segunda-feira, 12 de maio de 2014

Haikyuu!! #06

Eu fico imaginando o Bernardinho sendo treinador do Karasuno...
Essa cena seria tipo uma bomba nuclear explodindo no meu cérebro.
Eu ia amar ver isso. Não a bomba nuclear explodindo no meu cérebro, mas sim o Bernardinho treinando os Karasuno.

No episódio anterior Kageyama e Hinata conseguiram vencer o time do capitão, conquistando assim suas vagas no clube de vôlei. O problema é o que vem depois: um jogo-treino com o clube do colégio Aoba Josei Josai, que é considerado um dos quatro melhores times da região.

Como manter os ânimos calmos quando se tem uma galera tão louca para comandar, Capitão Daichi?


Haikyuu!!
6º episódio
Os Corvos chegaram para a batalha. E QUE TIME DELÍCIA É ESSE, MINHA GENTE?
Opinião: Eu acabei sendo "atrapalhada" por um telefonema de um tia que vive no Japão bem quando resolvi assistir este episódio. Foi uma coincidência meio macabra, apesar do assunto ficar entre o aumento de imposto por lá em Junho e como a corrupção lá é a mesma porcaria que aqui. Além de ser uma pena ela morar em Kawasaki, e não em Tóquio. Sacomé, AKIBA FICA EM TÓQUIO E- Iene é uma moedinha de merda que não vale UM pôster do husbando do megane. Eu adoraria ter pôsteres do time Sohoku e do Karasuno, meus favoritos.

P.S.: Tem um monte de imagens nesse post, porque Haikyuu!! é zoero demais.

Deixa a minha mãe descobrir que eu não estou torcendo pro Corinthians, deixa. Hahaha!

Um momento na vida em que eu vire e fale na frente dela e de um monte de gente: "Mãe, eu torço pro Sohoku e pro Karasuno. O Corinthians não tem espaço no meu coração, assim como o Hakone e o Aoba Josai".
Já posso mandar meu formulário para o manicômio.

O episódio foi muito bom, nada que me fizesse molhar as calças de tanto rir, porém, manteve o bom humor com as ótimas sacadas de seus personagens.

Apesar de ser um anime de esportes, é impossível conseguir comparar Haikyuu!! com algum concorrente da temporada que te faça gargalhar tanto.
Talvez Abarenbou por conta do protagonista doido de pedra ou algum outro com fanservice escancarado.
O anime de vôlei não apela, ele apenas entrega o comportamento natural das pessoas durante diversas situações.

Delinquência juvenil, a melhor de todas as fases
Está mais do que provado que Tanaka não leva desaforo para casa e que o Tsukishima é um belo de um filho da puta. Está aí uma dupla que eu nunca imaginei que daria tão certo, claro que cada um ao seu modo de zoera.
Se para o segundanista da cabeça raspada meter medo no time adversário é praticamente um ritual, para o husbando delícia do megane o divertido é atirar para todos os lados e ver quem cai primeiro.
Esses dois em matéria de zoeira com certeza ainda vão gerar muita gargalhada nessa série.
E eu sinceramente amo essa vertente encrenqueira do Tanaka, pois o personagem tem um nome/sobrenome razoavelmente comum, cabeça raspada parecida com a de monges e deturpa tudo isso sendo um brasileiro barraqueiro. Eu me identifico com ele, tirando o sobrenome comum e a cabeça raspada, é claro! Haha!

Fase Onoda, Nível Hinata
Se o nosso amado otakinho ciclista ficou famoso por suas fases de desespero durante as corridas de treinamento, o Hinata é com certeza o cara que fez o nervosismo se tornar sinônimo de SURTO.
Já não bastasse vomitar na calça do Tanaka no caminho para o jogo-treino, ele roubou o termo "rei" ao ficar visitando o troninho mais vezes do que você quando come bolo quente. Além disso, das caras e bocas, do senso de responsabilidade, o nosso mini-Ichigo ainda foi capaz de atrapalhar todos os companheiros de time no primeiro set, o que resultou em vitória do time adversário.

Esse menino merecia um suquinho de maracujá na garrafa, viu?
A mão que bate é a que afaga - É Tanaka que tranquiliza o nosso cabeça de laranja!!!
TEM UM ALVO NA SUA CABEÇA, IMAIZUMI KAGEYAMA!
A. PARTE. MAIS. LOUCA. DO. EPISÓDIO.
Sabe o Capeta? É, o Capeta. Tipo, imagina bater com muita força uma bola na cabeça dele. É a mesma situação que passou o nosso adorável pequeno Karasuno no final do primeiro set.

Mais nervoso do que noiva neurótica em dia de casamento, Hinata demorou para sacar por conta de seus pensamentos em não errar e acabou levando um susto quando o juiz apitou, fazendo com que ele batesse errado na bola.
A mira foi direta e certa bem na cabeça do Kageyama, que se tinha algum pino solto, foi embora de vez.

