quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Boku no Hero Academia 4 - #10 e #11

Leitor.
Ele voltou.
Ou melhor, elas.

AS QUARTAS DE HAIKYUU!! E A DOBRADINHA DA SHOUNEN JUMP RETORNARAM A ESTE BLOG! Louvemos Deos Matoba!!!

Agora só basta saber se Boku no Hero não será dropado, né? hehe

Nos episódios anteriores... o quartel-general da máfia do Vilão das Pragas é invadido pela polícia, pelos heróis profissionais e pelos aprendizes com licença provisória. Chega então a vez de três deles brilharem lindamente: Tamaki, o Comedor de Sol; Kirishima, a Desordem Vermelha... e o Fat Gum. Enquanto o time vai se desfazendo, o protagonista segue com mais uma galera nas profundezas do esconderijo atrás da pequena Eri.

Vai virar ~Le MiriOFF~ agora, Mirio?
Nossa... ESSA FOI MARAVILHOSAMENTE horrenda.


Boku no Hero Academia 4
10º episódio
Aquele momento que você precisa parar, raciocinar e finalmente tentar entender o plot twist.
Opinião: A sobrevivência deste anime aqui é realmente surpreendente.
O SHOUNEN DE LUTINHA TEM SE SAFADO BONITO, POIS...

Kirishima é uma gracinha, o Tamaki é uma gracinha, o Fat Gum sem zoar o Tamaki é uma gracinha... TODO MUNDO É UMA GRACINHA, tirando o Abobrizuku Midorichuchu que tem andado o puro suco do protagonismo insuportável.

Bom, leitor, nem tudo pode ser perfeito nesta vida, né?
Pelo menos agora eu tenho uma creche para cuidar. Os lindos bebês da U.A. terão carinho, bolo e proteção a partir de agora.

Chamar de "A Minha Creche de Heróis".
Veja bem a quantidade dos meus arrependimentos com isso e com "Boku no Hirocadimia": zero.

Certo, vamos ao que interessa...
Se me lembro bem, a prévia prometia GENTE QUE NÃO DEVERIA ESTAR NA MÁFIA DO VILÃO DAS PRAGAS (só vem, Liga dos Vilões) e... acho que já um pouquinho da treta entre Midorichuchu e o antagonista do arco.

SÓ QUERO VER ESSA ZOEIRA.
Tomara que tenha Dabi nessa bagaça ou vou xingar muito neste post.

Saudades Dabi e daquela voz sedutora do Hiro Shimono nesse personagem.

ALGUÉM INVENTA UM BOTÃO PRA PULAR A ABERTURA DESSE ANIME! EU NÃO AGUENTO MAIS!!!! TODO DIA ISSO!

Vilão das Pragas de boa, andando pelo corredor, já planejando a retomada dos negócios e, principalmente, nos informando que depende da sobrevivência do chefe. Sim, só essa voz gostosa do Kenjirou Tsuda NÃO GARANTE A LEALDADE dos "mafiosos cavalheiros" dessa máfia que minha dislexia nunca grava por mais que repitam.

Tendo o chefe, ele consegue manter os comparsas por mais que eles não gostem pessoalmente do Vilão das Pragas, e tendo a Eri e a própria Individualidade ele pode continuar fabricando as duas drogas: a que fortifica e a que anula.

E quem é que a Liga dos Vilões cedeu como trabalhador temporário e terceirizado? O Deadpool Bipolar e a "Miga, sua Loka".

EU MORRENDO COM O FANSERVICE DE CRIANÇA DA CRECHE, LEITOR? QUE ABSURDO. EU MORRENDO COM O QUANTO O FAT GUM É ADORÁVEL, LEITOR? QUE ABSURDO. EU ASSUSTADA COM A FORMA DE TAKOYAKI NA MESA DO FAT GUM, LEITOR? Extremamente chocada.

Sabe o que eu queria?
Um frigobar cheio de sorvete no meu home office.
A Kibon podia desenrolar essa pra mim, né?
Por qual motivo? SOU FOFINHA QUE NEM O FAT GUM, ORAS!
E tenho uma Individualidade!!! A DE RECONHECER VOZES DE DUBLADORES JAPONESES!!!

