segunda-feira, 4 de maio de 2020

Somali to Mori no Kamisama #04 e #05

DOBRADINHA DO QUE, LEITOR?
Pior que eu também não sei.
Talvez seja o dia em que não haja "dobradinhas"... Apenas amor e umas doideiras.

Nos episódios anteriores... acompanhamos mais um dia na jornada do Golem e de Somali para encontrar humanos. Enquanto focam na missão, encontram bons amigos, novas amizades e... Descobrimos que o Paizão corre contra o tempo para garantir que a filha não fique desamparada.

Qual a necessidade, Uzoi?


Somali to Mori no Kamisama
4º episódio
A cara de quem ficou surpresa com a quantidade de plot twist de sua aventura subterrânea.
Opinião: Leitor, já perdeu a conta dos dias da quarentena? Sabe que dia é hoje do mês e da semana? Não aguenta mais as despirocagens do governo federal? Queria matar o novo coronavírus na porrada?

Senta, respira fundo e olha bem para a tela.
Chegou o momento de encher seu coraçãozinho de um pouco de amor, já que agora não podemos abraçar as pessoas que amamos e NEM DESCER O CACETE NOS ARROMBADINHOS QUE ODIAMOS!

E aproveitando a minha INFLUÊNCIA como BLOGUEIRA DE ANIMES, tenho entrado em contato com os personagens das obras analisadas no Kimono Amarelo para que eles enviem mensagens encorajadoras e até mesmo BRONCAS para quem não está levando a Covid-19 a sério.

Costumo esperar um estreitamento de laços, então se você ainda não leu um recadinho no post do seu anime preferido, É PORQUE ESTOU EM SÉRIAS NEGOCIAÇÕES!

E aqui vamos para Golem-Pai e Somali!

"Olá.
Eu sou o Golem protetor da floresta e estou escrevendo essa carta a pedidos da Kimono e também por insistência da Somali.
Ao contrário de golens que não ficam doentes e têm sua expectativa de vida de 1.000 anos, o mesmo não acontece com os humanos.

A vida de vocês é única e arriscá-la para saber se você:
-Vai ou não vai ficar doente;
-Não terá sintomas se for infectado;
-Terá sintomas leves;
-Precisará ser internado;
-Poderá ter sintomas mais graves;
-Ou acabará morrendo por complicações da doença e/ou do sistema de saúde.
É algo muito irresponsável e que não recomendo.

O isolamento social agora é de extrema necessidade para que haja menor circulação de pessoas e assim menos contaminação, podendo permitir ao sistema de saúde receber todos os casos e possivelmente tratá-los.

Quando há muitas contaminações e uma grande parcela de casos muito graves, não existirá número suficiente de médicos, medicamentos, equipamentos de proteção e respiradores.

Siga as recomendações da Organização Mundial da Saúde e dos médicos e especialistas do seu país, só saia de casa se for para fazer compras essenciais de mantimentos e remédios, use máscara ao sair, lave bem as mãos, higienize as compras com álcool em gel 70% ou cloro e faça o mesmo com maçanetas e outros locais de uso comunitário da casa.

Se todos se cuidarem a quarentena pode se tornar menos rígida.

A Somali disse que se vocês não lavarem as mãos, ela ficará muito brava e dará bronca em todos. Também ameaçou chorar.
Não façam a Somali chorar.

Cuidem-se.

Assinado: Golem e Somali"

EU QUE NÃO VOU DEIXAR A PEQUERRUCHA BRAVA COMIGO!
BORA LÁ LAVAR AS MÃOS ANTES DE COMEÇAR O POST!

