segunda-feira, 14 de junho de 2021

Burning Kabaddi #04 e #05

Leitor.
Eu olho esse post e só consigo rir DA INOCÊNCIA DA KIMONO DO PASSADO que pensou que DROPARIA ESTE ANIME.
 
Kimono, amada, tentou mesmo se enganar? VOCÊ NÃO CONSEGUE!
 
Nos episódios anteriores... Yoi tomou vergonha na cara e entrou oficialmente para o clube de kabaddi depois... de muita treta. Primeiro entendeu mais sobre algumas estratégias de defesa, saiu com os colegas para comprar um calçado mais adequado para a prática do esporte, tomou as dores da turminha do kabaddi e... acabou sofrendo com um terrível mal entendido, que só deixou o anime mais divertido. Além disso... PARECE QUE O "REI DO CAMPO" ENCONTROU O SEU MELHOR COMPANHEIRO DE QUADRA! Exatamente... O KageYoi encontrou o seu HinaZemichi! HYAHYAHYAHYA!!!
 
Quer dizer que você pode ser um fofo, como pode ser um CAPETA ENDIABRADO QUE LEVA ALMAS PARA O INFERNO, Masato?

Burning Kabaddi
4º episódio
Tão fofinho esse adolescente que eu faria um bolo de cenoura com cobertura de chocolate só para ele... Ok, pode dividir com o resto do time.
Opinião: Ai, ai, leitor, só quero ver QUAL VAI SER A DIVERSÃO DO DIA, já que este anime sempre entrega o melhor da loucura e da comédia.

E, bom, aproveitei que agora já estou mais chegada da turma do kabaddi e pedi gentilmente para que o Kei Iura me enviasse mensagens dos seus coleguinhas sobre os cuidados que devemos ter durante a pandemia.

Ele foi um amorzinho e disse que em breve eu receberia as cartinhas... Que chegaram até que bem rápido.
E para mostrar que ele é um vice-presidente responsável e maravilhoso, foi o primeiro a dar o bom exemplo. Como esperado de você, estimado Iura!!!

"Olá, Kimono!
Aguardando ansiosamente o retorno do banner do Tartaglia em Genshin* ou tentando focar no banner do Kazuha, mesmo ele sendo Anemo?
Brincadeira, não estou aqui para te expor na internet. wwww**

Olá, leitores do Kimono Amarelo!
Eu até perguntaria 'como estão', se não tivesse feito uma rápida pesquisa antes de começar a escrever esta mensagem.

É um combo de situações que já eram ruins no início da pandemia e que estão piores a cada dia que passa. Espero que vocês sobrevivam 2021 e que 2022 seja um ano melhor... Bom, pelo menos vocês poderão se vingar a partir de outubro do ano que vem, não? www

Por isso, vou aproveitar a cartinha do Chuuya Nakahara e reforçar: regularize seu título de eleitor. Transfira para mais perto de onde está morando, justifique o que tiver que justificar e exerça seu direito nas urnas, mostrando que o povo não é apenas aquele que cai em notícia falsa de WhatsApp. E que o fato de alguém não ter 'ficha suja' para a lei pode não ser o melhor argumento de todos.
 
Aliás, vocês deveriam começar a pesquisar muito bem o candidato no qual depositarão o sei voto. Melhor uma pessoa que quer dar moradia para quem precisa, do que alguém que reclama de 'kit alguma coisa' e não tem prova real nenhuma, só informação distorcida.

Não, não estou aqui para dar lição de moral em ninguém, até porque a situação política do Japão também não está lá essas coisas...

Saindo disso, que tal falarmos sobre saúde mental?
A física é obviamente importante, mas muita gente esquece que a cabeça comanda o corpo e que a mente também fica exausta.

Não tenha medo ou vergonha de procurar por ajuda.
Se informe sobre consultas na unidade de saúde mais próxima da sua casa, afinal, vocês têm um sistema de saúde público e devem fazer uso dele.

Caso esteja numa situação limite e não consiga procurar por ajuda, você pode ligar 188 ou acessar o site do Centro de Valorização da Vida, onde você conversa por chat ou e-mail, com sigilo absoluto. O serviço funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Tente ficar um tempo sem ver os noticiários, faça algo que te dê prazer, como escutar música, assistir alguma série de comédia, fazer streamings... mas só se você não for um 'Reizinho do Campo' que enrolou o computador numa coberta e foi arrastado para um clube de kabaddi. wwww

De resto, vamos aos cuidados que você deve estar cansado de fazer e que certamente entende que eles são necessários, né?

