segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

SEASON FINALE: Tsukumogami Kashimasu #10, #11 e #12

Sabem há quantos anos não faço ANÁLISES TRIPLAS? Três anos.
A primeira e última vez foi com Nanatsu no Taizai (16, 17 e 18) e a minha falta de controle no hype.

Ainda assim é a primeira vez que farei isso num FINAL DE TEMPORADA?
Estão animados?

Nos episódios anteriores... Seiji foi mais uma vez confundido com um investigador particular e aceitou ajudar Kounosuke da loja de quimonos numa investigação. Depois disso, os irmãos da Izumo-ya acabaram descobrindo um pouco mais sobre o passado de Satarou e Suou, o incensário.

Qual tsukumogami você alugaria, Kimono?


Tsukumogami Kashimasu
10º episódio
MEU TSUKUMOGAMI FAVORITO é traumatizado e não tem como tirar a razão das desconfianças dele, né?
Opinião: DOBRADINHA DE ENCERRAMENTO, LEITOR!
DOBRADINHA DE ENCERRAMENTO DE ANIMES SOBRE TRANQUILIDADE E COTIDIANO!

Se bem que este também pode ser considerado o anime das fofocas, né?
MANDEM ESSA SUGESTÃO PARA A SONIA ABRÃO E SUA BANCADA DE FOFOQUEIROS!

Está aí uma série que retrata direitinho a importância da fofoca no cotidiano de pessoas comuns! hoho

Saindo disso, parece que o Verão finalmente encontrou sua rota ou foi liberado de Curitiba, pois está fazendo calor em São Paulo depois de muito tempo.

E se frio fosse bom, o Satarou não teria reagido daquele jeito quando levou aquele gelo! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Eu, cruel? IMAGINA!

Estava eu de boa na lagoa escrevendo o post quando... um erro grotesco começou a carcomer o texto. Eu tentava escrever, a bagaça sumia, eu tentava botar no itálico, a bagaça sumia, eu tentava corrigir uma palavra a bagaça sumia.

Resumo: tive que abrir outro rascunho e começar do zero, sem copiar nada e tendo que transcrever tudo o que eu já tinha escrito. Ainda bem que não era tanta coisa. MAS QUE ISSO FODEU O ESQUEMA, AH FODEU!

Enfim, bora continuar com a transcrição...

E se você está aí esperando por uma análise com aqueles comentários soltos de reação, já aviso que vai sair no mesmo estilo de Rokuhoudou (12).

Aliás, se assistiu Tsukumogami e gostou, altamente recomendo Rokuhoudou Yotsuiro Biyori!

E olha só que coisa, leitor, este anime teve um final DIGNO DE NOVELA e por isso mesmo SERÁ TRATADO COMO UM NOVELÃO! Menos que isso, ele não merece!

O episódio já começa com o Seiji do presente indo visitar um senhor num lugar isolado e recebendo o prazo de MAIS UM MÊS para pagar a dívida que seu pai adotivo fez.

Era um ryo que viraram VINTE RYO!
E isso era uma tremenda grana naquela época.

Melhor mesmo é o senhorzinho, COM UMA PEQUENA FOICE NA MÃO, dizendo que o coitado do Seiji poderia penhorar tudo na loja para pagar a dívida.

E VAI VIVER DO QUE O MENINO SEIJI? DE VENDER ÁGUA DA BICA?

Juntou essa preocupação com a conversa da VENDA do pente Usagi.
A história quer que o espectador seja levado a crer que os irmãos da Izumo-ya, por conta da dívida, pensem em vender o objeto, já que ele está com tanta procura.
Poxa, não pode desmembrar a família tsukumogami FOFOQUEIRA!
Depois de algum tempo ser vermos a Sanae, noiva do samurai que até este post eu não tive a capacidade de decorar o nome, a garota reapareceu para devolver a Usagi.

Foi por conta desse item e dos conselhos dos irmãos que ela e a mãe se reaproximaram.

Por esse carinho e importância com o pente, Sanae tentou comprá-lo, mas a Oko foi categórica em dizer que não o venderia, mesmo recebendo uma proposta acima do que ele vale.

