quarta-feira, 6 de maio de 2020

Haikyuu!! 4 - #03 e #04

DOBRADINHA DE QUARENTENA, LEITOR!
Porque sim. Sinto saudades quando não é uma "dobradinha" de alguma coisa, então mesmo Case Files e Haikyuu!! não tendo praticamente nada em comum, por estarmos numa quarentena, nomeei a "dobradinha" assim.

Nos episódios anteriores... foi a estreia. E ACABEI ADOTANDO MAIS UM FILHO! AGORA SÃO VINTE E SEIS CRIANÇAS PARA EU AMAR, PROTEGER E DESCER O CACETE EM QUEM AS FIZER CHORAR!
Revemos os nossos amadinhos do Karasuno, que se preparam para o torneio de primavera! Alguns deles foram chamados para treinamentos especiais, como é o caso de Tobio Kageyama e Kei Tsukishima.
Acontece que Shouyou Hinata é protagonista desta bagaça e NÃO VAI DEIXAR BARATO, NÉ?

Como é ser zoado e idolatrado no mesmo blog, Kunimi?


Haikyuu!! 4
3º episódio
Poucas coisas são tão adoráveis quanto esta criança toda alegrinha perto do Goshiki...
Opinião: Aproveito para inaugurar as QUARTAS-FEIRAS DE HAIKYUU!! em homenagem à quarta temporada!

Por que não fiz isso no post de estreia? Porque só tive essa ideia muito tempo depois. Vida que segue, leitor.

Bom, caso você não tenha lido outros posts meus durante essa quarentena, vou explicar aqui também o que anda acontecendo.

Por conta da minha influência como BLOGUEIRA DE ANIMES e RAINHA DA LIMBOSFERA, tenho procurado alguns personagens das obras comentadas aqui para que eles mandem recados a você, otaku, que por ventura esteja chateado nessa quarentena ou tem ignorado o isolamento social.

Hoje vocês lerão o recado do capitão do Karasuno, Daichi Sawamura.

"Olá, leitores do Kimono Amarelo.
Sete anos de blog e quatro temporadas depois, cá estamos nós de novo.

Eu sou Daichi Sawamura, capitão do time de vôlei do Colégio Karasuno, e fiquei responsável pela mensagem sobre a pandemia da COVID-19 em Haikyuu!!.

Todos agradecemos a torcida e o carinho dos fãs brasileiros.
E por isso mesmo pedimos para que vocês se cuidem.

Aqui vão algumas dicas importantes:
-Lave bem as mãos com água e sabão;
-Use álcool em gel 70% quando não puder lavar as mãos;
-Limpe maçanetas e áreas de muito fluxo com água sanitária ou cloro;
-Quando sair use máscara de pano e se for ficar muito tempo na rua, leve mais de uma;
-Faça uma lista de compras e seja rápido no mercado e na farmácia;
-Evite aglomerações e dê distância de 1 a 3 metros das outras pessoas, se possível;
-Evite sair de casa sem necessidade;
-Cuide da sua saúde física se alimentando bem e fazendo algum exercício;
-Cuide da sua saúde mental dando um tempo dos noticiários sobre a doença, vá assistir alguma coisa que você goste, ouvir uma música, ler um livro ou buscar algum entretenimento;
-Pratique o isolamento social físico e não o sentimental, ligue para as pessoas importantes e converse com elas;
-Se informe a partir de meios de comunicação idôneos, ou seja, que trarão dados verdadeiros e conversarão com médicos e especialistas da área;
-Combata as fake news nas redes sociais, lembre-se que na internet nem tudo que está escrito é verdade;
-Siga as orientações da Organização Mundial da Saúde e dos órgãos de saúde competentes do seu país.

Respire fundo e se acalme, essa pandemia vai passar.
Mas se não nos cuidarmos, talvez não possamos mais nos encontrar, por isso cuide-se aí na sua casa de si e das pessoas que você ama.

Desejos de momentos melhores do Karasuno!
Assinado: Daichi Sawamura."

Estava alegremente lendo o post anterior quando... FAZ DOIS MESES DESDE QUE HAIKYUU!! ESTEVE PRESENTE NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
Bom dia, Shouyou Hinata, você está QUATRO TEMPORADAS atrasado.
Como a única pessoa que lê todas as análises de todos os animes aqui sou eu mesma, pois SOU EU QUE FAÇO, sempre bom lembrar do edital do retorno, que comentei que priorizaria os animes que terminaram ano passado e que já estavam na grade de programação.

Então antes de ser escroto comigo, saiba que a vida das pessoas fora do computador nem sempre está sob seu controle. Tive que me mudar, fazer reforma na nova moradia e uma porrada de coisas aconteceu. É isso.

"KIMOCHI WARUI" É SUA CARA DE SATANÁS NESSE EPISÓDIO, TENDOU! NINGUÉM TEM QUE FICAR OLHANDO PRA SUA CARA DE DEBOCHADINHO, SUA PRAGA! RESPEITA O MEU FILHO NA VIBE DO "EU CONSIGO, EU POSSO, EU CREIO EM DEOS MATOBA E NA MAMÃE KIMONO"!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TENDOU LEVOU UM PUTA DE UM SUSTO COM O HINATA LEMBRANDO QUE ESQUECEU OS COLETES NA MÁQUINA DE LAVAR E EU TÔ SÓ RINDO DA IDIOTICE DOS DOIS!

Isso mesmo, Hinata, por mais que você não esteja dentro da quadra, se dedique e aprenda alguma coisa!

Informações técnicas... Taí um negócio que não sinto saudade nunca, ainda mais sendo blogueira. Tenho que segurar o hype e explicar, o que é sempre custoso para o meu coraçãozinho desesperado para saber o que vem em seguida.

