segunda-feira, 29 de março de 2021

Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist- #04

Hoje é dia de medicina neste blog, leitor!
Enquanto há uma hora vimos as células do nosso corpo trabalhando para manter tudo funcionando... Agora seguimos do lado de fora com o médico de incognoses tratando seus pacientes com problemas sempre macabros.

Nos episódios anteriores... continuamos acompanhando a rotina diária do Dr. Ramune e seu assistente Kuro, recebendo pacientes e diagnosticando suas incognoses. E olha só como é o carma, o cara tinha uma vida promíscua enrolando sete moças e o pênis dele acabou virando uma MASSA DE PEIXE PROCESSADA.
Além disso, Ramune vai até a loja onde compra seus itens incognósticos e acaba se envolvendo num esconde-esconde perigoso.

Você não conhece ninguém de Yokohama ou que escreva livros, Bungo?

Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-
4º episódio
Rapaz, se a moda pega, os designers de unha vão pirar nesse conceito!
Opinião: Bom, leitor, como explicado no adendo do final do post passado, preferi não quebrar a sequência das histórias divididas em duas partes (e consequentemente em dois episódios), então ficaremos com esta análise "unitária". hehehe

Confesso que tenho gostado bastante do anime, apesar de quase ter dado um "dropado" nas primeiras impressões.

Como já visto em outras temporadas, nem toda história com premissa sobrenatural é de fato interessante, visto In/Spectre, que tem o vasto sobrenatural japonês nas mãos e prefere ficar fazendo piadinha de tiozão, além de tentar emplacar um casal sem liga, sem carisma e sem sal.

Não é à toa que ganhou tanto prêmio de "ruim alguma coisa" no Kimono de Ouro.

Enfim, deixemos de falar da falecida.
Vamos falar de coisa boa, vamos falar da incrível paciência do Kuro com o Ramune!!!
 
Quando o trabalho está meio caído, o nosso especialista em medicina incognóstica USA UM INCENSO PARA ATRAIR PESSOAS COM INCOGNOSES SEM QUE ELAS SE DEEM CONTA DISSO.

Gente, que vibe SRA. YUUKO TRAMBIQUEIRA.

MANO, NEM UM MINUTINHO DE EPISÓDIO E JÁ APARECEU UM RAPAZ COM DEDOS DE PIMENTA!

E é pimenta chilli.
Aliás, está mais para "unhas" do que para "dedos", não? Esperando a explicação dessa doideira.

Um cortador de unha especial para incognose...
Aí, chegaram as explicações sobrenaturais.

"A unha é um local fácil para incógnitas e espíritos de raposa entrarem. Por isso, existem muitos itens desse tipo para espantá-los" - Isso me faz pensar sobre algumas teorias que tenho sobre o surgimentos de lendas, mitos e outros contos sobrenaturais.

Há um ditado japonês que diz que a pessoa não deve cortar as unhas à noite, senão não estará no leito de morte dos pais.
Um cortador de unha de incognose não "corta", é só tocar na incognose que ela sai.
Em xxxHolic, isso é citado no anime (já não lembro se no mangá também) quando Kimihiro Watanuki teima e resolve cortar as unhas à noite. Segundo ele, não teria problema já que era órfão, e aí descobrimos que o aviso vem por causa de uma TESOURONA MACABRA QUE APARECE e só não corta o rapaz ao meio, pois alguém intervém (não lembro exatamente quem, provavelmente a Sra. Yuuko).

Não tenho formação nenhuma em folclore japonês, sou apenas uma curiosa.
 
Na minha cabeça essa superstição faz todo o sentido se lembrarmos que muito antigamente não existia luz elétrica e cortadores de unha seguros e práticos, então as pessoas deveriam usar tesouras. Imagina cortar as unhas com uma lâmina e má iluminação? Se cortasse a carne sairia sangue, né? Sem falar nas doenças que entrariam em contato com o sangue pela lâmina e mãos/pés sujos.
Então a pessoa poderia morrer antes dos pais.

Voltando ao episódio, entendo o comentário do Ramune.
Debaixo das unhas é uma área que nem sempre as pessoas higienizam e que vivem metendo na boca. Por isso os especialistas recomendam que quando estiver lavando as mãos, encoste todas as pontas dos dedos e passe na palma da outra mão, fazendo com que essa área seja higienizada também.

