quarta-feira, 10 de março de 2021

Haikyuu!! 4 - #17 e #18

Hoje é quata-feira, leitor.
E apesar de gostar de fazer Dobradinha de Season Finale de Anime, esse dia é mais conhecido por aqui como "QUARTAS DE HAIKYUU!!".
 
Às vezes vem acompanhado de outra quarta temporada, a de Boku no Hero, porém... ACHEI LEGAL INTRODUZIR AS CÉLULAS TRABALHADEIRAS, já que o país está precisando de um pouco mais de informação e consciência.

Nos episódios anteriores... descobrimos que a JBC conseguiu negociar com o Japão e pretende trazer o mangá de Haikyuu!! ao Brasil. Uma boa notícia em meio a um ano tão desgracento, já que o governo não está interessado em vacinação em massa. Tirando isso, leitor, o Karasuno conseguiu empatar e meter um set point no Inarizaki. O problema foi tentar romper essa barreira.
E mostrando que os medianos também são legais, Ryuunosuke Tanaka mostrou que tem um pouco de "dragão"* nesse Corvo do Karasuno e pontuou duas vezes!

Por que você é tão engraçado puto, Kyanma?

Haikyuu!! 4
17º episódio
Quando seu capitão faz o papel de mãe/pai ao te pegar no flagra.
Opinião: A piada com *dragão, leitor, é que o "ryuu" do primeiro nome do Tanaka é de "dragão" em japonês. Coincidentemente também é o mesmo nome do escritor japonês Ryuunosuke Akutagawa, famoso por atacar outro escritor muito conhecido, Atsushi Nakajima, com o seu poema "Rashoumon".

Não pera, isso é Bungou Stray Dogs.
Aliás, ignorem o fator "Kimono ranzinza" em 2016. Analisei com muito amor e carinhos as temporadas 2 e 3, e estou analisando a versão Wan!.

Enfim, não estamos aqui para falar de briga entre escritores, visto que, temos algo mais interessante no momento: O SEGUNDO SET DOS CORVOS ENCRENQUEIROS VERSUS AS RAPOSAS MENSAGEIRAS DE INARI! Yay!
 
Hã?
O que foi, produção?
A GENTE NÃO VAI TER KARASU TENGU VERSUS INARI?
Vai ser o que então?
 
Bakeneko versus Jin Mori?!
ISSO AQUI NÃO É THE GOD OF HIGH SCHOOL NÃO, PRODUÇÃO!

Ahhh tá...
Vamos acompanhar a disputa entre o Nekoma e um time que tem "Saru" (macaco) no nome. OK.

POSSO CHAMAR DE TIME "JIN MORI"?
 
E o time representando a província de Chiba, que está na quadra C, e se chama "RATO"? Achei engraçado. Senti pena por não ver o Sohoku ali.
Se bem que acho que eles só têm time masculino de vôlei, né?

Muito bem, depois de passar sessenta anos procurando por essa referência, chegamos à quadra D, onde o Nekoma, representante de Tóquio, vai jogar contra o Sarukawa Kou, da província de Ishikawa.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! FOI SECAR O NEKOMA, SUGURU SEU BABACA? EU VOU CHUTAR A SUA BUNDA E FICAR COM A SUA NAMORADA!

AI, MEU DEOS!
TEM AS LINDAS DA IRMÃ DO LEV E DA IRMÃ DO YAMAMOTO QUE EU NÃO LEMBRO OS NOMES AGORA! Editado: Alissa Haiba e Akane Yamamoto.

Ah, os dois times são bons em defesa, seu locutor?
CONHEÇO UM QUE É MELHOR AINDA. SE CHAMA DATEK--
Só que não está aí, porque o Karasuno é o time principal, né?
Aliás... O Dateko já foi para as nacionais alguma vez?

KENMA CHAMADO DE "ZASHIKI WARASHI". EU ESTOU JOGADA NA BR. COITADA DESSA POBRE CRIANÇA QUE SÓ QUER COMPRAR ALGUMA COISA NAS MAQUININHAS DE VENDA!

Aliás, se você não sabe o que é uma "Zashiki Warashi", falei dela no 9º episódio desta temporada. O Tanaka queria ver uma. TANAKA, ACHO QUE ENCONTREI AQUI NO 17º EPISÓDIO!
A criança só queria comprar um bebida achocolatada sem chamar atenção...
A CULPA DO KENMA TER TODO ESSE ESTRESSE COM VÔLEI É SUA, NÉ, KUROO, SEU IMPRESTÁVEL?
Tadinho do gatinho gamer, até febre ele tinha depois de treinos puxados ou partidas... AI, MEU DEOS MATOBA, QUE DÓ DO MENINO!!!

Pois é, gente, Kuroo arrastou o coitado do Kenma para essa vida de jogador de vôlei. Pobre criança...