O traquejo social e de negócios da blogueira aqui é zero elevado a zero vezes zero somado a zero.
Eu já disse que vou encher essa criança de bolo quando ela voltar à U.A.?
Kirishima depois de fazer um kabedon surpresa, quase matando o senpai, revela na agência do Fat Gum que queria ser como seu herói favorito e proteger as pessoas. Acho triste que a gente nunca vai saber como essa criança ruiva da 1-A chegou no dormitório do 3-A.

Quando o vilão levantou e começou a falar, pronto, achei que já ia desabar o mundo. Porém, assim como em todo shounen de lutinha que se preze, sempre vai ter o doido que quer participar DA LUTA DA SUA VIDA, aquela que ele vai perder. Sim, leitor, é sempre esperando perder, pois não passa de uma vontade da pessoa em ser superada e vencida. Esse daí está querendo esse tipo de oponente.

É, Kiri, primeira missão pancadeira com a licença provisória e até o reconhecimento do inimigo você ganhou. Parabéns. Agora descansa e se recupera, pois a quinta temporada de Boku no Hero com certeza vai ser mais uma sessão de "entrei dentro da máquina de lavar ligada".

Obs.: Não façam isso, crianças. Além do mais as máquinas mais novas têm dispositivos que não permitem esse tipo de coisa. De qualquer forma, falei de modo figurado. Se vão ter ideias imbecis, por favor, prefiram transformá-las em arte ou fanfic.

Contabilizando os feridos: três do lado dos heróis, cinco do lado dos vilões.

E CONTINUA CORRENDO O NOSSO TINTIM JAPONÊS!
JÁ NÃO BASTAVA O PAI SE METER EM CONFUSÕES, NÉ?
Quão datado é Tintim, leitor? Eu assistia na época que passava na TV Cultura.

Vilão Poltergeist largando mão do Mirio, pois é só um, e se focando em ferrar o grupinho do Abrobrizuku. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA POOOOOOOOOORRA.
Legal que os policiais são todos gêmeos... Uau.

"OVERBOCÓ" - Mano, por que eu me dou ao trabalho de pensar em apelidos, se OS PRÓPRIOS PERSONAGENS DÃO TUDO DE BANDEJA NA MINHA MÃO?

Momento bizarro em que vilões e heróis entram na salinha de primeiros-socorros. VIROU ZONA NEUTRA? É tipo aqueles locais onde você salva o jogo e os bichos não podem te pegar?

Eh?
Perdeu para o "Toca Raul", foi? E daí entrou nesse grupinho mulambento, rapaz?
É pelo fator luta mesmo. E daí o Fat Gum tem um relato mais apurado sobre como funciona a Individualidade do Vilão das Pragas.

O MELHOR É QUE ESSE RAPPA TÁ ABRINDO A BOCA LEGAL, enquanto o coleguinha fala para ele ficar quieto. MOÇO, DEIXA O VILÃO FALAR, QUE DÁ MAIS MATERIAL PRA POLÍCIA DEIXAR PRESO, ORAS!

Quer dinheiro para devolver o poder a yakuza?
Hum... Então quer fazer dos vilões seus subordinados e refazer a fama das máfias? É isso, sociedade?

Chisaki, também acha que dinheiro vai resolver os seus problemas?
Bom, na realidade acredito que resolva 95% DE BOA PARTE DOS PROBLEMAS DE TODO MUNDO, né?

Ohhh... O primo japonês do Super Choque é o SUPER CADEADO!!!
Poder legal pra caramba, hein? Você poder parar, fixar, manter firme, qualquer coisa que tocar e que não seja ser vivo. MOÇO, ERA SÓ ARRUMAR ESSA SUA PRESUNÇÃO E TERÍAMOS UM BELO DE UM HERÓI!
Ah, pode sim, querido. Você pode sair de tela, tomar um cafézinho e voltar só no final da temporada para dar um "oi", ou melhor, um "tchau" para a galera. Pode ser?
Pronto, Midoriya, já teve seus segundos de fama usando o poder para deter uma parede. Tá feliz?

