quarta-feira, 31 de julho de 2019

GeGeGe no Kitarou (2018) - #27 e #28

Quarta-feira com DOBRADINHA DE FILHOS!
Por quê? Porque sexta-feira, o dia oficial do sobrenatural na semana, vai trazer as primeiras impressões da Temporada de Julho 2019.

Há uma hora vocês viram minha bebê com ansiedade social e agora vão acompanhar A POLÍCIA DOS YOUKAIS fazendo a sua ronda com o meu outro bebê, Kitarou!

Nos episódios anteriores... Mana se vê envolvida com um aplicativo de maldições que promete o que cumpre: amaldiçoar a pessoa que você colocar o nome. Porém, assim como a lei da "troca equivalente", aquele que amaldiçoa também cava sua própria cova. Depois Kitarou acaba se envolvendo num shoujo de romance macabro, em que um belo rapaz de uma pintura, na verdade, se alimenta de almas humanas.

Onde cancela a sua aparição, Agnes?

GeGeGe no Kitarou (2018)
27º episódio
Eu gosto como eles não têm distinção entre "youkais", usando um termo próprio para as criaturas sobrenaturais estrangeiras, já que parecem possuir a mesma natureza.
Opinião: Fazia tempo que o blog não ficava na ativa por TANTAS SEMANAS SEGUIDAS, o que é bom para o leitor que gosta de ler minhas asneiras e loucuras enquanto procura por análises e problematizações pelo caminho.

E por mais que seja cansativo, gosto bastante de manter o blog assim, cheio de posts, compensando os problemas com hiatos que tive neste ano.

Infelizmente tempos ainda mais complicados virão (mudança) e por isso vou me empenhar para produzir conteúdo enquanto posso.

Lembrando que estou seguindo o velho esquema "surta, escreve e depois analisa".

Sem mais delongas...
VAMOS DESCOBRIR O QUE ANDOU FAZENDO MEU FILHO YOUKAI DURANTE ESSES DIAS...

Literalmente "cavaleiros sem cabeça".
Agora a gente vai começar com a saga de monstros ocidentais, que no mangá eram chamados de "youkais ocidentais".

Temos aí uma bruxa que roubou um anel de um castelo.
Ela se chama Agnes e a moça que estava revoltada com ela se chama Adele.

NANASHI FOI INTERVIR?
NANASHI, V DE VINGANÇA BIZARRO, O QUE CARALHOS VOCÊ FAZ AÍ?
De vez em quando o Ômi Rato faz uns comentários tão acertados, que dá medo.
MANO, OLHA A MÚSICA QUE O ÔMI RATO TÁ CANTANDO!!!
E DIZENDO QUE É TUDO CULPA DOS POLÍTICOS!!!
Tive que printar... Acontece.

E fazia tempo que ele não aparecia, né?
Estávamos há dois episódios sem ele. Até que não é tanta coisa.

MENTIRA.
VOCÊS ESTÃO ME FALANDO QUE TÁ ROLANDO YOUKAI REFUGIADO NA FLORESTA GEGEGE?

O Kitarou disse que eles foram trazidos ao Japão, pois sua terra natal estava em ruínas e eles mal escaparam com vida! MAAAAAAAAAAAAAAAAANO!

Minha cara quando o Ômi Rato veio exigindo aluguel e o youkai estrangeiro deu um saco de joias E A CRIATURA SIMPLESMENTE PEGOU, JOGOU UM PAPINHO E PICOU A MULA!

Kitarou, espero de coração que você recupere peça por peça, porque se não for assim, eu peço para o Paredão SENTAR EM CIMA DO ÔMI RATO!

Aqui a gente só tem um jeito de resolver as coisas: o jeito MANA GATA!

Morta na torta com os refugiados oferecendo a comida típica do lugar de onde vieram e a nossa gata favorita QUERENDO DAR O FORA! Eu amo a Mana Gata de vários modos. Ela é divertida demais!

MELHOR É O KITAROU SEMPRE DE BUBUIA.
KITAROU DE BUBUIA É UM MANTRA SAGRADO, fala sério!
Olhando assim, não consigo ver tanta diferença entre o Kitarou e o Mob. São dois docinhos!
Ok.

Os youkais refugiados ainda sofrem bastante com o que aconteceu, principalmente por terem deixado amigos na terra natal que eles não sabem se estão bem.

