quarta-feira, 30 de setembro de 2020

The God of High School #02 e #03

Praticamente um mês depois, temos aí a continuação do Deus do Ensino Médio!
Com uma curiosa dobradinha nesta quarta-feira: SHOUNEN DE LUTINHA!
 
O detalhe é que um deles pelo menos está bem bacaninha. Agora resta saber se a estreia foi só fogo de palha ou The God of High School realmente veio para prender a atenção da blogueira, pois com o público... Ele já parece ser sucesso.
 
No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos três adolescentes que acabaram se unindo durante uma perseguição a um ladrão e que foram para o torneio de luta do Ensino Médio. Os recém-amigos agora precisam lutar, também uns contra os outros, para passar de estágio. O problema é que apareceu um delinquente perigoso na jogada. Será que o nosso protagonista de olho de estrelinha vai conseguir se safar de umas porradas doloridas e devolver a espada da coleguinha?

Como é que você me causa tanta comoção num episódio, hein, Go Gamdo?
 

The God of High School
2º episódio
Meu senhor, duvido que o King Kong perderia tempo tacando a mãozona na ilha.
Opinião: Leitor, se você tivesse lido todos os posts que publiquei em agosto, entenderia o PANDEMÔNIO que está a programação do blog.
 
Só para piorar um pouquinho, o Blogger resolveu atualizar seu layout, deixando tudo MENOS INTUITIVO e mais complicado de usar. Certo, tivemos algumas poucas melhorias, como seleção de link, opção de incluir mais cores nas fontes, mas nada que possa desculpar tanta DESCONFIGURAÇÃO, principalmente na formatação do texto.

Estou sofrendo desde o post da Bakarina e queria sinceramente tirar férias desse layout horrendo e todos os seus problemas, principalmente na qualidade das imagens que coloco no post.

Bom, como não dá, a gente vai se estressando, largando mão de muita coisa, perdendo a cota saudável de sanidade e odiando o mundo.

Espero de coração que, assim como aconteceu com o anime da vilã, o Deus do Ensino Médio me salve desse poço de desgosto.
 
Pentágono, nos Estados Unidos, muito chocado que uma ilha ganhou formado de mão com uma cruz. E o tio que aparece primeiro tem a cara do Tony Stark (Robert Downey Jr). E o cara já mete um "King Kong" na conversa.

Esse anime está com muitas citações pop dos Estados Unidos, daqui a pouco não vou pegar referência nenhuma e você vai ficar revoltado, leitor.

NÃO, ESPERA.
O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS É O TONY STARK?
MAAAAAAAAAAAAANO... EU NÃO SEI SE OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO MELHOR COM ELE DO QUE COM TRUMP, MAS QUE É UMA PIADA TERRÍVEL, ISSO É!

Park Mujin invadindo o Pentágono de boa.
COREIA DO SUL, VOCÊ ESTÁ COM TUDO E NÃO ESTÁ PROSA, HEIN?

Essa abertura deveria ser proibida. Ela é legal demais. Não sei lidar.
A animação dessa abertura é LEGAL DEMAIS E EU NÃO SEI LIDAR!

Muito bem, o primeiro dia de porradaria terminou e a gente não faz a mínima ideia do que aconteceu entre o delinquente da cueca com estampa de bichinhos e o nosso protagonista que eu já esqueci qual era o apelido.

Naruto com Cabelo de Goku Hidratado? Eu tenho que diminuir isso.
O moço de boinha eu sei que era "Saitama". A moça da espada ainda precisa de um apelido legal, né?

Ah, chamei de "Mira-Astigmática". PODIA SER "HASHIRA" TAMBÉM, FARIA TODO O SENTIDO COM AQUELE NEGÓCIO DE NÚMERO, ESTILO E ATAQUE DE ESPADA!

Uau.
A menina praticamente quebrou o pescoço do cara enquanto pedia a espada de volta. Por isso ele estava com aquele negócio no pescoço segundos atrás na arena. E comendo banana, porque banana tem potássio e faz bem para a saúde.

Garota chamada de "gorila" por sua força, rebate chamando o coleguinha de "mico-leão".

Os três patetas moram pelas mesmas bandas, então seguem juntos.
A Hashira disse que atacou a pessoa errada (o protagonista), pois como estava sem os óculos, achou que era o delinquente.

ESSA DAÍ DEVE TER UNS GRAUS MACABRÉRRIMOS DE ASTIGMATISMO COM HIPERMETROPIA, que é quando você não enxerga direito de perto.
Moça, é que seu coleguinha nunca viu alguém tão furioso a ponto de quebrar o pescoço dele.
Pelo comentário do nosso Saitama coreano sobre a tecnologia que curou o pescoço do Mori, ele deve precisar de dinheiro para algum tratamento e/ou remédio para uma pessoa querida.

O nosso mico-leão contou que entrou nessa bagaça para lutar contra várias pessoas e ficar mais forte. Mostrou até que o convite dele veio depois de uma porrada do moço loiro. Pelo menos foi isso que deu a entender.

Cinco minutos de episódio e eu acertei na mosca a motivação do Saitama com cara de "super gente boa e tranquilão".