Não me conformo com o Aizawa fazendo papel de pateta junto com esse grupo aí. É INFLUÊNCIA DO NARUTO VERDE?

MAS JÁ TÁ CANSADO, PIVETE?
TODO MUNDO SE MATANDO PRA SEGURAR OS VILÕES E VOCÊ JÁ TÁ CANSADO SÓ DE CHUTAR PAREDE? É SÉRIO MESMO? VOCÊ NÃO TEM VERGONHA, NÃO?

Midorichuchu: Não podemos parar agora!
Liga dos Vilões: OI, TRÔXA!

É isso que eu quero ver.

Aizawa salvando a bunda do Midorichuchu.
AIZAWA SALVANDO A BUNDA DO ALUNO.

O Vilão Poltergeist separou o pessoal em grupinhos com paredões.
Ah, olha só... Podia ter aproveitado a oportunidade e feito piada com Big Brother, afinal, o cara estava acompanhando a movimentação NA CASA MAIS VIGIADA DO PAÍS, né?

Achou a piada ruim, leitor? De onde veio essa tem mais. fufufu

Imagina o Tiago Leifert anunciando os eliminados, que são basicamente todo mundo que está "fora de combate"... Que coisa majestosa. Pena que não assisto BBB para criar uma fanfic aqui no meio do post, leitor. Essa eu vou ficar devendo.

MAS SE ALGUÉM SOUBER OS TREJEITOS E QUISER ESCREVER UMA FANFIC BASEADA NESSA INVASÃO DA CASA DA MÁFIA, POR FAVOR, FIQUE À VONTADE E DEPOIS ME PASSE, QUE EU VOU QUERER LER!

Espera... A "Miga, sua Loka" pode SE TRANSFORMAR na pessoa que ela ingerir o sangue? Huuuum... Por isso ela se transformou na Uraraka daquela vez... É, leitor, bom dia, eu não sabia sobre a Individualidade da mocinha. Desculpa a ignorância.

Eh?
FERROU, ELA VAI SE TRANSFORMAR NO SUPER CADEADO!

"Midoriya"?
COMO TU SABE O NOME DO MIDORIYA, NÉ, GRACINHA?
PEGA EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELA, AIZAWA!!!

O único momento que eu tenho pena do Midoriya: a doida tentando esfaqueá-lo.
A CARA DE "O PROGRAMA MIDORIYA.EXE PAROU DE FUNCIONAR". Gente, alguém ajuda essa criança.

NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! NÃO PODE ESFAQUEAR O PROFESSOR LAGARTA, CARAMBA! DEIXEM-NO EM PAZ, TADINHO!!!

E caiu a ficha do Abobrizuku também.
Bom dia, Deku, dormiu bem nessa terça pra quarta? Eu dormi. Sonhei com gatinhos alaranjados e rajados, bem bonitinhos. E você?

Alguns dias antes...
VILÃO DAS PRAGAS, VILÃO DAS MÃOS, SHOGI.
Vocês estão de sacanagem com a minha cara, né?

O.
TAMANHO.
DA MÃO.
DO NIGHTEYE.

Dá para esconder uns quatro sacos de balas toffe de caramelo com chocolate.

Enfim...
Depois de contar o plano ao Vilão das Mãos, o Vilão das Pragas pediu membros emprestados. Tomura é aquela criança que não quer emprestar os brinquedos, principalmente se eles estão funcionando e são bacanas, contudo, nessa associação de poderio ou dá ou desce, aí foi a "Psicopata da Faca" e o Deadpool Bipolar.

Certo, sociedade, vamos refazer as contas: 3 heróis derrubados e 4 vilões derrubados. O Rappa voltou.

Mal voltou e foi tacado longe pelo Nighteye que se veste de assalariado.
EU NÃO SEI LIDAR COM ESSE HUMOR. O cara fala da graça, mas não mostra um sorriso. Dá medo, sabe?

Melhor é o Deadpool Bipolar assustado.

