quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Somali to Mori no Kamisama #08 e #09

E AÍ, LEITOR? SAUDADES DA PEQUENA SOMALI? SAUDADES DO PAI GOLEM?
Pois eu estava MORREEEEEEEEEEEEEENDO DE SAUDADES desses dois encrenqueirinhos!!!

E temos aí a contagem regressiva para este anime e Eizouken terminarem aqui no blog... Ahh... Foi muito bom enquanto durou!!!

Uma pequena pausa das "Quartas de Haikyuu!!" para aproveitar os últimos momentos desta fofura!

Nos episódios anteriores... acompanhamos o desfecho da aventura de Somali e Pai Golem com Uzoi e seu humano, descobrindo a verdade por trás da maldição que corrompeu o sangue dele. Agora, na terra das bruxas, a nossa duplinha adorável de pai e filha buscam por mais informações sobre os seres humanos. Será que agora encontram?

Como é ser tampinha, relaxado e adorável, Shizuno?


Somali to Mori no Kamisama
8º episódio
Ô, senhoras bruxas, as senhoras têm mesmo coragem de fazer mal A ESTA FAMÍLIA LINDA?
Opinião: Bom, como nesta semana resolvi trazer a Temporada de Julho 2020, teremos apenas Somali e as meninas do clube de audiovisual dando as caras por aqui.

Sei que tem animes que praticamente "somem" da programação, MAS NÃO ME ESQUECI DELES, então acalme o coração, abaixe as pedras e pare já esses dedinhos prontos para me xingar muito no Twitter!

Aos poucos tudo vai voltando ao lugar, principalmente com os animes que estão acabando e deixando espaços vagos no cronograma.

Como explicado nos posts da semana anterior, minha criatividade e paciência para alertar sobre a Covid-19 acabaram e com elas as cartinhas dos personagens pedindo para os otakus terem mais consideração pela humanidade do que o resto das pessoas irresponsáveis que não se cuidam.

Se você continua praticando o isolamento social, saindo apenas para o extremo necessário e usando máscara sempre que bota o pézinho para fora de casa, obrigada e prossiga com esses cuidados!

Agora vamos saber o que descobriram Pai Golem e sua pequerrucha na terra das bruxas! (Ih, rimou!!!)

QUEM É QUE RESISTE À SOMALI, NÃO É MESMO?

Descobriram que a última pessoa que leu o tal livro sobre humanos foi a bibliotecária-chefe, uma bruxa superior que pode viver além da média considerada normal, ou seja, mais de 150 anos.

Ainda que o registro date de 304 anos atrás, a mulher ESTÁ VIVA, só que com a saúde muito debilitada.

E o livro dado pela bruxinha de cabelo curto, na real, É UM MAPA DA BIBLIOTECA! Será que leva até a antiga bibliotecária-chefe? Sim ou com certeza?

Tudo estava indo bem até o sistema de segurança da biblioteca dar o alarme... POXA, BRUXINHAS DO CABELO LARANJA CLARO, NEM PRA AVISAR AS AMIGAS QUE TINHA UM GOLEM E UMA PEQUERRUCHA ANDANDO PELO LOCAL?

Agora vai dar treta, uma moça mandou as colegas pegarem os cajados...
QUE VIBE DE MAGI, GENTE! Tem dungeon (as partes mais profundas da biblioteca), criaturas estranhas (sistema de segurança) e bruxas com cajados prontas para lutar (aê, Magnostadt)!!!

Gente, amei demais essa sessão de aventura!!

Nossa... Será que é assim que se sente quem entra naquela portinha escrito "restrito a funcionários"? AS GURIAS CHEGARAM BRABAS... O que é totalmente compreensível.

MENTIRA.
"AS CRÔNICAS DE HARAISO" FORAM ESCRITAS PELA BICLIOTECÁRIA-CHEFE? E ISSO LEVOU OS HUMANOS À MORTE? O QUÊÊÊÊÊÊÊÊ?

Vocês estão de brincadeira que temos aí uma criança humana E OUTRO GOLEM... VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM COM A MINHA CARA, NÉ?

