sexta-feira, 16 de abril de 2021

Mairimashita! Iruma-kun #18 e #19

A programação deste blog está tão adaptável, que eu não preciso mais ficar desesperada quando entra algum contratempo na semana.
 
Daí algumas coisas engraçadas acontecem.
Iruma era para a semana que vem, como post único de sexta, só que tretas aconteceram e cá estamos nós.

Nos episódios anteriores... tudo ia muito bem na véspera da festa de batalhadores, até que Amy Kiriwo decide sumir com os fogos de artifício de seu grupo e ativar barreiras invisíveis pelo campus da Babyls. Agora os professores correm contra o tempo para descobrir onde ele está, enquanto Iruma tenta encontrar o senpai antes que seja tarde demais.

O que te falta para entrar no meu harém, Amaryllis Asmodeus?

Mairimashita! Iruma-kun
18º episódio
Iruma Suzuki, 14 anos, descobriu a parte ruim de morar no inferno.
Opinião: "Correndo atrás do prejuízo, blogueira?" - Na verdade, aproveitando as oportunidades que a vida dá quando ela TACA LARANJAS E LIMÕES em cima da gente, achando que temos cara de cesto ou alvo.

Cheia de hematomas, mas estamos aqui com um copo de suco de laranja e uns peixinhos fritos, temperados com limão.

Bom, como explicado na introdução do outro post desta semana (Haikyuu!! #19 e #20), o Brasil está com um nível muito alto de mortes durante a pandemia e as pessoas resolveram se descuidar "porque não aguentam mais".

Olha, eu entendo, leitor.
Qualquer um é capaz de entender.
 
É um saco andar de máscara, ter que limpar tudo quando chega em casa, ficar obcecado por limpeza, não ter a liberdade de poder passear a hora que bem entender, mas... Eu gostaria de não pegar essa doença, não passá-la a ninguém e não ir parar no hospital (e com sorte não morrer).
 
Evitar esses problemas faz mais pela minha saúde mental, do que bater o pé e resolver passear "pelo bem" dela.

Por isso mais uma vez entrei em contato com meus amigues e amades dos animes, para que eles mandem uma nova rodada de mensagens importantes sobre como a pandemia continua perigosa e que devemos reforçar os cuidados.

Hoje vocês ficam com o Dirego-sensei muito puto comigo (por conta das zoeiras) e muito puto com vocês (por não estarem se cuidando).

"Olá, leitores do blog Kimono Amarelo.
Vocês não têm vergonha na cara?

Ainda mais essa blogueira, que fica usando o apelido daquele novato irresponsável para se referir a mim.
 
Sou Kalego Naberius, professor da Escola Babyls.
Não sei porquê uma humana está pedindo esse tipo de mensagem e consideração de demônios, mas vamos fingir que ela e o blog dela fazem sentido.

O Brasil só não é um pedacinho do inferno na Terra, pois falta alguém colocar a placa e dizer em voz alta.

Será que é tão difícil entender que vocês estão passando por uma pandemia de uma doença pouco conhecida, mesmo depois de passado um ano, e que ela tem matado o seu povo diariamente? Não é um por dia, dois por dia, são mais de TRÊS MIL PESSOAS morrendo por dia.

O único jeito de lidar com a pandemia da covid-19 é a prevenção.
Não existe cura, não existe tratamento precoce, o que existe é a PREVENÇÃO.

E é muito fácil se prevenir:
-Use máscara ao sair de casa, de preferência duas, uma por cima da outra, bem ajustadas ao rosto. Nariz dentro da máscara, boca dentro da máscara, nenhum dos dois tem que aparecer;
-Lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou usar álcool em gel 70% se estiver fora de casa;
-Dê preferência a saídas mais rápidas, apenas para comprar o essencial no mercado e na farmácia;
-Evite aglomerações;
-Fique em casa;
-Higienize compras com álcool 70% ou produtos a base de cloro;
-Tome banho e coloque as roupas para lavar toda vez que voltar da rua.

Se você precisa trabalhar, pois as contas chegam e ninguém te estendeu a mão (nem quem poderia, como, por exemplo, o governo): você pode usar máscaras PFF2 ou N95. A blogueira se vira para explicar a vocês como comprar máscaras desse tipo, só estou repassando a informação.