Ah ok, era uma cópia.
TODA VEZ É ESSE PLOT TWIST DAS CÓPIAS!
PORRA, DEADPOOL BIPOLAR!!!
Não sei se o cagaço do Midorichuchu é com a faca ou com a própria Toga.
Que bonitinho o poder da amizade na Liga dos Vilões.
O moço das múltiplas personalidades usa aquela roupa para continuar "um só". Sem ela, a vontade de se dividir aumenta e ele meio que poderia perder o controle da Individualidade. A Psicopata da Faca foi lá e amarrou um paninho.
Achei fofo, ainda que eles mereçam apodrecer na cadeia.

Alguns dias atrás... mais uma vez.

DEZENOVE MINUTOS DE EPISÓDIO E TEM A CARA DO DABI!
ME PERGUNTO SE VAI TER A VOZ OU NEM CHAMARAM O HIRO SHIMONO PRO TRABALHO DESSA VEZ!

PELO AMOR DE DEOS MATOBA, DABI, FALA ALGUMA COISA!

Oi.
OI. OI. OI. OI. OI.
ELES TÃO NUM LUGAR COM CAMAS DE ENFERMARIA?

DEOS MATOBA, EXORCIZA! EU VOU TACAR SAL NESSE ANIME E QUEIMAR, QUE É PRA NÃO VIR ASSOMBRAR MAIS NINGUÉM!

GENTE DO CÉU!
Meu pesadelo na primeira temporada tinha eu me escondendo embaixo de uma dessas camas de enfermaria... ME ESCONDENDO DO TOMURA, DO NOMU E DO KUROGIRI!

EU SEI QUE É UM NEGÓCIO INÚTIL, ENTÃO PENSA QUE ERA UM PESADELO E EU NÃO TINHA CONTROLE DAS COISAS, OK?

Ah, fui reler o trecho que conto sobre o pesadelo e... eu não me escondi debaixo da cama, foi ao lado. E REZEI PARA FICAR INVISÍVEL. Eu não sei nem o que te dizer, leitor, só o que sentir.

Só sei que se hoje eu tiver pesadelo, pois vi a cara do Tomura sem a mãozona, VOU CHAMAR ESSES PUTOS PRA TOMAR CHÁ E A GENTE RESOLVER ESSA PENDENGA, PORQUE TÔ DE SACO CHEIO DE TER PESADELO COM VILÃO!

"Mas não foi só uma vez, Kimono?" - Nesses moldes, sim. Mas já sonhei com o Muzan e seus onis e o Mori junto do perturbado do Dazai. Nesse último OS DOIS ESTAVAM TIRANDO SARRO DE MIM sei lá por qual motivo.

OS ANIMES, LEITOR, ELES NÃO ME RESPEITAM!

Eh?
"Vamos ser aliados, super-heróis"? EEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHH?

Antes disso, Tomura provando que não está neste anime desde a primeira temporada à toa. Vilão das Mãos mal chega e já quer sentar na janelinha? Não é assim que a banda toca.

O líder da Liga dos Vilões aceita a proposta de ceder dois de seus membros mais úteis, só que o Vilão das Pragas não contava com a astúcia da turminha.
Tanto o Deadpool Bipolar quanto a "Miga, sua Loka" foram liberados para TACAREM O TERROR se fosse necessário, ainda que no começo se fingissem de "amiguinhos".

Deixaram o Vilão Poltergeist furioso e agora... TODO MUNDO DESCOBRINDO QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO!!! hahaha

Eu e o Nighteye a 80km/h, quem tem o pior tipo de humor?

Mentira, sociedade, que o anime está trabalhando a favor de si mesmo E NÃO DANDO O PROTAGONISMO PRO MIDORIYA DE JEITO NENHUM?

Boku no Hero... Uau.
Primeiro você taca o Tamaki comedor de sóis, depois me vem com o Fat Gum e o Kirishima e hoje meteu até a Liga dos Vilões na conversa... Segundo a prévia, o Mirio é quem vai chegar primeiro no Vilão das Mãos e lutar contra ele e seus comparsas...
"Ser aliados" = Vamos apontar o caminho, se virem!
ACHO QUE NÃO VOU DROPAR ESSE ANIME HOJE, GALERA!
FICA PRA UMA PRÓXIMA, NÉ?

