segunda-feira, 13 de abril de 2020

Keep Your Hands Off Eizouken! - #02 e #03

Em pensar que o ano mal começou neste blog...

Consegui internet na semana que precede o Carnaval, trouxe posts novos durante as três primeiras semanas de março e fiz DOIS POSTS DE INÍCIO DE TEMPORADA, UM MUITO PRÓXIMO DO OUTRO.

Se tem uma Kimono guerreira é essa de 2020, que junta a força de SETE ANOS DE BLOGAGEM para manter a fé nos animes. Na humanidade eu já não garanto.

No episódio anterior... foi a estreia. Conta a história do encontro fortuito entre três garotas: uma que desenha cenário maravilhosamente, outra que desenha pessoas incrivelmente e uma waifu que vai administrar tudo e fazer render dinheiro. Xingado por ter "arte feia", temos aqui um anime que vai falar sobre anime. Talvez de forma didática, talvez de forma apaixonada, mas pelo menos de forma agradável.

Qual o tipo de maionese que você costuma viajar, Cabeçuda?


Keep Your Hands Off Eizouken!
2º episódio
Imagem que precede TODOS OS OUTROS EPISÓDIOS, porque sim, está na cara que vai dar trabalho para fazer tudo o que vocês imaginam em momentos de doideira...
Opinião: Eu sinto muitíssimo, leitor, MAS CONTINUAREI GARGALHANDO HORRORES do comentário "ARTE FEIA" para este anime. Entendo que já tenha perdido a graça, visto que, Eizouken terminou no Japão há SEISCENTOS ANOS.

Porém, neste blog ele está apenas iniciando sua caminhada e como eu sou a Tia do Pavê, vou continuar fazendo piada com isso.

Queria entender o que define uma "arte feia" e uma "arte bonita" ALÉM DA OPINIÃO PRÓPRIA DA PESSOA. E normalmente quem reclama gosta daqueles animes genéricos cheios de fanservice.

Ei, ei, se a carapuça serviu, não venha reclamar aqui. Não sou sommelier de papel de mangá e muito menos de conteúdo técnico.

Não acho a arte de Eizouken feia, acho diferente, daquelas que instigam a curiosidade. É um anime que posso até não acompanhar até o final, mas que ele merece um destaque especial neste ano, ELE MERECE SIM!

E em vez de ficar dando ibope para dono de site sensacionalista, VENHAM ME DAR VISUALIZAÇÕES E COMENTÁRIOS! EU SOU LEGAL!

Mentira, não sou, só que pelo menos boto a minha alma nessas análises capirotas. ENTÃO VEM, LEITOR! BORA MERGULHAR NO MUNDO DOS ANIMUS COMIGO!!!

Nem 15 segundos de anime E A MODELO SAIU DO BUEIRO para despistar os seguranças. VOCÊS ENTENDEM QUE A MENINA SAIU DE UM BUEIRO? E ainda tem gente que reclama desse anime. Façam-me o favor e vão lavar uma roupa, passar uma água sanitária na casa, lavar o banheiro, a louça, AS MÃOS...

QUAL É? ONDE MAIS TU VAI VER UMA MODELO DE ENSINO MÉDIO SAINDO DE UM BUEIRO?

Ok, vamos lá!
A modelo deu a entender que recebeu CEM MIL IENES de dinheiro no Ano Novo, enquanto a nossa Cabeçudinha ganhou VINTE E UM MIL IENES, pois é de classe média.

CONVERTENDO EM REAIS...
A Cabeçudinha ganhou R$ 1.025,43.
Já a modelo rica R$ 4.883,00.

EITA MESADA BOA ESSAS QUE VOCÊS GANHAM, HEIN?

Certo. Como os pais da modelo não querem que ela se envolva com coisa de anime, as garotas tiveram a ideia de criar um novo clube, o de audiovisual (será o clube de anime 2.0).