Para finalizar: não é uma "gripezinha" e não espere a morte chegar na sua casa e levar as pessoas que você ama. Se cuide e tenha respeito pelos outros. Não é porque você pegou e não sentiu nada, que vai ser assim com todo mundo.

O vírus mata e a irresponsabilidade também.
Acho que vocês já têm genocidas demais agindo.

Assinado: Kalego Naberius"
 
Bom, Dirego-sensei, para você ver que até um demônio tem mais empatia pelos seres humanos do que nós mesmos. Obrigada pela mensagem e não fique tão puto. Eu te adoro, tá?

Sobre as máscaras PFF2 e N95, você pode acessar o site pffparatodos.com para saber onde comprar.
Imprimir e colar na parede para ver se faz efeito na mente do brasileiro.
Apesar de serem descartáveis, você pode reutilizá-las com os devidos cuidados.
O site dá mais informações sobre isso e responde muitas outras dúvidas. O preço para esse tipo de máscara é normalmente baixo.
 
Essas máscaras são recomendadas para quem tem que sair com muita frequência e precisa ficar em locais com aglomeração e pouca ventilação.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter.
 
Se você não puder comprar, como bem pontuou o Dirego-sensei, use duas máscaras, uma por cima da outra. Preferencialmente a descartável primeiro e a de pano por cima, bem ajustada, sem brechas para a entrada de ar. Lembre-se, o ar entra pelo tecido das máscaras.
 
Sim, gente, é mais chato de respirar, incomoda e talz, só que protege.
E atualmente proteção é tudo.
 
Ah, espera.
Eu sei que deveria ter caído a minha ficha antes, mas sabe como sou a rainha da falta de memória, né? "Amy" é o sobrenome do serzinho aí. Se fosse para chamá-lo no modo brasileiro, ele seria KIRIWO AMY. Assim como Alice é "Alice Asmodeus".
 
Enfim...
No melhor conceito de final de novela, temos o Sullivan detido pela polícia, o Baal igualmente longe da escola e tretas acontecendo.
 
Gosto muito do conceito de COLOCAR UMA BARREIRA na porta e PERMITIR QUE O IRUMA ENTRE. É o puro suco do vilão de novela que precisa brincar com a bola aos quarenta e cinco do segundo tempo, mesmo o vento estando a seu favor.
 
E agora seguimos com a história da família Amy, bastante poderosa, cheia das magias, importante e temida no inferno, blá blá blá...

Gente.
O Kiriwo é psicopata.

Olha, precisamos respeitar o Iruma, viu?
PORQUE EU NO LUGAR DELE ESTARIA ENTRE AS LÁGRIMAS DE DESESPERO E O ÓDIO!
 
Daí fico pensando se o moleque não passou por umas tretas bem pesadas quando estava no mundo humano e acabou aprendendo a ser mais prático. Iruma, meu fofo, VOU ALI SOLTAR O TEU AVÔ DA POLÍCIA DEMONÍACA E A GENTE JÁ CHEGA AÍ PRA DAR UM PAU NO BAAL E NO KIRIWO, TÁ?

"Eu vou despedaçar suas ambições" - QUEM É VOCÊ, IRUMA SUZUKI? E COMO ASSIM VOCÊ É NETO BIOLÓGICO DO SULLIVAN? Não, pera...

MALUCO, É MENTIRA.
IRUMA SUZUKI SULLIVAN! VOCÊ ESTÁ DE FODA COM A MINHA CARA! ISSO NÃO É POSSÍVEL! MODO IFRIT?! IRUMA?!

Kiriwo.
Você falou que não dá para quebrar a sua barreira, a não ser que tenha a magia forte do Sullivan?

BOM, O ANEL GLUTÃO DO IRUMA TEM A MAGIA FORTE DO SULLIVAN.
BOM DIA, KIRIWO!

MEU DEOS, PANDOROOLA!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
METE MAIS MAGIA QUE TÁ POUCA, IRUMA!!! MANO DO CÉU! MOLEQUE DO DIABO!