Bom, normalmente o nosso Solzinho está dentro da quadra, seja em jogo ou treino, então dificilmente vai poder assistir e entender alguns comentários dos colegas ou até mesmo ensinamentos teóricos. Agora que ele está fazendo um serviço geral de gandula, pode ver a teoria na prática.

Coisas como se mover em sincronia com o bloqueio e perceber pela posição do atacante qual a melhor pose para receber a bola.
O fofoqueiro do Shiratorizawa, Sr. Satori Tendou.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Hinata notando que em vez de ficar só perseguindo a bola, é bom começar a ver os jogadores se movimentando! BOM DIA, FILHO! QUER O QUE DE CAFÉ DA MANHÃ? PÃOZINHO QUENTE COM MANTEIGA?

Tendou zoando... O EEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA SEEEEEEEEEEEMI!
Ai, ai, sempre adorando tirar com o nome do coitado, verdade seja dita...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, ALGUÉM ME ACODE! EU VOU TER UM TRECO! HINATA PENSANDO NO QUE APRENDEU COM OS COLEGUINHAS DURANTE ESSES ANOS, E USANDO MOVIMENTO DO TÊNIS, "split step", PARA RECEPCIONAR MELHOR A BOLA!

Ele lembrou disso depois de ver o garoto do... É do Aoba Jousai? Quem é você, coleguinha que fica na defesa?

HINATA RECEBEU COM A CARA, MAS PELO MENOS USOU A MÃO PARA EVITAR SER ACERTADO E SAIR VOANDO! ESTOU MUITO IMPACTADA!

Filho, tá sorrindo por quê? Teu nariz tá sangrando que nem o Kageyama em uma das temporadas passadas, que recebeu a bola com a cara. ALÔ, ENFERMARIA DO SHIRATORIZAWA!

O nome do episódio é "perspectiva", pois exatamente na mudança dela o Hinata começa a compreender que a quadra é cheia de informações e que ele deve olhar para muito além da bola.

Anoiteceu, está ficando frio, Hinata super empolgado, pessoal do treino vai começar A DORMIR NO SHIRATORIZAWA e o treinador sobrancelhudo disse que o Hinata tem que ir para casa, pois ali não tem alojamento e nem comida para quem não foi chamado.

Olha, não é a melhor forma de educar, porém, uma invasão de escola é muito séria. O que o treinador parece estar fazendo é mostrando ao garoto que limites existem para serem respeitados, além de dar a oportunidade de ficar ali para absorver ensinamentos, se ele tiver condições para isso.

É frustrante e desgastante, e por isso é um aprendizado valioso.

EU NÃO AGUENTO O TENDOU SEGURANDO A BLUSA DE UM USHIJIMA MEIO PUTO E DIZENDO QUE ELES TÊM ESPAÇO PRA MAIS GENTE SIM, já que o grupo de treinamento foi menor neste ano.
A sinceridade cortante do meu filho não foi herdada de mim. Eu ainda sou mais delicada... ou não. Tem dia que a pá vira, o otaku chora e eu printo pra dar risada.
Assim, não entendam mal, duvido muito que ele vá passar por cima da ordem do treinador para dar guarida ao Hinata. Provavelmente é só um comentário...
Ainda assim, parece mostrar certa consideração e pena do Tendou pela situação do solzinho do Karasuno.

E o Ushijima reforçou o que tenho dito sobre o caráter educativo dessa "oportunidade" dada ao garoto pelo treinador: ele precisa arcar com as consequências de se meter por livre escolha onde não foi chamado. Acredito que seja muito instrutivo e interessante quando você coloca o protagonista numa posição de "não abençoado".

O Hinata não foi escolhido para participar de nenhum treino, apesar de suas peculiaridades no vôlei e também não é considerado um "gênio" como o colega de time, Kageyama, ou o próprio Ushijima.

Ele não é talento completo, ele tem alguns dons que o fazem se destacar, no entanto, é preciso estar sempre aprendendo e polindo o que já tem.

Pintinho Amarelinho querendo treinar e sendo rejeitado por Kunimi e Tsukishima. EU ESTOU RINDO, MAS É COM RESPEITO, GALERA! Esse coitado deve ser zoado no nível Hinata pelos coleguinhas... SERÁ QUE ELE VAI PEDIR PRO HINATA?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
KINDAICHI DIZENDO QUE ELE ESTAVA PEDINDO PRAS PESSOAS ERRADAS E SE OFERECEU, DAQUELE JEITO BEM TSUNDERE QUE SÓ ELE SABE FAZER!

O Hinata chegou perto e eu automaticamente pensei: "VAI PEDIR PRA TREINAR TAMBÉM!"
Realidade: disse que vai recolher as bolas para eles.
Kimono foi trollada pela obediência do próprio filho.

Que cara é essa, Solzinho?
Sério, ainda não estou conseguindo lidar com a mudança no design de personagens... ISSO TÁ ME DEIXANDO MUITO CABREIRA!

Hinata feliz, correndo atrás do Goshiki, pedindo para ver a "superparalela" dele... EU NÃO SEI LIDAR COM UM FILHO MEU SUPER CONTENTE DE OUTRO FILHO MEU! É ISSO QUE CHAMAMOS "AMOR DE IRMÃOS"?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
EU AMO OS FILHOS QUE EU PARI, PORQUE ELES SÃO LINDOS NA ALMA, NO CORAÇÃO E POR FORA!!!

Hinata: *olhinhos brilhando*
Goshiki pensando: "Há quanto tempo não sinto isso... É mesmo o que estou pensando? Como vivo rodeado de senpais gelados e inexpressivos (Ushijima, Shirabu e Tendou), tinha me esquecido... DE COMO É BOM SER BAJULADO!"

