionado provavelmente pela idade, sociedade ou familiares, como se arrumar um emprego garantisse que tudo se ajeitaria ou se tornaria perfeito.

E se ele está levando tantos "nãos", será que não está faltando ampliar o campo de visão e talvez se aproveitar da corrida para aprender a ter resiliência, repensar algumas coisas e melhorar o trabalho em equipe?

Será que passando por essa experiência ele talvez não consiga chamar a atenção numa próxima vez que for procurar emprego?

FICA AÍ ESSE PENSAMENTO... porque eu tenho que continuar escrevendo.

Só tenho mais duas considerações antes de começarmos a olhar para o Kakeru e pedirmos um pouco de calma:
-Musa escreveu "Estação Hakone" em vez de "Hakone Ekiden" e a camiseta do Rei da Procura Por Emprego ficou zoada;
-O Príncipe chamando o Iida Advogado para fugir e ele dizendo que não rolaria, pois o coleguinha é lerdo e eles seriam pegos.
A melhor parte deste anime é e sempre será a zoeira que ele apresenta.
DEOS MATOBA, OLHAI PELAS CRECHE DE ATLETISMO DA KANSEI E ABENÇOA ESSAS CRIANÇAS LINDAS!

Agora vamos falar de gente problemática.
Junta o gênio e a cara do Kakeru com a voz e rebeldia do KACCHAN (Kaito Onogi) = Teremos aí Tobio Kageyama. Os animes de esportes não mentem!

O menino foi procurar o Nico-chan, que mora com o Oni Terrorista desde que ele entrou na faculdade, para saber que tipo de pessoa é o menino obcecado por Hakone.

Não é bem um tipo de pessoa, né? Eu diria que ele é um tipo de "oni".
É como o Hoozuki? Não. Ainda que eu acredite que, quando ele morrer, talvez o inferno o aceite como empregado.

É um oni no estilo TERRORISTA. Persegue, chantageia e sorri enquanto massacra os coleguinhas, além de ter respostas mais afiadas que faca de chefe com três estrelas Michelin.

Esse é Haijii Kiyose.

E o Nico-chan continua trabalhando, apesar da interdição do Oni.
O que o ex-fumante contou é que se arrependeu de contar que já participou de um clube de atletismo, pois os olhos do obcecadinho BRILHARAM. E ainda acrescentou que o brilho ficou pior quando o Kakeru chegou no dormitório.

A outra informação é que foi dito ao rapaz para que ele não corresse por um tempo e daí a gente lembra da cicatriz no joelho, uma lesão que deve ter sido MUITO FEIA.

Depois passamos para o Kakeru novamente cobrando o Haijii sobre "nem todo mundo pode correr na Hakone Ekiden" e ainda comentando que o time seria desfeito na corrida de registro e que ficarão magoados.

O melhor desse anime é com certeza o positivismo do Oni Terrorista que acredita piamente que os membros irão superar esses sentimentos.

E quando perguntado sobre o que é correr para ele, gosto como a resposta nos remete ao que está acontecendo com os outros membros. O Shindo está fascinado, o Nico-chan corre para se sentir leve e... quem sabe não vamos descobrindo aos poucos o que os outros sentem?


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
7º episódio
Como, Japão, você permite que GENTE LOUCA tenha acesso a uma carteira de motorista?
Opinião: O Kakeru também precisa descobrir o que a corrida significa para ele, já que essa experiência foi completamente deturpada pelo estilo do clube em que ele estava no Ensino Médio.

Era uma ambiente tóxico, que exigia de cada membro uma competitividade que não deveria ser saudável, e não um peso a ser carregado a cada derrota.

Um clube é um ambiente para todos aprenderem a trabalhar como equipe, mesmo que a prova seja individual. É ressaltar o melhor de cada um e usar essas qualidades para tornar o grupo ainda mais forte. É fazer com que cada um aprenda com o outro.

E isso não aconteceu no Ensino Médio do Kakeru.
Como ele não é do tipo que senta e pensa sobre o que está acontecendo para analisar se aquilo é o jeito certo e provavelmente não teve quem o aconselhasse, esse ensinamento tóxico entranhou a ponto de persegui-lo e tornar seu talento em uma maldição.

