sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Salaryman's Club #02 e #03

HOJE É DIA DE ESTREIA NESTE BLOG!
Finalmente teremos Salaryman's Club, meu queridinho de janeiro, na programação do Kimono Amarelo!

E hoje é dia da Dobradinha de Esportes: Dobradinha de Badminton!!!
Meia hora atrás tivemos Love All Play com a pivetaiada, agora é hora dos moços que têm carteira assinada!
 
No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos Mikoto Shiratori, rapaz que foi demitido do antigo emprego depois de não render no time corporativo. Voltando para casa, ele recebe uma ligação com uma proposta de trabalho num escritório e no time de badminton da empresa.
 
Como é ir trabalhar de ressaca depois do maior porre da sua vida, Mikoto?

Salaryman's Club
2º episódio
Olha essa cara de bocó! Não é possível que essa criança tenha emprego!
Opinião: Bom, leitor, como estamos praticamente no final do ano e com apenas dois animes devidamente encerrados no blog (Bakarina X foi dropado, não conta), resolvi trazer novos títulos para nos divertirmos até dezembro.

Achei melhor não ficar repetindo os mesmos animes durante a programação, pois se torna cansativo. Então, entre as tentativas de encerrar as outras séries, a gente vai vendo o que estreou este ano.

E, sem mais delongas, bora descobrir o que andaram aprontando esses moços muito bonitos que gostam de jogar peteca.
 
Kimono: Ah, não dá para esperar a abertura não. Vou pular para ganhar tempo.
 
A mesma Kimono com Salaryman's Club: *Assiste a abertura completa e chora de emoção, pois... MUITOS SENTIMENTOS JUNTOS* Nunca vou pular essa abertura, porque ela é linda.

Sim, o nome disso é preferência.

Gente, o Mikoto é muito mal acostumado com o Banco Mitsuhoshi.
Parece aquela família rica que perdeu tudo e agora tem que viver como classe média, quase baixa, e fica perdida na adaptação.

Pois é, o técnico usa um harisen. <- E eu expliquei sobre isso no 1º episódio.
Um dia preciso lembrar de fazer uma análise de técnicos com o Ebihara e esse tiozinho que eu não recordo mais o nome. <- É "Yasuomi Ono".

Aquele momento trauma de jogador se chocando com jogador. Quem nunca (16), né?
Sota Saeki falando sobre anime intenso de esportes estando num anime de esportes... Tudo bem que não parece TÃO INTENSO quanto os outros, mas...
Sim, print gratuito do Miyazumi, pois ele prometeu mandar gengibirra de cebolinha para este blog quando o produto fosse finalizado!!!
Mikoto sofrendo por ter que aguentar esse tiozão que tem o dobro do ânimo dele!
Meu Deos, tinha esquecido completamente que o Hayato da Unisics é "Kirishima". Trabalhei em dois animes com Kirishima: este e The Yakuza's Guide to Babysitting.
Sem esquecer do querido Eiji Kirishima de Boku no Hero Academia como menção honrosa. Se bem que esse é neném e fofo, o resto é caçador de encrenca.

Sota Saeki tem os melhores comentários aleatórios. Esse moço é perfeito.

Tantos sentimentos com esse anime... Pelo menos, por enquanto, ele vai render menos surto e um tanto de conversa razoável no Telecurso. Love All Play virou uma Bíblia tem tanto texto... e surto... e FOFOCA!

O Mikoto faz umas caras de bocó que eu acho hilário!

Olhando o Miyazumi falando que quer jogar em dupla com o Mikoto e lembrando fortemente DA DECLARAÇÃO DE AMOR DO SAKAKI AO MIZUSHIMA meia hora atrás.

ESSE POVO DO BADMINTON É TUDO DOIDO!

Miyazumi bêbado berrando.
Obrigada, Shinichiro Miki.
 
Começou a apresentação dos imprestáveis da Unisics.
 