Morta na torta e comida com farinha.
ISSO NÃO É POSSÍVEL! TADINHO DO MEU FILHO DE CABELO DE CUIA!
Hinata, com quem você anda aprendendo essas caras bizarras, hein?
UAI? BOTARAM O SOLZINHO PRA JOGAR? COMO ASSIM? O QUE ESTÁ ACONTECENDO? O TREINADOR VAI APARECER AÍ PRA DESCER O CACETE EM VOCÊS, NÃO VAI? HINATA, VOCÊ NÃO PRECISA IR PRA CASA? FILHO, TU NÃO SE ALIMENTA DE LUZ, LEMBRA?

O tempo do Hinata é horrível. Como ele nunca tentou o "split step", fica pensando em vez de agir. Normal.

A alegria da criança ao perceber o curso da bola, enquanto tenta o passo do tênis e faz seu serviço de gandula. E AINDA ANALISA OS MOVIMENTOS DOS COLEGAS PARA APRENDER MAIS COISAS! Hinata, você é mesmo um monstro.

EH?
HINATA?
O TSUKISHIMA SEMPRE DEIXA COMIDA NO PRATO QUANDO OS SENPAIS NÃO ESTÃO OLHANDO? MEU HUSBANDO DO MEGANE É DESNUTRIDINHO? E COMO ASSIM VOCÊ TÁ PREOCUPADO COM UMA LUA QUE TE ODEIA, FILHO?
Mentira que agora até na nutrição dos seus músculos você está pensando... GENTE, SHOUNEN JUMP, QUE HISTÓRIA BOA VOCÊS FORAM ENCONTRAR PRA PUBLICAR, HEIN?

Mano, eu não aguento o que Haikyuu!! faz comigo desde o primeiro dia que entrou na minha vida. É um turbilhão de emoções, de carisma, uma magia sem igual de um gênero que eu particularmente não gosto.

É chocante ver como a história consegue trazer informações técnicas de forma didática e com bons personagens, englobando tudo com o mundo dos esportes e os sentimentos de quem quer melhorar e vencer. QUE HISTÓRIA LINDA!

Que gracinha o Hinata ligando para o Ukai e perguntando sobre as coisas que precisa comer para estar bem nutrido como atleta. AWN, GENTE! MEU CORAÇÃOZINHO DE PEDRA-POMES VAI EXPLODIR E FAZER VOAR NHACA PRA TODOS OS LADOS DA LIMBOSFERA! É muito fofinho!

E gostei mais da atuação do Egawa nesse episódio, menos rasgada e mais original. Comentei sobre o dublador do nosso querido treinador do Karasuno no post passado.

E o Shiratorizawa é longe da casa do meu bizunguinho, coitado.
E AINDA TROUXE UM CONJUNTO DE ESCOVA DE DENTES E PASTA NOVINHOS, ACHANDO QUE IA DORMIR NO SHIRATORIZAWA! EU TÔ QUEBRADA! NÃO SE FAZ ISSO COM BEBÊ DE UMA MÃE BLOGUEIRA!
MUITA FALTA DE RESPEITO DO SENHOR PARA COM A MINHA PESSOA! AGUARDE UM PROCESSO E A NOTIFICAÇÃO DE MEUS ADVOGADOS, SR. SATORI TENDOU!
Ennoshita, só não fala isso em voz alta, que o Tanaka vai ficar insuportável, né?
Voltamos ao Karasuno, que está treinando com o grupo que tem contra outro time. E pelo que deu a entender o futuro capitão dos Corvos, introduziram o "saque viagem" na rotina do Tanaka e agora os saques dele estão mais legais.

Os moleques do outro time VENCERAM UM SET e já estão pensando que podem ir às nacionais... Migos, só quando vocês passarem pelo Aoba Jousai e o Shiratorizawa, ok? Sem isso, esquece.

E o Ukai pedindo para jogar mais um set, ME LEMBRA MUITO O HINATA NA PRIMEIRA TEMPORADA! GENTE, ELE FAZIA A GALERA JOGAR ATÉ PEDIR ARREGO!

Esse professor do Shiratorizawa, não faço ideia do que e de quem ele seja, mas acabou comentando algo que ESQUECI DE ESCREVER MAIS CEDO, apesar de ter ficado implícito no texto: o Hinata não se movimenta mais apenas por instinto, ele está pensando e analisando antes. O que faz total sentido quando comparo com os capítulos mais atuais do mangá, no "arco do Brasil". Sim, só li até aquela parte, depois larguei mão, porque gosto mesmo é do anime e do elenco de dublagem. Acontece.

"Ele parece não saber o básico." - Professor, ele não sabe. Nem eu.

Eu gostei quando ele disse que no momento em que o Hinata juntar o instinto com a experiência, isso vai virar intuição. Ou seja, ele não vai mais precisar pensar, só vai agir e sabe como agir.

OI, TSUKISHIMA, TÁ PUTO COM O SOL?

"YOUKAI NO KO", TENDOU?
CHAMOU MEU SOLZINHO DE "FILHO DE YOUKAI"?
Mas, gente, que acertado... Se bem que não sou youkai, né? Tenho filho, tenho pai, tenho irmão, mas não sou youkai... Eu acho...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O USHIJIMA IMAGINANDO O KAGEYAMA E O HINATA COMO YOUKAIS COMEDORES DE GENTE! NÃO SERIAM ONIS COMEDORES DE GENTE, FILHOTINHO FOFO DA MAMÃE? Tão bonitinho o sistema de raciocínio do Ushijima...
Enquanto ninguém surrar o Tendou, eu não terei paz na minha vida de blogueira...
TENDOU, PARA DE CHAMAR MEUS FILHOS DE "YOUKAI"! QUER MORRER?
PUTA MERDA, TENDOU, VAI SE FODER! CLARO QUE O USHIJIMA TÁ INTERESSADO "NA MESMA ESPÉCIE", ELE É IRMÃO DO HINATA NA MINHA FAMÍLIA, SEU IDIOTA!

