quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Haikyuu!! 4 - #11 e #12

ELAS VOLTARAM, LEITOR!
AS QUARTAS DE HAIKYUU!! RETORNARAM PARA A ALEGRIA DE TODO MUNDO!
E junto dela, a Dobradinha de Shounen Jump, porque Boku no Hero 4 está fervendo!!!

Nos episódios anteriores... finalmente o Torneio de Primavera (feito em pleno inverno) começou e com ele o reencontro de velhos amigos e rivais. Além disso, a estrela do Karasuno brilhou mais forte com a Deusa da Sorte, Kiyoko Shimizu, salvando a pele do nosso adorável solzinho pulante. Agora os Corvos iniciam seu caminho nas Nacionais contra as Camélias Que Berram.

Você ainda vive, Tanaka?


Haikyuu!! 4
11º episódio
Acho que o Kageyama tem o mesmo nível de elogio quando se trata dos companheiros de time.
Opinião: Quero aproveitar o momento, leitor, para avisar que, se você caiu aqui de gaiato, saiba que analiso o anime de vôlei desde a primeira temporada e o nível dos surtos e das loucuras só foram crescendo.

E também quero mostrar, caso você não tenha visto, essa gracinha de vídeo DO MEU FILHO HINATA, LINDO E CHEIROSO, VINDO AO BRASIL PARA JOGAR NO SESI-SP E FICAR PERTO DE MAMÃE!!!

Se você gosta de Haikyuu!!, dê uma olhada na sequência desse tweet do PEDGames e parabenize também Kameicos e CDCGazel que participaram dessa empreitada à convite do Sesi-SP, time de vôlei aqui de São Paulo.

Otaku, esse tipo de promoção de algo que gostamos, principalmente conteúdos marginalizados como animes e mangás, faz com que tenhamos voz ativa dentro da mídia e aumente o alcance desse produto.

Se nós queremos ser respeitados pelos outros grupos, devemos nos engajar para tornar convites como esse mais recorrentes. Mostrar que queremos isso nas mídias tradicionais, como animes dublados na tv aberta (e até mesmo nos canais de streaming).

Não é agradável ser tratada como uma pessoa estranha só por gostar de algo que nem todo mundo conhece ou gosta. Não é hora de nos fecharmos numa conchinha e odiarmos os novos fãs que vão chegando na nossa comunidade. Ninguém ganha nada com esse tipo de comportamento protecionista e egoísta.

Otaku, a palavra é inclusão e o conselho é respeito.
Quem sabe, abrindo caminho dessa forma, não tenhamos mais produtos oficiais vindo para o Brasil?

E daí só vai ficar uma dúvida: VAI CAIR A MÃO DE QUAL EDITORA POR TER PERDIDO TODAS AS OPORTUNIDADES POSSÍVEIS DE TRAZER HAIKYUU!! EM MANGÁ?

Se bem que, leitor, sejamos francos... Com o mangá valendo quase um saco de 5kg de arroz, melhor fingir que não estamos aqui.

Dólar a um real, economia indo muito bem, direitos sendo preservados... Pessoal de 2018 era um bando de iludido, né?

"Mas, Kimono, aí veio a pandemia..." - Já estávamos mal antes dela, leitor. Quer se iludir? Se iluda de um jeito proveitoso: acredite que o Karasuno vence as Nacionais já nesse primeiro ano da participação do Hinata.

"Nossa, Kimono..." - Leitor, Yowamushi Pedal é apelão. Haikyuu!! nem tanto.

Meu filho sol sendo chamado de "A ARMA LETAL DO KARASUNO". Alguém me segura que eu vou ter um treco!

OI, MAMORU MIYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.
NÃO SABE O QUE É AYUMU MURASE? É UM SOOOOOOOOOOOOOOLZINHO!

Sim, leitor, eu pulo a abertura de Boku no Hero 4.
Não, leitor, eu não pulo a abertura de Haikyuu!! 4. Pelo menos não hoje.
Eu fico me perguntando se essa criança não vai acabar morrendo com essas loucuras...
Pode-se dizer que os dois, adoráveis pinch server. Hinata é um azarado sortudo.
Pensando aqui que poderia usar "QUARTAS DE SHOUNEN JUMP", uma vez que ambos os animes que estou analisando na quarta-feira estão em suas quartas temporadas.

ACONTECE QUE ESTE BLOG VENERA HAIKYUU!!, então é isso aí, galera.

Oi, Kouki Miyata. Tudo bem com você?
Passando o bastão para os novatinhos? É isso mesmo?

TÁ DE ZOEIRA QUE O PERSONAGEM DO MIYATA FOI ASSISTIR O JOGO!!!
MANO QUE COISA LINDA! QUE FOFO!!! QUANDO SERÁ QUE OUTROS EX-ALUNOS VÃO APARECER AÍ? hehehe

Spoiler, leitor?
NÃO SEI DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO.
Eu estava aqui apenas pensando na Saeko... Só na Saeko Tanaka...fufufu

OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO
Enquanto isso, em quadra... ALTOS "OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO" com o Kageyama dando aquela trolladinha básica.

Pessoal das Camélias pensando em não ficar concentrado só no meu filho solar e... OLHA A FINTA/LARGADINHA/ESSE NEGÓCIO AÍ QUE NUNCA LEMBRO O NOME, FEITO PELO KAG'S!!!

Hinata, como que você chama seu quase irmão adotivo de "mau caráter", filho? Não pode. Só porque ele jogou a bola para dentro da quadra do adversário enquanto eles se preocupavam com o ataque dos Corvos? Que coisa feia, Solzinho...

Gente, e o Kageyama que entrou no modo Ushijima de pensamento e agora está achando que a gelatina que comeu mais cedo deu energia? GENTE, ESSA CRIANÇA, ELA PRECISA SER PROTEGIDA!

Aliás, o que aconteceu com AQUELE KAGEYAMA muito doido e revoltado? Depois daquele chilique com o Dateko, ele virou essa cria de Ushijima?

"Meu estômago está em perfeito estado" - Eu depois de comer.

Shimada, querido, TOBIO KAGEYAMA, NÉ? É DE TOBIO KAGEYAMA QUE ESTAMOS FALANDO. Ele está totalmente calibrado. Só quem pode parar essa criança são os times fortes que estão por vir.