ALGUÉM ME SEGURA QUE A BRUXINHA É MUITO FOFA! ALGUÉM ME SEGURA QUE EU QUERO ABRAÇAR ESSA CRIANÇA LINDA!!!

Gente, e esse Golem que parece não ter aquela camada de proteção que o nosso Pai Golem tem? O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

Um Golem convivendo com humanos? Vilarejo de Haraiso? QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

Tentando descobrir quem é que dubla esse Golem, mas a minha biblioteca auditiva olhou para mim e disse: "Tem voz de qualquer coisa". Quando isso acontece é provavelmente porque não escutei o dublador o bastante em outros animes, caso seu nome seja conhecido, ou nunca ouvi falar.

Por que o Golem usa uns trapos no quadril se Golem não tem gênero?
Aliás, tenho que dar um apelido a ele para não confundirmos com quem? COM O NOSSO GOLEM PAIZÃO!!!

AH!
O NOME DO GOLEM QUE É "HARAISO"...

"Humanos são uma espécie frágil e covarde" - TOTALMENTE CONCORDO, DEUS GOLEM HARAISO! TOTALMENTE CONCORDO!

Gente, o pavor que os moradores da vila ficaram quando a bruxa começou a falar em espécie diferente, o que seria o caso do Haraiso, e vieram para cima da coitada que está com a perna machucada e acabou de acordar depois de um viagem numa noite tempestuosa.
Melhor é a menina contando que os colegas zoam, porque esse bolinho gostoso é "comida de velho"... O QUE QUE CÊS TÊM CONTRA A VÉIARA, ME DIZ?
Fico pensando... Será que a bibliotecária-chefe, de nome que minha dislexia não decora nem com reza forte, escreveu essas crônicas somente para contar a história de sua antepassada? Pois se ela incluiu essas informações sobre os humanos, obviamente outras espécies poderiam ficar receosas e pensarem que "não dá para ter contato e sequer relacionamento com esse bando de cagão, que eles irão reagir com violência".

Pelo menos foi essa a impressão quando os adultos se reuniram em volta da cama da bruxinha.

MANO.
DO.
CÉU.
HARAISO.

Só ouvindo verdade e me chocando bastante.

"Sempre que encontram uma criatura que não está de acordo com a sua visão de mundo, não conseguem recuperar a paz de espírito até eliminar essa existência" - É, ACHO MESMO QUE O SEU LIVRO CAUSOU FUROR E FEZ AS OUTRAS ESPÉCIES TACAREM O TERROR NOS HUMANOS, DONA BRUXA...

Anime: Veja esse Golem criando uma criança humana.
Pai Golem: Golens não têm sentimentos.
Bruxinha Fofa (anotei, é "Feodora"): Você é bem gentil, Haraiso.
Golem Haraiso: Golens não têm sentimentos.

ATA, MÔNICA.

Gente.
Observando bem esses olhinhos da Feodora... NÃO PARECEM COM OS DA SOMALI? E SE DE REPENTE A SOMALI É UMA DESCENDENTE DA BRUXINHA TAMBÉM? NÃO PODE SER? Os olhos dela são diferentes dos desses humanos que a gente viu aqui e nos episódios passados.

Estou desconfiada que o Haraiso é dublado pelo Daisuke Namikawa, pois parece bastante a voz dele mais contida. Relaxem que no final do episódio eu confiro lá no MAL.

OU PODE SER O TAKUMA TERASHIMA!
O TAKUMA TERASHIMA TÁ LISTADO COMO "VOZ DE QUALQUER COISA" NA MINHA BIBLIOTECA AUDITIVA!

Antes das fãs dele me odiarem, entendam, não consegui fixar a voz do rapaz na memória, até porque ele faz várias entonações dependendo do trabalho e não tem uma "marca" específica que eu possa dizer "ohh, esse é o Terashima". Enfim, não sei explicar como a minha Individualidade opera. Só não me odeiem, poxa!

Mais um episódio de sofrimento, leitor. MAIS UM PARA A COLEÇÃO SOMALI TO MORI NO KAMISAMA!

OI OI, ANIME, NEM VEM!
EU NÃO VOU CHORAR NÃO!
TÁ PENSANDO QUE TÁ LIDANDO COM QUEM?
PODE PARAR!!!

