sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Love All Play #02 e #03

QUE DIA É HOJE, LEITOR?
Não sei, tudo vai depender de quando vou conseguir terminar este post e o próximo. Enfim, hoje também é dia de: esportes e... BADMINTON!
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

Daqui a algumas horas você confere a versão corporativa dos jogadores de peteca!
 
No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos Ryo Mizushima, um garoto que pratica badminton e tem o sonho de entrar numa renomada escola, onde estuda seu ídolo desse esporte. Eis que o universo conspira e o técnico do Yokohama Minato aparece para convidá-lo a estudar lá. Só que o caminho de Mizushima não vai ser tão fácil assim!
 
Qual era o seu objetivo no clube de peteca, Isshiki?

Love All Play
2º episódio
Quem nunca quis tacar a raquete na cara do Yusa é porque ainda não teve a oportunidade.
Opinião: EU FIZ, LEITOR! EU SOU TOTALMENTE SEM CONTROLE E TENHO ACESSO À INTERNET!!!

Eu trouxe a primeira e provavelmente última (nesse estilo): DOBRADINHA DE BADMINTON!

Não é apenas uma "Dobradinha de Esportes", é uma dobradinha ESPECÍFICA de badminton e eu estou muito feliz com essa minha traquinagem!

Daqui a meia hora a gente toma surra de elenco de dublagem e... agora a gente toma surra de mais elenco de dublagem!

Ah...
Esqueci que é dobradinha de mais um negócio: DOBRADINHA DE ANIMES QUE TRABALHEI!!! SIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMM!!!

Se você não sabe, eu faço parte da equipe de localização da Crunchyroll, como revisora de legendas, e trabalhei em Love All Play e em Salaryman's Club!

O que eu manjo de badminton? Nada. Aprendi mais ou menos com esses animes.
O QUE EU MANJO DE TRABALHO? Muita coisa, viu?

Então, bora INICIAR OS TRABALHOS DE BLOGAGEM!!!

Uma coisa eu posso adiantar: se você gosta de fofoca, SÓ VEM!
 
"Kimono, o que você quis dizer com isso?" - Você verá, fofoqueiro de plantão... Você verá! É SÓ CONFERIR AS ANÁLISES DESTE ANIME! HUAHUAHUAHUAHUA!!!

Agora bora dar play no episódio e começar a nossa diversão!

Mano, como eu odeio o Yusa. E digo isso rindo, pois ele ainda vai render cenas engraçadíssimas, mas como eu odeio essa postura metida dele. Gostaria de dar uma rasteira nele.

Nunca vou conseguir lidar com o fato de que esse moleque chato é dublado pelo Kishou Taniyama. Esse com certeza foi um dos meus traumas durante LAP.

Outra coisa que me traumatizou muito foi o Sakaki e o Kuuya de Shiroi Suna no Aquatope terem o mesmo dublador. ELES SÃO OS EXTREMOS OPOSTOS e eu rio muito quando assisto Aquatope.

Ver o capitão Hongo traz saudades. Ver o Yokokawa do lado dele... TRAZ BOAS GARGALHADAS!
Quem nunca foi do Fundamental e escutou pessoal do Ens. Médio ser babaca, né?
Sério, com o tempo a gente vai conhecendo melhor alguns personagens e vamos nos afeiçoando bastante, principalmente se eles entregam a zoeira.

Eu tenho um ódio dessa trilha sonora do Yusa... UM ÓDIO...
Aí não sei qual anime que estou trabalhando e a abertura começa com um coral e lembra essa trilha... Eu tenho vontade de encher a cara do Yusa de tapa.
Espera... fui ver e não é em nenhum anime que trabalho, é na abertura de Mob Psycho 100 III.

Kento Yusa fazendo o favor de estragar abertura de anime que ainda não consegui assistir. Aliás, nem Mob, nem a 5ª temporada dos meus ciclistas fugitivos de manicômio.

Em novembro a gente conversa sobre os animes de outubro.

Gosto que uma chamada do Ebihara e o Yusa para de provocar as crianças do Ensino Fundamental. Típico valentão que só aquieta o cu quando o professor chama. EBIHARA, FOI TU QUE ALIMENTOU ESSE MONSTRO!

Eu entendo o Sakaki, também não consigo diferenciar quem é quem.
Na real eu reconheço as vozes do Kensho Ono e do Tetsuya Kakihara, mas não sei quem dubla qual irmão. A gente descobre isso no Telecurso, quando eu apresentar o elenco de dublagem formalmente.