FINALMENTE O KAGEYAMA QUE EU CONHEÇO! O KAGEYAMA TRETANDO COM O HINATA!!! AÍ SIM, SOCIEDADE! ESTAMOS COM O KARASUNO CERTO!

Os comentaristas da partida não estão sabendo lidar com o Oni e sua Clava Tsukumogami tretando. EU ESTOU SÓ OS PRANTOS, QUERENDO CHEGAR LÁ E FALAR QUE É ASSIM MESMO, "QUE TÁ TUDO DAIJOBU".

Quando o Takeda fala que o Kageyama não se destacou no passado (Ensino Fundamental) por causa da "paixão" dele pelo vôlei, acredito que seja pelos problemas que acompanhamos nas temporadas passadas: o antigo Rei da Quadra.

É um nível de paixão que você não entende como aquelas pessoas, que estão no mesmo time, parecem não se dedicar tanto quanto você. É uma visão distorcida que se tem dos outros, junto com seu próprio fanatismo.

Agora que, aparentemente, ele está "livre" desse problema por conta da "terapia Karasuno de choque", seu brilho e genialidade podem ser vistos e contemplados por todos. Não é à toa que o Takeda diz que enfim o "mundo achará o Kageyama".

"Não viemos aqui para parar o nº 10, e sim para ganhar" - Meu senhor, só gostaria de avisá-lo que se não parar o nº 10, a vitória do seu time vai ficar beeeeeeeeeeem longe.

MANO.
DO.
CÉU.

O GURI DEU UMA CAMBALHOTA RECEBENDO O SAQUE DO KAGEYAMA.
Imagina o acidente que não seria se fosse um saque do Ushijima, né? Lembro bem que o Karasuno quase saiu TODO QUEBRADO com a força do meu filho canhoto.
Além de irmão de Kakeru Kurahara... Kag's... SERIA VOCÊ IRMÃO DO HINATA?
Não adianta torcer o nariz agora para os pontos das Camélias Que Berram, leitor. A gente sabe que o Karasuno vence e passa para a próxima fase. Eles têm que se encontrar com um time forte, e não perder para esses adoráveis coadjuvantes.

Achou cruel? É QUE NÃO VIU MINHA CARA DE DESGOSTO QUANDO AS CAMÉLIAS PONTUARAM!

O MOÇO FALOU "USHIWAKA" QUANDO TAVA COMENTANDO DO TSUKISHIMA.
TSUKKI, QUERIDÓM, VOCÊ FICOU FAMOSO DEPOIS DOS SEUS VÁRIOS BLOQUEIOS CONTRA O USHIJIMA!!! PARABÉNS!

Pessoal fica aliviado que o Hinata vai para trás e o bloqueio fica tenso por causa do Tsukishima. Sol e Lua causando muito.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TSUKISHIMA NÃO FACILITANDO A VIDA DO ADVERSÁRIO É MEU MAIS NOVO ALIMENTO NESSE ANIME!

MINHA NOSSA SENHORA ONODA!
O TSUKISHIMA ACHOU QUE IA SER UMA CRUZADA E O CARA MANDOU UMA PARALELA! SABE QUEM TAVA LÁ PRA RECEBER, SOCIEDADE? MEU FILHO SOL! RECEBEU DE PEITO! ALGUÉM LEVA ESSA CRIANÇA PRA ENFERMARIA! GENTE, COITADO DESSE MINI CORVO!!! ALGUÉM SALVA MEU FILHO!

ÓIA A CLAVA TSUKUMOGAMI TRABALHANDO AÍ, GENTE!!!

Yamaguchi e Kinoshita tentando acalmar o coração depois desse susto que foi o Hinata recebendo um ataque com o tórax... Ou estão massageando o próprio tórax pensando na dor do coleguinha? Fica aí a dúvida.

NISHINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOYA!
Tão lindo o líbero do Karasuno dizendo que o Hinata estava na hora certa, no lugar certo, simplesmente porque quis. SIM, GENTE! O SOFRIMENTO NO SHIRATORIZAWA FEZ TANTO EFEITO, QUE AGORA MEU FILHO SOL OLHA PARA O JOGO COMPLETO e não apenas a bola.

MANO DO CÉU, HINATA!
FILHO! NÃO DÁ PRA VOCÊ TENTAR RECEBER A BOLA COM OS BRAÇOS EM VEZ DE USAR A CARA OU O TÓRAX? VOCÊ QUER MORRER, MINHA CRIANÇA RUIVA?

Treinador das Camélias Berrantes: Ah, galera, não pensem em parar o nº 10, só vai fazendo o feijão com arroz de sempre, que a gente ganha.
Kimono: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Comentaristas do jogo: Do que você está rindo?
Kimono: O TREINADOR DAS CAMÉLIAS ACABOU DE ATIVAR A CARTA ARMADILHA EM FORMA DE DEFESA DO KARASUNO! VAI VENDO!
*alguns minutos depois...*
Hinata: *salva uma bola com o tórax*
Hinata: *salva outra bola com o tórax/cara*
Kimono: EU NÃO DISSE?
Treinador:ù_ú
Comentaristas: O_O

MANO.
MANINHO.
TANAKA NO PRIMEIRO ANO TINHA CABELO TINGIDO QUE NEM O UKAI!
GENTE, O QUE ACONTECE NESSES TIMES DE INTERIOR QUE JUNTA TANTO DELINQUENTE? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Gente, quem matou o Sugawara das duas primeiras temporadas e colocou esse daí?
Espera.
ESPERA AÍ, SOCIEDADE...
O CABELO DO TANAKA NO PRIMEIRO ANO PARECE O CABELO DO KYOUTANI DO AOBA JOUSAI!!! GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE, QUE FOFINHO! CADA UM COM O LULU DA POMERÂNIA QUE MERECE!!!

Nossa, depois dessa eu tenho que fugir do Tanaka, senão ele solta os cachorros em mim... Espera... Os "cachorros"? PFFFFFFFFFFFFFFFFFFF...

Acho tão bonitinhos os senpais do Karasuno que já graduaram, vendo os kouhais jogando direitinho. Dá até um quentinho no coração.