ATENÇÃO, SOCIEDADE! EU QUERO SUA ATENÇÃO!
NEM O MAL, NEM O ANIME PLANET, FORAM ATRÁS DE SABER QUEM DUBLAVA O HARAISO, ou seja, VOU TER QUE DECODIFICAR KANJIS A PARTIR DOS CRÉDITOS DO EPISÓDIO... que eu acabei de fechar.

MANO, O ÓDIO...
Haraiso  -- Okitsu Kazuyuki.
興津 和幸 <- MANO, OLHA O PRIMEIRO CARACTERE. SÓ O DEMÔNIO PRA ENCONTRAR ESSE KANJI! Eu joguei os dois últimos caracteres no Google e vi o que ele iria me sugerir. Quando apareceu os quatro kanjis bonitinhos, cliquei e... KAZUYUKI OKITSU, O PRIMEIRO KANJI DO SEU SOBRENOME É IMPOSSÍVEL, MANO! "Oki" nem tão ok assim...

Bom, não é uma voz que escuto com frequência, então tudo bem ter errado.

Haraiso é dublado por Kazuyuki Okitsu.
Seus principais destaques no blog são: Taishirou Toyomitsu/Fat Gum de Boku no Hero Academia 4, Suguru Daishou de Haikyuu!!: Land vs. Air, Yukihiko Iwakura (o Iida Advogado; Yuki) de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru e Reiji Andou de Prison School.

Feodora Nebsolv, a bruxinha fofa, é dublada por Sora Amamiya.
Seus principais destaques são: Akame de Akame ga Kill! (White Fox), Elise de Bungou Stray Dogs, Kaori Fujimiya de Isshuukan Friends (Brain's Base), Chizuru Ichinose de Rent-A-Girlfriend, Aqua de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (Studio Deen), Elizabeth Liones de Nanatsu no Taizai, Touka Kirishima de Tokyo Ghoul.

MANO, ESSA MOÇA FAZ UM MONTE DE PERSONAGENS!!! MOÇA FAMOSA!!!

Miya é dublada por Suzuko Hara.
Ela tem poucos papéis e fez QUINZE ANOS ESTE ANO!!! Essa começou cedo no ramo da dublagem, hein?

Seus destaques são: Naru Koitishi de Barakamon e Yuki de Kuma Miko (Kinema Citrus, EMT Squared).

Muito bem, hora do nosso TELECURSO SOMALI TO MORI e depois considerações acerca da espécie mais escrota do planeta: o ser humano.

Para chegar na fonte de conhecimento é preciso se aventurar nas profundezas da biblioteca!

Depois de Somali usar seu super poder de fofura com Praline (eu vi no MAL), ela cedeu um livro-mapa para que a nossa adorável dupla alcançasse a bibliotecária-chefe... Só esqueceu de avisar que o ambiente: um, é restrito às bruxas, e, dois, tem um sistema de segurança.

E lá foi Pai Golem fugir com sua pequena e... chegar enfim ao seu objetivo.
O problema é que as bruxas também apareceram e enquadraram os dois. Por sorte, a bibliotecária-chefe permitiu que eles ficassem e contou sobre "As Crônicas de Haraiso".

Além de dar nome ao livro, "Haraiso" também é como chamam o Golem, considerado um deus, e o vilarejo onde um grande grupo de seres humanos moram.

É lá que vai parar a bruxa Feodora durante sua viagem tempestuosa.
Com a ajuda do Golem, a menina esconde sua verdadeira identidade e fica no local por algum tempo até se recuperar.
Meu lado racional quando o Cronograma-senpai encontra a minha vida e fala: "Vamos aloprar os planos da Kimono pro blog, que tal?"
Tudo bem, tudo bacana, os laços vão sendo formados, todos a tratam muito bem e até uma amiga, a pequena Miya, Feodora faz.

Num triste dia, um dragão de duas cabeças acaba passando por lá e é preso pelos humanos, que apavorados agem com violência. Por mais que a criatura pedisse clemência e quisesse ir embora, foi tudo em vão. E aí Feodora viu o outro lado dos queridos humanos que a tratavam tão bem.