Se chegou aqui de gaiato ou por acaso perdeu o bonde e o carro do aplicativo te largou aqui, em outro post comentei a cotação do ryo para valores atuais em ienes e posteriormente com conversão para reais.

Focarei aqui na dívida herdada pelo pobre Seiji.
Se 1 ryo vale 130 mil ienes, 20 ryo valem dois milhões e 600 mil ienes.
Em reais, essa dívida seria de aproximadamente 89 milhões e 550 mil reais!

Rapaz...
Como que para uma dívida dessas?
Ela começou com aproximadamente 4 mil e 478 reais e terminou NA CASA DOS MILHÕES!

ALÔ, SERASA, AJUDA O BRÓDER AQUI!!!!

E falando em "irmão"... Se você piscar na hora errada assistindo isso aqui, perde alguma revelação muito importante!

Começando por... O PAI DA OKO ERA IRMÃO DO PAI ADOTIVO DO SEIJI!
Pela "regra" os dois seriam primos, independente de não terem ligação sanguínea.

Mas como rola em Magi, o pessoal acaba se chamando de "irmão", uma vez que ela foi acolhida pelo tio como uma filha.

Minhas únicas reações possíveis durante esses três episódios foram: berros, surtos e surpresa.

Pois bem, OUTRO SAMURAI, esse com mais cabelo do que o samurai que noivou com a Sanae, também mostrou interesse na Usagi e contou a história por trás da vontade de comprar o item.

Ele saiu de Echigo acompanhando o seu senhor num serviço. Para que a filha não ficasse triste com a sua partida, ele deu um pente para a menina. Porém, tempos depois a esposa mandou uma carta dizendo que a filha PERDEU O PENTE e estava triste.

Criança é um negócio mágico que deveria ser estudado pelas universidades mundo afora. São capazes de respostas sagazes e... de perder coisas importantes para elas mesmas.

Parafraseando o Goi, vamos resumir a conversa: o cara achou a Usagi uma gracinha e quer levar o pente para a filha.

Contudo, a dupla da Izumo-ya diz que não vende, apenas aluga.
O homem então sugerem que façam uma troca, ele dá a wakizashi que comprou para a viagem, comprada por uns 8 ryo de um conhecido.

A wakizashi é uma espada menor, usada para combates de curta distância, já que desembainhá-la é muito mais rápido do que fazer isso com uma espada comum (a katana).
Melhor foi no último episódio que eles pediram ajuda dos tsukumogamis E ELES, que nem gostam de uma fofoquinha, TOPARAM TRANQUILAMENTE!
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSA LOJA HOUVE TANTA PROCURA PELA COELHINHA FOFOQUEIRA, HEIN?

Segundo o Seiji, na verdade aquela wakizashi valeria pelo menos de 10 a 15 ryo e comenta que quem vendeu provavelmente não manjava de negócios.

Aqui a história do episódio, focada na Usagi, é mesclada com o passado.
Oko, que não tem com quem conversar sobre as coisas que a afligem, acaba indo para o mirante de um templo contar um pouco sobre o passado para o pente de coelho.

O Notetsu é praticamente brinde ali, já que os tsukumogamis da loja não se aguentaram de curiosidade. Aliás, eles acharam que a Oko estaria procurando o samurai para vender o pente.

Mais uma vez resumindo a conversa, o negócio foi o seguinte: os rumores do sumiço do Suou aconteceram um pouco antes do grande incêndio. Depois da morte do pai, ela foi novamente procurada pelo Seiji que ofereceu o ornamento de cabelo que custaria os tais 80 ryo.

Antes de sair de Edo, Satarou a procurou para contar sobre o Suou, as suspeitas da família e que jamais venderia o presente da noiva para ajudar a amada.

E daí parece que caiu a ficha da nossa querida Oko, QUE AINDA NÃO TINHA REPARADO QUE O IDIOTA DO SATAROU ESTAVA APAIXONADO POR ELA! DEPOIS FICA RECLAMANDO DO SEIJI... AH VÁ, MIGA!

Satarou contou que deixaria a família e sairia de Edo.

Aí ela correu para vender o item e conseguir comprar um incensário tão importante quanto o Suou.

