quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Boku no Hero Academia 4 - #08 e #09

Hoje, leitor, não tem QUARTAS DE HAIKYUU!! e muito menos DOBRADINHA DA SHOUNEN JUMP, porque eu achei sacanagem esquecer por mais tempo The Case Files of Jeweler Richard no churrasco (4 meses para ser mais exata).

A verdade é que a programação ficou apertada para tanto anime, então estou empurrando o meu queridinho Haikyuu!! para a próxima semana! É aquilo de não querer que a série acabe aqui no blog.

Tudo bem que em outubro tem mais, só que... Até lá, morrerei muito de saudades!!!

Nos episódios anteriores... todo mundo estava tão confuso quanto eu no retorno do blog depois de mais um hiato prolongado. Muitos questionamentos e uma certeza: é preciso salvar a pequena Eri e evitar que o Vilão das Pragas aumente ainda mais o seu poderio. Hora de mostrar ao que vieram, heróis!

Você aceita um pedaço de bolo, Tamaki?


Boku no Hero Academia 4
8º episódio
Eita, leitor... Um post que começa com crianças bochechudas NÃO PODE DAR ERRADO, NÉ?
Opinião: Praticamente todo mundo que assistiu essa temporada, atura essa saga para salvar a Eri, odeia o festival cultural e torceu o nariz para o "hype" do que aconteceu no episódio final, gancho para uma próxima temporada... Que já está garantida.

Sim, leitor, Boku no Hero vende bem, é a vida.

Além disso, a Crunchyroll trouxe os dois OVA's de Boku no Hero, chamados "Treinamento de Sobrevivência", que vão entrar naquela minha lista de promessas.

Sério, leitor, SE FALTAR ANIME NA PROGRAMAÇÃO DESTE BLOG, tenho um número considerável de OVA's para comentar... Bom, se faltar anime no Carnaval também tenho essa opção, né?

Só vou tentar não ATOCHAR, senão você vai ficar de saco cheio. Eu ficaria.

Bom, tirando isso, bora descobrir o que rolou durante a invasão da mansão do Vilão das Pragas.

Ahhhhh...
FOI ESTE EPISÓDIO QUE EU ASSISTI OS SETE PRIMEIROS MINUTOS E FIQUEI PERDIDAÇA...

Sempre que lembrar disso vou rir do meu combo: dislexia com déficit de atenção.

O SOFRIMENTO QUE É A VIDA DE TAMAKI AMAJIKI, ESSE BEBÊ SUPER TÍMIDO QUE CHAMA TODO MUNDO DE SOL e tem a mesma quantidade de energia que eu quando não durmo direito.

POR QUE O MIRIO CRIANÇA É ALTAMENTE MORDÍVEL? GENTE, ESSE FILHO DO TINTIM (Hergé) É UMA BOLOTA DE FOFURA! EU QUERO ABRAÇAR ESSE MOLEQUE, APERTAR AS BOCHECHAS E FAZER BOLO DE CHOCOLATE PRA ELE!

E O QUE DIZER DESSE TAMAKI BEBÊ TOTAL?
GENTE, MIM DÁ UMA CRECHE PRA EU BOTAR ESSA CRIANÇAS!
VAI SE CHAMAR "MINHA CRECHE DE HERÓIS"!!! NOVO ANIME!

Mirio e Tamaki se conhecem desde a terceira série do Ensino Fundamental, quando eram apenas DUAS QUIANÇAS ALTAMENTE MOIDÍVEIS!!!

Ok, a parte "analista de anime" chegou...
Acredito que o importante para um aspirante a herói não é apenas querer tornar o mundo um lugar melhor, se esforçar e trabalhar o triplo do que acham que você trabalha, e sim a capacidade de inspirar as pessoas. Assim como fez o All Might.

E isso é mostrado pelo Tamaki ao falar do amigo de infância, que quebrou o gelo com aquele aluno novo e "brilhou como um sol".
Alguém que notou um aluno que se considerava "chato e quieto" e que mostrou que ele não precisa sempre se rebaixar só por ser diferente, ainda mais num mundo em que as pessoas são naturalmente únicas por conta de suas Individualidades.

Ou seja, há aqui um reforço de como o Mirio tem potencial e carisma para ser um novo "Símbolo da Paz", mostrando ao espectador o que pretendia o Nighteye quando escolheu o rapaz para ser sucessor do All Might.

Seria também uma forma de reforçar aquela minha teoria de que a partir de agora em vez de UM, teríamos MUITOS Símbolos da Paz? Vai saber...
Bem clichezento esse momento de roubar o destaque para si, só que eu adoro aqui.
Enquanto isso o pessoal invadiu a mansão e está falando de como essa organização criminosa do Vilão das Pragas é muito máfia, tipo Yakuza. De código, ligações com membros antigos e etc.

