segunda-feira, 13 de abril de 2020

Somali to Mori no Kamisama #02 e #03

Este é o Kimono Amarelo, um blog que começa a fazer análise de animes que já terminaram, porque coisas acontecem na vida e este conteúdo é trazido para você gratuitamente, então não reclame.

Já não basta a quarentena para fritar nossos miolos?

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos Somali, uma criança humana, que viaja com um Golem, protetor da floresta. Eles estão em busca de outros humanos, só que essa jornada pode ser perigosa num mundo em que esses seres são considerados inferiores, inimigos e base de alimento para outros. Sem falar que criança não para quieta.

Quer dizer que você é o primeiro amigo da Somali, Coelhinho que nunca vou lembrar o nome?


Somali to Mori no Kamisama
2º episódio
Se você ainda não almoçou, espero que a Somali comendo não te dê ainda mais fome.
Opinião: Leitor, não sei se você sabe, mas sou uma VENDIDA por um único tipo de fanservice: a fofura.

Ainda que no primeiro episódio eu tenha ficado com um pouquinho de medo do zoião da pequena Somali, é inegável a fofura dessa criatura pequena, curiosa e que faz o nosso pobre Golem cortar altos dobrados.

Tive ótimas impressões no primeiro episódio, ainda que esse tipo de fantasia (o mundo dele) não me soe tão atrativo. Sinceramente ainda não consigo bater o martelo e dizer que seguiremos com esta série até o final.

Será que meu coração será roubado por essa duplinha encantadora neste post?

E você, leitor? Teve seu coração roubado por este anime amorzinho ou achou melhor deixar para outro momento ou ignorar? Me conta!

Eu nunca pedi nada a vocês.
Por favor, ME DEEM ESSA TRILHA SONORA! ONDE QUE ELA TÁ? BOTA NO SPOTIFY! QUE COISA MARAVILHOSA, GENTE!!! PELO AMOR DE DEOS MATOBA, POR QUE A TRILHA SONORA E AS MÚSICAS DA ABERTURA E ENCERRAMENTO SÃO TÃO BOAS, SOMALI TO MORI? POR QUÊ?

Dá licença que eu vou assistir a abertura e babar glitter, tá bom?
Irritada demais com a beleza dessa abertura. EU NÃO TENHO ESTRUTURAS! EU QUERO VIVER NESSA MÚSICA, ELA É LINDA DEMAIS! CHAMA OS MEUS HUSBANDOS PRA ACUDIR AQUI!

Não se chama mais Samu neste blog para evitar sobrecarregar o Sistema de Saúde Público (SUS) do Brasil em plena pandemia de COVID-19.
Kimono Amarelo, um blog de responsabilidade social!

Só nisso também. De resto não contem comigo para nada, além de surtos com animes, bolos quentinhos e outras comidas.

Eu amo esse Golem dublado pelo Daisuke Ono.
ESSE ANIME É UMA BÊNÇÃO, SOCIEDADE. POSSO PROTEGÊ-LO?

Eu não queria amar Somali to Mori do jeito que estou amando, contudo, SOU UMA VENDIDA POR FOFURA!

Não sei lidar com o Golem tendo que botar ordem na bagunça, porque a Somali é uma pimpolha e quer fazer todas as coisas ao mesmo tempo. Morri com essa menina pescando o café-da-manhã, com o Golem-Pai falando que ela pode comer com calma e ainda ajudando a pequerrucha a ficar perto dos coelhos com chifres.
CONCORDO COMPLETAMENTE COM A SOMALI, PAIZÃO!
Quem não quer um pai desses?
Bom, tirando que o braço dele está meio que se desfazendo e isso com certeza vai render sofrimento... EU QUERO ESSA CRIATURA PARA ME FAZER COMPANHIA! ELE É ADORÁVEL DEMAIS!!!

Como bem disse um tweet da Crunchyroll com essa cena: praga de mãe pega. IMAGINA PRAGA DE GOLEM-PAI, NÉ?

Gente, eu sinceramente não sei lidar com esse anime, ELE É PERFEITO! É LINDO! É FOFO! AQUECE O CORAÇÃO! EU QUERO PROTEGER ESSES DOIS! EU QUERO SEGURAR ESSES COELHOS! ALGUÉM ME AJUDA QUE EU VOU ENTRAR NESSE ANIME, NEM QUE SEJA PELA PORTA ADJACENTE!

