quarta-feira, 19 de maio de 2021

Burning Kabaddi #02 e #03

Quarta-feira é dia de muita coisa no blog.
É dia de terminar animes, é "Quartas de Haikyuu!!" e também é dia de colocar MAIS ANIMES DE ESPORTES NA PROGRAMAÇÃO, que tal?
 
No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos um moço que não gosta de esportes e deixa isso bem claro nos primeiros minutos do episódio. A piada é que ele acaba se envolvendo com o clube de kabaddi, que vai mostrar que não é igual esses clubinhos de esportes por aí. E ainda conta com um moço atentado da peste, que gosta de chantagear as pessoas.
 
Quer dizer que a internet se livrou dos seus streamings chatos, Yoi?

Burning Kabaddi
2º episódio
Que preconceito é esse com mão de marmanjo?
Opinião: Olha só a novidade, leitor!
Um anime da temporada mais recente SENDO COMENTADO NESTE BLOG!

Consigo sentir o olhar de ódio de todos os outros animes, que são de temporadas anteriores, me condenando por demorar tanto para terminar suas análises.

Gente, eu cansei de explicar.
Uma mudança de casa causou toda essa destruição e eu estou pacientemente arrumando tudo com muito carinho e cuidado. Sou uma pessoa só e preciso de tempo para produzir o conteúdo.

Então, é.
Animes atrasados.
Mas os posts são igualmente surtados.

Então sigamos para esses episódios!
Vai que de repente eu perco o interesse e Burning Kabaddi se torna o primeiro anime dropado do ano.

Será?
Hein? Hein?

"Kimono, cadê a cartinha dos cuidados como tem em outros animes?" - Bom, leitor, se você pensar que EU MAL CONHEÇO A GALERA DE KABADDI... Com qual influência eu seria capaz de convencê-los a escrever uma mensagem ao blog?

Não, não, vamos por etapas.
Enquanto isso, vejamos se Burning Kabaddi segue mesmo na programação ou os animes de esportes ainda não me pegaram de jeito.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Tem uma legenda dizendo que essa é uma obra de ficção, que personagens e empresas foram criados e que as regras do kabaddi foram retiradas da obra original.

GENTE, TÁ TENDO ALGUM ROLO, É ISSO?
OU TEVE? O QUE QUE TÁ ACONTECENDO? hahaha

Tatsuya Yoigoshi.
Como que eu vou lembrar de "Yoigoshi"? Minha cabeça coloca mais um "i" e vira "Yoigoishi". Se repetirem bastante pode ser que eu decore. MAS TEM QUE REPETIR MUITO! COM DEDICAÇÃO!

Gente, a quantidade de homem em cima desse moço no clube de kabaddi...
EU NÃO VOU TER CONDIÇÕES MENTAIS PARA ACOMPANHAR ESSE ANIME, SOCIEDADE! Não possuo maturidade. ADORO ISSO!

Enfim... Um treinador de um time de futebol foi chamar o protagonista para entrar no time e ele avisou que foi forçado a entrar num clube.

Tirei um print, mas acho que vou ter que jogar fora, porque parece que o moço está num hentai. GENTE, ESSE ANIME É MUITO LOUCO! Editado: Joguei fora. MAS NÃO SE ENTRISTEÇAM! TEM OUTROS PRINTS MAIS INSANOS!
Quanto mais o protagonista rechaça, mais a turminha quer ficar com ele.
Muito bem, falemos da abertura.
É simples, genérica e sem graça, porém, como eu comentei no post de estreia, isso pode estar relacionado ao dinheiro disponível para produzir a animação e/ou a experiência e escolhas do diretor.

Agora vamos de personagens e seus nomes... SERÁ QUE EU DECORO?
 
Souma Azemichi (1º ano) é o Saitama do rolê.
Shinji Date (2º ano) é o Hashira do choro (22).
Kyohei Misumi (2º ano) é o Hayato Shinkai (35).
Ah é, tem o Kei Iura (3º ano), que é o Haiji Kiyose.

Temos então... Saitama Azemichi, Shinji Hashira, Kyohei Shinkai e Kei Kiyose.

Certo, pulando as apresentações... Descobrimos que o protagonista, que eu não dei nenhum apelido ainda, só gosta de atacar. O bonito se RECUSA a treinar a defesa, pois NÃO QUER SEGURAR NA MÃO DOS AMIGOS MAROMBAS.