"Tenha fé nas crianças" - SÓ SE FOR NAS DE YAKUSOKU NO NEVERLAND, PORQUE O RESTO VIVE PRA SE METER EM ENRASCADA QUANDO OS ADULTOS NÃO ESTÃO POR PERTO!
E vai ficar, Somali! NEM QUE PRA ISSO TENHAMOS QUE ESCREVER UMA FANFIC!
Menos mal, o Coelhinho conhece o Tio Furry que é da Equipe Tsuchinoko, que patrulha a área subterrânea da cidade. MAS FALAR QUE NÃO É ASSUSTADOR SEM SE MOSTRAR DE BUBUIA, FICA DIFÍCIL MESMO DE ACREDITAR! Tô aqui total no #TimeSomali dos cagaços!

Só eu achei a morte dessa flor depois de colhida uma mensagem sobre o ciclo da vida, principalmente depois que o Golem-Pai revelou que falta pouco tempo para ele encerrar o seu?

O Tio Furry explicou por qual motivo essa flor dos desejos não sobrevive até chegarem à superfície. Ela se alimenta da seiva de uma árvore grandona e bonita. Quanto mais longe dela, menos nutrição a flor recebe, logo, quando é colhida não lhe sobra muito tempo.

TAVA.
NA.
CARA.
NÉ?

Que ia aparecer mais um bicho bizarro nesse lugar do capeta...

Antes disso, o Tio Furry aceitou levar as crianças para perto de uma árvore grande onde crescem mais dessas flores. Achou a Somali peculiar e corajosa.
Criança humana, tio. Não tem uma com juízo na face da Terra.

A tua sorte, Somali, é que o bicho tem filhote e talvez dê para você apelar ao emocional.

AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH... O calangão é guardião da árvore e das flores daquele local, por isso apareceu. E pelo que o Tio Furry disse, o bicho parece ter escutado o pedido da Somali e permitiu que ela levasse a flor.

Agora só resta saber se ela vai mesmo durar até chegarem à superfície, uma vez que já foi colhida e o tempo está passando...

VOLTOU, COELHINHO!
MAS CADÊ AS COMPRAS?
O Tio Furry tem cara de bravo, mas o coração dele é tão molinho quanto o nosso.
CARACA, O GOLEM TÁ MUITO PUTO!
Ele deve ter ficado tão preocupado quanto a gente normalmente fica com o sumiço da pirralhada. EITA, GOLEM! COMO ERA BOM NÃO TER SENTIMENTOS, NÉ? Certeza que você não tinha até conhecer essa pimpolha, né?

PORRA, MEU!
SOMALI CHORANDO NO EPISÓDIO PASSADO, SOMALI CHORANDO NESSE...
Mas é aquela máxima dos pais: "Melhor você chorar agora, do que eu chorar a sua morte".

Não tem um anime que eu assista para este blog e que envolva crianças QUE NÃO TEM SOFRIMENTO, sabe? TEM CRIANÇA? TEM SOFRIMENTO!

Foi assim em Amaama to Inazuma, Gakuen Babysitters, Udon no Kuni no Kiniro Kemari, Miira no Kaikata, Yakusoku no Neverland...

MANO, ESSE ANIME É O PURO SUCO DO SOFRIMENTO!
EU NÃO VOU COMENTAR NADA, EU SÓ VOU FICAR AQUI ME SENTINDO MAL ENQUANTO ASSISTO ESSE EPISÓDIO!

Mano...
Eu queria ter o nível de empatia das pessoas que furam quarentena, pois assim NÃO SERIA TÃO SENSÍVEL AO SOFRIMENTO ALHEIO, mesmo que seja num desenho! EU TENHO SENTIMENTOS DEMAIS, PORRA!

MANO, ESSE PAI GIRAFÃO...
NÃO ME FAZ CHORAR NÃO, CACETE!
TÁ ACHANDO QUE MEUS OLHOS SÃO FILIAIS DAS CATARATAS DO IGUAÇU?

PELO AMOR DE DEOS MATOBA!
NÃO DÁ PRA TER EMPATIA, SENTIMENTOS E CORAÇÃO ASSISTINDO ESSE ANIME! EU NÃO AGUENTO MAIS SOFRER!!! Maaaaaaaaaaaaaano...