E bastou o Nighteye abrir a passagem secreta para sair mais membro "Pão de Alho", que está ali só para fazer número. Aos que gostam de pão de alho, percebam que pão normalmente "enche/estufa" numa refeição.

O poder da moça é fazer bolhas de sabão?
IMAGINA O STATUS DESSA MOÇA NUMA FESTA DE CRIANÇA, SOCIEDADE?
NÃO IA TER UM MOMENTO DE SOSSEGO NA VIDA, PORQUE TODO MUNDO IA QUERER QUE ELA PARTICIPASSE DAS FESTAS!!!

"Kimono, momento sério de apreensão rolando no episódio e é isso que você vem comentar?" - Leitor, Limbosfera Otaku. Você quer gente phD, procura na BLOGOsfera Otaku. Eu não tenho obrigação de levar Boku no Hero a sério durante essa perseguição não.

CADÊ O VILÃO DAS PRAGAS? CADÊ A ERI? CADÊ AS TRETAS REAIS?

Personagens: Ah, olha, tem uma parede ali... Chegamos no fim da linha!
Kimono: Até eu que tenho todo o tipo de problemas de atenção consigo ver que essa parede não é como as outras... Ela foi modificada, ô, caceta!
Anime: Vamos explicar por qual motivo a roupa do Mirio não sai e ainda permite o uso da Individualidade dele.
Kimono: Mais pão de alho...

E quem quebra a paredona?
Midorichuchu e Kirishima.
PELO MENOS TEVE O KIRISHIMA NISSO! MENOS MAL!

Aí você vê quando o anime investe direito no 3D, apesar de não sonegar imposto como o ufotable... Sim, ainda adoentada com aquele 3D horrível de Gibiate.

"Diretor Irinaka"?
Ah, agora os PÃES DE ALHO do lado dos heróis VÃO EXPLICAR A INDIVIDUALIDADE de um dos vilões PÃO DE ALHO. Ok, Boku no Hero, ok.

O cara vai para dentro de objetos e começa a controlá-los. Poder interessante. Quase um poltergeist, não?

Enfim... Quem estiver de saco cheio do Tamaki nessas cenas, eu só gostaria de frisar que o dublador dele, Yuuto Uemura, adora interpretar rapazes com poderes especiais e dotados ao fracasso extremo. TUDO PESSIMISTA QUE NÃO CONSEGUE PENSAR RÁPIDO E SE DEIXA ENGOLIR PELO DESESPERO.

Tamaki Amajiki e Atsushi Nakajima, os dois a 80km/h. Quem chora primeiro?

Ehh? KENN? É VOCÊ?
Se não for... DE QUEM É ESSA VOZ SEDUTORA? E É DE QUAL PERSONAGEM? DO CABEÇA DE ESPANTALHO?

Bom, basicamente o que aconteceu foi: vilão poltergeist, Tamaki dando uma de Atsushi, Mirio atravessando as paredes que nem fantasminha camarada e o resto da galera que entrou nesse covil-subsolo caindo numa sala com mais vilões...

Sim, gente, chegou aquele fatídico momento do time ir se dividindo, até sobrar o chato do Midorichuchu, o Mirio e talvez mais alguém... Só não tenho tanta certeza disso.

Tamaki resolveu chegar junto e pegar a bronca para si. Bonitinho.
Aí no corte para o comercial... FICO SABENDO QUE ELE GOSTA DE BRABULETAS! VOU APRESENTÁ-LO À DIABA BORBOLÉTICA!
Vai começar a sessão do Pão de Alho... VAI LÁ TAMAKI! MOSTRA PRA ELES!
Ah... É esse loirinho que tem a voz do KENN...
CONFIRMADO QUE TENHO A INDIVIDUALIDADE DE RECONHECER VOZES DE DUBLADORES JAPONESES!

O tio da polícia está aí para dar a ficha de cada meliante.
E um deles nunca ouviu falar da Individualidade do Aizawa.
Moço, VOCÊ VIVE EM QUAL PLANETA E É DE QUAL SISTEMA SOLAR, POR GENTILEZA? Como que... O QUÊ?! É a Eri que tem o poder de apagar Individualidades?

Talvez fosse óbvio para você, leitor, MAS EU TENHO DÉFICIT DE ATENÇÃO, DISLEXIA e sou muito confusa, então não berre desnecessariamente nos meus ouvidos. Obrigada.

Entendo que é uma forma de mostrar o "brilho" do Tamaki, mas... Tão clichezenta e cansativa essa sequência de cenas do pessoal querendo ficar para lutar com OS TRÊS PÃES DE ALHO do lado dos vilões...