EVITAR:
-Sair de casa;
-Ir a lugares com pouca ventilação;
-Ficar em lugares com muitas pessoas.
Se você precisa trabalhar e não pode evitar nenhum dos três itens dessa lista, redobre os cuidados e dê uma olhada na parte "USE" que falei sobre máscaras PFF2/N95.

LIMPAR COM ÁGUA E SABÃO, ÁLCOOL 70% OU PRODUTOS À BASE DE CLORO:
-Mãos (preferencialmente só com os dois primeiros citados);
-Compras;
-Acessórios (celular, bolsa, anéis, brincos, relógios, óculos, etc).

LAVAR:
-Roupas que usar na rua, colocar para lavar assim que chegar em casa;
-Corpo, tome banho quando chegar da rua.

USE:
-Máscara sempre que sair de casa.
Duas: Descartável por baixo e pano por cima, ajustadas ao rosto, sem folgas.
PFF2/N95: O que são, como identificar, faixa de preço, onde comprar, como reutilizar e outras informações em pffparatodos.com.
 
VACINA:
-Não escolha fabricante, afinal, VOCÊ NÃO FEZ ISSO COM TODAS AS OUTRAS VACINAS DA SUA CARTEIRINHA, então pare de fingir que entende disso;
-Quando chegar a sua vez, tome a vacina;
-Fique de olho no tempo entre as doses;
-Se puder tomar a vacina da gripe, dê preferência a vacina da Covid - a da gripe pode ser tomada 14 dias depois.

DOE:
-Panela Cheia Salva: com R$ 50 você já ajuda a alimentar uma família. É a união entre os projetos Central Única das Favelas (CUFA), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista.
-Para Quem Doar: você pode conferir outros projetos e escolher para quem quer fazer sua doação.

Espero que esta mensagem ajude você a se conscientizar de que a pandemia da Covid-19 ainda não terminou. Entendo que todos estejam cansados, mas enquanto não tiver vacinação e testagem em massa, nada de dar bobeira!

Abraços,
Kei Iura
Vice-presidente do Clube de Kabaddi do Colégio Noukin"
 
*Genshin: Genshin Impact (miHoYo) é um jogo de RPG para PC, consoles e celular.
**wwww: Sabe o nosso "kkkk"? Então, o "wwww" é a risada dos japoneses. Vem do verbo "warau", de sorrir.
Aquele momento que ninguém esperava educação e respeito do metido.
Sim para as suas duas perguntas iniciais, Iura.
Estou esperando voltar o banner do Tartaglia.
E quero o Kazuha, porque ele é dublado pelo Nobunaga Shimazaki.

Agora falando especificamente sobre Burning Kabaddi...

QUE BONITINHO, O PRESIDENTE DO CLUBE SAIU DO HOSPITAL!
As pernas estão boas, já a cara de emo... BRINCADEIRA, MOÇO!!!

Que fofo!!! A mãe mandando mensagem pro Yoi, dizendo que está torcendo por ele!!! ACHEI MUITO FOFO! APROVO MÃES E PAIS SENDO LEGAIS COM SEUS FILHOS!!! É o mínimo, né, sociedade?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Além de ter tirado uma nota feia em uma das provas que recebeu, eu não fazia ideia que o Yoi era tão popular... Os coleguinhas de classe vieram perguntar para ele sobre o clube de kabaddi, comentando que deve ser fácil para o rapaz praticar qualquer esporte e... O moço é sincero: bagulho não é fácil não.

Daí perguntam quantas pessoas precisam para uma partida.
EU NÃO SEI. O YOI NÃO SABE. Sacanagem que o Azemichi também não faz ideia.
GENTE, COMO QUE VOCÊS ENTRAM NUM CLUBE E NÃO CORREM ATRÁS DAS INFORMAÇÕES MAIS BÁSICAS? VOU TER QUE ENTRAR EM CONTATO COM O IURA?

Rindo horrores...
O Azemichi era do interior, então lá tinha pouca gente para formar clubes... O kabaddi é a primeira interação de clube de esportes que ele está tendo. ADORO ESSA CRIANÇA E TORÇO PELO NAMORO DELE COM A MOÇA BONITONA DO INTERIOR!

Muito impactada em como estou gostando deste anime.
 
Vou separar as regras para colocar tudo no Telecurso, acho que fica melhor... Enquanto isso vou chorando aqui por gostar tanto desse anime... mesmo ele sendo de esporte... e um que nunca vi na vida... com uma animação meio ruinzinha... uma arte simplória... E ainda assim eu amo.
 
OPA!
DADOS!
Yoi tem 1,87m e o Date (Shinji maromba) tem 1,74m.
Sim, nosso "Rei do Campo" está comparando tabela de teste físico com o colega.

Certo.
O protagonista está preocupado por não ter músculos e força física, então ele pede ao veterano maromba umas dicas de como ficar mais forte.