Sério, se você está assistindo Kaze ga, dê uma chance a Tsurune, pois algumas questões conversam entre as obras e se complementam.

E falando em outros animes de esportes...
DEIXA CHOVER AS BILHÕES DE REFERÊNCIAS A HAIKYUU!! NESTE POST, LEITOR! DEIXA ENTRAR EM ESTADO DE ATENÇÃO E PASSAR PARA O DE "CALAMIDADE PÚBLICA"!

A blogueira não tem controle.
Se tivesse, eu pediria para desligar o "modo surto", "os gritos" e "o choro".

Japão deve ser estudado por alguma faculdade, porque JÁ É O SEGUNDO DEMÔNIO QUE TEM CARTEIRA DE MOTORISTA E NÃO DEVERIA!

A primeira é a Saeko Tanaka, responsável por levar Hinata e Kageyama razoavelmente vivos para o acampamento de verão.

RAZOAVELMENTE VIVOS.
Chegaram vivos e inteiros. Não mencionei se os cérebros estão bem, ainda mais depois da pancadinha que o levantador levou. hoho

Agora vamos falar de Haijii dirigindo.
Ele comprou a carteira de motorista em pleno Japão.
UMA PESSOA JAMAIS TIRARIA CARTEIRA DE MOTORISTA DIRIGINDO DAQUELA FORMA!

Como o time chegou na Universidade de Esportes de Tóquio? Entre morta, fodida e com o Príncipe vomitando as entranhas.

O que eu mais amo nesse começo de episódio é que nenhum imbecil ali tem carteira de motorista ALÉM DO ONI TERRORISTA.

NINGUÉM NUNCA PENSOU NA POSSIBILIDADE DE UM DIA PRECISAR PEGAR CARONA E O ÚNICO QUE PODE DIRIGIR ALI SER EXATAMENTE O FILHO PRODÍGIO DO CAPETA?
O Musa parece ser a voz da razão nesse grupo, porque Haijii dirigindo é perigo triplicado!
Você aí, fã de Haikyuu!! que decidiu dar uma chance a este anime, chega mais e conversa aqui comigo. Viu as semelhanças? Também gritou ou eu passei vergonha sozinha com tudo que aconteceu aqui?

É Shiratorizawa chegando com o "capitão" dublado pelo mesmo moço do Daichi Sawamura e o Verminho de Cabelo Vermelho menos importante que o Oikawa, mas agindo parecido...

E a roupa preta com um K enorme? Se tivesse alguma coisa laranja dava para berrar mais alto e começar a chorar, não dava?

E a pré-corrida? Lembrou quem entrando na quadra pela primeira vez numa competição regional?

OK, AGORA VAMOS FALAR COM VOCÊ QUE NUNCA VIU O KAGEYAMA MAIS REI DA QUADRA, vamos falar com você que ou é fã de Kaze ga ou caiu de gaiato. 

Vamos falar de frio na barriga e nenhum piriri.
COMO ASSIM NINGUÉM DA KANSEI TEVE PIRIRI? NÃO ACEITO ESTE ANIME SEM ALGUÉM COM DOR DE BARRIGA! Que absurdo é esse? UNIVERSITÁRIO NÃO TEM INTESTINO SOLTO COM NERVOSISMO?

As melhores crianças com certeza são Joji e Jota. Estão curtindo o momento, tirando várias fotos e praticamente TURISTANDO.

O Nico-chan seria censurado no Tumblr por causa do tamanho da roupa.

O Príncipe, em momentos de tensão, se prepara lendo mangá.
Eu gostaria muito de ter a serenidade da pessoa que leva TRINTA MINUTOS para percorrer cinco mil metros e começou com pelo menos trinta e cinco lá atrás.

A SERENIDADE DO OTAKU É UMA COISA IMPRESSIONANTE.
Precisou ser carregado para entrar na van? Precisou, mas vida que segue.

Moço da Pintinha e Rei dos Quizzes com frio, porque disse que o uniforme é aberto demais.

E o Musa que entrou em parafuso quando viu outros alunos negros com mais talento que ele e que provavelmente estão acostumados a provas de atletismo?

