quarta-feira, 12 de maio de 2021

SEASON FINALE - My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! - #11 e #12

Hoje é quarta-feira, leitor, e desde que o ano virou, HÁ UMA NOVA TRADIÇÃO NESTE BLOG! (Sim, o blog é meu e eu crio tradições a torto e a direito)

Hoje é dia de encerrar MAIS UM ANIME deste ciclo quase "sem fim".
Hiatos, hiatos e "bolas de neve" virando avalanche. Pense no seu futuro, leitor, toda vez que tomar alguma decisão. Ela pode impactar seus próximos dias, meses e anos. Falo por experiência própria.
 
Nos episódios anteriores... nossa adorável vilã foi acusada de amar demais!!! Digo... Foi acusada de se aproveitar de sua posição social para maltratar os outros, principalmente os de origem humilde/plebeia, como Maria Campbell. A verdade vem à tona depois que Maria some ao investigar uma sombra maligna nos jardins. Descobrimos então que existem os usuários de magia das trevas e que eles podem manipular os corações das pessoas com ódio e inveja. E agora, Bakarina, como você vai se safar desse FINAL DE NOVELA?
 
Conseguiu produzir uma boa quantidade de serotonina com isekai hoje, Kimono?

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!
11º episódio
Bakarina Claes na época em que era Burralda, a amiga otaku da Acchan.
Vocês têm o poder, a magia mais incrível de todas: a magia do amor!
Opinião: Leitor, depois de quase uma gestação (8 meses), o anime da vilã vai se despedindo do blog. A BOA NOTÍCIA é que a 2ª temporada estreia em julho, ou seja, NÃO FICAREMOS MUITO TEMPO sem a nossa DONA DE HARÉM!

Enquanto aguardamos ansiosamente pela chegada da Temporada de Verão, vamos ficar com a última carta aqui em Hamefura sobre os cuidados que devemos ter nesta pandemia, que infelizmente ainda não acabou

Hoje quem mandou o recado foi a heroína do otome game Fortune Lover e uma das waifus do harém da Bakarina: Maria Campbell!

"Olá, Srta. Kimono!
Olá, leitores do Kimono Amarelo!
Espero que vocês estejam bem, na medida do possível.

A Srta. Catarina e a Srta. Kimono me explicaram a situação, apesar de eu não ter entendido muito bem. De qualquer forma, a mensagem que precisa ser passada é muito importante: cuidem-se.
 
Cuidem-se usando máscaras, cobrindo o nariz e a boca.
Cuidem-se lavando as mãos com água e sabão ou usando o álcool 70% quando não puder lavá-las.
Cuidem-se saindo de casa apenas para o necessário (se não forem trabalhar).
Cuidem-se preferindo receber as compras em casa, seja de mantimentos ou até mesmo comida.

Esse vírus de nome pequeno, Covid-19, é muito perigoso e também se espalha pelo ar, então prefira fazer refeições em casa sempre que possível.

São muitas pessoas morrendo por dia, são muitas pessoas morrendo desde que essa pandemia começou, então evite se tornar uma vítima.

A Srta. Kimono pediu para acrescentar a esta mensagem as informações sobre as máscaras N95 e PFF2, recomendadas para todos que precisam sair diariamente de casa e estão em contato com muitas pessoas e em locais fechados/pouco ventilados.

Mais informações em: pffparatodos.com
Você pode consultar preços, onde comprar, como reutilizar sua máscara e outros detalhes nesse endereço.

Por favor, se cuidem.
Não há nada mais precioso do que a vida.
Apenas com ela é que podemos participar de novas experiências e conseguir alcançar um futuro mais brilhante.

Espero que vocês fiquem bem.

Com carinho,
Maria Campbell"

Awn, gente...
Tão difícil explicar as coisas para a Maria sem fazer TANTO ALARDE sobre Hamefura, mas... CONSEGUIMOS! EU E BAKARINA!

Agora vamos fechar essa 1ª temporada com chave de... HARÉM!
Ou seria de "horta"? Vai saber...
Gente, Geordo é tão desesperado para firmar que a Cat é noiva dele que até beijo/dar o remédio rolou nesse episódio. Queria ver fazer isso na frente do harém...
Começou com a abertura, ou seja, VEM TRETA!
Gente, esqueci completamente que estamos no PENÚLTIMO EPISÓDIO, digo, CAPÍTULO, dessa novela incrível!

"Burralda".
MAS, GENTE...