Hayato Kirishima, 25 aninhos, estudou com o Sota no Ensino Médio.
Ayato Misora, 17 aninhos, IRRITANTE PRA CARALHO! CHAMOU MEU MARIDO DE VELHO! EU VOU DAR NA CARA DESSE PIVETE!
 
E daí que tem 500 mil seguidores no Insta? VAI APANHAR DOBRADO!

CHAMOU DE VOVÔ DO BADMINTON! CHAMA O CONSELHO TUTELAR QUE EU VOU BATER NESSE MOLEQUE! CHAMA AGORA O CONSELHO TUTELAR PRA LEVAR ESSA CRIANÇA PROS PAIS DELA! CHAMA AGORA!

Daiki Oginome, 25 anos, controlando a creche da Unisics de egos incontroláveis.
Eu deveria lembrar quem dubla esse moço, só que não lembro.

ALIÁS... Darei o elenco de dublagem neste post, provavelmente dividido entre este episódio e o próximo!

EU AMO o técnico da Sunlight, ele disse que o time dele vai abrir um BURACO NAS ENTRANHAS do pessoal da Unisics. É o tipo de provocação que eu adoro, ainda mais quando, na realidade, é só da boca pra fora.

Gente, Sunlight não vence essa galera não.
O Hayato é o número 2 do Japão, perdendo só para o irmãozinho do Banco Mitsuhoshi.
Ainda bem que o Daiki Oginome veio bater nessa criança por mim.
Primeira partida de duplas:
Jun Yagami e Ryo Natsuki (Unisics) - Koki Takeda e Toya Saeki (Bebidas Sunlight)
Resultado: 2 games para a Unisics

"Love all, play."
SENTIMENTOS, LEITOR, SENTIMENTOS.
TODOS ELES, NO CHÃO, ESPARRAMADOS COMO SE EU TIVESSE DERRUBADO UM JARRO DE LEITE.

Segunda partida individual:
Sota Saeki (Bebidas Sunlight) - Kakei Yokosu (Unisics)
Resultado: 2 games para a Bebidas Sunlight

OU SEJA... TÁ TUDO EMPATADO!
Quem desempata? A duplinha que mal se conhece e mal treinou junta! VAI LÁ, DUPLA VOVÔ E NETINHO DO BADMINTON!!!

Terceira partida de duplas:
Tatsuru Miyazumi e Mikoto Shiratori (Bebidas Sunlight) - Hayato Kirishima e Daiki Oginome (Unisics)
Resultado: 2 games para a Unisics e 1 game para a Bebidas Sunlight

DAIKI OGINOME, EU SEI QUE VOCÊ É ADVERSÁRIO, MAS... ACEITE MEU RESPEITO! Ele já bateu 2 vezes no Hayato e eu estou adorando.

Tem um detalhe que eu ignorei, mas escutando o Kirishima metido falando, vou precisar retomar: O ELENCO DE DUBLAGEM. Salaryman's Club conta com um ótimo elenco de dublagem, cheio de profissionais consagrados, e é sempre muito gostoso acompanhar um anime com essas vozes.

Não que eu não goste de novatos, pois eles normalmente fazem um trabalho muito bom também, mas... FANSERVICE, SABE?

E terminou o episódio!
Antes que o leitor que talvez tenha escolhido ler os posts de Love All Play e Salaryman's Club, venha perguntar... Não temos muitas fofocas aqui, então o "Petecalizando" vai ficar só com o badminton escolar. No corporativo, a gente segue de... Telecurso do Petecalariado - Formando dupla dentro e fora de quadra!

Leitor, NÃO TEMA, com a Kimono... você tem boa parte das regras de badminton explicadas!

Começando com o "copia e cola" de LAP:

Muita coisa a gente vai pegando enquanto assiste o anime, PORÉM, não espere explicações muito profundas sobre jogos e jogadas, como normalmente temos em Haikyuu!! ou até mesmo Burning Kabaddi. Simplesmente não vai rolar.

A piada triste é que Salaryman's Club também não faz esse serviço, principalmente por se tratar do "último estágio". Pressupõe-se que quem vai jogar no time corporativo JÁ JOGAVA durante a escola. Ali não cai nenhum completo novato.