Aliás, uma boa dica é manter as unhas das mãos sempre curtas, principalmente se você mexe com comida. Unha grande pode ser linda e demonstrar vaidade, só que em tempos como este são ambientes propícios para guardar sujeira.

Bom, como tudo nessa vida é uma piada dentro do anime, o cortador de unhas é o quê? ORGULHOSO, que nem aqueles amigos-rivais, saca? Ele só vai sair do pacotinho SE RECONHECER O GAROTO COMO ALGUÉM MERECEDOR DE USÁ-LO.

Gente, EU SÓ QUERO VER A "CARA" desse cortador de unhas, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!!!

E pelo que está dizendo nosso especialista em incognoses, não há nada com o que se preocupar, está tudo DAIJOBU [tudo bem]. O garoto das unhas de pimenta parece saber a causa (principalmente quando falou-se em "estresse"), o que é um passo bem grande para conseguir se curar.
ACHEI OFENSIVO! O bonde de usuários de óculos está muito chateado! A gente é lindo com óculos também, ok? Que mania de achar que gente de óculos é feia!
O NOME DO MOLEQUE É "BUNGO"?
ISSO É UMA PIADA, DR. RAMUNE?
OU É UMA OPORTUNIDADE PARA EU DIZER QUE...
Analisei a primeira temporada de Bungou Stray Dogs, a segunda, a terceira, o OVA, o filme e estou analisando a versão Wan!!!

Espera.
ESSE BUNGO TEM CHEIRO DE TRETA.
ELE DEVE ESTAR FAZENDO ALGO DE ERRADO PRA ESSE MENINO DAS UNHAS DE PIMENTA!

Eh?
Takaharu?
ÓCULOS FALSOS?
ROSTINHO BONITO?
INTELIGENTE PRA CACETA?
RÁPIDO NO CLUBE DE ATLETISMO?

Será que ele está sofrendo bullying desse Bungo com voz de Yoshitsugu Matsuoka para aparecer menos que ele? Será que são velhos conhecidos e o rapaz está deixando o protagonismo para o colega?

Gente.
É isso mesmo?
TODO CASO DE INCOGNOSE O RAMUNE FAZ UMA COMIDA RELACIONADA?
É SÉRIO MESMO?

E finalmente, depois de introduzir no meu cérebro o conceito de que o Ramune tem "voz de Fushiguro", COMECEI A RECONHECER O FUSHIGURO NO RAMUNE!

Deos Matoba seja louvado e eu pare de achar que o Yuuma Uchida tem voz de "qualquer coisa" (não consigo reconhecer/não tem um timbre peculiar para ser reconhecido)!

"Um falcão habilidoso esconde suas garras"?
POR QUE O MENINO ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA NÃO MOSTRAR SUAS HABILIDADES?

E o nó da bolsinha que ficou mais frouxo, porque o garoto não está conseguindo esconder as habilidades? EEEEEEEEEEEEEEEEEITA!

"Dizem que a maior fonte de estresse são os relacionamentos humanos" - CONCORDANDO SIM E COM CERTEZA!

EEEEEEEEEEEEEEEEEITAAAAAAAAAAAAAAAAA...
ELES ERAM REALMENTE CONHECIDOS... Amigos e rivais?
Verdade. É difícil não falar sobre animes quando as pessoas fora do nicho comentam sobre... Se bem que isso não é lá um talento, né?
GENTE, ALGUÉM ME ACODE!
Não bastasse REIGEN ARATAKA arrastar o POBRE COITADO DO MOB pra invadir uma escola (02)... O RAMUNE FEZ A MESMA COISA! E, pior, COLOCOU O COITADO DO KURO COM ROUPA DE "PROFESSOR" E ELE MESMO DE ALUNO!
 
RAMUNE, AMADO, OLHA A IDADE!!!

Aluna 1: O que é aquilo?
Aluna 2: Um delinquente loiro.
Kimono: RAMUNE TEM QUE AGRADECER QUE A POLÍCIA AINDA NÃO FOI CHAMADA! Porque deu ruim pro Reigen em Mob Psycho 100.

Ramune: Faz tempo que não seguro numa arma.
Kimono: Uai, e o chikuwa do rapaz do episódio dois?
Ramune: QUÊ?!
Deos Matoba: KIMONO?!
Kimono: Ah, verdade... Ele não chegou a pegar, né? HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Perdão, leitor, não tenho maturidade, não contem comigo pra nada.