MANO, EU NÃO AGUENTO QUE O TSUKISHIMA SOFRE HORRORES COM CADA FILHO MEU. É O USHIJIMA DANDO TRABALHO PARA BLOQUEAR, É O GOSHIKI XINGANDO OS LEVANTAMENTOS DO COITADO, É O HINATA SENDO O SOL... Tsukishima não tem um segundo de paz... e eu me divirto horrores com isso.

Melhor que isso, mentira... Não muito melhor que isso, mas que merece comentário é o Sugawara falando que, apesar de desajeitado, nossa adorável Lua consegue suprir a necessidade de qualquer posição da quadra, pois faz com atenção.

Também... DEPOIS DE SER XINGADO PELO GOSHIKI, O QUE QUE VOCÊ FAZ, NÃO É MESMO?

Acho que levar bronca de Shiratorizawa não é bacana. hahaha

GENTE, EU TÔ MORTA NA TORTA!
O KAGEYAMA TÁ INCOMODADO QUE O TSUKISHIMA PODE MANDAR UM LEVANTAMENTO DE BOA QUANDO ELE NÃO ESTÁ POR ALI! É ISSO?
ROLANDO NO CHÃO DE TANTO RIR!!!

O pessoal da torcida das Camélias tirando com a cara do meu filho Sol... VOU QUEBRAR A CARA DE VOCÊS! CÊS TÃO MALUCOS? ZOAR MEU FILHO, IRMÃO? QUER APANHAR DE AVAIANA DE PAU?

Hinata se posicionando na recepção direitinho, só que dessa vez o Tsukishima fez o bloqueio. NÃO SEI LIDAR. É MUITO FOFO O MEU FILHO EVOLUINDO CADA VEZ MAIS NESSE ANIME!

Chorando horrores, que as Camélias Que Gritam ainda acreditam que podem virar esse set. AMADOS, TEM CORVOS DO OUTRO LADO E UM DELES É SOLAR. VOCÊS SÓ VENCERIAM SE O FURUDATE TIVESSE MUITO DOIDO E NÃO É O CASO!

"Ataque com tempo negativo pela retaguarda" também conhecido como "O ATAQUE DO ONI E SUA CLAVA TSUKUMOGAMI, por trás". Lá vai o Sugawara explicar as coisas loucas que ele berra.

Gente.
É O NOME QUE O SUGA DEU PRO ATAQUE.
E AGORA O NISHINOYA QUER METER "TROVÃO" NO MEIO!
ESSAS CRIANÇAS ESTÃO IMPOSSÍVEIS!

PORRA, KAGEYAMA, DEIXA O SOL EM PAZ!
BOTANDO PRESSÃO PARA ELE NÃO ERRAR O SAQUE DEPOIS DO INTERVALO!
OLHA O QUE VOCÊ FEZ! MEU BEBÊ ERROU, TADINHO!

23 a 21 para o Karasuno e teremos SUBSTITUIÇÃO!
O KINOSHITA VAI CAGAR NA ROUPA LEGAL, GALERA!
Na falta de torcedoras bonitas com pompons, temos jogadores bonitos com belas pernas atléticas.
 Sai o Tsukishima e entra o Kinoshita se cagando forte como pinch server.
Ô MEU DEOS... TADINHO DO KINOSHITA NA PRESSÃO, POXA... O saque foi para fora. Tadinho...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! UKAI-KUN BOTOU O KINOSHITA PRA VER SE ELE CRIA MAIS AMBIÇÃO! GENTE, EU ESTOU MORTA NA TORTA TOTAL!!!

Set Point do Karasuno.
PELO AMOR DE DEOS MATOBA, GANHA LOGO ESSE PRIMEIRO SET, QUE MEU CORAÇÃO É PERDIDO! Digo, é tipo São Tomé, só acredita vendo.

Saque do menino Cabeça de Berinjela!
Tá de sacanagem que o Kageyama errou o saque...

A EMPATIA DO YAMAGUCHI E DO KINOSHITA COM O PINCH SERVER DAS CAMÉLIAS QUE OBVIAMENTE ESTÁ A PONTO DE VOMITAR. Gente, o menino é pinch server de um set point. ELE VAI VOMITAR A ALMA.

"Saque por baixo"? Adorava sacar assim na escola, até porque era o único que eu conseguia acertar... "Acertar"... hahaha A BOLA IA PRA CIMA. SE CAÍA DENTRO DA QUADRA JÁ ERAM OUTROS QUINHENTOS!

Não.
Mentira.
SOCIEDADE, POR FAVOR, ME RESGATA O FLASHBACK DO HINATA SACANDO NA NUCA DO KAGEYAMA, POR FAVOR?

FOI CONTRA O AOBA JOUSAI, VOCÊS LEMBRAM? ERA UM TREINO.
NOSSA, QUE ESSE PINCH SERVER DAS CAMÉLIAS VAI SER ASSASSINADO EM QUADRA!

O moleque das Camélias se safou.
SE TIVESSE ACERTADO O KAGEYAMA, IA TER ASSASSINATO EM QUADRA E EU QUERIA VER QUEM É QUE CONSEGUIRIA PARÁ-LO! Gente, que lembrança maravilhosa!!! As reações do Hinata e do Daichi foram lindas!!! Queria ter visto a cara do Kageyama nessa!

Primeiro set do Karasuno.

Gente, o que acontece com a água bebida pelos levantadores do Karasuno?
O Kageyama parece uma versão do Ushijima e o Sugawara ESTÁ IMPOSSÍVEL, O PURO SUCO DA ZOEIRA!!!

Quase dezesseis minutos de episódio, leitor, e estou pensando seriamente em fazer uma pausa para o lanchinho.

Antes disso, o jogo já está na casa das dezenas nesse segundo set, agora novamente com o pinch server Himekawa.

Para quem não lembra, o termo pinch server se refere ao jogador que é colocado em quadra somente para fazer o saque. Normalmente é um especialista nesse tipo ou faz de um jeito que consegue marcar vários pontos consecutivos.

E, de fato, o saque é bastante difícil de controlar, bem mais do que estar em quadra e fazer uma recepção ou levantar a bola para um ataque. E por conta disso a pessoa é quem mais se cobra por qualquer erro.