ENTÃO BORA ENTENDER A IMPORTÂNCIA DESSAS BAGAÇAS!
Um artista de Quioto assou TRÊS INCENSÁRIOS naquele tom avermelhado: o Suou, o San'you e o Shichiyou. Por isso e mais alguns comentários sobre cerâmica que não vem ao caso, os itens são caros pra dedéu.

Ela termina o desabafo com elogios ao Seiji, dizendo que ele sempre dá a própria opinião e tenta entendê-la. Aqui a relação com os tsukumogamis parece ainda mais próxima do que vimos nos outros episódios, ainda que eu acredite que essa parte foi sendo desenvolvida aos poucos.

Principalmente se lembrarmos da estreia quando o Notetsu era ainda mais inflexível na sua opinião sobre os humanos.

Depois disso a Usagi já estava topando ser vendida para viver somente como pente, principalmente depois de passar bons tempos com a Sanae e a mãe dela.

Com ajuda dos tsukumogamis a Oko descobriu sobre a dívida e por fim Usagi permaneceu na loja depois de atacar um espiritualista/exorcista/CARA ESTRANHÃO que disse que sentia uma aura maligna da loja.

MALIGNA É A SOLA DA AVAIANA DE PAU COMENDO A SUA CARA, MEU SENHOR!

Kimono, um poço de doçura e meiguice só que nunca!
Por causa da cena, os irmãos revelaram sobre os tsukumogamis e o samurai compreendeu a situação. Menos mal, né?


Tsukumogami Kashimasu
11º episódio
PROTEJAM O HANSUKE DE TODO O MAL DESTE MUNDO! POR FAVOR!
Opinião: Bonitinho mesmo foi no final do episódio passado quando o Seiji disse que os tsukumogami se tornaram vizinhos especiais e importantes... AH, NOTETSU, OLHA QUE COISA MARAVILHOSA! OLHA COMO VOCÊS SÃO QUERIDOS E SUPER CONSIDERADOS!

PARA DE SER TSUNDERE E VEM PRO BONDE DO AMOR!

Uma das melhores coisas que eu percebi depois de assistir esses três episódios é que ESSA ANÁLISE TRIPLA foi uma escolha perfeita, já que introduz um novo problema (dívida) e desenvolve uma história que vimos anteriormente (Satarou e o caso de Hansuke).

Este episódio é só a NATA DA FOFOCA unida a um SENHOR PENÚLTIMO CAPÍTULO DE NOVELA! Não teve sequestro, mas tiveram ALTOS GRITOS E PRANTOS MEUS!

Cada hora uma loucura diferente!

Começamos com Tsukuyomi dando uma imitada no Goi e resumindo a fofoca toda para Nekogami, uma gatinha tsukumogami extremamente linda. A primeira reviravolta surge quando um netsuke de macaco, chamado Oukun, diz que conhece a Oko e o Satarou.

Aliás, DURMAM COM ESSA: ele era netsuke do Satarou.

As duas principais histórias deste episódio é o caso do samurai que vai casar com a Sanae e mais explicação sobre o fujão dublado pelo Takahiro Sakurai.

Vamos resolver uma dúvida por vez!

Pelo que o Tsukuyomi apurou, a Oko comprou o San'you, um dos incensários que foi assado junto com o Suou, a partir daquele adereço de cabelo.

Ela deu o San'you ao Satarou para que as coisas se resolvessem, só que isso implicaria em dar o desafio da mãe dele como perdido, não podendo se casar com o moço.

Não aceitando a situação, o rapaz quebrou o incensário e explicou que enquanto o item existisse sua determinação seria falha.
Não só em casamentos, isso serve pra toda e qualquer relação!
BASICAMENTE HOMEM QUERENDO RESOLVER OS PROBLEMAS COMO HOMEM. Cada um com sua própria cabeça dura.

Com isso ele disse que sairia de Edo e só voltaria quando se tornasse um homem melhor, além de pedir para que ela o esperasse.

EU SOU SÓ RISOS AO LEMBRAR O QUE ACONTECEU NO ÚLTIMO EPISÓDIO.

Resumindo a conversa, Satarou vendeu o netsuke para cobrir os custos da viagem até Kansai, o último paradeiro dele.

