segunda-feira, 31 de maio de 2021

Bungou Stray Dogs Wan! - #05

Como é que você sabe que a segunda-feira vai ser boa?
Quando tem Bungou Stray Dogs Wan! nela!

No episódio anterior... tivemos um episódio só com histórias envolvendo o Akutagawa. Mas é sobre o seu cotidiano na Máfia do Porto? Não. Vimos aí que se você quiser fazer as compras e estiver com preguiça, basta pedir ao Dazai para ligar ao Akutagawa, que ele resolve tudo. Além disso Atsushi descobre que seu arqui-inimigo não é tão ruim assim (a não ser com ele) e que em questão de humor... Não se bota Rashoumon.
 
Vai cantar "Eu não sou cachorro não" do Waldick Soriano, Dazai?

Bungou Stray Dogs Wan!
5º episódio
Imagina passar por um beco escuro e dar de cara com o seu arqui-inimigo fingindo ser um cãozinho numa caixa de papelão.
Eu gosto como o Chuuya é tão desesperado, que ele fecha a caixa achando que vai se livrar do problema. Amades, estamos falando de OSAMU DAZAI.
Opinião: "Kimono, quando você vai terminar este anime? Ele vai continuar nesse 'passo de formiga e sem vontade'?" - Leitor, conforme comentado em posts anteriores, a programação do blog tem atualmente DEZ animes sendo analisados, eu sou apenas UMA pessoa e preciso me organizar dentro e fora do blog para que tudo no meu dia a dia dê certo.

Então não reclame.
É feio. É triste. Não leva ninguém a nada.

E já que eu quero levar vocês a algum lugar, que tal começar com essa linda cartinha da Máfia do Porto reforçando os cuidados que precisamos ter com a pandemia?

Não, não é do Akutagawa.
É de um membro muito melhor...
Sim, o ruivo mais maravilhoso do rolê: Chuuya Nakahara!

"Olá, Kimono e leitores do Kimono Amarelo.

Sabemos que os tempos não são os mais agradáveis e que o cansaço físico e mental está fazendo com que vocês se arrastem para sobreviver.
 
Períodos de sofrimento também são épocas para reflexão.
E antes que você fique puto comigo e teria razão se eu não desse o contexto, deixa eu me explicar.
 
Vocês vivem num país democrático, onde vocês mesmos escolhem os candidatos que vão ocupar quais cargos. Teoricamente eles trabalham para garantir que os seus direitos e deveres sejam cumpridos, são eles que deveriam correr atrás de políticas públicas para deixarem sua vida menos estressante, principalmente em períodos como o que vocês estão vivendo.

Portanto, não tenha preguiça.
Regularize seu título de eleitor.
E se ainda não tem, faça se estiver dentro da idade estipulada.
E cobre. Pois todos esses candidatos que assumiram os cargos públicos são 'seus funcionários' e devem trabalhar para zelar por você, pela sua cidade, pelo seu estado e pelo seu país.
 
Lembre que você também é cobrado no seu trabalho, então faça o mesmo. É um direito seu.

A todos que perderam algum conhecido, alguma pessoa querida ou um ídolo para esta doença, meus sinceros sentimentos.

A todos que têm um pouco a mais e puderem doar, existem projetos como o Panela Cheia Salva, que com R$ 50 você já ajuda a alimentar uma família.
É uma ação conjunta da Central Única das Favelas (CUFA), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista. Como diz o slogan do projeto: 'A fome mata. Panela cheia salva.'

Você também pode dar uma olhada em outras instituições e projetos próximos do seu bairro, em alguma comunidade, instituição de caridade ou centros religiosos. Mas antes de doar se informe direitinho para não gastar suas boas ações com gente de má fé.

A vacina ainda não chegou para todos, então continue os cuidados.
Aliás, esse é um aviso até para quem já tomou todas as doses da vacina da COVID-19.
Existem mutações do vírus, chamadas "cepas" ou "variantes", e elas podem re-infectar quem já teve a doença, independente de apresentar sintomas ou não.

A COVID-19 é uma doença nova, assim como o estudo para criar as vacinas.
Com mais variantes, pode ser que as vacinas não deem conta de imunizar todas as pessoas contra TODAS AS VARIANTES. Pensem nisso.