EXATAMENTE O PROBLEMA DESSE TIPO DE SAQUE ALTÃO... quando a pessoa acerta e não tem luz em cima do adversário, né? Coitado do Daichi...

Hinata normalmente não fica puto de graça com o adversário. É engraçado como ele aproveita cada detalhe para conhecer um pouco mais sobre o vôlei e suas técnicas.

Aproveitem para comemorar enquanto podem, Camélias Que Berram, pois na hora que houver a quebra dessa sequência, VOCÊS ESTARÃO DE NOVO LASCADOS.

Caraca, maluco.
Até conseguiram receber e o Daichi mandou uma largadinha, só que mesmo assim as Camélias conseguiram "dar um jeito". E lá vai o segundo tempo pedido pelo Karasuno...

KAGEYAMA PUTO PEDINDO PARA JOGAREM MAIS ALTO.
E O POVO SÓ CONCORDANDO... GENTE... KAGEYAMA PUTO.
O REI DA QUADRA VAI APARECER NESTE CAMPEONATO, SOCIEDADE?

Karasuno entrando em pânico, amores?
VOCÊS NUNCA VIRAM KARASUNO ENTRAR EM PÂNICO. QUANDO ISSO ACONTECE, O BAGULHO FERVE MUITO MAIS! Isso que está acontecendo é um problema de percurso, não "pânico".
Rapaz, a imortalização do "saque na nuca". Mais um time passando por isso.
Vocês ainda saíram no lucro. Quando aconteceu com o Kageyama, o Hinata quase fez nas calças.
Eu avisei.
KARASUNO EM PÂNICO POR CAUSA DE VOCÊS, TSUBAKIHARA? ACHO QUE NÃO, AMADOS. Pânico teve contra o Aoba Jousai, contra o Dateko, contra o Shiratorizawa e contra aquele time do rosa danone quando o Daichi ficou fora do ar.

Mano, a pressão dos CORVOS!!! A PRESSÃO DOS COOOOOOOOOOORVOS!!!
E quem não crê no Deus Protetor do Karasuno, não vai poder crer em mais nada! Olha que maravilhoso o Nishinoya recebendo a bola, gente!

TERCEIRO SET, IRMÃO?
NÃO VAI TER TERCEIRO SET NÃO.
PRÓXIMO EPISÓDIO TEM QUE SER JÁ COM OUTRO TIME, AMADOS.
EM OUTUBRO CHEGA A SEGUNDA PARTE DESSA TEMPORADA E VAI TER MUITAS MORTES ACONTECENDO! BORA RODAR LOGO COM ESSAS CAMÉLIAS!

Se bem que no placar eletrônico tem espaço para cinco sets, né?

MORTA QUE CHAMARAM O ASAHI DE "SAMURAI" E EU NÃO ESTOU SABENDO LIDAR!!! É POR CAUSA DO PENTEADO, NÉ? GENTE, ALGUÉM ME AJUDA QUE EU NÃO ESTOU SABENDO LIDAR NENHUM POUCO SEM CHORAR DE RIR!

"Tá cedo demais para irmos embora!" - ♫ Ai, ai, ai ai... Tá chegando a hora... O episódio está terminando, Camélias... E vocês têm que ir embora...

Carmen Costa que me perdoe pela paródia de "Está Chegando a Hora", MAS ERA EXTREMAMENTE NECESSÁRIO!

"Exaustoshima" - TOBIO KAGEYAMA, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ CHAMOU O COLEGUINHA DISSO! EU PRECISO USAR ESSE APELIDO TAMBÉM! OBRIGADA PELA CONTRIBUIÇÃO!
Não está cedo não. Estou terminado esse post mais de meia-noite, então já está bem tarde...
DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAICHI SALVOU A BOLA COM UM SOCO!!!
DAICHI, NÃO SE PREOCUPA! O KARASUNO NÃO VAI SAIR TÃO CEDO DESSE CAMPEONATO! EU GARANTO PRA VOCÊ QUE NÃO VAI TER ESSE TIPO DE SACANAGEM AQUI E AGORA!

Já com os outros times...

SEMPRE QUE TEM SUBSTITUIÇÃO É O TSUKISHIMA QUE SAI, PORQUE ELE CANSA RÁPIDO E EU ESTOU CHORANDO DE TANTO RIR POR CAUSA DISSO!
Serei punida pela Lua? Coisas a se pensar...

SUGAWARA ENTRANDO EM QUADRA.
A ÚLTIMA VEZ QUE ISSO ACONTECEU... COISAS BOAS ROLARAM!
VAMOS CRER NO VICE-CAPITÃO ZOEIRO!

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA, QUE COMEÇOU UM BELO DE UM RALI, GALERA! AGOOOOOOOOOOOOORA QUE O ANIME DE ESPORTES MOSTRA AO QUE VEIO!

Quer dizer que menino Daichi resolveu se matricular no Karasuno POR CAUSA DO CAMPEONATO NACIONAL? Será que é o mesmo que o Pequeno Gigante participou?

A importância do último ponto marcado por um terceiranista.
Os sentimentos que eles carregam dos seus senpais que já graduaram.
A responsabilidade de estar no terceiro ano.

Num campeonato de nível nacional, ninguém quer ir embora, por isso qualquer jogo sempre será disputado como se fosse a ÚLTIMA OPORTUNIDADE. E ficará a responsabilidade aos mais novos, de levar a frustração e os desejos de seus companheiros mais velhos para dentro da quadra, se surgir uma nova chance num próximo ano.

Tsubakihara, obrigada pela participação.

Não vou pular o encerramento não. Ele é lindinho.

Muito bem, leitor, terminou o episódio e com ele a lembrança de que este post É O PENÚLTIMO de Haikyuu!! 4.
A SINTONIA É TÃO BOA que um sabe quando o outro está o xingando! hahaha
Karasuno terminou seu primeiro jogo no Torneio de Primavera com vitória em dois sets de 25 a 23 em cada.

Serviu para aquecer e mostrar ao time o que vem por aí.
Se no Intercolegial todo mundo tem fome de vaga, imagina o que não faz uma Nacional na cabeça dessa galera.

E é sempre bom lembrar que ali estão os melhores de cada província, sendo a maioria com apenas um representante, enquanto Tóquio garantiu três, se não me engano.