Ok, acabou o episódio.
SÓ NÃO TERMINA ESSA DOR NO PEITO QUE É ACOMPANHAR ESSA DESGRAÇAIADA TODA!!!

Gente, por que as pessoas gostam de fazer histórias com drama? JÁ EXISTE A REALIDADE PARA NOS FAZER SOFRER! CHEGA! EU SÓ QUERO COISA FOFINHA E TRANQUILA PRA PODER RECUPERAR A SAÚDE MENTAL DO TANTO DE MERDA QUE A GENTE JÁ ESTÁ VIVENDO!

Mano do céu, deixa eu me alienar!!! QUE CACETE, SOCIEDADE!

Animes são apenas sobre sofrimento, não tem final feliz em nenhum lugar, é tudo uma grande mentira. Estou sinceramente deprimida.

Não, não vou dropar Somali to Mori, tá loko, leitor? BEBEU ÁGUA SANITÁRIA COM ÁLCOOL EM GEL 70% ACHANDO QUE ISSO VAI TE SALVAR DO CORONAVÍRUS? PARA DE FAZER MERDA, LEITOR! Para isso já basta o governo federal desse país em meio a pandemia!

Sim, enfio crítica onde eu quiser, pois este blog é meu.
Importante dica para todos os pais: mostre que você é o porto seguro do seu filho e que ele sempre pode contar com você!
Agora falemos desse episódio que apesar de toda a dor, tem uma mensagem bonita e importante sobre paternidade/maternidade.

Gosto muito quando o Girafão bate a real no Golem, dizendo que não existem pais perfeitos e que essa relação é montada no dia a dia, em que ambos os lados vão errar e que por isso devem pedir desculpas e mostrar que estão ali para apoiar.

E NINGUÉM PEDIU A SUA OPINIÃO, TIO FURRY!
DEIXA A GENTE SE ALIENAR, OK? PARA DE LEMBRAR QUE O GOLEM TÁ COM OS DIAS CONTADOS, CACETE!
DEIXA ELE FAZER A PROMESSA PRA SOMALI E O ANIME TERMINAR ANTES QUE A DESGRAÇA ACONTEÇA!

Mano, vocês só querem destruir os momentos bonitinhos e os nossos sonhos...

"Mas, Kimono..." - XIU! NEM MAIS UM PIU, LEITOR! A realidade já está o símbolo do cobre na tabela periódica, então ME DEIXA EM PAZ!

Ainda assim... É interessante esse fato ter sido revelado tão cedo no anime, mesmo ele só tendo um cour (12 episódios).
Fui conferir a informação no MAL e... Acabou em março.

SOMALI TO MORI NÃO ACABA TÃO CEDO NO KIMONO AMARELO, AMORES!!!
ENTÃO EMBARQUEM NESSA VIAGEM DE SOFRIMENTO COMIGO! VAMOS TODOS CHORAR NA LIMBOSFERA COM ESSE ANIME, SEUS GAIATOS! NÃO ADIANTA FUGIR, QUE EU VOU PUXAR O PÉ DE VOCÊS À NOITE, TÁ BOM?

Enfim...
Existem histórias que dão aquela enrolada mestra e só vão revelar algum segredo na virada da metade do cour, então achei interessante Somali to Mori já tacar a desgraça na sua cara e dizer: "Conviva com isso enquanto a Somali nem faz ideia do que está acontecendo".

Seria sinceramente um desgaste desnecessário para a criança que aprendeu a amar esse Golem e tê-lo como um membro importante da família, e sua referência, saber dessa desgraça.

Seria importante?
Até que ponto, leitor?
Só para a vida perder a cor e ela saber que dentro de menos de dois anos o Golem vai simplesmente se "desligar"?