JOGADA NO CHÃO COM O SAKAKI IMITANDO O YUSA NA MAIS PURA REVOLTA!
Sakaki, se eu te critiquei um dia, eu estava cansada. MAS TENHA AQUI TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO!

Rapaz, não sei lidar com a cara do Ebihara de quem fez uma escolha certa por uma caralhada de fatores que a gente ainda não sabe.

Gente, eu nunca, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, saberei lidar com o Sakaki contando por que resolveu entrar no Yokohama Minato, quando tinha sido convidado também pelo colégio Hojo.

ALIÁS...
Fiquem de olho nesse nome, porque teremos ainda muita participação desses tretentos.

Aí o Sakaki disse que só veio ao Yokohama, pois... o professor Ebihara falou que o MIZUSHIMA IA PRA LÁ.
Sem pressa, Sakaki. Se você quer um relacionamento, tem que começar pela amiza... HYAHYAHYAHYAHYA! O Mizushima entrando na zoeira é bom demais!
Leitor, dos SETE ANIMES de esportes que eu já assisti e analisei neste blog, existem vários motivos para os personagens escolherem a escola que estão atualmente e sempre tem aqueles MOTIVOS BIZARROS.

LAP vai trazer os melhores, vai vendo...

Sério.
Não sei lidar com o Sakaki PRATICAMENTE CONFESSANDO SEU AMOR pelo badminton do Mizushima, e dizendo que quer jogar em dupla com o garoto por conta disso.

Eu amo que o Ebihara, apesar dessa carinha adorável de professor legal, não deixa de ser a criatura mais maligna de toda a face da Terra: um professor de matemática.

Sim, eu tenho traumas, leitor, como você descobriu?

Palhaçadas à parte, eu gosto muito que ele diz que pegou leve com a galerinha do Fundamental e o quinteto está só o pó da pimenta-do-reino moída.

Risos. Matsuda que é um poço de sociabilidade precisando que o povo PEÇA para ele se apresentar. Daí descobrimos como mais um foi parar no Yokohama Minato.
É assim que eu gosto, pessoal fofocando e revelando as informações para nós.

Matsuda, totalmente te entendo... não querer socializar... lidar com gente escrota tipo o Yusa... não gostar de grupos... MAS, VEJA BEM, OLHA QUE BANDO DE CRIANÇA FOFA! Gêmeos engraçados, moleque cheio de energia e um neném perdido que só acertou um tubo de peteca hoje.

GENTE, YOJI E TAICHI HIGASHIYAMA CARREGAM ESTE ANIME NAS COSTAS!
OS MOLEQUES SIMPLESMENTE TIRANDO SARRO DA "DECLARAÇÃO DE AMOR" DO SAKAKI MAIS CEDO!

Gêmeos Higashiyama moram no meu coração sem pagar aluguel, juntamente com os gêmeos Jou.
Os gêmeos sem muita paciência para os chiliques do Yusa.
Uma coisa precisa ser dita, leitor, a família Mizushima tem os membros mais sedutores deste anime. Sim, isso é uma piada e uma constatação que a gente vai desenrolar mais para frente.

É muito interessante ver a agente do caos... Digo, a Rika falando que o Yusa vê coisas que o irmão não vê, mas que um dia vai conseguir. Não sei se dá para dizer que ela percebe todo o potencial latente do Ryo ou... se está apostando em alguma coisa que a gente ainda não sabe.

Sei lá, leitor.
Eu assisti esse anime semanalmente e as minhas impressões da Rika não são as mais entusiasmadas. Quem sabe vendo com calma, sem a pressão do prazo de entrega do trabalho e da atenção nas legendas, eu possa mudar minha opinião. Ou reforçá-la.

Rika: Eu sei que um dia você também vai chegar lá, por que...
Kimono: Ela com certeza vai apresentar um motivo plausível ou exaltar os pontos positivos do irmão.
Rika: ...você é meu irmãozinho!

Rika, sinto muito dizer, só que nem tudo gira em torno do seu umbiguinho, gata.

Certo, terminei o episódio, então a gente segue para o tradicional Telecurso das Pete-- Que foi, produção? Ah... Não vai mais ter "Telecurso"?! Espera... NÃO VAI TER TELECURSO EM LOVE ALL PLAY? Vai ter o que então?

Ah.

Bom, leitor, a gente segue com o Petecalizando, o seu programa de fofoca de badminton! E hoje o tema do Petecalizando é... "Quando seu ídolo não vale a raquete que segura"!