Apavorada e já sabendo quando deveria partir, a bruxinha foge.
A situação vira um problema quando Miya, que descobre onde ela está, é levada pelo vento e cai nuns galhos próximos a pedras pontiagudas.

Salvar a amiga que tem medo dos "Grotescos", como são chamados os seres de outras espécies, ou assistir a morte de alguém tão pequeno e já cheio de preconceitos?

O amor e a amizade no coração de Feodora falaram mais alto, fazendo com que ela revelasse que não era uma humana e pelo menos salvasse Miya de um final trágico.

A principal mensagem desse encontro é que os seres humanos são criaturas fechadas, assustadas com o desconhecido e que não procuram tentar compreender o diferente.

E a covardia vem de onde?
Primeiro da diferença física que normalmente as outras espécies apresentam e segundo, acredito eu, pela possibilidade de criatividade dos humanos.

Criaturas com garras, dentes afiados e outras características ofensivas são vistas como mais fortes e que por isso mesmo não teriam problema nenhum em se livrar dos humanos.

A falta de conhecimento faz com que imaginem sempre o pior, mesmo daqueles que não tenham intenção, como era o caso da Feodora, que só ficou ali para se recuperar.

E é sempre importante ressaltar que ninguém nasce preconceituoso, as pessoas são ensinadas a continuar esse tipo de comportamento mesmo sem entender as motivações.

Por exemplo: quando uma criança branca se recusa a brincar com uma criança negra e você pergunta o motivo, ela normalmente responde sobre as características físicas ou "de personalidade" que os preconceituosos acreditam que exista.
Não basta usar cajado para fazer magia, as bruxas ainda são estilosas pra caramba!
É como aquela juíza que na sentença que condenava um homem negro, disse que ele era assim por causa de sua raça.

Não faz sentido dizer que alguém é isso ou aquilo avaliando somente a cor da pele ou a "espécie", como é o caso do anime. Há bons e maus em toda parte, inclusive mostrando essa dualidade num curto espaço de tempo.

A Feodora provou um pouco do terror que os humanos podem causar quando tinha acabado de acordar, depois conhecendo o lado mais gentil e amoroso. Acolheram a menina por ela parecer humana e pelo Haraiso ter "dado fé" nessa afirmação. Ou seja, alguém de confiança estava confirmando e os tranquilizando, quando na verdade o Golem conhecia muito bem o grupo que ali estava e quis garantir a sobrevivência da pobre bruxa, que não tinha feito nada de mal.

Depois de dias maravilhosos, bastou uma criatura sem forma humana surgir, para que a violência começasse. E uma das coisas que mais gosto em Somali to Mori é que, apesar desse ambiente fofinho e adorável, a crueldade é mostrada com um pouco mais de peso.

Feodora é uma bruxa, uma detentora de conhecimento e alguém que viaja por aí, então ela sabe das outras espécies e quem pode ser nocivo ou não. E aí temos mais uma mensagem importante: a ignorância só causa violência.

Pessoas sem cultura e que não têm acesso ao conhecimento, costumam propagar mensagens de intolerância e ódio. Apavoradas, se fecham em seus grupos e tudo que vem de fora é considerado ruim e errado. Há quem faça isso para manipular, tendo ciência de todo o contexto, apenas pela ganância e pelo poder. É algo que vemos e vivemos no nosso dia-a-dia, com o crescimento de opiniões extremistas e pensamentos fechados.

Não é que eles não existiam antes, o problema foi quando deram megafone para esse tipo de opinião ser dita e ouvida. Quem se escondia, agora berra para todos os lados, pois virou "o novo normal".

É como se vivêssemos "As Crônicas de Haraiso" com um pequeno diferencial: somos todos humanos.

Quando Feodora retornou à vila das bruxas, posteriormente se tornando bibliotecária-chefe, ela proibiu que a história fosse escrita por mil anos, achando que dentro desse período de tempo existiria alguma mudança. Quando Isolde, que está em seu leito de morte, recebeu o mesmo cargo, acreditou que fazendo todos conhecerem a história, algo poderia mudar para melhor. O que não aconteceu.

