segunda-feira, 4 de maio de 2020

Keep Your Hands Off Eizouken! - #04 e #05

Seguimos com mais uma DOBRADINHA DE QUARENTENA!
Sim, leitor! Pensei nisso depois que mexi no post de Somali to Mori.
Se os animes não têm relação um com o outro, EU CRIO!

ENTÃO TEMOS AQUI UMA DOBRADINHA DA QUARENTENA!!!

Nos episódios anteriores... o clube de audiovisual foi criado e encontrou um local para se reunir... Pena que estivesse caindo aos pedaços, o que quase rendeu uma morte tosca para nossa Cabeçuda! Pelo menos a videocassetada da sua queda foi parar no Faustão e rendeu 30 mil ienes, o que ajudou na reforma do lugar. E agora? Como fazer o grupo merecer o status de "clube" e receber o dinheiro do orçamento?

Como é ser gerenciadora de crises num clube com gente muito doida, Kanamori?


Keep Your Hands Off Eizouken!
4º episódio
Cabeçuda sempre tem essas indagações divertidas quando a Kanamori tem as ideias para otimizar o trabalho e o tempo.
Opinião: 2020, o ano de grandes acontecimentos: pandemia da Covid-19, governo federal completando um ano no poder MAIS LOUCO DO QUE NUNCA e otaku fedido falando mal de arte de anime, mas aplaudindo a falta de roteiro nos seu entretenimento visualmente bonito só para bater punheta.

A única coisa boa deste ano foi a comemoração do aniversário deste blog.
E o fato do mercadinho do bairro estar abastecido de pote de sorvete, que é o que me alimenta como ser criativo e pensante. fufufu

Bom, leitor, tenho tentado no meio dessa pandemia buscar mensagens responsáveis dos personagens dos animes analisados aqui, JÁ QUE SOU UMA BLOGUEIRA OTAKU MUITO INFLUENCER (só na Limbosfera).

O problema é que em Eizouken, a Kanamoney disse que só enviaria qualquer coisa a este blog SE EU PAGASSE. Como sou pobre e não tenho condições de arcar com os preços da diva, desisti...

...e contactei em segredo a Cabeçuda e a modelo! ohohoho

"Yo!
E aí, galera?

Aqui é a Midori Asakusa de Keep Your Hands Off Eizouken! e estou meio cabreira com as coisas que li no blog da Dona Kimono.

Primeiro: QUE EU TENHO NOME E NÃO É 'CABEÇUDA'!
Segundo: Que história é essa de 'arte feia'? Vocês otakus só assistem um gênero ou são preconceituosos assim mesmo? Que a Mizusaki não fique sabendo disso ou o chilique vai ser maior...

Enfim...
A mensagem é simples: o mundo está passando pela pandemia da COVID-19, uma doença muito séria que não tem um tratamento específico ou vacina para ela. O único modo de tentar controlar essa pandemia é o isolamento total.

Quem precisa sair para trabalhar, porque é serviço essencial ou sabe que vai ficar sem dinheiro se não fizer isso, tome os cuidados necessários. Saia de máscara e leve mais na bolsa dependendo do tanto de tempo que ficará fora de casa.

E isso vale também para quem for comprar alimentos, coisas para casa e medicamentos. É uma saída rápida, não é um passeio! Leve uma listinha e seja o mais breve possível.

Falam muito de grupo de risco, só que pessoas sem doenças preexistentes, bom histórico (tipo de atleta) e jovens também estão morrendo.

Sabe aquela conversa dos médicos sobre cada organismo reagir de uma maneira? Pois bem, funciona exatamente para essa doença que ainda é um mistério para os cientistas e pesquisadores.

Falam do grupo de risco por terem uma ou mais fragilidades que o vírus pode se aproveitar, mas não quer dizer que o resto das pessoas está imune.

Alguns podem não apresentar sintomas, outros podem ter sintomas leves e outra parte vai sofrer para se manter vivo e mesmo assim pode não conseguir.

Não faça pouco caso do número de mortes ou compare com outras doenças. Vocês não sabem como é doloroso perder alguém? Aquela pessoa que você gostava muito e morreu de qualquer outra causa, não faz falta no seu coração? Então pense nesse sentimento quando ver o número de mortos nessa pandemia.

Mesmo as pessoas que se curaram não sabem se existirão efeitos colaterais da própria doença ou do medicamento que usaram, já que a Covid-19 não tem um tratamento específico para ela!