Ryo Mizushima, o garoto que sente um vento soprar dentro de si, resolveu ir para o Yokohama Minato, escola do seu ídolo de badminton.

Só que chegando lá, ele descobre que o rapaz que joga tão bem... tem uma personalidade horrível, maltratando os ginasiais que vieram participar dos treinos do colégio.

Os novatos convidados são: Shohei Sakaki, Taichi e Yoji Higashiyama, Koki Matsuda e, claro, o nosso protagonista Arconte Anemo.

Tirando o Matsuda, que posteriormente descobrimos que estava em Xangai vários semestres atrás, todo mundo ali já tinha se encontrado em torneios.
Pessoal descobrindo que o blog finalmente está analisando seu anime. hoho
E daí a gente precisa explicar ao leitor como funciona o badminton.
Essa é a parte que eu não gosto de fazer, mas que é necessária: dar aquela explicação básica sobre o esporte.

Muita coisa a gente vai pegando enquanto assiste o anime, PORÉM, não espere explicações muito profundas sobre jogos e jogadas, como normalmente temos em Haikyuu!! ou até mesmo Burning Kabaddi. Simplesmente não vai rolar.

A piada triste é que Salaryman's Club também não faz esse serviço, principalmente por se tratar do "último estágio". Pressupõe-se que quem vai jogar no time corporativo JÁ JOGAVA durante a escola. Ali não cai nenhum completo novato.

O badminton é jogado com uma raquete de haste longa e um aro de redinha menor que as raquetes de tênis. A quadra conta com uma rede para separar os campos adversários. E a peteca é bem levinha, de plástico, com peninhas.
Exatamente por ser levinha, ela não pode ser jogada do lado de fora ou com entrada de vento, então em algum momento veremos a galerinha reclamando do calor insano.

Bom, esse basicão todo mundo pegou durante os episódios, né?

O badminton pode ser jogado de duas formas: individual ou em duplas.
No individual é um contra um e em duplas são duplas contra duplas.
Dentro de um torneio, temos as disputas de cada modalidade separada, mas acontecendo no mesmo evento. Algo que também teremos a oportunidade de ver.

As regras também são fáceis de perceber e lembram um pouco o tênis e o vôlei.
Bateu na rede e caiu no lado A, ponto do time B. Time B sacou mal e a peteca bateu na rede do seu lado e caiu no seu campo, ponto do time A. Peteca fora da quadra é ponto do adversário. E por aí vai.

Smash: esse termo é usado para designar um ataque normalmente forte, feito no fundo da quadra, podendo ser precedido por um pulo alto, para causar impacto na peteca.

Vocês também vão perceber durante os treinos com disputas, que quem saca sempre fica na diagonal do adversário.
 
Informações técnicas tiradas da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

"Nossa, Kimono, você percebeu tudo isso só observando?" - Não.
Piada: para sabermos os termos certos para usar no anime, nós pesquisamos em sites oficiais do esporte no Brasil e no exterior. Aí quando eu tinha tempo, fuçava algumas explicações.

Aliás, o meu conhecimento prévio de badminton (em Salaryman's Club) foi importante em LAP, porque as equipes de localização eram diferentes. A tradutora que fez Salaryman's não fez LAP e o editor que fez Salaryman's não fez LAP. A única convergência nas equipes fui eu.

Sim, leitor, grande e bela bosta a minha existência participação, mas eu pelo menos levei as referências comigo e ajudei a equipe!!!

Fico pensando se as almas dessas quatro pessoas (mais a minha) não foram salvas exatamente por esses animes não se meterem a explicadores... Acho que o nosso trabalho teria sido ainda mais... cansativo.
Sim, leitor, onde tem gato e fofura, tem eu tirando print e trazendo a vocês!
Muito bem, vou dar parte do elenco de dublagem aqui e o resto no próximo episódio, ok?

Ryo Mizushima, o Arconte Anemo dos Esportes, é dublado por Natsuki Hanae.
Yoji Higashiyama, o gêmeo mais novo, é dublado por Tetsuya Kakihara.
Taichi Higashiyama, o gêmeo mais velho, é dublado pelo Kensho Ono.
Koki Matsuda, que não gosta de socializar, é dublado por Makoto Furukawa.
 
Shohei Sakaki, moço que faz declarações de amor tem muita energia, é dublado por Youhei Azakami.
Seus principais papéis são: Kuuya Yakamashi de Shiroi Suna no Aquatope, Ayumu Tanaka de Soredemo Ayumu wa Yosetekuru (SILVER LINK.), Masayoshi Hashimoto de Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoshitsu e (Lerche), Pierre de Parallel World Pharmacy.