Mori é o típico personagem de shounen de lutinha.
O moço de nome que minha dislexia não decora e que chamo de Saitama quer dinheiro para cuidar da saúde de alguém.
A Mira quer reerguer o dojô de kenjutsu da família.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ATÉ A TRILHA SONORA PAROU!
Mano, o moleque ficou brincando de pegar a espada da menina E TEVE O DISPARATE DE DEIXAR A ESPADA CAIR NA PORRA DO RIO QUE PASSA DEBAIXO DA PONTE ONDE ESTÃO.

A guria meteu um tapa na cara dele e mandou sumir da frente.
EU ESTOU RINDO, LEITOR. EU ESTOU RINDO, MAS É DE CHOQUE!
E tô fechada com a Mira-Hashira, não tem graça ficar pegando o que é dos outros e ficar brincando. Você não sabe o que tem por trás de uma motivação "simples".

GENTE, A MENINA TEM CALO NAS MÃOS QUE NEM O TANJIROU.
O DOJÔ DA FAMÍLIA TEM UM ESTILO PRÓPRIO, QUE É DO LUAR.
ESSA MIRA DEVE FAZER UMA MISÉRIA COM A ESPADA, GENTE, UMA MISÉRIA LINDA!

Nossa, a ligação entre esses três ESTÁ MELHOR QUE A ENCOMENDA!
Não sei o que é, até porque eles não parecem muito ligados uns nos outros, mas só de estarem juntos dá uma sensação de união.

Quando a luz do celular dela se apagou, veio o mico-leão com uma lanterna e depois o Saitama com uns refletores que pegou emprestado no trabalho.

EU NÃO SEI O QUE É, LEITOR, MAS EU JÁ GOSTO MUITO DESSES TRÊS!
NÃO SEI COMO EXPLICAR. SERIA ISSO O QUE ELES CHAMAM DE "CARISMA" e nem todo mundo tem? ohoho

Sociedade, ZERO MATURIDADE para a propaganda da WEBTOON e da Crunchyroll na arena desse anime. ZERO MATURIDADE. Eu acho legal demais, sei que é por conta do projeto e talz, MAS DÁ AQUELA SENSAÇÃO DIVERTIDA DE QUE É ALGO REAL ROLANDO.

Não tenho maturidade para este anime. Sinto muito.
 
Certo, quem se classificar na porradaria de hoje, vai pro setor nacional do torneio.
Só tem uma coisa que eu não gosto em qualquer série que eu vejo: quando enfiam apresentação de um monte de gente com todas as suas particularidades e eu sei que não vou decorar. Isso me deixa muito brava.

TENHAM MAIS CONSIDERAÇÃO POR AQUELES COM DÉFICIT DE ATENÇÃO E DISLEXIA! É horrível enfiar um monte de informação e esperar que a gente saiba lidar com elas.

ORRA!
O DELINQUENTE DA CUECA COM ESTAMPA FOI QUERER TRETAR COM O MORI > MORI TAVA RONCANDO > MOÇO DO TAI CHI CHUAN FOI INTERVIR > QUASE LEVA CHUTE > NARIZ TÁ SANGRANDO.

Ninguém tem um minuto de paz nesse anime.

E a primeira luta é da Mira com óculos, aleluia, e um moço.
Sério? Um ataque e o cara já cai no chão como um saco de batatas e com a língua pra fora?
Quando a pessoa não aquieta e decide INTERROMPER UMA LUTA. E muito puto.
"Kimono, gastaram dinheiro em outras parte de God of High School, então o que sobra não vai ter aqueeeeeeeeeele apreço, né?" - Entendi, mas... POXA! Foi tão tosco. Nem vou perder meu tempo comentando esses trecos.

Yoo?
A Mira também não tem "Yoo" no nome?
É a versão masculina dela, só que com taco de beisebol? Até óculos o moço usa...
Ah, o nome do outro que é "Yoo", o que venceu e que descrevi aí em cima é "Baek".

GENTE, JÁ É UMA TRETA HOMÉRICA EU CONSEGUIR DECORAR ALGUNS NOMES EM JAPONÊS NOS OUTROS ANIMES, TENHAM PACIÊNCIA COMIGO AQUI, COREANO TEM MAIS CONSOANTE OU VOGAL JUNTA DO QUE A MINHA DISLEXIA CONSEGUE ACOMPANHAR!

De boa, todo mundo podia se chamar "João", "Alessandra", "Maria", "Anderson"... Minha dislexia agradeceria.

APARECEU O NOME DO SAITAMA COREANO: é Han Daewi.
Único jeito de lembrar de algo nesse nome é Han de Monge Han.
Sim, só decoro fazendo associação e rezando para ela dar certo. Se não der volto para a única coisa que funciona: os apelidos.

Eh?
JIN MORI... "HONORÁVEL"?
E essa voz... ela me é familiar. Só que não me sinto segura em chutar de quem seria.

É o Kousuke Toriumi mesmo? Não vou conferir agora não, vou deixar tudo para o final do episódio, QUE DAÍ É COM MAIS EMOÇÃO! hahaha Mas parece o Toriumi.
Ao mesmo tempo que não parece... MOÇO, FALA MAIS QUE EU PRECISO DESCOBRIR SE ESTOU CALIBRADA OU MINHA MEMÓRIA AUDITIVA TÁ BOSTA HOJE!