Ela se culpa pela caçada aos humanos e é tranquilizada pelo Golem, que fala da possibilidade de coincidências (desastrosas).
O poder dos laços criados pelos sentimentos mais puros de quem não enxergar espécies, e sim indivíduos.
Antes de partir, a bibliotecária-chefe conta que os humanos devem estar nos confins do mundo, isolados e num grupo bem menor.

O mais interessante neste episódio é com certeza o terror da Somali em pensar que por ser humana, aquele comportamento horrendo também faria parte dela. E aí Isolde fala sobre o laço de amor entre dois corações, algo impossível de destruir.

É aquilo que escrevi ali em cima, ninguém nasce preconceituoso, somos ensinados pela nossa família e ambiente em que convivemos.

Apesar de não poder revelar sua verdadeira identidade, as ligações que Somali fez durante a jornada foram todas válidas, incluindo o Pai Golem, único a saber da verdade.

Poderíamos dizer que mais uma vez um Golem serviu de ponte entre humanos e outras espécies? Seria algo na natureza deles que permitiria isso?

E antes que o leitor fique possesso, pois o Haraiso não fez nada para salvar o dragão de duas cabeças... É uma situação bastante delicada e inclui a falta de sentimentos do Golem, o que não permite a empatia.

Empatia é você se colocar no lugar do outro e por conta disso tomar decisões às vezes menos agressivas.

É uma faca de dois gumes: talvez o Haraiso poderia ter "educado" aqueles humanos a compreenderem melhor as outras espécies e assim conviverem pacificamente ou revelando essa verdade, ser morto e a barbárie continuar.

Falando em "ser morto", se é que existe a possibilidade dos humanos fazerem isso COM UM GOLEM... Como comentei anteriormente, o Haraiso não possui a "armadura" que o nosso Pai Golem está perdendo aos poucos... Então fica a pergunta: será que dá para continuar vivendo além da tal expectativa de vida?

Poderíamos ter algum alento nessa história e no nosso coraçãozinho?
ESTARIA O AUTOR NOS DANDO ALGUMA ESPERANÇA?
Coisas a se pensar, leitor...

Mentira. Fui ler os resumos dos próximos episódios e só tem dor e sofrimento...


Somali to Mori no Kamisama
9º episódio
Ah, leitor, quem nunca se viu numa situação dessas durante a quarentena, né?
Opinião: Em pensar que daqui a dois posts nos despedimos de Somali to Mori... E antes que você grite que isso poderia ter acontecido há muito tempo, o Cronograma-senpai, a minha vida e a pandemia estão apenas te olhando, como quem adora ver os outros reclamando de coisas que não passaram.

O bom é que estou acompanhando com muito amor no coração e um balde de lágrimas esse anime, aproveitando para fazer um chamado: CAIU AQUI DE GAIATO, MEU BOM? Então dê uma olhada nesse título na Crunchyroll e nos meus posts de análise! VEM SE DIVERTIR CONOSCO NESSA AVENTURA DE AMOR, FOFURA E MUITO CHORO REPRESADO!!!

Somali brincando de sapo.
Leitor, assim, não sei se você percebeu, mas eu assisto este anime pela fofura da Somali e porque a voz do Daisuke Ono no Pai Golem é boa demais para ser ignorada. Aliás... DAISUKE ONO, QUE GARGANTA ABENÇOADA, NÉ, MEU FILHO?

Não basta chover em São Paulo durante um dia inteiro (pelo menos melhora a umidade do ar), TEM QUE CHOVER NO ANIME TAMBÉM! Só falta fazer frio e daí a cidade e Somali to Mori poderão dar as mãos.

Para se abrigarem da chuva e evitar um resfriado na pequerruchinha, a dupla encontra uma casa na árvore que parece pertencer a PICA-PAUS que extraem uma seiva doce das árvores do local.

AH! ISSO EU QUERO VER! PAI GOLEM COZINHANDO COM O LIVRO DE RECEITAS DOS PICA-PAUS! ISSO MESMO! MIME UM POUCO A SUA FILHOTINHA!!!