Kindaichi não sabe lidar com a obstinação do sol do Karasuno.
MAS TÁ SE DIVERTINDO PENSANDO NO KAGEYAMA SENDO FERRADO NO TREINO DA GALERA TOP DO JAPÃO! Eu não consegui não rir. Desculpa.

Apareceu o personagem dublado pelo Mamoru Miyano e automaticamente já desgostei dele, porque o Miyano não dubla personagem, DUBLA SATANÁS. E quando não dubla Satanás, está fazendo esse serviço só pelo dinheiro mesmo.

Ou talvez ele canse de dublar gente parecida com ele, né? *corre das Miyanetes*

"Sankyu"? YUUTO UEMURA, É VOCÊ?
Agora apareceu o personagem do Kousuke Toriumi sem a máscara.

QUEM É ESSA CRIANÇA QUE PARECE O IRMÃO MAIS NOVO DO BOKUTO E ACABOU COM A JOGADA DO KAGEYAMA?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU SÓ REZO MUITO PRO KAGEYAMA NÃO VOLTAR AOS VELHOS HÁBITOS COM ESSA GALERA, PORQUE VAI SER BRUTAL. PESSOAL VAI COMÊ-LO SEM USAR PORRADA!

Pelo menos pediu desculpas, mas o personagem do Toriumi FICOU COM UMA CARA DE CU... E o treinador ainda é sacana e diz que o levantamento foi quase um "ah, é óbvio que alguém vai atacar", quando na real ninguém foi para cima. E pelo menos o Kageyama percebeu que estava animado demais e errou na quantidade de força que colocou no ato.

Enquanto isso no Shiratorizawa...
Fiquei pensando agora... O Hinata nunca foi muito bom de recepção, né? Aliás, se bem me lembro o garoto é um dos desastres do time nesse quesito... Será que esse "arco de treinamento" está cobrindo esse problema?

Tsukishima, está sentindo a pressão de precisar se empenhar por causa do Hinata? GOSTEI! MOVIMENTA ESSE CORPO DE POSTE SEM LUZ DESNUTRIDO! VOU LIGAR PRA SUA MÃE E DIZER QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SE ALIMENTANDO DIREITO PRO SEU TAMANHO!

Será que o treinador do Shiratorizawa percebeu que está alimentando um monstrinho? Um tsukumogami?
A cara de desgosto do Tsukishima é uma coisa que alimenta a minha alma.
Aquele momento que o crush te nota e você demorar a decoficar a informação:
O Hinata fez o split step!!! TÃO FELIZ PELO MEU BEBÊ!!!
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, HINATA! VOCÊ NÃO FICOU PARADO FEITO UM DOIS DE PAUS! E A BOLA ACERTOU NO... MANO, EU NÃO VOU TER NETOS!!! HINAAAAAAAAAAAAAAAAATA!!!

QUAL A NECESSIDADE, HARUICHI FURUDATE?
KINDAICHI, EU VOU TE MATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!

Eita.
EITA.
A LUA QUER FALAR COM O SOL.
CARAI, VAI DAR MERDA.
TSUKISHIMA, EU TE MATO SE FIZER MEU FILHO SOFRER!

Ok, leitor, terminou o episódio, eu vi que a prévia vai ter mais do Kageyama treinando no meio DOS SATANAZES e agora você vai querer análise, correto? Sinto informá-los, mas a análise foi feita durante o post, então a gente pode pular e ir para o próximo episódio. Beijos!


Haikyuu!! 4
4º episódio
Seria Izuku Midoriya o Brócole nº 3?
Opinião: Sério, leitor, reli toda a primeira parte do post e no meio dos meus surtos teve análise, então lide com isso a partir de agora. GRITOS, comentários sobre as informações técnicas, SURTOS, dissertação sobre os personagens, DESPIROCAÇÃO, questionamentos e pontuações acerca do assunto, BERROS e por aí vai.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, O SENTIMENTO DE COLETIVIDADE ATINGIU SEU CÉREBRO, TSUKISHIMA? VAI AJUDAR O COLEGUINHA FINGINDO QUE É PRA SUA PRÁTICA DE BLOQUEIO?

Tsukishima, eu te amo.
TSUNDERE ATÉ A RAIZ DO CABELO, NÉ, MOZÃO? PFFFFFF...

Mas... Não entendi. O Tsukishima meio que chamou o Hinata para treinar e ele gritou pro resto da galera que a Lua ia participar? O PESSOAL TÁ QUERENDO TREINAR COM O HINATA FORA DOS OLHOS DO TREINADOR DO SHIRATORIZAWA? O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

Eh?
PARECE QUE VÃO MESMO?
EITA NÓS, EU ESTOU RODOPIANDO MAIS QUE O PIÃO DA CASA PRÓPRIA!!!

Enquanto isso na galerinha TOP do Japão...
Então, gente, eu já adotei DOIS KAGEYAMAS E UM KAGEYAMA QUE NÃO É KAGEYAMA... Será que eu adoto OUTRO KAGEYAMA até o final dessa temporada? Fiquei pensando nisso...