Fico pensando se as pessoas entendem o quanto a Kanamori é demais.
ELA DIZENDO QUE VÃO ABRIR O CLUBE DE AUDIOVISUAL SIM, NEM QUE ELA TENHA QUE RESOLVER NO BOLSO ($$$) OU NO BRAÇO! Eu amo a Kanamori e vou exaltá-la até o final dos tempos.

EIZOUKEN NO BUKATSU?
"Eizouken" é "audiovisual"? OOOOOHHHHHHHHHH...
Sim, a pessoa com déficit de atenção está descobrindo o mundo agora, por favor, façam silêncio.
Pensa num professor boa praça... NÃO É À TOA QUE TEM UM DUBLADOR MARAVILHOSO!
Ah, pelo menos o professor não deu uma negativa de cara, só lembrou que já existem o clube de anime e computação gráfica, ou seja... Nada de Boku no Hero Academia ou Beastars.

Aí tem um concurso de LONGA METRAGEM, só que de live-action. E TÁ PREMIANDO COM UM MILHÃO DE IENES! O QUE QUE É ISSO, GALERA?
Dá R$ 48.830,00! É UMA BELA DE UMA GRANA, NÃO? KANAMORI DEVE TER SENTIDO O MESMO CHEIRO QUE EU, o da oportunidade de levantar dindim.

Entendo...
Após aberto, um clube pode conseguir 150 mil ienes de orçamento anual.
Não acredito que vou precisar do conversor de moedas do Banco Central ABERTO NA OUTRA ABA para este post.

Esse valor é de R$ 7.324,50.
12.500 ienes por mês, uns R$ 610,00 e uns quebrados mensal.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! KANAMORI TRAPACEIRA DEMAIS!
"Ô, suas loka, anime é audiovisual. Logo, no clube de audiovisual a gente vai poder fazer anime, oras!" - KANAMORI TRAPACEIRA E DIABA! ADORO!!!

Resolvido esse problema, elas precisam de um supervisor.
E eis que aparece um senhor reclamando do peso da barba...
Aí as meninas ficam pensando que ele se parece com: Dario I, Leônidas I e Samsiadade I. Numa rápida pesquisa no Google: só cara foda da antiguidade.

MAS, MEU SENHOR, COMO ASSIM ESTÁ SE CANDIDATANDO À VAGA DE SUPERVISOR? ASSIM, DO NADA? DE ONDE O SENHOR SAIU? SABE ATÉ DE LUGAR VAGO PRO CLUBE? QUEM É O SENHOR?

Eu adoro a música da abertura.
Ela cola na cabeça de modo agradável.

Aí vão ver o espaço que terão no clube e... é um galpão todo coberto de chapa de metal enferrujado. DEVE SER UM CALOR DO DEMÔNIO AÍ DENTRO.

Eu só quero ver QUANDO CHOVER, porque esse telhado cheio de buraquinho não vai ser gentil na época da chuva.

Kanamori, como é que você espera ar condicionado se vocês ainda não mostraram serviço? É bem como o professor barbudo falou.

VOCÊ PAGOU QUANTOS O QUE PRA REFORMAR O TETO DA SUA MANSÃO, MODELO? 20 MILHÕES?

R$ 976.600!
ESSA OBRA FOI FEITA POR ALGUMA CONSTRUTORA FILIADA AO GOVERNO? COBRIRAM SEU TETO COM BRILHANTES?

Olha, eu acho TÃO BONITINHO quando as meninas começam a viajar na maionese, imaginando como vão transformar o lugar. Eu simplesmente não tenho condição, AQUECE MEU CORAÇÃO NA HORA!

Ainda bem que temos a Kanamori para nos trazer de volta à Terra, dizendo que para deixar o local aceitável uns 50 mil ienes (R$ 2.441,50) davam.

Japão fazendo os mais novos correrem atrás do dinheiro que precisam em seus projetos... Nada vem de graça nessa vida miserenta.

"Vidro orgânico"...
Eu nunca vou superar a criatividade da Cabeçuda.