Definição de criança nº 17: Jantou e está com a pança cheia, MAS BASTA FALAR EM COISAS GOSTOSAS, que já arruma espaço para mais comida.
A gente também, Somali. Seu pai é um dos principais candidatos a melhor pai no Kimono de Ouro!
Com uma filha adorável como essa, COMO É QUE VOCÊ CONTINUA DIZENDO QUE NÃO TEM "EMOÇÕES", PAI GOLEM?
MANO, EU NÃO TENHO CONDIÇÃO NENHUMA!
O GOLEM DEIXANDO DINHEIRO NA PRATELEIRA COMO FORMA DE COMPENSAÇÃO PELA HOSPEDAGEM E USO DOS MANTIMENTOS! MANO, EU QUERIA UM PLANETA COM ESSE NÍVEL DE RESPEITO!

Não é porque está vago, que você pode simplesmente aloprar e fazer o que quiser. Esse tipo de respeito é algo que nós deveríamos aprender, em vez de ficar "tirando vantagem". OLHA QUE GOSTOSO ESSE SENTIMENTO DE RESPONSABILIDADE E DE QUERER COMPENSAR OS VERDADEIROS DONOS DO LOCAL... mesmo que eles não saibam que alguém esteja usando sua moradia. Bom, a nossa dupla de viajantes precisava de um abrigo para passar a noite e algo para comer.

Que bonitinho OS DOIS PREPARANDO O BOLO!
GENTE, EU NÃO TENHO CONDIÇÃO PARA A FOFURA DESTE ANIME!
ALGUÉM SEGURA AS MINHAS LÁGRIMAS! ISSO AQUI É LINDO DEMAIS!!!

Somali, uma draga em potencial.
Separaram as gemas das claras e... A SOMALI QUERIA COMER AS CLARAS CRUAS!

Seu Golem, fala que comer ovo cru é perigoso aos "Dois Filhos de Francisco" (Breno Silveira), que tiveram que passar por essa tristeza, pois o pai achava que assim eles teriam vozes potentes como a do galo. Bom... Estão aí Zezé di Camargo & Luciano, sucesso nacional.

GENTE, UM GOLEM PRA BATER CLARA EM NEVE QUANDO VOCÊ NÃO QUISER USAR A BATEDEIRA. APROVO MUITO!

Encantada que o jeito de fazer bolo é muito parecido com as receitas que conhecemos, dá até um quentinho no coração. Nessa situação boa, ainda ouvimos Somali agradecendo pelo Golem ser seu pai.

O QUE MAIS A GENTE PRECISA NESTA VIDA?
O bolo e preferencialmente que deixem esses dois serem felizes POR MUITOS ANOS! É sacanagem o paizão aí ter tão pouco tempo de vida.

MANO, QUAL A NECESSIDADE DA AREIA ESCORRENDO NESSA AMPULHETA FAZER REFERÊNCIA AO TEMPO QUE ELES TÊM JUNTO, HEIN? QUAL A NECESSIDADE? NÃO GOSTEI DA MONTAGEM DESSA CENA, APAGA! *chora*

MANO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, SOMALI CHORANDO, PORQUE O BOLO TÁ MUITO GOSTOSO (e provavelmente porque foi feito pelo paizão)... QUAL A NECESSIDADE, ANIME? EU TENHO CARA DE CHORONA PRA VOCÊ? EU SOU MESTRA EM TEARBENDING, OK? EU NÃO CHORO FÁCIL!

Em compensação meu coração derreteu. E agora, quem se responsabiliza?

E antes que o leitor concorde com o nosso Golem sobre o exagero da pequena, vale lembrar que ele só pescava e assava o peixe, e não necessariamente produzia uma refeição, como é o caso aqui. E nessa primeira vez eles fizeram juntos, o que com certeza deixa o bolo com um sabor ainda mais especial.

EU VOU TER UM TRECO!
TÔ BABANDO AMOR E FOFURA! EU VOU EXPLODIR!
Quem nunca passou alguma vergonha relacionada a essas "janelinhas" ou tem uma foto com elas, QUE SE MANIFESTE E EXPLIQUE COMO CONSEGUIU ESSA PROEZA!
MATOBA!
O DENTE DE LEITE DELA!
O DENTE DE LEITE!