Musa, você precisa de um chá de camomila e um abraço.

Eu queria ter o otimismo do Oni Terrorista, NADA ABALA ESSA CRIANÇA PERTURBADA QUE DEVE TER CAÍDO NUM LAGO DO HAKONE QUANDO NASCEU. 

Ele disse para os coleguinhas sentirem como é uma corrida de verdade, já que é a estreia deles, e se divertirem.

O que me deu dó dessa criança capirota é quando ele foi fazer aquele negócio de todo mundo juntar as mãos... E ELE FICOU NO VÁCUO!
Mano, eu estaria com a cara no chão...

ONI TERRORISTA É UMA CRIANÇA LENDÁRIA E INABALÁVEL.

Voltando um pouco no tempo, exatamente na lacuna entre o Haijii fazer a inscrição dos membros da Kansei e voltar.
Rapaz, olha a cara da pessoa que está de saco cheio de criancice alheia...
APARECEU QUEM?
SAKAKI. Essa eu devo ao Kakeru, porque eu não lembrava do nome desse Verminho de Cabelo Vermelho.

Sakaki foi lá trollar o ex-coleguinha, o que eu acho ridículo, afinal... QUEM É MAIS PATETA DO QUE UM IDIOTA SEGURANDO UM CONE DE TRÂNSITO E TENTANDO HUMILHAR OUTRA PESSOA?

Estava ele e mais dois coleguinhas bostinhas.

Quando o Kageyama das Corridas estava se aproximando... SURGE O ONI TERRORISTA COM CARA DE CU PARA O TRIO. É bem do tipo "para de judiar do meu kouhai, cacete"!

E antes que acontecesse alguma coisa, chegou uma patota gigante da Universidade Rikudo. É o Shiratorizawa de importância e fodonice.

Não conhece o Shiratorizawa? Haikyuu!! te apresenta.

Pensa numa faculdade PICA DAS GALÁXIAS e nos membros mais incríveis que um time poderia reunir. Então, isso é o Shiratorizawa e a Rikudo.

Kazuma Fujioka, o conhecido do Haijii, é dublado pelo Satoshi Hino.
E QUE MOÇO GENTE BOA!!! Competição dentro da pista, educação fora dela.

QUE MOÇO LEGAL PRA CARAMBA, MANO!
Adversário não precisa ser sempre um cara escroto e desonesto, então gente como o Fujioka desenvolve ainda melhor uma história.

O que eu mais gostei aqui é:
-Trio idiota da Universidade de Esportes de Tóquio SAINDO DA FRENTE;
-Haijii mostrando que conhece gente importante;
-A cortada final do Oni nos babaquinhas metidos.

GENTE, COMO ASSIM NÃO É PARA AMAR ESSE ANIME? É PARA IMPRIMIR A IMAGEM E BOTAR NA PAREDE! É LINDO DEMAIS!

Descobrimos por meio da curiosidade do Shindo que Kazuma Fujioka é nada mais nada menos QUE O REI DA HAKONE! Ele venceu a prova no último ano, ou seja, É FODA PRA CARALHO!

E olha que o Haijii disse para o Kakeru ficar de olho no coleguinha, hein?

Tão fofo ele todo educado, perguntando se o Haijii estava bem...
ESSAS CRIANÇAS VIERAM DE UMA ESCOLA ONDE O CLUBE DE ATLETISMO É SAUDÁVEL! OLHA QUE COISA LINDA!

Aí o anime fode com a minha vida lá em frente mostrando que o cara na real é um escroto. -> Esse é o tipo de reviravolta que, se existir, EU VOU ODIAR.

Bonde dos fãs de Kaze ga, confirmem para mim que o Fujioka é gente boa! Agradeço de antemão!

E finalmente, falemos da corrida.
É cada assassinato mais lindo que o outro nessa dobradinha de animes de esportes!
Kakeru não sabe o básico da competição ou está estressado a ponto de explodir, porque foi ver o moço de amarelo que eu não decorei o nome correndo lá na ponta, que ele decidiu atacar.