Kento Yusa, o ídolo metido à besta, é dublado por Kishou Taniyama.
Seus principais papéis são: Chuuya Nakahara de Bungou Stray Dogs, Rohroh de Magi: The Kingdom of Magic, Kiyotsugu de Nurarihyon no Mago, Jean Kirsten de Shingeki no Kyojin, Natsuki Shinomiya de Uta no Prince-sama Maji Love 1000% (A-1 Pictures).
 
Shimamura, o professor do Mizushima que foi aluno de matemática do Ebihara, é dublado por Hideo Ishikawa.
Seus principais papéis são: Juushirou Ukitake de Bleach (Studio Pierrot), Hideki Ide e Raye Penber de Death Note (Mashouse), Itachi Uchiha de Naruto (Studio Pierrot), Jabu de Unicórnio de Saint Seiya: Meiou Hades Meikai-hen (Toei Animation).

Bom, agora é hora de comentar sobre o episódio com suas quebras de expectativas e muitos sentimentos durante o primeiro treino com o Yokohama Minato.

O que me deixa meio desgostosa é que diante da situação do Yusa sendo babaca, ninguém disse nada. Nenhum coleguinha falou para ele não ser cuzão e o próprio Ebihara só foi dar uma chamada de leve mais para frente do treino.

Assim, existe um contexto sobre o Yusa, só que não justifica a escrotidão gratuita.
Eu entendo o peso do papel dele, mas discordo dessa abordagem para fazer com que os colegas e os novatos se estimulem para ultrapassá-lo.

"Kimono, que contexto é esse?" - Essa é uma fofoca para o futuro, leitor.

E nem vem com o meme de "fofoca contada pela metade quase mata fofoqueira", pois é spoiler, ok?

Enfim...
Descobrimos que Koki Matsuda, o rapaz meio Tomilho das ideias, estava estudando em Xangai, na China, por conta do trabalho dos pais, e começou a jogar badminton lá. Depois ele se transferiu para o Japão.
Como o pai e o Ebihara se conhecem, o professor de matemática aconselhou o Matsuda a entrar no Yokohama Minato.

Sakaki foi convencido a deixar a proposta do colégio Hojo de lado, quando o Ebihara contou que o Mizushima iria para o Yokohama Minato.
Apesar do garoto dizer que sempre perdeu nos torneios contra o Sakaki, seu jeito de jogar ficou tão marcado, que só isso bastou para o doidinho cheio de energia se empolgar.
A pessoa de sentimentos ardentes pelo badminton do coleguinha!
Aliás... A DECLARAÇÃO DE AMOR, gente.
Mais do que badminton, Love All Play é sobre adolescentes, fofocas e amores.
Você que está me olhando horrorizado, achando que vou estragar o anime com esse papo... Vai vendo O FANSERVICE DE ZOMBARIA que LAP entregará, vai vendo...

Acho super fofo a zoação dos gêmeos com o Sakaki e o Mizushima entrando na brincadeira da falsa entrevista. No final, você vê todo mundo dando risada e isso traz aquele quentinho no coração.

Melhor que isso é o Matsuda dizendo que não sabe se vem, que não gosta de gente como o Yusa, e... quando passa no vestibulinho, comemora com os amiguinhos.

MATSUDA, A GENTE TÁ MUITO DE OLHO NESSE SEU COMPORTAMENTO "TOMILHO", OK? Certeza que os dois seriam coleguinhas se estivessem na mesma história.

Bom, depois da nossa turminha do Fundamental descobrir que o Ensino Médio vai ser um pouco mais pesado, seguem-se os treinos durante o resto do ano e, enfim, a graduação do Fundamental.

Galerinha vestindo o gakuran, aquele uniforme típico de escola japonesa, e a mudança de núcleos. Mizushima diz adeus ao Shizuo e Hiroto, colegas que estiveram com ele durante esses três anos de ginásio. Os dois seguirão para Enayama e o Arconte Anemo para o Yokohama Minato.

No próximo episódio, a gente confere a nova turma do Mizushima e novatinhos para o clube de badminton.

Aliás, pensando agora, é a primeira vez que assisto um anime de esportes que tem alunos "convidados" a participar de treinos na escola que pretendem estudar.
Achei esse conceito interessante, uma vez que, costumamos ver o pessoal chegando no 1º ano do Ensino Médio e se encaminhando aos clubes. Que é o que vai acontecer no próximo episódio.