TOMA NO TOBA AÍ, KIRIWO!
E VÊ SE CHORA MENOS!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!
SAÍRAM UMAS ASAS NAS COSTAS DO IRUMA! E O DRAGÃO FICOU AINDA MAIS PODEROSO! MAAAAAAAAAAAAAANO, QUEBROU A BARREIRA EM PEDACINHOS! ALGUÉM ME ACODE QUE EU NÃO TÔ PASSANDO MAL! EU TÔ PASSANDO É BEM POR DEMAAAAAAAAAAAAAAAAIS!

NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO! GENTE!!! ALGUÉM PEGA O IRUMA! ELE TÁ CAINDO!!! DIREEEEEEEEEEEEEEEGO-SENSEI!!!

MENTIRA.
TU TÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE VOCÊ SALVOU O IRUMA, KIRIWO!
PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUU!!! ESSE ANIME TÁ TIRANDO COM A MINHA CARA FORTE! VOCÊS TÃO DE SACANAAAAAAAAAAAAAGEM!!!

ISSO TÁ MELHOR QUE FINAL DE NOVELA, RAPAZ!
Esse print serve para aqueles que estão sedentos por algum crush.
Aí você olha o print de cima, compara com esse e pensa: "Como pode ser o mesmo demônio?"
Eh?
ISSO SÃO PEDRAS?
VAI CAIR PEDRA NA BABYLS POR CAUSA DESSES FOGOS DE ARTIFÍCIO?
COMO ASSIM O EPISÓDIO JÁ ACABOU? VOCÊ TÁ LOUCO, ANIME? PERDEU O JUÍZO? QUER MORRER DE MORTE MATADA?

Muito bem, leitor, terminei o episódio.
E nem sei o que fazer da minha vida depois disso.
Queria já partir para o próximo, no entanto, preciso fazer a análise disso aqui, né?

Leitor, vamos ao Telecurso "O plot twist é serventia da casa"!

Resumão do que aconteceu neste CAPÍTULO MAGNÍFICO DE NOVELA: Kiriwo Amy, o vilão do rolê, permite que Iruma entre no seu cafofo e decide CONTAR MAIS SOBRE A SUA VIDA (uma forma de dar "desculpas" para o seu comportamento psicopata) e seu plano com requintes de crueldade.

Provando que é quase brasileiro e sabe lidar com o alçapão no fundo do poço, além de não entrar em desespero, Iruma se sacrifica para evitar que os colegas se machuquem.

Usando a magia de Sullivan depositada no anel, o garoto humano consegue evitar que a bomba estoure na escola, elevando-a aos céus com o Pandoroola, o último nível do anel glutão, que libera toda a magia.

Evitando o pior e criando uma linda apresentação de fogos de artifício, o garoto parte em queda livre desacordado, sendo salvo por Kiriwo.

Bom, os acontecimentos foram esses. Agora o grosso do episódio foi voltado ao nosso vilão psicopata de novela, que mereceu muito bem o apelido de "Thelma" (Adriana Esteves) de Amor de Mãe (Globo).

Ambos começaram como amigos dos protagonistas, até acontecer um ponto de ruptura e eles se mostrarem capazes de todo o tipo de absurdo para concretizar suas fantasias malucas.

Ainda assim, dá para compreender ambos os comportamentos.
"Compreender", leitor, não é sinônimo de "perdoar" ou até mesmo "desculpar".
O que a Thelma e o Kiriwo fizeram é muito grave, com vários agravantes para a nossa correspondente brasileira em vilania.

Se bem que em quantidade de mortes, certamente o demônio venceria se o plano tivesse terminado do jeito que ele arquitetou.

Enfim...
Kiriwo nasceu na poderosa família Amy, respeitada e temida no mundo inferior por seu poder. Ainda muito novo foi constatado que ele tinha pouco poder mágico, atraindo assim o desgosto dos familiares e a rejeição da mãe. Foi jogado numa escola em que valia a "lei do mais forte" e sofreu com bullying.

A única amiga que se aproximou dele acabou se decepcionando tempos depois, num acontecimento que não foi culpa direta dele. Um garoto pegou o brinco que a avó tinha deixado para a menina e resolveu jogá-lo no rio, Kiriwo usou o seu poder de barreira, mas como tinha pouco poder mágico, acabou não resistindo e ele quebrou, fazendo com que o brinco caísse na água e ficasse para sempre perdido.