E, tipo, NEM É SEGURAR NA MÃO, é no pulso do colega que fica no meio.
Olha, é cada frescura desse protagonista, que eu tô querendo vê-lo no chão em todas as oportunidades. Não merece nossa consideração, nem pena.

"Pipipi pópópó não quero segurar a mão de marmanjo" - MALUCO, VOCÊ NÃO QUER SEGURAR NADA NESSA VIDA! DUVIDO QUE MUDARIA DE IDEIA SE FOSSE UM BANDO DE MOÇAS TAMBÉM, PORQUE A SUA FRESCURA NÃO É POR CONTA DE GÊNERO, TENHO CERTEZA!

Gente, eu amo os marombas, porque eles têm as melhores conversas!
O Kyohei pergunta se o coleguinha tem aversão a segurar mãos e o outro, que eu deveria decorar o nome por motivos de "Shinji", fala que são "mãos firmes e duras", que depois que você tomar coragem e segurar, se acostuma.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU AMO QUE ESSE ANIME DÁ DE BANDEJA TODO O TIPO DE MAL ENTENDIDO MARAVILHOSO!

Esse negócio de pegar na mão é para formar uma "corrente", um tipo de contra-ataque para pegar um único atacante (raider) e que seja ágil. Obviamente é uma defesa em grupo.

MAS, GENTE, ESSE ANIME É UMA PIADA!
Ninguém nunca disse que a corrente não podia ser "quebrada", né?
ESTOU SÓ OS RISOS COM A BURRICE DO PROTAGONISTA (e, por tabela, a minha)! Migo, a gente está pensando como se fosse vôlei, né? Com um bloqueio de três jogadores... Quando não é assim que funciona no kabaddi.

Realmente nunca pensei que a corrente pudesse "se desfazer" para atender a melhor estratégia. Curti.

Acho que o negócio com o Azemichi (é, repetem tanto o nome que eu decorei) é que ele não fica pensando muito em estratégia e simplesmente se joga de corpo e alma. Além de ter conseguido tocar o Kyohei, para evitar que o Saitanam voltasse ao seu lado do campo, o Kei catou o colega e o derrubou. Mas como o cara é muito forte, ele se arrastou e tocou a linha que divide os campos.
Quando um protagonista dá para ser otário, ninguém consegue vencê-lo!
Qualquer toque dá ponto, principalmente de quem está tentando segurar o atacante adversário, por isso o Azemichi contabilizou dois pontos.

MANO, EU ESTOU FALANDO DO ROLÊ DOS MAL ENTENDIDOS!
OLHA QUE DELÍCIA ESSE DIÁLOGO DOS RAPAZES DENTRO DA QUADRA FECHADA, enquanto o diretor e o treinador do clube de futebol estão DO LADO DE FORA!

"Entrou a pontinha."
"Não importa se estava de pé ou não, importa se entrou."
"Sua mente é tão pequena quanto o seu cu."
"Você que se satisfaz só com um dedinho."

GENTE.
AS ÚLTIMAS DUAS LINHAS... GENTE. ESTE ANIME É PERFEITO SIM!
PODE NÃO DAR O FANSERVICE QUE TODOS ESPERAM, MAS OS MAL ENTENDIDOS SÃO A CEREJINHA DO BOLO FLORESTA NEGRA!

Acho que foi o Azemichi que falou do cobre da tabela periódica, né? O do dedinho foi o protagonista. Gente, eu fico imaginando os dubladores gravando essa cena e eu só consigo imaginar como eles conseguiram segurar a risada.

Melhor que isso é o diretor e o treinador perdendo a coragem de entrar na quadra, porque... VAI QUE VÊ UM BANDO DE HOMEM SE COMENDO, NÉ? IMAGINA SÓ!

Queria a última fala, de "se satisfazer só com um dedinho" no contexto de Jujutsu Kaisen. GENTE, IA SER A COISA MAIS MARAVILHOSA DO MUNDO!
Apesar que o protagonista daqui divide dublador com o Fushiguro de Jujutsu...

Burning Kabaddi, eu não sabia que precisava de você para me ajudar a produzir serotonina. Obrigada.

"Pra ganhar, você precisa observar bem aqueles que você desgosta" - AGORA O PROTAGONISTA VAI COMEÇAR A FALAR DOS COLEGUINHAS!