E essa etapa mais comum serve para os estudantes mostrarem seu potencial e descobrirem se é aquilo mesmo que querem. É uma fase de experimentação.

Mais alguma coisa a dizer sobre este episódio?
Fiquem de olho na relação de tubos de peteca que cada um derrubou durante o treino. Matsuda teve 3, os gêmeos 2 cada, o Sakaki nenhum e o Mizushima 1.
Isso vai dizer muito sobre cada membro.

O que posso adiantar é o que foi comentado dentro do episódio.
Matsuda parece o melhor entre os cinco por conta do seu controle e habilidade.
Quando ele diz que parece estar vendo um replay, ao acompanhar a tentativa do Yoji depois do Taichi, é que eles têm movimentos parecidos. Pelo menos no individual.

O Sakaki tem aquela potência, mas falta habilidade.
E o Mizushima é adaptável. Ele vai melhorando conforme observa seu ídolo.
 
Love All Play
3º episódio
E o gato do anime que ganhou dublador... que é o gato real do Natsuki Hanae (em inglês)? Apesar de ainda não ter dado o ar da graça, em breve aparece!
A todos que reclamam de "rede furada" para mostrar os personagens, está aí a saída de Love All Play: desfocar a rede por conta da distância.
Opinião: Caramba, haja texto, hein? Ainda bem que tirei bastante print no episódio passado. Agora só falta descobrir o que teremos aqui.

Uma das coisas que me aquece o coração é ver tantos comentários  de gente que está curtindo o anime e os personagens.

GENTE, E O YOKOHAMA MINATO QUE TEM A AGENTE DO CAOS NUM PÔSTER DA ESCOLA? Isso ainda vai render tanta risada, que eu estou só aqui me segurando...

Sim, leitor, essa peste que atende pelo nome de Rika Mizushima foi MODELO para um pôster da escola. Os Mizushima farão história no Yokohama Minato, vai vendo!

Menino Arconte Anemo meio tristinho por não conhecer ninguém na nova classe e... EIS QUE ELE CAIU NA MESMA SALA DO MATSUDA. Não sei se isso é bom. hahahaha

Opa.
TEM UM GURI CHAMADO "RINTARO"...
Eu podia fazer uma piada com Bungou Stray Dogs, leitor, mas... Vai ter outro guri chamado "Rintaro" no futuro, então meu cérebro explodiu aqui.

Espera... Como é a fofoca? Há alguns anos o Yokohama Minato era um colégio só de MENINOS?! *risadas escandalosas* COMO ASSIM, SOCIEDADE?

Gente... E as meninas achando o Matsuda bonito?
Não é por nada não, e nem quero destruir o rolê de ninguém, mas... O design de personagens desse anime não é lá essas coisas. Mesmo o Yusa, que é para ser o gatão da porra toda, é só... Bleh. Não gosto dele.

"Uai, Kimono, mas pensei que tu só gostasse do corpo docente agora" - QUE ISSO, LEITOR! QUE ABSURDO! TÁ FALANDO QUE EU TENHO CRUSH EM PROFESSOR AGORA?! Triste que o Ebihara é casado... -q

E-Enfim... Não acho essa molecada bonita não. Já vi melhores.

O legal é que o Yokohama Minato tem outros clubes.
Tem clube de vôlei, futebol, beisebol, atletismo, arte, karuta (jogo de cartas japonês) e basquete. Já poderia fazer crossover com outros animes, hein?

Pena que não tem clube de ciclismo, né, ISSHIKI?
Depois vocês vão entender.

Gente, CHEGOU O MASCOTINHO AKIRA UCHIDA. É um fofinho!!!
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH, OLHA O NONOMURA!!!

Não, não, espera um minutinho...
Apareceram dois moleques que têm experiência em badminton e cometeram o erro de dizer que admiram o Yusa. ESTOU ANSIOSA PARA VER OS SONHOS DELES SENDO QUEBRADOS!

"Credo, Kimono, que horror!!!" - Quando se trata de gostar do Yusa, leitor, EU SEMPRE ACHO UM PÉSSIMO NEGÓCIO.
"Mas eles não sabem, Kimono!!!" - E é isso que deixa tudo ainda mais divertido!!!
Desculpa, leitor, mas não há o que fazer. Ninguém quis dar um toque nos meninos sobre isso.