Miyagi segue na disputa, finalizando um bom primeiro dia.
Tivemos os ataques rápidos de Hinata e Kageyama, como sempre causando aquele espanto, e a evolução desse time que acompanhamos com tanto sofrimento por quatro temporadas.

É sempre divertido vê-los brincando uns com os outros, e principalmente se superando a cada momento em que a bola chega no seu lado da quadra.

E além de angustiante, é importante mostrar a adaptação dos membros do Karasuno ao espaço e o aproveitamento do que aprenderam durante os treinos.

Pronto, agora que fiz minha parte como blogueira otaku que analisa animes, vamos ao que interessa... O PRÓXIMO EPISÓDIO!


Haikyuu!! 4
12º episódio
Koutarou Bokuto e Midori Asakusa, separados por um clube... ou melhor... dois.
Opinião: "BOKUTO-SAN"? MEU LINDO FILHO CORUJINHA JOGANDO? AÍ SIM, COLEGA! EU QUERO VER OS OUTROS TIMES MARAVILHOSOS PASSANDO PRA PRÓXIMA FASE!!!

VAI, FUKUROUDANI!!!

O nome do time é "Kouhei"?
E um ataque do Bokuto, além de ter sido pego, AINDA POR CIMA RESULTOU EM PONTO DO ADVERSÁRIO no contra-ataque.

BOKUTO EMO, GALERA!
Coitado do Akaashi. Todo dia eu peço perdão a ele pelo filho problemático que pari. Perdão, Akaashi, perdão por essa coruja desmantelada das ideias...

E a torcida adversária tirando com a cara do pobre capitão do Fukuroudani?
Ou melhor, coitado mesmo é esse time, né? O treinador teve que pedir tempo...
Gente, não sei lidar com Akaashi gerenciador de crise com tão pouca idade.

Quando o Bokuto graduar, quem é que vai segurar a onda por ele?

Meu filho queria jogar na quadra principal.
Amado, eu acho que na principal está o seu outro irmão, menino Shouyou Hinata, o sol do Karasuno.

Eu não tenho CONDIÇÕES, sociedade, com o Akaashi que sabe de cor e listou as fraquezas do meu filho imbecil.

Fraqueza nº 6: Bokuto gosta de chamar a atenção.
E como está jogando numa quadra secundária, a animação do bichinho está lá embaixo.

AWN, DAICHI...
TAVA TÃO NERVOSO COM O JOGO QUE NEM PERCEBEU OS SENPAIS!!!
ATÉ O ASASHI, que é o Asahi, PERCEBEU DA METADE DO JOGO EM DIANTE!!!
Gente, Daichi, relaxa um pouco, toma uma água, vai dar um rolê... Mano do céu...
Como não explicar sobre o Hinata aos outros:
Morta com o Hinata falando de "senpai do senpai" sobre os ex-alunos.
É o pessoal do terceiro cumprimentando, o pessoal do segundo cumprimentando e a galera do primeiro boiando, né?

MANO, MORTA NA TORTA COM O TSUKISHIMA E O KAGEYAMA GIGANTES PERTO DO PERSONAGEM DO MIYATA... que eu não decorei o nome e provavelmente isso nunca irá acontecer. Estamos falando da minha memória, dislexia e déficit de atenção trabalhando juntas.

O personagem do Miyata, pelo que disse o Daichi, era capitão na época que ele era calouro (kouhai).

O outro, zoiudo, era do segundo ano.
Acabou me lembrando o personagem Baltazar do Alexandre Nero em Fina Estampa (Globo), então vai ficar com esse apelido.

O zoiudo querendo saber quem é o levantador e o tampinha: ONI E SUA CLAVA TSUKUMOGAMI, MOÇO!

Poxa, Daichi, uma resposta linda dessas e você vai lá e dá praticamente o perfil direitinho? Kageyama candidato ao time nacional juvenil? SÉRIO? Só por causa daquela "chamada" para o treinamento em Tóquio?

"Só por causa", hahaha. Desprezando os talentos do rapaz, Kimono?
Não, gente, mas... Quem conhece menino Kag's sabe como ele é complicado, né? Acho que acabei me acostumando ao talento dele e já não considero algo tão estranho quanto as pessoas que não o conhecem ou convivem.

É compreensível o senpai ficar encucado...

AH, BONITO, HEIN?
NA HORA DE FALAR DO KAGEYAMA, O CAPITÃO É TODO POMPOSO.
AÍ CHEGA NA HORA DE FALAR DO SOLZINHO E NEM NOME VOCÊS DÃO AO MOLEQUE, NÉ? TÔ VENDO ESSA ZOEIRA, TERCEIRANISTAS DO KARALHOSUNO!

Ohhhhh...
Senpai zoiudo fala pouco, mas fala bonito (enquanto o outro fica assustado pelo fato do Hinata ter "puxado briga" com o Ushijima).

KARASUNO É UMA FORÇA DESCONHECIDA. CONCORDO PLENAMENTE!
Tem Sol, tem Lua, tem Sombra da Montanha, tem Entrada da Montanha, tem Deusa da Sorte, tem delinquente com cara de Buda, tem Deus Guardião... É de fato uma força quase SOBRENATURAL.

"Ganhem a próxima também" - NOSSA, NEM PRECISAVA COLOCAR UM POUCO MAIS DE PRESSÃO, NÉ, SENPAI? VALEU AÍ!

Perdeu a oportunidade, ex-capitão. É a vida...

OPA!
TEM MARMITA SENDO COMIDA E NEKOMA VENCENDO MAIS UM SET? É ISSO MESMO, SOCIEDADE?

Não vou falar da fluidez da animação nesse jogo do Nekoma ou que até parece retoscopia, porque chega a ser sacanagem. Melhor que isso é o Karasuno SE ALIMENTANDO enquanto assiste a partida dos coleguinhas. NÃO SEI LIDAR.

Bom, acho que depois dessa estreia e da provável quantidade de times, só no outro dia o Karasuno joga, né?

Asahi desmoronando enquanto assiste a partida, gente...
Como bem disse o Suga, está tomando as dores do ás do outro time.
IMAGINA, ASAHI, JOGAR CONTRA O NEKOMA NUMA NACIONAL, HEIN? Os gatos aí tem cara de quem curte matar e comer em quadra ainda... Estão terríveis!!!

