quarta-feira, 16 de junho de 2021

Haikyuu!! 4 - #23 e #24

QUARTA-FEIRA É DIA DO QUÊ?
De encerrar animes neste blog? Verdade.
Só que antes disso, quarta-feira quer dizer outra coisa.
QUARTA-FEIRA QUER DIZER "QUARTAS DE HAIKYUU"!!!!
 
Nos episódios anteriores... o Karasuno, que tinha alguma vantagem contra o Inarizaki, foi vendo o placar ficar cada vez mais apertado. Além disso conhecemos um pouco mais sobre as raposas gêmeas, Atsumu e Osamu Miya, que apesar de brigarem feito gato e rato, têm uma conexão especial e quase sobrenatural.
Mas é claro que Haikyuu!! não é Haikyuu!! se não tem o Hinata transformando o clima, né? O SOL É O SOL, GALERA! ABRE A JANELA E DEIXA O SOL ENTRAR!!!
 
Vai querer quantos cachos de banana, Tsukishima?

Haikyuu!! 4
23º episódio
A serenidade do pupilo de Soujoubou que foi coroado com uma toalha de cachorrinho.
Opinião: Leitor, segura o coração aí, estamos no PENÚLTIMO POST deste anime maravilhoso e surtante! Eu confesso que não estou nenhum pouco preparada para o que vem pela frente e isso me deixa ainda mais nervosa!
 
Bom, vamos para a mensagem do dia sobre os cuidados com a pandemia, afinal, a minha influência como blogueira de animes é bastante ampla neste mundo, inclusive numa história que já tem quatro temporadas comentadas no blog.

Já tivemos carta de Daichi Sawamura, Wakatoshi Ushijima, Kenji Futakuchi, Shouyou/Shoyo Hinata e Shinsuke Kita neste blog.

E hoje é dia de gato, leitor.

"E aí, Kimono?
Por que demorou tanto para me pedir essa mensagem?
Pensei que você gostasse mais do time Nekoma, hein?
Ou anda preferindo o time daquela coruja barulhenta que você adotou como filho?

Olá, Brasil!
Aqui quem escreve é Tetsurou Kuroo, capitão do time de vôlei do Colégio Nekoma.
Estou aqui para dar aquela reforçada nos cuidados que você deve ter durante a pandemia da Covid-19, provocada pelo vírus Sars-CoV-2, também conhecido como 'novo coronavírus'.

Recomendo darem uma olhada nas análises da Kimono em Hataraku Saibou. Até pesquisa ela fez e deve estar entendendo mais de corpo humano do que de vôlei.

Bom, deixando as provocações com a mãe do Bokuto de lado...
Essa doença é bastante grave, se manifesta em cada corpo de uma forma e pode deixar complicações mesmo em quem se curou.

Por isso o melhor a se fazer é evitar pegar a Covid-19!

E como faz isso? Seguindo esses cuidados bem simples:
-Usar máscara sempre que sair e levar máscaras extras para trocar, se for necessário;
-Evitar sair de casa com frequência, optando por fazer compras de mantimentos e remédios via aplicativo/delivery;
-Não ficar em locais fechados ou com pouca ventilação;
-Fugir de ambientes com muitas pessoas, mesmo que estejam todas de máscara;
-Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou usar álcool 70% quando não puder lavar as mãos;
-Quando chegar em casa, tomar banho completo, colocar todas as roupas que usou para lavar e limpar objetos, como celular, bolsa, óculos e relógio com álcool 70%;
-Deixar os calçados num lugar separado e bem ventilado, de preferência próximo da porta (cuidado ao colocar os calçados para não ter nenhum bichinho lá dentro).

Se você não tem escolha e precisa sair diariamente para trabalhar, além de enfrentar um transporte público lotado e sem ventilação, invista em máscaras N95 ou PFF2, que protegem mais por causa do tipo de tecido. Dê preferência as que têm elásticos que prendem na cabeça e não nas orelhas, e as que não possuem válvulas. Se a máscara tiver alguma folga, ela não irá te proteger corretamente e você estará sujeito a contaminação.

Ao contrário do que se possa imaginar, tanto a máscara N95 quanto a PFF2 não custam um saco de cinco quilos de arroz e variam entre preços menores que um litro de óleo.

Você pode saber mais sobre a N95 e a PFF2 no site pffparatodos.com, que mostra como escolher o melhor modelo, cuidados que precisa ter para reutilizar, onde comprar, preços, entre outras informações importantes.

E falando nos custos da cesta básica...
Se você tiver R$ 50 sobrando, que tal ajudar uma família a se alimentar?
A iniciativa Panela Cheia Salva dos projetos Central Única das Favelas (CUFA), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista, visa arrecadar valores e alimentos para famílias que perderam renda durante a pandemia e não têm como manter a alimentação.

E se você puder doar mais, que tal dar uma olhada no site Para Quem Doar e conhecer outros projetos que precisam de ajuda?

Sei que a situação está difícil para todo mundo, só que algumas pessoas estão passando por necessidades reais e correndo risco de morte, afinal, A FOME MATA.

E fique de olho no calendário de vacinação do seu município.
Lembrando que se você pode tomar a vacina da gripe, opte por tomar primeiro a da covid e 15 dias depois a da gripe. Se informe sobre os postos de vacinação de ambas, já que em alguns lugares estão aplicando só um tipo e não o outro.

Aliás...
PARABÉNS, KIMONO, PELA PRIMEIRA DOSE!
Só não se descuide, você tem filho demais em anime para eles ficarem órfãos!