Espera.
Tô rodando de novo a cena que ele conversa com o Jin e... parece o Toshiki Masuda. MANO, EU TÔ ME TORTURANDO, PORQUE AGORA PARECE QUE PODE SER O KENN TAMBÉM E EU NÃO SEI O QUE FAZER!

Não estou encontrando "aquele ponto familiar" para me apegar e ter certeza de quem está dublando. A voz lembra o Toriumi, mas eu sei que não é.

Eu conheço essa voz, ELA É FAMILIAR! SÓ NÃO FAÇO IDEIA DE QUEM SEJA!
Será que eu aguento até o final do episódio?

Tirando o Toriumi da jogada, vou ficar entre o Masuda e o KENN.
Ou é o Toshihiko Seki? MANO, ISSO ESTÁ VIRANDO UM INFERNO JÁ!

Não, não é o Seki não.
Vou ficar entre o Masuda e o KENN. De novo.

AGORA VEM UMA LUTA DE FODER CABEÇAS, GALERA!!!!
O MOÇO QUE EU TÔ MORRENDO PRA DESCOBRIR QUEM DUBLA E O DELINQUENTE DAS CUECAS COM ESTAMPAS FOFINHAS!

Ok, vou chamar o Jin Mori de "Jin", pois tenho ressalvas com "Mori".
E TÁ COMENDO BANANA. DAQUI A POUCO QUEM VAI PEGAR UMA BANANA NA COZINHA SOU EU! Sim, leitor, super influenciável com comida em anime. Desculpa.

É o KENN.
Eu consigo imaginar o KENN dublando esse moço do tai chi chuan. Não parece o Masuda, apesar desse tom lembrar o Kashuu Kiyomitsu de Touken Ranbu.

Ok, desisto, é o KENN ou o Masuda. Não tem como sair disso. Se errar, errei. Se acertar, ok.
Melhor que isso foi a quantidade de gente que brotou para imobilizar o comedor de bananas.
Eh?
O moço que eu não consigo adivinhar o dublador levou uma porrada monstra dessa? E isso que o negócio ficou tão pesado, que o delinquente soltou um dos braços para se defender.

Último chute: Masuda.
Vou chutar que é o Masuda dublando, porque parece muito o Kashuu.

Ué.
Por que vocês estão achando cruel? É um torneio de luta e vale praticamente tudo. Se vocês não estão com estômago para ir até o limite, por que estão assistindo? Que fosse pagar o ingresso para um concerto, uma peça de teatro, um cineminha.

Como diria Hoozuki (só que com leves alterações), JÁ QUE ESTÃO AÍ, QUE TRETEM, ORAS!

"Nossa, Kimono, mas você não acha cruel? O cara do tai chi chuan está apanhando" - Leitor, quais são as regras do torneio? 20 segundos fora da arena, desistência ou desmaio para resolver a luta. Você quer que eu fique com pena? Ninguém está aí obrigado, cada um foi por um motivo. Se você não consegue sacrificar o que é necessário, melhor encontrar um caminho mais longo e tortuoso, né?

Pelo grito parece o KENN.
Eu vou ficar nessa eterna disputa mental entre KENN e Toshiki Masuda. ESSE INFERNO SÓ TERMINA NO FIM DESSE EPISÓDIO... que está no meio para o final.

O JIN INVADIU A LUTA. PODE ISSO, ARNALDO?
O JIN INVADIU A LUTA! SOCIEDADE, ELE INVADIU A LUTA QUE É DE DUAS PESSOAS! ALGUÉM VAI SER DESCLASSIFICADO... ou "ALGUENS"?

EU.
SABIA.

JIN, SEU FODIDO, VOCÊ VAI SER DESCLASSIFICADO!
NÃO PODE INTERFERIR NA LUTA DOS OUTROS, SEU IDIOTA!

Agora veja bem se protagonista é "desclassificado" de alguma coisa, né?
ALGUÉM VAI SALVAR O RABO DELE QUE EU SEI! Tomara que chegue o tio que transformou a ilha numa mão e deixe o garoto permanecer. hohoho

Se não acontecer isso, QUE ACONTEÇA OUTRA COISA!
 
E AINDA QUER TRETAR COM O LOIRINHO! AQUIETA O CU, JIN!
Opa, o delinquente dos infernos levantou. FODEU.
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
 
Vocês não contem comigo pra nada.
 
"Punição"? NÃO VAI SER DESCLASSIFICADO? SERÁ SÓ PUNIDO?
"Só"... Como se fosse pouca coisa, né?
 
Gente.
E o plot twist?
 
Sabe quem dubla o cara do tai chi chuan?
Não é o KENN.
Também não é o Toshiki Masuda.
Esquece o Kousuke Toriumi.
Repare na revolta da blogueira ao constatar o nome do dublador.
É o Hiroyuki Yoshino.
EU NUNCA ESCUTEI ESSE TOM DO HIROYUKI YOSHINO.
Nem fodendo.

Nem fodendo que eu ia saber. NUNCA ESCUTEI ESSE TOM SUAVE. SÓ OUVI DELINQUENTE DO HAKONE, PRESENT MIC, MOLEQUE LINDO E REVOLTADO DO VÔLEI...
 