PORÉM, é preciso ter harmonia para que todos vivam bem! Não dá para ficar abusando da hospitalidade dos outros e achar que eles têm obrigação de deixar a falta de limites correr frouxa.

Sem falar que o Kitarou é o "embaixador" da boa vontade e quem recebe as reclamações dos outros moradores da floresta. Ele foi de boa conversar com o Sr. Coelho (não lembro o nome) e a criatura já veio com quatro pedras na mão, falando que o japonês não sabe ser hospitaleiro e blá blá blá.

Fiquei com alguns pés atrás, pois dá a impressão de que todo estrangeiro vai ter esse comportamento "folgado", fazendo o que bem entende, e isso soou um tanto xenofóbico para mim.

MANO.
DELIMITANDO TERRITÓRIO...
DELIMITANDO TERRITÓRIO E FALANDO SOBRE CRISE DE REFUGIADOS...

E o Ômi Rato que usou quase todas as joias no mercado de criptomoedas?
TEM QUE ACABAR O ÔMI RATO!

E eis que... uma das joias era a bruxa fugitiva.
E apareceu um tal de Wolfgang que nada mais é que o Lobisomem, porque né? TEM CARA DE LOBISOMEM, E NÃO DE CONDE DRÁCULA! FAÇA-ME O FAVOR!

Ainda revoltada sobre como foi mostrada a situação dos refugiados. Foi xenofóbico demais...
E ao que tudo indica Órfãos da Terra (Globo) está falando melhor disso do que vocês.
Bicho, GeGeGe no Kitarou acabou de entrar no rolê aleatório com a conversa entre o Wolfgang e a Agnes. OS YOUKAIS JAPONESES NÃO ESTÃO ENTENDENDO LHUFAS!

No intervalo apareceu o Miminaga, o Sr. Coelho, como um youkai malaio.

E o moço recém-chegado que prendeu a Patota do Kitarou num cubo mágico?
RANDOU? É SEU PARENTE, RANDOU?

Aí a gente fica sabendo que Adele e Agnes são irmãs e que a mãe delas morreu.

Certo, terminei o episódio e nunca tive uma sensação tão forte de PLOT RUIM como aqui. QUE COISA GROTESCA.

Eu sei que Kitarou não é o rei das tramas mais bem elaboradas, contudo, foi tão feio que a minha cabeça não consegue digerir o que assisti.

Sei lá, o modo como os youkais ocidentais foram introduzidos na história, esse negócio de Agnes e Adele... Não ornou. Simplesmente não encaixou com a trama que estávamos acompanhando.

Fiquei um tanto assustada com a quantidade de violência neste episódio, afinal... O ANIME PASSA DOMINGO DE MANHÃ NUM BLOCO DE HORÁRIO PARA CRIANÇAS! É CATEGORIA LIVRE!

E daí além de ver um líquido escuro jorrando como se fosse sangue em um momento, depois assistimos o Wolfgang destruindo os espíritos, único meio pelo qual as criaturas podem reviver depois de acumularem poder espiritual por vários anos. Essa explicação saiu no episódio da escola youkai.

E... QUE BOM QUE O LOBISOMEM ERA EUROPEU, NÉ, KITAROU? PORQUE LOBISOMEM BRASILEIRO VOCÊ NÃO MATA COM BALA DE PRATA!
E eu vou escrever na sua lápide: "Cão sarnento que já foi tarde... pro meio do inferno!"
Agora se você me perguntar como faz, não vou saber responder. Me faltam MUITOS PODCASTS de Poranduba para estar com o nível básico de mitologia brasileira ok.

Aliás, quem curtir folclore e quiser conhecer um pouco mais sobre o que temos no nosso país sem firulas e falsianes, recomendo o Andriolli do "Colecionador de Sacis" e "Poranduba", e a incrível HET, ilustradora e pesquisadora não apenas de mitologia brasileira! Já a vi tuitando sobre as kumihos, as raposas sobrenaturais da Coreia que comem fígado! hohoho

Folclore é tudo de bom, galera!

Agora voltando ao anime...
Na edição de 2007 da Kodansha, que conta com cinco encadernados das histórias de GeGeGe no Kitarou, os youkais ocidentais aparecem no primeiro volume e depois retornam no quarto.