O desespero, que tinha dado lugar ao alívio, se tornou desolação.

Bom, leitor, não sou estudante de psicologia e psiquiatria, contudo, na minha opinião de leiga, o Kiriwo criança encontrou uma maneira de seguir vivendo sem se destruir. Então de forma consciente ou não, ele transformou aquela experiência ruim em algo "positivo". Claro que com um valor completamente corrompido.

E a partir daí não consegue fazer o mesmo julgamento que os outros, sendo influenciado por fontes não confiáveis.

Não é que todo mundo precise seguir os mesmos valores que um grupo, no entanto, ter o discernimento para saber o que parece bom e o que parece ruim, deveria ser calibrado entre o que você acha e o que corresponde à sociedade.
 
Nem tudo que a sociedade prega é certo e você pode discordar, assim como nem tudo que você acredita tem credibilidade na sociedade. O equilíbrio é difícil e passar da linha é muito tênue, ainda assim, continuamos tentando e isso faz com que fiquemos cada vez mais afiados, seja para o bem ou para o mal.

Depois de ser tão rejeitado e visto como um estranho, para continuar mentalmente estável Kiriwo abraçou sua esquisitice e convivia com ela, entendendo que era errada. Isso até o Baal surgir e livrá-lo dessas "amarras" da sociedade, dizendo que ele estava certo em pensar daquela maneira, dando uma espécie de permissão e "desculpa" para continuar pensando daquela forma.

A vontade do Baal é que o inferno volte a ser o caos de antigamente, com guerras, mortes, desespero e a lei do mais forte.
Ele não gosta da atmosfera saudável criada pelos demônios mais velhos, lembrando muito comportamentos que vemos no nosso mundo, como os saudosistas de uma época em que perseguição política, tortura e assassinatos eram considerados comuns, ainda mais se alguém discordava dos pensamentos da época.

Quem viveu opressão é como gato escaldado, quer evitar ao máximo.
 
De qualquer forma, os demônios ainda são demônios, e a ficha cai para o Iruma nesse momento. Ainda que eu tenha sérias dúvidas sobre o Alice ou a Clarinha fazerem coisas medonhas desse tipo, é compreensível a realidade caindo em cima do protagonista como uma bigorna.
Vilão tsundere não consegue admitir que gosta do bom coração do coleguinha.
E aí a coisa se separa bonito.
O humano entende que aquele é um comportamento de demônio, que aquilo é natural daquele mundo, só que para proteger os outros que não compactuam com aquela ideia e que se tornaram seus amigos, o Iruma resolve usar a cabeça para funcionar e pensar num modo de evitar o pior.

E COMO ASSIM O VIDRO DAQUELA SALA ABRE DAQUELA FORMA?
GENTE, EU JURAVA QUE AQUILO ERA TIPO AQUELES PRÉDIOS NOVOS, SABE? Sim, existe prédio que NÃO ABRE A JANELA NA PARTE ESPELHADA, só nuns cantinhos. Nem queiram saber como eu descobri essa desgraça, é de doer na alma.

EU JURAVA QUE IRUMA IA QUEBRAR A JANELA E... O vidro é tipo aquelas portas-armadilhas em dungeons ou casarões de ricos excêntricos. Achei lindo, mas fiquei cabreira.

É nessa parte também que vimos que, apesar de semelhanças em suas histórias, cada um escolheu um tipo de caminho para seguir. Enquanto Kiriwo lidou com a rejeição de forma deturpada, Iruma resolveu ver o lado positivo em todas as situações.

Eu estou pensando SERIAMENTE em imprimir essa imagem do protagonista dizendo que nada de bom vem do desespero e COLAR NA MINHA PAREDE, porque o brasileiro está sofrendo mais do que deveria.

Acredito que de alguma forma o esforço do protagonista tenha movido o coração do Kiriwo que, inclusive, impediu que o colega caísse de uma altura bizarra e encontrasse a morte.