Gente, é muita coisa acontecendo e eu só consigo pensar que o Nekoma é um time abençoado e que deveríamos ter MUITAS OUTRAS CENAS só com essa turminha terrível. Gente, eles são muito amadinhos. Não dá não. EU QUERO MORDER ESSAS CRIANÇAS!

06:36 minutos e qual o nome da escola no placar? Nezumi.
"NEZUMI" EM JAPONÊS É "RATO", GALERA! EU NÃO AGUENTO ESTE ANIME! É ALGUMA MENSAGEM SUBLIMINAR QUE EU NÃO ESTOU ENTENDENDO?
Editado: Pode ser. O ano de 2020, quando a quarta temporada passou no Japão, foi o ano do Rato no Horóscopo Chinês.

Gente, tava pensando aqui... O Kuroo entrava na casa do Kenma quando queria, né? Lá no tal incidente de "acordar cedo", eram cinco da manhã e o guri SIMPLESMENTE ENTROU NA CASA DO AMIGO E ABRIU A PORTA DO QUARTO DELE (verificando que a criança estava jogando, só para variar).

O KUROO TEM A CHAVE DA CASA DO KENMA?
OS PAIS DO KENMA ABRIRAM A PORTA PARA ELE ENTRAR?
AS PESSOAS NÃO DEVERIAM ESTAR DORMINDO ÀS CINCO DA MANHÃ?
NINGUÉM TRANCA AS PORTAS DA CASA?

Bom, resolvi voltar SEIS MINUTOS E TRALÁLÁ NO EPISÓDIO só para pegar esses diálogos da turminha e anotar, visto que faz parte da relação entre eles. Se me deixasse, eu assistia o episódio numa só tacada. Não tenho controle com Haikyuu!! não. E ainda preciso lembrar de tirar print.

Gosto como o Nekoma é bem entrosado, principalmente os terceiranistas. Apesar das tretas.

O Kenma é aquilo, está em cima de uma boia curtindo a maré. Na hora que ficar de saco cheio da água, ele sai, se seca e vai fazer outra coisa.
Aparentemente não é tão intenso quanto os coleguinhas ou o amiguinho raio de sol, contudo, tem seu próprio jeito de se relacionar com as coisas que gosta.

Ri horrores quando ele disse que se sentiria mal pelo Kuroo se parasse de jogar, afinal, o atual capitão não tinha com quem brincar e tirava o coitado de casa para isso. Ai, Kenma, tudo bem você se preocupar "às vezes" com as pessoas, e não "sempre". Cada um tem sua cota de paciência com o ser humano.

Em suma, ele continua jogando vôlei, porque gosta e não há algum motivo para que ele pare. KENMA SUPER SIMPLES!

Ah, AGORA QUE NOTEI AS MEIAS DO KENMA POR CIMA DA CALÇA!
Isso aí deve ser para a calça não subir e você ficar com frio nas pernas. TÁTICAS, LEITOR, TÁTICAS DE QUEM TAMBÉM PODE NÃO TER FEITO A BARRA DA CALÇA E NÃO QUER QUE ELA FIQUE ARRASTANDO POR AÍ.

Zero saudades do inverno.
ODEIO TER QUE USAR ESSES LOOKS PRA NÃO PASSAR FRIO EM CASA.

Kenma é o tipo de cara que vê um desafio e fica obcecado para superá-lo, né? Por isso tem essa amizade/vontade de superar o Hinata. Editado: Isso tem mais a ver com não gostar de perder, como comentou o Yamamoto posteriormente.

AI MEU DEOS!
ISSO SÃO OS PIRRALHOS NO PRIMEIRO ANO OU O NEKOMA TAMBÉM TEM ENSINO FUNDAMENTAL? GENTE, O KUROO PIRRALHO LENDO REVISTA NO QUARTO DO KENMA... ALGUÉM ME ACODE! ESSAS CRIANÇAS SÃO FOFUCHAS DEMAIS!

Nossa, Yaku, deixa o velho relembrar os bons tempffff... *correndo do capitão do Nekoma puto*
Gente, eles se xingam de medicamentos? Substâncias químicas?

Yaku: Vai comer o seu peixinho e ir dormir!
Kimono: Verdade, gato come peixe, né? Pelo menos nos desenhos.
Kuroo: De que lado você está?
Kimono: Da sardinha frita.

Ácido docosa-hexaenoico é um ácido essencialmente graxo tipo ômega-3.
Astaxantina é um carotenóide e antioxidante.

Esqueci que esses nerds se xingavam com química.
Quanto mais se exige do cérebro do Nekoma, mais ele se expande, né?
Voltando ao presente, o Nekoma está com vantagem de dois pontos para cima dos Jin Mori, e ainda no primeiro set.

QUÊ?!
O TREINADOR DO SARUKAWA ERA ALUNO DO NEKOMATA?!
VOVÔ, E AGORA, VOVÔ?