O Nekoma é lindo, gente, pelo amor de Deos!
EU AMO ESSE BANDO DE GATO SANGUINÁRIO!!!

Até agora dois times confirmados para a segunda fase: Karasuno e Nekoma.
A cara de derrota do Kenma. AMADO, POR QUE ESSA CARINHA DE DESGOSTO?
Olha só, o Tsukishima cochilando...
Cochilando? NÃO ME DIGA QUE ESTÁ REPONDO AS ENERGIAS PARA UMA PRÓXIMA DISPUTA OU... é só cansaço mesmo e o próximo jogo acontece no dia seguinte?

No descanso para o almoço eles têm mais um espaço de tempo para fazer o que quiserem, como... comprar lembrancinhas.

Pessoal olhando o Kageyama: Nossa, ele tem um olhar intenso. Tem uma... aura.
Kageyama pensando: Também quero ver umas camisetas pra comprar...
A "expectativa x realidade" com certeza não batem.

Hinata querendo a mesma camiseta que o Bokuto tem.
EU NÃO AGUENTO ESSES MEUS DOIS FILHOS ADORÁVEIS QUE AVOAM COM SUAS ASINHAS PENOSAS! EU NÃO VOU TER CONTROLE!!!

Enquanto isso, galera, sabe quem ainda está na treta? Ele mesmo, o Fukuroudani que todo mundo adora.

O treinador dando bronca no Bokuto e nada, deve ser a mesma coisa, né?
Os colegas de time pensando em todos os pormenores da situação, como estarem jogando mais tarde e consequentemente com menos gente para acompanhar... Eu confesso que deu uma peninha deles...

OH, DEOS MATOBA!
QUEM PODERÁ SALVAR O FUKUROUDANI DESSA TERRÍVEL MORTE?

Bokuto apanhando do Konoha... GENTE, EU NÃO TENHO CONDIÇÕES!
TODO MUNDO MUITO PUTO COM ELE E AO MESMO TEMPO COMPREENSIVO PRA CARAMBA! Eu não entendo como são tão compreensivos com essa corujinha imbecil.

Apesar disso, é muito interessante como interpretam esses "chiliques" como algo curioso, uma vez que, o colega não sente a pressão ou nervosismo por estarem numa partida de extrema importância.

Estão no primeiro set ainda...
Ah, o nome do colégio que está jogando contra o Fukuroudani é Eiwa.
E mais uma vez quero mencionar a minha chateação por NÃO SABER DE QUAL PROVÍNCIA é o adversário. Sempre chateada com isso...

Ei.
O treinador do Fukuroudani, com esse cabelo... NÃO PARECE UMA CORUJA?
Realmente, um comentário bastante pertinente enquanto o Konoha vai atacar... Mentira.

Acharam que seria uma largadinha/deixadinha e... o Konoha levantou para outro colega de time. FUKUROUDANI PERIGOSO E PODEROSO DEMAIS, HEIN? Mesmo sem a corujinha central deles!

Gente.
GENTE.
E SE A GENTE REUNISSE AKAASHI E KANAMORI. ELES NÃO DARIAM UMA BELA DUPLA DE GERENCIAMENTO DE CRISE?

Sério, leitor, olha COMO O AKAASHI CONSEGUE ENROLAR O BOKUTO NA PURA MANHA! GENTE, ESSE RAPAZ TEM UM FUTURO BRILHANTE EM QUALQUER CARREIRA QUE SEGUIR!

O negócio é o seguinte: quando o Bokuto sai do "modo EMO" e começa a ficar inquieto por não estar recebendo destaque e obviamente as bolas, é hora de tentar "virar o jogo".

A FALA DO 1/4 E QUE, COMO SÓ TEM ELES ALI JOGANDO, TODO MUNDO ESTÁ FOCADO NO BOKUTO... É DE UMA GENIALIDADE... Aquilo não passaria por uma pessoa mais esperta, tipo Yamaguchi e Tsukishima, mas cola PERFEITAMENTE COM O BOKUTO!
Gente, o Bokuto querendo jogar, mas sendo ignorado pelo próprio bem... dele e do time.
Infelizmente, Akaashi, tenho que te contar que essa criança NÃO VEIO com manual de instruções...
Como não amar essa criança besta que a escola tem ATÉ UMA TORCIDA ORGANIZADA COM POMPONS!
Ai, leitor, sinto dizer, mas meu filho coruja é burrinho.
É como diz o ditado: "Quem sai aos seus não degenera".
Exatamente o que você entendeu.

Se você não sabe como o coleguinha funciona, Akaashi, imagina o resto das pessoas no mundo, né?

MANO.
DO.
CÉU!

VOCÊS VIRAM ISSO? VOCÊS VIRAM ESSE ATAQUE MARAVILHOSO, NA FRESTINHA QUE O BLOQUEIO TRIPLO DEU? GENTE, A ANIMAÇÃO DESSE NEGÓCIO É TÃO LINDA, QUE DÁ VONTADE DE CHORAR!!! Chocada que investiram dinheiro nesses frames e investiram pesado. Simplesmente amei!

Haikyuu!! consegue passar essa ideia de impacto e força tão bem, que até o espectador prende a respiração por uns segundos. Uau. Sério. Que anime bom!

Acabada com a estratégia do Fukuroudani...
Por ser uma subarena, um local menor e ter apenas eles jogando ali, as vozes da torcida estão mais próximas e por isso essa minha corujinha imbecil pode se motivar com mais afinco.

PERDÃO, FUKUROUDANI.
PERDÃO, AKAASHI.
PERDÃO, TODO MUNDO!

E venceram os dois sets.
Com Bokuto segurando bola até com a cabeça...

Mais um time indo para a segunda fase.

Leitor, não sei se você me acompanha desde a primeira temporada de Haikyuu!!, então já adianto que você deveria dar uma olhada nas minhas análises das três primeiras temporadas.

Atualmente estou acostumada com a voz do Ryouhei Kimura no Bokuto, algo que me incomodava bastante quando o personagem surgiu. Agora é tão natural, é tão gostoso de ouvir, que é impossível não sorrir toda vez que escuto esse bobo empolgado.