Vish.
LÁ VEM DESGRAÇA!
ALGUÉM ESTÁ PASSANDO PELA FLORESTA... E VAI ME BATER JUSTAMENTE NA PORTA DELES? MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, ESSE ANIME...

Mentira.
SÃO OS ONIS!
ELES VOLTARAM!
Ahh, que bonitinho!!!

O dente está "frouxo".
MIGA, CHEGOU A ÉPOCA DAS "JANELINHAS"!!!

Cidade do quê? DAS CIRCUNSTÂNCIAS?
E é tão ruim quanto parece Oni Tatsuhisa? (Acho que o baixinho é "Shizuno", não?)

CIDADE SEM LEI.
POR QUE ESTOU SENTINDO O CHEIRO DA MERDA VINDO? QUAL A NECESSIDADE, SOCIEDADE?

Médico dentista?
VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM COM A MINHA CARA?
Os onis estão atrás de um dentista?

ARRANCAR DENTE RUIM.
Somali aprendendo o medo de dentista na pele...

Antes que algum profissional fique muito chateado, é sabido que muita gente tem medo dessa especialidade da medicina por conta das más notícias que poderá receber e... DAQUELE MOTORZINHO MARAAAAAAAAAVILHOSO. hyahyahya

MANO, O DENTISTA É UM RATINHO FOFO.
PRONTO, GALERA, CANCELA O MEDO DE DENTISTA, POR FAVOR! TEMOS UM SALVADOR DA PROFISSÃO!

Além de ensinar que a CÁRIE É SEU INIMIGO e APENAS A ESCOVAÇÃO TE SALVARÁ!

Pronto, o doutor disse que se perder o dente não vai crescer... AGORA A SOMALI MORRE.

MANO.
Para fugir do pai que queria ver qual era o problema com a boca da pequena, ELA TROMBOU NUM PESSOAL BARRA PESADA. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, ESSE ANIME...

ONI TATSUHISA... UAU.
Se não fosse casado com a moça que canta música de oni... UAU. *pisca*
Nossa... Essa referência FOI MUITO ELABORADA!!! Chocada comigo mesma.
Sim, os dentes permanentes... MAS E OS DENTES DO CISO QUE CRESCEM SEM SEREM CHAMADOS, SEU DENTISTA RATO FOFO QUE PARECE FILHOTE DE GATO?
Uau.
Golem Daisuke e Oni Tatsuhisa. UAU VOCÊS DOIS. UAU!

MANO.
O TERCEIRO TROMBADINHA ACHOU QUE PODIA LIDAR COM O SHIZUNO.

LEDO.
ENGANO.
SEU TRÔXA!

Dois onis, um Golem e três babacas apanhando. AMEI DEMAIS.

Gente, e a Somali que tropeçou, caiu e o dente pulou fora? EU ESTOU SÓ OS GRITOS!!!

Morta na torta com todo mundo rindo e tranquilizando Pai Golem e sua filha: CRIANÇAS TÊM DENTES DE LEITE, QUE SÃO REPOSTOS PELOS DENTES PERMANENTES!

Aparentemente isso serve para qualquer espécie, né? Pois se o Rato Fofo disse e ninguém mencionou algo específico, ENTÃO SERVE, NÃO SERVE?

Ahhhhhhhhhh, gente...
O Golem Daisuke mantendo o negocinho para colocar os dentes de leite da Somali como lembrança... E isso depois de dizer que são viajantes e que o melhor é carregar pouca coisa.

Se até o último episódio me vier com a história de que "golens não têm emoções", VOCÊ APANHA, DAISUKE!

PRONTO.
NEVE.
FRIO.
SOMALI TO MORI PREENCHEU A COTA SÃO PAULO COM CHUVA E FRIO.
A neve vai cair só na região sul do país... E QUE FIQUE POR LÁ!

Ganharam hospedagem DEPOIS DE DESCER A SURRA NAQUELES TROMBADINHAS FOLGADOS? Estou chocadérrima, sociedade!

Ok, durante esse período de neve que pode durar semanas, a tal "travessia da neve", a cidade que já é CHEIA DE TRANQUEIRA fica ainda mais perigosa, aí esse senhor que é dono de uma hospedaria fez um acordo com o nosso grupinho: Daisuke e Tatsuhisa bancam os guarda-costas e com isso o quarteto vai poder ficar numa casa, na periferia da cidade, com um pouco mais de segurança.

