segunda-feira, 8 de maio de 2023

Ranking of Kings #09 e #10

Meio ano depois...
Leitor, eu aceitei a máxima da minha vida: "Quanto mais eu escrevo, mais eu tenho que escrever".

E assim a gente segue com os duzentos mil animes que tenho que analisar.
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! Só o desespero!
 
Nos episódios anteriores... descobrimos que o Rei Bosse fez pacto com um demônio, que o Bojji acabou pagando o pato nessa história e que o Despa não é assim tão trambiqueiro quanto a gente pensava. Com o retorno de Bosse, de uma forma bem estranha, como ficará o reino, o ranking dos reis e a situação do filho fugido?

E esse ODOR DE ARATAKA REIGEN, é impressão ou realidade, Despa?

Ranking of Kings
9º episódio
A póbi da Hiling não tem um dia de paz nessa caralha!
Opinião: Seis meses, leitor. E eu simplesmente não tenho energia para fazer tudo de uma vez. Portanto, se a paciência não é uma virtude que você cultiva, eu sinto muito. Há mais correrias na minha vida, do que até eu mesma podia imaginar.

Dito isto, pois não quero perder nosso precioso tempo com introdução...
DEIXA EU DESCOBRIR ONDE TUDO TINHA PARADO MESMO...

Mentira.
NEM FERRANDO QUE ELE QUEBROU O PORRETE DE PAU, QUEBROU AINDA MAIS, TRANSFORMOU NUMA BOLINHA DE MADEIRA FERVENTE E DEPOIS... num... cristal? Diamante não se faz com madeira, né? O QUE É CARBONO?! DE ONDE VEM? COMO SE REPRODUZ? SEXTA-FEIRA NO GLO—

DORMI NAS AULAS DE QUÍMICA E FÍSICA! PERDÃO PELO VACILO! NÃO FAÇAM ISSO, CASO AINDA ESTEJAM NA ESCOLA!

Sem falar que... Carai, maluco. Imagina teu marido "reencarnar" no seu filho?
É o tipo de isekai que eu tacaria no fogo sem pensar duas vezes.
 
Cara, eu vivi para ver a Hiling correndo atrás do Bojji COM UM PEDAÇO DE BOLO.
 
Aliás, eu fico me perguntando... Como a mãe do Bojji morreu? Será que o mesmo fim trágico aguarda a Hiling? SERÁ QUE A MIRANJO É APAIXONADA NO BOSSE E SÓ ACEITOU AS RAINHAS PARA QUE ELE TIVESSE FILHOS COM ELAS?
 
Gente, e o Bojji que é especialista em fugas, hein?

Ah é... Esqueci completamente que o flashback não é o episódio todo e ALGUÉM MANDOU ESSES BICHOS PARA MATAR A HILING! Aposto que foi a Miranjo.

A animação cinematográfica, hein?

CACETE, BOSSE SEU ESCROTO DO CARALHO! Ele avisou ao Dorshe que enviariam monstros atrás da Hiling e meteu um: "Eu permiti isso".

BOSSE TÁ COMPLETAMENTE NA ROLETA "vou seguir o que a Miranjo disse, afinal, ela me ressuscitou, mas vou contar tudo pra todo mundo que importa e ver se eles conseguem se virar nos 30".

CACETE, MIRANJO!

Tô falando, rapaz... A MIRANJO GOSTA DO BOSSE!
E o coitado do Daida cortando um dobrado seja lá onde ele está.
Toda interação entre a Hiling e o Bojji bebezudo é tudo o que eu preciso no meu dia.
E QUANDO A GENTE ACHA QUE NÃO VAI TER MAIS FANSERVICE DE FOFURA... DAIDA BEBÊ NOS BRAÇOS DA HILING!!!!!
Nossa... QUE EPISÓDIO, MINHA GENTE.
Fez uma apresentação do Dorshe, mostrou mais sobre a Hiling e a Miranjo, e ainda deu uma possibilidade do retorno do Daida, já que ele não morreu e está preso em algum lugar dentro do próprio corpo.

Incrível como a audição da Hiling é apurada.
E como o Bojji, mesmo não estando fisicamente, é sempre lembrado em algum momento pelas pessoas.

Dito isto, vamos de Telecurso do "Não se engane, é um desenho com arte fofa, mas a trama é bem desgraçada"!