O negócio é que tem um peso limite para participar dos campeonatos e o Yoi provavelmente ultrapassaria por conta da altura. Segundo o Date, o coleguinha já está com um bom nível.

Date: Entendo que você queira mais, só que não sou eu quem você deve procurar...
Kimono: Ih, Rei do Campo, a Princesa Peach está em outro castelo...

Certo.
Se o Yoi ganhasse mais massa, ele perderia o senso de equilíbrio por ter braços e pernas mais longas, além do que, a velocidade também seria prejudicada.
Quem será que o protagonista vai ter que procurar? Iurinha capiroto? O outro maromba? OU O PRESIDENTE QUE SAIU DO HOSPITAL?

Ah, que bonitinho a mãe mandando mensagem pro Yoi...
E COMO ASSIM O SENPAI NÃO TE ENSINOU NADA DE ÚTIL? Agora você sabe o que não deve fazer, né, seu tonto?

Gosto muito como o Iura explica que o coleguinha está apressado demais, querendo comer cru, afinal, o melhor agora seria afiar o básico, ou seja, o que ele já é bom. E "afiar" para o kabaddi.
"Qualquer um" VÍRGULA, MEU CHAPA! Fale somente por você, seu doido!
Um dos talentos do Yoi é desviar mesmo tendo pouca distância entre ele e o atacante. A impressão é que o moço continua com aquela mentalidade de "Rei do Campo", querendo fazer tudo sozinho, quando kabaddi é um jogo de equipe.
 
Amo mesmo é essa interação...
Iura: Como é que você desvia?
Yoi: Eu observo o oponente e... meio que as coisas acontecem.
 
Isso me lembra o Hinata explicando como ele faz o ataque rápido, porque boa parte da explicação é só onomatopeia.
 
O que isso quer dizer, leitor? Que talento é algo difícil de explicar.
 
Iura, não é meio cedo demais para dizer que o rapaz vai se tornar o melhor atacante da escola? Eu sei que ele tem talento, mas... SERÁ?
 
AI QUE HORROR, YOI!
Ficou aí se gabando que é muito perceptivo... E ESBARROU EM QUEM? NELE MESMO, SOCIEDADE! NO PRESIDENTE DO CLUBE QUE ELE NÃO SABE QUE É PRESIDENTE DO CLUBE!

"Ele é tão magro que parece estar à beira da morte" - MANO, ALGUÉM ME SEGURA QUE EU VOU BATER NO YOI!
"E eu estou sempre tão cercado de maromba, que a impressão é ainda mais forte" - JOGADA NA BR QUE O YOI TÁ MUITO ACOSTUMADO A ANDAR COM MAROMBA AGORA!!!

Ia, né, amado?
Quase desmaiando não dá.

GENTE, ALGUÉM ME ACODE... ELE TÁ FALANDO QUE ENTROU UM NOVATO INCRÍVEL NO CLUBE... AMADO, VOCÊ ESTÁ FALANDO COM ELE!

Estirada na BR de tanto rir...
Depois de tentar incentivar o moço de saúde frágil, apesar de ser péssimo com esse tipo de coisa, Yoigoshi acaba vendo seus senpais marombas, que correm até ele para... cumprimentar o capitão do time?
Não parece ser tão difícil, já que ele é o protagonista sozinho dessa bagaça.
Masato Ojou é o nome do menino de saúde frágil.
A REAÇÃO DO YOIGOSHI É O QUE ME ALIMENTA NESSE EPISÓDIO! EU QUERO VER ESSE PAMONHA TENDO ALTOS TRECOS A PARTIR DESSE PLOT TWIST!

E repetiram tanto o nome dele que estou decorando. Milagre!

"Ele é o capitão? O cara que doma os marombas e o quatro-olhos maligno?" - Yoigoshi, melhores pensamentos...

PELO AMOR DE DEOS MATOBA, EU VOU CHORAR DE RIR DAQUI ATÉ ONDE TERMINAR A BR, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

Amei que fizeram uma festa de boas-vindas para o Yoigoshi E ELE QUASE MATA O CAPITÃO NUMA QUEDA DE BRAÇO! Gente, vocês não avisaram que o fofinho acabou de sair do hospital, né? Yoi é meio desligado da noção...

Daí, como um bom novato metido à besta, ele pergunta por qual motivo o Masato Ojou é capitão.
 
"É porque eu sou o mais forte" - E daí hoje o protagonista provavelmente vai aprender que força não depende só de músculos, né? ESTOU ESPERANDO POR ESSE TAPA COM LUVA DE PELICA, POR FAVOR!
 