Por isso, se juntem aos seus melhores aliados:
-Água e sabão;
-Álcool em gel 70%;
-Água sanitária/cloro.

Lavem as mãos, limpem objetos e locais da casa com maior fluxo de uso, desinfete as compras, abram as janelas para que o ar circule, deixem calçados fora de casa ou limpe os solados com água sanitária. Quando chegarem em casa, tomem banho, principalmente se passaram o dia na rua, ficaram perto de aglomerações ou locais fechados. E botem as roupas para lavar.

Cuidem-se! Levem o isolamento a sério!
A sua vida é muito importante e você também!

Mensagem de Midori Asakusa para os leitores do Kimono Amarelo."

Gente, como assim já arrumaram a sala com as mesas e tudo mais? Não andei pulando episódio não, né? (Não, está tudo certinho, Srta. Dislexia)

GENTE, A GURIA VIRANDO O FACÃO PRA LÁ E PRA CÁ!
MOÇA, CUIDADO COM ISSO!
Se bem que está no projeto da história delas, não?
Dá um quentinho no coração quando a gente vê as garotas animadas com o projeto.
É, leitor, esse é um dos problemas do meu cronograma, uma lacuna enorme entre posts de análises do mesmo anime. Convivam com isso.

É sinceramente muito difícil não gostar desses "bastidores" quando a coisa é colocada didaticamente. O sofrimento da modelo em tentar animar uma explosão, mesmo pegando referências, o estresse de estar focada só naquilo e o momento para relaxar brandindo um facão que, ainda bem, não é de verdade.

Como já adiantei ao leitor desde a estreia de Eizouken, sou a leiga das leigas e tenho extrema dificuldade com explicações técnicas, então essa parte da Cabeçuda exemplificando o que está falando durante a animação é muito interessante e de fácil compreensão.

Anime não precisa ser um entretenimento de sommelier, de gente entendida e cheio de trelêlê filosófico. Defendo que toda forma de arte deve se aproximar do popular, do simples, para ser curtido e compreendido pela maioria.

E o meu medo com Eizouken era encontrar o bonde dos entendidos, falando sua própria linguagem e deixando os leigos perdidos e se sentindo feito idiotas.

Como só temos DUAS pessoas desenhando as animações (modelo e Cabeçuda) e uma editando tudo (Kanamoney, é você, né?), já se passou um mês desde que os trabalhos começaram e agora elas só têm MAIS UM MÊS.

O tempo é curto, o trabalho é insano e três cabeças pensam melhor que uma.
A saída da Asakusa, se não me engano, foi a mesma usada pelo estúdio Gainax durante Neon Genesis Evangelion. Não lembro se assisti num Video Quest ou li em algum lugar, que o estúdio não tinha muitas condições e por isso usava muitos frames parados ou algumas das técnicas mostradas pela Cabeçuda na sua explicação de como aproveitar melhor o tempo e garantir o anime dentro do prazo.

Minha eterna tristeza de ler as coisas ou absorver as informações em épocas distintas e não salvar as referências para algum futuro. Vida que segue, leitor.
Se a gente lembrar que você é super tímida e se esconde dentro da roupa, DE FATO!
Verdade...
EM MANGÁ TÁ CHEIO DE PERSONAGEM COM O FUNDO BRANCO...
Mas, poxa, Cabeçuda, são tão lindos os fundos desenhados nos animes. Aliás, é uma das coisas que eu mais gosto quando aparece, apesar de saber que é UM TRAMPO DOS INFERNOS fazer isso.

Disse a pessoa que passou dois dias para fazer a boneca do banner de 7 anos do blog, com a pintura mais básica possível e uma vergonha de sombra e luz.
Desenho e sofrimento são duas coisas que eu entendo bem.

Sério, essas três trabalhando juntas são muito potentes.
A Kanamoney é quem vai podando a criatividade exacerbada das duas, a Cabeçuda tem umas ideias fantásticas que salvam vidas e a modelo complementa quando vê oportunidade.

E de fato, mesmo sendo impactante, ainda falta história.
Porém, agora é realmente importante uma grande trama?
Será que não dá para juntar os dois, fazer um plot mais simples e aproveitar o impacto do visual?