Gente, eu não ia comentar, pois achava que era coisa da minha cabeça, mas... VOLTAMOS AO EPISÓDIO DE ANIMAÇÃO INCONSTANTE, que a maioria das pessoas chama de "arte feia". É DOLOROSO DE VER, mas estamos aqui pelo plot.

O plot: vôlei.

ENCONTROU UM LUGAR PRA SENTAR, SUGURU?
Adoro esses "personagens orelha", que vão dando as informações para nós no meio do episódio.

Quer dizer que os Jin Mori estão cozinhando os gatinhos?
Ahhhh... Pelo que o Suguru está dizendo, o plano parece ser quebrar o ritmo do Nekoma e fazer o levantador correr.

Gente, quem é o levantador? Kenma.
Quem odeia suar e ficar sem fôlego? Kenma.
O Kenma é o quê? Levantador do Nekoma.

VÃO ACABAR COM A ESTAMINA DO BICHINHO!
EU VOU MATAR ESSES MACACOS NA BASE DA AVAIANA DE PAU!

NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO! NÃO ACABEM COM O CÉREBRO DO NEKOMA! NÃO DESGASTEM ESSE GATINHO FOFO GAMER! EU VOU RALAR A TUA CARA NO CHÃO, TREINADOR!

Bom, a estratégia é compreensível.
Se os Mensageiros de Inari começaram a mirar os saques e ataques no Tanaka para abalá-lo psicologicamente e assim desandar o Karasuno, o mesmo não pode ser feito com o Nekoma, que tem um psicológico muito forte. Então o jeito é cansar o levantador para que ele comece a errar.

O levantador é uma peça-chave para que as jogadas aconteçam. Ele é quem tem o melhor domínio sobre a bola, possibilitando ao atacante ótima oportunidade e uso de potencial, então não é qualquer um que pode fazer esse trabalho.

Daí fico pensando... aquele discurso do Nekoma de sangue, cérebro e etc, é tão velho assim que o treinador do time adversário já sabia ou... claro, pode ter visto vários vídeos e juntado ao que tem de experiência como ex-aluno do Nekomata.

Kenma e o Príncipe dos Otakus de Kaze ga, zero diferenças.
Os dois detestam correr e têm pouquíssima estamina.
Achei muito fofo o Kenma imaginando coisas para se divertir enquanto faz algo que obviamente não curte muito.

Agora...
O KENMA É UM ANO MAIS NOVO QUE O KUROO?
COMO ASSIM, SOCIEDADE? ISSO TÁ ERRADO! COMO ASSIM ELE É UM ANO MAIS NOVO?

Por isso ele aparece junto do Yamamoto e do Fukunaga, enquanto na cena do hotel a gente tem o Kai, o Yaku e o Kuroo sentados nos sofás.
Por isso que o Kai o chamou de "kouhai".

"Kimono, quatro temporadas" - CALA A BOCA, LEITOR! SABE QUANTOS ANIMES EU JÁ ANALISEI ATÉ O DIA DE HOJE? *vai lá contar* CENTO E CINCO ANIMES, entre encerrados, droppados e "Relembrar é viver".

E ISSO QUE NÃO CITEI OS DE CARNAVAL, OK?
As reações do Kenma são impagáveis, ainda mais com esse cabelo castanho!
Eu não fazia ideia de que desde 2013 tinha comentado 105 animes. Confesso que estou bastante assustada e chocada.

COMO VOCÊS QUEREM QUE EU LEMBRE DE TUDO? MEU CÉREBRO NÃO É HD E MUITO MENOS FUNCIONA COM TERABYTES! VÁ TE LASCAR!

*Deos Matoba: Já fez a pausa para o seu lanchinho? Não. Vá lanchar, blogueira. O leitor não deve fazer nem metade dos causos que você escreve aqui como sendo dele. Vai lanchar.*

VAI LANCHAR VOCÊ!
E traz um lanchinho para mim também, por obséquio.

"Kozume, só porque você é conhecido do Kuroo-san, eu não vou pegar leve" - Amado, e quem disse que o gatinho gamer quer ficar debaixo da cauda do coleguinha? SE ENXERGA, YAMAMOTO!

Gente, é bizarro alguém chamar o "Kenma" de "Kozume", desculpa.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! YAMAMOTO, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ BATEU NO KUROO, AMADO! EU ESTOU MUITO CHOCADA, DIGO... NÃO ESTOU NÃO, ESTOU GARGALHANDO DESGRAÇADAMENTE!

ELE SEM QUERER CHEGOU NA BOLA JUNTO COM O KUROO! GENTE, QUE CENA HILÁRIA! Enquanto isso o pessoal está elogiando os levantamentos do Kenma.

Yaku está para Kenma, como Kuroo está para Yamamoto, e os quatro adoram tretar entre si? Sim, mais ou menos isso.