Parece uma mistura de alívio com os xingamentos da frustração por não ter seguido com o seu plano. Rever seus conceitos e perceber que eles estavam errados, não é para todo mundo. Nem sempre as pessoas têm coragem de encarar essa verdade.

Ainda assim, achei bonitinho, principalmente quando ele disse "anpontan".
GENTE, ISSO É XINGAMENTO DE VELHO! COISA QUE MEU AVÔ FALAVA, SABE?
Adoro quando um anime resgata esses xingamentos de velho, porque bate uma nostalgia extrema em mim.

"Baka", "boke" e "aho" não falam comigo do mesmo jeito que "anpontan" e "ochokochoi". Simplesmente maravilhosos.

Bom, agora acredito que estamos todos prontos para o próximo episódio!

Mairimashita! Iruma-kun
19º episódio
Podia ser o fim da Babyls, mas acabou se tornando o começo da festa de batalhadores.
E a serenidade de quem está rodeado de demônios poderosos exibindo seus poderes?
Opinião: SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLIVAN!!!!!!
SUUUUUUUUUUUUUUUULIVAAAAAAAAAAAAAAN! ME DIZ QUE VOCÊ FUGIU DA POLÍCIA, AMADO, E VEIO VER SEU NETINHO LINDO, SEU CAPETA ENDIABRADO!
 
Eu amo esse diretor com todas as forças da minha zoeira!
 
Extremamente chocada que Dirego-sensei foi para a cobertura com o Robin, pois assim eles poderiam ENVIAR UMA MENSAGEM AO DIRETOR! Rapaz, eu estou tão chocada, que eu não sei se choro, abraço Dirego ou respeito o Robin.
 
Confirmado: o diretor ficou dando um tempo na delegacia só por putaria mesmo. Assim que chegou a mensagem, ele caiu fora voando. EU AMO O SULLIVAN E SUA CARA DE PAU!
 
E FINALMENTE VIMOS O PODER DO SULLIVAN FORA DA ABERTURA!
Mano do céu... Digo... MANO DO INFERNO, OLHA ISSO! ELE PEGOU AS PEDRAS QUE IRIAM CAIR EM CIMA DA ESCOLA E MACHUCAR OS ALUNOS E COLOCOU-AS PARA CAIR FORA DO TERRENO!
 
Bicho, isso que eu chamo de show pirotécnico!
 
Uau.
Quanto demônio esbanjando poder para prender o Kiriwo.
Maninho do inferno...

CARALHO, KIRIWO, VAI ACOBERTAR O PORRA DO BAAL?
O melhor é que além do corpo docente da Babyls, TEMOS A POLÍCIA FINALMENTE EM CIMA DE UM CRIMINOSO DE VERDADE!

Sim, passando aquele pano bonito e cheiroso com desinfetante floral para o Sullivan. Desculpa, sociedade, eu sou cretina mesmo.

"A volta do progenitor"? Eu jurava que era alguma piada com a Ameri, afinal, ela encontrou o pai ali.

Momento de apreciação para o Sullivan e o Robin deixando Kalego puto. É PRA ISSO QUE EU ASSISTO IRUMA-KUN, SOCIEDADE! PRA PRODUZIR SEROTONINA!

Agora esse rolê de crente em progenitor...
Basicamente o Kiriwo está dizendo que mais gente está descontente com o regime atual do inferno e vai querer transformar esse mundo em caos.

"A malícia está sempre escondida ao nosso redor"...

Gente, a vibe de capítulo final de novela É MUITA!
Só que Iruma-kun não termina aqui não, amades!
TEMOS ROLÊ ATÉ O EPISÓDIO 23, ENTÃO SEGURA A ONDA!

Aliás, esqueci de comentar sobre o episódio passado: não curti essa cena do Baal oferecendo uma bebida ao Kiriwo que era visivelmente mais novo. Sim, estou ficando velha e sensível a esse tipo de coisa.

A cena era uma mistura de reconhecimento entre dois degenerados que querem o caos, com uma espécie de ritual de amadurecimento. De qualquer forma, é alguém mais velho oferecendo uma bebida que parece alcoólica para um menor de idade.