Por este episódio, deu para perceber que o Bosse e a Miranjo parecem ter muito mais do que um simples acordo. Talvez, por conta das ambições dele, do contrato com o demônio e sabe-se lá Deos como ela foi parar no espelho, o relacionamento dos dois não pôde se desenvolver para algo amoroso.

Não dá para saber com certeza se o Bosse tem conhecimento dos sentimentos da Miranjo e se faz de bobo ou realmente é um tapado nessa questão. Principalmente quando ele questiona sobre os objetivos dela e depois volta atrás, dizendo que estava sendo indelicado.
 
A minha impressão é que ele "sabe não sabendo direito". Talvez desconfie, mas não tenha tanta certeza.

Bom, verdade seja dita, nós não conhecíamos o Bosse direito antes da ressurreição. Ele não tinha jeito de ser um pai tããããoooooo amoroso e, na maioria das cenas, está sempre fazendo algo relacionado a mostrar poder e resolver algo como rei.

Não que ele não tivesse ficado feliz com o nascimento dos filhos, contudo, essas são sempre imagens estáticas ou com narração e afins. É como se fosse algo momentâneo.

AH!!!! Isso me lembra que estreou uma nova série que adapta o que deixaram de fora nessa temporada e adianto que vou analisar assim que terminarmos o Ranking of Kings.

Voltando ao episódio, como eu disse no post passado, o rei e seus filhos são representações do sistema de governo, por isso, ainda que o Bosse gostasse da mãe do Bojji e da Hiling, amor não parece algo que ele realmente cultive.
Não sei se por não conhecer ou saber demonstrar o sentimento ou, na pior das hipóteses, não ter esse tipo de emoção.

E o interessante aqui é que a Hiling em nenhum momento pareceu feliz pelo retorno do marido. Aliás, os sentimentos mais fortes dela foram demonstrados sempre com os filhos (e incluo o Bojji aqui).
Acho que dentro do sistema de governo, o único amor possível é o que a mãe tem pelo filho, porque olha...

E eu acho muito fofo a Hiling novinha querendo ganhar a confiança do Bojji e MIMÁ-LO. Eu não sei lidar com o menininho pegando o bolo na mão grande e correndo até o túmulo da mãe. Ao mesmo tempo que é uma gracinha, dói demais no coração.

Gente, e o que falta de força no pitico, O MOLEQUE TEM DE RASTEIRO!
BICHINHO PITIQUINHO DAQUELE SÓ NAS CORRERIAS! Bojji, mestre de fugas!

Melhor é a Hiling escalando a parede junto.
Amiga, era só passar pelo portal e chegar no outro lado.
POR QUE ESCOLHER O CAMINHO MAIS DIFÍCIL?

Bom, vamos falar da animação? Só dois centavos, pois quem manja desses negócios é o pessoal da Sakuga ONE, antiga Sakuga Brasil.
Com as mudanças de @ na rede social, possivelmente diversos comentários da época de Ranking of Kings foram dessa para uma melhor, mas se quiserem tentar, ainda existe o site, desatualizado desde o ano passado. Enfim, pessoas e suas escolhas, né?

O que eu posso dizer como leiga é que a aparente simplicidade da arte engana quem acha que a animação não vai ser competente. A luta do Dorshe contra os monstros do submundo é muito bonita de se ver e me lembra algumas cenas de animação experimental das duas primeiras temporadas de Mob Psycho 100.

O ângulo da câmera em primeira pessoa quando o Dorshe foi arremessado pelas criaturas é muito legal. Em suma, toda a sequência dessa luta é muito gostosa de assistir.
O sofrimento de todo mundo que tem crise de ansiedade.
Também bom lembrar que não foi a única sequência maravilhosa, a Hiling tentando encontrar o Daida foi igualmente incrível, assim como o próprio príncipe perdido na escuridão, desesperado e entregue à própria ansiedade. Ainda melhor quando ele conseguiu ter um pouco de empatia pelo Bojji.

É o que sempre dizem: "O sofrimento nos torna mais humanos".
Bom, pelo menos alguns.

Melhor que isso, só o Bosse agente duplo.
O cara acata os planos da Miranjo, ao mesmo tempo que dá informações privilegiadas para que os alvos dela escapem.