Papai protetor da floresta pediu para sua pequena não correr em solo irregular. Foi lá e caiu, pois criança é assim mesmo, só aprende na base da experiência.
Ele perguntando se tinha danificado alguma peça e depois reformulando a questão. EU NÃO AGUENTO SOMALI TO MORI! VOCÊS VÃO TER QUE LER TODOS OS MEUS SURTOS COM VONTADE DE MORDER ESSA DUPLA!

A menina se machucou, eles estavam sem remédios e eis que surge a criatura-stalker de mais cedo OFERECENDO REMÉDIOS! EU NÃO SEI LIDAR! EU QUERO MORDER TAMBÉM!

CLÃ DOS ONIS!
*TOCA "GURENGE" COM VOLUME ESTOURADO*
YAAAAAAAAAAAAAAY! Finalmente oni fofinho. Tomara que não coma gente.
Oni Anão Shizuno. Oni anão. ONI ANÃO. A sonoridade é gostosa demais.

"Um golem que é pai de uma criança minotauro. Que combinação engraçada!" - MAS VOCÊ NEM VIU NADA AINDA, SHIZUNO! TÁ SÓ NA PONTINHA DO ICEBERG DAS LOUCURAS, AMORE!

Oni anão permanece pequeno mesmo adulto.
Melhor é o outro oni tacando coisa na porta de casa, Shizuno desviando e atingindo no Golem-Pai e na Somali! CHORANDO DE RIR! Tão bonitinho...

HYAHYAHYAHYA!
Yabashira, dublado pelo Tatsuhisa Suzuki (esse eu já sabia), cozinha bem e É ASSISTENTE DO SHIZUNO! MAS, GENTE... E FICA TACANDO COISA NO MESTRE, É? PODE ISSO?

O GOLEM REPARANDO NA DESORGANIZAÇÃO DA CASA DOS ONIS! GENTE, IMAGINA SE ELE VIESSE PRA CASA DOS BRASILEIROS QUE FALAM "NÃO REPARA A BAGUNÇA"! EU QUERIA MUITO VER ISSO!

Yabashira mestre em fazer doces.
ALGUÉM SEGURA O ONI QUE ELE CURTE GOLEM!!!
VELHO, EU NÃO SEI LIDAR COM ESSES DOIS TRETANDO, PORQUE O TAMPINHA É BOM EM FAZER REMÉDIO, MAS PICA A MULA QUANDO TEM QUE LIMPAR E ARRUMAR AS COISAS! E AINDA FALA "UAI, TU É MEU ASSISTENTE, LIMPA AÍ"!

É basicamente assim...

Yabashira: O Shizuno é muito desorganizado e não limpa a casa. Só é bom em fazer medicamentos e fugir da limpeza e organização.
Shizuno: Ué, você é meu assistente, limpa tudo aí.
Yabashira: Eu sou seu assistente, NÃO SUA EMPREGADA, SUA PESTE!

Que eles apareçam mais vezes, por favor.

O oni anão disse que pode ensinar o Golem-Pai a fazer remédios para emergências, PORÉM, ISSO DEMANDA UM PREÇO: PARTE DO CORPO DELE!
Onis, sempre tretentos...

E o protetor da floresta foi lá e deu um pedaço dele...
EITA... E isso depois do Yabashira ter dado uma porrada no Shizuno por assustar a Somali.

Então...
Fui procurar os nomes das plantas, pois sou dessas e... Existe mesmo a tal Hypericum erectum e a Pueraria. Só não tenho certeza sobre seu uso. Nas pesquisas do Google elas aparecem em "medicamentos" alternativos.

Kudzu é uma planta nativa do Japão.
Inclusive é referência do nome de uma youkai raposa muito famosa, a Kuzunoha, mãe de Abe no Seimei, um poderoso onmyouji/feiticeiro.

Não sei lidar com o Shizuno dizendo que NÃO TEM HABILIDADE COM COISA DELICADA, ENQUANTO O GOLEM VAI DE BOA DESCASCANDO A "BETERRABA" COM CARA DE INHAME.

Gente, é tipo o PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA, só que ensinando a fazer remédio... ESTOU CHOCADA.