Kanamori manjando de Física e barrando a primeira ideia do helicóptero pessoal. É, precisa trabalhar mais nisso, Cabeçuda.

"Para de me distrair com esses detalhes ou eu vou cair" - Cabeçuda não curtiu os comentários da Kanamori.
Mas, miga, do jeito que o negócio tá, QUE RAIO DE CALCINHA QUE TÁ APARECENDO? Ah... Ela deve estar falando do cenário real, do parapeito e talz...
Mano, vocês tão de sacanagem que o lugar tá todo destruído E QUE O PARAPEITO CAIU com o peso que a Cabeçuda (Asakusa?) colocou nele? E A MENINA TAMBÉM SE ESTATELOU NO CHÃO! NÃO É O CASO DE CHAMAR A AMBULÂNCIA? SERÁ QUE ELA NÃO QUEBROU NADA? ISSO É UM ANIME E POR ISSO ESTÁ TUDO BEM?

KanaMoney querendo vender o vídeo da queda da coleguinha PARA CONSEGUIR DINHEIRO E ARRUMAR O LUGAR? VAI VENDER PRA QUEM? QUE TIPO DE NEGÓCIO MACABRO É ESSE?

MENTIRA QUE ELA VAI MANDAR PRA TV ESSA VÍDEOCASSETADA! EITA, FAUSTÃO...

As pernas da waifu são longas, pois ela dormiu bastante.
MENTIRA! PORQUE EU DORMI MUITO BEM QUANDO ERA CRIANÇA E SOU ESSA RAPINHA DE TACHO AQUI! SACANAGEM VOCÊ SER TODA ABENÇOADA ASSIM, KANAMONEY!

LOL
Como sempre, a escola tenta esconder os acidentes, porque é isso que eles fazem (contém spoiler do anime Run with the Wind).

Pelo menos a escola se prontificou a consertar o prédio. AINDA BEM, NÉ? COLOCAM AS COITADAS DAS MENINAS NUM LUGAR CAINDO AOS PEDAÇOS, A CABEÇUDA QUASE MORRE, A OUTRA IMAGINA UM JEITO DE GANHAR DINHEIRO COM A DESGRAÇA E SÓ DAÍ ELES PENSAM "porra, melhor consertar aquele lugar primeiro, né?"!

Tirando as loucuras desse começo de reunião, a Kanamori é uma peça essencial nesse clube. É ela quem desce todo mundo para a Terra e meio que organiza as ideias. Está certíssima em se preocupar com o gênero, assim teriam base do que pretendem fazer. Se não colocar um "norte" vão surgir tantas propostas que no fim não vão saber por onde começar e como desenvolver.

Isso vale tanto para um anime quanto para qualquer outro projeto.

Gasto meu latim nessa parada e KanaMoney desiste, pois é melhor deixar as doidas fazerem logo o que tanto querem.

Cabeçuda: VOU PROVAR PRA VOCÊS QUE NÃO SOU IDIOTA.
Kanamori: Não fale a palavra "anime".
Cabeçuda: TÁ BOM.

*Na frente do professor*

Cabeçuda: Precisamos de mesas...
Professor: Ah, tem umas aí.
Cabeçuda: ...com luzes. PRA FAZER ANIME!
Professor: "ANIME"?!
Kanamori: *coloca a mão na cara*
Às vezes a mente dessa garota parece muito maquiavélica para a sua idade.
Exaltação a Kanamori POR VIRAR A MESA (não a que elas estão precisando) CONTRA O PROFESSOR! Ele foi dar chilique sobre a parte de anime e a garota desceu o bê-á-bá inteirinho, ainda ameaçando-o por estar impedindo o trabalho delas.

O destino dessa mulher é ser rica, influente, poderosa e PERIGOSA.
Projeto completo de waifu.

Bom, se o clube é de pesquisa sobre anime, e não de FAZER ANIME, acho que não tem problema o clube de audiovisual se meter nesse esquema, né?