Shinji Marombeiro: Não é rápido, mas é o mais forte. Se pegar, derruba. Aí lascou.
Kyohei Shinkai: Não é tão forte quanto o marombeiro, só que o alcance é um pouco maior. Parte para a investida. Mais fácil de dar "struggle".
Kei Kiyose: Não é tão forte ou veloz e acaba compensando com o lado estratégico, atrapalhando o protagonista nas investidas.

Gente.
O PROTAGONISTA TEM QUE PARAR DE SER TÃO PASSIVO-AGRESSIVO, coitado do coleguinha só querendo ajudar...

MANO.
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.

O diabólico deu a dica de que o Azemichi fazia coisas desnecessárias que tornavam as jogadas mais difíceis para a defesa, daí o protagonista pensou numa estratégia de futebol para usar no kabaddi, além de perceber que ele mudava o tom de voz quando ia atacar, o que denunciava suas intenções.

GENTE, ESSE ANIME É PERFEITO!
Eu estava muito coisada das ideias quando pensei antes de começar este post: "Nossa... Tenho que ver esse anime? Putz, que chato. Certeza que eu dropo hoje..."
"Haiji Kiyose" versão colegial ataca novamente! EXTRA! EXTRA! Clube de kabaddi tem chantagista profissional!
A KIMONO DO PASSADO TINHA PROVAVELMENTE ESQUECIDO DAQUELA ESTREIA DELICIOSA QUE ACONTECEU EM ABRIL, PORQUE SÓ ISSO EXPLICA ESSE PENSAMENTO ERRADO!

Amiga, Burning Kabaddi é maravilhoso! OLHA A QUANTIDADE DE TROLLAGEM NUM SÓ EPISÓDIO! ESTOU ME DIVERTINDO HORRORES!

O protag desconfiado, porque o vice-presidente chantagista e diabólico passou por um adulto, provavelmente do corpo docente, e foi todo educadinho e talz... Ele diz que faz isso, pois existem outros times fortes na escola e precisa garantir o orçamento do clube.

GENTE, O MOÇO É MUITO ESTRATÉGICO! TANTO QUE DÁ MEDO!

Mano, o pessoal é muito hilário.
É O SEGUNDO EPISÓDIO E EU JÁ QUERO ADOTAR ESSE CLUBE DE KABADDI PRA MINHA VIDA, PORQUE ELES SÃO MUITO PUROS! Os doidos exibindo a bolsa personalizada do clube, dizendo que vão fazer uma pro protag... Vou chamar de "Yoi". "Protag" é muito otome game quando a heroína não tem nome e você precisa escolher um.

NÃO QUE SEJA RUIM OTOME GAME, GALERA! LONGE DISSO! AMO MUITO!
Só que o cara tem nome, né? É que nem a guria lá de Boku no Hero Academia que se chama... Yaoyorozu Momo. E eu meti um "Yao-momo".

Mentira.
MENTIRA QUE O YOI É O TOBIO KAGEYAMA DO ROLÊ!
VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA QUE O YOI É O "REI DO CAMPO"!

Acabei de perceber que... "Yoi" me lembra a sigla de Yuri!! on Ice.
BOM, NÃO FOI PROPOSITAL, MAS... EHEHEHEHEHEHEHEHE

ESSE ANIME É PERFEITO DEMAIS, EU NÃO SEI O QUE FAZER!
GENTE, ALGUÉM ME ACODE! É TANTA COISA PERFEITA ACONTECENDO E EU SÓ QUERO ASSISTIR E PRINTAR EM VEZ DE VIR AQUI GRITAR! GENTE, ESSE ANIME É PERFEITO! EU SEI QUE JÁ DISSE ISSO UM MONTE DE VEZES, MAS VOCÊS PRECISAM ENTENDER QUE ELE É PERFEITO DEMAIS!

Yoi: Estou cansando de perder pro Saitama desse clube.
*Descobre que o único no clube que tem namorada É O SAITAMA*
Kimono: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! E AÍ, YOI? ATÉ NESSA CATEGORIA VOCÊ TÁ PERDENDO?
 
Eu e Kei Iura, o par perfeito para trolar o "Rei do Campo".

Mano.
KEI IURA, VOCÊ NÃO É O RINTAROU SUNA DESSA ESCOLA! NÃO É POSSÍVEL!
OLHA ELE COM O CELULAR GRAVANDO A VERGONHA QUE O YOI TÁ PASSANDO!
GENTE... EU AMO O CLUBE DE KABADDI DESSA ESCOLA QUE AINDA NÃO DECOREI O NOME E EU VOU SURRAR A CARA DE QUEM FALAR MAL DO CLUBE DE KABADDI!