E apenas para ninguém reclamar que deixei essa carta desfalcada, vamos aos principais sintomas da Covid-19, lembrando que você pode ser assintomático e mesmo assim transmitir o vírus:
-Febre alta de mais de 38ºC;
-Tosse seca ou com catarro;
-Falta de ar;
-Dificuldade de respirar;
-Perda de olfato e paladar;
-Dores de cabeça, muscular e de garganta.

Na dúvida procure uma unidade de saúde mais próxima e faça o teste.

Se cuidem, pois o mangá de Haikyuu!! vai sair no Brasil e o mínimo que eu espero é que vocês estejam vivos para ler a nossa história no seu idioma!

Atenciosamente,
Tetsurou Kuroo"
 
Pois é, leitor, tomei a primeira dose sexta-feira retrasada (04) e estou muito feliz! Ainda não é hora de descuidar, mesmo quem já tomou a segunda dose da vacina!!!

De resto... COMO OUSA ME ZOAR, SEU BAKENEKO DE UMA FIGA?
EU VOU ARRANCAR SEU COURO PARA FAZER SHAMISEN!
Se bem que eu acho que shamisen não rola, né?
Talvez tamborim?

Bom, vamos ao que interessa... EPISÓDIO DE HAIKYUU!!!

A voz suave do Kenji Nojima SEMPRE ME ASSASSINA de um jeito especial.
Seja no Shinsuke Kita, seja no Albedo de Genshin, QUE VOZ GOSTOSA! EU PODERIA ESCUTAR UM PODCAST DE UMA HORA COM ESSE HOMEM FALANDO ATÉ SOBRE A REBIMBOCA DA PARAFUSETA QUE NÃO IA ME IMPORTAR!
O magrelo está tão puto, que não quer o coleguinha assumindo nada por ele.
Muito bem, prosseguimos com a disputa ferrenha entre Karasuno e Inarizaki, que está com a vantagem de dois pontos, depois do Tsukishima não chegar a tempo para bloquear uma bola e ter que ouvir do Suna que ele "não tem estamina".

Tsukishima e Kenma.
UNIDOS PELA FALTA DE ENERGIA.
E agora já são três pontos de vantagem para as kon kon, porque Tsukki não alcançou a bola.

Eu gosto como, em um dos poucos momentos em que o Kageyama vai pedir desculpas, pois acredita ter errado o passe... TSUKISHIMA VOCALMENTE PUTO, JÁ SE SENTINDO INFERIORIZADO, DIZ QUE O LEVANTADOR NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS.

Kageyama puto, visto que, tentou ser gentil e foi cortado como se fosse bola em jogo. CERTÍSSIMO, KAGEYAMA!
Em outros tempos, todos sabemos que menino "Rei da Quadra" berraria com o "Rei do Sarcasmo" e o clima ia ficar pesado.

Mas, gente...
E o Karasuno já recuperou DOIS PONTOS... chocada.
Um com ataque do Tsukishima (dessa vez deu certo) e o outro com o saque do Asahi! EITA NÓS, MENINOS!

Eu estava pronta para rir do ataque rápido dos gêmeos dando errado, até que lembrei do Kita falando sobre o Daichi, de que se fosse ele no caso daquele ataque do Tsukishima que deu errado, que o capitão conseguiria dar seu jeito.

E LÁ TEMOS SHINSUKE KITA ESTRAGANDO O DIA E NÃO PERMITINDO QUE O KARASUNO SONHASSE COM UM PONTO GRATUITÍSSIMO. Chateada, Mensageiro de Inari. CHATEADA!!!

Acho muito simbólico quando o Daichi é escolhido para fazer o ataque no fundo, o Kita até recebe a bola, mas ela vai para fora... BATENDO NA BANDEIRA DO INARIZAKI SOBRE "NÃO PRECISAR DE MEMÓRIAS"... Hum... Aí tem.

Está 20 a 20.
QUEM VAMOS MORRER DE NERVOSO COM ESSE EPISÓDIO QUE NEM CHEGOU NA METADE AINDA? Pois é.

Mano.
A bola gratuita.
Tsukishima TÁ TÃO PUTO, que simplesmente usou sua posição de bloqueio para mandar a bola na quadra do Inarizaki E EU NÃO ESTOU SABENDO LIDAR.
 
E esse ponto na frente do Karasuno... logo foi recuperado pelas kon kon.
A BRIGA DE CORVO E RAPOSA ESTÁ FICANDO SELVAGEM, GALERA!
DAQUI A POUCO TEM UM CHUMAÇO DE PENAS E PELOS POR ESSA QUADRA! VAI VENDO!

Todo mundo achando que ia rolar ataque dos gêmeos descabeçados e... mandaram para o Aran... que fez ponto.

ACIRRADÍSSIMO, LEITOR!
QUERIA SABER SE VOU RESISTIR ATÉ O FINAL DO EPISÓDIO OU VOU CHORAR ANTES E NÃO CONSEGUIR TERMINAR ESSE POST DE TÃO NERVOSA QUE ESTOU...

Tsukishima no momento Kenma odiando a gravidade (18).
Só que aqui o bonito queria fonte de energia: carboidratos. ALGUÉM DÁ UMA BARRINHA DE CEREAL BEM DOCINHA PRA ESSE MENINO!
Quando chegar no hotel, VAI BATER UMA PRATADA, NÉ, TSUKKI?
Acho mais provável a banana por também ter potássio, que ajuda com as cãibras, caso os jogadores venham a ter... Se bem que especialistas dizem que o melhor é tomar bastante água, isso ajuda a afastar esse problema (junto com uma dieta equilibrada, claro).