OK, MUITAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS!
Bom, não que eu vá dá-las aqui, leitor, esqueça. As melhores explicações estão no próprio episódio. Elas são didáticas e estão aí para você.

Sabe essa estrutura com a câmera?
Una a explicação dela mais as células e cenários que a modelo encontrou.
Esse estilo de animação era usado antigamente pelo Walt Disney para fazer seus filmes. Por acaso vi um vídeo, não lembro onde, que falava sobre isso. Então curiosamente não foi algo estranho para mim.

Sempre chocada com as coisas aleatórias que encontro em momentos de lazer e que um dia fazem sentido quando chega a hora.

São interessantes as observações técnicas da Asakusa sobre o moinho, coisa simples que um leigo pode não notar, mas que faz a diferença para uma animação. Ou seja, a riqueza está nos detalhes.

INTERESSANTE A MODELO COMENTAR SOBRE COMO É DIFÍCIL fazer o desenho analógico (à mão) e ainda perguntou QUANTO OS ANIMADORES GANHAVAM POR CADA DESENHO.

Olha, pelas notícias que a gente lê por aí, não é muito.
Sem falar que as condições de trabalho são totalmente insalubres.
Ou seja, os espectadores e fãs deveriam ter mais consideração sobre o trabalho de toda a equipe envolvida num projeto desses.

Sim, estou enfiando o dedo na ferida.
Se você tem condições, por que não consumir essas obras de modo oficial? Por que não assinar um site de streaming? Por que não comprar os mangás, sejam físicos ou na versão digital?

Entendo e sei muito bem das condições de um brasileiro médio, que tem que se preocupar com um monte de contar para pagar e que mal tem tempo para lazer, contudo, há jovens que ganham mesada ou os mais velhos que já trabalham... Por que não separar uma parcela desse dinheiro para consumir esse conteúdo oficialmente?

Ainda mais animes e mangás que, por mais que tenham uma indústria que movimente bastante dinheiro, não é o animador que fica rico, por exemplo.
Pagar pela versão oficial é garantir que uma parcela do seu dinheiro, vá para quem trabalhou naquela obra.

Não estou me eximindo de culpa como se fosse a santa da Otakusfera Brasileira, leitor. Até 2017~2018 o blog usava fansub para as análises de animes e até hoje dependo de scanlator para comentar sobre Adventure of Sinbad.

Ainda assim, quando posso invisto o meu dinheiro no trabalho dessas pessoas, seja com a assinatura da CR ou comprando os volumes de mangá oficiais pelas editoras brasileiras.
Imagina o que diria KanaMoney se visse o brasileiro ESTOCANDO engradado de cerveja durante a quarentena...
Num mundo perfeito não precisaríamos de pirataria, porém, infelizmente a cultura ainda é entendida como algo menor e de pouca importância, por isso não é valorizada, algo realmente triste.

A CHUVA!
O PROFESSOR FALOU QUE VINHA CHUVA!
TÁ DEIXANDO ESSAS TRÊS PATETAS MOLHADAS!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
A PESSOA RECEBEU 30 MIL IENES (R$ 1.464,90) NA CONTA! EM COMPENSAÇÃO A FAMÍLIA TODA ASSISTIU A CABEÇUDA CAINDO DE UMA ALTURA CONSIDERÁVEL!

A escola vai dar cria? Espero que não muito.

Certo, terminei este episódio e tenho algumas considerações a fazer.

Uma delas é Kazuhiko Inoue.
ACHARAM QUE EU NÃO RECONHECERIA ESSA VOZ DE PROFESSOR?
QUERIDOS, EU TENHO SEIS TEMPORADAS DE NATSUME YUUJINCHOU NAS COSTAS! COMO QUE NÃO RECONHECERIA A VOZ DO MEU AMADO MADARA "NYANKO-SENSEI"?