Coitado do delinquente do Nekoma que estava se esforçando tanto e não conseguiu fazer uma boa estreia em amistoso. Amado, não fique assim, Shoyo Hinata do Karasuno chegou até a vomitar na calça do delinquente do time dele! ehehehe Você ainda está em vantagem!

E QUEM NÃO GOSTARIA DE TROMBAR EM TETSUROU KUROO, NÃO É MESMO?
Talvez até jogá-lo com a cara no chão da quadra, porque é merecido. *lembrando as temporadas anteriores e as zoeiras*

GENTE, HARUICHI FURUDATE DEVERIA MUITO FAZER AGORA UM MANGÁ DE BASTIDORES DE HAIKYUU!!, SÓ PARA VERMOS ESSAS TRETINHAS ENTRE OS MEMBROS DOS OUTROS TIMES, PORQUE É BOOOOOOOM DEMAIS!!!

AI MEU DEOS, TADINHO DO KENMA!
Lá foi ele tentar aconselhar o coleguinha, como pediu o Kuroo (para que ele tentasse lidar com todo mundo), e levou patada.

"Você poderia relaxar os ombros", ele disse.
"Como se fosse fácil", o outro respondeu.
A cara de cu do Kenma é ótima. Recomendo.

GENTE, O PAU COMENDO ENTRE O YAMAMOTO E O KENMA, E O YAKU SIMPLESMENTE: "Deixa eles. Brigar de vez em quando é importante."

Morisuke Yaku, jamais imaginei que você gostasse de ver o circo pegando fogo. Que coisa feia, líbero.
Pessoal está aproveitando que o Kuroo foi chamado pelo professor, né? IMAGINA O QUE NÃO VAI SER QUANDO ELE CHEGAR AÍ!

Fukunaga, versado em separar briga de gato.
Fukunaga deve viver perto de onde gato briga, porque olha...
Leitor.
Eu dei UM ESCÂNDALO rindo dessa cena, que certeza que vou apanhar da família quando aparecer na sala. MAS FOI UMA GARGALHADA... UMA GARGALHADA TÃO DESTRAMBELHADA, QUE EU COMECEI A CHORAR NO PROCESSO.

Leitor, assistam animes. Gostoso demais.
Só segurem a risada. Eu sei que não faz bem, só que... Cacete, o bairro inteiro deve ter escutado e perguntado quem era a maluca.

EU SOU A MALUCA.
BOM DIA, SOCIEDADE NORMAL.
BOA TARDE, SOCIEDADE OTAKU.

O BERRO DO KUROO NO "KYANMA".
Gente, eu pagava um adicional só para ouvir o Yuuichi Nakamura berrando o nome do Kenma desse jeito aí!

MANO, EU TÔ CHORANDO...
ESSE NEKOMA É PERFEITO DEMAIS!
O FUKUNAGA SEMPRE PRONTO COM UM BALDE DE ÁGUA QUANDO OS COLEGUINHAS COMEÇAM A BRIGAR!!!

Eita, no segundo set o Sarukawa está com dois pontos de vantagem, 18 a 16.
Tão cansando o Kenma.

"Esmaguem esse levantador que foi mimado com bons passes" - Olha que é capaz do Nekoma dar uma virada federal e os macacos acabarem esmagados, hein?

CÊS ACHAM QUE EU CONFIO EM NEKOMA? ISSO NÃO É GATO CRIADO EM CASA DE MADAME NÃO, AMADOS! ISSO AÍ É GATO DE RUA QUE BRIGA COM CORVO, DE TIRAR PEDAÇO E PENA!

Uau. Que episódio.

Um dos detalhes que mais amo em Haikyuu!! é o fato de termos times secundários muito carismáticos, do tipo que é difícil ignorar ou desgostar por completo. E o Nekoma é um dos grandes queridinhos entre os fãs e espectadores.

Mesmo tendo alguns OVA's centrados neles, como aquele do Lev e o do jogo contra o Nohebi, é sempre satisfatório encontrá-los na série principal. Adoro conhecer mais sobre esse bando de gatos criados na treta.

Então vamos ao Telecurso Gatinhos Tretentos - Parte 1!

Acompanhamos os últimos momentos do primeiro set entre o Nekoma, representante da província de Tóquio, e o Sarukawa Kou, representante da província de Ishikawa.
Quando eu pensar em gostar novamente do Yaku, vou lembrar que ele deixou dois gatos filhotes brigarem e apreciou a vista.
A vitória aqui foi do Nekoma com pelo menos dois pontos de diferença, não sofrendo muito para chegar no set point, ao contrário do Karasuno.
Ao que parece o primeiro set foi sacrificado para que a estratégia do Sarukawa deixe de andar e comece a correr.