MENTIRA, SOCIEDADE!
QUE CACHORRADA É ESSA?
ESTAMOS ACOMPANHANDO BAKARINA ANTES DE SER BAKARINA?
Ou melhor... ESTAMOS ACOMPANHANDO BAKARINA QUANDO ERA BURRALDA?

Bakarina melhor personagem, porque ela não vai para a escola comendo um pão, como manda a tradição do anime. A MINA CATA UM PEPINO E VAI MORDISCANDO ENQUANTO PEDALA ATÉ A ESCOLA.

BAKARINA, MELHOR PERSONAGEM DE TUDO!

Nossa, mano... Pesado.
Enquanto isso, no "mundo de Fortune Lover", nossa incrível heroína está desacordada e não se sabe determinar a causa. Todos estão muito tristes e angustiados, inclusive a Anne.

MANO.
GEORDO!
VOCÊ NÃO VAI ME FAZER CHORAR, GEORDO! EU VOU DAR NO MEIO DA SUA CARA, GEORDO!

Será que... se todo mundo do harém fizer como o Geordo para dar o remédio à desacordada Cat... ELA ACORDA?
Ou... o amor que todos sentem por ela vai fazê-la despertar, PORQUE AGORA TODO MUNDO TÁ LEMBRANDO DO PASSADO TORTO E COMENTANDO SOBRE COMO A DONA DO HARÉM MUDOU SUAS VIDAS!

Eu virei uma manteiga derretida.
A menina acorda de seu sono mágico sendo ainda mais doida do que já era.
Sociedade.
ISTO FOI UM PENÚLTIMO CAPÍTULO DE NOVELA E NINGUÉM VAI ME CONVENCER DO CONTRÁRIO, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
 
Gente, o que eu tentei segurar para não chorar feito uma condenada, vocês não têm noção. EU ESTOU AQUI MORRENDO, PASSANDO ALTOS MAL, PORQUE ESSE EPISÓDIO ACABOU COMIGO.

Bom, não fiz comentários soltos, pois eu estava TENTANDO NÃO CHORAR e entender o que acontecia, então a gente vai ter que pular diretamente para o Telecurso... OU NÃO.

VAMOS FALAR SOBRE COMO ESTOU TÃO ALTAMENTE IMPACTADA COM ESSE EPISÓDIO, QUE FUI INCAPAZ DE TIRAR PRINT!
Vou aproveitar que a aba está aberta e voltar para printar, além de fazer comentários sobre o passado de cada membro desse harém.
 
Bom, vamos meter logo um Telecurso "PENÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA 'O HARÉM DA VILÃ'" e seguir com a análise!

Existem episódios que pedem por uma abordagem com o cenário completo, ou seja, assistir tudo de uma vez para entender o contexto e analisar. E este foi o caso, leitor.
Aquele momento que você estranha a frase não saindo da boca da Catarina.
Depois que o presidente do conselho estudantil, Sirius Dieke, usou a magia das trevas para fazer Bakarina dormir, a moça ficou desacordada por pelo menos dois dias.

Enquanto isso ela "voltou" para o seu mundo, seu velho cotidiano de quando era uma adolescente otaku que jogava otome games. Com algumas lembranças perdidas da versão Bakarina, ela sentia que estava faltando algo, só não sabia o quê.

Já no isekai, seu harém está devastado, uma vez que, o melhor médico do reino não sabe dizer o que ela tem, afinal, não existe nada físico impedindo que ela acorde.

E daí acompanhamos o momento de fragilidade de cada um de seus husbandos e waifus, pessoas que tiveram suas vidas mudadas pela vilã do jogo, e que decidem secar suas lágrimas e partir para a luta!

Como?
Ficando ao lado de sua amada e chamando por ela.

Bom, leitor, se você estiver procurando um roteiro bem construído e explicações lógicas, vou pedir para procurar outro anime, já que este faz parte da cota de "conforto" e só quer quer você entre nessa experiência.

Não dá para saber como está o outro mundo onde a "Burralda" vivia e muito menos o que aconteceu com a Acchan verdadeira. Tudo leva a crer, desde o episódio 7, que a antiga amiga se tornou a Sophia.

Apesar da magia do Sirius ter envolvido a Bakarina numa ilusão, aquele era o "mundo dela", portanto, apenas outra pessoa desse mesmo mundo poderia interferir. Por isso mesmo vemos o lado Acchan da Sophia fazer essa conexão.