"Ele sempre foi esmagado pela pressão de fazer tudo com perfeição" - Finalmente algo de realmente útil nessa sequência.

O Tamaki é um ótimo exemplo do japonês comum: tem problemas para se expressar e mesmo sendo alguém bastante competente, não consegue pensar rápido em momentos de tensão que exigem agilidade, além de não ter confiança em si mesmo e viver frustrado por não atingir as expectativas que jogam em cima dele.

Por isso essa fala do Fat Gum é tão impactante na definição do Tamaki.

E aí a gente tem toda essa fala bacana e talz, mas... AINDA ACHO QUE VAI DAR UMA MERDONA E O MENINO DO TREIZÃO VAI TER QUE BOTAR PRA QUEBRAR DE VERDADE!

Ah, Kimono manjada nos clichês de roteiro. Lá vem sofrimento.

Que foi, tio? O Vilão das Pragas além de ter todos os cuidados com higiene, TAMBÉM RECICLA O LIXO? Uaaaau!!! Deveria estar trabalhando em prol da sociedade, não contra ela...

Ohhh... Então na escola tinha treino de Individualidade, é? Bom, como seguimos o Midorichuchu na sua rotina de otaku por heróis, eu não sabia disso. Provavelmente só desconfiava...

E como bem disse o Tamaki, as Individualidades não são um benefício apenas usado por heróis e mesmo em outras profissões é importante conhecer e ter o autocontrole dela.

Gente, e o Mirio que tinha cabelo mais comprido no Fundamental?
Sinceramente fofo. EU QUERO A PERMISSÃO PARA MONTAR UMA CRECHE NESTE ANIME!!! FAVOR ME PERMITIREM ESSA PALHAÇADA!

Vou entupir as crianças de bolo, vai vendo...

Qual a importância das palavras do Mirio ao Tamaki? É pelo reconhecimento.
Na nossa sociedade, tudo que não chega à perfeição é tido como ruim, sem valor, que precisa de mais esforço, por mais que você já esteja dando o seu melhor.

Aqui o Mirio além de dizer que não é tão incrível assim e quebrar aquela idealização de que está acima do outro, ele também reconhece os pequenos esforços do amigo.

E, de fato, mesmo sem apresentar um resultado perfeito ou "passável", ele continua tentando, mesmo com todo esse abalo emocional.

AI QUE GRACINHA O TAMAKI FAZENDO A MÁGICA DO DEDO!!!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, EU ESTOU MONTANDO UMA CRECHE E QUERO VER QUEM VAI TER A PACHORRA DE ME IMPEDIR NESSE BOKU NO HERO! EU SOU A LEI AQUI! MINHA CRECHE, MINHAS QUIANÇAS!
"Num surto de autoconfiança, primo perdido do Sasuke resolve enfrentar vilões" - É essa a manchete.
Quimera Kraken.
EITA. PORRA. MERMÃO.

PUTA.
MERDA!
TÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE O MALUCO DO SACO NA CABEÇA ACORDOU! VEJO ZERO DIFERENÇAS COM O LOVECRAFT CTHULHÃO.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, PORRA!

O loirinho ficou treta assim porque a namorada o traiu e encheu o cara de dívida? Nossa... ONDE FOI MESMO QUE EU VI ISSO? ZENITSU AGATSUMA DE KIMETSU NO YAIBA, ENCONTREI UM COLEGA DE ZICA PRA VOCÊ!

E o Tamaki carrega comida naqueles bolsos...

Luta tensa. Gostei.

A prévia do próximo episódio mostra o Kirishima, ou seja... SÓ EPISÓDIO COM PERSONAGEM INTERESSANTE E LEGAL NESTE POST, GALERA!!! SEM MIDORICHUCHU COM A GRAÇA DE DEOS MATOBA! ALELUIA, SEM OR!!!

Fomos poupados do cozido de abobrinha e chuchu, NEM CONSIGO ACREDITAR NISSO!!!

Muito bem, considerações antes do nosso "telecurso"...
Não acredito que esses três vilões "Pão de Alho" tenham passado por uma lavagem cerebral, e que, sim, foram expostos ao pior do que a sociedade tem para oferecer, sendo posteriormente descartados. Sem lugar para onde ir, sem perspectiva, a primeira mão oferecida foi logo agarrada.

E o sistema de máfia do Vilão das Pragas faz com que os membros entrem numa espécie de pacto, trabalhando para o bem da organização e formando laços de respeito, companheirismo e/ou medo.

Como bem observado pelo Tamaki, o trabalho de equipe deles foi muito bem executado, se não tivéssemos um dos TREIZÃO da U.A.. Com certeza, leitor, esse título não é à toa. Só falta vermos o poderio da Nejire, mas... Levando em consideração a mentalidade do japonês comum e o tipo de shounen de lutinha que estamos acompanhando, difícil a mulher ter tanto destaque quanto o homem, o que é uma pena.