O treinador do time desafiante foi aluno do Nekomata, nosso adorável vovô do Nekoma, então conhece parte das táticas, entre elas, a de que o levantador funciona como o cérebro, enquanto os outros jogadores são o sangue que percorre o corpo para manter tudo funcionando.

Como os Gatos são muito entrosados, para fazê-los perder o equilíbrio é preciso muito mais do que réles provocação psicológica, por isso o plano é fazer com que o Kenma se canse. Estão mandando as bolas em lugares que ele precisa se movimentar mais para fazer as jogadas. E soubemos com mais força neste episódio, que o nosso adorável gatinho gamer é a falta da força de vontade encarnada.

Senhor do Mínimo Esforço com estamina em baixa e resistência em alta.
Apesar da inteligência de leitura de jogo e ser intuitivo, Kenma pode talvez ser realmente considerado um "levantador mimado com bons passes", já que o resto do time trabalha para que ele faça apenas o essencial.

Nos minutos finais do episódio, já no meio do segundo set, percebemos que o adolescente está mostrando os sinais de cansaço e mandando levantamentos menos eficientes.

Tirando isso, se já eram hilárias as interações desastrosas do Kenma com o Lev, o que dizer de quando ele era apenas um primeiranista tentando se adequar ao clube de esportes.

Acabou batendo de frente com Taketora Yamamoto, um esforçado estudante também do primeiro ano que admira Kuroo.

Dizem que os opostos se atraem e eu concordo quando o assunto é ímã.
Agora quando falamos de Yamamoto e Kenma, se os dois estão juntos, separa que é briga!

Aliás...
Nessa jogada de balde de água, tive a impressão de que o Fukunaga falou "Dostoiévski". Ele gosta de fazer brincadeiras com as palavras, é isso?
Achei muito fofo quando o Kenma, encharcado, disse que o coleguinha "separador de briga de gatos" era engraçado.

Depois de toda essa puxação de saco do episódio, será que veremos o Yamamoto fazer algo para estimular o Kenma ou vai segurar as pontas até o gatinho gamer recuperar um pouco de sua estamina?

Por fim, mas não menos importante, vamos falar de Bakeneko e Nekomata.
Normalmente o Kenma não se exalta, porque é praticante do "esforço mínimo".
Bakeneko (link em inglês) são gatos sobrenaturais. Eles podem andar em duas patas, se transformar em gatos menores e até mesmo humanos, inclusive seus donos. Costumam ser gatos maiores do que o normal, que viveram por muito tempo e que possuem caudas longas. Eles podem invocar bolas de fogo sobrenatural, causando consciente ou inconscientemente incêndio em suas casas. alguns chegam a comer seus donos e assumir seus lugares.

E não é a toa que o treinador do Nekoma se chama "Nekomata".

O Nekomata (link em inglês) também é um gato sobrenatural, só que num nível ainda mais perigoso. São criaturas enormes com o rabo dividido em dois e fogo nas pontas. Surgem da mesma forma que os Bakeneko, mas apenas os mais inteligentes do grupo chegam nesse nível. São bastante cruéis e violentos, tendo poderes necromantes (controlando corpos de mortos) e usando-os para escravizar humanos ou chantageá-los.

Traduzindo, leitor: quem é esperto não mexe com o Nekoma...
 
Haikyuu!! 4
18º episódio
Uma coisa a gente precisa agradecer ao Sarukawa...
...a escalada do mau humor do Kenma foi uma das melhores coisas de se ver!
Opinião: Eu gosto como o Nekomata está o puro suco da serenidade, observando seu ex-aluno que montou um time muito bom e tem ótimos jogadores. A SERENIDADE DO GATO SOBRENATURAL ANCIÃO É UMA COISA A SER ESTUDADA.
 
Nekoma: Boa recepção!
Aleatório de outro time: Não foi tão bom assim.
Yaku modo demônio: *olha feio*
Aleatório de outro time: *cagaço*
 
MEU DEOS, O LEV TÁ EM QUADRA!
GENTE, O LEV TÁ EM QUADRA! ATENÇÃO, SOCIEDADE, PARA O TOQUE DOS CINCO SEGUNDOS DA BURRADA...
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Lev foi na raça e... Fukunaga.
A impressão é que o Fukunaga é a "área de conforto" do Kenma... que está começando a mandar bolas mais baixas.
 
Lev: Kenma-san, você parece cansado.
Kenma literalmente se arrastando para andar: Calado.
 
EU AMO A NAMORADA DO SUGURU E O SUGURU POR SERVIREM COMO "EXPLICADORES" DURANTE O JOGO. GENTE, OLHA QUE LINDO UM CASAL EM QUE UM JOGA VÔLEI E O OUTRO NÃO MANJA NADA, DAÍ O QUE JOGA VAI EXPLICANDO AS COISAS DE FORMA DIDÁTICA.
 
MELHOR CASAL.
 