Até aqui ok, né?
VAMOS PARA A SEGUNDA PARTE DA HISTÓRIA QUE ENVOLVE O SEGUNDO TRABALHO DO SEIJI: investigador particular.

Em horário comercial negociante de uma loja de locação de itens e nas horas vagas INVESTIGADOR PARTICULAR. Eu não sei o que sentir, apenas o que rir e talvez pensar. É HILÁRIO DEMAIS!

Voltou o samurai que é noivo da Sanae!
Reclamei do sumiço e ele reapareceu para pedir ao Seiji que INVESTIGASSE um negócio que ele mesmo deveria ter coragem de perguntar.

Num dia desses o homem foi chamado pelo sogro e viu saindo da casa da amada O EX-CRUSH DELA! E o que é que o cara faz num momento desses? Pedi para o colega saber o que tinha acontecido. PERGUNTAR PARA A NOIVA QUE É BOM...

E quando o Seiji vem com essa conversa para a loja...
A OKO FICA FURIOSA! GENTE, ALGUÉM SEGURE ESSA MULHER QUE ELA VAI DESPEJAR OS TAMANCOS NO SAMURAI!

A doida queria sair da loja para repreender o cara...
MANO, EU TAVA SÓ OS BERROS DURANTE ESSA CENA!
E isso que ainda tem coisa mais louca para acontecer.
Seiji, vai por mim, conversa com a polícia e se candidata como investigador...
Entre a katana e a raiva da irmã, Seiji resolveu procurar Hansuke.
Um detalhe legal de comentar aqui é: como o personagem resolveu viver como homem e é conhecido assim, o correto é usar pronomes do gênero que ele escolheu, por isso não é "a Hansuke", é o "Hansuke".

Explicação desnecessária? Ah, não sei não, leitor. Do jeito que a ignorância anda, é sempre bom seguir o bom senso do respeito.

Infelizmente a língua portuguesa não tem termos neutros, então a gente vai se virando como pode.

O dono da loja de algas vendo a aflição do "investigador em horas vagas" pede para que ele leve o samurai e noiva numa cerimônia do chá que pretende fazer. Evento esse em que estarão Kounosuke, aquele pobre menino tapado, e Ohana, a fofurinha da loja de doces.

EU E OS MEUS BERROS CORTANDO OS BAIRROS DE SÃO PAULO.

Como lidar com o Hansuke que praticamente adotou o tapadinho e disse que está o treinando para que ele consiga confessar seus sentimentos como um homem de verdade. Troque "como um homem de verdade" por "de forma sincera e clara".

Logo chega o dia e... KOUNOSUKE PASSANDO VERGONHA DO COMEÇO AO FIM! NÃO SEI LIDAR COM ESSA CRIANÇA! COMO PUDERAM ACHAR QUE ELE ERA UM MULHERENGO? GENTE, O QUE ACONTECE COM A SOCIEDADE NESSE ANIME QUE É TÃO CEGA ASSIM?

Basicamente tivemos Hansuke contando o desastre de sua vida amorosa e deixando a moral da história: DIALOGUEM, CACETE! COISAS IMPORTANTES PRECISAM SER DITAS! PAREM DE ACHAR QUE TODO MUNDO FUNCIONA COM TELEPATIA, CARALHO!

Ele obviamente foi mais contido e educado, já eu sou um ogrinho que adota ogrinhos terroristas.

O acontecimento foi o seguinte...

O marido era muito generoso, pois tinha medo de ser rejeitado pelos outros. Só nessa parte, eu já tive vontade de tacar uma avaiana de pau no ser humano.

Uma geisha acabou se apaixonando por ele e deu seu kiseru hiper valioso, nosso querido Goi. O problema é que um dia a esposa encontrou o raio do kiseru e... decidiu ficar na miúda. Fingiu que não viu e vida que segue.

Um dia esse kiseru desapareceu e o homem foi pressionado pela amante com uma chantagem MUITO VÁLIDA: escolha ficar com a sua esposa e a geisha vai contar TUDO para os SEUS AMIGOS E PARENTES ou... escolha a geisha e ela ficará obviamente calada.