Ok, terminei o episódio e gostaria de comentar, antes de esquecer, QUE ACHEI HILÁRIO O CORTADOR DE UNHA DA BOLSA SUPER SELETOR!

Melhor ainda era o Kuro querendo saber pelo Ramune e ele mudando de assunto.
O Cortador de Unha da Bolsa só pode ser usado por alguém com bom caráter, bonito e inteligente. POR ISSO QUE O RAMUNE E EU ESTARÍAMOS TOTALMENTE FODIDOS SE DEPENDÊSSEMOS DESSE CORTADOR DE UNHAS!

Mentira, eu tenho bom caráter.
Ok, talvez um pouco desviado, só que na maioria das vezes um bom caráter.
("Desviado" se você olhar todas as piadas ruins que faço nos posts)

Certo, vamos para o nosso Telecurso "Existe uma pimenta chamada 'garra de falcão'? Será que é muito ardida?"!

Os títulos dos Telecursos estão virando praticamente nomes de light novels japonesas...

Comecemos pelo elenco de dublagem que é mais fácil e rápido.

Tatsuya Bungo, que não é Stray Dogs ou to Alchemist, é dublado pelo Yoshitsugu Matsuoka como comentado anteriormente.

Takaharu Ootomo, o menino com as unhas de pimenta, é dublado por Nobunaga Shimazaki.

Curiosidade: Os kanjis de Ootomo (大友) são de "grande" e "amigo" respectivamente.
Piada: O Nobunaga Shimazaki e o Yuuma Uchida participam de Jujutsu Kaisen, o primeiro como Mahito e o segundo como Megumi Fushiguro.
 
Informações tiradas do MAL.
Uau, doutor, tá manjado dos rolês, hein? Tá nesse trampo há muito tempo?
Certo, agora chegou a parte tretenta. Ou não.
Neste episódio de "vacas magras", o Ramune resolveu chamar a clientela com um incenso "chega mais, incognose" e acabou atendendo um adolescente com unhas de pimenta chilli.
 
Como a doença incognóstica está sempre ligada ao desequilíbrio entre mente e coração, atraindo o sobrenatural, vimos durante o episódio que Takaharu estava tentando deixar o protagonismo para seu amigo do Ensino Fundamental. Ao esconder seus talentos, passando por um enorme estresse por conta disso, o garoto acabou "tendo que mostrar suas garras".
 
Acredito eu que todo esse problema acabou nascendo de um "mal entendido", quando o Takaharu viu o Bungo chorando copiosamente depois de ter ficado em segundo lugar (e perdido para o amigo-rival). Era frustração e decepção, algo normal na vida e que precisamos lidar.
 
ALIÁS, deixa eu fazer um adendo aqui, porque achei o coitado com a maior vibe de vilão e no final ele só queria competir de igual para igual com o amigo, sem "favorecimento" e piedade. Bungo bonzinho demais e fofo.
 
O episódio acaba sendo bastante importante por mostrar a mensagem de que tudo bem você ter um talento fora da média e se orgulhar disso. O que mais vemos atualmente é a tal "Síndrome do Impostor", em que as pessoas não reconhecem seus próprios feitos, achando que são uma fraude.
 
É claro que dosar entre a vaidade e a humildade faz muito bem, só que renegar totalmente suas habilidades não é saudável.
 
Inclusive a relação dos dois que eram bem próximos no Ensino Fundamental ficou distante no Ensino Médio.
 
"O esforço não deve ser desmerecido e os talentos devem ser cultivamos" - Essa parece ser a principal mensagem do caso de hoje.
 
E mais um detalhe aguça a curiosidade: o Kuro sentiu o cheiro do incenso, que, segundo o Ramune, pessoas normais não sentem.
OLHA QUE BONITINHO! AQUECEU O CORAÇÃO!! ♥
Bom, para ser assistente desse médico tagarela com certeza é preciso um pouco de entendimento e visão do sobrenatural, no entanto, fiquei encucada com o que a vovó (que já esqueci o nome e apareceu neste episódio) disse no post passado.
 
E para finalizar... O Cortador de Unha da Bolsa parecia aquela ferramenta pontiaguda usada em esculturas... Eu sinceramente esperava outra coisa. Tipo... UM CORTADOR DE UNHAS NORMAL, um alicate, até uma tesoura...
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-!

Por Kimono Vermelho aquela que se matriculou no curso de Medicina Incognóstica e Direito Mágico - 29/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/