Conferindo aqui, vi que a Grande Guerra Youkai dura quatro capítulos e apenas com o Backbeard, um vampiro, um lobisomem e uma bruxa.

Já no quarto volume, temos uma história em alguns capítulos com o vampiro e depois... UMA CORRIDA MALUCA ("Wacky Races" da CBS) COM OS YOUKAIS OCIDENTAIS!

É legal que o anime traga assuntos atuais, como a crise dos refugiados, para ser discutida e mostrada para as crianças japonesas, no entanto, o estereótipo reforça o preconceito contra o estrangeiro.

Principalmente se pensarmos que existe uma parte da população que é ultranacionalista e vê com péssimos olhos os estrangeiros que decidiram morar e trabalhar no Japão. Vide a thread feita pela @shimabukkake.
Backbeard é um youkai americano, o Francis é americano, "Olho de Deus", O Grande Gatsby...
E quando vemos a rotina dos moradores da Floresta GeGeGe ser interrompida pelos costumes dos youkais estrangeiros, as cenas infelizmente se baseiam no que uma parcela acaba fazendo em solo japonês.

É a falta de bom senso e diálogo entre os dois lados, que acaba fazendo surgir aquela divisão de território. É aquilo que todo mundo diz: a sua liberdade termina onde começa a minha. E o respeito deveria ser a principal lei entre aqueles que acolhem e aqueles que são recebidos.

O anime forçou uma situação e entregou um resultado que pode causar mais más impressões do que resoluções. E usou da morte como um recurso para não ter mais briga por território e fazer com que a turma de Kitarou queira se vingar dos youkais ocidentais causadores de problemas.

Como ninguém colocou a mão na consciência do redator e disse que era uma má ideia, hein?

Sobre o projeto Brigadoon (era isso mesmo?) e toda a treta do pessoal do castelo mais as bruxas... A gente vai ter tempo para falar disso nas próximas análises.

GeGeGe no Kitarou (2018)
28º episódio
Se tem uma coisa que eu coleciono, essa coisa é CREDENCIAL que ganhei em animes para cobrir EVENTOS ESPECIALÍSSIMOS, como a "Youkai Daisensou II".

Opinião: Bom, já garanti a minha CREDENCIAL PARA TRETAS, pois quem cobre UMA GRANDE TRETA YOUKAI, cobre OUTRA GRANDE TRETA YOUKAI, não é mesmo?

É MESMO, LEITOR!

Ah, é verdade, já ia esquecendo...
Temos um novo encerramento, afinal, Kitarou entrou em um novo cour.
A música é "Mien keredomo Orun da yo" cantada pelo intérprete da abertura, Kiyoshi Hikawa.

A animação usa imagens algumas desenhadas pelo autor, Shigeru Mizuki, UMA GRACINHA PURA!

Ok... Falemos do "exército".
A bruxa é a Adele, o vampiro foi substituído por uma mulher, o Frankstein está aí e o lobisomem também. A turma está completa.

Melhor é o Ômi Rato sabendo das fofocas num restaurante youkai.

E o nome do anel é "Anel de Arcana", que a Agnes pediu para ajudarem a destruir. É O ANEL DE O SENHOR DOS ANÉIS (J.R.R. Tolkien)! Agora só falta o Sauron... Ah. É o Backbeard.

CACILDA, AGNES, VAI TE LASCAR!
MEU FILHO ESTÁ GASTANDO ENERGIA ESPIRITUAL PARA TE AJUDAR E VOCÊ FICA RECLAMANDO QUE ELE NÃO ESTÁ ATACANDO COM VONTADE!

GURIA, VAI TE LASCAR!

Todo estrangeiro nesse anime é mal educado e ingrato! Fala sério!

Gente...
A Agnes reclamando E A GALERA SEGURANDO A MANA GATA LÁ NO FUNDO, PORQUE ELA ESTÁ A PONTO DE DESCER A PORRADA NA BRUXA! Maaaaano... Mana Gata me representa.

Ok, já podemos considerar o Arco do Backbeard/Youkais Ocidentais o pior.

Agnes usando seus poderes de bruxa, fazendo um bonequinho de palha do Kitarou, tudo para aumentar os poderes youkais dele e assim quebrar ESSA PORRA DE ANEL!