Agora como ela sabia que a Maria estava numa sala secreta do armazém dos Dieke... TENHO TEORIAS, MAS SÃO MIRABOLANTES, portanto, VAMOS PULAR!
É tanta declaração de amor que eu não sei se choro ou aplaudo.
Catarina se tornou a "pessoa importante" para muita gente.
Pelo que deu para ver nesse finalzinho, o Sirius muito provavelmente não é quem diz ser. Acho que ele foi adotado pela família Dieke, visto que, a mãe dele parecia ser uma empregada. Será que é o mesmo caso da Anne? De filho bastardo?

Ao que tudo indica, a mãe se sacrificou para que o filho possuísse a magia das trevas e se vingasse.

O problema é: a rusga do Sirius é com a Bakarina.
Ele A odeia. Será que tem a ver com os nobres? Ou com a família real? De qualquer jeito, o ódio então deveria ser voltado a outros membros e não a uma pessoa específica.

- Geordo -
O mundo cinzento e tedioso do terceiro príncipe ganhou cores e aventuras ao encontrar a nossa querida Cat! Ela o ensinou a se divertir, a sorrir e... também a sentir ciúmes e solidão, afinal, ele não poderia tê-la só para si.

- Keith -
Por conta do imenso poder com sua magia de terra e o descontrole por causa da pouca idade, era chamado de "monstro" e preferia se isolar. A vida solitária e triste acabou com o sorriso e as mãos aconchegantes da mais nova irmã.

- Mary -
Mary que era rejeitada e se sentia fraca e covarde, ganhou uma levantada na autoestima quando Catarina disse que ela era incrível e especial.
Aprendeu a gostar de si mesma a partir do amor que recebeu da amiga.

- Alan -
A sinceridade da dona do harém, para o Alan, era reconfortante.
E fez com que ele tirasse o peso da comparação com o irmão dos ombros.
Parou de viver em função só dessa comparação e acabou percebendo seus próprios sentimentos.

- Nicol -
Tentava dizer que era feliz, enquanto todos tinham pena por ele ser irmão de alguém que trazia azar.
Ficava frustrado e com raiva, até ser tocado pelo calor de Catarina, a única pessoa que o compreendia.
Apesar de saber que ela era noiva de seu melhor amigo, queria aproveitar ao máximo o tempo que tinha com a jovem.

- Sophia -
Sofrendo pelo julgamento das pessoas que a chamavam de "esquisita" e acreditavam que ela trazia má sorte, Sophia vivia enclausurada, até conhecer Catarina, que disse que ela era bonita e que queria ser sua amiga.
Aquele sorriso gentil fez com que a garota visse o mundo de outra forma.

Antes de passar para o último capítulo desta maravilhosa novela, quero falar aqui sobre esse momento Bakarina reencontrando a Acchan.

Os depoimentos do harém me emocionaram, agora essa despedida entre as duas foi bastante difícil de segurar o choro, inclusive enquanto eu estava reassistindo para tirar os prints.

Bom, em outros tempos talvez fosse emocionante, mas não a ponto de mexer tanto comigo. Quando a amiga diz que a nossa vilã não "vive mais naquele mundo" e que no outro "tem gente a esperando", dado o contexto da história, podemos entender como a aceitação da morte de alguém querido e o seu breve reencontro "por sonho".
Essa foi uma das cenas que mais me quebrou nesse penúltimo episódio.
E "perder alguém querido" infelizmente virou o cotidiano de vários brasileiros, então isso bateu em mim com um pouco mais de força. Graças aos deuses, não perdi ninguém para a Covid-19, mas tive conhecidos que pegaram e ficaram muito mal. Além disso, também tenho queridos amigos que trabalham na linha de frente, o que me deixa bastante preocupada.

Olha, todo mundo está ferrado da cabeça, é um ano de pandemia, ninguém aguenta mais nem a doença nem o governo, então estamos mais sensíveis.
Por isso só tirei um print relativo à Acchan, apesar de achar toda a conversa das duas bastante importante.

Bom, já citei aí o que tinha que citar e bora para o último capítulo dessa bodega, pois estou ficando sem lenço de papel e não quero chorar e ficar com os olhos inchados!
 
My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!
12º episódio
Como que faz para proteger esses dois, sociedade?
Opinião: Sociedade otaku, ÚLTIMO CAPÍTULO DA 1ª TEMPORADA DA NOSSA NOVELA DO HARÉM DA VILÃ! ESTOU SÓ OS BERROS, pois o hype já bateu qualquer nível aceitável no dia de hoje! BORA!