MANO, CLARO QUE O SHIZUNO IRIA SABER, NÉ?
ONI PORRETA E INTELIGENTE NÃO IA SABER? E disse que descobriu pelo cheiro do sangue, quando a pequena se machucou.

Aí temos a parte que vai arrancar corações molinhos: Pai Golem contando que não virou pai por "escolha própria". Que tudo acabou acontecendo depois que encontrou a Somali.

É muito interessante quando ele fala que deixou de ser um protetor da floresta, para se tornar um indivíduo. Deixaria de proteger todo um sistema com criaturas vivas, para proteger apenas uma. Já pensaram nisso?

EITA QUE O PRÓXIMO POST VAI SER CARREGADO DE SENTIMENTOS, LÁGRIMAS e provavelmente sofrimento, pois é assim que a banda toca em Somali to Mori.

Ah, obrigada, créditos do episódio.
Shizuno é o oni tampinha e sábio. Yabashira é o Oni Tatsuhisa.
BOM, TODO MUNDO JÁ SABE COMO É QUE ELES SERÃO CHAMADOS, NÉ?
A cara de quem ainda fica impressionada com a capacidade de proteção do Pai Golem. (Ai de quem mexer com sua amada filhinha! O Golem come na porrada. E TÁ ERRADO?)
Muito bem, HORA DO NOSSO TELECURSO SOMALI TO MORI para encerrarmos o post!

Seguindo para OS CONFINS DO MUNDO atrás de outros humanos, Pai Golem e sua filha pegam uma chuva durante a travessia de uma floresta. Resolvem pernoitar numa casa desocupada, que é usada apenas na época de retirada da seiva das árvores do local.

Nessa adorável noite, Somali e Golem Daisuke decidem fazer um bolo, a primeira comida preparada do pai para a sua estimada e protegida filha.

Tão protegida que quando percebe algo se aproximando na floresta, trata de escondê-la. Fortuitamente tivemos o reencontro de amigos, com o retorno de Shizuno e... Oni Tatsuhisa para o anime.

No outro dia, sua jornada os leva até a Cidade das Circunstâncias, uma terra sem lei onde a violência e o mau-caratismo reinam. É aí que os onis revelam que, além de provisões, estavam atrás de um dentista muito importante e que viajava por aquelas bandas.

A temática não poderia ser melhor, já que Somali sentiu um de seus dentinhos da frente ficar molenga depois de comer o bolo.

Aliás, só agora me ocorreu o óbvio: isso é sinal de que a Somali está crescendo, né?

O tempo está passando, por mais que a gente não perceba no dia-a-dia, juntamente com o período de "atividade" do nosso querido Golem.

Ao que tudo indica, finalmente saberemos como foi o primeiro encontro de pai e filha e talvez desvendar o mistério de como aquela criança apareceu na floresta e com aquele grilhão no pescoço.

OBRIGADA, SHIZUNO, POR SER O ONI SÁBIO QUE DESVENDA AS TRETAS PRA NÓS! FICO TE DEVENDO UM BOLINHO DE FUBÁ CREMOSO! (Favor cobrar pós-pandemia)

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Somali to Mori no Kamisama!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre fica muito tensa quando vai assistir este anime, já que não sabe se vem fofura ou dor e sofrimento pela frente... - 26/08/2020

2 comentários:

  1. Saudações

    Esperarei por vossos comentários finais deste belo anime para, em tal momento, poder opinar assertivamente, nobre.

    Contudo, adianto aqui que fico contente em ver que o anime tem sido do seu agrado. Li todos os posts anteriores quando foram publicados e, desta forma, ficarei na espera para quando tu escrever sobre os episódios finais.

    Muito bom, nobre.

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!!!

      Já estou sentindo o sofrimento chegar nos próximos episódios... D:
      Sim, Somali to Mori foi uma das boas surpresas da temporada de inverno. E eu não resisto a história com crianças fofas e temática familiar. Aqueceu demais meu coração.
      Aguardarei ansiosamente os seus comentários!

      Obrigada!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/