Não é à toa que me fodi todas as vezes que caía audio drama dele no YouTube e eu não reconhecia. VOCÊS SÓ METEM O YOSHINO LOKAÇO DA PUTA QUE PARIU E QUEREM QUE EU ESTEJA ACOSTUMADA COM ESSA VOZ SUAVE DE MOÇO BONITO? VÃO SE LASCAR!

Foi o Anime Planet que providenciou os créditos, porque o MAL não faz a lição de casa direito.

Certo, agora preciso analisar e comentar outros pormenores que aconteceram no episódio e eu deixei passar.

AINDA TÔ COM RAIVA, mas não tem como saber algo que NÃO ESTÁ NA SUA BIBLIOTECA AUDITIVA, né?

Aliás... Que voz gostosa, hein, Yoshino? NEM FALANDO NORMAL EM EVENTO VOCÊ SOA TÃO "MOÇO BONITO" ASSIM!

Nossa, preciso escutar a voz desse moço do tai chi chuan de novo, AGORA SABENDO QUEM É QUE DUBLA. Aí veremos se terei umas mortes divertidas quando ouvir...

Muito bem, comecemos pelo delinquente sem limites.
Algo muito sério aconteceu no seu passado com uma pessoa de cabelo comprido azul claro, fazendo com que ele implorasse por perdão.

Que é, não muito por acaso, o que ele impõe ao Go Gamdo do tai chi chuan. Não se empolguem, vi o nome dele mais vezes do que minha dislexia não decora.

Sabe aquilo "do sonho do oprimido em se tornar opressor"? Acredito que o delinquentão lá aplique esse tipo de coisa com os adversários que ele considera muito "certinhos" ou que seguem um caminho mais virtuoso na luta.

Bater no moço do tai chi chuan não era apenas violência por violência, era uma forma de afirmação, para se sentir superior. É o tipo de comportamento replicado por gente insegura.

Não tinha a ver com poder, e sim com ego.
 
Agora a mochileira do tapa-olho... AQUILO ALI É OUTRO NÍVEL DE ENCRENCA.
Parece aquele tipo de demônio que vem oferecer força, mas apenas para aqueles que querem ir além dos limites. Talvez o delinquentão tenha sido alguém virtuoso no passado, que perdeu para uma pessoa mais forte e não aceitou isso muito bem.
 
E como já deu para perceber, este anime além de diversas artes marciais TAMBÉM TEM SOBRENATURAL. Só estou esperando a cota de folclore coreano ser jogado na minha cara.
O Goku de cabelo hidratado leva bronca, mas sai todo feliz.
ALIÁS, REFORÇO MAIS UMA VEZ: coreanos amados, FAÇAM WEBCOMICS COM FOLCLORE COREANO! Esse negócio de torneio já teve dois animes, já está de bom tamanho. Manda folclore!

E de certa forma acertei sobre a chegada do moço da cruz na mão e, quer queira ou não, ele salvou o Jin de uma desclassificação NA CARA.
Pelo menos a previsão de plot ainda está funcionando.

A biblioteca auditiva foi sabotada.
 
HIROYUKI YOSHINO COM VOZ SUAVE É LINDO, MAS É SACANAGEM PURA!
Em todos os entendimentos da palavra!

Muito bem, só mais duas coisas para comentar nesta parte.

Kenjutsu é o nome da arte marcial japonesa que usa espada.

E segundo o IGN, foi o pessoal do anime que deu a ideia de fazer o Robert Downey Jr. de presidente dos Estados Unidos. Originalmente Yongje Park, pessoa que criou a webcomic, tinha se inspirado no Barack Obama. Acabou gostando da ideia da mudança por ser fã de quadrinhos americanos.

Fiquei encucada, porque pareceu embranquecimento de personagem...
Não sei também se não teriam problemas em retratar uma pessoa real no seu cargo real (Obama é ex-presidente dos EUA), contudo, não poderiam daí colocar esse quase "Tony Stark", né?

Sobre o episódio extra de The God of High School, provavelmente farei um post específico para ele. Não sei quando pretendo fazer isso, se no final da série ou agora, então só fica o aviso de que vai acontecer e vai ter um texto SÓ PARA ELE.

Esse episódio extra conta os bastidores do anime.

The God of High School
3º episódio
Quem não quer, né, amiga? Quem não quer... Pelo menos só para olhar...
Opinião: SEM OR, MEU PAI NURARIHYON.
A MOÇA TÁ COM UMA BOLINHA QUE OS MASOQUISTAS USAM NA BOCA?
 
Eu deveria estar mais chocada com a seita, leitor? Deveria.
SÓ QUE A MOÇA TÁ COM AQUELA MORDAÇA DE BOLINHA QUE MASOQUISTAS USAM. MAAAAAANO, QUE MEDO! Falo "moça", mas... Nem dá para saber o gênero da pessoa

Bonde do pronome neutro, ACEITO AJUDA PARA CONHECER MAIS SOBRE OS PRONOMES NEUTROS.

OLHA A MOCHILEIRA DEMÔNIO DO TAPA-OLHO SEM A MOCHILA!