Neste episódio eles tiveram a primeira briga séria.
De um lado uma criança que passou por vários perigos, acreditando na lenda de que uma flor do subterrâneo poderia realizar seu desejo, e do outro um pai que de alguma forma sentiu brotar sentimentos onde não deveria existir nada.

Fico me perguntando se isso é algum "problema" de todo Golem no final da vida ou se temos algo inesperado aqui, o que daria a falsa esperança de que as coisas não terminariam de forma tão dramática.

Se eu fosse a autora dessa história CERTEZA QUE EU IA TIRAR ATÉ DO RANHO DE DEOS MATOBA uma explicação estapafúrdia só para o Golem durar mais alguns bons anos e poder ficar com a Somali.
Girafão aquecendo o coração de todo mundo.
"Kimono, e a verossimilhança?" - GOLENS NEM EXISTEM, LEITOR! ENFIA A VEROSSIMILHANÇA NO BOLSO DO AGUINALDO SILVA! VOCÊS NÃO ASSISTEM NOVELA?

Não tentem argumentar comigo, pois eu choro.

É muito controverso um Golem aparentemente não demonstrar sentimentos e dizer que não os têm, começando a sentir tudo isso e analisando sua culpa no estado da filha.

A febre foi majoritariamente de questão emocional.
O baque da briga, de ignorar seus sentimentos e sequer escutar sobre a flor, e ainda ficar sabendo que seu ato de sacrifício poderia render o fim da viagem e possível separação, fizeram com que a pequena não aguentasse tanta pressão.

E sim, temos também a questão física.
Somali é uma criança (chuto que de uns 5 a 6 anos) que está numa viagem a pé, tem que esconder o fato de que é humana, passa por muitos apuros por conta da idade e do ambiente, e só tem um ser que a deixa segura, o pai Golem.

Não é que ela não entenda a preocupação dele, só que a vontade de manter esse laço é tão forte e desesperador que ao ouvir sobre a lenda, ela sentiu que poderia agarrar essa esperança.

Gente, e os remédios que são divididos por clãs específicos? MANO DO CÉU.
E O PAI GOLEM SAINDO NO MEIO DA NOITE, PRATICAMENTE MADRUGADA, PARA COMPRAR REMÉDIO?

GENTE, SE ISSO NÃO É UM PAI, NÃO SEI MAIS O QUE PODE SER!
POR FAVOR, TROQUEM AS DEFINIÇÕES DO DICIONÁRIO PELA FOTO DO PAIZÃO AÍ, POIS É MERECIDO!

EU NÃO SEI LIDAR COM UM GOLEM QUE NÃO DEVERIA TER SENTIMENTOS, TODO PREOCUPADO, SAINDO NO MEIO DA MADRU PARA COMPRAR REMÉDIOS!

Esse anime não tem pena da minha sanidade e do meu coração.
Que exemplo de pai. JÁ VOU ANOTAR PRA CONCORRER AO KIMONO DE OURO DE 2020, VIU? NÃO POSSO ESQUECER DA PREMIAÇÃO QUE EU MESMA CRIEI!

Bom, pelo menos teve abraço, a menina está feliz e ficarão pela Vila da Areia por mais tempo, afinal, precisam de dinheiro, ajudam o Girafão e a amizade do Coelhinho com a Somali permanece por mais um tempo.

Coisas que não quero fazer: ir ao próximo episódio.
Eu gosto muito desse anime, ele aquece meu coraçãozinho de pedra-pomes, tem fofura e sou uma vendida por personagens dublados pelo Daisuke Ono, porém, essa obra me dilacera sem dó.

AINDA BEM QUE SÓ TEM DOZE EPISÓDIOS.
SE TIVESSE MAIS DE VINTE, ACHO QUE BATERIA A CABEÇA NA PAREDE PARA VER SE AS MINHAS LÁGRIMAS CAUSAM UMIDADE NELA.

Não tem cabimento tanto sofrimento, leitor!
ESTOU MUITO IRRITADA!