Que fofa a Somali sendo responsável, querendo ajudar, porque o pai sempre faz tudo por ela e por isso tem vontade de retribuir todo esse esforço.
SOMALI TO MORI TÁ ME DEIXANDO EMOCIONADINHA, NÃO POSSO COM ISSO! MEU CORAÇÃO É DE PEDRA POMES! EU NÃO SOU BOAZINHA, CARAMBA!
"Ah, mas eu não tenho coração" "Pode não ter um físico, mas o sentimental está aí".
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH, PAPAI GOLEM! OLHA VOCÊ AÍ FALANDO QUE NÃO TEM EMOÇÕES E COMEÇANDO A SENTIR AS COISAS!!!
Ser humano é um bicho que te envolve até o fundo se você deixar... Ainda mais uma criança.

ELE FALANDO QUE O SHIZUNO FEZ A MESMA EXPRESSÃO QUE A SOMALI QUANDO SE MACHUCOU, FAZENDO OS PENSAMENTOS DELE FICAREM CONFUSOS, PRINCIPALMENTE NO PEITO, ONDE NORMALMENTE TEM UM CORAÇÃO, SABE?

Eu vou sofrer muito com esse anime, já estou sacando. Ainda mais quando o oni anão diz que o protetor da floresta está usando muitas roupas para evitar que os pedaços dele se soltem. MANO.

É, eu sabia que ia sofrer.

O GOLEM TEM 998 ANOS E 253 DIAS, OU SEJA, MENOS DE DOIS ANOS PARA MORRER. Por isso ele tem pressa em achar os pais da Somali.
998 anos. QUEM É O CHEIRADOR DE CU QUE ESCREVEU ESSA HISTÓRIA? POR QUE QUE TEM SER TÃO BOÇAL E FAZER UMA COISA DESSAS? EU TÔ DE SACO CHEIO DE DESGRAÇA! JÁ NÃO BASTA A VIDA REAL E O TRECO QUE A GENTE TEM DE PRESIDENTE?

No mundo real ou no 2D, a gente nasceu nessa vida só para sofrer, leitor.
Não existe final feliz. O Odasaku que estava certo... Temos que buscar algo que faça essa vida valer a pena, porque olha... 998 ANOS. EU VOU QUEBRAR A CARA DO SER HUMANO QUE ESCREVEU ESSA HISTÓRIA!

1 anos e 112 dias de vida. Obrigada por fazer as contas, porque eu mesma tenho preguiça.

Acabou o episódio.
É só o segundo E NÓIS JÁ TÁ COMO, COLEGUINHA? SÓ SEGURANDO AS EMOÇÕES AQUI!

Muito bem, usando a metodologia Telecurso 2000 (Globo) para resumir o que tivemos neste episódio...

Golem-Pai e Somali-Filha seguem na sua viagem para encontrar outros humanos. Ele se informa com os animais da floresta, descobrindo assim onde fica a cidade mais próxima.

A dupla acaba conhecendo um par de onis, Shizuno e Yabashira, depois que a criança humana se machuca em mais uma de suas peraltices. Sem um remédio para estancar o sangramento, o Golem acaba aceitando a ajuda do pequeno Shizuno, um oni especialista em medicamentos.

Enquanto aprende a fazer alguns tipos de remédios com o oni anão, Somali fica a cargo de Yabashira, o assistente do curandeiro que faz ótimos doces.
Bota cruel nisso. Fica dando fofura e depois desce o porrete na nossa cara...
Descobrimos que não é à toa que o Golem está se desfazendo. Seu prazo de validade vencerá em um ano e cento e doze dias, quando seus sinais vitais pararão de funcionar. Até lá ele quer deixar a pequena humana encaminhada, de preferência com humanos.

Será que existe um fio de esperança?
Os onis acabaram comentando sobre como o Golem-Pai é diferente dos outros da sua espécie, uma vez que, mesmo não possuindo coração ou emoções, o convívio com a Somali tem mudado pouco a pouco a personalidade da criatura.
Será que dá para acreditar em milagres? Estão deixando a gente sonhar?

Ah sim! Quase ia esquecendo de falar sobre o elenco de dublagem, no caso, da dubladora do Shizuno.

Hiroki Nanami tem dois papéis creditados no MAL.
Não soou como novata nesse personagem. Que venham outros trabalhos para ela!!!