A vontade de "Deus", meu senhor?
A vontade de Deus é passar férias do ser humano, porque a gente tá sem limite pra qualquer coisa que preste.

E eu nem vou chutar quem dubla esse líder da seita. Minha habilidade especial está desequilibrada e descalibrada.

Não resisto.
Toda vez que alguém diz "Que Deus esteja conosco", eu tenho vontade de responder "Ele está no meio de nós". É uma das poucas coisas que sei da religião católica e que grudou na cabeça.

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
O MOÇO DO TAI CHI CHUAN FOI ELIMINADO, POIS ESTÁ ESGOTADO FÍSICA E MENTALMENTE!!! NÃO!!! AGORA QUE EU SEI QUE ELE É DUBLADO PELO HIROYUKI YOSHINO, POXA! PRECISO ESCUTAR A VOZ DESSE MOÇO MAIS UMA VEZ!!! NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

METAM O CACETE NA PORRA DO DELINQUENTE LÁ, POXA! DEVOLVE O MOÇO DO TAI CHI CHUAN!!!

Nossa, mano, eu tô muito chateada...

Eh?
O DELINQUENTE VIU UM MONSTRO?
O delinquente tá se cagando com alguma coisa e... Bom, se for a mochileira dos infernos, é compreensível.

HEIN?
VOCÊS TÃO CULPANDO O JIN POR TEREM PERDIDO "DOIS LUTADORES"?
AMADOS, PRA COMEÇO DE CONVERSA O MOÇO DO TAI CHI CHUAN SÓ TÁ NA BOSTA, PORQUE O DELINQUENTE ARREBENTOU COM ELE! VAMOS AÍ DANDO NOMES AOS BOIS, NÉ?

Moço da cruz na mão, tuas olheiras tão feias. Bora botar um chazinho de camomila nesses olhos, meu bem?

Hum... O que será que tem o avô do Jin, hein? Lá vem mais mistério...

E agora teremos a luta entre a moça das porradarias e a nossa astigmática favorita: Mira-Hashira.

Oi, moça?
OI, MOÇA?
SABE, MOÇA... CONCORDO TOTALMENTE.
HOMENS BONITÕES, COMO NÃO QUERER, NÉ?

Desculpa, leitor, saiu sem querer.

Temos aí uma campeã de luta livre dos Estados Unidos se metendo nesse torneio, porque quer... homens bonitões.

Quer o que com eles? Quebrar seus corações? Ou seus ossos? Seria interessante nos dois casos. haha

Só em anime para a pessoa falar com chiclete na boca e não morrer engasgada.
Ah, moça, eu super te entendo. E recomendo começar a fazer isso com anime, porque se depender de vencer esse torneio, você está bem lascada, amada.
MANO.
ELA QUER OS JUÍZES TRABALHANDO PRA ELA. EU TÔ MORTA NA TORTA!
MIRA, PERDÃO, AMIGA, VACILEI AQUI DEMAIS... Pior que nem lembro mais o nome da moça da luta livre para torcer por ela.

VELHO, EU TÔ MORTA!
NÃO CONTEM COMIGO PRA NADA!
MOÇA... MOÇA, OLHA O HORÁRIO! ISSO NÃO É HORÁRIO PRA ASSASSINATO, SUA LOKA!

EITA, QUE A MIRA JÁ TACOU O Nº 11, MOINHO!
Seria "Moinho do Luar"? Moinho que faz farinha de mochi? Mochi que o coelho bate no pilão lá na lua? Não conhece essa, leitor? Agora fica conhecendo.

O nome da doida que quer um harém de bonitões é Mah Miseon. VOU CHAMAR DE "MAH", QUE É MAIS FÁCIL DE LEMBRAR.

Mira... VAI LÁ, MIGA! USA SEU PODER DE HASHIRA!

"Mas não estava torcendo pela outra, Kimono?" - Quem não gostaria de ter um harém, leitor... PORÉM, AINDA GOSTO MAIS DA MIRA! Se fraquejei, foi porque a oferta era boa. hahahahaha

Estilo nº 5 É SEM ESPADA.
Nossa, Mah, acho que era melhor enfrentar a Mira com espada, hein?
A MIRA SEM ESPADA É "PEGA PRA CAPAR" TOTAL!

PORRA, JIN, TU QUER ENFRENTAR TODO MUNDO? AQUIETA O CU, SEU IDIOTA!

Gente, a Mira foi porreta, hein?
Eu ainda seria amiga da Mah, no entanto... YOO MIRA! YOO MIRA! YOO MIRA!
Achei hilário que no começo da luta os fãs da Mira estavam meio pra baixo, daí bastou a garota ganhar que eles tiraram a parte de cima da roupa e ficaram gritando por ela.

MANO, AS MINAS DESSE ANIME TÃO DE PARABÉNS!
Só reunindo homem parrudo por perto... tirando o nosso Saitama e o quase desclassificado.

GENTE, OLHA COMO RESOLVERAM O NEGÓCIO DO JIN.
O tio da cruz na mão disse que ele pode ser readmitido no torneio SE LUTAR COM O JUIZ DE CABELO VERDE E ÓCULOS.