Quando eu acho que me recuperei DE UMA LOUCURA, vem outra BEM MAIOR!

Eu não acredito que o treinador do time de futebol pediu para os dois membros MAIS BONITOS E MAIS ALTOS do clube, irem atrás do Yoi. GENTE, O MAL ENTENDIDO É GOSTOSO DEMAIS! POR FAVOR, NÃO PAREM!

Terminou o episódio.
EU NÃO TENHO CONDIÇÕES MENTAIS PRA ESCREVER NADA, LEITOR!
Aliás... Tenho sim.
E não é que alguém está evoluindo a relação com o clube dos marombas?
Fiz uma verificação de tags no MAL e descobri que dos animes de esportes que eu assisti, apenas UM não tinha "comédia" na tag: Tsurune.
O resto, incluindo Kabaddi, tem comédia e eu confesso que chorei de rir gostosamente com esse 2º episódio.

Gente...
Que anime maravilhoso. QUE DELÍCIA PRODUZIR SEROTONINA COM ESSA QUANTIDADE DE RISADA! Como eu fui feliz e abençoada por Deos Matoba ao escolher esse anime. Que bom que eu resisti e não dropei, PORQUE ISTO AQUI É UMA PÉROLA PERFEITA SEM DEFEITOS!

Leitor, vamos ao Telecurso "MELHOR ANIME DO ANO"!

A abertura é "FIRE BIRD" de Shunya Ohira e o encerramento é "Comin' back" de Yuuma Uchida.
Engraçado que começou a tocar o encerramento e eu pensei só de zoeira: "Nossa, imagina se é o Yuuma Uchida cantando?"
MINHA CARA DE "O QUE A FODA?" FOI SIMPLESMENTE PERFEITA!

Agora passando para o elenco de dublagem, antes que eu comece a gritar neste post e bata com a cara no teclado para redigir a análise...

Tatsuya Yoigoshi, o protagonista "Rei do Campo" Yoi, é dublado por Yuuma Uchida.
Seus principais destaques são: Megumi Fushiguro de Jujutsu Kaisen, Ramune de Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-, Seigi Nakata de The Case Files of Jeweler Richard, Yuuto Shinkai de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION, Kyou Souma de Fruits Basket (2019) (TMS Entertainment), Ritsuka Uenoyama de Given (Lerche).

Kei Iura, também conhecido como "Haiji Kiyose" do clube de kabaddi, é dublado por Makoto Furukawa.

Souma Azemichi, o Saitama/Tanaka, é dublado por Gen Satou.
Seus principais destaques são: Chrome de Dr. Stone (TMS Entertainment), Sousaku Yubiwa de Bishounen Tanteidan (Shaft).
A lista de trabalhos é razoável. Conta com dez obras, duas sendo 2ª temporada e um OVA dos títulos principais.

Shinji Date, o "Shinji Marombeiro" ou Hashira, é dublado por Shunsuke Takeuchi.
Seus principais destaques são: H.P. Lovecraft de Bungou Stray Dogs 2, Kentarou Kyotani de Haikyuu!! 2, Yamato Godai de Nanbaka.

Kyouhei Misumi, o irmão gêmeo de Hayato Shinkai, é dublado por Tatsuhisa Suzuki.

Muito bem, leitor, chegou a hora de comentar a "LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA" que foi este episódio.

Vou começar pelo que aprendemos sobre kabaddi especificamente.
 
Uma das modalidades de defesa é a corrente, em que os membros seguram as mãos/pulsos dos outros. Além de dificultar o "struggle" pelo atacante, como bem vimos no ataque do Yoi, os membros também podem se soltar da corrente e derrubar o adversário.

Assim como qualquer defesa, existe um ponto fraco, como vemos pelo ataque do Azemichi. Além de conseguir encostar num colega, quando o Kei deu uma investida para impedir que o Azemichi voltasse correndo ao seu lado do campo, os dois caíram e... BOM, SAITAMA, NÉ, GALERA? PRECISA EXPLICAR O QUÊ?

O cara consegue levantar MAIS DE DUZENTOS QUILOS!
VOCÊ ACHA QUE UM COLEGUINHA COM SEUS OITENTA OU MAIS QUILOS VAI DETER UM SAITAMA? Me poupem, né?

O Azemichi merece muito esse apelido de Saitama.