E NÃO ACREDITO QUE ELE VAI ACOBERTAR O BAAL!
TEM QUE DAR UM CACETE NESSE DESGRAÇADO!
Nossa, e que vibe de Ryomen Sukuna... Saudades dos fanservices dele em Jujutsu Kaisen.
Gente, o Sullivan não perde UMA OPORTUNIDADE de mimar o neto.
O nosso trio "puro suco do amorzinho" reunido depois do show de fogos de artifício.
Não basta ter o mesmo dublador, o tom é muito parecido e a desgraceira ainda mais. O negócio é que em Jujuba o Yudi dá uma segurada na ferinha. Aqui o disgracinha anda solto.

Gente, agora começou a festa de batalhadores e OS PAIS E PARENTES VIRÃO ASSISTIR SEUS FILHOS!!!

Daí a gente começa com A MELHOR FAMÍLIA: os Valac.
EU AMO A CARA DE DERROTA DO ALICE, que já tem problemas para lidar com uma Clarinha, IMAGINA COM UM MONTE DE "CLARINHA"?

Jogada na BR total com os irmãozinhos bebês da Clara subindo no Iruma.
Gente, esse anime é uma bênção! Nunca produzi tanta serotonina num só dia!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ALICE VIROU SACO DE PANCADAS! ALGUÉM ME ACODE, QUE EU TÔ PASSANDO TÃO BEM, QUE DAQUI A POUCO EU FICO MAAAAAAAAL... pelo pobre do Alice!

Alguém...
Gente...
A MÃE DA CLARA CONTANDO SOBRE A FILHA...
GENTE, QUE FAMÍLIA ABENÇOADA!

Iruma e Alice não esperavam a apresentação musical.

Ok, vamos aprender os nomes dessas gracinhas.
A nossa amadinha é a Clara, o moleque que bateu no Alice é o Konchie, Keebow é o filho mais velho, o bebê de azul é Sin Sin e a bebê de rosa é Ran Ran.

"Urara Valac"? "Segredo"?
É a amante do pai deles? Quem é "Urara Valac"?

Gente, eu juro que quem fizer a família Valac sofrer, vai sentir o peso da minha influência na Limbosfera Otaku, o dicionário que Deos Matoba usa na cara para dormir e AS TAMANCAS DE CONTROLE REMOTO DO KITAROU!

Ninguém pode fazer mal a esses lindinhos!

Alice Asmodeus querendo esconder essa mãe ABENÇOADA.

Amaryllis Asmodeus, a líder da Luxúria das Treze Coroas.
AMARYLLIS É O NOME DA MINHA MAIS NOVA ESPOSA.
ALICE, PARABÉNS, TU GANHOU UMA MADRASTA!

Gente, eu estou jogada no chão da Limbosfera Otaku, passada por um trator, porque NÃO É POSSÍVEL!
Wandavision (Disney+) é coisa de nerd! Otaku mesmo curte "Claravisão"! ahahaha Pobre Alice!
Descobrimos de onde vem a beleza de Alice Asmodeus! Puxou tudinho da mãe!
ALICE ASMODEUS ESCONDENDO ESSA PRECIOSIDADE QUE É A MÃE DELE, POIS... a bonita seduz todo mundo.
Minha senhora... SOMOS PARENTES?! Não, pera...

Infelizmente eu estou mais para Zenitsu Agatsuma: irritante, imbecil, berrando feito uma idiota e reclamando nas horas menos convenientes. Desculpa, sociedade.

Se bem que ser dublada pelo Hiro Shimono, SERIA UMA HONRA!

Enfim...
Clara saiu com os Valac, Alice com a mãe destruidora de corações e... Iruma, todo mundo tem uma família diferente, inclusive você com esse avô doido e maravilhoso, né?

NOSSA, ANIME, DESNECESSÁRIO!
EU NÃO PRECISAVA ESTAR A PONTO DE CHORAR, SABE?
EXTREMAMENTE DESNECESSÁRIO!

O Iruma pensando em como os colegas têm sorte de estar com a família e poder agir naturalmente... DAÍ CHEGA O OPERA E O SULLIVAN PRA COLOCAREM UM LINDO SORRISO NO ROSTO DESSA CRIANÇA SOFREDORA!

SULLIVAN, OPERA, EU NUNCA VOU PODER AGRADECÊ-LOS O BASTANTE!