ARRE.
ÉGUA.
ACIRRADÍSSIMO!

PONTO DE SEGUNDO TOQUE DO INARIZAKI.
E o Hinata está em quadra. Bom dia, sol do dia.

MENTIU.
NÃO CHEGOU NO MATCH POINT, NÉ?
QUE 24 É ESSE NO PLACAR DO INARIZAKI?

Gente.
NÃO SEI LIDAR COM O YAHABA GRITANDO COM A TV E OBVIAMENTE TORCENDO PRO KARASUNO. EU NÃO SEI LIDAR COM A GALERA ASSISTINDO A PARTIDA E ESTANDO SUPER PILHADA.

EU.
NÃO SEI.
LIDAR.
SOCIEDADE.

24 a 22 para o Inarizaki.

Tanaka: Kageyama. Vou engolir meu orgulho e pedir... diminua a quantidade de passes pra mim.
Kageyama: Hum... Não.
Kimono: "Vocês que subam e cortem". É isso, Kag's?
Kageyama: ... Precisamos dos seus ataques, Tanaka.

MANO.
Insano.
O KARASUNO É INSANO!
E o destaque que o Tanaka ganhou nesse jogo contra o Inarizaki é de fazer qualquer um se emocionar como a Saeko. Aliás, esse é um dos detalhes que mais amo em Haikyuu!!, ele sabe usar muito bem todos os personagens à disposição quando necessário. Dando o destaque certo no momento certo.

E como é bom ver o Tanaka se tornar esse jogador gigante no jogo.
Sempre foi um bom pontuador, porém, nunca deram tanta responsabilidade para ele como nesse jogo. E o rapaz está mostrando que dá conta.

"Lado bonzinho", Miyano?
Só se for fora da quadrado, amado, porque essa criança ESTÁ VIRANDO APRENDIZ DE SOUJOUBOU, como todo o resto do time!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Chamaram o Daisuke Namikawa nesta temporada SÓ PRA BERRAR DE ÓDIO com o Oikawa escutando o jogo do Karasuno versus Inarizaki. ESTOU SÓ OS PRANTOS DE TANTO RIR!
 
EITA.
KAGE.
E YAMA.
DOIS PONTOS.
 
UM DE SAQUE.
OUTRO DE SAQUE COM BOLA FÁCIL PARA O KARASUNO E ATAQUE DO HINATA.
 
KAGE.
CACETA, IRMÃO.
YAMA.
 
O MOLEQUE TÁ O BICHO!
 
25 a 24, é match point para o Karasuno.
Kageyama só ficou puto por você não ter aceitado as desculpas sinceras dele.
Gente, pelo amor de Deos Matoba, CHEGA DESSA PORRA DESSE JOGO! JÁ DEU! DÁ O PONTO LOGO! TERMINA ESSA CARALHA! NÃO É POSSÍVEL QUE TENHAMOS NO PRÓXIMO EPISÓDIO SÓ RALLY! EU ME RECUSO A ACREDITAR NISSO!
 
KARASUNO, VOA! VOA RASANTE E ARRANCA RABO DE RAPOSA!
 
O Inarizaki recebeu bem esse terceiro saque do Kageyama e conseguiu pontuar.
VAI, KIMONO, O PRÓXIMO EPISÓDIO VAI SER SÓ RALLY. RALLY E APENAS RALLY. TUDO PRA TE DEIXAR MAIS PREJUDICADA DAS IDEIAS!
 
GENTE, EU FIZ O POST DE MAGI ANTES DESTE AQUI!
MEU QIQI DA COCOCABRA AINDA NÃO SE RECUPEROU DA ANÁLISE... que vai ao ar nessa sexta-feira às 14h. (Se você estiver lendo esse post depois do dia 18/06, o link é esse)

MEU CÉREBRO VAI FECHAR PRA BALANÇO, HAIKYUU!!! ME AJUDA AÍ!

Confirmando aqui, os números 14 e 12 do Inarizaki, na verdade, são respectivamente o Kindaichi do Aoba Jousai e o Goshiki do Shiratorizawa fazendo hora extra. Me convençam do contrário.

"Ah, mas as cores de cabelos..." - Amade, facilmente editável no Photoshop, que dirá num programa de editor de vídeo.

Eita.
Kita, vou ter que transcrever sua fala, pois ela é muito bonita.

"Gênio não é uma ofensa... Mas pensar que eles são bons desde o começo só significa que você está perdendo sem nem ao menos tentar. E acho rude."

CARALHO.
FILHO!
NINJA SHOUYOU!
FOI ISSO MESMO QUE EU VI?

SALVOU A BOLA COM O PÉ E MANDOU PARA O OUTRO LADO DA REDE?
Hinata, filhotinho lindo de mãe... APRENDEU A JOGAR FUTEBOL COM OS MEUS GENES BRASILEIROS? COMO QUE VOCÊ FEZ UMA COISA DESSAS? QUE TIPO DE MILAGRE LOUCO FOI ESSE?

Kageyama: Reclama, caramba!
Hinata: Reclamar? Por quê? *sorrindo feito o sol*
Kimono: EU QUE PARI ESSA CRIANÇA! ... Eu que pari essa criança? *confusa*

26 a 25, Karasuno.