Oportunidades perdidas são chances de desenvolvimento que não foram usadas.
Sim, pleonasmo para reforçar o conceito.

Gostaria agora de comentar o ELENCO DE DUBLAGEM dos "Pães de Alho" do lado vilão.

Joi Irinaka, o tio poltergeist que entra nas coisas, é dublado por Yasuhiro Mamiya.
Com a maioria dos papéis como "suporte", o único protagonista foi Spectra Phantom de Bakugan Battle Brawlers: New Vestroia (TMS Entertainment).

Yu Hojo, é o tio dos cristais que usa máscara ao contrário de gente vivendo pandemia e achando que é só uma "gripezinha". Ele é dublado por Kenichirou Matsuda.

Seus principais destaques são: Narrador/Gordon Agrippa/Kaiser Granvorka de Black Clover (Studio Pierrot), Hyogo de Dororo (Tezuka Productions, MAPPA) e Thors de Vinland Saga (Wit Studio).

Tabe Soramitsu, o cara com saco na cara/cara de espantalho, é dublado por Kengo Tsujii. Só tem quatro papéis creditados, sendo dois deles nesta temporada de Boku no Hero. O outro personagem é Kesagiriman.

Toya Setsuno, loiro que foi traído pela namorada e além de ganhar o pé na bunda, levou também as dívidas, é dublado pelo KENN, como informado anteriormente.
Sociedade, como eu faço para NÃO APERTAR AS BOCHECHAS DESSA CRIANÇA?
Termos explicados:
Kraken: polvão do folclore nórdico que aterrorizava o mar.
Poltergeist: fenômeno paranormal que movimenta itens inanimados e causa alguns situações.

AGORA VAMOS AO TELECURSO BOKU NO HERO!

Este foi basicamente um episódio para dar destaque ao Tamaki Amajiki, inclusive explicando seu nome de herói, Suneater, o "Devorador de Sol" numa tradução literal. Quer dizer que o garoto é tão incrível quanto as pessoas que ele considera brilhantes e solares, muitas vezes os ultrapassando.

Foi bom para mostrar que mesmo o personagem sendo mais quieto e tendo problemas com interação social, na hora que o bicho pega ele sabe muito bem assumir a bronca.

Achei que não ia dar, porém, minha experiência com plot e clichê me diziam  que ia tudo ficar DAIJOBU... e ficou.

Fica o ensinamento: não importa se a sua Individualidade não é ofensiva ou letal, desde que você a conheça bem, treine e crie suas próprias técnicas, ela pode muito bem ser usada por um herói. É basicamente "moldar" o que tem em mãos.

E comeeeeeeeeça a invasão ao quartel-general da máfia do Vilão das Pragas.
Enquanto os peixes pequenos, digo, os "Pães de Alho" vão estufando e ganhando tempo, ele foge com um comparsa e a Eri.

Pelo que deu para entender, os caras que o Tamaki enfrentou e os que o Fat Gum e o Kirishima encararão no próximo episódio, são tipo a "elite (de ganhadores de tempo)" da organização criminosa.

E o bom é que antes de focar no protagonista e na missão principal, estamos acompanhando os coadjuvantes recebendo um merecido destaque.

Em suma, foi um bom episódio.


Boku no Hero Academia 4
9º episódio
Pelo menos ele tem mais carisma que você Abrobrizuku...
Opinião: Tamaki, amado, VOCÊ QUERIA O QUE DEPOIS DESSA LUTA LOUCA CONTRA TRÊS VILÕES "PÃO DE ALHO"? TRÊÊÊÊÊSSSSSSSSS!!!!

Eu não aguento mais essa abertura, sociedade.
Crunchyroll, amada, CADÊ O BOTÃO PRA PULAR ABERTURA E ENCERRAMENTO? Principalmente os de Boku no Hero que eu enjoo em três episódios.

Agora pergunta se enjoei de Kimetsu mesmo depois de VINTE E SEIS? Não, mas pulei também algumas vezes. hehehe

FAT GUM, AMAAAAAAAAAAAAAADO, É CLARO QUE A GENTE VAI FICAR PREOCUPADO COM TAMAKINHO, ORAS! ELE É UM ESTUDANTE E ENFRENTOU TRÊS CUPINCHAS DE ELITE DO VILÃO DAS PRAGAS!

NEM O MIDORICHUCHU DÁ CONTA DE TRÊS VILÕES, AMORE! E olha que a peste é protagonista! Não é pelo fato de "ainn o senpai não passou confiança e talz"... MESMO QUE TIVESSE O AIZAWA LÁ EU AINDA FICARIA COM O CORAÇÃO NA MÃO! É GENTE QUERIDA LUTANDO, POXA!