O badminton é jogado com uma raquete de haste longa e um aro de redinha menor que as raquetes de tênis. A quadra conta com uma rede para separar os campos adversários. E a peteca é bem levinha, de plástico, com peninhas.
Exatamente por ser levinha, ela não pode ser jogada do lado de fora ou com entrada de vento, então em algum momento veremos a galerinha reclamando do calor insano.

Bom, esse basicão todo mundo pegou durante os episódios, né?

O badminton pode ser jogado de duas formas: individual ou em duplas.
No individual é um contra um e em duplas são duplas contra duplas.
Dentro de um torneio, temos as disputas de cada modalidade separada, mas acontecendo no mesmo evento. Algo que também teremos a oportunidade de ver.

As regras também são fáceis de perceber e lembram um pouco o tênis e o vôlei.
Bateu na rede e caiu no lado A, ponto do time B. Time B sacou mal e a peteca bateu na rede do seu lado e caiu no seu campo, ponto do time A. Peteca fora da quadra é ponto do adversário. E por aí vai.

Smash: esse termo é usado para designar um ataque normalmente forte, feito no fundo da quadra, podendo ser precedido por um pulo alto, para causar impacto na peteca.

Vocês também vão perceber durante os treinos com disputas, que quem saca sempre fica na diagonal do adversário.

"Nossa, Kimono, você percebeu tudo isso só observando?" - Não.
Piada: para sabermos os termos certos para usar no anime, nós pesquisamos em sites oficiais do esporte no Brasil e no exterior. Aí quando eu tinha tempo, fuçava algumas explicações.

Aliás, o meu conhecimento prévio de badminton (em Salaryman's Club) foi importante em LAP, porque as equipes de localização eram diferentes. A tradutora que fez Salaryman's não fez LAP e o editor que fez Salaryman's não fez LAP. A única convergência nas equipes fui eu.

Sim, leitor, grande e bela bosta a minha existência participação, mas eu pelo menos levei as referências comigo e ajudei a equipe!!!

Fico pensando se as almas dessas quatro pessoas (mais a minha) não foram salvas exatamente por esses animes não se meterem a explicadores... Acho que o nosso trabalho teria sido ainda mais... cansativo.
Tatsuru Miyazumi, QUE HOMEM!
Agora vou acrescentar mais alguns detalhes, pois não tivemos partidas reais em LAP ainda. Ao que tudo indica, isso vai acontecer no próximo post.

As partidas podem ter dois a três "games", que vão até os 21 pontos.
Quando o primeiro jogador ou dupla atinge os 11 pontos, um tempo de um minuto é dado para que cada um beba uma água, seque o suor e alinhe estratégias com seus times.

Entre games, o intervalo é de dois minutos.

Informações técnicas tiradas da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).
 
Neste episódio tivemos um estreitamento de laços entre Mikoto e Miyazumi, que com essa combinação de nomes daria uma boa dupla sertaneja, e conhecemos um dos times fortes do badminton corporativo, a Unisics. O pós-créditos ainda mostrou a Transportadora Tomari e... um personagem um tanto quanto familiar.

Segundo episódio, Mikoto ainda muito envolvido com o ex(-emprego).
A Bebidas Sunlight não tem um local próprio de treinamento, câmeras para conferir postura e nem aparelhos de musculação, MAS ELES TÊM O POVO! Digo, esses doidos que trabalham na empresa até às 17h~18h e depois vão treinar na quadra coberta de uma escola de Ensino Fundamental I.

Como o Mikoto não está muito a fim de dupla e ainda tem o trauma da época do Ensino Médio, ele e Miyazumi não se entendem em quadra.
A parte ruim é que a situação também não é das melhores no trabalho, com o rapaz precisando aprender alguns macetes para lidar com as coisas da melhor forma possível.