Pelo que explicou o Nohebi, a tática mais básica é mirar em alguém na hora do saque, como comentei anteriormente (Inarizaki no Tanaka). Ele disse que o plano do Sarukawa é um pouco mais trabalhoso, já que o levantador está no segundo toque da bola. A impressão é que esse tipo de jogada só pode ser feito de forma funcional se você tem um time com boa pontaria e resistência física. Não parece ser algo fácil de manter.
 
Seria essa uma tática para ser usada justamente apenas nos primeiros sets e depois mudar para algo mais focado no resto do time? Afinal, o ponto principal é cansar o levantador e nessa metade de segundo set ele já está para pedir o penico.
 
Fico pensando: depois dessa partida, se o Nekoma conseguir vencer, como que o Kenma vai conseguir se recuperar bem para a próxima? Não sei se vai ser em seguida com um intervalo de algum tempo ou no outro dia. Sim, isso me preocupou.
 
TADINHO DO KEEEEEEEEEENMA, ALGUÉM FAZ ALGUMA COISA!!!
ELE TROPEÇOU DE TÃO CANSADO QUE ESTÁ!
Gente, quando todos achávamos que Kenma estava só o pó da rabiola, ele vem com esses olhos felinos de quem está só começando com os ataques...
Não resisti e printei essa princesas maravilhosas... sem perceber que a torcida do Nekoma é majoritariamente masculina... Nekoma é uma escola só para meninos?
MAAAAAAAAAAAAAAAAANO, O NEKOMATA JOVEM...
Ele estava falando sobre fluidez de jogo, ainda mais quando o oponente é difícil, e instruindo seus jogadores a não procurarem por jogadas perfeitas a todo custo, afinal, é buscar o impossível e colher apenas frustração. Digamos que foi ele quem ensinou essa resiliência e agora está assistindo seus ensinamentos sendo usados a favor do adversário.
 
O KUROO FELIZ QUE O KENMA ESTÁ JOGANDO NA TODA... SÓ FALTOU LEMBRÁ-LO QUE O COITADO ESTÁ QUASE MORRENDO.
 
Aê, Suguru, antecipando os movimentos dos Gatinhos de Briga.
Já tem um jogador no banco de reservas para trocar de lugar com o Kenma.
OS JIN MORI TÃO MASSACRANDO OS GATINHOS REVIRADORES DE LIXO!
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TU TÁ DE BRINCADEIRA!
Os Sarukawa estão começando a ficar ansiosos e erraram alguns passes e até mesmo um saque! ISSO TÁ FICANDO GOSTOSO DEMAIS!
 
QUANDO O NEKOMA BRILHA, A GENTE FICA FELIZ!
 
Estavam perdendo por dois pontos e agora empataram.
NEKOMA, PISA MAIS, POR FAVOR! DESESTABILIZA OS MACACOS AÍ!
 
Gostei que o treinador do Sarukawa está menos alegrinho e o capitão está tentando acalmar os colegas. PODE CONTINUAR ERRANDO, AMADOS! A GENTE CURTE QUANDO O PLANO DE VOCÊS DÁ ERRADO!
 
Vish, Yamamoto errou o saque.
Agora a bola e a vantagem está com o adversário.
 
KENMA DEMÔÔÔÔÔÔNIO SE APROVEITANDO DE SEU MOMENTO HINATA, SERVIU DE ISCA PARA LIBERAR O LADO DA ESQUERDA PARA ATACAR. Como eles perceberam no meio, o Kenma foi lá e levantou para o Kai na direita.
 
EU ESTOU RINDO E NÃO É POUCO!
QUANDO VOCÊS ACHAM QUE O GATINHO GAMER ESTÁ ACABADO, ELE MOSTRA QUE NÃO É MANJADO DAS ESTRATÉGIAS À TOA!
 
O locutor dizendo que o Kenma não chama muita atenção, MAS QUE TODO MUNDO DEVERIA COMEÇAR A FICAR DE OLHO NELE! MEU SENHOR, NÃO FAÇA ISSO! ESSA CRIANÇA MORRE SE VOCÊS COLOCAREM HOLOFOTES NELA!
 
JOGADA NA BR QUE O INUOKA FICA RESPONSÁVEL POR EXPLICAR AS COISAS AO LEV! ALGUÉM ME AJUDA!
 
DUAS LEGENDAS ROLANDO AO MESMO TEMPO, HAIKYUU!!, VOCÊ QUER ME FERRAR?
 
Eh?
Aos 10:24 minutos deste episódio tem um erro na animação, que provavelmente passou despercebido. O Lev, no extremo canto direito, pisca e depois parece que ele "buga" e dá uma meia piscada.

E no final... O NEKOMA ESTAVA COMANDANDO O JOGO E EU ESTOU O PURO SUCO DO CHÃO DA BR FRITANDO A MINHA CARA.