Acho que se isso acontecesse atualmente, talvez não no Japão, mas em qualquer outro lugar do mundo, a chantagem não surtiria efeito, uma vez que o machismo prega que quanto mais mulher o cara pega, melhor. E se rolar um chifre na esposa, melhor ainda!

O marido babaca por causa de aparência resolveu largar a boa esposa que tinha e ficar com a geisha.
A paixão é tão doente que a pessoa vai lá e mete os pés pelas mãos...
E isso nem é algo tão fora da realidade japonesa, esse negócio de "viver de aparência". Se eu pudesse contar os causos que sei... Bom, isso aqui é um blog sobre anime, não sobre fofoca.

O ANIME É SOBRE FOFOCA, O BLOG NÃO!

E daí o leitor, assim como eu, pode ter se perguntado o que aconteceu com o kiseru. Descobrimos que a esposa chamou a geisha em sua casa provavelmente para tirar satisfação e... numa brecha que a esposa deu, a desgramenta foi lá e pegou o kiseru, escondendo na sua própria casa.

AÍ A GENTE PODE VOLTAR PARA O "CASO SATAROU".

Seiji então pensou: "E se, talvez, o mesmo tivesse acontecido com Suou?"
Foi lá tirar a prova dos nove com o Gonpei e... AINDA ROLOU CONFISSÃO DO CRIME!

SEIJI, VOCÊ JÁ PENSOU EM TRABALHAR COMO INFORMANTE DA POLÍCIA? SEIJI, SERÁ QUE NÃO ROLAVA DO GOVERNO TE PAGAR E DAÍ VOCÊ PODER SE LIVRAR DA DÍVIDA?

Além disso, o samurai tomou vergonha na cara e foi objetivo com a noiva, perguntando sobre o ex-crush.

Ela contou que recebeu uma carta do cara, porém, que os sentimentos eram UNILATERAIS e ainda deu a dica do que veríamos no último episódio: sobre os homens terem a ilusão de que a mulher ficará apaixonada para sempre por eles.

SANAE E SEU LEMA: "VIDA QUE SEGUE!"

E só para o surto fazer pessoas baterem a cabeça na parede, QUEM É QUE APARECE NO FINALZINHO DO EPISÓDIO? ELE MESMO, A ANTA FUGITIVA, O IDIOTA QUE QUEBRA INCENSÁRIOS CARÍSSIMOS, SATAROU!


Tsukumogami Kashimasu
12º episódio
As reações dos tsukumogamis são preciosas demais!
Opinião: A melhor definição da Kimono reagindo a um anime é a seguinte transcrição que tenho no meu "texto-rascunho":

APARECEU A MÃE DO SATAROU!
Ele voltou há quatro dias pra casa, estava com o tio da mãe em Osaka.
Ganhou dinheiro com arroz e abriu uma loja de miudezas.
Mas saiu ontem e não voltou mais.

DEVE TER IDO PRO INFERNO, QUE É O LUGAR DELE!

Eu sou tão orgulhosa das minhas bizarrices...
Aliás, SOU ORGULHOSA DAS MINHAS ANÁLISES BIZARRAS!

Dito isto, vamos falar sobre como o surto, os prantos e meus comentários de perplexidade adornaram este ÚLTIMO E MARAVILHOSO EPISÓDIO DA NOSSA NOVELA FAVORITA DE FOFOCAS!

E lá foi Seiji novamente dar uma de investigador particular.
Descobriram pela mãe de Satarou, que ele tinha voltado há quatro dias e que na noite anterior tinha sumido. Ela pensou que o filho idiota tivesse corrido para ver a amadinha, mas deu com os burros n'água.

Já comentei que o meu netsuke favorito é o Notetsu?
Se pá é o meu tsukumogami favorito!

Siga o raciocínio do morcego mais lindo dos animes: um cara sumiu junto com o tio à noite, antes de reencontrar a mulher que ama e sem contar onde foi para a mãe?

FOI NO PUTEIRO, PORRA!
CLARO QUE FOI!

Só dava eu chorando e pedindo para os tsukumogamis pararem de descer o cacete no pobre morceguinho. Um minuto de silêncio pelo Notetsu.
Ok que ele não morreu, mas o pessoal descendo a porrada nele foi de chorar... e também de rir.