JIN TACOU TOTAL O FODA-SE E TÁ OBCECADO PELO LOIRINHO.
Gente, eu não sei lidar. Jin não está entendendo a situação em que se meteu.
QUERIDOM, TU TÁ NA MÃO DELES! QUEM É TU PRA FAZER EXIGÊNCIA, SUA PESTE?

Gente, essa criança não almoçou, está claramente com fome. E com fome as pessoas não pensam.

Jin Mori.
Criança de 5 anos.
Se jogando no chão da loja.
A mãe disse que não vai comprar o brinquedo.

OBRIGADA, COREIA DO SUL, POR MOSTRAR QUE CRIANÇA MIMADA É CRIANÇA MIMADA EM QUALQUER REGIÃO DO MUNDO.

GENTE, EU TÔ JOGADA NA BR! O MEGANE TÁ MUITO PUTO COM JIN.
TAMBÉM PUDERA, A PESTE FALA PRO MOÇO TIRAR OS ÓCULOS SENÃO VAI ARRANCAR OS OLHOS DELE... O QUE A FODA, MALUCO? TÁ COM FOME OU TÁ BEBENDO? TÁ USANDO DROGAS?

"Comissário".
Moço de óculos, tu é "comissário"?
É PAGO POR COMISSÃO? (É comissário do quê? De bordo?)

Chega, Kimono, leve isso a sério.
Mas ficou numa tara louca pelo loirinho, hein? Ele te deu uma coça tão dolorida assim?
Megane, aceita que vão ter que parar a sua luta antes que você se machuque feio. Certeza que o Jin te vence. Qual certeza? A do protagonismo, leitor.
Editado: Eu sou muito adivinha de plot, fala sério...

AH.
A LUTA VAI ROLAR NO PRÓXIMO DIA NA ARENA.
Mano, eu estou jogada na BR e vou ficar por alguns minutos nela. ISSO NÃO É POSSÍVEL, MANO! SÉRIO MESMO? E SE O JIN VENCER O CARA DO CABELO VERDE? TUDO BEM? TUDO OK? NÃO VAI INTERFERIR EM NADA?

Jin é movido a banana.
Pois é, Saitama Han, a força não era normal. POR ISSO QUE EU DIGO QUE TEM PITADINHA DE SOBRENATURAL NISSO AQUI!
 
Eh?
DEU O QUE PRAQUELE IMBECIL COMER?
TIO... O NEGÓCIO TAVA SELADO NUMA PORTA.
TIO, TU TÁ LOKO, TIO? QUE MACABRICE VAI SAIR DESSE ANIME?
 
É um pêssego?
GENTE, EM TODO LUGAR PÊSSEGO TEM UMA CONOTAÇÃO ESPECIAL, NÉ?
Em lendas chinesas, em lendas japonesas HERDADAS DA CHINA (basicamente as mesmas lendas chinesas, só que o Japão deu uma modificada)... Então também rola na Coreia?

ESTOU CURIOSA, QUERIA REFERÊNCIAS.
FOLCLORE DA COREIA DO SUL, VAMOS NOS CONHECER, GRACINHA!

Sabia.
OLHA AÍ PASSANDO MAL!
CUSPINDO SANGUE!
EEEEEEEEEEEEEEEITA, JIN, SUA ANTA!

Se me lembro bem, nas lendas chinesas/japonesas o pêssego tem a ver com longevidade ou imortalidade. SÓ TRETA.

O tio da cruz na mão acha que o Jin é algum receptáculo divino e por isso usou a fruta nele? Será que é isso que os caras desse torneio querem? Será que aquela seita está envolvida nisso ou é inimiga? Teremos uma guerra santa?

As teorias tão brotando feito erva daninha na minha cabeça...

Enquanto isso...
Parece que o Saitama Han é amigo do moço que está no hospital fazendo um tratamento super caro. A irmã desse amigo também pegou mais um emprego para custear o novo tratamento que, adivinhem, é ainda mais caro.

Será que o Han está se esforçando tanto por conta disso?

E chegaram uns coleguinhas com jeito de encrenca no novo trabalho do moço, zoando o que está doente. Tem cara de zé droguinha...

Nossa, Baek Seungchul, VOCÊ TÁ LASCADO.
Os zé droguinhas foram encher o saco do Han no trabalho e falar mal do amigo dele, então talvez o moço venha descontar em você.

Eh? Han luta karatê?

TÁ DE SACANAGEM QUE LEVOU UMA PORRADA NA CABEÇA AO AJUDAR O ADVERSÁRIO, QUE TINHA ESCORREGADO! E NEM ERA NA CASCA DE BANANA QUE O JIN COSTUMA COMER...

Falando nisso... TÁ VIVO, Ô ANTA?

Mano.
MANO.

3 meses de salário reduzido.
EITA. PORRA. MERMÃO. QUANTOS PORCENTO REDUZIDO?

Sabe o que aconteceu nesses últimos minutos de episódio, leitor? PALHAÇO SATÂNICO, PROMESSA DE MAIS MACABRICIDADE e... filhote de tigre?

Leitor, lembra que eu reclamei que faltava folclore? Aparentemente vai rolar em The God of High School. Baseado no quê? AHAHAHAHAHAHA! BASEADO NOS RESUMOS DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS QUE EU LI.