*respira* CAPITÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO HONGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Aí o nosso adorável Hongo já começa botando pilha na galera, né?
Zoeira, galera. Karasuno é da província de Miyagi. O Yokohama Minato fica em Kanagawa! Mas que a piadoca foi engraçadinha, isso ela foi!
Hongo: Então, pessoal, sejam todos muito bem-vindos, mas a gente está aqui para vencer o Intercolegial. Vocês têm o que é preciso para NOS AJUDAR NESSA EMPREITADA?

Totalmente jogada na BR com o Isshiki reclamando que não tem garota no time e o Yusa berrando que eles não têm um time feminino no clube. RISOS ETERNOS.
Sabe onde tinha time feminino? No ginásio do Mizushima.

Aí no outro dia... Quem foi que abandonou o clube? Sim, os dois caras que disseram que tinham experiência com badminton e admiravam o Yusa... que incrivelmente NÃO FOI PAU NO CU, só cobrou nos treinamentos.

Risos.
Não digam NUNCA que os gêmeos são sem graça, porque vão ficar ressentidos e jogar alguma verdade feia na sua cara. Aqui eles só disseram que não têm interesse em jogar no individual. Provavelmente porque um cobre a falha do outro, então disputar em dupla seja mais favorável.

Aliás, o único que tem alguma necessidade de ser bom em todas as modalidades é o Yusa e por uns motivos divertidamente idiotas que veremos mais para frente.

AÍ OS FOLGADOS DO 2º ANO QUE FORAM FALAR MAL DOS GÊMEOS... ESTÃO APANHANDO NA QUADRA! GOSTO ASSIM! Ninguém fala mal dessas lindas crianças demoníacas! hyahyahya Coitados, nem são tão demoninhos assim...

Ah, neste episódio eles dão algumas dicas sobre como segurar a raquete e a posição para rebater. Acho que é o máximo de "informação técnica" que teremos.

AKIRA DIZENDO QUE É ATRAPALHADO!
TEM QUE ABRAÇAR ESSA CRIANÇA E DAR AMOR E CARINHO!

Eu não tinha reparado, mas... Ebihara agente do caos também, né?
Estava de longe observando a galera, aí foi no Mizushima perguntar se ele não queria tentar uma partida contra o Yusa. É basicamente o demônio oferecendo uma provinha do contrato!

OLHA A DINÂMICA!

Ebihara: Quer jogar uma partida com o Yusa?
Yusa: Hã? Comigo?
Mizushima: Quê?! Não, magina! Não sou digno...
Ebihara: Ah, não quer?
Mizushima: Não... Pera... QUERO, MAS... POSSO?!

ESSA CENA! ESSA CENA DO "NÃO FAZ JUS AO NOME"!
GUARDEM A DROGA DESSA CENA NA MENTE!

E ainda tem um adendo que dá para ouvir melhor com os fones: o Yusa saindo de quadra repetindo o sobrenome do Ryo, "Mizushima".

JÁ ADIANTO AO MEU LEITOR FOFOQUEIRO QUE... A fofoca vai ser contada pela metade, sim. No episódio de hoje não teremos mais revelações, no entanto, você pode teorizar o quanto quiser ou... Maratonar LAP.

Sei lá, não recomendo, são 24 episódios.

Acabou de me ocorrer, leitor: estou analisando três animes com o Natsuki Hanae.
The Case Study of Vanitas (Vanitas), Kimetsu no Yaiba: Entertainment District (Tanjirou Kamado) e LAP (Ryo Mizushima). HAJA NATSUKI HANAE!
Ah, Yusa... Mal sabe você o quanto o Petecalizando vai rir disso...
A melhor piada deste anime é que o Mizushima não quis entrar por recomendação esportiva, daí entrou por recomendação da turma avançada... AÍ O MOLEQUE ESQUECEU DESSE DETALHE E A NOTA FOI LÁ PRA BAIXO. Está praticamente valendo o poder de compra do brasileiro.

O Ebihara, que é professor de matemática (sempre bom reforçar), avisando que por conta da nota baixa ele seria suspenso, mas vai deixar passar por ser a primeira vez.

Gente, Mizushima mal está dando conta dos treinos, imagina se o cérebro dele está funcionando para estudar. Deve estar dormindo nas aulas.
E o mais hilário é que o Matsuda gabaritou a prova. A CARA DO MIZUSHIMA, GENTE!

E sobre treinar com tudo fechado e verão... Mostrou aí a cena. Não sabia que seria tão cedo. hohoho

Espera... Se o Mizushima é do avançado, o Matsuda é do avançado e o Isshiki é da turma deles... O ISSHIKI É DO AVANÇADO?! *coisas óbvias que passam pela percepção da blogueira, pois ela estava preocupada com outras fofocas*

E parece que o Akira e o Nonomura TAMBÉM SÃO DE TURMAS AVANÇADAS, só que de outra classe.