Botou Domas e Hokuro para irem atrás do Bojji, mandou o Dorshe sair com a Hiling do país para que ela não morra... Agora só quero saber se tudo bem a Miranjo ficar sabendo disso ou está sendo feito pelas costas dela?

Ao que tudo indica, a corte não parece saber muito do negócio do espelho. Já que a Miranjo sempre aparece ao longe ou cercada apenas do círculo íntimo (Bosse, Apeas e aqueles cavaleiros misteriosos).
 
Descobri que não dei a informação sobre o dublador do Dorshe em nenhum canto, então vou fazer a responsável.
 
Dorshe é dublado por Hinata Tadokoro.
Sua lista de trabalhos é de tamanho razoável e contém apenas coadjuvantes, dentre eles: Tanabe-sensei de Karakai Jouzo no Takagi-san (Shin-Ei Animation), padrasto do Giorno de JoJo's Bizarre Adventure: Golden Wind (David Production), Amaymon de Mairimashita! Iruma-kun, pai do Ryuuji de Blue Period (Seven Arcs), Demônio do Tomate de Chainsaw Man (MAPPA). Ainda em Ranking of Kings, além do Dorshe, ele também dublou o Demônio e o personagem Aban.
 
Bom, agora a gente segue para o próximo episódio!!!
 
Ranking of Kings
10º episódio
Gente, olha bem o porte desse pitico com o florete na mão! Simplesmente fofura!
Opinião: MENTIRA. NEM FODENDO QUE O BOJJI USA UM FLORETE... E A BAINHA É DE UMA ESPADA GROSSA! Certeza que o Despa perdeu a bainha original!
 
Kage dando chilique, mas... Um florete não deixa de ser uma espada, certo? Ainda dá para machucar...
 
PÓBI DO BOJJI CHORANDINHO!
DESPA, EU VOU ARRANCAR A SUA CABEÇA COM UMA FAQUINHA DE PLÁSTICO QUE VEM EM BOLINHO INDUSTRIALIZADO, DEEEEEEEEEEEEEEESPA!!!!
 
A pedra que você viu cortada ao meio, Kage, é do 3º episódio de Kimetsu no Yaiba! Que por acaso tinha alguém dublado pelo Yuki Kaji no anime.
Teria Sabito morrido em Kimetsu e reencarnado como o Daida?

"Se meus cálculos estiverem certos" - O DESPA É PIOR QUE O REIGEN, GENTE!

Aí ó.
O tal Aban que é dublado pelo Hinata Tadokoro.
Mal falei do cabra e ele apareceu. A EFICIÊNCIA DA COINCIDÊNCIA NA MINHA VIDA DE BLOGUEIRA É INCRÍVEL!

"Pode falar mal do meu aprendiz, mas não permitirei que me insulte!" - Não acho que o Reigen seria tão pau no cu assim... De qualquer forma, não boto minha mão no fogo por ele.

Certo, agora entendi como o Despa levou aquela surra.

MALUCO.
SERIA BOJJI O YUJI ITADORI COM A ENERGIA AMALDIÇOADA COM DELAY?!
ESQUECE QUE NÃO VOU PROCURAR O EPISÓDIO ESPECÍFICO DE JUJUTSU KAISEN PARA LINKAR AQUI!

Bojji empunhando um florete É MUITO PRÍNCIPE!

Maluco, o Despa ensinou o Bojji a usar a inteligência, uma vez que força física não é algo que ele pode conseguir.
Queria eu ter a mesma maturidade e tranquilidade do Bojji aqui.
Tacaria um tijolo na cara do Despa? Tacaria um tijolo na cara do Despa.
PORRA, DESPA!
MÓ EXPLICAÇÃO LEGAL E BACANA E TU TEM QUE DAR O OUTRO LADO DA MOEDA, NÉ? "Em compensação o Bojji pode tirar a vida do oponente quando desejar". MEDO, NÉ?!

DESPA, O QUE CARALHO VOCÊ VAI FAZER E PRA ONDE VOCÊ VAI...
Espera... Não me diga que tudo aquilo era ladainha e ele pagou os irmãos monstros para fazerem cena? NÃO, NÉ?

E eu acertei pra caralho.
EU ACERTEI PRA CARALHO.
Esse anime não deixa a gente ter um segundo de alegria nessa vida!