Até uma pessoa que não entende nada de esportes como eu, sabe que é preciso guardar energias para "atacar" mais perto do final e assim ter como abrir vantagem e vencer.

MAS NÃO!
ALGUM BICHO MORDEU ESSE KAKERU E ELE SAIU CORRENDO CEGAMENTE!
E o que foi que aconteceu? Chegou em terceiro ou quarto, porque não foi paciente e atacou na hora errada.

Os outros se superaram se olharmos para os tempos dos treinos, porém, apenas Kakeru e Haijii conseguiram entrar no recorde oficial.

Musa, Joji e Jot fizeram em 17 minutos. Shindo e Iida Advogado em 18 minutos. E, segundo o Oni Terrorista, Nico e o Rei dos Quizzes têm chances de chegar nos 16 minutos.

Agora vamos falar sobre o Príncipe.
Eu tacaria uma avaiana de pau BEM NA CARA DO BABACA da Universidade de Esportes de Tóquio que perguntou se o Príncipe era estúpido.

E o coitado ainda teve que ouvir mais asneiras, como quando um estudante veio oferecer água dizendo que ele estava desidratado e se ele não queria desistir... E ele só respondeu que corria daquele jeito.

Terminou a prova em 30 minutos, pelo menos uma volta atrás e deixando essa pérola no ar: "Não sou uma cobaia, por que tenho que ficar dando voltas no mesmo lugar?"

PROTEJAM O CLUBE DE ATLETISMO DA UNIVERSIDADE DE KANSEI, ELES SÃO PRECIOSOS DEMAIS para precisarem conviver com um bando de bosta que tem nessa sociedade!

E por fim...
FUJIOKA FALANDO PARA O KAKERU FICAR DE OLHO NO HAIJJI, PORQUE ELE COM 100% DA CONDIÇÃO FÍSICA É MUITO MELHOR QUE AQUILO!

E ainda dizendo para o Kakeru liderar o time junto com o Oni...
MANO, OLHA ESSE FUJIOKA, OLHA COMO ELE É UM SER HUMANO DECENTE!

ONDE FABRICA MAIS GENTE ASSIM? COM ESSE RESPEITO PELOS OUTROS?

E... O Kakeru era de uma escola em Sendai.
Sendai que fica na província Miyagi. Miyagi que é morada do KARASUNO.
Pronto, parei com as referências ao anime de vôlei.

E SE ELE FOR PRIMO DO KAGE-
Ok, parei.

Por fim, o nosso chiliquento não aguentou E SOLTOU OS CACHORROS EM CIMA DA GALERA. Já estava puto com o time quando se reuniram para se aquecer, ficou ainda mais puto quando o Haijii disse que eles tinham que se divertir... E daí entrou no modo PISTOLAÇO quando o time seguia para a van, reclamando que estava na cara que ia terminar daquele jeito.

Vocês entendem que ele não está só punindo os colegas como também a si mesmo? Ele voltou correndo do mesmo jeito que o treinador fazia com os membros do clube que não atingiam as metas. Ele não recebia a punição, pois tinha vencido, agora os outros...
Kakeru, recebe a dica e absorve, que não é sempre que o adversário faz isso!
No flashback que apareceu num dos episódios anteriores, ele até tentou seguir com a galera do Ensino Médio, só que eles olhavam com ódio para o garoto e isso o segregava ainda mais.

Eu chamo de "chilique", apesar de não concordar com o termo, porque não sei qual palavra curta usar para uma pessoa que foi tão abusada mentalmente que fica se punindo e cobrando metas de todo mundo, como se precisassem ser perfeitos.

Se o Kakeru tivesse passado por um treinador como o Haijii, que sempre vê o melhor nos colegas e faz com que eles se sintam motivados para continuar, talvez o talento para corrida não tivesse virado uma maldição.

Ao contrário do Minato de Tsurune que ama arquearia, o Kakeru parece odiar corrida. Ou pelo menos a relação dele com o esporte foi estragado a ponto de não conseguir se desligar dele e também não saber como lidar com a corrida e com os próprios sentimentos.

É sinceramente triste.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru!

Por Kimono Vermelho aquela que só sabe fazer referência aos outros animes quando se trata de surtar - 19/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/