"Bakemontachi no utage" - Festa dos Monstros.
E é meio isso que esse final de partida está virando: raposas sobrenaturais que servem Dakini e Inari versus os corvos sobrenaturais que são pupilos de Soujoubou. BRIGA DE YOUKAI! BRIGA DE BAKEMONO! BRIGA DE AYAKASHI! BRIGA DE VISAGEM, RAPAZ!

BAGULHO VAI SER LOUCO!
 
Principalmente agora que eu tenho que pensar em tudo que aconteceu e fazer... O TELECURSO "AFIANDO AS GARRAS DOS CORVOS"!

Eu vi "rali" na legenda e percebi que uso "rally", que nem o de carro.
Simplesmente porque a minha memória é bem seletiva e eu não lembro qual a grafia certa na hora do "pega pra capar". Sim, seletiva no nível sommelier que paga um carro popular num vinho e se recusa a tomar algo mais barato do que mil reais. Esse é o nível de frescura da minha memória.
FUTEVÔLEI EM PLENO JOGO DE VÔLEI. PODE ISSO, ARNALDO?!
E poderíamos definir este episódio como: rali, jogo acirradíssimo e Tsukishima cansado a lá Kenma e continuando no jogo não sei com qual força.
O Kenma continuou na base do cansaço e do ódio. Menino Tsukki provavelmente só no "bora se esforçar, assim a gente finalmente vence esse set".

E como deu para perceber, os jogos são de três sets.
Eu sou meio desligada nesse tipo de informação, então pensei que ia ser completão. Ainda bem que o povo tem pena dos adolescentes. Só quero saber se depois dessa partida, estarão vivos para a próxima, que provavelmente é no outro já no outro dia, não?

PESSOAL PODIA DAR PELO MENOS UM DIAZINHO DE FOLGA, NÉ? Ou será que isso atrapalharia o pique dos jogadores?

Bom, já teorizei bastante, acho que chegou a hora de começar a comentar especificamente sobre este episódio.

Capitães... que não são de areia
Nossa, que referência, Brasil!
 
Ao contrário de um Oikawa da vida, um Bokuto e até mesmo um Ushijima, o capitão do Inarizaki não é alguém que se destaca em alguma área específica. Ele é basicamente alguém que administra a turminha, colocando-os na linha e equilibrando os ânimos. Seu papel é de suporte.
 
E é engraçado como o Kita não subestima o Daichi, como capitães de outros times fizeram. Ele acredita que o adversário foi escolhido para o cargo por ter as qualidades necessárias.
 
Um capitão não precisa ser um ás, ele tem que unir o time e colocar calma quando os ânimos estão exaltados. Sem falar no acúmulo de experiência nos três anos de clube. Talvez por isso o Kita comentou em determinada jogada, que o Daichi poderia ter resolvido o problema.
 
Gosto também do fato de ele ver problema naquela faixa de "não precisamos de memórias", afinal, além de soar arrogante, demonstra um certo desespero para estar sempre indo à frente, talvez não absorvendo as experiências, tão necessárias em qualquer ramo de atuação.
 
Pelo menos é essa a impressão que temos, quando ele comenta e usa como exemplo os colegas que "correm tão à frente".
 
Lembrando que eu já trouxe outra interpretação dessa faixa em posts anteriores, então abaixe esse primeiro volume de Haikyuu!! que deve pesar dez toneladas. Se segurá-lo é difícil, imagina se pegar na cabeça de alguém!!
Olha aí o Karasuno mandando um recado esperto ao Inarizaki...
Achei muito icônica justamente o ataque do Daichi bater no Kita E NA FAIXA do Inarizaki. PARA MIM ISSO JÁ SERIA UM SINAL DE QUE AS KON KON PERDERIAM!
Além disso, essa frase é muito antagônica ao próprio Karasuno. Se não fossem as memórias ruins, as derrotas, as experiências vividas, eles não estariam ali, disputando as nacionais.
 
O certo seria dizer para não se prender ao passado, trabalhar no presente e almejar um futuro melhor. "Não precisar de memórias" soa presunçoso e pode se virar contra você.

Rei Sereno... Não era "bonzinho"?
A impressão que eu tenho com esse apelido que o Miyano deu ao Kageyama é que o garoto estava tentando se adaptar aos colegas, ou seja, se nivelando "para baixo" e procurando fazer passes menos desafiadores.

Depois de retornar ao Karasuno e explodir mais uma vez como o "Rei da Quadra", afinal, não estava à vontade naquela postura de submissão, o levantador aprendeu que não precisa se nivelar "para baixo", ele pode simplesmente fazer o seu melhor, percebendo a partida e como estão seus companheiros de time dentro do jogo.

O Kageyama percebeu que o Tanaka estava ficando cada vez mais afiado e por isso insistiu em mandar mais passes. Quando ele refutou aquele pedido de diminuição, mostrou que não se submeteria e muito menos tentou consolar o companheiro.
 
Na cabeça do levantador, se o colega está jogando e ficando cada vez mais atento às jogadas, então ele está "afiando" suas habilidades. E o Karasuno adora usar uma isca, como foram as cruzadas bloqueadas, para meter uma paralela daquela, bem rente à antena.
 
Depois dessa jogada, acredito que o ex-Rei da Quadra finalmente trocou a coroa pomposa, pela toalha de cachorrinho, algo mais leve e menos sério. Ele parece ter "se encontrado" como levantador na quadra.