Eu não aguento o Kageyama usando o apelido que rolou no acampanhento de verão! DEOS MATOBA, POR QUE NA SEGUNDA TEMPORADA EU NÃO ERA MAIS LOUCA DE PRINTAÇÃO?
E essa cabeça do Kageyama que parece a ponta de uma beringela?
Saindo disso... Moço, sinto muito, mas não lembro quem é você.
E o Kageyama vive num mundo particular. Talvez seja como o Ushijima...

CARALHO, MANO, DEIXA O POVO CONVERSAR EM PAZ!
MAS NÃO, TEM QUE VIR O PERSONAGEM DO TORIUMI QUE SÓ SABE USAR MÁSCARA E SER INCONVENIENTE!

"Sakusa"?

GENTE, O KAGEYAMA TÁ O PURO USHIJIMA RESPONDENDO AS PERGUNTAS DAS PESSOAS! O que aconteceu, Rei da Quadra? Sem o Karasuno por perto você fica introspectivo?

Bicho, o guri tá puto! Quer saber quem parou o Ushijima!!!

YUUUUUUUUUUUUUUUUUUTO UEMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURA!
É VOCÊ MESMO, GRACINHA? TÁ FALANDO QUE O ENROLADINHO DA MÁSCARA É PESSIMISTA? Nossa, imagina esse cara na pandemia da COVID-19, hein?

Credo.
O cara quer saber tudo sobre todos que podem ser ameaça para ele.
CREDO, SAKUSA! VÁ SE BENZER E FIQUE LONGE DE TOBIO KAGEYAMA!

GENTE, NÃO EXISTE NADA MAIS PRECIOSO NESSE ACAMPAMENTO DOS TOP'S QUE A INTERAÇÃO KAGEYAMA X SAKUSA SUPER PUTO!

Kageyama comentando que o coleguinha do cabelo ondulado não deu tudo de si ainda e argumentando que ele PARECEU MAIS NORMAL do que se imaginava. TOBIO KAGEYAMA, ESTOU A ESSE TANTINHO AQUI DE TE ADOTAR E VOCÊ SER OBRIGADO A SE TORNAR IRMÃO DO HINATA, DO GOSHIKI, DO BOKUTO E DO USHIJIMA!

Ih... É O DOIDO DOS GERMES!
ESSE NA PANDEMIA DEVE JOGAR ÁGUA SANITÁRIA NAS PESSOAS PARA QUE ELAS ENTREM EM CASA! Tá quase virando husbando do meu harém desse jeito! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

"Kimono, e aquela história de 'husbando menor de idade não rolar mais'? Deu para trás?" - Ô, leitor, o husbando menor de idade fica na lista de espera, até porque Haikyuu!! atualmente está com todo o elenco MAIOR DE IDADE, SABE?
Kageyama e sua sensibilidade Ushijimística para irritar as pessoas!
OK, DESCOBRI O NOME DO PROFESSOR QUE TÁ CUIDANDO DO ACAMPAMENTO DE MIYAGI: ABARA... ANABARA... Quase Annabelle... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
POSSO CHAMÁ-LO DE "ANNABELLE"?

Hum...
Quer dizer que o treinador do Shiratorizawa, QUE EU NUNCA VOU DECORAR O NOME, mudou depois da derrota para o Karasuno, é? Huuuuummm... E por isso ele fez esse acampamento de Miyagi, uma versão mais reduzida que o acampamento dos TOP's do Japão?

E não vimos a cara dele depois do ponto que o Hinata fez. SACANAGEM AS OSTRAS CHEGAREM BEM NA HORA QUE A CONVERSA ESTAVA FICANDO BOA!

Enquanto isso na quadra do Shiratorizawa...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HINATA VIU A MÃO DA LUA CHEGANDO NO BLOQUEIO E METEU UMA CRUZADA! NOOOOOOOOOOSSA, TSUKKI...

Senhor Nurarihyon, meu pai...
O HINATA FELIZINHO, PORQUE ACHARAM QUE ELE ERA O LÍBERO DO KARASUNO. O HINATA FELIZINHO... LÍBERO... MANO...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! KINDAICHI E O PINTINHO AMARELINHO QUERENDO BLOQUEAR O HINATA, MAS É A VEZ DO GOSHIKI JOGAR E ELE TÁ OS LEMBRANDO NA BASE DO BARULHO! GOSHIKI, POR QUE TÃO FOFINHO DE MAMÃE?

Mentira que o bloqueio achou que era cruzada e SÓ O HINATA NOTOU QUE ERA PARALELA? MÃE DO CÉU DE ALGODÃO DOCE, VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA!

Hinata chateadinho que o Tsukishima não o chamou exclusivamente para treinar os ataques... O SOL FICOU MUITO DEPRIMIDO.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, O PLOTE TUÍSTE! O TSUKISHIMA VAI USAR O HINATA PRA TREINAR, PORQUE ELE É UM ATACANTE QUE VÊ O BLOQUEIO!

Sim, nível de nacional VAI SER BEM MAIS PORRADEIRO que o intercolegial regional, então tem que treinar como pode mesmo.
COMO É QUE NÃO DÁ VONTADE DE MORDER ESSA CRIANÇA?
E voltando a Tóquio...
Irritada que o personagem do Miyano ainda NÃO ABRIU A BOCA PRA FALAR e o irmão do Bokuto também não. Se bem que quase tive um treco vendo o elenco de dublagem e descobrindo quem dá voz a ele... MEU KOKORO NÃO AGUENTA O ELENCO DESSA TEMPORADA, GALERA!

AWN~ TÃO BONITINHO O KAGEYAMA PRATICAMENTE VENDO UM HINATA, SÓ QUE BEM LAPIDADO PULANDO ALTÃO E FAZENDO UM ATAQUE DAQUELES, HEIN?