Uma grande cagada foi quando ele ficou distraído com um cara suspeito e... tropeçou perto de uma tampa de bueiro e deixou o engradado de bebidas atingir o carrão carésimo do dono do supermercado. O B.O. foi aliviado quando Mikoto avistou novamente o cara suspeito e o impediu de sair com alguns materiais furtados.

Mikoto só não levou uma facada e perdeu uma quantidade indecente de sangue, pois seu parceiro percebeu a situação e correu para ajudar.

"É por isso que estamos em dois" - Essa fala dele é uma tentativa de fazer o colega entender que pode contar com ele, é para isso que estão ali.

Quando a gente chega na parte do "poderzinho" do Mikoto, que é praticamente a mesma habilidade do Ryo Mizushima de LAP, eles falam sobre comunicação não verbal.

O Mikoto é introspectivo, o que acabou o transformando em alguém mais observador. Com isso, ele acaba percebendo os vícios de movimento e manias do jogador, conseguindo prever a trajetória do ataque.

A relação entre ele e o Miyazumi na quadra é meio intuitiva, com o mais velho tentando cobrir as falhas do mais novo. Assim eles conseguiram pelo menos um game contra a Unisics.

Só que vale aquela máxima dos esportes: equipe que está há mais tempo enturmada, vence. Por isso o Hayato e o Oginome conseguiram reverter no terceiro game.

A questão é que até o torneio administrativo em junho, a Bebidas Sunlight terá outros treinos e, por isso mesmo, vai precisar que a duplinha se alinhe. E para isso, Mikoto vai ter que contar do trauma no Ensino Médio que o impede de pular.

Num geral, o design de personagens estava meio estranho neste episódio e a animação também, aparecendo melhor em algumas jogadas. Ainda acho melhor que em LAP, mas entendo que animar um esporte com um instrumento tão pequeno quanto uma peteca seja complicado. Muito doido os brilhinhos nas raquetes para mostrar o impacto da peteca.

De resto...
Eu se fosse o Mikoto tentava lá o concurso de ideias de novos produtos, pois 100 mil ienes é alguma coisa. Convertendo para a nossa moeda dá R$ 3.629,00. Basicamente o valor que não temos de salário, mas temos de contas a pagar.

Curiosidades...
Como é preciso evitar processos, alguns nomes de empresas bem conhecidas no Japão foram alterados no anime.
Pessoal da Bebidas Sunlight totalmente doido, né?
O supermercado Waoko é a versão não processável do Yaoko.
A Bebidas Sunlight tem a fonte parecida com a da empresa de bebidas Asahi. Mas, segundo a tradutora, a empresa em si teria mais a ver com a Suntory Beverage & Food.
Já a Unisics parece ter o nome inspirado na Asics. Só que, como eles são a marca que fabrica as petecas usadas no anime, parecem mais com a Yonex.
Aliás... Os tubos de peteca de LAP são parecidos com os tubos de peteca da Yonex.

Agora vamos ao elenco de dublagem...

Mikoto Shiratori, o fissurado no ex(-emprego), é dublado por Junya Enoki.
Tatsuru Miyazumi, o vovô do badminton, é dublado por Shinichiro Miki.

Sota Saeki, que conhece o Hayato faz os melhores comentários aleatórios, é dublado por Kaito Ishikawa.
Toya Saeki, essa fofura nanica e conhecido do Mikoto, é dublado por Ryota Osaka.

Koki Takeda, que tenta pensar em pessoas como sendo abóboras e falha miseravelmente, é dublado por Tetsuya Kakihara.

Por fim, o técnico da Bebidas Sunlight, Yasuomi Ono é dublado por Takaya Kuroda.
Seus papéis de destaque são: Masamichi Yaga de Jujutsu Kaisen, Sullivan de Mairimashita! Iruma-kun, Misuzu de Natsume Yuujinchou, Gaogao-chan e Gorou Hamada de Udon no Kuni no Kiniro Kemari.
 
"Aí, Kimono! Falou que ia bater no moleque da Unisics, mas está zoando o Miyazumi!!" - Eu posso, ele é meu marido. 
 