Só não me preocuparia se fosse o Saitama. Esse aí destrói qualquer coisa e sai ileso.

Morta que o Fat Gum sabe as palavras certas para o Kirishima mudar de opinião. É só falar que "devem ser homens e confiarem no coleguinha", pronto, menino Kiri concorda.

Essa parte do Aizawa chutando sobre o poder do vilão poltergeist e seus desdobramentos é muito shounen de lutinha durante perseguição, então não esperem que eu vá dissecar todos os dados sobre isso. Já vimos que o cara de fato está usando a Individualidade para ficar de olho nos invasores e só movimentou o local para ganhar tempo.

Agora o problema é se decidirem pegar o Prof--raser Head.
Aí o bagulho, amiguens, vai ferver legal.

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH... Ok, todo mundo tem medo do Over-Toca-RAUL, disso ninguém tem dúvidas.

Então quer dizer que o pessoal agiu por puro cagaço, é?
"Foda-se polícia e heróis, a gente vai ganhar tempo aqui para garantir a sobrevivência, senão o chefe transforma a gente em pózinho de pirlimpimpim".

Será que a doença do antigo chefe não foi causada pelo Vilão das Pragas? FICA AÍ A MINHA CONTRIBUIÇÃO DESNECESSÁRIA PARA AS TEORIAS DE UMA HISTÓRIA QUE TODO MUNDO SABE, menos eu, que voltei agora para os rolês e ainda estou acompanhando uma temporada do ano passado.
GENTE, VAMOS DAR BOM DIA PRO PROFESSOR LAGARTA, QUE ELE ACORDOU AGORA!
A organização criminosa que agia com cavalheirismo, ao contrário dos vilões...
Migo, assim, vilão é vilão. Fez coisa errada é vilão, não importa se você pediu "por obséquio".

"Quem não pensa no futuro é que não é são" - Ou seja, quem não tem nada a perder.

Bom dia, Aizawa. Foi pego pelo vilão, amado?

Tem um MONTE de herói profissional nesta bodega e NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, pensou que o Aizawa era um potencial perigoso ao inimigo e que deveria estar no meio do rolê e não no fundo?

Horikoshi, por quê?
Só para o clichê funcionar direitinho?
EITA PREGUIÇA DE DESENVOLVER AS PARADAS DIREITO, HEIN?

Gente, EU ESTOU RINDO HORRORES AQUI...
Fat Gum descobrindo o Kirishima é igual o Badr descobrindo o Sinbad de 3 anos no barco. NOSTÁLGICO DEMAIS PARA ESTA BLOGUEIRA!

Todo mundo indo salvar o Aizawa, daí o Kirishima pula e o Fat Gum pega o coitado no impacto. Engraçado que o Midoriya estava mais perto da parede, enquanto o Kirishima estava mais ao lado do ataque. Como que o chuchu não foi pego?

1- Ele não pulou;
2- O protagonista tem que sobrar para a última batalha.

Bem... Inimigo perfeito para dois heróis de resistência, né?
"Perfeito" soou horrível, mas vejam... QUEBRARIA OS OSSOS DO NOSSO AMADO PROF--RASER HEAD se ele estivesse no lugar dessa duplinha.

E pelo menos o Kirishima está com um herói profissional. Se fosse ele sozinho... MANO, EU JÁ TAVA INVADINDO ESSE LUGAR PRA DECEPAR CABEÇAS COM A MINHA AVAIANA DE PAU!

Ninguém toca em moleque da minha creche.
Tirando a zoeira com o Tamaki no post retrasado, até que você é legal, Fat Gum!
OOOOOOOOOOOOOOOOS BRAÇOS DO KIRIIIIIIIIIIIIII!!!
EU VOU TE MATAR, VILÃO DESGRAÇADO QUE MACHUCOU UMA DAS CRIANÇAS DA MINHA CRECHE!!!!

Kirishima...
KIRISHIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Dois contra dois.
Dois heróis bons na defesa, um vilão forte no ataque e outro vilão bom na defesa.

FODEU.
Certeza que até o final dessa luta, teremos mais dois para fazerem companhia ao Tamaki desmaiado...

Quatro temporadas, leitor, para a gente deixar Midorichuchu e Bakugou de lado e descobrir O PASSADO DAS OUTRAS CRIANÇAS DA CRECHE! E, não, o Mineta não participa da minha creche, porque ele e o Zenitsu precisam aprender a respeitar as mulheres primeiro.