E tão adorável ele tentando se comunicar com o resto do time, perguntando como está o levantamento e o que precisa fazer para se alinhar ao atacante... Feliz que essa criança que adora leite... QUE NEM O SHIGEO KAGEYAMA (SURTADA COM A INFORMAÇÃO, LEITOR), esteja conseguindo conviver bem com os treinos.

GENTE...
SERÁ QUE TODO KAGEYAMA GOSTA DE LEITE? É HEREDITÁRIO? A CULPA É MINHA OU DO ONE?

TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANJIROOOOOOOOOOOOU!
Eu e Zenitsu gritando... Só não sou mais irritante, pois o leitor não escuta meus berros. *pisca*

O IRMÃO DO BOKUTO VAI FALAR, GENTE!

A corujinha tá puta com o Kageyama, perguntando se já tinha visto uma partida dele e talz... Migo, você é a cruza do Bokuto com o Hinata, o Kageyama conhece os dois, então por tabela...

Gente.
SEM BRINCADEIRA NENHUMA, DE CORAÇÃOZINHO MESMO... É o Natsuki Hanae gritando nos vídeos que ele faz de gameplay no YouTube. Abençoa Deos Matoba por eu assistir esses vídeos, assim fica mais fácil reconhecer os berros do Hanae.

ABENÇOADA SEJA A MENTE DO DUBLADOR QUE CRIA UM CANAL NO YOUTUBE E DÁ FANSERVICE PRA FÃ DE DUBLAGEM...
Filhote de galinha de penas felpudas puxa briga com filhote tapado de corvo, confira!
O irmão do Bokuto quer que tenham medo dele.
Migo, tu é um filhote de coruja, a coisinha mais linda que tem, e com a voz do Hanae. EU JÁ QUERO TE DAR AMOR, CARINHO, COMIDA E TE PROTEGER! Mentira, não quero não, que o meu fechamento aqui é com o Karasuno.

Será que um dia as pessoas vão entender o quanto eu amo escutar dublador berrando adoidado em personagem de anime? É tipo o meu amor histórico pelo Hiro Shimono berrando como Zenitsu em Kimetsu no Yaiba.

Será que escolheram o Natsuki Hanae, porque berrando a voz dele parece com a do Ayumu Murase?

QUEM TÁ SAINDO DE FININHO? O PERSONAGEM DO TORIUMI, POIS PERCEBEU QUE A TRETA VAI LONGE!

ONZE MINUTOS E CINQUENTA E UM SEGUNDOS, MAMORU MIYANO ALÉM DE RIR, COMEÇOU A FALAR! VAMOS FECHAR ESSE POST, NÃO TEM MAIS NADA PARA SER VISTO AQUI! SATANÁS VAI FALAR, GENTE! TAPEM OS OUVIDOS!

Atsumu Miya é o nome do personagem do Miyano.
Está no segundo ano, é levantador E TEM JEITO DE SATANÁS QUE NEM O DUBLADOR! TÔ CERTÍSSIMA NISSO!

Chamou o Kageyama de "bom menino" na quadra.
ESSE TOM DEVE TER FEITO MUITA GENTE COMEÇAR FANART E FANFIC SHIPPANDO ESSES DOIS, NÉ? NÃO FAÇAM ISSO! PAREM DE IDOLATRAR DEMÔNIOS! <- diz a pessoa que analisa UM ANIME COM DEMÔNIOS.

Bastou o personagem do Miyano tretar que o Kageyama já entrou NO MODO KAGEYAMA DE SEMPRE e não temos o Daichi para segurar a criança aí...

Pera...
Atsumu Miya? Mamoru Miyano? ATSUMU MIYANO, CARALHO!
Todo personagem do Miyano quer irritar alguém...
Ah... Voltamos pro Hinata, só porque eu comentei no Twitter que faria um abaixo-assinado para o Miyano não poder mais dublar... É UM ERRO COLOCAR ESSE HOMEM COM VOZ DE PECADO NESSES DESENHOS! PARA, MANO!

Hinata, mais observador e prestativo QUE NUNCA! Chocada.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Enquanto o Hinata fica olhando o pessoal jogar do mezanino e analisa cada coleguinha, LÁ TÁ O PINTINHO AMARELINHO GRITANDO COM O KUNIMI SUPER PUTO! KUNIMI, VAI LÁ! DÁ NA CARA DELE! EU QUERO VER TRETA EM MIYAGI!!!

KUNIMINHO SE CHAMA "AKIRA"? PUTA MERDA! NÃO TEM PIOR NOME PRA DAR PRA UM PERSONAGEM DE ESPORTES DO QUE ESSE! SIM, TRAUMA DE YOWAMUSHI PEDAL! BOM DIA!

Segunda frase que Kuniminho de 15 anos mais odeia: "Vai com tudo!"
Sacaram, né, meninas? Se estiverem namorando Kuniminho, jamais o mandem IR COM TUDO!

*Deos Matoba: Kimono, tá tudo bem? A quarentena tá te fazendo mal? Pretende reabrir aquele Kimono de sacanagem? É falta de cálcio no organismo? Ou de vitamina D?*

É falta de fazer piada ruim de cunho duvidoso.
Kunimi, a culpa é sua por ser um Aoba Jousai. Ninguém mandou ir para a mesma escola do Oikawa.

AHAHAHAHAHAHAHAHA! KINDAICHI, O KUNIMI VAI DESCER A PORRADA NO PINTINHO AMARELINHO QUANDO NINGUÉM TIVER VENDO! É BOM QUE VOCÊ SEJA MAIS CONVINCENTE NO PEDIDO DE DESCULPAS... PRO KUNIMI!