Muito bem, vejamos as eliminações até agora do Big Brother Hero: quatro heróis (Tamaki, Fat Gum, Kirishima e Super Cadeado) e cinco vilões (três que o Tamaki abateu e os dois que o Fat e o Kiri lutaram).

Seguimos na incrível caçada pelo jovem líder da máfia, que foge tranquilamente com a pequena Eri e um comparsa, enquanto o resto da turma vai ganhando tempo.

Bom, se fosse mesmo para ganhar tempo, o cara estaria correndo e não andando como se fosse um passeio na praia.

Parece acontecimento de novela quando o autor quer movimentar a coisa.
Tudo acontecendo ao mesmo tempo e nada de realmente interessante passando na frente da tela. Dois recursos de flashback para explicar o que dois membros da Liga dos Vilões estavam fazendo lá e como o Tomura se meteu nessa empreitada.

Por spoilers que tomei faz um tempão de quem lê o mangá, a impressão que tenho é que o time principal de antagonistas está querendo mostrar desenvolvimento e união. Deixando aquela imagem de bando de fugitivo de manicômio liderado pelo louco sem controle.

Dentro da premissa faz sentido, mas olhando por fora a situação toda não parece natural. Faltaram alguns tópicos para acreditarmos que essa turma de repente olhou para o Tomura e falou: "Legal, vamos seguir esse cara". Boa parte, leia Toga e Spinner, apareceram por causa do Stain, enquanto o Bipolar e o Dabi estão ali por puro acaso (aquele tiozinho doido que reuniu esse povo).

A história tenta empurrar ao espectador a noção de líder seguido pela admiração e que tem a confiança de seus membros, tudo isso para comparar com a máfia do Vilão das Mãos que é respeitado pela força e pelo medo. É uma tentativa de deixar o Tomura mais próximo do seu grupo, e não como um líder que fica lá no topo da "cadeia alimentar" e que todos obedecem.

E agora vamos ao que interessa... TRETAS.


Boku no Hero Academia 4
11º episódio
Gente, essa sequência de cenas foi muito adorável!!!
Opinião: A criação da droga que apaga Individualidades é cara e para cinco cápsulas é preciso UM MÊS de preparação com os equipamentos que eles têm. O mais problemático é que aparentemente conseguiram uma versão definitiva do produto.

Eh?
Era A MAGNE e não O MAGNE?
Achei bonitinho os vilões da patota do Tomura corrigindo o Vilão das Pragas.
A CARA DA TOGA DE "VÊ SE NÃO CHAMA PELO GÊNERO ERRADO DE NOVO, QUE EU DRENO SEU SANGUE".

Leitor, você sabe que tem algo de errado com o anime quando a blogueira mais doida da Otakusfera Brasileira SIMPATIZA COM VILÕES.

Querem que eu simpatize com quem? ABOBRIZUKU? Ou com "k" que graças ao bom Deos Matoba ESTÁ MAIS SUMIDO DESSA TEMPORADA do que dinheiro no bolso do brasileiro.

MANO, A 1-A, O CORPO DOCENTE DA U.A. E A LIGA DOS VILÕES CARREGANDO ESSE ANIME NAS COSTAS. NÃO POSSO ACREDITAR NISSO.

Chorindo muito com o Deadpool mais bipolar impossível!!!

Toga não gosta da patota nova e eu simplesmente não consigo desgostar dos vilões nessa parte do episódio. TODO MUNDO CARREGANDO ESSA SÉRIE NAS COSTAS enquanto o Midoriya só protagoniza e dá desgosto. Extremamente chocada, galera.

E temos um telepata no grupo do Vilão das Mãos.
E lá vai o Deadpool explicar a própria Individualidade. VAI LÁ, IRMÃO, QUEBRA O GALHO DA GALERA MESMO!

O PODER DE PERSUASÃO DO TELEPATA FAZENDO OS DOIS CONTAREM SOBRE SUAS INDIVIDUALIDADES... GENTE, EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ISSO! ALGUÉM SALVA O DEADPOOL BIPOLAR E A PSICOPATA DA FAQUINHA!!!