Tanakara que não pode ser subestimado!
Nos últimos episódios tivemos três principais destaques: Tanaka, Hinata e Nishinoya. Exatamente nessa ordem.

O solzinho é naturalmente um protagonista e teve seu "arco de treinamento" bem diferente, mostrando que mesmo não estando na atividade, dá para se aprender bastante observando. Apesar de parecer um castigo, o treinador do Shiratorizawa parecia ter outras intenções além da repreensão.

O positivismo do escolhido por Amaterasu fez com que o Karasuno saísse do poço em que estava se colocando e deu um respiro para que o time não desistisse fácil.

O Nishinoya demonstrou suas preocupações com a recepção por cima, o que acabou casando com a estratégia do Inarizaki em mirar nele durante os saques mais fortes. Ele só conseguiu superar esse problema com o apoio do Kinoshita, alguém que está tendo as mesmas sensações do Ennoshita quando entrou em quadra durante o intercolegial. A de querer estar ali, de querer mostrar serviço, de simplesmente querer jogar.

Para quem achou que não teria um momento de heroísmo, o que o Kinoshita fez mesmo estando fora de quadra foi incrível.

E, por fim, falemos de quem foi altamente subestimado desde que pisou na quadra: Ryuunosuke Tanaka.
Tanaka, corvo voa. Estica suas asas e voe!
Chamado de "o samurai do Karasuno", ele, assim como o Asahi, é um dos pontuadores regulares do time, principalmente quando se demanda força. Tsukishima é mais oportunidade. E o Hinata... Bom, é parzinho do Kageyama em despirocagem.

Depois de ter vários dos seus ataques bloqueados, ele mostrou que com os ajustes certos e um pouco de confiança, dá para virar o jogo.

Algo que ele mostrou mais uma vez aqui, mandando aquela paralela insana e enganando o bloqueio, que achava que encararia uma cruzada.

Numa partida como essa, se você perde a autoestima, o time tem que fazer você retomá-la de alguma forma, e o Kageyama fez a sua parte analisando a situação de jogo e como o Tanaka estava em quadra.

Ninja Shouyou - Sim, spoiler do mangá!
Só o apelido, ok, sociedade? Abaixem esses mangás da Panini que valem mais do que alimentos da cesta básica.

Não bastasse essa criança fazer milagres absurdos nos episódios anteriores, ele mostrou que mesmo com todo mundo cansado (principalmente o levantador), o adolescente ainda tem pique para meter toda a sua sorte de abençoado por Amaterasu.

Aquela salvada com o pé, que acabou se tornando um ponto a favor do Karasuno, aconteceu justamente quando o Kageyama começou a sentir a fadiga.
 
Haikyuu!! 4
24º episódio
Olha o mensageiro de Inari querendo passar recibo de humano...
Opinião: Vish... Sempre quando o episódio próximo ao final ou a metade da temporada aparece já com a abertura É PORQUE VEM TRETA CHUMBO GROSSO. Vai vendo!
 
Opa.
ISSO ME LEMBRA QUE ESQUECI DE COMENTAR ESSE NEGÓCIO QUE O KITA FALA SOBRE "GÊNIOS" na análise anterior... hohoho
 
PAUSANDO O EPISÓDIO PARA FAZER UM COMPLEMENTO DO TELECURSO "AFIANDO AS GARRAS DOS CORVOS" - Adendo!
 
Eu gosto quando o capitão do Inarizaki explica, na visão dele, o que são pessoas incríveis como o Miyano e o Kageyama. O conceito de gênio, visto pelos outros, são de pessoas extremamente talentosas que têm tudo nas mãos, quando, na verdade, o potencial que é polido.
 
Tem gente que possui mais potencial que os outros, ou seja, tem habilidades que facilitam determinada ação. Porém, isso não quer dizer que tudo o que sabem ou fazem é fruto de simples dom e que não precisou ser cultivado. Quer dizer que eles conseguem superar seus limites, treinando ainda mais esse potencial. É como lapidar e polir uma pedra, transformando-a do estado bruto para a versão preciosa.
 
E, obviamente, eles não começaram do topo.
Todo mundo começa de baixo e isso também acontece com os ditos "gênios".
 
E daí voltamos para... EPISÓDIO 24: FESTA DOS MONSTROS!
 
Hinata fazendo gol dentro da quadra. Algo de errado está certo.
 
Oh.
Tsukishima está no banco.
FINALMENTE BOTARAM O POSTE PRA DESCANSAR UM POUCO, NÉ?
 
Hinata fatalmente quer todas as bolas. Filho, não seja egoísta, deixa os coleguinhas pontuarem também!

Aí a gente vai ficar nessa putaria de ponto pra lá e ponto pra cá até o final desse episódio, né? Além de contar com uns ralis insanos.

NÃO QUERO!
POR FAVOR, VAMOS LOGO AO QUE INTERESSA!
DÁ ESSA VITÓRIA PRO KARASUNO LOGO!
Kageyama eternamente puto com o Solzinho do time que tem estamina infinita.
Não, gente.
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO NOS RESERVAS DO INARIZAKI?
O MENSAGEIRO DE INARI ESTÁ DANDO AULA PARA AS OUTRAS KON KON? É ISSO MESMO, SOCIEDADE?

"Não porque eu acho que monstros existem e..." - ASSIM. DO NADA. GRATUITO. SEM SENTIDO.

"Há monstros que simplesmente amam vôlei" - Kita... E se eu te contasse que existem MONSTROS que amam ciclismo? Não, gente, não estou falando do Midousuji. ESTOU FALANDO DE GENTE FUGITIVA DE MANICÔMIO, TIPO O MANAMI!