Gente, eu já amo esse capitão. Ele tem aura de Satanás.
 
Cheiro?
Yoi, você por acaso está brincando de Tanjirou Kamado para ficar sentindo "cheiro" por aí?

"Minha técnica é um pouco mais baixa que a finta" - Não entendi... Vou entender até o fim do episódio? Espero que sim.

Inconformada com a carinha de bebê do capitão e essa ALMA DE SATANÁS QUE VAI TE LEVAR PRO INFERNO... Inconformada. Já amo demais.

PORRA, YOIGOSHI, DEIXA O CAPITÃO SE APRESENTAR, SEU ESCROTO!
EU VOU DAR NA CARA DESSE PROTAGONISTA!!! OLHA O CAPITÃO TODO FOFINHO QUERENDO FALAR O NOME!

Aliás...
Chamo de "Ojou" ou de "Masato"?

Como assim no próximo episódio "a partida começa"?
BURNING KABADDI, MEU CORAÇÃO NÃO ESTÁ PREPARADO! VAMOS COM CALMA!!! EU MAL CONHEÇO VOCÊS... e já amo, verdade, mas... MAL CONHEÇO VOCÊS!!!

Acabou o episódio, leitor, e eu gostaria de dizer que amo muito Masato Ojou e vou torcer o pescoço de quem fizer mal para esse moço. Ele é uma mistura de fofinho com SATANÁS ARRANCADOR DE ALMAS. Não sei como definir, só sei que amo e protegerei.

Então vamos de Telecurso "O capitão não parece, mas vai levar a sua alma pro inferno, Yoigoshi"! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Gosto muito como Burning Kabaddi tem várias semelhanças com outros animes de esportes que já assisti. Não bastasse um dos personagens se parecer fisicamente com o Hayato Shinkai de Yowamushi Pedal (o Kyohei), agora temos um com HABILIDADES PARECIDAS... Pode ser um spoiler sobre Pedal? Pode ser um spoiler sobre Pedal, só que se você não tiver o contexto não vai sofrer.

É isso.
Hayato Shinkai e Masato Ojou, experts em capirotagem.
Gente, não existe nada melhor que a arte na hora da comédia nesse anime!
E vamos de... "informações técnicas" que eu compilei e comentei:

A quantidade de membros para uma partida é variável. Segundo o Iura, partidas comuns são feitas com 7 membros, mas também pode ser com 5. Isso acontece, porque o kabaddi tem um momento em que acaba parecendo uma Queimada. Se você é pego no "struggle" pelo atacante do time adversário, tem que sair da quadra. Se o seu time pega um membro do outro time, você pode voltar. Ao que tudo indica, a quantidade de pessoas pegas no adversário é a quantidade que pode voltar à quadra. Pelo menos foi o raciocínio que o meu cérebro fez.

E como bem disse o Yoi, terão partidas que serão 7 a 1 (*sofrendo em português brasileiro*) ou 1 a 1 e por aí vai...

O peso limite para participar de campeonatos de kabaddi é 80kg.

O atacante normalmente tem a vantagem quando é 1 contra 1, afinal, ele só precisa tocar, enquanto a defesa tem que derrubar.

Sobre o rolê da respiração, pelo que eu entendi, a pessoa fica vulnerável quando está puxando o ar, afinal, você "não espera" nenhum ataque e ainda está tomando fôlego.

E agora nós vamos de compiladão.
Ninguém realmente se importou com a festa de boas-vindas do Yoigoshi, a não ser quem estava organizando. O protagonista só queria saber uma coisa: como aquele magrelinho fracote era capitão de kabaddi.

Plote tuíste carpado mortal: o fofinho pratica esse esporte há DEZ ANOS.
Ok, a comparação foi sacana... hehehe

Aliás, foi um dia de apresentação de novo personagem, dicas do Iura para que o Yoi se foque no que já é bom e nas habilidades escondidas do capitão.

A minha impressão é que temos um modelo de shounen de lutinha neste anime, seguindo os padrões mais básicos do gênero, principalmente com esse negócio do Yoi conseguir imitar o capitão meio que "sem querer querendo".
 
Parece que a história está fluindo muito rapidamente e esse conceito de "imitação" faz com que um personagem considerando muito bom, se torne um pouco menos legal pela habilidade "apelativa".

Só falta o Yoi, no meio de alguma partida, imitar alguém do time adversário num contra-ataque ou esquivada. Esse recurso de "ele é muito bom em esportes" não deveria ser desculpa para dar mais habilidades apelonas ao personagem.

Ainda que, claro, ele esteja penando no kabaddi e tenha dificuldade na defesa, o personagem não parece tão bem desenvolvido quanto se esperava. Digamos que ele tem menos "camadas" do que personagens de outros animes de esportes.