Eita, o negócio tá feio pro 2M, é?
TÃO DEIXANDO MEIO DE LADO PORQUE ELE TEM MENOS EXPERIÊNCIA?
VISH, MANO, QUE ESSE ACAMPAMENTO TÁ SÓ SOFRIMENTO!

KUNIMI VERSUS O PINTINHO AMARELINHO E O KINDAICHI! MANO DO CÉU!
Só quero entender o que explodiu na mente do Hinata quando veio a palavra "calma" na conversa com o Pintinho.

KUNIMINHO MEU ESPÍRITO ANIMAL!
NESTE BLOG RESPEITAMOS O TEMPO DO KUNIMINHO E SUA LINGUINHA DE GATINHO BRAVO TROLLANDO OS OUTROS!
Do jeito que essa criança é, está mais para FILHOTE DE GALINHA!
O Sol está te encarando, pois deve perceber que você consegue ver a situação de jogo de forma mais ampla e com "mais tempo". Talvez seja por isso que entre a palavra "calma"? Uma pessoa menos apressada e mais serena pode ver todas as possibilidades numa jogada, é isso?

Mano...
O sofrimento do 2M...
Como no Caldo Verde ele meio que era protegido e todos trabalhavam para consertar seus erros, o adolescente foi "poupado" de evoluir melhor, ainda mais se lembrarmos que ele começou a praticar o esporte apenas no Ensino Médio, quando todo mundo aí já estava desde o Ensino Fundamental.

E a partir disso você vê como o Aoba Jousai e até mesmo o Dateko estão num nível alto quando comparado com o ás de todos: o Shiratorizawa.

CARALHO!
O 2M DO CALDO VERDE FALOU QUE QUERIA QUE O HINATA TIVESSE SIDO CHAMADO NO LUGAR DELE! MALUCO, QUE PESADO!!!

AI, MEU DEOS MATOBA, OLHA QUE FILHO LINDO QUE EU PARI!
ELE DIZENDO QUE O 2M QUERIA QUE OS DOIS TIVESSEM SIDO CONVOCADOS! TIPO, JUNTOS! NÃO UM E OUTRO! EU QUE PARI ESSA CRIANÇA, SOCIEDADE! SAIU DO MEU ÚTERO ESSE SOL!

Velho, eu estou avisando, eu vou chorar e se eu chorar EU VOU CORTAR A CABEÇA DE TODO MUNDO, ENTENDEU? COMO QUE PODEM FAZER ESSE TIPO DE COISA COMIGO? VOCÊS ACHAM QUE BLOGUEIRA DE ANIMES NÃO SOFRE? EU TENHO QUE PARAR O EPISÓDIO PARA ESCREVER ISSO AQUI E É PURO SOFRIMENTO, POIS EU PODIA ESTAR BATENDO A MINHA CABEÇA NA PAREDE E SURTANDO LOUCAMENTE, VISTO QUE, O HINATA TÁ SENDO O MELHOR FLOQUINHO DE ALGODÃO DOCE DA FACE DA TERRA!

MANO, HARUICHI FURUDATE, SEU CARALHO! CONTE COMIGO PRA QUASE TUDO, SUA PESTE!

Depois de acompanharmos mais um pouco do treinamento dos TOP's do Japão e conhecermos os dois únicos que ainda não tinham DADO UM PIUZINHO, voltamos para Miyagi só para CONTABILIZAR SOFRIMENTO E RAIVA!
Queria saber qual é a primeira e a terceira frases que ele mais odeia... hohoho
Podia ser do Nekoma, mas como foi parar em Miyagi, resolveu entrar no Aoba Jousai.
Raiva, uma vez que o Kuniminho tem o seu próprio tempo e jeito de fazer as coisas, o que não quer dizer que esteja de corpo mole. Na minha visão, ele está se esforçando como todos ali, o problema é esperar que uma pessoa aja como as outras. E essa é a questão do Pintinho de nome pomposo, ele acha que tudo tem que ser muito louco.

E o Kunimi mostrou que mesmo sem "pirar nas altas batatinhas assadas com alecrim", ele ainda é superior numa jogada em duplas contra um colega de time E O PINTINHO!

Do outro lado temos o 2M do Caldo Verde e minha péssima memória para nomes. O cara está praticamente estigmatizado nos treinos. As pessoas comentam que a única coisa boa e importante que ele tem é a altura. Piora se lembrarmos que a experiência dele com vôlei É EXTREMAMENTE BAIXA perto do resto ali, o que demonstra sua dificuldade para fazer o básico.

É tanto erro, tanta porrada, além de ESTAR SOZINHO ALI (é o único de seu time), que o cara simplesmente chega a jogar a toalha e pensar que o grupo estaria melhor com o Hinata em seu lugar, visto que o garoto ATÉ INVADIU A ESCOLA para poder participar do treinamento.

E é tão lindo, tão acolhedor, quando o Hinata diz que o cara é sensacional por ter dois metros, que treinar para alcançar uma boa performance é possível, agora ter a altura certa já são outros quinhentos!

E em vez de fazer escolhas, de segregar, preferiu a soma: imaginando os dois juntos sendo convidados para estar ali.

O jeito que o protagonista comenta sobre o 2M ter a altura como um talento especial, aquece meu coraçãozinho de pedra-pomes.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HINATA ANIMA OS OUTROS PARA DERROTÁ-LOS COM FORÇA TOTAL! EU NÃO PARI ESSA CRIANÇA NÃO... GENTE, O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?
Kei Tsukishima, nunca decepciona. A Lua está lá sempre para tirar uma com a cara do Sol.
Mano, você está de sacanagem que o Hinata vai dar alguma dica pro 2M? EU ESTOU JOGADA NO CHÃO DA SALA. NÃO PISEM EM MIM!