Cuidados essenciais durante a pandemia, QUE AINDA NÃO ACABOU:
-Usar máscara;
-Evitar aglomerações (lugares com uma quantidade grande de pessoas);
-Evitar locais com pouca ventilação;
-Evitar sair de casa se não precisar (Trabalha? Então precisa. Vai fazer compras? Então precisa. Quer passear? Não precisa, fica em casa. Quer ir ao cinema? Assina um site de streaming);
-Isolamento social, não quer dizer isolamento emocional, ligue e mande mensagens para as pessoas queridas, MAS EVITE VISITÁ-LAS;
-Lave as mãos com água e sabão ou higienize com álcool 70% (água e sabão são preferência se estiver num local que possua água e sabão);
-Deixe calçados do lado de fora de casa ou num ambiente arejado, coloque todas as roupas que usou na rua para lavar, limpe acessórios, como celular e bolsa, com álcool 70%, assim como compras (água e sabão ou produtos à base de cloro também são bem-vindos);
-Dê preferência à entrega a domicílio.

Atualmente a recomendação dos especialistas e profissionais de saúde é: duas máscaras ou N95/PFF2.

Duas máscaras
Descartável/cirúrgica por baixo e de pano por cima. Ajuste bem ao rosto para não ter frestas ou espaços. O ar entra pelo tecido. O vírus entra pelas frestas. Cubra nariz e boca. É recomendável trocar de tempos em tempos (2h a 4h) ou se ficarem molhadas.

N95/PFF2
São tipos de máscaras que podem ser usadas durante o dia inteiro e só deve ser trocada se for molhada.
São considerados Equipamentos de Proteção Individual e apesar do nome não são extremamente caras como você pode imaginar.
Existe um site com informações sobre preços, onde comprar, como reutilizar e como manter a sua máscara N95 ou PFF2. Consulte: pffparatodos.com

E, por fim...
Se até o idiota do Dazai consegue compreender tudo o que foi escrito nesta carta e fazer, você também é plenamente capaz de seguir as recomendações e evitar um desastre na sua vida.

Doença é doença, não brinquem com ela.

Atenciosamente,
Chuuya Nakahara
Executivo da Máfia do Porto
Yokohama, Kanagawa-ken, Japão"
 
Quando até um MAFIOSO tem mais discernimento e consideração que gente de cargo importante no país ou que tenha ensino superior, é algo com o que se preocupar.

Bom, enquanto quem deveria fazer algo, não faz, só nos resta tentar sobreviver e produzir um pouco de serotonina, né?
Não poderia ser diferente, né? Quem é o doido do rolê: Dazai!
AI, ALGUÉM ME SOCORRE AQUI QUE EU NÃO TÔ BEM!
GENTE, EU VOU TER QUE ASSISTIR ESSE EPISÓDIO UMAS 15 VEZES, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

GENTE.
DAZAI DIZENDO QUE TÁ COM TERÇOL, POR ISSO USA UM TAPA-OLHO, E QUE ESFREGOU O OLHO COM A MÃO SUJA! GENTE... ALGUÉM ME CHAMA OSAMU QUE NÃO É DAZAI! CHAMA O SAMU MIYA (14)!

OUGAI.
MORI.
BOM DIA.

Ah.
Oi, Randou.

Então, leitor, resolvi assistir o resto do episódio e... BUNGOU STRAY DOGS WAN! É UMA BÊNÇÃO NA NOSSA VIDA E DEVERÍAMOS SER MUITO AGRADECIDOS!

Mais um episódio gostosinho para ajudar na produção de serotonina!

E vamos de Telecurso "Soukoku - A Melhor Dupla Tretenta"!
 
Para mim existe o Soukoku, o Shin Soukoku e o Pré-Soukoku. É assim que Bungou Stray Dogs acabou trazendo o sistema de duplas que: eram poderosos separados e ainda mais poderosos juntos, e que se odiavam do fundo de seus corações.
O Shin Soukoku é formado pelo Atsushi Nakajima e Ryuunosuke Akutagawa.
O Pré-Soukoku é formado por Ougai Mori e Yukichi Fukuzawa.
E o Soukoku é formado por Chuuya Nakahara e Osamu Dazai.

Hoje foi o dia do Soukoku causar MUITO neste episódio, que foi dividido em três partes.

A primeira trouxe os velhos conhecidos na época em que eram adolescentes de 14 anos, depois seguimos com um dia de compras de suas versões adultas e, por fim, mais um encontro muito zoeiro, depois de uma apresentação.

ALIÁS... Fico pensando se os Soukoku's não se encaixariam perfeitamente como dupla cômica no Japão, uma vez que temos duas pessoas com papéis antagônicos. Falei disso no post passado.