ALIÁS, ESTAVA PENSANDO AQUI: um trabalho do caramba só com a animação, agora me diz, e como vão fazer com a parte do áudio? Tem as onomatopeias, né? Como vão inserir? Existe um banco de dados que elas possam usar? Uma vez que provavelmente não têm tempo hábil para criar as suas próprias. E quem vai fazer isso?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Kanamoney: Foda-se a história! Taca só a animação!
Cabeçuda: O QUE, MALUCA?
Modelo: Vai ser mesmo mais fácil sem a história.
Cabeçuda: MANO, 'CÊS DUAS!!!

Gente...
Ela dizendo que não vai dar tempo de fazer o som, a fotografia e a colorização, que é melhor tacar tudo no preto e no branco, bem estilizado, dizendo que é uma prévia da versão final. EITA!

Gente, Kanamoney maquiavélica. Contratem para assessorar políticos, ela vai se dar bem!

TÁ DIZENDO QUE VAI APRESENTAR BLEFE PRO COMITÊ DE AVALIAÇÃO SÓ PRA GARANTIR O ORÇAMENTO E DAÍ TODO MUNDO PODER FICAR DE BUBUIA E FAZER O QUE BEM ENTENDER! ESTOU CHOCADÉRRIMA, SOCIEDADE!

A modelo está com os dedos machucados de tanto virar as folhas para checar a animação.
Quando a pessoa tenta fazer o seu primeiro anime e tem que enfrentar os prazos e todos os outros problemas de produção, dá exatamente nesse final de equação.
É compreensível a vontade de desenhar à mão, contudo, elas têm prazo e precisam usar todos os recursos necessários. Anime é algo bastante complicado e que muitas vezes não traz a compensação proporcional ao trabalho, mesmo dentro da indústria. Como elas ainda são uma associação e estão batalhando para receber orçamento e o status de clube, agora é hora de mostrar serviço e não de mostrar a complexidade ou satisfazer desejos pessoais.

Aí entra a Cabeçuda dando umas ideias, tentando balancear entre os prazos da Kanamori e as vontades da modelo.

E lá foi a administradora de crises e recursos pedir ajuda para o clube de artes, que acabou-as recusando por achar que "FUNDO DE ANIME NÃO ERA ARTÍSTICO O BASTANTE" para o gosto deles...

Anime sempre sendo visto como algo menor. Por quê?
É tão trabalhoso e serve igualmente como entretenimento, então por qual motivo inferiorizá-lo? Talvez por ser popular demais ou ter um nicho muito fechado ainda?

Depois da recusa, a modelo resolveu que é melhor tentar usar o programa de automação do que fazer um livro ilustrado, que é basicamente o pior cenário possível pintado pela Kanamori. Não literalmente.

MANO.
DO.
CÉU!
ESSE ANIME É BOM PRA CARAMBA!
COMO É QUE AS PESSOAS PERDEM TEMPO PRA FALAR DE "ARTE FEIA" QUANDO O CONTEÚDO É MARAVILHOSO? É PREGUIÇA MESMO OU FALTA DE DAR O COBRE DA TABELA PERIÓDICA POR MEIA HORA COM O RELÓGIO PARADO?

Nossa...
Estou pegando tão pesado que daqui a pouco viro halterofilista.

A modelo Mizusaki (a Kanamori falou, então consegui guardar) ficou para aprender a mexer no programa de automação, enquanto a Asakusa (Cabeçuda, Cabeçuda, Cabeçuda) voltou para os cenários.

Elas vararam a noite na véspera da apresentação e... tiveram permissão do professor que as orienta. Kanamoney que botou uma pressãozinha para ver se as meninas pegavam no tranco e trabalhavam mais a sério.

Agora vamos ver como irão se sair, afinal...
"NÃO MEXAM COM O CONSELHO ESTUDANTIL".
Será que Asakusa e Mizusaki ficarão caladinhas e deixarão tudo nas mãos de KANAMONEY?
O negócio da Kanamoney é conseguir atingir o objetivo, independente dos meios...
MANO.
DO.
CÉU.
ESSA APRESENTAÇÃO É UMA GUERRA?

AMEBA PARA SUAVIZAR GOSTO DO QUÊ?
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO AÍ, MANOLO?

"Lámen com arroz é heresia" - É porque o japonês ainda não conheceu o Brasil. AQUI COMETEMOS TODOS OS TIPOS DE HERESIAS INIMAGINÁVEIS!