Morta com Shinsuke Kita dando uma de TAKASHI NATSUME! Não sei lidar, tragam água, chamem o Samu Miya, peçam para o professor Takeda não chegar perto (mesmo dublador do Natsume).

"Não é que tenho sorte?" - Só se estiver acompanhado de um exorcista, amor, pois se te descobrirem, VOCÊ VIRA O JANTAR DA FESTA! FICA A DICA!

Além do que, tu é mensageiro de Inari, meio que está abençoado e naturalmente convive com monstrinhos (as kon kon do Inarizaki).

Mano.
Já deve ser a quinta ou mais vezes que usam essa imagem do Miyano silenciando a orquestra. Pergunta: isso acontece no mangá ou no anime gastou-se tanto tempo e dinheiro que resolveram usar a cada oportunidade? Só para saber mesmo...

Vish, Daichi recebeu mal o saque do Miyano... e a peste fez ponto.
DEUSA DAKINI, FACILITA MENOS PRO SEU GUARDIÃO AÍ, POR FAVOR!!!

"É o ciclo de esperança e desespero" - Nunca um comentarista de jogo FOI TÃO CIRÚRGICO como esse de Haikyuu!!. MEU SENHOR, CONCORDO COMPLETAMENTE!

"Não precisamos de milagres" - UKAI, TODO MUNDO PRECISA, MAS EU ENTENDO O SEU PONTO DE VISTA! Afinal, todo mundo ali trabalhou bastante, então isso serve como um aviso de que eles sabem o que devem fazer e não precisam se desesperar, esperando por algo incerto.

Match point para o Inarizaki.
SOUJOUBOU! REZA DAÍ, SOUJOUBOU!
Hoje a mãe do Karasuno infarta ou mata alguém! Olha a cara do Sugawara!
Rapaz, as raposas gêmeas, guardiões de Dakini, até tentaram, mas os pupilos de Soujoubou mostraram que o duro treinamento rendeu frutos.
E o Daichi disse exatamente o que comentei sobre a frase do Ukai-kun.
OBRIGADA POR CONFIRMAR, DAICHINHO!

TSUKISHIMA ESTÁ PUTÍSSIMO!
Não sei se é pelo fato das crianças que ele mais detesta estarem fazendo o impossível ou se ficou ainda mais cansado só de ver a jogada! hahahaha

Esfregada no chão da quadra com o Osamu tirando com a cara do irmão.
 
Miyano: Nossa, Tobio, tenho pena de você... Que companheiro bizarro, hein?
Osamu: E daí?
Miyano: Vocês têm que ter mais consideração pelos outros!
Osamu: Nem a pau. E o que um sem consideração--
Miyano: NÃO TÔ FAZENDO PIADA AQUI, OK?
Kimono: Mas eu estou. E a piada é você.

Mentira, a piada é o Kageyama disputando um negócio nada a ver com o coitado do Hinata, né? Ok, parece mais uma disputa de quem "vai mais além", briga de Plus Ultra.

OS TIOZINHOS FALANDO DO HINATA INDO SACAR!
Gente, meu filho não sabe sacar não, é ruim que nem a mãe.

COMO É QUE BOTAM ESSA CRIANÇA SEM ENERGIA PRA DENTRO DA QUADRA DE NOVO, NÉ? Tsukishima, ninguém mandou faltar dez centímetros pros dois metros, né, amor? AGORA AGUENTA!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
TSUKISHIMA, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ BOTOU FÉ NO SOL! FÉ QUE ELE IRIA RECEBER A BOLA QUE VOCÊ NÃO BLOQUEARIA! CHOCADA!

Jogada no chão da quadra com o moço da loja do porquinho fatiado pedindo para alguma divindade DAR O PONTO AO KARASUNO.

Moço, você é dublado pelo Tomoaki Maeno, que dá voz ao Arconte Geo de Genshin.
PEDE PRO SEU REX LAPIS, QUE O SEU REX LAPIS DÁ!
Mentira, tem que fazer contrato antes... Tsc.

Ah não.
VAI COMEÇAR UM RALI, NÉ?

Gente.
ALGUÉM TEM QUE FAZER UMA DIETA DE GANHO DE MÚSCULO E AUMENTO DE ESTAMINA PARA ESSE TSUKISHIMA, PORQUE, OLHA...

O menino está fazendo milagre, mas é na base do desespero!

O PINTINHO AMARELINHO ACHANDO A JOGADA LINDA! ALGUÉM ME ACODE!!!
Dateko se impressionando com Asahi... que morria de medo do Dateko. Lembram?

SABE O QUE NÃO ME IRRITA?
VER O DATEKO ASSISTINDO ESSA PARTIDA E COMENTANDO JOGADAS DO ASAHI... QUE TINHA MEDO DO DATEKO! Eu amo demais!

E o que irrita o Futakuchi? Que mesmo cansado, o Asahi fez a mesma jogada que testou durante o amistoso: mudar o tempo do ataque para esperar o bloqueio descer. EU ESTOU JOGADA NO CHÃO DA QUADRA E NÃO É POUCO!

Match point do Karasuno, mas a gente não chegou na metade do episódio ainda, então acho que vai ter várias viradas até lá!
"Bonzinho", né? ESSE SATANÁS QUE É REI DA QUADRA? Ata, Mônica.
Adoro que Kita pergunta ao Kindaichi e Goshiki do Inarizaki o que eles acham que estão pensando os jogadores em quadra. Eles falam sobre o limite da energia, o cansaço... E o Kita focou no desespero: quem pontuar agora será considerado o herói.