Só aparece a cara do Dabi. A VOZ QUE É BOM... BOKU NO HERO TÁ QUERENDO ME TORTURAR, É ISSO? Se pelo menos ainda tivesse as temporadas antigas na CR, eu poderia me contentar com algumas cenas... MAS SAÍRAM DO AR POR CAUSA DE LICENCIAMENTO! Deve ter algo a ver com a FUNimation entrando em solo brasileiro.

Reza a lenda chamada JBox, que a FUN termina a mudança em dezembro e começa a ganhar bolo de fubá da vizinhança.

E-Eu posso esquecer nosso passado de inimizades se... SE TROUXER MEUS QUERIDOS ANIMES AO BRASIL! F-FUNimation, baaaaaka! >_<

Certo, depois desse pedido de "NÃO ME ODEIE, SENPAI", vamos falar sobre as Individualidades desses vilões que estão carregando o carisma do episódio nas costas enquanto o Mirio não vem miriar...
Uma bebedora de sangue e um bipolar tretando com um poltergeist. Curti essa trama.
Deadpool Bipolar: para fazer cópias precisa de pelo menos três medidas da pessoa (a altura, a largura do tórax e o tamanho do pé), além de fazer uma observação detalhada. A durabilidade da cópia depende do quanto de dano ela toma. Com duas cópias, a segunda dura menos tempo. Não faz duplicata de si mesmo, porque dará merda.

Psicopata da Faca: pode se transformar em outras pessoas se beber o sangue delas e a durabilidade depende da quantidade. Um copo do líquido pode deixá-la transformada por um dia inteiro. Como ela acaba transformando até as roupas, é preciso ficar pelada. Desnecessário, né, sociedade?

Gente, eu não acredito que os vilões da Liga Tomurinha ficaram provocando o Poltergeist ATÉ OS HERÓIS O ENCONTRAREM E ANULAREM SEU PODER. Incrível como todo mundo ganha quando o trabalho "em equipe" é bem feito. ALIÁS, PODIAM LARGAR MÃO DESSA BODEGA DE VILANIA E ENTRAR PRA CRECHE, NÉ?

Exatamente, Night, vocês foram usados, mas foi por uma boa causa: dar algum motivo de alegria nesse anime chato pra caceta.

MANO.
DO.
TETO.

Mirio chegou até o Vilão das Pragas e a Eri, SÓ QUE TINHA MAIS DE UM COMPARSA e o rapaz além de estar cansado por toda a corrida, agora não consegue se equilibrar por causa DO MANO DO TETO!

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEita.
E tem mais comparsa mesmo, gente... AGORA É O TELEPATA E JÁ DESCOBRIU A INDIVIDUALIDADE DO MIRIO. LASCOU, TINTIM!

Olha, o poder do Telepata é fazer as pessoas confessarem assim que pergunta algo a elas. É uma habilidade parecida com a do Shinsou.
E o poder do MANO DO TETO é... BEBAÇO. A localização da CR em termos como esse é sempre algo que eu gosto de aplaudir.

Provavelmente quanto mais o cara bebe, mais desequilibrado o ambiente a sua volta fica. LEGAL, HEIN? OS PINGUÇOS IAM ADORAR TER ESSE PODER...

Espera...
O nome do cara é Sakaki?
Bom, leitor, como FIZ O BINGO e tem três Sakakis neste blog, EU QUERO PEDIR UMA MÚSICA NO FANTÁSTICO (Globo). Toca "Sunshine" do MONKEY MAJIK. Saudades dessa música...

Kousuke Sakaki de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru.
Sowande Sakaki de Keep Your Hands Off Eizouken.
Deidara Deidoro Sakaki de Boku no Hero Academia 4.

TRINCA DE SAKAKI!
Talvez só a de Eizouken dê para salvar, porque ela não é mau caráter... Pelo menos não deu essa impressão.
OLHA O TINTIM VIRADO NO JIRAIYA, CAMBADA! Certeza que aqueles gêmeos sairiam correndo!
Eu gosto como o Mirio passa mais segurança como super-herói do que o Midoriya. Será que é porque o Mirio é do 3º ano e tem mais experiência nesse quesito? E mais carisma?
Nossa, mas esse episódio vai ser cheio de referência...
Olha o Telepata achando muito que é único, insubstituível, um floquinho de neve especial, só por causa desse poder de confissão que ele usa para descobrir informações e... QUEBRAR CORAÇÕES.