"Clube de segurança"...
E ainda tem gente que reclama da "arte" do anime.
NINGUÉM SE LIGOU NO ROTEIRO, NÉ? TAVAM COMENDO ALFAFA, SÓ PODE!
OLHA QUE COISA MAIS LINDA O ROTEIRO DESSE ANIME! JUNTO COM A ARTE! É TUDO LINDO EM EIZOUKEN!

Menos o Conselho Estudantil que parece que vai jantar todo mundo que aparecer nesse palco. E isso que os carinhas aí do negócio do carboidrato nem deveriam estar fazendo apresentação, né? Que coisa mais sem sentido...

"(...) lámen com arroz não é uma combinação alimentícia socialmente tolerável" - Estou só as gargalhadas e batendo palmas! É O QUE ME RESTA!

O Clube de Pesquisa Audiovisual?
EXPLODINDO PAREDES? ARREBENTANDO PARAPEITOS?
TEM UM CLUBE DE FOFOCA NESSA ESCOLA POR ACASO?
No caso da parede foi para salvar a modelo de se mijar...
O parapeito foi a Cabeçuda viajando na maionese e caindo.

"Danificando propriedade cedida pela escola" - ESTOU SÓ OS PRANTOS!
O CONSELHO ESTUDANTIL É BRUTAL!

"Não acredito que seja um problema" - KANAMONEY, GERENCIADORA DE CRISE! EU AMO A MENTE MAQUIAVÉLICA DESSA MULHER E IREI PROTEGÊ-LA DE TODO O MAL!

Gente, o exagero dessa galera, dizendo que elas são inimigo público... Que mantém um guaxinim em cativeiro... Isso não é um conselho estudantil, é o Kamuro e o Ritsu fazendo merda.

Contra argumentos de Kanamori, a presidente age como tirana.
TÁ ENCERRANDO O CLUBE POR QUE SE A KANAMORI BATEU A REAL? ISSO É PREGUIÇA NO RABO MESMO, CONSELHO ESTUDANTIL?

E quando a waifu do anime estava vencendo a argumentação na base do sofismo... A outra moça, membro do conselho, botou todo mundo na parede.

AÍ FOI A VEZ DA CABEÇUDA MANDAR UM PAPO RETO!
Não sei quem traduziu essas falas dela, mas a localização ESTÁ SIMPLESMENTE PERFEITA!

"Localização", leitor, é quando a tradução usa termos típicos do idioma para o qual, neste caso, o anime está sendo traduzido, já que as gírias japonesas não fariam sentido. É pegar o "jeito de falar" e adaptar.
Como faz para imprimir mais Kanamoris, só que para o mundo real?
E fez todo mundo ficar quietinho. Uau.
MAS SERÁ QUE NÃO VAI DAR RUIM, CABEÇUDA?

Falou de anime.
CARAI, CABEÇUDA!
A CABEÇUDA COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, MANO!
VAI TE LASCAR, CONSELHO ESTUDANTIL TIRANO!

LOL
A presidente não entendeu porra nenhuma e pediu pra Kanamori do lado delas explicar. EITA.

Terminei o episódio e posso dizer que estou muito emocionada com aquele "APROVADO" no final. Mesmo com apenas dois a três episódios entre o planejamento e a execução, esse trio ralou do jeito que conseguiu para trazer esse projeto maravilhoso.

Para alguém que entende muito pouco dessa parte técnica, a apresentação foi incrível. A animação ficou incrível e não precisou de plot. Nisso a Kanamori estava completamente certa: elas precisavam impactar o conselho estudantil mostrando do que eram capazes, para depois pensar em todos os pormenores.

Legal que depois de assistir, as três fizeram considerações sobre tudo o que poderiam ter melhorado, além de como utilizar os recursos, com talvez um computador dentro do clube com o programa de automação.

Simplesmente incrível a inserção dos acontecimentos da animação dentro da sala, mostrando o impacto e fazendo toda aquela galera inquieta ficar em silêncio por alguns minutos, maravilhada com o que estava assistindo.

Foi uma forma de mostrar que o público se viu dentro da história, por mais que não houvesse diálogo ou realmente um trama. Era uma garota com um facão contra um tanque.

E o uso do 2D mais o 3D se mostrou muito bem feito.
Aliás, em proporções de estúdio, a computação gráfica ajuda muito com movimentos que seriam complicados de fazer em sequência (questão de tempo x dinheiro).
É claro que nem sempre a coisa fica bem feita e acaba destoando do resto da animação, como é no caso das corridas de Yowamushi Pedal, ainda que o uso seja compreensível.