Bom, não teve jeito, tive que seguir o padrão do episódio de cima, porque... GENTE, ESSA NOVELA É INTENSA E É PRECISO ACOMPANHAR DETALHE POR DETALHE COM MUITA ATENÇÃO!

Também não tirei nenhum print, mas já sei o que quero eternizar em imagens por aqui!

O que posso adiantar? QUE AMEI MUITO ESTE EPISÓDIO!
Gente, eu não dava nada por Hamefura por ser "mais um isekai", só que depois de ler tantas opiniões favoráveis dizendo que não era aquela mesmice chata, acabei não resistindo e incluí o anime na programação do blog.

E que história gostosa de acompanhar!
Assistiria novamente, talvez durante o final do ano, sem o compromisso da blogagem.
 
Amei demais os personagens, a Bakarina fazendo bakarinice e todas as reviravoltas! É uma ótima comédia com temática isekai (ou o contrário?), que apresenta uma história que não exige muito do espectador e que nos dá um maravilhoso entretenimento.
Péssima com magia de terra, mas ótima em confortar corações destruídos.
Assim, não vou dizer que acompanharei outros isekais com o mesmo afinco, aliás, abandonem essa ideia. O único gênero, por enquanto, que me fez mudar um pouco de opinião é o de "esportes" e com muitas ressalvas!

O que posso garantir é que a 2ª temporada, se vier pela Crunchyroll, ganhará análises neste blog.

Hamefura é uma ótima experiência e eu certamente indicaria para pessoas que não curtem muito o gênero isekai, principalmente por não ser aquela coisa RPG-fantasia que pega mais quem joga esse tipo de jogo. O otome game é mais familiar para mim, apesar do meu atual vício em Genshin Impact (miHoYo), que é um tipo de RPG de fantasia "misturado" com isekai.

O tempo de comédia da história também ajuda, não trazendo esquetes ou piadas muito típicas japonesas. É claro que quem nunca jogou um otome game pode até ficar perdido com algumas referências, mas num geral dá para entender o contexto sem ter passado pela experiência.

E a "vilã" é extremamente carismática.

Bom, já adiantei minha opinião sobre a série toda, então agora vamos falar sobre o ÚLTIMO CAPÍTULO DESTE NOVELÃO MARAVILHOSO!

E vamos com o Telecurso final: Telecurso "Harém é que nem o coração da Bakarina, sempre cabe mais um amigo/husbando/waifu"!

Muito bem, leitor, meu chute até que não foi tão para a lua.
O caso do "Sirius" foi basicamente o mesmo da Anne: nobre desgraçado obriga criada a se deitar com ele, a moça engravida de um filho bastardo, perde o emprego e vai tentar se virar para viver em paz.

O problema é que a marquesa Dieke, que poderia muito bem dar um jeito de matar esse marido e ficar com toda a fortuna, resolve descontar seu ódio na ex-criada e no filho dela, Raphael Walt.
Gente, OS DIVERTIDAMENTE CONTAM O NÚMERO DAS REUNIÕES...
Como o verdadeiro Sirius Dieke tinha uma saúde frági, a mulher resolveu sacrificar a criada para obter a magia das trevas e usar o filho bastardo do marido como receptáculo para o seu filho que estava morrendo.
 
Bom, deu certo? Não.
A única coisa que aquele cara conseguiu, além da própria magia das trevas, foi transferir as memórias do Sirius para o Raphael, e não a "consciência". Ou seja, o Raphael Walt fingiu ser Sirius Dieke para se vingar da marquesa.
 
A irritação dele com a Catarina é por ela estar rodeada de pessoas e ser tão amada. A gente chama isso de "inveja" na minha terra.

Enfim, descobrimos que o cara que fez o ritual para adquirir a magia das trevas era quem botava pilha no Raphael. Afinal, a marquesa não ia fazer o trabalho sujo se tornando usuária desse tipo de magia, né?

E essa nobre é tão vilã que não bastou matar a mãe do Raphael, ela também matou o cara que fez o ritual da magia das trevas para não ter testemunha.

Depois que tudo foi revelado, nossa querida Bakarina ofereceu seu apoio, lembrando o garoto da gentileza e bondade da mãe. Aliás, acho que isso era o que mais mexia com ele, como a Catarina despertava o Raphael Walt escondido naquele Sirius Dieke.

Resolvida essa treta, o ex-presidente do conselho estudantil se entrega às autoridades e, ao revelar tudo, temos a marquesa e seus comparsas indo presos.
PENA QUE O MARQUÊS DESGRAÇADO NÃO FOI JUNTO POR SER UM BABACA!