Salaryman's Club
3º episódio
Exatamente nessa vibe quando sou obrigada a frequentar aqueles rolês obrigatórios.
Opinião: O que mais me diverte nesse anime, fora ele mesmo, são os comentários na página de cada episódio. Pessoal chocado que o anime é bom e ainda ensina uns termos de gestão e marketing. hyahyahya

Mikoto Shiratori e seu refrigerante de natto...

E somos apresentados a esse maravilhoso do Usuyama.
Toru Usuyama, 29 anos (spoiler: casado), do departamento de controle de qualidade.

ALTOS RISOS.

"Você sabe há quanto tempo estou nesse trabalho?" - Eu não sei. Quantos anos trabalhando para a Bebidas Sunlight, meu bem?
Enfim, jeitinho Miyazumi de oferecer brindes ao cliente quase no limite do que pode e sem consultar o pessoal do controle de qualidade.

Às vezes eu esqueço que esses moços trabalham numa empresa grande e séria.
Miyazumi tentando usar o Mikoto de distração e falhando miseravelmente.
E, pois é, o Usuyama jogava badminton, mas até agora não entrou no time. Motivos? Quando aparecerem a gente comenta.

Só para avisar que alguns termos ficaram em inglês por ser de fácil assimilação a quem trabalha na área e fácil de pesquisar também.

QA é "quality assurance", que em português é "controle de qualidade".
Como disse o Miyazumi, eles são uma espécie de polícia interna, que cuidam dos produtos e dos funcionários.
 
Na parte de produtos, eles observam se os rótulos estão corretos ou não apresentam algum problema e se os ingredientes estão dentro dos valores padrões. Sabe quando o Ministério da Saúde indica que itens com mais teor de açúcar e gordura estejam bem discriminados nos rótulos ou que a tabela na parte de traz tenha determinadas informações? Pois bem, é isso que o QA monitora.

Além, é claro, se os funcionários estão seguindo as leis e regulamentos da empresa.

Daí, chegando no departamento de vendas, menino Shiratori descobre que gostaram da sua ideia de GENGIBIRRA DE CEBOLINHA. Ó as ideias desse degustador de refrigerante de soja fermentada... NÃO É POSSÍVEL QUE ISSO TENHA SIDO APROVADO!

E todo mundo horrorizado no setor, pois sabem do seu gosto estranho para comidas e bebidas.
Quando seus colegas de trabalho ficam em choque ao descobrir que você só foi empregado pelo badminton. A outra parte do trabalho tu não sabe fazer.
Quando o Takeda diz que o Shiratori está com uma equipe de primeira classe, a gente não deve olhar como "o time de badminton", e sim... Dois membros do setor de vendas, sendo um deles bastante carismático e de grande experiência (Miyazumi - o outro é o Takeda), um do setor de planejamento (Toya) e um membro do QA (Sota).

Ah, esse tiozinho de óculos... Quebraria um tijolo na cara dele.
Por quê? Em breve todo mundo vai querer fazer o mesmo, aguarde.

Pessoal só chama o Miyazumi de "vovô", pois não sabem que o Mikoto fica "catando milho" na hora de digitar no computador. Não é possível, galera. O MOLEQUE NÃO SABE DIGITAR NUM COMPUTADOR.

AÊ, PRA QUEM CURTE FANSERVICE MASCULINO, TÁ SERVIDO, MOÇADA!

Como é que é, Miyazumi?
"Parte essencial da amizade é ficar pelado junto"? OI?
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Kimono e seus 12 anos mentais.

COMPLETAMENTE 12 ANOS MENTAIS COM A BUNDA DO MIYAZUMI EM TELA!
A CULPA NÃO É MINHA! ELA QUE APARECEU AÍ, NO MEIO DA CONVERSA SÉRIA!

Gente...
Aniversário de 20 anos do Mikoto.
Vai tomar bebida alcoólica pela primeira vez. OLHA QUE SITUAÇÃO ESPETACULAR!