Se pegarmos Kimetsu no Yaiba, o 3D é superior por conta do investimento pesado na computação gráfica... e a sonegação de impostos do estúdio que permitiu isso. É, pois é.
A satisfação de ver o carimbo de "APROVADO" no clube do audiovisual foi muito bom!
Bom, mas essa é só a primeira etapa da batalha que as meninas precisarão travar daqui para frente. Do jeito que esse conselho estudantil é escroto, com certeza vão ficar em cima toda vez que tiverem que liberar dinheiro.

Assim, não é que não dê para compreender o comportamento do grupo, principalmente depois da conversa sobre ameba e lámen com arroz, todavia, também é preciso saber reconhecer quando a galera quer fazer um trabalho sério.

Santa Cabeçuda que quase aos prantos pediu uma chance para mostrar o trabalho de dois meses sofridos. E, acredite, leitor, animação terminada é muito linda, agora o processo É BRUTO!

O timing acabou sendo perfeito: estou aqui escrevendo sobre Eizouken e a maravilhosa Tati Mafort postou esse tweet sobre a vida de uma animadora que está começando a carreira e falando sobre como é o trabalho e o processo.

Ainda não tive a oportunidade de assistir, talvez faça isso entre terminar esta análise e começar o próximo episódio. Pode ser que eu comente por cima ou cite novamente, de qualquer forma, FICA AÍ mais uma fonte de informação para você que gosta de animes e tem vontade de saber como tudo funciona lá no Japão.

Agora vamos AO ELENCO DE DUBLAGEM, uma das minhas diversões no blog!

Tooru Doutonbori, a presidente tirana, é dublada por Miyuki Kawasho.
Seus principais destaques são: Dossel von Flügel de Fireball (Jinni Animation Studios) e Chiho Takachiho de Gakkatsu! (NHK). Tem um número razoável de personagens, a maioria coadjuvante.

Sowande Sakaki, a Kanamori do conselho estudantil, é dublada por Mikako Komatsu.

Seus principais destaques são: Arte de Arte (Seven Arcs), Senkuu criança de Dr. Stone, Sakuya-hime de Hoozuki no Reitetsu, Priapos de Junketsu no Maria, Susamaru (Oni das Temaris) de Kimetsu no Yaiba, Popuko de Pop Team Epic, Okou de Tsukumogami Kashimasu, Asako Nakamura de Ushio to Tora.

Kiyuu Ajima, a guria que ficou calada e estava na ponta esquerda da mesa, é dublada por Hiroko Kiso. Esse foi seu segundo papel.

Informações do elenco foram obtidas no Anime Planet, porque o MAL é pobre.

Keep Your Hands Off Eizouken!
5º episódio
A começar pelo conselho estudantil que odeia todo mundo e o tal grupo do carboidrato que fala de ameba e lámen com arroz.
Opinião: ESSE ANIME É BOM DEMAIS, CACETA! EU VOU DAR NA CARA DA MÍDIA OTAKU QUE RECLAMAR DELE, PORQUE NÃO É POSSÍVEL QUE ALGUÉM NÃO ADORE AS LESEIRAS DA CABEÇUDA!

Gente, em que mundo vocês vivem?
Se quer ser rodeado por tetas, compre vacas, elas têm quatro!
E AINDA DÃO LEITE! Isso que eu chamo de investimento acertado!

Enfim...
Esse episódio de Eizouken começa com um tom meio soturno, acinzentado, com mistério de robô e nossa Cabeçuda se deixando levar por sua criatividade sem limites. A mente dela é um campo fértil para todo o tipo de história conspiratória, ainda mais envolvendo o "desconhecido".

Eis que surge o clube de robótica.
Caraca... Imagina ser tão entendido num assunto que consegue até dar aula sobre ele... Espera... MUITA GENTE FAZ ISSO COM MAESTRIA EM UNIVERSIDADES E PALESTRAS, NÉ?

Kanamori e Asakusa se batendo.
Se tiver segunda temporada desse anime, VOCÊS ME CHAMEM, POIS EU QUERO ASSISTIR, TÁ BOM?

Muito bem, depois do verdadeiro sucesso que foi o curta animado pelo clube de audiovisual, eis que surge O PRIMEIRO TRABALHO que pode ser REMUNERADO: um pedido do clube de robótica!

Eles querem um anime de robô!
Como se já não houvessem tantos... Digo, DO ROBÔ DO CLUBE DELES!