Eles têm um termo específico, que provavelmente é um bairro, só que basicamente se trata do distrito da luz vermelha.

Enquanto isso Seiji descobre que Satarou esteve com o tio-avô (o tio da sua mãe é seu tio-avô) no restaurante Tsuru-ya e que ele estava procurando por um comerciante de arte antiga. Antes disso a mãe do Problematarou contou que ele tinha que devolver algo a alguém.

Lembra dos três incensários do artista de Quioto?
Suou desaparecido e encontrado com a noiva, San'you em pedacinhos e... Shichiyou.
Essa imagem só não está completa, pois não tem o meu choro nela.
Daí o Seiji volta para a loja e comenta com a Oko que talvez saiba o que o Satarou esteja tentando fazer: repor o San'you que ele quebrou.

E daí o que quebrou foi o silêncio COM O BARULHO DO TAPA QUE A OKO DEU NO SEIJI. Mano do céu, eu olhei aquilo e até prendi a respiração.

Tipo... Mana, por que tu meteu um tapa na cara do coitado? O que foi que ele te fez?

Ah, chamou de "irmã".
Apanhou por chamar a prima de "irmã".
MIGA, ELE TAVA TE CHAMANDO ASSIM DESDE OS PRIMÓRDIOS DO ANIME, POR QUE HOJE VOCÊ RESOLVEU DAR UM TAPA NA CARA DELE?

"Deu vontade" - Concordo com os tsukumogamis, a Oko é assustadora.

Não bastasse isso, ainda chamou o Seiji de mimado por chamá-la de "irmã". "MANO, QUE QUE TÁ ACONTECENDO NESSA BODEGA? O QUE FOI QUE EU PERDI? PORQUE EU DEVO TER PERDIDO ALGUMA COISA" - Essa era eu tentando entender a situação.

Daí a Oko diz que entenderia se o Satarou estivesse fazendo aquilo para compensar a ex-noiva, porém fazer aquilo por ela não tinha sentido.

MAS, MIGA, ELE QUEBROU UM BAGULHO QUE CUSTAVA UMA REENCARNAÇÃO DE PRIVILÉGIOS! Tudo bem que o pente originalmente era da mãe dele e o Seiji transformou no adorno de cabelo que depois virou o San'you, mas... PORRÃ!

Ah, olha como eu pulo as coisas com a minha dislexia bem treinada.
Foi pelo Seiji estar elogiando o Satarou que levou um tapa, pois num outro momento ela diz: "Se entende tanto o Satarou, Seiji, por que ainda está me chamando de 'irmã'?"

O melhor nem foi isso, o melhor foi a constatação na frente dos amigos (que ele reuniu para desabafar) de que TODO MUNDO SABIA QUE ELE GOSTAVA DA OKO!

Se brincar, foi a fofoca principal da Temporada de Julho 2018! Não, pera...
As meninas manjando dos paranauês e os caras, tirando Hansuke, sem entender a bagaceira toda.

A Sanae ainda diz que o comentário da Oko provavelmente se referia em como tanto o Seiji quanto o Satarou eram presos ao passado. O primeiro pela falsa relação de irmãos e o segundo pelo incensário.
Quando Seiji achava que seu amor estava muito bem escondido... PÁ! TAVA NÃO!
Quando Gonpei chega com a informação DE QUE O MAGISTRADO ESTÁ ATRÁS DO SATAROU, aí o bicho pega!

Seiji então reúne seu esquadrão de ajuda para espalhar os tsukumogamis pelas lojas de itens caros e assim conseguir alguma informação valiosa.

Dito e feito.
Os tsukumogamis descobriram o nome do terceiro incensário e sua localização: Honjo, perto do Rio Sumida.

Satarou sumido, Rio Sumida... A idade mental não perdoa.

Eu esqueci de comentar sobre a ajudado Souemon da barba branca com partes azuis, mas... ALGUÉM SE IMPORTA?

EITA FINAL DE NOVELA ESSE EPISÓDIO!
O Seiji foi investigar a tal loja, levou o Notetsu caso desse merda (assim poderia ter alguém que avisasse) e...