Ah, é verdade...
O Fat Gum já tinha falado sobre isso anteriormente, de fazer o vilão perder a vontade de lutar primeiro. Ou seja, é um cabo de guerra e vence quem tiver maior resistência mental, além da física.

KIRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!

Hum... "Trabalho em equipe"?
Bom, então a estratégia contra esses vilões seria MINAR O TRABALHO DE EQUIPE, já que eles não parecem muito em sintonia, como era o trio que enfrentou o Tamaki.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU PRA MONTAR ESTRATÉGIA COM ESSE NÍVEL DE VILÃO SERIA SUPIMPA! OLHA O BRIGÃO TRETANDO COM O COLEGUINHA DA DEFESA!!!

Pronto, gente, só minar o trabalho em equipe deles!
O problema com certeza vai ser a falta de sincronia do Fat Gum com o Kirishima e os fracassos do passado que parecem ainda atormentar o estudante da U.A....

Exato, Fat Gum, tem que dar um jeito primeiro na cara da barreira. A questão é como fazer isso.

Pois é, Kiri, faz parte do mundo profissional dos heróis.
Mesmo que você tenha um ataque especial, infelizmente sempre vai ter gente mais forte, não tem jeito. O negócio é continuar treinando a mente e o corpo, criando novas técnicas, testando e resistindo.
A ação é sempre diferente de pessoa para pessoa, então foi compreensível a hesitação.
Mano, eu juro que vou quebrar a cara de quem fizer maldade com esse lindo neném da minha creche!
Brilha, Red Riot!
MOSTRA QUE A GENTE NÃO PRECISA DO MIDORICHUCHU PRA TER BOAS CENAS DE LUTA, POR FAVOR!!!

Eu confesso, leitor, sofro horrores com os perrengues que os personagens que gosto passam, mas esse é também um dos detalhes que mais gosto nesse tipo de história. Quem chega no fundo do poço, olha para os seus medos, encontra força sabe-se lá de onde e renasce para brilhar, nem que seja por um único momento, e vira o jogo a favor.

Que bonitinho o Kirishima com cabelo preto e que já dava uma de herói no Ensino Fundamental...

MENTIRA QUE O KIRISHIMA E A MINA ASHIDO ERAM DA MESMA ESCOLA NO FUNDAMENTAL!!! EU AMO ESSAS DUAS CRIANÇAS E VOU PROTEGÊ-LAS DE TODO O MAL!

Interessante a discussão sobre o que é ser super-herói e como eles são vistos pela sociedade.

Se o Kirishima está no Ensino Fundamental e ele tem a mesma idade do Midorichuchu, então já estamos na Era de Ouro com o All Might como Símbolo da Paz. Por isso faz sentido alguém como a Ashido ser destaque, já que tenta resolver as coisas de outra forma e é bastante carismática.

Aliás... AMARIA MUITO SE TIVESSEM MAIS CENAS COM AS MENINAS, pois... CADÊ NEJIRE? CADÊ URARAKA? CADÊ A MUSA DE BOKU NO HERO, A TSUYU FROPPY?

É sempre frustrante esse destaque masculino, por mais que eu tenha explicado lá em cima como as coisas "funcionam", o que não quer dizer que eu concorde e ache que está bom.

Só que é aquilo: o que esperar de pessoas que não se questionam e que só pedem desculpas quando as vendas vão mal em outros países? Sim, estou falando do caso Horikoshi por conta do nome de um vilão.

O texto do Rukh no Teikoku é de suma importância para mostrar como é o ensino de História no Japão e que há muito revisionismo histórico por lá. Aliás, isso também se aplica ao vídeo da portuguesa falando sobre História em Portugal e que viralizou em agosto.

É necessário perceber esses erros e questionar o modo como tudo é contado.
Todos os países deveriam fazer um exame de consciência e revelar as atrocidades que cometeram no passado sim, mostrando que têm suas falhas e que prezam por um futuro mais brilhante.

Como citado no texto, até hoje o Japão não pediu desculpas públicas e assumiu seus crimes na China, na Coreia e em tantos outros países que invadiu durante o regime imperialista, em busca de expandir território.

E, antes que você argumente que ele não é o único que deveria rever seus conceitos e botar o dedo nas feridas, concordo plenamente. Inclua o Brasil nessa conversa, que continua massacrando indígenas e negros, esquecendo convenientemente o que fez na época da escravidão com esses dois povos.
A coragem de quem enfrentou alguém que ameaçava as amigas, mesmo se tremendo toda.
Entenda, leitor, não existe nenhum lado bonzinho numa guerra. Estão todos errados e deveriam assumir seus erros como nações que querem se tornar potências não apenas econômicas e políticas, mas potências sociais.