Professor Fujimoto, o "professor barbudo", é dublado por Kazuhiko Inoue.
Seus destaques no blog são: Nyanko-sensei de Natsume Yuujinchou, Kakashi Hatake de Naruto, Touichirou Suzuki de Mob Psycho 100 e Kuraha de Noragami.

Sr. Wokota, aquele que não quer saber de mais clube de anime, é dublado por Wataru Yokojima. Tem poucos papéis creditados para ele no MAL.
Consegui a informação no Anime Planet.

E já vou avisar aqui: não esperem que eu mastigue todas as explicações técnicas sobre os bastidores de animação. A história já se encarrega de deixar tudo bastante fácil para a compreensão do espectador leigo.

Principalmente quando une a explicação com O EXEMPLO em imagem.
O que for pontual e necessário será comentado.

Ao que tudo indica existiu um clube de anime anteriormente ou o que está em atividade deixou de produzir e eis que há um monte de material parado. E justamente em outro local abandonado e acabadinho.

Fico pensando em como ficou o QG do clube de audiovisual depois daquela chuva torrencial. E que bom que o professor foi checar o local, pois as meninas viajaram tanto na maionese que nem repararam no tufão lá fora.

Por terem acabou de iniciar as atividades, as meninas não têm móveis no seu ambiente de trabalho e por isso precisam de uma mesa.

Na realidade, o melhor seria uma mesa inclinada e com luz no meio dela, para assim colocarem os papéis pendurados naqueles pinos e irem desenhando um e em cima do outro, para depois verem o movimento.

E são muito interessantes os comentários da Asakusa sobre o movimento do moinho, de querer mostrar o vento. É como eu apontei lá em cima: os detalhes são a riqueza de uma obra. É algo que nem sempre o espectador nota, mas que está lá para mostrar algo, como, no caso, a movimentação do moinho no ambiente, dependendo do vento e não de um gerador.


Keep Your Hands Off Eizouken!
3º episódio
"Creio em KanaMoney e dinheiro não me faltará" - O mantra da nossa Deusa do Dinheiro!
Opinião: E antes que sigamos com as aventuras de Cabeçuda, Modelo e Kana"Give me the"Money, vamos para FOFOCAS DA ERA REIWA!

O estúdio Science SARU, responsável por Eizouken, tem um novo CEO, ou melhor, UMA NOVA CEO: Euyoung Choi.

Ela é produtora e cofundadora do estúdio junto com Masaaki Yuasa, que deixou o cargo um dia antes desse novo anúncio.

A explicação é que ele tem trabalhado por sete anos direto e quer ter um descanso. Bom, ERRADO É QUE NÃO ESTÁ.

Não sou o Tanjirou, MAS SOU MÃE DELE!
Quem pegou a referência, pego. Quem não pegou, não está perdendo nada!

Leitor, juro que não é sacanagem, só coincidência mesmo, mas... Andei reparando que nos dois primeiros episódios não rolou UM MÍSERO PRINT DA MODELO. Desculpa. Se ela fizer algo impactante, prometo tentar lembrar de tirar print. hoho

VOCÊS BOTARAM A MODELO PRA PREGAR UMA PLACA NO ALTÃO DESSE QG E NINGUÉM TÁ SEGURANDO ESSA ESCADA?
TÃO ESPERANDO OCORRER UMA MORTE DE VERDADE NESSE LUGAR?

Enfim...
Uma coisa que tem me preocupado é esse clube ter só TRÊS MEMBROS.
Se bem me lembro, há um número mínimo de participantes para que o clube continue existindo. Sem isso ele pode ser fechado pela escola (menos um órgão para pegar dinheiro de orçamento). Pelo menos era a conversa em Binan Koukou (clube dos boys mágicos), Mob Psycho 100 (clube de telepatia) e Yowamushi Pedal (clube de anime do Onoda).

Ok, com os 30 mil ienes que ganharam da cassetada que quase virou vídeo de morte, elas repararam o teto e as paredes... Não parece.