A questão do dinheiro é como o capitalismo funciona.
"Dinheiro e responsabilidade ou pobreza e desleixo?" é o que pergunta a Kanamori quando Asakusa questiona o trabalho.

E é interessante quando a gerenciadora de crises comenta que o dinheiro é a compensação para que o produto final tenha alguma qualidade.
Asakusa, você não é uma tartaruga para se esconder dentro da roupa! E QUAL O PROBLEMA EM RECEBER DINHEIRO POR UM TRABALHO QUE VOCÊ FAZ COM GOSTO?
Gosto bastante quando as ideias criativas dos clubes se chocam, pois cada um tem seus desejos pessoais questionados por dados mais técnicos.

O pessoal da robótica quer uma luta entre um monstro gigante contra seu robô, no entanto, o monstro tem apenas três metros de altura, considerado pequeno para fazer estrago a ponto de precisarem DE UM ROBÔ.

PORRA, GALERA DA ROBÓTICA, COMO QUE VOCÊS RECLAMAM DAS COLEGUINHAS DO AUDIOVISUAL? DUAS EMPENHADAS NA CRIATIVIDADE E OUTRA ADMINISTRANDO TUDO!

PÉ NO SACO SÃO VOCÊS QUE NEM FAZEM O ROBÔ ANDAR SOZINHO E SÓ MEXERAM NA CABEÇA DELE, COLOCANDO UMA CÂMERA!

Pessoal da robótica no Brasil muito mais competente. FALEI MESMO!
"Ah, mas os robôs são todos pequenos..." - Pelo menos funcionam.
É aquela máxima: "Melhor um pequeno brincalhão do que um grandão inútil".

E lá foram as nossas heroínas desbravar os cantos mais bizonhos do colégio para fazer uma pesquisa de campo. Onde se passaria a treta entre robô e bicho de três metros com ataque de calor? Claro que nos túneis subterrâneos que serviam para a manutenção de canos!!!

ASAKUSA DANDO AS IDEIAS, ASAKUSA SE CAGANDO DE MEDO DA PESQUISA DE CAMPO! Melhor que isso só a Deusa da Kanamoney dando um chutaço na porta, pois ela tem que abrir, essa é a função dela.

Imagina essa mulher numa dungeon de Magi na hora do "Abra-te Sésamo"?
Conquistaria todos os djinns! Mandaria no mundo! Subjugaria o Sinbad!

Não sei sinceramente o que é melhor: a exploração do local ou a Cabeçuda munida de equipamentos anti-fantasma. Que nada mais são do que um tênis que brilha no escuro, lanterna, um bichinho de pelúcia e um gravetão para servir como arma.

TÁ ACHANDO QUE ISSO É UM JOGO DE TERROR, AMORE?

Melhor que isso só a Kanamori dizendo que o clube delas será a estrela do festival escolar. HUUUUM... SEI NÃO, AMORE...

"Se quer que seu trabalho seja apreciado, ele precisa ver a luz do dia" - CREIO EM KANAMONEY E BONS CONSELHOS NÃO ME FALTARÃO!

Talvez ela ganhasse um bom dinheiro sendo coach, né? Já que é a profissão da moda... pfff...
Com a Kanamori: "Ou dá ou desce!" - Já a nossa adorável Cabeçuda, por ter uma imaginação fértil demais, não consegue ficar em locais assustadores. Concordo com ela.
E elas estão certas sobre se "divertir".
Pesquisa de campo nesse caso é imaginar enquadramentos e ter ideias do que fazer quando estiverem na frente do papel.

A experiência traz a originalidade e que não dá para ficar encarando apenas o trabalho, ou seja, é preciso sair para ver gente, locais, a fim de falar, escrever ou até mesmo desenhar sobre eles.

Por isso não é tão difícil de ver mangakás viajando para lugares diferentes que pretendem incluir em suas histórias, como foi o caso mais recente do Furudate no Brasil.

Kanamori: Já superou seu medo do escuro?
Cabeçuda: *desce do lugar alto em que estava e corre para abraçar a nossa vara-pau favorita* Agora você me lembrou.

PROTEGEREI O CLUBE DE AUDIOVISUAL E SUAS INTEGRANTES DE TODO O MAL ATÉ O FIM DOS TEMPOS! Que meninas maravilhosas!!!