Somali to Mori no Kamisama
5º episódio
E eu inocente pensando que teríamos mais um episódio do Coelhinho e seu pai Girafão...
Opinião: COMO ASSIM A GENTE JÁ COMEÇA O EPISÓDIO COM CHORO? QUAL É, SOMALI TO MORI, VOCÊ ODEIA TANTO O ESPECTADOR ASSIM?
Coitado do Coelhinho vendo a amiga partir... Sim, nossa duplinha arrasadora está indo embora da Vila da Areia.

Saíram do Buraco-de-formiga e entraram no Copo-de-vinho.
Eu não tenho maturidade para esses nomes...

Bonitinha a história de compartilhar a bebida. Achei fofo.
É uma tradição adorável, a de compartilhar o que se tem e desejar que o outro faça uma boa viagem.

Essa vila é cercada por um paredão de pedra, protegendo o local das tempestades de areia que acontecem à noite. Vimos uma parte dela quando o Golem foi comprar remédio para a Somali no Buraco-de-formiga.

OPA!
FALOU EM SORVETE DE MILHO, EU TAMBÉM FIQUEI ANIMADA!
E... caramba... BEBIDA ALCOÓLICA DE MILHO!!! Eu que entendo muito de cachaça, só que obviamente não, fiquei bem surpresa.

Boku no Hero Academia 4: Vilão com a máscara da peste.
Somali to Mori no Kamisama: Moço com máscara da peste.

OLHA, ESSA QUARENTENA ALIADA A ESSE TIPO DE COINCIDÊNCIA ESTá FODENDO A MINHA CABEÇA! FAVOR PARAR, PORQUE NÃO TEM GRAÇA!

E o cara ainda diz que tem uma saúde debilitada e procura por uma cura.
MANO, EU ESTOU RODOPIANDO FEITO O PIÃO DA CASA PRÓPRIA E ISSO NÃO TEM GRAÇA!
Eu e Somali movidas a água gelada, porque o calor ultimamente está bizarro...
A propósito, essa menina-harpia tem voz de Saori Hayami.
Confirmo depois, porque agora EU QUERO SABER QUE TRETA VAI ROLAR!
Se pá e se o spoiler que eu tomei estiver certo... É a segunda personagem que a Saori Hayami dubla e que anda com alguém de saúde debilitada. Mahoutsukai no Yome mandou lembranças...

PUTA QUE PARIU!
VOCÊ TÁ DE SACANAGEM QUE CHAMEI A GURIA DE "HARPIA" ANTES DE SABER QUE ELA ERA MESMO DO CLÃ DAS HARPIAS!

E acho que a moça desconfiou que a Somali é humana, quando ficou tretando com a pequena... SENTI O CHEIRO DE "VAI DAR MERDA".

O nome do cara é Haitora, do grupo com cabeça de pássaro.
Ah, a harpia se chama Uzoi. Obrigada, Somali.

A dupla meio que se ajuda e... o Golem falando que está atrás de humanos por causa de uma pesquisa que está fazendo. MINHAS GARGALHADAS PODEM SER OUVIDAS NA GRÉCIA, LEITOR!

AÊ, HUMANOS!!!
Se bem que esse spoiler eu já sabia.
Twitter, leitor, Twitter. Um local perigoso quando você ainda não começou a assistir os episódios dos animes...

EU SABIA QUE A OFERTA DESSA HARPIA NÃO ERA BOA COISA!
ME CHEIROU MAL DESDE QUE ELA APERTOU AS BOCHECHAS DA SOMALI E SENTIU ODOR DE HUMANA NELA. VAI QUERER SACRIFICAR A PEQUERRUCHINHA, É? O PAIZÃO TE SENTA A PORRADA, DOIDA!