Nekoma, eu te amo.
A cara de puto do Kenma produz serotonina no corpo de quem vê. Repassem!
Certo, assisti até o momento em que o treinador do Sarukawa pediu tempo e a gente viu a SERENIDADE NA CARA DE UM NEKOMATA inabalável.

GENTE, QUEM MEXE COM NEKOMATA É LOUCO.
Você mexe com raposa, você mexe com cão-guaxinim, você mexe até com aranha com cabeça de boi, MAS VOCÊ NÃO MEXE COM NEKOMATA EM HIPÓTESE NENHUMA! Existem outras formas menos dolorosas de se lascar!

Agora vou voltar parte do episódio para dar as devidas explicações sobre o planejamento dos GATOS DEMONÍACOS.

Parte Lev Haiba
O que é um bom passe? É quando a recepção manda direto para o levantador com um passe considerado bom. Daí ele precisa ir até onde a bola vai cair.
Quanto mais tempo dura a jogada, mais a recepção pode ficar ruim, o que pode cansar muito o levantador também.

Nessa segunda parte, o que dá para entender é que o time adversário manda a bola para onde a recepção não tem como recebê-la direito, perdendo a perfeição do controle, o que leva o levantador a correr atrás dessa bola e mandá-la da melhor forma possível ao pontuador.

ESPERO QUE EU TENHA FEITO SENTIDO.
Inuoka ótimo professor, eu e Lev péssimos alunos.

Parte Kenma Kozume
Basicamente ele quer tomar controle da situação por debaixo dos panos.
Ele quer que os colegas recebam mal as bolas em momentos oportunos.
Sim, o Kenma está cansado, no entanto, ele ainda tem uma reserva de estamina, então pode se mexer um pouco mais. O que cansa é ficar toda hora correndo para o fundo da quadra.

Como o Inuoka explicou lá em cima, o pessoal da recepção pega a bola e manda para um lugar bom, daí o levantador corre atrás. O que o Kenma está pedindo é que a recepção mande as bolas ONDE O LEVANTADOR QUER. Ou seja, tem que ter um controle muito bom, ainda que façam recepções "ruins" e se acostumem com as jogadas do adversário.
Eu amo essa criança e vou protegê-la de qualquer um que tentar lhe fazer mal.
Por fim, ele pediu aos receptores que levantem a bola o mais alto possível.
Assim talvez ele tenha alguns segundos a mais para armar as jogadas, não?

"Vocês sabem mostrar garra" - ESSA FOI PRA VOCÊ, YAMAMOTO SEU BOBO!!!

Sim, Telecurso Os Gatinhos Se Divertem no meio do post para você, leitor!

E já não bastasse a estratégia acima, ele percebeu que o bloqueio dos Jin Mori está focado nas centrais, então começou a usar central de chamariz e mandar para as pontas.

RINDO DEMAIS.
Empataram agora. fufufu

SIM, GENTE!
CHAMARAM O LEVANTADOR RESERVA SÓ PRA TROLLAR COM A CARA DE VOCÊS!
GENTE, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA ACREDITA NO NEKOMA! TUDO DEMÔNIO CRIADO POR UM NEKOMATA, SEUS TROUXAS!

"Você tem ótimos jogadores, Aritaka. Mas como sempre as coisas não vão de acordo com o que está na lousa" - Ou seja, você pode planejar, só que a hora do jogo é a hora do jogo e tudo pode acontecer.

Se o Nekoma é sádico, Suguru?
O NEKOMA SÓ TEM GATO DEMÔNIO!
TÔ CANTANDO ESSA BOLA FAZ SEISCENTOS ANOS!

"Deuce"? QUE CARALHOS É ISSO?

Hum...
Eles vão usar a precipitação do Sarukawa para ganhar, enquanto os Jin Mori querem cansar ainda mais o Kenma com um final de partida arrastado.

O KENMA PUTO É DIVERTIDO DEMAIS! ALIMENTA A MINHA ALMA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

TÁ 28 A 28, MEU DEOS MATOBA!
TÁ TUDO FOCADO NA DEFESA!

Pelo amor de Deos, o Kenma tá puto com a gravidade!
A GRAVIDADE!!!

"Se ela não existisse, a bola não cairia" - KENMA PUTO É MEU ESPÍRITO ANIMAL.

Nossa, 31 a 30 para o Nekoma... Depois eu faço as considerações sobre garra e os comentários do Yamamoto. VAMOS FECHAR ESSE SET PELO AMOR DOS DEUSES!

Ah... "Deuce" não seria "rally"?
Editado: Rally é quando a bola não cai, sendo jogada de um lado para o outro da quadra antes de finalmente cair e dar o ponto a algum time.

HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
O NEKOMA FOI FICAR DE OLHO NO JOGO DO KARASUNO, GENTE, EU NÃO TENHO CONDIÇÕES!