Somali to Mori no Kamisama
3º episódio
Acho que precisamos fazer um ESQUADRÃO DE PROTEÇÃO para essa dupla.
Opinião: Desertão, calor do caramba, sem comida, jornada longa até a próxima cidade... E TUDO O QUE A GENTE NÃO PRECISA É O GOLEM LEMBRANDO QUE TEM QUE TER PRESSA SIM PARA ENCAMINHAR ESSA CRIANÇA NA VIDA!

Queria acreditar que aquilo tinha sido um delírio coletivo.

Vão andar, porque estão praticamente lisos de dinheiro e não dá para gastar com conforto... TÃO LINDINHO A MÃO DELA SEGURANDO UM DEDO DO GOLEM!

COMO QUE SÓ TEM DOZE EPISÓDIOS ESSA PRECIOSIDADE?
Bom, do jeito que estamos encaminhados na tristeza, melhor investir em fanfic e esquecer esse negócio de prazo de validade do Golem-Pai.

"Cidade Buraco-de-formiga".
Sabe o que parece? A VILA DA AREIA DE NARUTO.
E como eu sei disso sem ter assistido o anime ou lido o anime direito? Joguei uns joguinhos de Naruto para Play-alguma-coisa. Bons tempos.

Ok, essa cidade é o último ponto antes do pessoal entrar no deserto.
ME LEMBRA BEM QUANDO EU TINHA A CAPACIDADE DE FICAR PERDIDA NO MAPA MINÚSCULO DO JOGO, SÓ PORQUE O DESERTO TINHA LUGAR PRA CARAMBA PRA IR!

Sinto uma nostalgia não muito agradável, para ser sincera. Odiava ficar perdida naquela porra de deserto.

Melhor é o Golem FAZENDO A ANUNCIAÇÃO: "Se você se perder nessa cidade, nunca mais a gente te acha". APOSTA QUANTO QUE VAI DAR MERDA? Esse anime não cansa de me fazer sofrer, sabe?

A menina fica assustada com o que o PAIZÃO fala.
Sim, esse vai ser o mais novo apelido dele.
E cinco minutos depois, A PIVETE SAI POR AÍ!
PAIZÃO NÃO PODE NEM VENDER UMAS COISAS PRA CONSEGUIR DINHEIRO, QUE ESSA MOLECA SE DEIXA LEVAR PELO LADO SINBAD AVENTUREIRO!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! MENTIRA QUE O FURRY DO TAPA-OLHO CONSEGUIU CONVENCER A SOMALI A VOLTAR PRA PERTO DO PAI E NÃO ENTRAR NESSE BURACO? O QUE O MEDO NÃO FAZ COM AS CRIANÇAS, NÃO É MESMO?

SOMALI SENDO SAPECA COM GENTE ESCONDIDA DENTRO DE CAIXA. NÃO SEI LIDAR.
Imagens exclusivas da Somali representando a blogueira quando vê algo fofo que quer apertar e morder.
"Shurigara lanudos" - Meu cérebro chega inverteu os comandos para tentar entender o que estava escrito. DUVIDO QUE EU VÁ DECORAR. Assim como os nomes.
Se não forem repetidos várias vezes, pode esquecer que não vai rolar.

O pai é o Kokilila, parece um misto de girafa com coelho, e o filho é Kikila, literalmente um coelho adorável.
Minha dislexia chega deu nó.

O nome da mãe é mais fácil: Gina (Guina).

MANO, EU NÃO TENHO CONDIÇÃO COM ESSE ANIME NÃO.
GENTE, VOCÊS AÍ QUE ASSISTIRAM SOMALI TO MORI E ESTÃO LENDO MEU POST: COMO É QUE AGUENTAM ESSES TIROS DE FOFURA?

Estou quase me entregando e caindo morta na torta com esse fanservice. NÃO TENHO CONDIÇÃO NENHUMA NÃO! ME DÁ UM SOCORRO AQUI!

O tio da lojinha deu uma ótima ideia, dizendo que a melhor forma de arranjar um bom montante de dinheiro em pouco tempo é trabalhando, já que a cidade sempre está com pouca mão-de-obra.

E por que, leitor? Por ser um local de passagem.
Como fica na orla do deserto, digamos que não é lá muito atrativo para se morar, apesar de ser um bom ambiente para comércio.

"Se é bom para fazer negócios, por qual motivo seria ruim de morar?" - O deserto é a resposta. Provavelmente por conta das condições climáticas e da distância com outras cidades para obter recursos.