E de fato.
Só dois pontos separavam os times entre a continuação do jogo e a vitória. E agora o Karasuno está com a vantagem.

Nossa, mas é o Hinata que vai sacar?
VISH, FILHO, SACA DIREITO, PELO AMOR DE AMATERASU!
Sacou. Pena que é fraquinho e o Inarizaki recebeu de boa.

Gente.
Eu vou virar o esfregão oficial dessa quadra, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
O Osamu na maior gana de pontuar... E O IRMÃO DEMÔNIO USA ISSO COMO ISCA PARA ENGANAR O KARASUNO! ESTOU EXTREMAMENTE IRRITADA E AOS RISOS COM MIYANO!

E o Inarizaki empata.

Bom, já que vai ser isso até provavelmente o próximo episódio, pausando agora para fazer um lanche. VOCÊS QUE SE MATEM EM QUADRA! EU ESTOU CANSADA DE ESPERAR POR UMA DEFINIÇÃO! FUI!

Voltei.
Meu lanchinho estava ótimo e pude esquecer por quase meia hora que estava mexendo nesse post. AINDA BEM, PORQUE NÃO SÃO APENAS OS TIMES QUE ESTÃO CANSADOS! Não aguento mais essa partida esticada...

RINDO.
GOSTOSAMENTE RINDO.

O Inarizaki tinha feito ponto, né? Acho que estava com a vantagem, daí no saque do Osamu, todo mundo achando que o Kageyama ia mandar para alguém e... MANDOU UMA LARGADINHA.

Estou rindo e não é pouco!

Tobio Kageyama está devidamente calibrado, leitor!
CALIBRADO PRA MALDADE COMPLETA!

Karasuno volta a deixar o placar empatado.
Ué... Está 31 a 30 para o Karasuno? NÃO TINHA EMPATADO AGORA?
O QUE FOI QUE EU PERDI? Provavelmente me perdi na conta.

Sim, eu errei a conta.
Antes do lanche estava empatado.
AGORA O KARASUNO ESTÁ NOVAMENTE COM A VANTAGEM!
Eu sei que ele estava olhando para a rede (e não para a faixa), MAS OLHA A OUSADIA DESSE CORVO!
Gente, a Yachi vai ter um treco, coitada...
CHAMA A AMBULÂNCIA PRA FICAR DE PRONTIDÃO PRA MENINA!

Bora lá no saque, Tsukki!

Gente.
E o sorrisinho cretino da Lua logo depois de olhar a bandeira do Inarizaki?
TÁ PENSANDO EM APRONTAR, REI DO SARCASMO?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
KEI TSUKISHIMA ESTÁ DEVIDAMENTE CALIBRADO!
CALIBRADO PRA MALDADE!
CONFIRMA, SOCIEDADE, QUE O KARASUNO ESTÁ COLOCANDO AS ASAS E TODOS OS ENSINAMENTOS DE SOUJOUBOU PRA FORA!

Ele mandou pertinho da rede e o Aran pegou quase não conseguindo.
TSUKISHIMA, SE UM DIA EU TE CRITIQUEI... EU NUNCA TE CRITIQUEI, PORRA! QUE HISTÓRIA É ESSA?!

Vish...
Apesar de conseguirem uma bola gratuita de volta, o ataque foi pego pelo líbero.

Não, caralho.
NÃO, PORRA!
NÃO FAZ RALI NESSA MERDA, QUE EU NÃO TENHO PSICOLÓGICO, CACETE!

Voltou para o Karasuno, pois eles limitaram o alcance do ataque e o Asahi conseguiu pegar.

MANO, O KARASUNO ESTÁ COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO!
POR FAVOR, CORTA O QUEIJO, NÃO A MÃO!

Maluco.
Shouyou Hinata NÃO É PROTAGONISTA DA SHOUNEN JUMP À TOA, OK?
BOTEM ISSO NA CABEÇA DE VOCÊS!

Quando o ritmo estava acelerado e o Ukai-kun pedia para que eles tivessem calma, pois a pressa faz com que tomem decisões precipitadas, o Hinata foi lá e quebrou o ritmo, dando um tempo para que os companheiros respirassem e retomassem a calma.

Pois é, qual a maior piada de todas até agora? O Hinata era o mais afobado, o desesperado por cortar, por estar em quadra. E agora ele é o ponto de serenidade do time, que faz todo mundo ter um respiro.

E tudo isso, leitor, porque ele foi restringido de forma bastante severa pelo treinador do Shiratorizawa quando invadiu o acampamento de treinamento. E às vezes é preciso que muros altos apareçam na frente daqueles que são bons para que eles fiquem AINDA MELHORES.

GENTE, O SUGAWARA TÁ PRA CHORAR!
ALGUÉM DÁ UM LENÇO PRA ELE E PRA MIM, PORQUE DESSE JEITO VAI SER UMA AGUACEIRA DESGRAÇADA ATÉ O FINAL DESSE POST!

Gente, eu acho tão lindinho o pessoal dos outros times assistindo COMO SE O NEGÓCIO FOSSE COM ELES! Galera está com o cobre da tabela periódica tão trancado, que nem telefone e internet passam por ali...
Um momento de serenidade durante o caos. O escolhido por Amaterasu que fez essa jogada!
Toda mãe fica assim quando vê a evolução do filho, né? Compreendo total, Suga!
Entendeu?
Cobre, fio de cobre, internet, telefone...
Desculpa, eu precisava fazer essa piada sem sentido.