É interessante essa parte da pressa em melhorar e aprender, afinal, o personagem ODEIA perder e quer se livrar dessa "fraqueza" o mais rápido possível, ainda assim, acredito que se fosse melhor trabalhado tanto nesse quesito quanto no problema do "Rei do Campo", teríamos um personagem ainda mais interessante.

A comédia neste anime continua sendo um dos melhores detalhes.
Principalmente com as reações dos personagens.
Nunca vou conseguir lidar com a dualidade desse fofinho...
E adorei essa dualidade do Masato: que fica entre o fofinho, que nem parece estar no 3º ano, e o DEMÔNIO QUE VEM PUXAR AS ALMAS PRO INFERNO. É simplesmente maravilhoso.

Além disso, ficou a questão: a tática do capitão.

O Yoi considerou uma finta, que é quando você dá a impressão de que vai fazer algo e faz outra coisa completamente diferente.
 
Como já aprendemos neste anime, a voz e a respiração denunciam quando alguém vai atacar, por isso é importante manter o controle enquanto estiver falando "kabaddi".

O que me chamou a atenção também não é apenas a agilidade do capitão, assim como seu lado "enguia", ele é muito escorregadio. Quando o Azemichi pegou o braço dele, o Masato conseguiu tirar, se virar e cair com a mão para dentro do seu próprio campo, conseguindo dois pontos (acho que era na última partida).

Rápido, escorregadio e tranquilo como um fantasma pronto para te dar um susto numa casa mal-assombrada.
 
No Twitter, eu o comparei com a Hu Tao, personagem de Genshin. PODERIAM SER AMIGOS E A HU TAO AINDA IA OFERECER DESCONTO PRA FAZER O FUNERAL DELE, porque ela é dessas.

Ah é! Já ia me esquecendo totalmente!!!

Masato Ojou é dublado por Nobuhiko Okamoto!
Sei que é mais fácil lembrar do mocinho berrando como Bakugou de Boku no Hero Academia, porém, a voz dele também chega nesse tom fofinho de capitão magrelinho e... atacante medonho no kabaddi.

Burning Kabaddi
5º episódio
Gente, que capitão fofinho e bacana, né? Está certo, não pode assustar os novatos.
Opinião: Rindo do Yoigoshi, mas com respeito.
MENTIRA! TÔ RINDO SEM RESPEITO NENHUM!

Se você não consegue pontos na defesa, precisa conseguir no ataque e por isso o nosso protagonista está aí com as porcentagens sendo esfregadas na cara dele. Adoro!!!

Nossa...
MAS SÓ O AZEMICHI TÁ DE BOA NESSE ROLÊ?
Yoigoshi tem que melhorar a taxa de sucesso no ataque, o Kyohei é muito afobado, já o Shinji maromba é cauteloso demais...

GENTE, EU NÃO TENHO CONDIÇÕES COM ESSE ANIME!
JÁ ESTÃO FALANDO DE TORNEIO DE INVERNO, NACIONAIS...

"Kimono, é um esporte de animes" - LEITOR, MUITO CEDO, QUINTO EPISÓDIO!
"Kimono, esse anime tem 12 episódios" - MAS, LEITOR...!

Parece que o time de kabaddi da Noukin nunca venceu uma partida que passasse além do torneio de inverno.
 
Normalmente vemos o pessoal falar de torneio de primavera (nacionais), como em Haikyuu!!, ou até mesmo torneio de verão (intercolegial), como no caso de Yowamushi Pedal. Agora "inverno"?

Bom, aparentemente não tem problema se pensarmos que kabaddi é disputado dentro de um ginásio coberto, ou seja, o frio lá fora não afeta em nada o rendimento dentro.

Hum...
Deveria ter comentado sobre a conversa entre capitão e protagonista, mas... VAMOS PULAR E FALAR DESSA VOZ QUE PARECE DO HIROKI YASUMOTO, SÓ QUE FAZ TEMPO QUE NÃO OUÇO O YASUMOTO FALAR, ENTÃO... Quem será que dubla esse capitão do Souwa?

Fui só dar uma conferida e... É ELE MESMO!
EU NÃO ESTOU TÃO DESREGULADA ASSIM! Menos mal...

Muito bem, voltemos às cenas que negligenciei. huhu
O Masato é amigo de infância do Iura e na época do ginásio (Ensino Fundamental II) foi chamado pela Associação de Kabaddi para participar de um time que representava o Japão em campeonatos ali na Ásia.

Moço, sair do Japão é ir ao exterior. Não subestime os países vizinhos.
É a mesma coisa de um brasileiro ir ao Paraguai e não contabilizar essa visita como "viagem internacional". CARAI, LEK, O PARAGUAI NÃO É O BRASIL NÃO! RESPEITA O PARAGUAI!