Adendo: apesar de atualmente o Japão ter diminuído a maioridade para 18 anos, no anime, ainda seguiam a regra antiga. Sim, menores de 20 anos não podem beber.

Gente, MIKOTO VERMELHÃO DE TANTO BEBER!
ALGUÉM CHAMA O OSAMU QUE EU VOU TER UM TRECO!
A ressaca desse doido depois...

E aí, reconheceram esse mocinho de óculos da cena pós-créditos? Pois bem... É ELE MESMO! A EX-DUPLA DO MIKOTO!!! O menino Tachibana que tinha sofrido aquele acidente e ficou sem jogar badminton!

E agora a gente vai para o Telecurso do Petecalariado - Escrever propostas é muito difícil!

Aliás, acho que uma das melhores piadas desse anime é o fato do Mikoto ter emprego, mas não querer trabalhar e muito menos entender como as coisas funcionam.
Eu gosto do Toya e do Takeda rindo da desgraça do coleguinha.
E como assim o cara tem 20 anos na lomba e NÃO SABE ESCREVER NUM COMPUTADOR? Acho que esse doido fugiu para Quioto assim que terminou o Ensino Médio e o Banco Mitsuhoshi contratou só para ser do time corporativo. Ele não devia fazer nenhum serviço lá.

A FOLGA DE MIKOTO SHIRATORI, RAPAZ!

Bom, neste episódio tivemos o protagonista finalmente contando sobre o seu trauma para a sua dupla, além do desenvolvimento de uma proposta convincente sobre a tal ideia da gengibirra de cebolinha.

Ainda curiosa em como convenceram Mikoto a participar dessa empreitada.

Apesar de ter sido um episódio de transição, sem disputas petecalescas, os personagens são carismáticos e divertidos, então não fica simplesmente um buraco enorme no roteiro ou algo cansativo de acompanhar.

Então... Eu falei da maioridade para bebidas, mas a gengibirra é uma espécie de "cerveja" (birra=beer=cerveja). Acontece que neste anime, a bebida aparentemente pode ser consumida por todas as idades. Talvez haja um percentual alcoólico aceitável de consumo no Japão por menores de idade ou ele não chegue a ter algum percentual alcoólico. Não sei.

De qualquer forma, nessa bebida vai aquele fermento biológico de pão e... gengibre. Aparentemente essa é a base.

A ideia veio ao Mikoto quando ele provou a cebolinha Fukaya, típica da região, com a gengibirra normal e achou o gosto muito bom.

A questão é que da ideia até o produto final existem muitos passos e nem sempre as coisas dão certo. Ansiosos para saber se teremos gengibirra de cebolinha em garrafas ramune ou fracasso? Bom, terão que continuar assistindo o anime, não tem jeito.

Com a aprovação da ideia, a etapa seguinte é fazer uma primeira pesquisa e bolar uma proposta que convença a chefia que é uma boa investir nessa coisa estranha.
Rapaz, eu não tenho esse tipo de amizade não. E estou bem com isso.
Para isso, o grupo sai de Saitama e viaja até a província vizinha, Gunma, para visitar a fábrica de bebidas de Tatebayashi.
 
Esse é o tipo de "programa" que eu gostava de fazer quando trabalhava em empresa: visitar fábricas de alimentos e outros produtos gerais. Já vi até aquele sorvete de pote sendo envasado. Confesso que trouxe boas e más lembranças. hyahyahya

Aliás, sempre acho curiosos esses animes que mostram escritório e trabalho mais comum. É sempre uma experiência mista de nostalgia, horror, compreensão e trauma.

Depois da visita, ficaram numa pousada e começaram a trabalhar, afinal, não é férias, é viagem de negócios.

Daí aparecem vários termos que nem todo mundo está acostumado, como o "brainstorm" e o "SWOT".

Brainstorm é uma dinâmica de grupo para despejar ideias, organizá-las, escolher as melhores que se encaixam e botar no papel.

O "SWOT" explicado no episódio é basicamente a organização, análise e escolha dos melhores dados. "S" de "Strenght" que são os pontos fortes, "W" de "Weakness" que são os pontos fracos, "O" de "Opportunity" que são oportunidades e "T" de "Threats" que são ameaças.