Mais um pouco e pode fazer coral com o Tendou de Haikyuu!! 3 (03).
Acabei de ver que escrevi "Toudou" lá no post... É a dislexia com o déficit de atenção fazendo efeito.

Mirio virado no Jiraiya.
Transformando o arrependimento em força para resgatar a Eri.

U.
O.
U.

MIRIO.
Chutou o comparsa que estava carregando a Eri.
Para mostrar que ele não é senpai de graça, o controle da Individualidade permitiu que ele passasse o pé pela menina e só acertasse o vilão.

Mirio, acho que você teria mais chance de pegar o Vilão das Pragas se não tivesse gritado o nome dele, né?

Primeira parte do episódio carregada nas costas pela Toga e pelo Deadpool, e agora a segunda pelo ~Le MiriON~.

A pessoa gosta de lámen e comédia. E nasceu dia 15/07, implicando que é leonino... e tem jeito de leonino mesmo. 1,81m. É quase um poste essa criança.

Muito bem, Mirio segurando as pontas enquanto a cavalaria não chega.
Conseguiu pegar a Eri nos braços, PORÉM, agora tem que defender a si mesmo e a garota, já que atacar enquanto protege não parece uma boa ideia.

Sem falar que, fora a tia da enfermaria que curava todo mundo com beijo nas primeiras temporadas, realmente, ali apenas o "Toca Raul" pode restaurar a Eri se algo acontecer.

Pois é, moço aí que não sei como apelidar ainda, a capa dos heróis não é só para deixá-los legais. No Mirio tem a função de escondê-lo para que você possa errar os tiros. Isso, pois o Chisaki pediu para mirar nos braços que seguram a menina. Se não... TAVA LASCADO, QUERIDO.

Legal a sequência de cenas do Mirio atacando e da Eri envolvida na capa dele. Sim, o moço tirou a própria capa para servir de isca e se movimentou pelo cenário para descer o cacete em todo mundo.

É bonita a narrativa da proteção, de dar uma luz de esperança à menina, que só conhece o sofrimento físico e mental... NO ENTANTO, TODOS SABEMOS QUEM É O PROTAGONISTA DESTA BAGUNÇA e que estamos apenas chegando a metade desta temporada. Ainda tem que rolar umas tretinhas, o tal do festival cultural e um final de temporada "ooohhhh" para o pessoal querer acompanhar a continuação.

Se não tiver Midorichuchu brilhando não é Boku no Hirocadimia, gente.
E se o Mirio sozinho pudesse dar conta do recado, o All Might teria se aposentado um pouco mais cedo, né?

Depois de levar vários cacetes, chegou o ponto de virada do Overbocó.
Como sei disso? Está passando um flashback de como ele se meteu nesse negócio de máfia, então senta e espera, leitor.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! É UMA PIADA, MEU SENHOR?
Eu sempre ficarei incomodada com o fato de estar analisando esse anime num momento de pandemia mundial. Máscara que protege nariz e boca nunca mais será visto do mesmo jeito por mim.

"Ninguém vai seguir um demônio sem coração" - Alguém avisa ao velho chefe da máfia, que ele além de estar muito enganado, romantizou demais a vilania. TEM UMA PORÇÃO DE DESGRAÇADO SEM CORAÇÃO QUE É SEGUIDO COM TODO O AMOR DE SUA SEITA SATÂNICA. E não estou falando de personagem de anime, e sim de gente real.

MANO.
O CARA DECIDIU ATIRAR NA ERI, POIS ASSIM O MIRIO NÃO TERIA COMO USAR O "PERMEAR"!!! É genial de um jeito horrível. É a única forma de "acertar o alvo" com a ajuda dele mesmo.
MANO.
O Mirio sorrindo para a Eri.
E ele está arriscando a própria vida, já que se essa droga anular o poder completamente, ACABOU CARREIRA DE HERÓI para o garoto.

ACERTOU O MIRIO... NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Que tivesse acertado o Mineta, poxa... E DAÍ QUE ELE NÃO ESTÁ AÍ? A GENTE TELETRANSPORTA, UÉ!