A sequência de cenas foi magnífica e fez com que o nosso mini jogador de vôlei saísse daquela pilha de neurose.
Se bem que foi assustador ver o Kageyama batendo na própria cabeça. Aquilo era um olhar de psicopata.

Eu se fosse você, Hinata, escolheria outro alvo da próxima vez.
Como botar pilha em um anãozinho: fique enchendo-o de neura.
E que gracinha esse pessoal querendo aprender a sacar na nuca dos outros, hein?

O Rei da Quadra agora tem uma Rainha
Seu nome é Hinata. *imagina aquela garota tímida e bonitinha que fica azarando o Naruto* *agora troca pelo moleque neurótico do anime de vôlei*
HABEMUS RAINHA!
Não sei como ninguém ainda fez essa piada com o Kageyama e o Hinata!

Enfim... O treinador do Aoba Josei Josai é quem notou que o nosso adorável número 5 corta sem olhar a bola, ou seja, ele tem cem por cento de confiança nas habilidades do Imai- Kageyama. Eles reparam que os dois formam uma boa dupla e jogam de forma incrível, tanto que o assistente do treinador mostra certa frustração quando comenta sobre não ter o ex-rei no time deles.
Sem falar nos ex-colegas de Kageyama que falaram UM MONTE do menino para os membros de seu time e acabaram pagando língua, já que o novato habilidoso do Karasuno vai se mostrando menos egocêntrico e mais enturmado.

Termos técnicos
Eu juro que nunca entendi essa regra de rotação em quadra, mesmo que não importasse, já que eu era um fracasso ambulante em esportes.
Segundo o Natsume, digo, o megane moe, o time sempre muda a posição quando marca ponto ou está com a bola.

E há alguns pontos interessantes NESTE jogo-treino.
Quando o Hinata está na frente, ele aumenta o poder de ataque do time, enquanto Tsukishima na frente aumenta o poder de defesa. Como é bom ser gigante, né, husbando?
Para mim o melhor time de vôlei de todos os animes de esportes... Não pergunte a razão.
HERE COMES A NEW CHALLENGER a.k.a AGORA FERROU!
Um set para cada time.
A treta é quando aparece um outro levantador, este chamado de Oikawa, por acaso aparecendo logo depois de Kageyama avisar para os Karasuno não abaixarem a guarda.
Sinto cheiro de derrota. Só não vou contar de qual lado, é claro.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que quer dar uns tapas no Tsukishima - 12/05/2014

8 comentários:

  1. AHHHHHH!!!!! Oikawa! Oi-ka-wa! *liiindooooo*

    desculpa pelo mini-spoiler do oikawa(?) eu sou lingua grande e prometo me controlar. O meu problema com haikyuu, especialmente porque sei o que esperar, é que mal estou curtindo o episodio já começo a surtar com a previa do proximo! (sim por causa de um micro detalhe estou no hipe again) mas controlando minha lingua não direi com o que é

    achei que trocaram algumas falas na hora do psicopata kageyama mas pode ser a tradução que li, fora que tem que estender e tals... mas foi boom!!! hinata pifou ao nivel q..pior não fica! então é só isso? okay...vamos jogar direito!

    seu husbando megame fdp é otemo!! o que foi a cena com ela fazendo uma cara fofa (pq a cara tava fofinha vaaaai), mas sacaneando a elite? alias aquela cena da imagem inicial desse post eu acho LINDO!!!! - Alias Tsukkii para de ficar com recalque do passe estranho e depois ficar maltratando o baixinho com a garrafa de agua...é ser troll!! só por ser, né?

    Tanaka falar dele é ser redundante! sempre dando um show, e intimidação é com ele mesmo! Sem contar o discurso lindo só pq queria ser chamado de sempai!!! e o Sawamura é um santo pra controlar esse povo!!

    O tecnico do Aobajosai tbm reparou que o kageyama não ia funcionar ali, o que é bem legal, considerando que ele não se dava bem com o antigo time (e não tem o Sawamura -amor da minha vida- pra por o piá no seu lugar e falar: ou vc joga em equipe ou não tá no time). Como ele diz, se não fosse o anão laranja o tobio (eu sempre penso em assobio, não sei pq) não jogaria daquele jeito. Alias fez um bom resumo do time pra gente.

    Fechando o ciclo.. Oi-ka-wa! Oi-ka-wa!!!! Não é só bonito! é talentoso! as mina piiira!!! ahhhh!!! (isso é spoiler considerando que eu sabia que ele finalmente chegou com os gritinhos da ala feminina e que na previa mostra que ele vai dar trabalho? se for me controlo ainda mais na proxima vez..mas meu hipe pro proximo não é em cima do oikawa! ou não apenas, juro!)