Já falei que gosto muito quando a imaginação da Cabeçuda flui e a gente vai acompanhando as ideias vivas como se estivessem acontecendo de verdade? Pois é!

Melhor que isso é a quantidade de informação técnica variada que essa menina possui! ELA É GENIAL! Tanto que tem praticamente um kit de sobrevivência ao caos dentro daquela mochila.

Depois que as meninas caíram, ela rapidamente montou um plano para tirá-las de lá!!! Esse anime é muito surreal...

Já no quartel-general do clube, as garotas fazem uma reunião para discutir os pormenores que precisarão lidar, afinal, os clientes são o clube de robótica, ou seja, não dá para fazer o que der na telha e pronto.

Em compensação a Kanamori está falando em não impor suas ideias, e sim sugerir sutilmente e direcioná-los para onde elas acharem melhor. VAI, KANAMONEY, FAÇA A SUA MÁGICA!
Poucas coisas são tão divertidas e macabras quanto essa cena.
Fazendo-os pensar que estão no comando vai tornar todo o processo mais tranquilo, uma vez que, debates atrasariam o cronograma e com certeza deixaria o clima mais tenso. IMAGINA SE NO MEIO DA PORRA TODA ELES DESISTEM? Perder cliente não é uma boa, mesmo se forem sem noção. Capitalismo é cruel, crianças.

"Vou ver se arranjo um podre deles para conseguir vantagem" - KANAMORI, NUNCA CRITICAREI ESSA DEUSA EM FORMA DE COLEGIAL!

Por que todo líder/presidente de alguma coisa nesse anime é tirano e tem tendência a maluquice? O CARA TÁ PUTAÇO que as meninas fizeram uma animação sobre um tanque que apanhava para uma garota de facão.

Estão chamando o trio de "encrenca" e já fez um plano para controlá-las.
Sabe, moço, o nome disso é "despeito".

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
AS TRÊS ESCUTANDO TODA A GRITARIA DO CARA QUE SE CONTRADIZ NO DISCURSO ACALORADO SOBRE O AMOR AOS ROBÔS! E A KANAMORI PEDINDO LICENÇA DIRETO E ENTRANDO DEPOIS DE NINGUÉM OUVIR!

EU QUERO VER O MUNDO PEGAR FOGO!
VAI, KANAMONEY, FAZ A SUA MÁGICA!

"Temos que obter alguma vantagem do clube do audiovisual" - Moço, se enxerga. Você não tem nem um milésimo da capacidade de demonice da Kanamori, baixa o facho!

KANAMORI TIRANDO FOTO E OS CARAS TUDO COBRINDO O ROSTO DE VERGONHA! QUE ANIME MARAVILHOSO É ESSE, GALERA!

GENTE, ESSA REUNIÃO DO AUDIOVISUAL COM A ROBÓTICA É UMA COISA PARA SER IDOLATRADA! O NÍVEL DE ZOEIRA DESSA PUTARIA ESTÁ DELICIOSA DEMAIS! COMO PODE O OTAKU FEDIDO FALAR MAL DESSA BELEZINHA DE ANIME SÓ PORQUE ELE NÃO TEM TETAS ENFIADAS NA FRENTE DA TELA OU POSIÇÕES SEXISTAS?
Gosto bastante como a Kanamori resolve produzir e guardar material de futura chantagem.
A gente começa a reunião com povo reclamando e chantagem, para terminar num acordo entre sonhadores... Kanamori não curtiu, só que eu achei hilário!
E esse presidente do clube de robótica quer robôs reais... que são os robôs ficcionais pilotados por pessoas. O resto do clube curtiu a ideia, MAS ESSE PAU NO COBRE FICA DANDO CHILIQUE DESNECESSÁRIO! JÁ EXISTE EVANGELION E UMA PORRADA DE OUTROS ANIMES DE MECHA, Ô, DISGRAÇA!

"Tem que ser humanoide e pilotado" - Viu? Falei. JÁ TEM UMA PORRADA DE ANIME ASSIM, SEU BOSTA! PARA DE SER CHATO!

As contradições desse palerma me deixam irritada. É só uma criança birrenta querendo um anime de mecha, sendo que os robôs desse tipo NEM SÃO REAIS! Melhor mesmo uma retroescavadeira no desenho!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! A VERDADE SENDO TACADA NA CARA DO CLUBE DE ROBÓTICA E OS MEMBROS ADMITINDO QUE NA VIDA REAL, ROBÔS HUMANOIDES SÓ TEM UTILIDADE A PARTIR DE DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS!