CARALHO, MALUCO!
O BLOQUEIO DO INARIZAKI PEGOU, O KAGEYAMA SALVOU, O TSUKISHIMA PULOU FODA PRA CONSEGUIR DAR UM TOQUINHO... CARAAAAAAAALHO!

PUTA MERDA, DAICHI! PUTA MERDA, DAICHI!
CARAAAAAAALHO, O DAICHI SALVOU! MANDOU DE MANCHETE PARA PERTO DA REDE!

Meu Deos Matoba...
O CU TRANCADO DO AOBA JOUSAI!
O YAHABA BERRANDO COM A TV DE NOVO, MANDANDO O KARASUNO VOLTAR LOGO! MALUUUUUUCO, ISSO É LINDO!

CARAAAAAAAAAAAAALHO!
O TEMPO, A POSIÇÃO, TUDO PERFEITO PRO ATAQUE DOS GÊMEOS RAPOSAS...
E quem estava lá, sociedade? HINATA E KAGEYAMA BLOQUEARAM!

HINATA E KAGEYAMA BLOQUEARAM!
O HINATA E O KAGEYAMA, CARAAAAAAALHO!

O Inarizaki não chegou a tempo.
A bola caiu dentro da quadra.
E a gente vê pelos olhos do Kita.

MANO.

A narração final do Tsukishima é muito precisa, principalmente quando fala sobre a velocidade como arma nas jogadas.

Uma das coisas que eu nunca vou esquecer é aquele final de 1ª temporada quando o incrível ataque rápido do Kageyama e Hinata foi parado pelo bloqueio do Aoba Jousai.

Eu nunca vou superar a dor que eu senti naquele jogo, apesar de entender que ele era extremamente necessário.

O Aoba venceu por 33 a 31.
Aqui o Karasuno venceu de 32 a 30.
Placares muito próximos e parecidos.
 
E um time precisa sim, de todas as memórias que vivenciou, de todo o sofrimento que sentiu, para estar agora nessas nacionais enfrentando um adversário com um destaque que foi inclusive chamado para o mesmo acampamento que o Kageyama.

Muda a faixa, Inarizaki.
Ela definitivamente não deu sorte
Uma das coisas que eu amo em Haikyuu!! é a sutileza com que ele massacra. A bola batendo dentro da quadra do Inarizaki... pelos olhos do capitão do Inarizaki.
Leitor, que hype.
PRECISA DE TELECURSO MESMO? EU PRATICAMENTE NARREI TODO O JOGO E AINDA FIZ COMENTÁRIOS PONTUAIS IMPORTANTÍSSIMOS!
 
Bom, vou fazer um compiladão só para ninguém reclamar.
 
Compiladão do Telecurso Festa dos Monstros - Banquete de Corvos!
 
Prossegue o jogo com FORTES EMOÇÕES depois do ponto do Hinata a lá futebol... ou futevôlei, como queiram.

O problema é que nenhum time estava conseguindo abrir vantagem para pontuar de uma vez e pegar o match point. Quando algum deles estava na frente, o outro empatava, daí alguém tomava novamente a frente e o adversário deixava o placar novamente igual.

Todos bastante cansados pelo desgaste do terceiro set, com destaque no Karasuno. O Kageyama não conseguindo ter o mesmo aproveitamento do set anterior e o Tsukishima extremamente desgastado, afinal, é normalmente alguém sem tanta estamina.

Mas assim como vimos com o Kenma, quando necessário, eles tiram uma reserva secreta sabe-se lá Deos Matoba de onde. É claro que isso não quer dizer que os membros do Inarizaki estejam em plena forma. Acontece que possivelmente o grupo tem um nível de energia maior.

Acho que estava acontecendo quase a mesma coisa quando o Karasuno jogou contra o Aoba Jousai. Daí quando o Hinata e Kageyama foram apostar no ataque rápido, o maior milagre deles nas partidas, o bloqueio triplo do Aoba apareceu para estragar a festa.

Por isso faz tanto sentido o Ukai dizer que eles não precisam de um milagre ali, apenas têm que fazer o que já fazem normalmente e treinaram.

Quando o Inarizaki apostou no milagre, que era o ataque rápido no tempo negativo dos gêmeos, e se sentiu confiante, o Karasuno entrou com aqueles que um dia enfrentaram uma parede... se tornando hoje a parede do adversário.

Eles achavam que passaria pelo bloqueio do Karasuno... e simplesmente não passou. E o Inarizaki também não conseguiu chegar na bola, como fizeram Tsukishima e Daichi num momento decisivo.

Ela caiu dentro da quadra e deu o ponto final da partida aos Corvos.
Esse é o 1 segundo antes do berro que todo mundo ficou no final da jogada.
Como bem disse o Tsukishima, foi uma batalha de 0,1 segundo e de dois membros que amadureceram bastante nessas quatro temporadas, a ponto de segurarem o rojão.

Foi um final de partida digno e com um gosto muito conflitante, pois me lembrou aquela partida contra o Aoba. Mal posso esperar para assistir o último episódio e encerrar muito bem essa temporada de Haikyuu!!.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. O mesmo vale para Panela Cheia Salva e Para Quem Doar.

Nos vemos no último post de Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que não fica mais nervosa com jogo nesse anime, fica impaciente mesmo - 16/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/