Espera só uma coisinha...
O Golem não tinha poder de ver quando a galera está mentindo?
SERÁ QUE ELE ESTÁ SACANDO AS COISAS? EITA, PAIZÃO...
A pequerrucha fica toda felizinha, mas mal sabe o que a aguarda...
Sabe...
Eu acho que vocês pegaram essa rota dos tornados de areia de propósito.
Se for isso mesmo, darei na cara dos dois: Uzoi e Haitora.

MALUCO, É MESMO UM MAR... TEM ATÉ BICHO QUE LEVA NOME DE "TUBARÃO"! E que aventura, hein? Melhor são as duas brigando para saber quem é mais legal, se o Golem ou o Haitora...

E ESSAS FOQUINHAS OLHANDO O PESSOAL DESATOLAR A CARROÇA?

Uzoi nunca conviveu com uma criança humana, por isso não aguenta a quantidade de perguntas que a menina faz. ESTOU SÓ OS PRANTOS!

Viajaram o dia inteiro e agora encontraram uma caverna para passar a noite.
ESTOU SÓ ESPERANDO ACONTECER ALGUMA MERDA, PORQUE ESSE ANIME É ASSIM, NÃO NOS DÁ FOLGA!

Dito e feito: zero novidades.

Terminou o episódio e preciso compartilhar com vocês algo assustador que sempre acontece quando assisto esse anime. Chega quase na metade do episódio e só daí lembro que preciso tirar print. Sou uma vergonha como blogueira. Sou uma vergonha como digital influencer.

Ao contrário de outras obras, Somali to Mori é tão fluído, que acaba passando muito rápido. Se eu não me cuidar, termina o episódio e não tenho nenhuma imagem para colocar aqui.

Muito bem, aqui cabe o resumão com o Telecurso Somali to Mori!

A vila Buraco-de-formiga, chamada carinhosamente de "Vila da Areia", ficou para trás. Agora o Golem e sua filha estão indo para a vila Copo-de-vinho, uma importante parada antes de atravessarem o deserto.

Lá eles conhecem Uzoi, uma harpia, e Haitora, do clã dos cabeça de pássaro.
O problema é que assim como o Golem e Somali escondem um segredo, o mesmo acontece com a dupla de "pássaros".

Na verdade, Haitora também é humano e tem uma doença que o debilita fisicamente. Ele está viajando com Uzoi para encontrar a cura.

A harpia, percebendo que Somali era uma criança humana, resolve atrai-la juntamente com o Golem para viajarem de carona com eles.
Apesar do plano, Uzoi chega a fraquejar em alguns momentos por sentir carinho e empatia pela pequena Somali, porém, ao lembrar de seu amor por Haitora, ela segue com o plano. Aparentemente o sangue de outro humano pode curá-lo.

Já o doente acaba tendo uma crise de consciência e revela ao Golem o que a companheira de viagem pretende fazer com a criança.
A Uzoi perdeu a mãe cedo, no clã das harpias são as mulheres que cuidam das crianças e nesse meio tempo ela e o Haitora se conheceram... Podia rolar flashback, hein?
E é a primeira vez que vemos outro humano além da Somali e por acaso numa situação parecida (viajando com uma criatura de outra espécie que está tentando ajudá-lo e esconde a verdadeira identidade do companheiro).

Agora falemos do que eu gosto: elenco de dublagem.

Confirmando minhas suspeitas, Uzoi, a harpia, é mesmo dublada pela Saori Hayami.

Já Haitora é dublado por Yuki Ono.

Seus principais destaques são: Louis de Beastars, Masayuki Hori de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Shirou Ashiya de Hataraku Maou-sama!, Taiga Kagami de Kuroko no Basket, Dimitrie Vatler de Strike the Blood, Kugel de Suisei no Gargantia.

Será que o Golem-Pai chegará a tempo de impedir que Uzoi mate a pequena Somali? Cenas dos próximos capítulos do nosso drama favorito!!!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Somali to Mori no Kamisama!

Por Kimono Vermelho aquela que já atingiu a cota de sofrimento do dia com este anime - 04/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/