De tudo que o pessoal falou, as divisões ficaram assim:
S - Impactante, combina com refeições e a cebolinha é um prato típico da região;
W - Combinação estranha e talvez não atraia muito público;
O - Burburinho na internet e lembrancinha incomum;
T - Outros pratos e lembrancinhas da região, que são mais conhecidos e costumam ser os escolhidos pelos turistas.

Mas aí é preciso pensar: vai ser só uma lembrancinha de sabor inusitado? Será uma bebida sazonal por conta da cebolinha ou de alguma data festiva? Será vendido em lojas de conveniência ou grandes mercados? <- Essa seria a parte de pensar "onde e quando" poderiam vender.
 
Também tem a garrafa de ramune (refrigerante não-alcoólico/soda limonada) que tem esse formato engraçado, é de vidro e possui uma bolinha de vidro ou metal no gargalo. Tem um jeito diferente de abrir a garrafa e tomar o líquido. Recomendo assistir esse vídeo do Japão Nosso de Cada Dia, que é bem interessante. Além dos sabores estranhos, que são feitos exatamente para causar o tal do "burburinho" comentado no SWOT da gengibirra.

Com todas essas ideias, eles começam a cruzar os dados para fazer a análise.
Pontos fortes com oportunidades e pontos fracos com ameaças.

Depois disso, a gente descobre que Mikoto Shiratori é quem deveria ser chamado de "vovô". Se bem que tem tanto "vovô" que dá nó em jovem, seja em tecnologia ou ânimo e até estamina, então seria sacanagem com eles.
O melhor é que depois de "descascar" os colegas, ele fez os agradecimentos.
Mikoto é o famoso "catador de milho". Isso me lembra meus 10~11 anos.
Alguém precisa dar um curso para esse rapaz, tadinho... Desse jeito só termina de digitar daqui a dois dias.

"Pô, Kimono, sacanagem! A gente usa um teclado romanizado, o coitado usa um teclado com hiragana e tem que ficar escolhendo quando vai ser katakana, qual kanji vai ser em determinada parte..." - Mesmo assim, leitor. Isso aí é falta de prática. Esse moleque ficou só jogando badminton e deu nisso!

Depois disso, o Mikoto conseguiu se abrir com o Miyazumi, contando por que não conseguia mais pular para trás. Quando estava no Ensino Médio, durante um torneio, ele e sua dupla estavam perdendo. O companheiro estava mais cansado, sem tanta estamina, daí querendo cobrir essa falta, o Mikoto foi pular e não percebeu que sua dupla estava bem atrás.

O garoto acabou tendo que sair de maca do local e, culpado, Mikoto começou a jogar no individual, só que agora sem conseguir pular.

O problema surgiu a partir do momento em que o rapaz não confiava no Tachibana, já que a diferença de suas habilidades era razoável.
 
Parece ser diferente com o Miyazumi, pois ele chama a responsabilidade para si e normalmente acerta as petecas que o coleguinha não pega.

E então somos todos surpreendidos com... o aniversário de 20 anos do Mikoto.
Marcaram a viagem de negócios justamente no dia do aniversário para comemorarem... COM AS CERVEJAS ARTESANAIS DA SUNLIGHT!

Traduzindo: eles só queriam um motivo para encher a cara.

Eu queria entender como a pessoa reclama que o negócio é amargo e toma até ficar vermelho feito um camarão.

E NÃO BASTASSE ISSO, MIKOTO SHIRATORI TRAZ FANSERVICE AO PÚBLICO: análise de tudo de ruim que os coleguinhas fazem.

Mikoto, se um dia te critiquei, eu estava certa e continuarei criticando, mas... VOCÊ FOI O MVP (most valuable player - melhor jogador) DO EPISÓDIO!