É um pouco do que pode ser visto no Arco Final de Magi, um mangá que eu recomendo bastante para quem quiser aprender política e economia básicas de um jeito bem didático. Se até eu consegui, imagina você, leitor!

Meu professor de História costumava dizer que a matéria "estuda o passado para não cometer os mesmos erros no futuro". É uma pena que essa máxima não seja usada e todos tenham uma memória EXTREMAMENTE CURTA para o que realmente importa.

Aproveitando a conversa, vamos falar do discurso de vida do Kirishima.
Apesar de gostar muito do personagem, essas falas de "ser macho" e "ser homem" são sexistas, mesmo não sendo machistas.

Sim, abriram as portas do inferno e a Kimono "analista de animes" saiu.

Qual a diferença entre sexista e machista?
Se você perceber bem as falas do personagem, ele não prega os homens acima das mulheres, como se fossem mais importantes. Ele não desmerece as mulheres. Logo, não é machista.

Mas é sexista.
"Ah, isso é coisa de homem", "se você é homem tem que acreditar que ele vai conseguir", etc.
As falas usam um gênero como adjetivo, seja para qualidade ou defeito.

Entenderam a diferença entre os dois termos?
É sempre bom não ser machista e seria igualmente legal se não tivéssemos o sexismo, no entanto, também é preciso entender de quem é a autoria da história e em que ambiente essa pessoa se encontra e colocou seus personagens.

Japão não é conhecido por ser o país menos machista e sexista do planeta. Ele é só mais um entre os tantos que ainda replicam esse pensamento arcaico. Basta lembrar do escândalo da faculdade de medicina que rebaixava as notas das mulheres.

Certo, acho que posso voltar a assistir o episódio agora.

O que eu simplesmente amo aqui é que em nenhum momento o Kirishima de alguma forma rebaixa a Ashido por ela ser uma garota. Ele comenta sobre a Individualidade ser chamativa e compara com a sua própria falta de confiança.

E é ainda mais incrível quando vemos uma situação de perigo em que o Kirishima, ao contrário do Midoriya, não consegue se mover por conta do medo, mesmo tendo em mente que aquele encapuzado estava ameaçando duas colegas de escola.

Isso acaba ajudando a minar ainda mais a pouca confiança que ele já tinha, pois todos dizem que "verdadeiros heróis" agem antes mesmo de pensar, e que é um dos motivadores de empatia do Midoriya quando ele não tinha uma Individualidade para chamar de sua. Esse foi um dos detalhes que me fizeram gostar de Boku no Hero em sua estreia.

O autossacrifício em prol de um bem maior. Nem que fosse para ganhar algum tempo.
Eu só queria pegar essa criança no colo, dar um abraço e falar que vai ficar tudo bem...
POR QUE, SOCIEDADE, O ENDEAVOR, AQUELE BOSTA, É O HERÓI Nº 2 DA PORRA DESSE UNIVERSO, SE A GENTE TEM ESSE HOMÃO DO CARALHO CHAMADO CRIMSON RIOT?
Todos estão com medo e alguns não conseguem se mover ou falar.
O encapuzado queria saber onde ficava uma agência de heróis e as duas meninas estavam aterrorizadas.

A Ashido chegou, falou onde era e quando aquele que as ameaçava foi embora, a menina caiu de joelhos, chorando aterrorizada.

Será que para ser um "verdadeiro herói" é mesmo necessário ter coragem sempre e nunca se deixar abater pelo medo? É toda vez apostar a sua vida durante uma missão?

Acredito que este episódio sirva exatamente para romper essa ideia de que há "apenas um jeito" de se fazer as coisas ou de provar quem você é, e isso junta com aquele discurso dos colegas do Kirishima de "ah, esse pensamento aí é velho, hoje em dia esperam isso e isso de um herói-modelo".

Chegou a hora do intervalo para o comercial (no Japão, quando passa na TV) e temos o perfil do Kiri. Além de ser libriano, essa coisinha fofa, AINDA GOSTA DE CARNE!!!

Vamos nos reunir com o Daiki Yamashita e FAZER UMA CHURRASCADA QUANDO A PANDEMIA PASSAR, KIRI!!!!

FAT GUM, SEU ANIVERSÁRIO FOI EM AGOOOOOOOOSTO!!!
Parabéns atrasado em UM MÊS!
Será que a gente chama pro churrasco ou ele vai dar prejuízo?
É só enchê-lo de... PÃO DE ALHO!

Ai que maldade... Desculpa.

AH, TAVA DEMORANDO PRA FALAR DO MIDORIYA, NÉ?
Esqueci que esse lance com ele aconteceu TAMBÉM NO ENSINO FUNDAMENTAL... Eita, a pressão que o Kiri deve estar sentindo...