EU LI "BRABULETA" NA LEGENDA?
TODO O MEU AMOR PARA QUEM TRADUZ ESSES ANIMES E COLOCA UMAS COISAS LOUCAS, TIPO "QUENGA" OU "BRABULETA".

Creio em KanaMoney e dinheiro não me faltará.
REPITAM ESSE MANTRA olhando para a nossa waifu dos dindim para que ele sempre venha até nós.
Pois bem, compraram umas placas transparentes e colocaram como remendo nos buracos. AGORA É HORA DE COMEÇAR A TRABALHAR NO QUE IMPORTA, NÉ?
A MODELO RECEBIA MIL E QUATROCENTOS E POUCOS REAIS DE MESADA NA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL? Nem quero saber quanto ganha agora que está no Ensino Médio...

"Vem ni mim, guaxinim" - EU VOU MORRER COM ESSE ANIME!
EU PRECISO ABRAÇAR PRA QUEBRAR AS COSTELAS (com muito amor) DO SER HUMANO QUE TRADUZIU ESSE ANIME E COLOCOU ESSAS ZOEIRAS NA LEGENDA.

DEOS MATOBA, ABENÇOA ESTA PESSOA TÃO QUERIDA QUE TRAZ AS PATAQUAGENS PARA NÓS EM FORMA DE LEGENDA NOS ANIMES DA CRUNCHYROLL! AMÉM!

Então voltando aos reparos, já que sou tão avoada quanto aquelas duas... Elas compraram materiais para fazê-los. Menos mal. Só que daí você pensa: como que duas doidas e uma mais ou menos normal vão conseguir fazer isso em tempo hábil? Ainda mais num lugar todo esculhambado como esse.

Quando a modelo subiu, elas passaram por uma espécie de corredor de ligação e o teto dele estava bambo. KANAMORI, SERÁ QUE NINGUÉM MAIS VAI RENDER VÍDEOCASSETADA OU UMA POSSÍVEL MORTE NESSE ANIME? POSSO CONTAR COM ISSO, POR FAVOR?

Eu gosto bastante dessas considerações sobre todos os detalhes envolvidos nos projetos de viagem na maionese da Cabeçuda, porque vemos aí a quantidade de conhecimentos gerais que é necessário existir para criar algo crível, que o espectador veja e não duvide da possibilidade.

Sei que já comentei no primeiro episódio, MAS É MUITO IMPORTANTE VOCÊS SABEREM O QUANTO AMO AS PRÓPRIAS GAROTAS FAZENDO AS ONOMATOPEIAS!

Essa parte conceitual me encanta bastante.

MENTIRA QUE COMEÇOU A CHOVER GRANIZO E AS DOIDAS NEM TERMINARAM DE REPARAR O TETO! VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA!

Gente.
Isso é sério.
Não queria ter que revelar isso agora, porém, se faz necessário: Eizouken se passa EM SÃO PAULO.

PORQUE NÃO É POSSÍVEL ESTAR UM SOLÃO DA GOTA SERENA E DE REPENTE COMEÇA A CAIR GRANIZO! DAÍ QUANDO A KANAMORI CONSEGUE FAZER UM ROMBO NA PAREDE PARA PEGAR A ESCADA E AJUDAR AS GAROTAS... Sol de novo. Tudo bem. Ninguém se mijou. Desceram pelo cano da calha.

KanaMoney exigindo 1.400 ienes (aproximadamente R$ 68,36) em garrafinhas de leite de onsen. ESTÁ COBRANDO BARATO PELO CONSERTO, WAIFU!

Anime, por que tantas informações em TÃO POUCO TEMPO? Você quer quebrar o meu cérebro?

Muito bem... Aliás, nem tanto.
O trio ainda não é um clube, apenas uma "associação".
KanaMoney linda e plena enquanto a modelo faz bico e a Cabeçuda fica de zoeira.
Em 55 dias acontecerá uma apresentação em que todos devem mostrar seus projetos. Dependendo de como tudo ocorrer poderão receber orçamento para continuarem com os trabalhos. Terão até dez minutos para convencerem a o corpo docente e o conselho estudantil. As apresentações serão feitas no ginásio, provavelmente na frente de todo mundo.