O mínimo de política que eu sei, leitor, aprendi com Magi. Recomendo a leitura.

Aí o Paizão começa a trabalhar no restaurante da Girafa-Coelho, enquanto seus filhos VÃO BRINCAR! Mano, se eu explodir de fofura, vocês já sabem a causa.

OLHA ESSA PIMPOLHADA CONVERSANDO SOBRE O QUE BRINCAM, SUA RELAÇÃO COM OS PAIS e eu aqui assistindo, pronta pra pular na tela e APERTAR AS DUAS CRIANÇAS!

Mano... Esse anime testa os meus limites.
Eu quero sair apertando e mordendo tudo que é fofo.
SOCORRO.

PAIZÃO, NÃO ABRE O ZOIÃO PARA CONTAR CALORIAS.
POR FAVOR, SÓ SERVE OS COITADOS DOS FREGUESES!

Esse anime é assim, JOGA UM PUDIM NA SUA CARA E DEPOIS ESMAGA A SUA CABEÇA COM UMA PEDRA.
Ninguém é mais volúvel à fofura do que o Golem-Pai.
Qual a necessidade de TANTA DOR?
Aliás... Provavelmente é o primeiro anime com essa quantidade de sofrimento que assisto no ano.

Não queria. Posso droppar?

JÁ NÃO BASTA O DESGOSTO QUE A GENTE PASSA NA VIDA REAL?
Gente, não tenho condição não para a Somali percebendo que um dia a viagem vai terminar.

Assim, é óbvio que ela sabe que estão viajando para encontrar outros humanos, no entanto, parece que a pequena ainda não entendeu que quando isso acontecer o Golem a deixará.

Os dias de alegria da aventureira ganharam tons menos coloridos quando a ficha caiu. E agora com o Paizão ocupado trabalhando para conseguir dinheiro, ele tem menos tempo com a filha.

MANO.
QUAL A NECESSIDADE, ANIME?
POR QUE VOCÊ FAZ ISSO COM O MEU CORAÇÃO?
EU JÁ NÃO SOFRI O SUFICIENTE NÃO?

Somali tristinha NÃO, MANO!
TIO GOLEM, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, NÃO FAZ ISSO COM A SUA FILHA! NÃO PISOTEIA NOSSO CORAÇÃO ASSIM!

Aí o Girafão-Coelho pede para o filho sair, comprar umas coisas e levar a pequerrucha, SÓ QUE O PAIZÃO NÃO QUER DEIXAR... O Coelhinho foi lá e disse que protegeria a menina, pediu com jeito, ficou encarando... E o Golem deixou.

ATA QUE O MADAMO NÃO TEM CORAÇÃO.
TÁ BOM. CONTA OUTRA!

Mano, eu quero dar na cara de quem criou essa história. DEIXA EU PESQUISAR AQUI O NOME DO ARROMBADINHO!

YAKO GUREISHI.
SUA CRIATURA DIABÓLICA! SEU DEMÔÔÔÔNIO! CRIA DE SATANÁS!
FEZ ESSA HISTÓRIA FOFINHA SÓ PARA QUEBRAR NOSSOS CORAÇÕES NO PROCESSO!

Aí a iludida aqui vai ler os gêneros na página do MAL e... "DRAMA".
ENFIA O DRAMA NO... Respira, Kimono, respira.
DEIXA COMIGO, SOMALI! VOU ESCREVER UMA FANFIC E COLAR NO FINAL DESSE ANIME!
SOMALI CHORANDO.
MANO, EU VOU DESCER O CACETE EM TODO MUNDO DA PRODUÇÃO DESSE ANIME E EM VOCÊ, YAKO GUREISHI! VOCÊS NÃO PODEM FAZER A SOMALI CHORAR, CACETE!

Mano...
EU SOU MESTRA EM TEARBENDING! SE VOCÊ ACHA QUE PODE ME VENCER, SOMALI TO MORI, VOCÊ ESTÁ MUITO ENGANADO!

A gente tem o Golem preocupado com o tempo de vida dele mais a viagem, está tentando conseguir informações sobre humanos (pessoal disse que ouviu algo sobre estarem do outro lado do deserto) e ganhar dinheiro.

Do outro lado a gente tem uma criança humana NA SUA FASE MAIS PURA DE EXISTÊNCIA e agora ela está chorando, porque acha que o Paizão vai deixá-la.