Hum... Espera que tem um carpado nesse plot twist...
De fato os irmãos fizeram cena DE BRIGA, mas serviram para testar as habilidades de combate do Bojji. E agora o Despa diz que o menino tem uma habilidade ainda mais especial que não convém mostrar agora... FIQUEI EM CURTO-CIRCUITO!

Bojji é especial demais, gente.
FOI TREINADO NA ESQUIVA PELO MITSUMATA, A COBRA GIGANTONA DE DUAS CABEÇAS! ESTOU ENCANTADA!

E a cobrona AINDA É FOFOQUEIRA!
Manjadíssima dos rolês que aconteceram no castelo, informando o Bebin de tudo.

AAAAAAAAAAAAAAAWN, GENTE!!!
O BEBIN DIZENDO QUE AMA TANTO AS COBRAS QUE CHEGA A DOER E NÃO QUER QUE ELAS LUTEM POR ELE (numa treta contra o Apeas, a Miranjo e/ou o Bosse)!!!

ACHEI FOFO.
Pena que eu sei que em algum momento esse anime vai enfiar desgraça goela abaixo!

QUE EPISÓDIO, SOCIEDADE!
Isso me lembra que faltam 7 posts para terminarmos Ranking of Kings no blog.
Prometo pensar neste anime com mais carinho do que penso em The Case Study of Vanitas. Vou tentar me controlar... Se bem que a chance de deixar outros animes mais esquecidos no fundo da gaveta anda grande...

DESCULPA, MAS VOCÊS PRECISAM ENTENDER QUE O BOJJI—

E vamos de Telecurso do Receio - Depois de tantas porradas, eu confio pouco neste anime!

Começando, claro, pelo elenco de dublagem!

Layne, o monstro dentuço de roupa verde e cabelinho arrumado, é dublado por Kentarou Tone.
Seus papéis de destaque são: Akira Hattori de Bakuman (J.C.Staff), Presidente de Kono Bijutsubu ni wa Mondaiga Aru! (feel.), Pai do Takahashi e pai do Rei de 3-gatsu no Lion, Isogashi de GeGeGe no Kitarou (2018) #09, Cinell Eligos de Mairimashita! Iruma-kun 2, Black e Sandeo de Ranking of Kings, Haku de Utawarerumono: Futari no Hakuoro (White Fox).

Boan, o monstro carequinha e mal-encarado de roupa laranja, é dublado por Shinya Takahashi.
Seus papéis de destaque são: Akiha (shinki da Bishamon) de Noragami, Kouki Mimura de Assassination Classroom (Lerche), gato Barney de Mahoutsukai no Yome, dragãozinho Isao de Miira no Kaikata, Iwanki de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, Umekichi Kadomori de Mononogatari.

Informações tiradas do Anime-Planet e do MAL.
O pessoal só queria comer bem, tomar um suquinho gelado e ser feliz...
Bom, os episódios dessa pós-fuga do Bojji e ressurgimento do Bosse estão se dividindo para que a gente acompanhe um pouco de lá e um pouco de cá.
E o interessante é que são episódios INTEIROS só sobre um dos lados e eu acho isso intrigante.

Acredito que não seria tão fácil assimilar as situações se os episódios fossem quebrados, como, a primeira parte sobre o Bosse reencarnado e a segunda metade com o treino do Bojji. Um episódio inteiro foca no que é realmente importante e consegue contar toda a história que se propõe. Gosto desse esquema.

E depois de completar seu treino, Bojji vai com Despa e Kage a uma taverna comemorar. Mal o triozinho feliz brinda e já chegam os irmãos Aban.

Toda a situação serve para mostrar que o Despa, apesar desse ODOR DE ARATAKA REIGEN, é trambiqueiro até a metade da primeira página. Ele pegou o dinheiro e, à sua maneira, treinou o Bojji, percebendo alguns detalhes e utilizando o que era possível.

Como o nosso príncipe bochechudo não tem força física e simplesmente não pode arranjar, uma vez que isso foi tirado dele sem que ele pudesse opinar (o contrato do Bosse com o demônio), o pequeno teve que se virar.

Ainda não sei se o Despa é mesmo digno de aplausos ou se há algum motivo perverso por trás, como... talvez... usar o Bojji para destronar o Desha.
Os personagens deste anime têm tantas camadas que é injusto não desconfiar da maioria.

O Despa criou uma situação de combate controlada, que só foi possível porque o Bojji tem um coração puríssimo. Caso contrário, ele não teria como garantir a segurança do príncipe e dos "adversários".