Ô tadinho...
Quando a Individualidade dele apareceu pela primeira vez, ele fez aquele corte no olho esquerdo (do lado de quem vê)... Ô TADINHO...

É um detalhe interessante de comentar, pois é preciso lembrar que nem sempre a pessoa tem uma boa relação com a própria Individualidade. Logo, é compreensível que depois desse acontecimento, o Kirishima criança se revoltasse. É algo que você precisa aprender a lidar ou a sua vida virará um inferno.

Ahhhh...
O Crimson Riot foi o equivalente ao "All Might" para o Kirishima, pois tinha uma Individualidade parecida, ou seja, por conta disso ele conseguiu conviver com o próprio poder e encontrar algo de bom nele.

COMO QUE NÃO AQUECE O CORAÇÃO COM ESSAS CENAS, SOCIEDADE?

Por acaso, num rompante de raiva, o Kirishima ativou um vídeo que ele tinha do seu herói favorito que acabou o encorajando. E eu acho sinceramente lindo o garoto se permitir chorar e se "humilhar" ao pedir desculpas por um ato que ele concluiu como falho.

"Humilhar", leitor, pois aprendemos com o machismo que homem não chora e que pedir desculpas é um ato de humilhação. Então isso só reforça o que comentei ali em cima.

Ter um coração valoroso é tão importante quanto agir sem pensar.
E é muito amável ver como heróis diferentes podem motivar as pessoas a se empenharem no que realmente desejam fazer.

Foi muito gratificante ver esse flashback do Kirishima.

ESSE CABELO PRA CIMA É PRA COPIAR OS CHIFRES DA ASHIDO, KIRI? QUE BONITINHO!!!

Verdade, todo mundo subestimou o Red Riot e seu coração valoroso.

Mas não me diga que teremos gente da Liga dos Vilões no próximo episódio...
TUDO ISSO PRA CONTRABALANCEAR A CHATICE DO MIDORICHUCHU? ESTOU CHOCADA, MAS VOU APLAUDIR MESMO ASSIM!
Ô, Kiri-fofura, continue trabalhando para se tornar esse super-herói, que você consegue!
Bom, leitor, terminei o episódio e só vai ser necessário fazer o Telecurso mesmo, já que boa parte do que poderia ser comentado, foi feito enquanto eu assistia.

Foi muito empolgante acompanhar a história do Kirishima, mostrando o crescimento do personagem e seu verdadeiro PLUS ULTRA ao ganhar tempo para que o Fat Gum revidasse as porradas que tinha levado do vilão Pão de Alho briguento.

E eu nunca tinha ouvido falar em ADSORÇÃO.
Não, não é "absorção", é com "d" mesmo, leitor.

E qual a diferença entre eles?
Absorver é quando a água entra na esponja, mas pode sair se o item for espremido.
Adsorção é quando você retém, no caso do episódio, a energia e não a deixa escapar.

A habilidade do Fat Gum não é apenas de defesa. Ele também pode mudar para o "modo ataque", acumulando a energia e depois a devolvendo ao custo da sua acumulação de gordura.

E o cara tem DOIS METROS E MEIO DE ALTURA.
Pelamordideos... ISSO ULTRAPASSA O NÍVEL DE "ALTO", ESTÁ MAIS PARA TITÃ!

TELECURSO BOKU NO HIROCADIMIA!
Sim, eu não sofro sozinha, leitor, eu estrago o nome do anime também!!!

O grupo principal de heróis e meia dúzia de polícia segue pelos corredores a fim de encontrar a pequena Eri e o Vilão das Pragas. Nesse meio tempo todo mundo descobre que o Aizawa tem um poder interessante e quando perderíamos O NOSSO PROFESSOR LAGARTA, eis que Fat Gum se sacrifica para que todos continuem na missão.

Daí chega o momento "Badr", o de descobrir que foi arrastado para um salão escuro com o pobre coitado do Kirishima, que no primeiro ataque já começa a duvidar do seu crescimento como herói.

Tivemos flashback para criar no espectador a empatia e um clima de reviravolta quando retornássemos ao presente. Além disso descobrimos um desdobramento do poder do Fat Gum e um episódio muito mais gostoso de acompanhar só por não ter tanto Midorichuchu em tempo de tela.

A promessa, ao que tudo indica, é que já não teremos tanta sorte no próximo post, uma vez que, o clímax está perto de acontecer.

Por hoje, leitor, Boku no Hero continua na programação do blog.
Mas será que continuaremos com essa maré de sorte ou o anime escolar de heróis encontrará o seu fim derradeiro em breve?

CENAS PARA OS PRÓXIMOS POSTS!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Estamos a 4 posts sem dropar esse anime.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que vai encher as crianças da U.A. de bolo na creche - 09/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/