Gente, é verdade, o doido do Sabro ia fazer uma peça, né?
Miga... Tem certeza que tu quer abraçar seu irmão por aí?
Me senti diretamente atacada por ser baixinha...

CHORANDO ALTO.
Opera, você destruiu o alvo e ganhou o ursão, pois o demônio confessou que tinha desdenhado das habilidades do Iruma ou foi apenas uma coincidência? Meu coração diz que foi proposital.

Gente...
Daí os pais reclamando para o ex-Dirego-sensei que tinha um adulto roubando as premiações das crianças... Ele vê que é o Opera. Opera = Sullivan por perto. Sullivan = problema.

KALEGO NABERIUS CAIU FORA NO MESMO INSTANTE!
Kalego, nunca critiquei. Saudades da versão pelucinha dele!

OS FOGOS DE ARTIFÍCIO BONITINHOS, SEM TRETA, QUASE PRA FECHAR A FESTA DE BATALHADORES!!!

E daí temos a MELHOR FAMÍLIA DEPOIS DA VALAC: a família Iruma.
Gente, OS OLHINHOS BRILHANDO DO IRUMA quando o Sullivan disse que estava participando pela primeira vez e queria ficar bonito para o neto.

EU VOU QUEBRAR A PAREDE COM A MINHA CABEÇA, PORQUE NÃO É POSSÍVEL! OLHA QUE COISA MAIS LINDA E ABENÇOADA POR DEOS MATOBA! ISSO NÃO É POSSÍVEL, SOCIEDADE! ELES SÃO LINDINHOS DEMAIS!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH, OLHA OS COLEGAS FALANDO QUE A FAMÍLIA DO IRUMA É O ORGULHO DELE, DAÍ O MENINO PUXA OS BRAÇOS DO OPERA E DO SULLIVAN E DIZ QUE SIM!

GENTE, AS ORELHAS DO OPERA SE MOVIMENTANDO DE ALEGRIA!!!
E O SULLIVAN TODO FELIZINHO!
Gente, eles não são umas gracinhas juntos?
É PRA ISSO QUE EU PAGO INTERNET, BRASIL! PRA PRODUZIR A SEROTONINA QUE O MEU CÉREBRO NÃO É MAIS CAPAZ DE PRODUZIR SOZINHO! EU VOU ME JOGAR NESSA PISCINA CHAMADA MAIRIMASHITA! IRUMA-KUN E NADAR ATÉ FICAR TODA ENRUGADA! EU AMO ESSE ANIME!

"Kimono, você é muito emocionada" - Descobriu isso SÓ HOJE, leitor? Bom dia pra você também. Já tomou seu café da manhã, amade?

E...
Só no próximo post a gente descobre qual foi o batalhador vencedor.
Bom, se você já assistiu os episódios, leitor, não me conte.
ESTOU AQUI PRA BATER A CARA NO TECLADO, SURTANDO MUITO NAS PRÓXIMAS ANÁLISES!

E que maldade, Kiriwo.
No Sukima, vimos que ele ficou brincando com o pobre do Iruma desacordado.
MOÇO, PARA DE SER RUIM POR UM MOMENTO!

Na prévia do próximo episódio... AMERI, ACHO QUE O SEU PAI É CIUMENTO E VIU O IRUMA COMO POTENCIAL "LADRÃO DE FILHA", afinal, pai ciumento nem sempre racionaliza.

Bom, leitor, como deu para perceber, eu terminei este episódio e agora... Chegou a hora daquilo que começa com "T" e termina com "O": tomar o seu tempo com MAIS UM TELECURSO!

Começa agora o Telecurso "Não contem com o Kalego para nada envolvendo o Sullivan e sua trupe"!

A primeira parte do episódio é justamente a resolução da treta, tendo o Iruma como o primeiro salvador do dia, praticamente um Izuku Midoriya, com a finalização do All Might deste anime, o Sullivan. Parece bem a 1ª temporada de Boku no Hero Academia.

E como explicar as atitudes de Kiriwo (esconder a participação do Baal e salvar o Iruma)?