O pai do Mirio é o Tintim, só que de cabelo preto...
Ahhh, ele herdou essa Individualidade do pai... Tão fofinhos os dois...

E chegou a mala sem alça do protagonista.
CHEGOU TARDE, PIVETE DOS INFERNOS! MUITO TARDE!

Terminou o episódio.
ERA MUITO NECESSÁRIO TIRAR O MIRIO DO CAMINHO DO MIDORIYA, NÉ, HORIKOSHI? ALIÁS, TU ODEIA GENTE LOIRA QUE APARECE NO CAMINHO DO SEU PROTAGONISTA, NÉ? Compreensível sacanear o Bakugou, mas... TADINHO DO MIRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

E o mais incrível é que mesmo depois de perder a Individualidade, ele continuou lutando, provando que não precisa de um poder para proteger e salvar as pessoas. Infelizmente é um requisito necessário para o tipo de profissão que ele queria, então provavelmente não poderá seguir com esse sonho.

É o mesmo gosto amargo de um esportista jovem que vai despontando nos campeonatos e sofre uma lesão que o impede de seguir no esporte. É DOLOROSO DEMAIS.

O Midoriya não pode perder a Individualidade pelo fator "herança do All Might" e já ficou claro que o mundo precisa do One for All, pois se não fosse isso... EU SACRIFICARIA ABOBRIZUKU PARA TER DE VOLTA O PODER DO MIRIO!

Dentro do contexto, o sacrifício do herói é muito bonito no momento e aterrorizador nos próximos dias. É claro que o rapaz pode trabalhar com algo que ajude as pessoas, contudo, o que torna um super-herói em super-herói é seu poder único e especial.

Dá até para pensar na questão de pertencimento.

Para o Mirio, viver sem poder proteger as pessoas não fazia sentido. Tanto é que quando o pai comenta sobre os riscos da Individualidade, o menino insiste que quer ser um herói e treina bastante para aperfeiçoar suas técnicas.

Assim como o vilão Telepata, que mesmo não tendo sua vida mostrada para causar aquele apelo emocional, suas palavras mostram a necessidade de se sentir especial, de ter um propósito.

E é isso que acontece com os tais oito comandados mais próximos do Overhaul. A conversa é sempre a mesma: de alguma forma foram reconhecidos, se sentiram úteis ou realizaram algum desejo ao se juntar a ele.

Esse seleto grupo numa devoção cega e os outros membros da máfia, simplesmente por medo.

Foi um bom episódio para um shounen de lutinha, afinal, a gente não espera uma aula de filosofia, e sim gente se comendo na porrada. Estamos perto do clímax, que pode durar dois episódios. Se passar disso interna o diretor e o roteirista, pois não tem precisão.

Liga dos Vilões ou União de Açúcar dos Vilões cumprindo o trato pela metade e aproveitando a deixa para os inimigos se matarem sem que eles tenham que trabalhar para isso.

Quem diria...
Tomura além de aprender a comprar casaco bonito e fazer cara de paisagem, mesmo com a voz empossada de psicopata, também sabe como controlar sua rebeldia e contornar a situação.
Gente, pode juntar o pai do Mirio com a mãe do Midoriya, que eu vou proteger os dois!
Agora só gostaria de saber ONDE ESTÁ O BARMAN, que é o responsável por esse doido varrido. Tomura disse que ele estava trabalhando em alguma coisa... Espero que a gente descubra ainda dentro dessa temporada.

E QUANDO SERÁ QUE O DABI VAI APARECER E FALAR?
SERÁ QUE NESSA TEMPORADA O BONITO VOLTOU MUDO? NÃO QUISERAM PAGAR A PARTICIPAÇÃO DO SHIMONO?

Bom, leitor, pelo menos isso tudo vira motivo para seguir acompanhando o anime... por ora. Salvo pela Liga dos Vilões e pelo Mirio.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Estamos a 4 posts sem dropar esse anime.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que protegerá o Treizão de todo o mal desse mundo e reforça que ele está incluso na creche da Tia Kimono - 16/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/