E como eu adoro a trilha sonora desse anime.

É bom ver o coleguinha dando tudo de si, né, Akaashi? Em parte é você que consegue colocar o trampolim para ele pular mais alto, sabia? Por favor, aceite sua parte no sucesso.

Eh?
TANJIROU? TANJIROU KAMADO, É VOCÊ, NENÉM?
Sim, gente, olha a cruza de Bokuto com Hinata aí!

E ESSE CORTE PRA PROPAGANDA COM OS GATINHOS MAIS LINDOS DO MUNDO E AS CORUJAS MAIS RECHONCHUDAS DO UNIVERSO? Eu amo esses mascotinhos!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HINATA NÃO CONHECE O MOLEQUE, MAS NÃO VAI DESVIAR O OLHAR, SENÃO "PERDE"... GENTE, EU SÓ PARI FILHO IMBECIL! NÃO É POSSÍVEL! EU AMO TODAS AS MINHAS CRIANÇAS AJUMENTADAS!!!

Aí chega o Kageyama e... o nome dessa criaturinha é Hoshiumi.
EU NÃO VOU DECORAR. NÃO VAI ACONTECER. DO QUE QUE EU VOU CHAMAR ESSA PEQUENA AVE? DE "POMBA ROLA"?

Chocada demais, que no meu ouvido, a voz do Natsuki Hanae nesse personagem, enquanto conversa com o Kageyama, PARECE MUITO COM A DO AYUMU MURASE... e meu cérebro dá erro.

Vou chamar de "pombinha", porque ele é fofo, apesar de encrenqueiro.
FICOU PUTO QUE O HINATA É... Hein? Ele falou "middle blocker", que seria literalmente "bloqueador central", mas traduziram como "atacante central"... Bom, posição de vôlei, né, amores? QUATRO TEMPORADAS E EU AINDA SOU UMA PESSOA BASTANTE CONFUSA COM ESSE NEGÓCIO.

Sei os termos em inglês. As traduções vocês peçam pro Bernardinho, Bruninho, Murilo e etc...
Com essa cara dá para desconfiar mesmo de uma cruza de Koutarouis Bokutis com Shouyouis Hinatis, aves que voam alto e causam estardalhaço por onde passam.
Só quero ver quando teremos um "embate de Pequenos Gigantes"...
YAMAGUCHI, DEIXA O MENINO AUMENTAR UM CENTÍMETRO NA ALTURA! TODO MUNDO JÁ FEZ ISSO NA VIDA!

A pombinha está pedindo o perfil completo do corvo solar. ESTOU EM CHOQUE.
Isso virou algum tipo de disputa entre baixinhos?

Kourai?
Kourai Hoshiumi. POMBINHA BRANCA.

ALGUÉM ME SEGURA, QUE A INTERPRETAÇÃO DO HANAE TÁ LINDA DEMAIS PRA SER VERDADE! PARA DE SER TÃO SENPAI, HANAE! ASSIM O KOKORO NÃO 'GUENTA!!!

1,69m Pombinha Branca.
1,64m nosso Corvo Solzinho.

Nossa, gente, muitos candidatos a novo "Pequeno Gigante"...

AS OLHEIRAS DO TSUKISHIMA, GENTE!
ALGUÉM ACODE AQUELA LUA LASCADA!!!

E parece que Pombinha não gosta de entrevistas, por isso não aparece nas revistas de vôlei.

O garoto PULOU ALTÃO E CORTOU POR CIMA DO BLOQUEIO. Acho que o Tsukishima está com olheiras por imaginar que, se pegar esse time, VAI SER UM PESADELO PRA ELE!

Vish...
CUIDADO, GENTE!
O HINATA FOI VER A DISPUTA MAIS DE PERTO!
A gente já sabe que ele se tornou um ótimo observador, então imagina o que o garoto não consegue aprender com esse senpai, hein?

Gente.
O time do Pombinha já pegou o Shiratorizawa? Porque não é possível não. OLHA O NÍVEL DESSE MOLEQUE! JUNTA ELE, O USHIJIMA, O KAGEYAMA, AQUELE MIYANO, COLOCA NA SELEÇÃO JAPONESA MASCULINA E ESQUECE! NÃO VAI TER PRA NINGUÉM!!!

E foi chamado de "Pequeno Gigante", de "batalhão de um homem só"... Daqui a pouco chama de Daryun.

Acho que essa referência é "antiga" demais para ser pega, mas ok.
Se bem que em Arslan Senki, o Hanae dublou o Elam, né?

O nome do time, mano...
KAMOMEDAI.
EU NÃO VOU DECORAR ESSA MERDA, NEM QUE APAREÇA CENTENAS DE VEZES! EU ESTOU FERRADA PRA CARAMBA!

Enfim...
A dúvida do Sugawara é muito pertinente, já que, como ele mesmo pontuou, o Hinata até agora superou as expectativas em cima de jogadores muito mais altos que ele. E isso nunca aconteceu com alguém numa faixa de altura tão próxima.

O que separa Pombinha do Corvo são apenas cinco centímetros e mesmo assim, o garoto do time de nome difícil de decorar está vários níveis acima dele. Pelo menos é o que se percebe neste momento.

Leitor, a impressão que eu tenho é que o Hinata representa alguém com potencial, mas que não é gênio como o Ushijima ou o Kageyama. Ele é alguém muito semelhante ao Oikawa. No final da segunda temporada, quando o Aoba perdeu para o Karasuno, deixei de lado o meu desgosto pelo personagem e comentei minhas impressões sobre como ele já era alguém incrível e que não precisava se sentir "rebaixado" pelos "gênios", que ele tinha talento sim.
E essa dica não serve apenas para o vôlei, é para tudo na vida, leitor!
E isso se aplica ao Hinata, ao modo como ele evolui e não se importa em abandonar velhos hábitos que ajudavam e em certo momento pararam de funcionar. É esse potencial que vai além de uma simples "genialidade", que também precisa ser lapidada para ser bem aproveitada. São dois tipos de habilidades incríveis e que não devem ser menosprezadas, se comparando uma com a outra.