E, realmente, Mizusaki, tem mais anime de isekai do que com robô gigante.
Preferia anime de mecha do que isekai, sinceramente...

Moço, que tosco.
Admitindo que queria pilotar um robô humanoide.
Escreve uma fanfic, uai.

OS PENSAMENTOS DAS MENINAS EM BALÕES É MARAVILHOSO DEMAIS, porque evita vozerio (com muitas pessoas falando ao mesmo tempo) e dá destaque de formas diferentes (literalmente um recurso de áudio e de visual).

E aí temos o problema do cliente.
Em todo trabalho que exige alguém que pede por algo e alguém que o faz, a parte do cliente é sempre a mais problemática. Seja para se fazer entender no seu pedido ou para compreender o que será do produto final. E aqui está o comentário da Kanamori: o cara não consegue ver o resultado do processo, não consegue imaginar.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
QUANDO A ADMINISTRADORA DE CRISES ESTAVA PENSANDO NUMA ESTRATÉGIA... Tudo foi resolvido apelando para o emocional. Estou chocada e feliz com isso.
Essa mulher pode até ter caído de gaiata nesse clube, mas com certeza terá um futuro brilhante!
Gente...
É ideia demais para um só robô e não vai dar para desenhar tudo isso no tempo que vocês têm, né? CADÊ A KANAMORI PARA QUEBRAR OS SONHOS DE VOCÊS?

Também acho que vai ser um problema animar tanta coisa. É um projeto muito complexo para apenas duas pessoas, ainda que exista o programa de automação.

Terminei o episódio e gostaria de comentar o quanto estou feliz em acompanhar Eizouken! Ele consegue unir as informações técnicas com uma história interessante e personagens divertidas. Além da trilha sonora, principalmente na hora da imaginação, ser um bom destaque. É "estranha" do mesmo jeito que o design de personagens, dando originalidade ao trabalho.

Bom, nosso trio mais aleatório impossível, pegou o primeiro trabalho como clube, aproveitando o gancho do tema do festival escolar: robôs.

O clube de robótica contratou-as para fazer um anime exaltando os robôs.
Entre pesquisas, ideias e muita criatividade, as três garotas do Audiovisual precisam lidar também com as exigências do cliente e seus desejos pessoais.

Conciliado tudo isso e depois de um brainstorm, o Audiovisual e a Robótica conseguem chegar num acordo e se entender. Agora resta saber se as garotas terão como animar tudo isso, uma vez que só tem duas pessoas para desenhar, né?

Falemos agora do ELENCO DE DUBLAGEM, a minha diversão nos posts.
A essência de cada uma delas numa frase.
Gotou é dublado por Ryuunosuke Watanuki.
Seus papéis de destaque no blog são: Matsuo e Haruto Kibayashi de Mob Psycho 100.

Kobayashi é dublado por Yusuke Kobayashi.
Seus papéis de destaque são: Su-won de Akatsuki no Yona, Arslan de Arslan Senki, Senkuu de Dr. Stone, Saitou de Hakata Tonkotsu Ramens, Toshiki Minegishi de Mob Psycho 100 II, Subaru Natsuki de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu e Senichi Sugawara de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu.

Ono é dublado por Yuki Ono.
Seus papéis de destaque são: Louis de Beastars, Masayuki Hori de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Shirou Ashiya de Hataraku Maou-sama!, Taiga Kagami de Kuroko no Basket, Dimitrie Vatler de Strike the Blood, Kugel de Suisei no Gargantia.

Seki é dublada por Shiori Izawa.
Seus papéis de destaque são: Carmilla de GeGeGe no Kitarou (2018), Kanata Ubuyashiki de Kimetsu no Yaiba, Nanachi de Made in Abyss (Kinema Citrus) e Saki Watase de XL Joushi.

E acabou que hoje em Somali to Mori também teve o Yuki Ono dando o ar da graça, ou seja... DOBRADINHA DE YUKI ONO! AQUELE DUBLADOR QUE EU NÃO TENHO MEMÓRIA AUDITIVA, POIS ASSISTI POUCOS ANIMES EM QUE ELE FEZ PARTICIPAÇÕES MAIORES!!! YAY!!!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Keep Your Hands Off Eizouken!!

Por Kimono Vermelho aquela que defenderá o clube de audiovisual e seus membros de todo o mal dos otakus fedidos! - 04/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/