"Segurança do Bojji", pois se ameaçasse mesmo a vida dos irmãos Aban, eles provavelmente teriam que se defender com toda a força, e se o menino não conseguisse se sobrepor, estaria em maus lençóis.

De qualquer forma, longe de fazer analogia com a deficiência do Bojji e romantizar a vida de um PCD como se fosse apenas sobre superação, é importante perceber que todo mundo tem pontos fortes e pontos fracos.

Em vez de ficar se remoendo por habilidades que não são possíveis, o Despa ensinou o nosso pequeno a aprimorar o que ele já tem de bom: a agilidade de esquiva.

Algo que ele aprendeu e lapidou com o Mitsumata.

Além disso, o Bojji é bastante inteligente, qualidade essencial durante uma batalha. Tudo é questão de estratégia, de usar a força do inimigo contra ele e quais dos tantos conhecimentos adquiridos podem ser utilizados para nocautear alguém, evitando pontos fatais.

CLARO QUE, CRIANÇAS E ADULTOS COM POUCA NOÇÃO, NÃO TENTEM FAZER O TESTE DA AGULHA EM CASA! Eu sei que tem gente que é naturalmente curiosa e outra parcela que é burra. Por favor, entendam que nem tudo que aparece num anime pode ser replicado na vida real. Até porque, assim como uma novela, um anime é uma dramatização de detalhes da realidade.

Continuo encantada que o Bojji usa um florete.
Sei lá, passa tanta nobreza... E, numa comparação com o porrete do Bosse, mostra que existe força além da física.

Isso me lembra a luta entre o Daida e o Bojji no começo da série, em que todo mundo julgou o menino pela esquiva brilhante, como se fosse algo covarde.
Só reforça o quanto a sociedade espera que todos entrem no seu molde do que é "certo", descartando quem não obedece essa regra.

E está aí o Bojji, PRONTO PRO JOGO!

Aliás, isso me lembra os últimos minutos do episódio, com o Kage perguntando se o Bojji pretende voltar ao seu reino e o menino com medo, achando que estão todos tramando contra ele.

ASSIM, ERRADO NÃO ESTÁ, NÉ?
Só que dói no Kage quando o Bojji bota a Hiling nesse rolê, afinal, ele viu todo o desespero dela para cuidar do menino quando ele apanhou do Daida e quando caiu da janela.

O Kage reconhece o comportamento da Hiling como algo materno, que o lembra da própria mãe, por isso ele se revolta e chama o amigo de covarde.

Na real, o papel do Kage é fazer com que o Bojji saia da zona de conforto.
Se não fosse por ele e por todos que querem tão bem o pequenino, talvez ele não tivesse chegado tão longe. Não por falta de capacidade, e sim de ponto de ignição.
É exatamente isso que o anime nos reserva: sofrimento e choro.
O Bojji acabou se acostumando a não corresponder à expectativas das pessoas, internalizando esse sentimento de tristeza, solidão e frustração que o atormentavam. Mesmo assim, não parecia que ele tinha algum plano para mudar a situação, o que aconteceu principalmente pela intromissão do Kage.

Somente a morte do Bosse e a união do Daida com o espelho talvez não fossem o bastante para mudar o menino.

Também é preciso entender o que quer o Bojji para a própria vida e seu reino, afinal, até agora ele só foi sacudido de um lado para o outro. Apesar da fofura extremamente carismática, é preciso demonstrar personalidade ou num momento de mais tranquilidade a fachada pode ficar exposta.

E EIS QUE TEMOS UM NOVO DESAFIANTE? Quem será o cara que parece preso numa torre e estava se alimentando... de um rato.
Apesar da cama e dos utensílios de comida, acho que não é o bastante para sanar a fome do moço aí... MEDO.

Agora, leitor, é esperar que não demore mais seis meses, né?
Enquanto eu tiver tempo livre, vou me dedicar aos posts e jogar os prazos lá para frente, assim eu não sofro e você... não perde por esperar! HUAHUAHUAHUAHUA!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Ranking of Kings!

Por Kimono aquela que sempre precisa ser lembrada de como é gostoso assistir e analisar este anime, já que a lista de animes que tenho para comentar é maior do que o tempo que a Terra leva para dar uma volta completa no sol - 08/05/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/