Caralho, Kunimi, tu vai dar na cara do Hinata, né?
De tanto observar, o Solzinho disse ao 2M para tentar dar um passe o mais alto possível, ALÉM DE BERRAR PARA ELE TER CALMA, e por isso o ritmo pôde ser ajustado.

Digo isso pelo que comentou o professor Annabelle, sobre o jogo de vôlei ser estressante e caótico, por isso é importante encontrar o seu próprio tempo. Um passe dado com calma será recebido também por um companheiro com mais calma e assim eles pegam novamente o ritmo do jogo.

A CARA DO KUNIMI PUTO, MANO!
NESTE BLOG LOUVAMOS O KUNIMI!

Bom dia, treinador do Shiratorizawa chocado.
O SENHOR QUER UMA ÁGUA?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! KUNIMI SENDO ENCARADO POR DUAS CRIANÇAS BESTAS! EU NÃO AGUENTO! A GENTE PRECISA FAZER UM ALTAR PRO KUNIMI, GENTE! IDOLATRAR O POBRE AOBA JOUSAI QUE TÁ TENDO O DESTAQUE MAIS ERRADO POSSÍVEL NESSA TEMPORADA!

Porra, vai voltar para o treinamento dos TOP's?
Ah... Só para ver o Kageyama puto. QUANTO TEMPO ATÉ O KAKERU KURAHA QUE VIVE DENTRO DELE EXPLODIR? Sério...

Não acredito que fiz referência a Mob Psycho e Kaze ga numa mesma frase.
E uma referência dupla a Mob, né?

Controle para que se eu tenho um blog, não é mesmo, sociedade?
Acabou o episódio, vou reler o texto dessa parte E DAÍ SE PRECISAR COMENTAR ALGUMA COISA, NÓIS COMENTA! Senão... PFFFFFF... Fica aí com as minhas tretagens!

Gente, nada melhor do que Haikyuu!! para me lembrar o que é ser a "Kimono surtada" de verdade.

Durante a leitura, eu fiquei pensando: normalmente eu pulo de chaotic neutral para chaotic good, MAS AQUI eu sou chaotic evil total.

É tão triste perceber o quanto eu sou louca e rio sozinha das coisas que eu mesma escrevo. Ah, espera, foi para isso que fiz um blog... Bom, continua sendo triste perceber que talvez o leitor fique extremamente perdido nesse texto.
A postura desse solzinho... é só para quebrar a gente no plote tuíste mais para frente!
Então vou te dar uma colher de chá e descer o Telecurso Haikyuu!! para que ninguém fique chateado e desorientado no meio do meu surto de manicômio.

Agora que o Hinata compreendeu o que pode absorver com o serviço de gandula, ele também procura mudar seu foco: da bola para a quadra e o que acontece nela.

Como além de pegar as bolas, o garoto também distribui as bebidas e lava os coletes, alguns momentos são de puro privilégio, quando é possível observar os colegas de outros ângulos. E isso faz com que ele veja as posturas de recepção e ataque.

"E por que não da defesa?", você pode questionar.
A parte do bloqueio foi trabalhada na segunda temporada, tanto para o Hinata quanto para o Tsukishima.

Sem falar na inserção de flashbacks do Hinata treinando como podia no Ensino Fundamental e com pessoas que nem sempre eram do mesmo esporte. Isso foi difundido desde a primeira temporada, e por isso o comentário do professor de que o garoto parece não saber o básico é a constatação da realidade.

O interessante é que o protagonista aprende com outros esportes detalhes que podem ser usados dentro do vôlei. E é incrível ele ter esse tipo de percepção ao tentar o "split step" para chegar num posicionamento adequado mais rápido na hora da recepção.

Neste episódio o Hinata mostra seu empenho quando os "acampados" resolvem treinar fora dos olhos do instrutor e do treinador. O Tsukishima sabe muito bem que além de polir as próprias habilidades não pode ficar de chiliquinho com o coleguinha, afinal, o Karasuno estará nas nacionais e os dois são companheiros de time.

Se já foi difícil passar pelos times da província, imagina os melhores do país inteiro?

E o nosso adorável Solzinho é o tipo de personagem que não vai se aproveitar da fraqueza dos outros. Se estivéssemos num shounen de lutinha, ele seria o primeiro a querer uma luta limpa e a animar o adversário para que ele venha com tudo que tem.
O bom é que pelo menos você está finalmente ganhando destaque, ao contrário das temporadas anteriores que era só sobre Oikawa, Oikawa e... IWA-CHAN MARAVILHOSO!
O Hinata é a sinceridade pura.
Por isso ao ver alguém que possui algo que ele não tem, no caso a altura, ele mesmo sem querer acaba motivando o colega a não desistir, a explorar melhor as habilidades que têm.

Aliás, foi um episódio de aprendizado, de entender que você não precisa ser como os outros e que deve saber o básico para colocar sua originalidade e fazer do melhor modo que pode.

Desistência não faz parte do seu vocabulário, e olha que o Hinata ainda vai apanhar muito nessa vida de jogador de vôlei. Mesmo assim ele se empenha, pois não existe volta, não existe "dar para trás". E talvez seja isso que torne o personagem tão carismático.

Bom, acho que isso resolve o nosso "problema" de análise, né, leitor?
Nos vemos daqui a mais dois meses! ZOEEEEEEIRA! Com alguns animes terminando na programação, vai sobrar mais espaço para os outros, então aguardem.

P.S.: O elenco de dublagem fica para o começo do próximo post, ok?

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que não é televisão para ter controle, ainda mais com um anime de esportes que me faz surtar desde 2014 - 06/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/