Bom, o primeiro é provavelmente por sentir que tem uma espécie de dívida, afinal, o veterano o ajudou enquanto os outros julgavam. E talvez também por questão de ideologia, afinal, ele não parece ter deixado de acreditar que os demônios deveriam voltar ao caos e destruir a ordem de rank.

Quanto ao segundo, o choque de ter sido confrontado, mais o fascínio por ver alguém tão ambicioso (como se esperaria de outro demônio), talvez tenham feito com que ele não quisesse ver o Iruma morrer (ainda). É como se isso o instigasse, no estilo "tenho que salvar esse idiota, pois os próximos embates podem ser ainda mais interessantes".
Quem diria que você ia se satisfazer com a sua própria cara de desespero, né?
Depois disso a festa dos batalhadores aconteceu normalmente e o Iruma acabou ganhando o mérito de "fazer a tal surpresa", que os professores usaram como cortina de fumaça para que os alunos não entrassem em pânico.

"Nossa, mas como o Iruma ainda coloca o Kiriwo como membro dos batalhadores de aparatos mágicos ou pensa bem dele?" - Bom, leitor, lembra quando eu disse lá em cima que o protagonista resolveu ver as situações por um lado positivo, sem se desesperar por mais que o momento pedisse? Pois bem, estamos aí acompanhando esse comportamento.

O personagem, nesse quesito, é um pouco mais simples e tranquilo.

É interessante ver que o adolescente deixou de abaixar a cabeça e fazer tudo o que pediam, sem questionar. Ele se tornou alguém que consegue escolher o próprio caminho e lutar pelo que acredita. A aura de bondade do Iruma deixou de ser a de um tonto passivo.

Desde que veio morar no inferno, ele tem aprendido e vivenciado coisas básicas que normalmente boa parte do mundo humano tem: amor da família, carinho dos amigos e uma vida um pouco mais digna.

É muito bonitinho quando o Iruma está meio para baixo e surgem o Opera e o Sullivan, dando atenção e fazendo um programa familiar com ele. A relação está ficando cada vez mais estreita e mais natural.

Só gostaria que tivesse mais Amaryllis Asmodeus e seu lindo filhinho PASSANDO ALTAS VERGONHAS com a mãe. Quem diria, Alice, que o mordomo desmaiaria com uma limpeza de ouvido, né?

E a família Valac é sempre bem-vinda para participar dos episódios!
Aliás, curioso que todos os familiares apresentados/comentados iam de irmãos a só pai, só mãe, só avô... Nada do padrãozinho "pai e mãe". Que sinceramente não faz a menor falta.

Quem precisa de um Sr. Asmodeus quando temos aquela maravilhosa da Amaryllis?
Para que conhecer a mãe da Ameri, se tem o pai ciumento?
E quem precisa de um pai traidor, quando a mãe e os filhos Valac são perfeitos sozinhos? Ainda assim é bem doido como eles lidam razoavelmente bem com uma situação caótica: o pai adúltero e a mãe tendo que lidar com os cuidados dos filhos e da casa.
Dizem que a família perfeita não existe... Bom, tenho que discordar, olha a foto dela aqui. (E isso que não mencionei os Valac, né? Outra família perfeita)
Bom, leitor, não prometo que Iruma volta na próxima sexta, pois recebi da Escola Jujutsu propina em forma de UM monte de foto do Gojou sem venda CAMINHÃO DE JUJUBA. Então, aguenta. Nunca se sabe quando a minha semana vai ser louca e a programação do blog precisará dar um salto duplo carpado.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Mairimashita! Iruma-kun!

Por Kimono Vermelho aquela que começou e encerrou este post ONTEM - 16/04/2021

4 comentários:

  1. Faz muito tempo que não passo por aqui. Lembro de acompanhar seu blog em 2014, era muito divertido! hahaha Vejo que continua com posts muito interessantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuuki!
      Olha, você não perdeu muita coisa não. De qualquer forma tem uma porrada de animes ainda sendo acompanhados e uns que já terminaram. Fique à vontade para conhecer e ler.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Faço do comentário de Yuuki minhas EXATAS palavras...
      Adoro suas resenhas Kimono :)

      Excluir
    3. Obrigada, Yasmin!!
      Fico feliz que você goste das minhas resenhas!! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/