Melhor que isso foi o idiota do Yoi CAINDO SOZINHO, DE MADURO, porque pisou no cadarço. GENTE, SE ESSE ANIME NÃO É O SINÔNIMO DA PERFEIÇÃO, A PERFEIÇÃO SIMPLESMENTE NÃO EXISTE!

É aquilo, o Yoi é um cara com grande potencial, por isso que no Ensino Fundamental ele era o bam-bam-bam do futebol. Ele tem força, tem estratégia e é ágil, ou seja, um dos melhores tipos de pessoa para estar num clube de esportes.
Gente, que casal fofo. Muito vibe de Ore Monogatari. Azemichi, felicidades!!!
Apesar disso, descobrimos por um curto flashback, que o moço não é muito bom em interações sociais.

Basicamente um "copia e cola" do Kageyama na época do Ensino Fundamental.

Kageyama: Pipipi pópópó, eu levantei a bola perfeita e você não cortou!
Coleguinha do vôlei: Ninguém consegue acompanhar o seu ritmo! *vai embora*

Yoi: Pipipi pópópó, por que você não passou a bola pra mim?
Coleguinha do futebol: Porque você tava muito adiantado. Ninguém acompanha a sua velocidade! *vai embora*

Se Tobio Kageyama é o "Rei da Quadra", então o Yoi é muito bem o "Rei do Campo". SÓ FALTA ALGUÉM COROÁ-LO COM UMA TOALHINHA DE CACHORRINHO! HYAHYAHYAHYAHYA!
 
Quem seria o Hinata aqui? Acho que o Azemichi, né? Já que o protagonista ADORA TRETAR COM ELE!

O clube de kabaddi está para o Yoi, assim como o Karasuno está para o Kageyama. Digamos que esses dois prodígios encontraram finalmente um grupo que os acolhe na estranheza do seu potencial e que também tem suas próprias preciosidades macabras.

Enfim...
Não é que o Yoi se ache a última bolacha do pacote, o que realmente acontece no primeiro episódio, acontece que ele tem problemas para lidar com as expectativas dos outros em cima dele, com aquela falta de conhecimento de quem o adolescente realmente é. Enquanto que no clube de kabaddi o pessoal não está ligando para seu nariz empinado, apenas quer juntar membros para o time e usar alguém que estava com potencial desperdiçado.

Percebendo que o coleguinha não tem um calçado próprio para o esporte, lá vai o clube montar um plano para estreitar a amizade baseada na compra do tênis para kabaddi.

EU NÃO SEI ONDE QUE ESSE IDIOTA, QUE É PROTAGONISTA DESSA JOÇA, ACHAVA QUE FUGIRIA DO CLUBE DE KABADDI! Pelo visto não aprendeu nada com a investida do Saitama no quarto dele, né?

Nossa, isso acabou soando meio errado. NADA QUE NÃO TENHA ACONTECIDO NESTE EPISÓDIO, NÉ?

Eu gostei muito que o Yoi tomou as dores do seu clube e foi mostrar para o dois alunos do basquete que não se deve levar o kabaddi de forma leviana. O moleque lá se achando que conseguiu levantar mais de cento e poucos quilos, daí o Yoi chama o Azemichi, que inclusive estava sendo zoado pelos otários, e acontece aquele sepultamento lindo da moral do clube de basquete.

E provando que Kei deveria trocar o sobrenome para "Kiyose", ele não é só bonzinho e educado com os professores, o moleque é SATÃ com os colegas de escola que se metem a besta com o clube dele.

Tacou o terror TÃO BRABO que os dois adolescentes estavam super formais com o Yoi quando saíram da loja de artigos esportivos. Kei Iura e Haiji Kiyose, DOIS ONIS TERRORISTAS! Se a gente encontrar um terceiro... Nem quero ver que tipo de música vamos pedir no Fantástico (Globo).

SE BEM QUE TEM O LOIRO DIABÓLICO DE EYESHIELD 21, NÉ?
Hiruma, Kei Iura e Haiji Kiyose. IMAGINA OS ASSASSINATOS QUE ESSES TRÊS DEMÔNIOS NÃO COMETERIAM SE ESTIVESSEM JUNTOS, NÉ?

E não é assassinato de matar ninguém não, é de acabar com dignidades, mentes e prepotências. COISA BEM DE DEMÔNIO MESMO, SABE?

Bom, pelo menos o clube de kabaddi nos livrou dos streamings chatos do Yoi. hehehe SE A PESSOA PELO MENOS JOGASSE ALGUM JOGO OU FOSSE FOFO QUE NEM AS VTUBERS, MAS NÃO... Muito chato, Yoi.
 