A repórter é menor que Pombinha.
Juro que se vocês continuarem repetindo o sobrenome dele à exaustão, eu talvez decore.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
CADA TIME TEM UM TIPO DE BOKUTO. O POMBINHA ODEIA QUE FALEM DA ALTURA DELE OU FAÇAM COMPARAÇÕES DO TIPO "VOCÊ É TÃO PEQUENO"... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ESTOU AQUI ESPERANDO O ASSASSINATO JÁ!

Certo, o pássaro que apareceu é uma gaivota... MAS VOU CONTINUAR CHAMANDO DE POMBINHA, OK?

MANO.
MAAAAAAAAAAAAAAAANO.
EU SABIA QUE ESSA CRIANÇA QUE REINA FEITO O SOL NO CÉU, NÃO IA FICAR DESMOTIVADO! Aliás, o Hinata sempre absorve ensinamentos preciosos daqueles que ele considera mais fortes.

É, Suga, melhor não se preocupar à toa... O Sol de vocês sempre vai reinar no céu. Ainda que haja chuva, que esteja nublado ou que ocorra um eclipse, o sol continua a ser O REI.

Se o Kuroo não sacanear o Karasuno, ELE NÃO VOLTA EM PAZ PRA CASA, já entendi.

Miyagi não é Chiba, Suga, vocês viajaram um tanto sim.

Não lembro o seu nome, líbero reserva do Nekoma, MAS ESTOU ACOSTUMADA COM MORTES DENTRO DE ANIMES DE ESPORTES. ASSISTI QUATRO TEMPORADAS DE YOWAMUSHI PEDAL, EU SEI O QUE É UM SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÃO. É MORTAL!

No final do primeiro dia do Torneio de Primavera, 40 TIMES FORAM ELIMINADOS.
Nunca vou saber lidar com o Sugawara nesse nível de zoeira e recalque.
Ah, o nome do time feminino da amiga de Ensino Fundamental do Tanaka é Niiyama. Quanto tempo até eu esquecer? TÃO FOFINHO ELA CHAMANDO O NOSSO DELINQUENTE FAVORITO DE "RYUU-CHAN"!!!

E é o time dela que está no hotel chique do lado. Gostei.
Niiyama é nível Hakone de riqueza.

MANO, TANAKA.
TANAKA, CHEGOU O SEU DIA!
EU NÃO ACREDITO QUE O TANAKA TÁ QUE NEM OS GÊMEOS DE KAZE GA!
TANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKA!!! OLHA QUE FOFA ESSA MENINA! TANAKA, EU VOU QUEBRAR A SUA CARA NA PORRADA COM A AVAIANA DE PAU SE VOCÊ FOR ESCROTO COM ESSA MOÇA, OUVIU? EU TE QUEBRO NA PORRADA, IRMÃO! FALOU?

CACETE, ENNOSHITA! VAI PRO MEIO DO INFERNO! MANÉ "TEM CHANCE"! EU VOU DAR NA SUA CARA, SEU BABACA!

Ennoshita é o nosso Musa aqui, leitor.
PODE FECHAR O EPISÓDIO, CRUNCHYROLL. NÃO HÁ MAIS NADA PARA VER AQUI. 

QUE QUE EU FAÇO DEPOIS DE VER O FINAL DESSE EPISÓDIO, SOCIEDADE? EU NÃO FAÇO! NÃO CONTEM COMIGO PRA NADA, EU VOU ENCERRAR ESSE POST AQUI E AGORA!

Desculpa por te chamar de "babaca", Ennoshita, SÓ QUE AGORA A GENTE VAI TER UM TANAKA PILHADAÇO! Será que a ficha caiu para ele? MANO, A MENINA GOSTA MESMO DELE OU É LOUCURA?

Se bem que quando o Musa jogou a bomba no clube de atletismo, O BAGULHO FICOU LOUCAÇO e dos gêmeos Jouji e Jota sobrou só o reboliço.

Aliás, leitor, muita gente da equipe de produção de Haikyuu!! trabalhou em Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (que na Crunchyroll você encontra como "Run with the Wind"). Por isso o design de personagem e até mesmo a trilha sonora são parecidas. Cheguei a comentar isso num dos posts.

E o Kakeru É O IRMÃO PERDIDO de Tobio Kageyama. Fato comprovado. Só não esfrego o exame de DNA aqui, porque já tem muito print para incluir neste post.

Muito bem, leitor, o que é que tivemos neste episódio?

Acompanhamos a pós-vitória do Karasuno com direito a ex-alunos indo falar com seus antigos calouros e dar aquele apoio, além de perguntar sobre os novatos mais macabros do time.

Além disso vimos parte das disputas do Nekoma e do Fukuroudani, além de sermos apresentados a outra potência dessas Nacionais: o time do Pombinha.

Eu avisei que não ia decorar.
Se repetirem umas vinte vezes, talvez a gente dê sorte.
Gente, essa moça é uma gracinha... Será ela a portadora da "Primavera do Tanaka"?
Foi bom rever os velhos conhecidos e, ainda mais interessante, descobrir mais sobre um personagem que teve pouca interação durante o acampamento.

A frase dele para a repórter foi bastante impactante e fez com que algo dentro do Hinata mudasse. Talvez por estar no meio de gente mais forte, o que faz com que ele não fiquei triste, e sim motivado para aprender e observar. É uma experiência única, por isso acredito que quando ele agradeceu por ter ido lá, seja exatamente por conta dessa oportunidade.

O vôlei não soa como algo que deixará de participar da vida do protagonista, ainda que eu saiba de muito spoiler para me embasar nessa informação. Se o Kageyama tem aquela paixão incompreendida pelo esporte, num sentido de exclusão (como já expliquei anteriormente), o Hinata tem FOME. E tudo o que ele puder aprender, é para alimentar essa paixão que entrou no seu coração durante aquela partida do Pequeno Gigante.

"Mesmo que ser pequeno seja desvantajoso no vôlei, isso não significa que você é impotente!" - É uma mensagem para que os pequenos não fiquem amoados e que descubram algo que possam superar e surpreender aqueles que tenham mais altura.

É não se deixar ser subestimado.
É uma grande lição de mais um "Pequeno Gigante" para o Hinata.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que está só os prantos com este anime, que bom que ele volta em outubro! - 16/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/