A não ser que vocês achem que "exterior" só vale para quando é fora do continente, aí vai da burrice de cada um.

Enfim...
Apesar disso, o time do Japão perdeu e o capitão do clube na Noukin nunca venceu a ponto de ir para um campeonato de relevância da província ou nacional.
Interessante ele dizer que aos poucos o esporte está se popularizando no Japão, afinal... TEMOS AÍ UM ANIME SOBRE ISSO, NÉ?

Fofo mesmo FOI O MASATO LEVANDO CARNE COZIDA COM BATATA PRO YOIGOSHI COMER! Moço, quer dizer que você leva comida quando vai visitar alguém? QUISER MANDAR COMIDA AQUI PRA CASA, EU ACEITO! A "visita" infelizmente fica por internet mesmo, afinal, PANDEMIA. Isolamento social faz parte.

Gente.
Não tem um professor responsável por esse clube.
Não tem um gerente... Se bem que...
Aí quem é que consegue o amistoso? Ele mesmo, o capitão.
É BOM TER CONTATOS, NÉ, CAPITÃO?

E o pior é que o fofinho chamou justamente a escola que está entre as QUATRO mais fortes de Kanto (região do Japão - é como "Centro-Oeste", "Norte", etc)! É praticamente chamar o Shiratorizawa para o primeiro amistoso da vida do Karasuno com o Hinata e o Kageyama. É LOUCURA DEMAIS!
Gente, em qual anime de esportes o capitão vai dividir comida com o novato do primeiro ano, me diz? Aliás, me diz de verdade, porque vou querer assistir!
Todo time adversário tem um cara do cabelo puxado para o vermelho que é tretinha, né? E arrisco dizer que esse Takaya é dublado pelo Kenichi Suzumura.
A certeza? Não tenho nenhuma, leitor.

EITA, QUE HOJE EU ESTOU O PURO SUCO DO PERIGO!
É ELE SIM, SOCIEDADE! COMO EU RECONHECI? NÃO SEI!
Precisou o moço falar bastante, viu?

Quando ele tentou matar o treino fazendo depilação no novatinho, achei a voz familiar, só que não consegui identificar. Depois que ele começou a correr do lado do "Ushijima" com voz de Kinjou (uau, muitas referências) é que eu pensei que parecia o Suzumura.

CHOCADA.

O moço acabou de puxar uma referência nada a ver sobre evolução...
O QUE QUE A GENTE TEM A VER QUE VOCÊ VEIO DE UM BICHO AQUÁTICO, IRMÃO? JOGA E PARA DE DAR SHOW!

Ah...
O cara fazia natação.
OBRIGADA, CAPITÃO DO SOUWA, POR EXPLICAR QUE O MOLEQUE ERA NADADOR DE FREE!. Não, pera...

Hum...
ENTÃO QUER DIZER QUE O TAKAYA ESTÁ SENDO COMPARADO AO YOIGOSHI, afinal, ambos eram destaques em outros esportes... EITA, QUE ESSE BAGULHO VAI PEGAR FOGO! ESSE AMISTOSO VAI SER FOGO NA QUADRA!

Tá.
A pseudo-explicação para o cara aguentar a respiração por um minuto e meio provavelmente é por causa da natação. Aí temos todo aquele rolê para mostrar que o adversário é muito bom e tem um jogador excepcional.

Aparentemente Burning Kabaddi está me mostrando o modelo de animes de esportes, já que eu sou mais manjada em shounen de lutinha do que nesse gênero. CIRURGICAMENTE DIDÁTICO, BURNING KABADDI. Pena que fica jogado, né?

A gente acabou de descobrir a existência da galera do Souwa e... PÁ! TOMA AÍ UM TIME FORTE PRA PORRA!

Não prestei muita atenção em período de tempo, então não sei se o Yoigoshi e o Takaya têm muita diferença nesse quesito dentro da prática de kabaddi. PORÉM, as habilidades físicas dos dois parecem ser bem específicas a algumas áreas.

Se o Takaya tem a respiração, agilidade e elasticidade ao lado dele, o Yoigoshi tem a velocidade de reação e raciocínio.

Daí capitão e vice-capitão da Noukin fizeram uma aposta: pegar cada um seu novato e treiná-lo para ver quem consegue fazê-los crescer mais.

Iura foi com o Azemichi e, claro, o Masato foi com o Yoigoshi.

MASATO DO CÉU!
VIROU O DEMÔNIO PRA ENSINAR O NOVATINHO A PEGAR VÁRIOS PONTOS! SOCORRO!!!!