Se bem que olhando a chave de jogos... Se o Karasuno passar do Inarizaki, VÃO PEGAR O NEKOMA!!!! VAI SER ASSASSINATO COM REQUINTES DE CRUELDADE! POR FAVOR, NÃO!

Gente, acabou o episódio. Beijos, tchau.
Agora vamos para o Telecurso Gatinhos Tretentos - Parte 2!

Pelas minhas pesquisas no Google em inglês, o "deuce" acontece quando as equipes empatam a partir dos 24 pontos. Se seguir assim até os 40 pontos, quem fizer dois pontos à frente primeiro, VENCE O SET.
"Pistola" é muito brando, Kai. O Kyanma está PUTO, MUITO PUTO!
Nekoma levou os dois sets.
Mas a qual custo, não é mesmo?

Foi uma partida sofrida, hein? Por mais que os dois times fossem bons em defesa, tivessem ótimas estratégias e fossem resilientes, venceu quem se adaptou melhor e percebeu a jogada antes. No caso, o Nekoma.

É engraçado como o Kenma tem problemas para definir o que é garra, não percebendo que o seu esforço de começar e terminar tudo, mesmo que ao seu próprio tempo, é demonstrar "garra" (como bem pontuou o Yamamoto).

Garra é insistir e o levantador do Nekoma mostrou que é bom nisso, mesmo que seja na BASE DO ÓDIO. Totalmente representada pelo gatinho gamer.
 
Gente, quem imaginava que o Kenma funcionava de dois jeitos: de boa na lagoa como sempre E NA BASE DO ÓDIO.

Kenma Kozume, conte comigo PRA TUDO.
INCLUSIVE SURRAR A GRAVIDAD--

Achei fofo que o episódio anterior mostrou o começo da relação entre o Yamamoto e o Kenma bastante conturbada, para ir desenvolvendo e cair num...

Yamamoto 1º ano: Você pode me chamar de "Tora". Meus amigos me chamam assim.
Kenma 1º ano: Não quero.

Kenma 2º ano, no meio do jogo: Tora!

Achei também bastante engraçado que nenhum jogador do Sarukawa se destacou durante a partida, como normalmente vemos acontecer com os adversários do Karasuno.

Toda vez que os Corvos pegaram algum time, lá vinha algum personagem mostrar o seu carisma e tentar arrancar a nossa torcida. Acredito que esse foco tenha sido dado justamente ao treinador, algo que ainda não tinha acontecido.

"Ah, mas e o treinador do Shiratorizawa?" - Bom, ele teve o seu destaque junto com outros jogadores. E também excluam do meu comentário a treta Ukai-kun x Nekomata. A rivalidade É ANTIGUÍSSIMA entre os Ukai e o nosso adorável vovô GATO BRABO!

Gosto ainda mais de pensar que naquele comentário sobre "nem tudo sai como a gente planeja na lousa", o Nekomata estava querendo dizer que ele pode ensinar e mostrar as táticas, só que lida com jovens que pensam por si só e que fazem as coisas acontecerem. Isso é tão verdade que o nosso adorável vovô mal se manifesta na questão da estratégia para lidar com o Sarukawa no segundo tempo, tudo fica nas mãos dos adolescentes e ISSO É SIMPLESMENTE INCRÍVEL.

Não era uma luta entre ex-aluno e ex-professor, era uma luta entre ex-aluno e um novo Nekoma.

Só sei, leitor, que o Kenma puto alimenta a minha alma.
O gatinho gamer quando fica fisicamente cansado COMEÇA A DISTRIBUIR PATADAS COM AS SUA LINDA PATINHA DE GATO!

Gente, sem condições para o apelido do Kenma: Kyanma!
É O MODO GATO DE DIZER O NOME DELE, NÉ? "Kyan" lembra "nyan", que é o miado japonês. É, no Japão o "miau" é "nyan".

Ainda sou capaz de pagar só para ouvir o Yuuichi Nakamura berrando "Kyanma" no meu ouvido. Explodiu serotonina no meu cérebro, recomendo.
AAAAAAHHHHHH! Esqueci de comentar que o Nekoma também está com o uniforme secundário, já que o time que enfrentou usava uniforme escuro! P.S.: O Nekoma é que nem o Karasuno com uniforme secundário, perfeito e sem defeitos.
Aliás, tão lindinho os meninos querendo abraçar o Kenma, felizes pelas considerações dele. Chamou a galera até de "amigo". Concordo total com o Kuroo quando ele diz que é algo surpreendente, afinal, o garoto é antissocial e introvertido.

KYANMA PUTO.
Eu nunca vou superar esses dois episódios com o Nekoma.
POR FAVOR, MANDA MAIS!
 
E para terminar... que lindinho o reconhecimento do Nekomata ao trabalho do ex-aluno, que montou um time com ótimos jogadores.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que está próxima da exaustão que nem o Kenma - 10/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/