Por mim cortava o pipico e a cabeça de cima, porque as criadas e os filhos não mereciam passar por tanto desgosto e sofrimento.
 
Resolvida essa questão, Catarina AINDA ACREDITA EM SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO! Essa não tem a mínima fé no seu poder de persuasão, digo, sedução.

E daí nos deparamos com ela, A NOSSA PORTARINA CLAES, a moça que não percebe que a Maria jamais vai se interessar por outra pessoa que não a nossa adorável vilã.
Cat sendo direta e recebendo essa declaração de amor.
Gente, o Geordo está muito na merda, né?
O que me faz pensar em todas as rotas possíveis do Fortune Lover mais os específicos do My Next Life as a Villainess.
 
Fortune Lover: Geordo, Keith, Alan, Nicol, Sirius Dieke, harém reverso e a rota da amizade (quando a heroína não fica com ninguém).
 
My Next Life as a Villainess: Mary, Sophia, Maria, Sirius/Raphael, Catarina e harém (misto).

Chamam de "harém reverso" quando temos uma mulher e vários homens, já que o harém "normal" seria com um homem e várias mulheres. Acho escroto. Harém é harém, e quanto mais incluir, melhor.

Aliás, falando em "melhor", a gente chama a Bakarina de "Portarina" e esquece de apelidar o Geordo de "iludido", né? Muito mais do que "corno", afinal, harém todo mundo é de todo mundo, o terceiro príncipe é muito iludido se pensa que o título de "noivo" vai meter pudor em alguém ali.

Para a Mary é só mais um rival.
O Nicol até que tem algum respeito.
Maria e Sophia não estão nem aí.
Alan descobriu há pouco tempo que gosta da Bakarina, mas não parece querer disputar com ninguém.
Raphael acabou de ser adicionado ao grupo.
KEITH É TOTALMENTE CONTRA O NOIVADO DA IRMÃ E PREGA QUE ELA NÃO SERVE PARA SER "CONSORTE" DE PRÍNCIPE.

No final, temos um harém e uma dona de harém que pensa estar num rolê de amizade. Amada, se você piscar, no altar vai estar toda essa galera implorando ao padre para casá-los. E provavelmente brigando para ver quem vai ficar com a Bakarina.

Quanto antes todo mundo perceber que isso é um harém, melhor vai ser a convivência.
Será que no mundo de Fortune Lover o pessoal não libera esse poliamor?
Eu amo os comentários do Geordo iludido e do Keith manjado dos rolês.
E tivemos a última reunião dos Divertidamente, né?
Tão desesperados para saberem para quem a Maria se declararia, que nem perceberam quando a moça foi enfática e disse sobre o seu amor para... a vilã do jogo.

Gente, essa história é tão abençoada que a vilã do jogo acaba formando um harém e INCLUINDO A HEROÍNA! Não tem como errar numa situação dessas!!!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter.

Nota: Um isekai para ser amado
Pretende reassistir algum dia?: Sim, provavelmente no final do ano
Recomenda a série?: COM CERTEZA!
Categoria: Comédia, romance, otome game, dubladora da Fischl de Genshin Impact (miHoYo) tentando ser vilã e se tornando dona de harém, o tal do harém reverso, harém, waifus, husbandos, magia, doces, personagens carismáticos
Premiações: Melhor Vilã Que Não É Vilã - Catarina Claes, Melhor Dona de Harém - Bakarina Claes, Melhor Harém - O da Bakarina, Prêmio Iludido - Príncipe Geordo, Melhor Usuária de Magia da Luz - Catarina Claes, Prêmio Portarina - Bakarina e Príncipe Alan, Prêmio Ciumenta do Harém - Mary Hunt, Melhor Amiga Otaku - Acchan
Pontos fortes: Bakarina, comédia, temática otome game, elenco de dublagem, personagens carismáticos
Pontos fracos:
A próxima temporada só volta em julho, pessoal muito sofrido, Geordo iludido achando que só porque é "noivo" tem alguma garantia nesse harém
MAL POSSO ESPERAR, CAT, para entrar no seu harém... HEIN? SERÁ QUE ROLA? Isso a gente só descobre... EM JULHO, LEITOR!!! YAY!
Assim se encerra a participação do magnífico ANIME DE HARÉM ISEKAI My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que não aguenta mais fazer post em cima da hora, mas que não está conseguindo adiantar nada nessa vida cagada - 12/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/