E CHEGOU O DIA DO AMISTOSO!
Ei, por que o Azemichi está com um curativo na cabeça? APANHOU DE QUEM, NENÉM? DO IURA?

Coisas que a dublagem me proporciona num anime: a cara do Masato está de paz e tranquilidade enquanto ele provoca o colega de time nacional. Só que se você for prestar atenção na entonação da voz... A DIVERSÃO FICA EXATAMENTE AÍ! Ela passa todas as informações necessárias, mesmo que falte na imagem.
O resto do time ficou BOLADAÇO com a provocação do metidinho!
Takaya: Eu vou criar uma diferença tão grande de pontos, que você (Masato Ojou) vai ter que entrar em quadra.
Resto da Noukin: *EXTREMAMENTE PUTOS*
Kimono: Hum... KARASUNO FEELINGS...

Maluco... Tem um fã-clube para o tal do Takaya.
POR QUE VOCÊS SÓ TORCEM PROS CARAS MAIS IMBECIS, GENTE? VAMOS FAZER UM FÃ-CLUBE PRO MASATO! ELE É FOFO! E MESMO A VERSÃO DEMÔNIO É... é... medonha.

MESMO ASSIM O MASATO É FOFO!

Espera.
ESPERA UM MOMENTINHO.
O TREINADOR DO CLUBE DE FUTEBOL DA NOUKIN FOI VER O AMISTOSO DE KABADDI PRA RECRUTAR O YOIGOSHI? É SÉRIO, SOCIEDADE?

IURA SEM ÓCULOS...
Oi, sue juiz, faz o Iura sair da quadra!
JOGAR SEM ÓCULOS ASSIM! E MEU KOKORO?
Se bem que... será que não existe um óculos apropriado para o esporte, que nem o que o Tsukishima usa a partir da 2ª temporada (15)? Ou esporte de impacto como o kabaddi exige que você não se arrisque?

Ok, regras do amistoso:
-5 contra 5;
-1º tempo terá 20 minutos;
-Atravessar a linha bônus dará 1 ponto quando tiver 5 ou mais pessoas na defesa.

BERRANDO!
QUEM COMEÇA O ATAQUE É O SOUWA E JUSTAMENTE COM O ENDIABRADO DO TAKAYA!

Oh, Iura, quer dizer que a defesa em corrente preferencialmente é feita em número par? Isso faz sentido. Quanto mais gente presa, menos mobilidade eles podem ter. E bastam quatro segurando os braços, né? YOIGOSHI TÁ LIVRE! Certeza que o nojentinho vai mirar nele primeiro.

Takaya já fez "struggle" no Azemichi e no Kyohei.
Yoigoshi e Shinji estão livres. Se não impedirem o cara antes que ele volte para o campo dele, LASCOU.

Existem três linhas atrás dos jogadores.
A primeira, a segunda que é chamada de "bônus" e a terceira que define o "campo" total do jogo.

Lembrando agora das regras e... o Azemichi e o Kyouhei terão que ir para o "morto", né? Já que sofreram "struggle". ACERTEI.

EU PRESTO ATENÇÃO NAS REGRAS, TÁ?
EU SÓ SOU MEIO RUIM DE MEMÓRIA! MAS PRESTO ATENÇÃO!

O Takaya ia aproveitar o fôlego e fazer uma nova investida antes de voltar ao seu lado do campo. Para evitar que os outros jogadores fossem alvo, o Kyohei, que estava com "struggle", fez com que o Takaya recuasse.

JOGADA NA BR QUE O TREINADOR DO CLUBE DE FUTEBOL ESTÁ LENDO DAS REGRAS DO KABADDI. TIME DE FUTEBOL DA NOUKIN, VOCÊS NÃO DEVERIA ESTAR PRATICANDO PRA ALGUM AMISTOSO TAMBÉM? Ou se preparando para algum torneio? Só comentando...

YOIGOSHI BABACÃO!
"Vamos, me empurrem de volta..." - NOSSA, MANO, SE FOSSE COM O MEU TIME EU TACAVA UMA VOADORA NELE... Eu sei que não pode, mas... CACETE, MANO!

TELECURSO "CHEGOU O MODELO DOS ANIMES DE ESPORTES"!

Terminou o episódio e eu estou como, sociedade?
Agradecendo por não ter que ver o próximo, pois estou totalmente sem condições.
Um animal aquático em evolução: um axolote. Só que nem fofo como um, você é.
Quer apresentar um anime de esportes para quem nunca assistiu nada do gênero? Recomenda Burning Kabaddi.

Por quê? Porque ela vai aprender TODOS OS MACETES e identificar as semelhanças em outros títulos.
 