    Obs: preciso dizer que tenho que me controlar pra não transformar isso aqui em bate papo, pq que entro pra ver o que o povo comenta e quero ficar respondendo vc quando me responde XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Nah, não é spoiler, já que ele apareceu no final deste episódio e na prévia do próximo. XD
      Vish... Você entrando no hype me faz entrar no hype, porque eu quero que o anime termine logo para eu me dedicar totalmente ao mangá. huhu
      O Tsukishima não deve ter gostado de um homem ter tido a precisão de botar a bola na mão dele (ui!). XD E realmente a imagem do começo do post foi uma das que saíram ótimas no episódio.
      Com certeza e foi um ótimo resumo, indo direto ao ponto.
      Engraçado que eu não achei grande coisa na aparência do Oikawa, mas senti um cheiro insuportável de "VOLTA PRA CASA, KARASUNO" que fez meu pâncreas doer.
      UAHSUAHSUHAUSHAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHS Bate-papos são aceitos desde que as pessoas não se ofendam e nem façam ritual de invocação do Cthulu.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Saudações


    Um comentário curto de minha parte: encrenca à vista...

    A aparição do novo levantador causará ainda mais fulgor no pessoal... É a chama da rivalidade aumentando cada vez mais...
    Falando nisto, não tem como Haikyuu!! perder pontos comigo, impossível...
    Foi um ótimo episódio...^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Muita encrenca, encrenca em dobro. #Jesse&James #EquipeRocket
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. De todos os mais de 100 capítulos do mangá, pra mim essa foi A SEQUÊNCIA MAIS ENGRAÇADA DE HAIKYUU!!

    Quando a bola bateu na cabeça do Kageyama eu pensei: "Hinata vai morrer! Já tá morto!"

    E o Kageyama batendo na própria cabeça... Graças a Deus que o Hinata já tinha ido no banheiro umas dez vezes, por que se não, ELE TINHA LITERALMENTE SE BORRADO INTEIRO!

    Além da parte cômica (tivemos também os novos companheiros de bullying, Tanaka e Tsukishima) deu pra ver muito bem a mudança do Kageyama, em relação a como ele era no fundamental (ele chegou a pedir desculpas pro Hinata! - tudo bem que depois ficou apertando a cabeça dele, mas enfim...).

    E nós também vimos a "chutada estranha" (é assim que tá no mangá, não lembro como é no anime) do Hinata sendo usada em uma partida de verdade.

    Eu gosto muito quando os técnicos explicam algo sobre o jogo ou os jogadores, tipo o técnico de Aoba Josai falando da relação (dentro de quadra, só pra deixar claro) entre Hinata e Kageyama.

    E o Grande Rei aparece! Nossa, é uma merda comentar sobre um anime quando você já conhece o mangá, eu pensei em três coisas diferentes para falar sobre o Grande Rei, mas todas são spoilers!

    Enfim, altas emoções e um pouco de bullying no próximo episódio! Merda, isso foi spoiler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      EXATAMENTE! Eu fiquei morrendo de medo quando o Kageyama começou a bater na própria cabeça, aquilo era apavorante.
      Pois é, acredito que o conjunto do episódio foi bacana. Tiveram bons momentos cômicos, técnicos e propriamente de jogo.
      EU TE ENTENDO, MAGNO! QUANDO SAIU A SEGUNDA TEMPORADA DE MAGI EM ANIME EU ACABAVA ME JOGANDO NO CHÃO PARA NÃO ESCREVER ALTOS SPOILER SPOILENTOS SPOILADIÇOS! Cara, foi tão difícil...
      E desde quando bullying é spoiler nesse anime? Desde a entrada do Tsukishima que essa joça foi liberada. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Muito bom esse episódio! XD
    Ri litros aqui, acho que conseguiu superar o anterior em termos de risada. Também, com aquele saque do Hinata na nuca do Kageyama não tinha como XD E olha que eu achei que ele ia matar o nosso protagonista naquele momento ahaauhuhua

    Tsukishima, já falaram que praticar bullying com os amiguinhos do time é feio? LOL pior que ele e o Tanaka funcionam bem como uma dupla *sertaneja* em termos de zuera.

    Enfim, de primeiras impressões achei mais ou menos o cara novo que apareceu, mas ele tem cara que vai aprontar. Contanto que não me faça ficar com raiva por utilizar algum método sujo pra conseguir ganhar, beleza, senão tu já entra na minha lista negra hauahuhua

    Já no aguardo pro próximo episódio pq Haikyuu!! está demais! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Com certeza o saque do Hinata na nuca do Kageyama ainda vai render muita história e tiração de sarro (pelo menos para nós).
      "pior que ele e o Tanaka funcionam bem como uma dupla *sertaneja* em termos de zuera" - Concordo totalmente!!! XDDDDDDDDDDDD
      Desde que o Oikawa não vire o novo Midousuji, acho que não tem muito motivo para ódio.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/