Agora vamos falar da DELÍCIA QUE É A ZOEIRA neste anime.
 
Começando pela sacanagem que é o protagonista puto com o coleguinha de 1º ano, o Azemichi Saitama.
 
Yoi: Ai que eu não aguento mais perder pra esse desgraçadinho! Eu tenho que treinar mais pra vencer essa peste.
Kyohei: Nossa, mas você sabia que o Azemichi tem namorada?
Shinji Maromba: Mas é namoro à distância, né?
Kyohei: A menina é do interior...
Kei Kiyose: É, o Azemichi É O ÚNICO NO CLUBE QUE TEM NAMORADA.
Yoi um pouco mais puto: Namoro é perda de tempo, só atrapalha...
Kyohei: A namorada do Azemichi é uma gracinha, né?
Yoi: Deixa eu ver uma foto aí. Nem deve ser tudo isso. Com certeza é feiona.
Azemichi: *mostra a foto* *a namorada é linda*
Yoi: AAAAAAAAAHHHHHHHHH, DISGRAAAAAAAASSAAAAAAAAAAA!!! EU VOU TE MATAR, AZEMICHI SAITAMA DOS INFERNOS!
Kei Iura preparando mais material para chantagem. AMO!
Azemichi, melhor ser humano.
É animado, atencioso com os colegas, adora o clube, tem uma namorada adorável e é um cara muito fofo. Ele pisa no ego do Yoi só por existir. hehehehe

E por fim, MAS NUNCA MENOS IMPORTANTE, os mal entendidos.
O diretor e o treinador do clube de futebol acham que o clube de kabaddi é putaria entre homens. Tanto que o treinador pediu para os jogadores mais altos e bonitos irem conversar com o Yoi.

Daí eles se deparam com o quê? Yoi e Azemichi brigando como se fosse um casal E O SENPAI DOS SENPAIS ALI FAZENDO O QUÊ? TIRANDO FOTO/GRAVANDO VÍDEO DO BARRACO!

Kei Iura não bastasse ser Haiji Kiyose, também é Rintarou Suna.
GENTE, EU NÃO AGUENTO ESSES ANIMES DE ESPORTES! ELES SÃO O PURO SUCO DELICIOSO DA PRODUÇÃO DE SEROTONINA EM LARGA ESCALA!

O pior é que o treinador do clube de futebol, depois de ver aquela treta e obviamente não saber dos pormenores, disse que VAI MUDAR DE TÁTICA.
Meu senhor, o que o senhor quis dizer com isso? Vai tentar mandar um baixinho careca da próxima vez?

Melhor é o Yoi tentando convencer o coitado do Azemichi a terminar com a namorada por causa do namoro à distância E A ALTURA DELA!
Amigo, deixa os caras que gostam de mulheres altas com bunda grande em paz!

Só sei, leitor, que eu NUNCA VOU SUPERAR as falas fora de contexto dos rapazes dentro do ginásio fechado.

O Azemichi disse que a mente do protagonista é pequena que nem o cu dele.
Amado... Você por acaso viu o

Burning Kabaddi
3º episódio
É engraçado como o moço começa o episódio putaço...
Daí descobre que dá para se divertir horrores treinando kabaddi na estação de trem...
E termina distribuindo seu amor passivo-agressivo para o coleguinha de time.
Opinião: Não, leitor, não está faltando nada no final da análise do episódio anterior. Aquela pausa dramática é proposital. Complete você a frase e ria sozinho ou... me julgue... igualmente sozinho.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Gente, É A DINÂMICA "HINATA x KAGEYAMA" AQUI, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
Azemichi e Yoi na defesa contra o Kyohei... e os dois trombaram e levaram "struggle". APENAS RINDO!

A dica para a defesa é... imaginar um cardume de peixes?
O quê? Todo mundo juntinho? Tem que cercar o atacante?

Gente, e eu que já amo o Iura, mesmo sabendo que não deveria? O CARA É MUUUUUUUUITO ESCROTO, SACANA, e mesmo assim eu amo demais esse personagem.

Além de botar o 1º ano contra o 2º, ele provoca até não poder mais e ainda pede para os colegas, que saíram vencedores da disputa, PROVOCAREM UM POUQUINHO MAIS!

Kei Iura Kiyose, se alguém mexer com você, me avise, eu providencio a surra e você os vídeos.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O YOI SABE QUE AQUELAS PALAVRAS FORAM PURA PROVOCAÇÃO DO IURA!