Ah, inferno...
Voltei a ter aquela péssima mania com análise de anime de esportes: TIRAR UM MONTE DE PRINTS! HYAHYAHYAHYAHYAHYA! Agora vou ter que fazer caber tudinho aqui.

*Abafa os gritos*
UCHIDA, COISA MAIS FOFA QUE TEM NESSE YOKOHAMA MINATO!!!
Gente, o capiroto do Ebihara percebeu os atrasos nas rebatidas do Uchida e foi perguntar se ele já tinha feito algum esporte. O menino contou que jogou ping pong, daí o Ebihara pediu para ele rebater no tempo de dizer "Continuem em frente"... e deu certo.

A explicação é que, apesar de estar com outro tipo de raquete, o menino estava rebatendo como se fosse ping pong, por isso "atrasava".

"Vamos dividir nosso shake de proteína com você" - Agora peraí que eu vou lembrar qual é o gêmeo que falou isso. É o gêmeo dublado pelo Kakki. O gêmeo dublado pelo Kakki... é o Taichi? *confere lá em cima* NÃO! É O YOJI!

Meu cérebro não presta para nada.
De qualquer forma, achei bonitinho o Yoji querendo dividir shake de proteína com o coitado do Uchida. XDDDDD

Piada, leitor: as imagens de "capa" dos episódios 2 e 3 na Crunchyroll são muito parecidas. Sakaki à esquerda e Mizushima à direita.
Aliás, o Sakaki e os gêmeos aparecem em várias imagens. Simplesmente maravilhoso!

Bom, agora a gente segue para o Pelecalizando com o tema: "clube de esportes nunca é para ficar de boa".

Antes de comentar o que foi essa rodada de fofocas, vamos para as informações técnicas!
Todo mundo querendo dar um chute na cara do Yusa.
A abertura dos primeiros treze episódios é "Haru Tsubame" de Hey! Say! Jump! e o encerramento dos primeiros treze episódio é "Lyra" de Longman.
A abertura é bem ruinzinha, sem graça, mas está na cota de "abertura de anime de esportes". O encerramento é mais passável e engraçado, com o pessoal dormindo no trem. Melhor que o Yusa nanando no ombro do Yokokawa é o Ebihara indo de encontro ao assento. Ninguém para escorar aquela pobre alma. hahaha

E falando nele, bora retomar as informações do elenco de dublagem!

Jin Ebihara, o professor de matemática e técnico agente do caos, é dublado por Kazuya Nakai.

Hiroto Kadota, que por algum motivo achei que se chamava "Nakano", é dublado por Shinba Tsuchiya.
Seus papéis de destaque são: Shoutarou Futaba de Bakuten!! (Zexcs), Tatara Fujita de Ballroom e Youkoso (Production I.G), Tsutomu Goshiki de Haikyuu!! 3, Takeshi Yamada de Police in a Pod, Kai Nakamura de Shiroi Suna no Aquatope.

Shizuo Nakano... AH.
Shizuo Nakano, o outro amigo do Mizushima, é dublado por Masaya Matsukaze.
Seus papéis de destaque são: Zoisite de Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal (Toei Animation), Teru Mikami de Death Note, Naoya Nitta de Hakata Tonkotsu Ramens, Illumi Zoldyck de Hunter x Hunter (2011) (Madhouse), Kyouya Ootori de Ouran High School Host Club (Bones).

Akira Uchida, o mascotinho fofinho que jogava ping pong, é dublado por Yuki Kaji.

Haruto Isshiki, o moleque que quer sair com as meninas, é dublado por Daisuke Kishio.
Seus papéis de destaque são: Junta Teshima de Yowamushi Pedal, Jadeite de Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal, Luppi de Bleach, Koichi do guarda-chuva de GeGeGe no Kitarou (2018) #71, Shinobu Takatsuki de Junjou Romantica (Studio Deen), Kaname Kuran de Vampire Knight (Studio Deen) , Han Sung Yu de Tower of God.

Kazuki Hongo, capitão do time de badminton, é dublado por Toshiki Iwasawa.
Tem uma lista razoável de trabalhos, mas sem protagonistas ou personagens principais.
Tem participações em Youjo Senki (Cunningham) e Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoshitsu e (Rokusuke Kouenji).