Melhor que isso, só indo trabalhar de ressaca.
NÃO DEIXEM QUE ESSA CRIANÇA QUE GOSTA DE REFRIGERANTE DE NATTO BEBA BEBIDAS ALCOÓLICAS NOVAMENTE. AGRADECIDA, A GERÊNCIA.

E agora vamos ao que eu tinha prometido, O RESTO DO ELENCO DE DUBLAGEM!
Sota achando que ia ficar só de gostoso, e levou a cota de surra também!
Eu poderia fazer uma piada deliciosa aqui, mas é spoiler. De qualquer forma... Mikoto, você não deveria falar assim de uma pessoa que te conhece tão bem.
Tamaki Ninosaka, o cabelo de cuia de óculos que achou impressionante o novato indo trabalhar de ressaca, é dublado por Nobuhiko Okamoto.

Kenji Amano, um colega do departamento de vendas, é dublado por Tooru Nara.
Seus papéis de destaque são: Rikidou Saito de Boku no Hero Academia, Notetsu de Tsukumogami Kashimasu, Klaus de Shingeki no Kyojin Season 3 (Wit Studio), Jerry Schatzberg de Jormungand (White Fox), diversos personagens em Inazuma Eleven (OLM).

Kyoko Yada, que queria ter viajado junto, é dublada por Yumiri Hanamori.
Seus papéis de destaque são:Ryuuji Ayukawa de Blue Period (Seven Arcs), Doumeki de Keep Your Hands Off Eizouken!, Ai Hayasaka de Kaguya-sama: Love is War, Ai Narata de Kageki Shoujo!! (Pine Jam), Seth de Radiant (Lerche), Nadeshiko Kagamihara de Yuru Camp ∆ (C-Station), Sango Suzumura de Tropical-Rouge! Precure.
 
Toru Usuyama, o moço bravo da QA, é dublado por Tomoaki Maeno.
 
Hayato Kirishima, o modelo metido, é dublado por Jun Fukuyama.
Ayato Misora, que chamou meu marido de "vovô do badminton", é dublado por Ayumu Murase.
 
Daiki Oginome, o moço que controla a creche de egos do Unisics, é dublado por Yuuki Ono.
Seus papéis de destaque são: Louis de Beastars (Orange), Rensuke Kunigami de BLUE LOCK (8bit), Masayuki Hori de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Shirou Ashiya de Hataraku Maou-sama, Jousuke Higashikata de Jojo no Kimyou na Bouken Part 4: Diamond is Unbreakable (David Productions), Taiga Kagami de Kuroko no Basket (Production I.G.), Isami Aldini de Shokugeki no Souma (J.C.Staff), Haitora de Somali to Mori no Kamisama, John H. Watson de Moriarty the Patriot (Production I.G).
 
Ryo Natsuki, o loirinho que tem canal de vídeo, é dublado por Yukihiro Nozuyama.
Seus papéis de destaque são: Dice Arisugawa de Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhymae Anima (A-1 Pictures) e Bubuo de The Vampire Dies in No Time (Madhouse).
 
Jun Yagami, dupla do loirinho, é dublado por Haruki Ishiya.
Seus papéis de destaque são: Tamotsu Denkigai de Akiba's Trip the Animation (Gonzo), Shuuichi Tsukamoto de Hibike! Euphonium (Kyoto Animation), Jirou Yamada de Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhymae Anima, Saneyasu Adachi de Kono Oto Tomare! (Platinum Vision), Keisuke Sudou de XL Joushi.
 
Masahiko Utsugi, o técnico do Unisics, é dublado pelo Daisuke Namikawa.
Mas parece uma pessoa completamente diferente. Não identifiquei nada nesse episódio. Daí fui conferir nos créditos e... era ele mesmo. Bizarro.
 
Informações tiradas de Anime-Planet e MAL.
 
Bom, espero da próxima vez poder trazer a Dobradinha de Badminton para vocês com um pouco mais de tranquilidade e não na correria que foi hoje. o/
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Salaryman's Club!

Por Kimono Vermelho aquela que correu para fazer esse post, pois precisava sair e já tinha programado os tweets... - 28/10/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/