QUAL.
A.
NECESSIDADE.
ANIME?

E ele permitindo a saída da Somali, pensando que o Coelhinho foi o primeiro amigo que ela fez e quer que a menina guarde esse momento com carinho... EU VOU TER UM TRECO AQUI!

LÁ VAI AS IDEIA DAS CRIANÇA.
Uma flor que nasce no fundo da cidade e que, segundo uma lenda, realiza desejos caso você a traga de volta à superfície sem que murche.

ESSAS CRIANÇAS VÃO APRONTAR.

Oi, tio do tapa-olho. Você promete salvar essa pirralhada do apuro, né? EU TOMEI SPOILER SEM CONTEXTO DO TWITTER DA CRUNCHYROLL E DO PARCEIRO NETOIN!! SEI DE UM MONTE DE COISA QUE ACONTECE... INCLUSIVE MORTES(?).

Quer dizer... Não tentei me inteirar, pois não queria que a minha experiência fosse prejudicada por conta de spoilers.

Aí acaba o episódio... E COMO FICA O MEU CORAÇÃO, SOCIEDADE OTAKU?
PODE ISTO, SOCIEDADE OTAKU? NÃO PODE! É MALDADE COM AS PESSOAS!

Gente do céu, da terra e do mar...
PROÍBAM OS ANIMES COM GÊNERO "DRAMA" DE EXISTIR! NÃO TEM NECESSIDADE PARA TANTO SOFRIMENTO! QUE CACETA!

Muito bem, lá foram Somali e Coelhinho para o fundo da cidade e daí descobrimos de onde vem o nome do episódio "Caverna no fundo do mar".
É lá que a pimpolhada espera encontrar a tal flor que realiza desejos.

E encontra.
Além de um bicho super perigoso que parece uma mistura de cogumelo com água-viva. E O TIO DO TAPA-OLHO ACERTANDO O BICHO, CLARO.
As crianças observando COGUMELOS COM PERNINHAS andando por aí. É esse o print.
O único destaque que ficou fora do texto entre os meus gritos de sofrimento, foi o quanto a Somali considera seu laço com o Golem. Para ela não importa se eles não são da mesma espécie, a criatura é seu pai e acabou.

A definição da pequena sobre isso são as pequenas ações de preocupação do protetor da floresta. De estar sempre ao seu lado, contar estrelas para que ela durma, protegê-la...

Temos aí um dilema entre o pouco tempo do Paizão nesta terra e o amor que a criança humana nutre por ele e seus cuidados.

VAMOS FALAR DE ELENCO DE DUBLAGEM AGORA, antes que eu fique mais deprimida.

Kikila, o Coelhinho, é dublado por Yuu Kobayashi.
Seus destaques no blog são: Falan de Magi: Sinbad no Bouken, Pipimi de Pop Team Epic, Sasha Blouse de Shingeki no Kyojin, Lelederik de Shoukoku no Altair e Konatsu de Showa Genroku Rakugo Shinjuu.

Kokilila, o Girafão-Coelho, é dublado por Tomokazu Seki.
Seus destaques no blog são: Touya Kinomoto de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen, Sakuma de Joker Game, Sanemi Shinazugawa (Hashira) de Kimetsu no Yaiba, Hajime Sugoroku de Nanbaka, Yotarou de Showa Genroku Rakugo Shinjuu e Eikichi Machimiya de Yowamushi Pedal: Grande Road.

Muthrika, o Tio do Tapa-Olho, é dublado por Show Hayami.
Seus destaques no blog são: Sousuke Aizen de Bleach, Gakuhou Asano de Assassination Classroom, Popuko de Pop Team Epic e Kottou-ya de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou.

E já avisando ao leitor que estiver ansioso pelos próximos posts deste anime... Sim, ele continua na grade de programação, não vou droppar, seria pecado e crime inafiançável.

Acontece que, como o blog passou por um longo período de hiato, tem alguns títulos do ano passado que precisam ser encerrados, além dos "Relembrar é viver" e por isso darei prioridade a eles, ok?

Fortuitamente, uma parte dessas séries está para terminar aqui, então peço sua paciência e compreensão. Muito obrigada!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Somali to Mori no Kamisama!

Por Kimono Vermelho aquela que não suporta tanto sofrimento em um só anime... - 13/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/