Yusuke Yokokawa, amigo e dupla do Yusa, é dublado por Hiroki Takahashi.
Seus papéis de destaque são: Hisoka Morrow de Hunter x Hunter (Nippon Animation), Pariston Hill de Hunter x Hunter (2011), Stephen Loud de Death Note, Koujaku de DRAMAtical Murder (NAZ), Japão, Egito e Cuba de Hetalia Axis Powers (Studio Deen), Parco Folgore de Konjiki no Gash Bell (Toei Animation), Zagan de Magi: The Labyrinth of Magic, Rosevelt Ronove de Mairimashita! Iruma-kun 2, Kenji Harima de School Rumble (Studio Comet), Eiji Kikumaru de Shin Tennis no Ouji-sama (Production I.G, M.S.C.), Katsuya "Joey" Jounnoichi de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (Gallop).

Bom, agora que já fiz o grosso do trabalho, a gente fala sobre como a primeira semana num clube de esportes traz a realidade mais para perto de nós.

O principal objetivo dessa galera é ganhar campeonato. Isso faz com que o clube e a escola se destaquem, e vira um ciclo vicioso.
Olha esse bebê pedindo desculpas por não conseguir acertar a peteca...
Aliás, fiquem de olho, o Uchida adora um ditado, viu?
Apesar de sempre chamarem os novatos para participarem na primeira semana, o pessoal dos esportes buscam por aqueles que já têm experiência ou os prodígios que de repente descobrem o talento e se tornam potenciais ases do time.

E o Yokohama Minato quer fazer seu nome no badminton, por isso garantiu a peste do Yusa.

Nessa primeira semana, além dos que foram especialmente convidados pelo técnico, entram os calouros do Ensino Médio. Entre eles, dois que tinham experiência no esporte.

E são os primeiros a saírem.
Treino duro? Muito difícil? Uai... E no Ensino Fundamental era o quê? Só brincadeira?

Depois foi a vez do Nonomura, seguido pelo Isshiki que ainda ficou mais um tempinho. Apesar desses dois terem se desligado do clube, acabaram se tornando uma espécie de "membros extras". Não é spoiler se aparece na prévia do próximo episódio, ok?

Falando em Isshiki, acho bem interessante a conversa que ele tem com o Mizushima antes de cair fora.

Como a época de ouro dos japoneses é justamente na escola, nada mais compreensível do que querer viver a vida intensamente. Portanto, aos olhos do Isshiki que é um estudante mediano, ele gostaria de lembrar essa fase como o tempo em que se divertiu com os amigos e saiu com umas garotas.

Não que o Mizushima tivesse como argumentar, afinal, vai da opinião de cada um o que quer fazer da vida. Só que ele não consegue expressar os sentimentos que o badminton traz quando está jogando e isso o deixa frustrado.

Aliás, é interessante perceber que bem aos poucos, o garoto começa a mudar aquela postura passiva que conhecemos no episódio de estreia. Ainda assim, é um longo caminho.

Daí temos o nosso mascotinho do "Continue em frente"!
Uchida, essa fofura de óculos, é um menino esforçado que não tinha comentado sobre sua experiência anterior no esporte. A partir do momento em que o tempo de resposta dele foi corrigido, o menino se empolgou. E daí vemos que em questão de força de vontade, ele passa o Mizushima.

Todo mundo achando que o garoto tinha saído e... ELE TROCOU O CALÇADO DE LUGAR, chegou mais cedo e ESTAVA LIMPANDO A QUADRA.

E acredito que aí esteja a mensagem importante sobre os três anos de Ensino Médio dessa garotada: se divertir fazendo o que gosta.

Além deste episódio servir para introduzir o espectador a novos personagens, também mostrou que o Mizushima é um bom observador e que evolui durante a partida.
Nonomura fotógrafo oficial do clube de badminton. Isshiki? Torcedor.
Talvez a situação dele seja um pouco parecida com a do Hinata de Haikyuu!!, na questão de formação. Apesar da escola ginasial do Mizushima pelo menos ter um clube com membros dedicados ao esporte, tanto ele quanto o Hinata penam no colegial para pegar algumas informações básicas.

Por exemplo: o Mizushima cai na finta do Yusa num primeiro momento e deixa de olhar o movimento dos olhos do adversário, para prestar atenção na peteca, conseguindo assim rebater.

Agora ficarei à espera do momento em que contarei mais fofocas sobre a molecada do Yokohama Minato para vocês. ohoho
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Love All Play!

Por Kimono Vermelho aquela que faz o cronograma doido dela! - 28/10/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/