Coisa que de repente alguém demora para notar em determinadas histórias, aqui é tão simples que mesmo alguém avoado percebe. Até porque o anime não tem tempo a perder (só 12 episódios, né?), por isso ele não prepara o terreno ou apresenta direito os personagens.

Mesmo a simplicidade sendo um problema para quem gosta de histórias e personagens mais bem desenvolvidos, acredito que Burning Kabaddi seja um ótimo exemplo de "como começar a assistir animes de esportes". Principalmente se você não for fã de esportes.

Ele não te enche com mais de duzentas explicações e exige que você compre um caderno para anotar tudo, também não é necessário ter conhecimento prévio do esporte.

As informações são dadas num bom volume e de uma forma fácil de assimilar.
 
Claro que em outras obras fala-se bastante dos campeonatos e torneios que os grupos precisam enfrentar, enquanto aqui a conversa foi bem resumida e "passada por cima". De qualquer forma, esse assunto em específico é muito bem tratado em outras histórias e não afeta o entendimento da dinâmica do "anime de esportes".

"Por que não indicar Haikyuu!! de cara?" - Sim, pode indicar. Acontece que EU acho o primeiro episódio MUITO ANTICLIMÁTICO. E olha que me tornei uma louca obcecada pelo anime de vôlei.

É importante saber a história do Hinata e do Kageyama antes de entrarem no Karasuno, só que ela não empolga e isso num primeiro episódio é perigoso.
Diferente de Yowamushi Pedal, que a gente dá gostosas gargalhadas da loucura de um otaku NUM ANIME DE ESPORTES, ou até mesmo de Burning Kabaddi, com o ex-jogador de futebol que começou streamings e todo mundo quer no seu clube.

O grande chamariz desses dois é o primeiro episódio.
É ele que vai pegar o espectador, que resolveu dar uma chance a série, e instigá-lo a continuar acompanhando.

Pelo menos esta é a minha opinião como espectadora e blogueira: se o primeiro episódio não for capaz de te chamar a atenção, por mais que a história seja boa, ela falhou no primeiro passo e isso é bastante grave.

Eu insisti em Haikyuu!! por se tratar de um esporte que eu gosto e pelo finalzinho do episódio de estreia. Senão... ESTÁVAMOS LASCADOS.

Bom, agora que já enchi a bola que Burning Kabaddi nem usa, falemos desse primeiro amistoso entre Noukin e Souwa no nosso COMPILADÃO!

Enquanto os treinamentos prosseguem, Iura fica responsável especificamente pelo Azemichi e o capitão pega o Yoigoshi no melhor estilo "treino de shounen de lutinha".

Aproveitando que "mão" não é o forte do ex-jogador de futebol, ele começa a ficar manjado em usar os pés e as pernas, como vimos nos três pontos de "vingança" que ele conseguiu no final do episódio.
"Eu não preciso ficar pagando de fodão" - OJOU, Masato.
Ficamos sabendo mais sobre outras escolas que têm o clube de kabaddi, além de descobrir que o Masato Ojou já foi jogar no exterior representando o Japão.
Além disso conhecemos os jogadores excepcionais da área, como o capitão do Souwa, que eu não decorei o nome, e o Takaya, metido à besta que era da natação.

Este episódio foi basicamente para mostrar como o Yoigoshi é o cara cobiçado por todos, além de mostrar que ele aprende bem rápido, ainda que não esteja na sua zona de conforto, o futebol. E também para dar um aviso de que a Noukin está afiando as presas, então é melhor não levá-los de forma tão leviana.

Bom, é o primeiro amistoso e eu não creio na vitória da nossa turminha de vermelho, pois isso seria estranho. Se o Souwa é um dos quatro melhores da região de Kanto e a Noukin até pouco tempo só tinha quatro membros, é bom respeitar. Além do que, mesmo times com um ou dois destaques costumam ter jogadores principais fortes, então eu espero um nível um pouco mais elevado de "combate".

Espero que Burning Kabaddi não decepcione nesse quesito.
 
Agora...
Como assim o amistoso é aberto PARA QUALQUER UM CHEGAR E ASSISTIR?
O fã-clube do Takaya, ok, até entendo... Agora o clube de futebol e aqueles outros alunos que estavam bem em cima na arquibancada... O que esse povo está fazendo aí? Quem são aquelas alunos no topo? (Sim, vou fingir que não os vi no encerramento)

Bom, leitor, de resto, tudo já foi comentado aí em cima.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. O mesmo vale para Panela Cheia Salva e ParaQuemDoar.

Nos vemos no próximo post de Burning Kabaddi!

Por Kimono Vermelho aquela que não acredita que um dia quis desistir desse anime... - 14/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/