Shin Soukoku: Akutagawa zero noção e o Atsushi sendo o que entende das coisas.
Soukoku: Chuuya facilmente irritável. Dazai altamente provocante.
Pré-Soukoku: Mori que gosta de mimar a Elise e Fukuzawa que gosta de gatos. Um desmerecendo o gosto do outro.
Exatamente o meu pensamento! Sou bem a Diona de Genshin Impact (miHoYo): detesto álcool. Só gosto de álcool em gel 70% e olhe lá!
OPORTUNIDADE, SOCIEDADE!
 
Bom, na primeira parte desse rolê maravilhoso que é a interação Chuuya x Dazai, o que esperar de dois adolescentes de 14 anos.
Não sei se me impressiono com o Dazai dando uma de Hanadoido de Destructive God ou se rio do Chuuya na versão Rock Lee de Naruto, cheio dos pesos, achando que tirando tudo ficaria mais rápido.

Basicamente duas crianças tretentas.

Adoro quando o Mori, BEM ACAPETADO DAS IDEIAS, sugere que os dois são... "bons amigos".

Tudo que pessoas que se odeiam, mas combinam bem, MENOS QUEREM OUVIR É: "Vocês são bons amigos".

Melhor que isso é a treta do pudim no bônus.
Gente, não se sai andando por aí com um prato de pudim na mão, é burrice. Você tem que sentar e comer, não levar para não sei onde. TAVA NA CARA QUE IA DAR RUIM!
 
Um adendo especial: sabe a estátua do Fukuzawa na frente da escola? Pois bem, o escritor original, Yukichi Fukuzawa, foi responsável por criar uma lista de regras sobre ensino (era professor e tradutor), por isso a referência é simplesmente perfeita!

Já a segunda parte...
Foi só para reforçar o quanto o velho Soukoku é antagônico em tudo.
O que um gosta, o outro detesta.

O melhor mesmo veio na terceira parte com DAZAI USANDO MÁSCARA DE CACHORRO!
Gente, dava certinho para serem aquelas vizinhas que se odeiam, né?
Gente, que cena...
Sem falar nos dois se xingando e pensando quem ali seria mais "cachorro" no rolê.
 
Só sei que ri horrores quando o Chuuya fechou o ex-colega na caixa... E ELE TIROU OS BRAÇOS E AS PERNAS PRA FORA! Gente, um cagaço desse... num beco.

VOCÊS REPARARAM QUE ELES FICAM CONVERSANDO NUM BECO?
O DAZAI COLOCOU A CAIXA DE PAPELÃO NUM BECO!

Enquanto o Chuuya adoraria cuidar de um cãozinho, Akutagawa e Dazai não gostam dos "melhores amigos dos humanos".

Aliás...
AKUTAGAWA EM SUAS APARIÇÕES RELÂMPAGO SEMPRE SENDO A MELHOR CRIATURA EM TELA, NÉ? As caras que ele faz são simplesmente hilárias!

E gostaria de reforçar que é sempre um amor escutar o encerramento cantado pelo Yuuto Uemura. Que voz gostosa que ele tem e fica ainda melhor nessa música.

Bom, leitor, antes de encerrar esse post eu não poderia deixar de falar sobre como eu estou chateada, revoltada e irada com a notícia sobre a Loading.
Ryuunosuke Akutagawa certíssimo! Se não tem nada de bom a dizer, não diga nada!
Se você ainda não ficou sabendo, a notícia saiu na última quinta-feira (27/05), dia em que escrevo este post.
 
O canal de TV Loading demitiu os funcionários e não terá mais programação inédita, ficando com reprises. E isso acontece depois de um dia de programação especial em homenagem ao Orgulho Nerd/Geek.

O motivo? A principal investidora, a empresa Kalunga, resolveu deixar de investir no canal.

Toda a minha solidariedade e torcida aos funcionários que foram demitidos, sendo alguns queridos conhecidos do Twitter, que tinham mostrado todo o seu empenho e talento na frente das câmeras e nos bastidores.

Que vocês tenham muitas outras oportunidades pelo caminho e sejam reconhecidos pelo incrível trabalho que desempenham. Obrigada. Nos vemos em outros projetos!!!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. O mesmo se aplica ao projeto Panela Cheia Salva.

Nos vemos no próximo post de Bungou Stray Dogs Wan!!

Por Kimono Vermelho aquela que ainda está muito chateada - 31/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/