Entra pela porta da frente e não tem ninguém. E o anime deixando o espectador pensar que talvez o Problematarou tenha se envolvido com bandido, afinal, O MAGISTRADO ESTÁ ATRÁS DELE AGORA!

Vai pela entrada lateral, escuta os gritos do Satarou e... PAULADA NA CABEÇA!

Nada de teoria da conspiração, só o dono da loja achando que o Seiji era ladrão e daí o pessoal descobrindo que o idiota do Satarou REALMENTE FOI TRANCADO DENTRO DE UM DEPÓSITO!

Resumindo a conversa: ele foi comprar o Shichiyou, mandou o empregado levar para casa e decidiu olhar mais alguns itens no depósito. Pessoal não sabia que ele estava lá e daí o trancaram. Fim da história.

Melhor que isso só o Seiji sonhando com os tsukumogamis o aconselhando sobre parar de ser trouxa.

AINDA MELHOR QUE ISSO FOI A OKO CHEGANDO BEM DEPOIS QUE O IDIOTAROU INSINUOU QUE ELE E O SEIJI DEVERIA SE DAR BEM, JÁ QUE PODERIAM SE TORNAR PARENTES!

EU VIVI PARA VER O SATAROU SENDO FODAMENTE IGNORADO PELA OKO!

Depois que Seiji levou a paulada, o Notetsu apareceu e avisou a Oko, que foi correndo até o local. FOI LÁ E ABRAÇOU O SEIJI, CHOROU, FALOU QUE TINHA FICADO PREOCUPADA!
Pensando em imprimir essa foto ESFREGAR NA CARA DO SATAROU! hohoho
Ignorou o Satarou.
QUE COISA LINDA!
PODE REPETIR A CENA, POR FAVOR?

Satarou deixado de lado...
A Oko ficando brava quando o Seiji chamou de "irmã"...
AH, MANO, EU ESTOU SÓ OS BERROS!

Resumindo NOVAMENTE A CONVERSA...
Satarou tentou entregar o Shichiyou para a Oko, mas ela não quis receber.
O tio-avô comprou pela metade do preço e deu 40 ryo ao Seiji por tê-los salvo de morrer dentro do depósito. O rapaz pegou os 20 ryo e pagou a dívida com o pescador.

E NOVELA QUE SE PREZA SEMPRE TEM CASAMENTO NO CAPÍTULO FINAL! Então vimos Sanae e o samurai casando!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!

E vida que segue, agora com o Seiji acordando para a vida e elogiando a Oko!
Aliás, o anime deu dicas desde o começo sobre o sentimento da moça pelo tapado (tinha que ser amigo do Kounosuke), então não viu quem não quis!

Foi um ótimo anime, bastante divertido e que desenvolveu bem todas as histórias misteriosas que foi nos mostrando. Não é uma obra elaborada a ponto de fazer a gente questionar uma porrada de coisas sobre a vida, no entanto, com leveza traz entretenimento e faz com que a gente pense sim no que é importante, como O DIÁLOGO EM QUALQUER RELAÇÃO.

Pode não ter sido a melhor série do ano, mas guardarei com carinho na mente.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.
ISSO É TÃO FINAL DE NOVELA... NÃO SEI LIDAR, GENTE!!!
Nota: NOVELÃO COM FOFOCA ou FOFOCA COM NOVELÃO?
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Fofoca, cotidiano (slice of life), novelão, negócios, sobrenatural, tsukumogami, história antiga do Japão, samurai, cultura japonesa antiga
Premiações: Melhor Netsuke - Notetsu, Melhor Loja de Tsukumogamis - Izumo-ya, Trouxas do Anime - Kounosuke, Seiji e Satarou, Melhor Ser Humano - Hansuke
Pontos fortes: Tsukumogamis, fofoca e, principalmente, fofoca ajudando a resolver várias questões
Pontos fracos: Minha falta de memória para nomes, poucos nomes conhecidos por mim no elenco e... é isso aí

Assim se encerra a participação do novelão mais fofoqueiro do ano, Tsukumogami Kashimasu no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que passou mais uma madrugada adiantando post e se arrependendo depois... - 17/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/