Pois é, não resisti e cometi esse pecado. Parece que ainda tem muita merda para rolar nesse Rio Tietê.
O presidente não estava procurando por um King Kong? OLHA ELE AQUI!
Bom, terminou o episódio e me dei conta que deixei vários detalhes técnicos para este post quando analisei a estreia. E QUASE NÃO LEMBREI DISSO.

Então vamos começar por eles e DEPOIS fazer o Telecurso Deus do Ensino Médio com todas as considerações que não fiz aí em cima. Será que meu cérebro conseguirá? Estou bastante confusa.

A abertura é "Contradiction feat. Tyler Carter" por KSUKE e o encerramento é "WIN" por CIX. As duas músicas são muito boas, assim como as animações, só que a minha preferida é a do encerramento.

Leitor, está sentado?
A lista do elenco de dublagem que apareceu nesses três episódios é enorme, então vou dividir. Sim, vou deixar para o próximo post e rezar para lembrar disso. ohoho

Mo-ri Jin (Jin Mori), Goku do cabelo hidratado, é dublado por Tatsumaru Tachibana.
Ele só tem outros dois papéis como coadjuvante. Jin é seu primeiro grande papel.
Ou seja, um novato com talento.

Dae-Wi Han (Daewi Han), Saitama coreano, é dublado por Kentarou Kumagai.
Tem um número razoável de papéis, mas a maioria é de coadjuvante e os poucos principais são em animes menos conhecidos do grande público e de mim.

Mi-Ra Yu (Yoo Mira), Mira-Hashira, é dublada por Ayaka Ohashi.
Seu principal destaque no blog é Saki Uno de Mahou Shoujo Ore.

Mu-Jin Park (Mujin Park), tio da cruz na mão, é dublado pelo Daisuke Namikawa.

Man-seok Gang (Manseok Kang), delinquentão, é dublado por Tomokazu Sugita.

Presidente dos EUA (Tony Stark) é dublado pelo falecido Keiji Fujiwara.

Anunciante T/Present Mic/Narrador das lutas é dublado por Tomokazu Seki.
Seus principais destaques no blog são: Touya Kinomoto de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen, Sakuma de Joker Game, Hajime Sugoroku de Nanbaka, Yotarou de Showa Genroku Rakugou Shinjuu, Kokirira de Somali to Mori no Kamisama e Eikichi Machimiya de Yowamushi Pedal: Grande Road, Sanemi Shinazugawa de Kimetsu no Yaiba.

Seungtae Woo, o amigo do Saitama Han que está doente, é dublado por Kouhei Amasaki.
Seus principais destaques no blog são: Neito Monoma de Boku no Hero Academia 2, o gato Kinako de Rokuhoudou Yotsuiro Biyori e Manji Sugawara de Tsurune e Takeshi Hoshino de Mob Psycho 100.

Seungchul Baek, moço de óculos com taco de beisebol, é dublado por Yuuya Uchida.
Seus principais destaques são: Arthur Rimbaud de Bungou Stray Dogs 3, Hendrickson de Nanatsu no Taizai, Franken Stein de Soul Eater (Bones).

Novamente o Anime Planet com a lista mais completa dos dubladores.

Certo, vou agora encerrar o post e... Que foi? "Telecurso"? Você tem idade para saber dessas coisas, leitor?
E cada dia tem sido uma guerra, quando poderíamos ter uma batalha por dia e nada mais...
INICIANDO AQUI O TELECURSO DEUS DO ENSINO MÉDIO.

Tivemos três lutas principais neste episódio: Mira versus Mah, Han versus Baek e Jin versus Megane ("óculos" em japonês, caso você seja novo em otakice). As duas primeiras foram da programação de lutas e a última foi o teste de readmissão do Jin no torneio.

Na disputa inicial tivemos duas mulheres lutando, uma que segue o estilo kenjutsu e a outra com luta livre, cada uma com suas motivações.

Achei o embate meio sem graça perto do que vemos os homens fazendo.
Sim, foi incrível a Mira mostrando que não precisa da espada se a coisa ficar feia, que ela tem como se virar. Na verdade o item além de fazer parte do estilo de luta, é uma lembrança de família.

Ainda assim, leitor, tenho que manifestar a minha eterna insatisfação com esse tipo de entretenimento. Infelizmente se uma pessoa, independente do gênero não se conscientiza, vamos acompanhando mais do mesmo, que é o destaque masculino.

Não estou dizendo que isso estrague a história, afinal, ela foi criada para ter os homens (principalmente o protagonista Jin) como destaque, pensada com uma narrativa mais masculina e que uma série de fatores precisaria acontecer para que o entretenimento se tornasse mais igualitário ou até com enfoque mais feminino sem estereótipos ou objetificação feminina.

The God of High School não é ruim por causa disso, ele faz parte do "mais do mesmo", sem esses detalhes que poderiam ser uma "novidade".

"Kimono, é um shounen de lutinha" - Pena, leitor, que não temos shoujo de lutinha ou uma frequência maior de garotos mágicos. Inverter o "tradicional" é sempre interessante, principalmente quando você traz a seriedade do gênero, sem piadinhas sexistas e coisas do tipo.