A Kanamori está pensando em pedir 60 MIL IENES (R$ 2.929,80) de orçamento!
E para isso elas precisam apresentar um episódio de 3 a 5 minutos. Como a produção é bastante trabalhosa e temos apenas DUAS DESENHISTAS, a qualidade não pode ser priorizada no momento.

Por isso o anime precisa ter impacto e surpreender quem vai liberar o dinheiro. Para começar a esboçar esse projeto, elas precisa de um roteiro e storyboard. Para isso visitarão a casa de Asakusa, que diz ter uma porrada de ideias, coisa que eu nem sequer duvidei em algum momento.

AH!
ACHO QUE DESCOBRI O MOTIVO DA KANAMORI SER TÃO ALTA: ELA TOMA MUITO LEITE!!!
Se bem que eu também sempre tomei e olha onde estamos, sociedade...

E não é que a nossa modelo é mesmo uma celebridade? Propagandas com ela por todos os lados do trem e... até fãs surgindo e pedindo por aperto de mão.

Já deu para perceber que além de desenhar bem cenários, a Cabeçuda gosta mesmo é de MAQUINÁRIO.

Bom, o episódio acabou e mais uma vez tenho algumas considerações sobre esses últimos minutos que fiquei silenciosamente assistindo.

A Kanamori, como já comentei anteriormente, é quem mantém os pés das outras duas no chão. Ela dá a direção por onde devem seguir, pois se não tiver controle, a Cabeçuda e a modelo voam sem chance de voltar para a Terra.

Ela vai fechando as "portas" e "janelas" para que todas encontrem um caminho mais fácil a seguir. E, claro, precisa pensar em unir os gostos das duas desenhistas, afinal, é preciso mantê-las empolgadas com o projeto.

Por isso quando ela erroneamente critica a simplicidade dos atos sugeridos pela modelo, depois de escutar seus argumentos, volta atrás e mescla as ideias.

Pegaram um cenário mais simples, colocaram alguns elementos que agradassem as duas desenhistas e... tudo está lindo na imaginação, aliás, é fantástico como a história mostra o nascimento das ideias na cabeça e provavelmente vai quebrar as pernas de todo mundo nos próximos episódios, mostrando que nem tudo é viável.

No final, nem sempre o que foi imaginado lá no comecinho representa o resultado. Às vezes fica melhor e outras vezes não. É algo para se lidar.

E uma das coisas mais legais deste episódio foi a exaltação da importância do animador, chamando-o de ator que faz vários papéis, mesmo sem atuar, para dar veracidade à animação.

Existem muitos detalhes que precisam ser considerados na hora de desenhar e principalmente na hora de colocar movimento nesse desenho. É incrível parar e perceber toda a complexidade envolvida num trabalho desses.
Espero que todas essas espadas sejam de brinquedo, porque olha...
Achei mesmo, leitor, que esta seria mais uma obra pomposa, virada mais para agradar os entendedores do que espectadores leigos e cá estou eu animada com esta história.

Apesar de jogar muitas informações técnicas em alguns momentos, o anime tem o carinho de fazer tudo de forma mais didática possível, mesmo na hora em que a Cabeçuda começa a explicar todos os pormenores das suas invenções.

E uma boa notícia: Eizouken segue na programação do blog!

Só existe um "pequeno porém": vou precisar da sua paciência mais uma vez.
Como o blog teve um hiato muito comprido e estou agora começando a colocar as coisas no lugar, vou dar prioridade a animes que terminaram ano passado e os "Relembrar é viver".

Por isso o próximo post pode demorar um pouco a vir.
Mas, por favor, não desanime! Sigo firme e forte nas análises!!!
Obrigada pela compreensão!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Keep Your Hands Off Eizouken!

Por Kimono Vermelho aquela que crê em KanaMoney - 13/04/2020

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