Sim, moço, trabalho de equipe, pois kabaddi, assim como vôlei, É UM ESPORTE DE EQUIPE, SABE? Não quer um esporte de equipe, tente esgrima, nado, atletismo que não seja de revezamento...

Gente, quando eu acho que esse anime não vai mais me dar motivos para produzir serotonina, ele vai lá e fala: "TOMA AQUI ESSA CARALHADA DE MOTIVO PRA VOCÊ PRODUZIR SEROTONINA, VERGONHA ALHEIA E HYPE!"

Como bem pontuou o Yoi, o ataque é feito com apenas um membro, enquanto a defesa é um trabalho de equipe. Portanto, é preciso também treinar essa parte. Daí veio a ideia dos sinais, dada levianamente pelo Azemichi e melhorada pelo nosso "Kageyama do kabaddi".
Gente, como que as pessoas reclamam de clube de esportes? Olha que fofo!
Yoi não quer dar o braço a torcer, então finge que não está curtindo o rolê.
Gente, eles treinando numa estação de trem cheia.
TREINANDO NUMA ESTAÇÃO DE TREM OS SINAIS e aproveitando para COMPRAR A MARMITA QUE O YOI GOSTA E QUE DÁ PARA GARANTIR 50% DE DESCONTO SE CHEGAR MAIS CEDO!

Eu não tenho condições, sociedade.
ESTE ANIME É LINDO, PERFEITO E DÁ SURRA EM QUALQUER UM QUE ESTREAR ESSE ANO! JÁ TEMOS O VENCEDOR NA CATEGORIA "MELHOR ANIME DO ANO"!

Gente, a diversão que esse anime proporciona é fantástica!

Olha, leitor, para evitar que a minha memória apague esses detalhes que quero comentar, vou fazer isso agora, então considere o Telecurso iniciado.

Normalmente quando aparecem aqueles documentários da vida marinha, temos dois tipos de situações com os cardumes: eles são encurralados para serem comidos ou se dispersam quando são atacados.

Naquela hora que o Kyohei deu a dica para a defesa, eu pensei que seria algo no estilo da "corrente", uma vez que ela também pode se "desfazer", como o cardume.
O detalhe, claro, é que a corrente tem contato físico, eles precisam segurar uns nos pulsos dos outros. É uma boa tática de defesa, mas denuncia caso alguém vá derrubar o atacante com a "quebra" da corrente.

O "cardume" tem os jogadores próximos, mas sem o contato físico, o que dá independência de movimento. Com os sinais, o Yoi que é mais tático, consegue identificar o tipo de ataque que o adversário pretende usar e avisa o colega, que não tem essa experiência.

O outro detalhe é relativo a esforço, mas vou deixar para depois.
PARECE QUE TÁ ROLANDO UNS NEGÓCIOS INTERESSANTES NO EPISÓDIO E EU QUERO ASSISTIR PARA ENTENDER!!

E ao que tudo indica, no próximo episódio VOLTA O PRESIDENTE DO CLUBE que passou uma temporada no hospital. MENOS MAL, SENHOR PRESIDENTE DO CLUBE, O SENHOR MAL SABE QUE O BANDO DE DOIDO GANHOU MAIS UM PARA O ROLÊ!

Terminou o episódio e eu não sei mais o que fazer da vida, leitor.
Vamos então de Telecurso "Quem Dropou, Dropou, Quem Não Dropou Burning Kabaddi, Não Dropa Mais"!

Gente, vocês entendem que é o 5º anime desse gênero que eu acompanho para o blog? Até agora o único que assisti e dropei foi Baby Steps, pois era tanta informação técnica que meu cérebro simplesmente desligou.

"Ah, mas hoje em dia você está mais solícita aos animes de esportes, né?" - Na verdade, não. Depende do esporte, da sinopse e da apresentação da história no trailer.
Azemichi tirou o Yoi da fase "deixa eu lembrar aqui quando eu era 'Rei do Campo'".
O esporte que particularmente gosto é vôlei, então casou direitinho com Haikyuu!!.
Não gosto de beisebol e basquete, e DETESTO futebol. Só fico na vibe em época de Copa do Mundo, pois meus genes brasileiros vieram com esse defeito (além de torcer para a Seleção, também torço para o Japão).