Esse tipo de comentário precisa ser feito, pois muita gente não se vê representada nos conteúdos que consome, principalmente as mulheres. E eu estou aqui para falar como mulher que gosta de shounen de porradinha e queria ver mais protagonismo feminino.

Sim, sei que o pensamento em boa parte do mundo ainda é centrado no homem e que isso muda, literalmente, a passos de formiga e sem vontade, como diz a música do Lulu Santos. Ainda assim é bom falar para que outras mulheres entendam que tudo bem querer mais, pensar que poderia ser de outro jeito, e quem sabe assim instigá-las a criar um conteúdo que sacie essa sede por representação.

Isso inclui também, leitor, todos os outros grupos insatisfeitos: LGBTQI+, negros, indígenas, pessoas com deficiência...

É sempre bom identificar o que numa obra não nos satisfaz e assim criar algo que possa satisfazer esse desejo tão simples de "reconhecimento".

A Mira mostrou que apesar de não parecer tão forte quanto a Mah ou bonita fisicamente, que ela não está nesse torneio para ser um rostinho adorável ou um "colírio aos olhos" masculinos. Ela tem um desejo e vai lutar para alcançá-lo.

Espero que além do pedido do pai, Mira também descubra o que quer por si mesma.

É, cuidado com quem você subestima.

Bora esculhambar tudo de bonito que falei ali em cima? Adorei o harém da Mah com os comissários dessa bagaça. ahahaha

Ok, voltando a falar sério...

A virtude do cara que parece tranquilo, mas que na hora do "pega pra capar" entra num modo perigoso: Seu Saitama Han!
Quando você sabe que está fodido? Quando toma essa invertida do seu chefe.
Para ajudar um querido amigo que está muito doente, Han além de ter vários trabalhos, também decidiu entrar no torneio. E quando a questão é saúde, o dinheiro parece abrir todas as portas.

Além de Han, a irmã do moço doente também está se desdobrando para arranjar condições para o seu tratamento. Mesmo debilitado, ele dá a lição: é preciso lutar para sobreviver.

E provando que ele tinha mais cartas na manga do que a inteligência e violência de Baek supunham... Aliás, TODO MUNDO ESCONDENDO O JOGO, NÉ?

Jin quando acabou com o delinquente no episódio passado, a Mira contra a Mah e o Han contra o moço de óculos e taco de beisebol.

Aliás, os últimos ataques citaram uma Tartaruga Negra, um Tigre Branco e um Pássaro Escarlate, correto? Eles representam três dos Quatro Símbolos mitológicos chineses.

Genbu, a "Tartaruga Negra". Byakko, o Tigre Branco. Suzaku, o Pássaro Escarlate. Só faltou o Seiryuu. Mas como o adversário caiu com o terceiro golpe, não foi preciso o Han chegar "aos finalmentes".

Os links levam para páginas em inglês sobre cada ser sobrenatural, caso você esteja curioso para saber suas particularidades.

Jin e o comissário do cabelo verde.
Já vimos que tem uma seita que acredita num "Deus".
O tio da cruz na mão tem poderes.
O comissário megane também. E como disse um comentarista da CR, invocou o Bozo. Eu diria que ainda está mais para PALHAÇO SATÂNICO COM FOICE, mas cada um descreve da forma que achar melhor.
Já tínhamos visto esse negócio de poder sobrenatural com o delinquente no episódio anterior.

O tio da cruz na mão ficou impressionado com o Jin depois de ler o nome do avô dele e ainda resolveu dar um pêssego de uma sala CHEIA DE SELOS para o moleque. Tudo o que a gente ouviu é que ainda parecia muito cedo e que não tinham certeza de que era ele.

Era o quê? AÍ VOCÊS ESTÃO PEDINDO DEMAIS, né?
A única dica que o tio deu foi "filhote de tigre". Eu só conheço o Atsushi Nakajima.

Apesar do aparente estrago feito pelo pêssego amaldiçoado ou abençoado, Jin chega para a luta e nota mudanças no seu corpo. Só não morreu para o Palhaço da Foice, pois o tio chegou e AINDA DEDUZIU SABE-SE LÁ QUANTOS PORCENTO do salário do megane de cabelo verde que não gostou da brincadeira.

Fico pensando... Todo mundo viu aquele palhaço, não? Digo, o público.
Ninguém ficou apavorado? Só o Pentágono que ficou assustado com a ilha em formato de mão? Será que é comum na Coreia do Sul da história esse tipo de poder?

Só espero que no próximo post o anime não ache engraçado pular as explicações e a gente já siga com outras loucuras acontecendo.

Bom, leitor, são treze episódios no total e eu ainda estou no começo da jornada (na CR o anime está para terminar).

Já adianto que nas próximas duas semanas ativas do blog, o anime não está na programação. Talvez retorne no final de outubro ou início de novembro.
 
Sinto muito, a programação está assim por causa de dois hiatos cabreiros: mudança e pandemia.

Sim, seguimos com Deus do Ensino Médio no blog, caso não tenha ficado explícito.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The God of High School!

Por Kimono Vermelho aquela que está passando poucas e más com o novo layout do Blogger, seu lag e outros problemas... - 30/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/