Baby Steps é um anime sobre tênis de quadra, e acompanha um garoto que está aprendendo mais sobre o esporte. Para mim a quantidade e o modo como as informações eram dispostas nos episódios, tornaram a análise e até mesmo a experiência com o anime cansativa.
 
Lembrando sempre, leitor, que você pode assistir e amar ou achar que foi de boa.
Não é porque eu não gostei, que automaticamente vira um "lixo radioativo".

Bom, agora falando especificamente sobre Burning Kabaddi...
TODO NOVO EPISÓDIO, UMA DIVERSÃO GARANTIDA! É assim que eu gosto, sociedade!
 
E daí posso finalmente falar sobre "esforço".
Apesar do comportamento de quem não está curtindo o rolê, Yoi parece levar muito a sério sua participação no clube, sempre dando o seu máximo, mesmo que seja nos treinos.

A impressão que temos é que o rapaz não é feito somente de muito potencial e boas habilidades, ele também se dedica bastante. O problema das suas relações pessoais é que os outros não parecem entrar nesse mesmo ritmo acelerado, o que acaba fazendo com que o Yoi se veja sozinho nesse hype.

É como quando você gosta muito de algo e seu grupo de amigos não compartilha daquela mesma paixão. No clube de kabaddi ele acaba sendo acolhido, pois não só os veteranos, como o próprio colega de ano, veem os treinos como uma forma de se dedicar, de mostrar ao mundo o que eles gostam.

Isso fica claro por este episódio e o anterior, naquela conversa do Iura com o Yoi quando estão indo para a loja de artigos esportivos.
Seria esse o Yoi ou um cachorro raivoso? Mano do céu!
O protagonista é intenso e quer viver essa intensidade no que faz, o problema é que nem todo mundo se dedica da mesma forma. E ele viu que não precisa continuar sendo o "Rei do Campo", jogando sozinho, que ele pode confiar nos outros. 
 
É claro que o Azemichi não é o Hinata de Haikyuu!! com alguma habilidade monstruosa para fazer parzinho com o seu "rei", porém, não é bom subestimar o tampinha careca, como ele não cansa de demonstrar em cada episódio.
 
É forte, bom nas investidas, principalmente as mais baixas (por isso a defesa do Kyohei e do Shinji fica mais baixa no turno do Azemichi), e é bastante observador. Pode não ter aquela mente tática do protagonista, mas dá para ver que ele é do tipo que agrega. Além de ser igualmente dedicado, mesmo nos treinos.
 
E isso fez com que as engrenagens dessa relação se encaixassem e fizessem a dupla do 1º ano não depender apenas dos sinais.
 
Eu gosto muito quando o Azemichi repete que não é uma máquina que só obedece ordens, que ele é um companheiro e que o Yoi pode contar com ele sem precisar só traçar estratégias. E foi aí que eles conseguiram derrubar o Kyohei. só não venceram, pois o moço conseguiu botar a mão no seu lado da quadra.
 
Aliás, uma das cenas mais legais deste episódio foi quando o protagonista fechou a rota de fuga do atacante com a "corrente", pegando no braço do Azemichi. Ali ele mostrou que estava disposto a investir nessa relação de companheirismo. O esporte fez com que ele sentisse aquela adrenalina e exaustão de estar dando o seu máximo, além de ter encontrado alguém com quem ele podia contar.
 
É o fatídico momento que você encontra uma pessoa tão no hype quanto você com aquele assunto que ambos gostam.
 
Falando em "gostar", ou melhor, em "não gostar", Yoi puto que continua perdendo e ele não gosta de perder. Bom, amado, agora que você aceitou que o clube de kabaddi é maravilhoso em todos os sentidos e foi formalmente aceito, hora de aprender, treinar e se aperfeiçoar.
Gente, eu não tenho condição com esse clube. Eles são muito maravilhosos!
SÓ QUERO SABER SE AINDA VAI APARECER ALGUM PERDIDO NO ROLÊ QUERENDO LEVAR O YOI PARA OUTRO CLUBE! Tomara que a turma do futebol tenha desistido.
 
Lembrando também que ainda faltam membros para eles montarem um time.
Ou seja... VÃO TER QUE CAÇAR DESOCUPADOS QUE QUEIRAM IR PRO "CHÃO CHÃO CHÃO" e curtam contato físico com marombados, né? hehehe
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Burning Kabaddi!

Por Kimono Vermelho aquela que está presa no seu quinto anime de esportes, desde que começou o blog... CINCO ANIMES DE ESPORTES, SOCIEDADE! - 19/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/