PEGA UM MARTELO, CACILDA! MAS DEIXA MEU FILHO EM PAZ!
MANA GATA! PICADINHO DE AGNES PRO MEU JANTAR HOJE!

Ah, eu não engulo essa Agnes não!
NEM COMEÇA COM ESSE NEGÓCIO DE SASUKE UCHIHA, PORQUE PRA MIM NÃO COLA! MAL CHEGOU E TÁ SE ACHANDO DIGNA DO REINO DA JANELINHA?

"Ainn mas ela fez uma magia para nascer flor nas lápides dos youkais que morreram..." - Leitor, do que adianta ter pena de quem já foi, se você SÓ FAZ MERDA ATRÁS DE MERDA?

E, pior, estava lá e não fez nada.

E agora, com o Kitarou no limite, chega a Adele e pega o anel de volta.
VALEU, AGNES. OBRIGADA MESMO. PODIA TER FUGIDO PARA A PORRA DO BRASIL, MAS VOCÊ FOI PRO JAPÃO SÓ PRA FERRAR MEU FILHO!
Miga, não é por nada não, mas você poderia usar sua magia para melhorar a situação da minha conta bancária? Rapidinho, só para eu ver um negócio aqui...
Segundo o intervalo, o Backbeard é um youkai americano.
O Backbeard e o Francis a oitenta por hora, quem é mais bosta no Japão?

Gente.
Eu não sei lidar COM O PAI OLHO MANDANDO UMA DE NARSUS!

"Vantagem geográfica, táticas de guerrilha..." - PAI OLHO MANJADOR DAS ESTRATÉGIAS!

Pena que a turma do Backbeard FOI ENSINADA PELA LIGA DOS VILÕES A ATACAR! Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaano... Onde cancela esse arco?

Tacaram fogo na Floresta GeGeGe na melhor tática Dabi.
CANCELA ESTE ARCO. Ele começou mal e está indo para um caminho pior.

Ok, leitor, isso é sério.
LEMBRA O ARCO DO ATAQUE DA LIGA DOS VILÕES NO ACAMPAMENTO DA U.A., TERCEIRA TEMPORADA DO ANIME?

MANO.
É A LIGA DOS VILÕES ATACANDO O ACAMPAMENTO DA 1-A E DA 1-B.
ONDE QUE LIGA PROS HERÓIS DE BNHA VIREM AJUDAR?

Se bem que aquela galera é meio inútil, né?
Melhor chamar os amiguinhos da Máfia do Porto, que é mais seguro.

Esse bicho do Frankstein é o Nomu.

Risos desesperados.
Forme uma frase com sentido usando as seguintes palavras: Lua Cheia, Lobisomem e balas de prata.

As balas de prata não funcionam em lobisomens durante a Lua Cheia.

QUE BOSTA, MANO.

Mais xenofobia... Esse anime está o puro suco do desrespeito.
Essa vampira falando que os youkais japoneses são patéticos por sobreviverem graças ao ambiente de seu país-ilha. VOU TE TACAR NO SOL, VAMPIRA ESCROTA!

MANO.
CANCELA ESTE ARCO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA!

É ISSO AÍ, CACETE!
EU PAGO INTERNET PARA VER MEU FILHO DESCENDO A PORRADA NOS INIMIGOS, CARAMBA! TAVA QUASE MANDANDO O CLÃ NURA PRA DAR UM SOCORRO!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO!
VAI LÁ, KITAROU! FAZ PICANDINHO DE YOUKAI OCIDENTAL PRO MEU JANTAR DE HOJE!!!!

Gente.
GeGeGe no Kitarou virou uma mistura de VÁRIOS ANIMES.
Agora estamos assistindo Mob Psycho 100 versão Kitarou com raiva.
MEUS FILHOS PODEROSOS E COM RAIVA!

A análise dessa Grande Treta Youkai VAI FICAR PAPA FINA, LEITOR!

MANO.
O KITAROU USOU A TAMANCA.
A TAMANCA PRA BATER DE FRENTE COM A ADELE!
A TAMANCA!
MEU DEOS MATOBA, ESSE ANIME É ABENÇOADO DEMAIS!

Tá bom, agora virou Magi: The Kingdom of Magic com o Backbeard surgindo.
A Adele é totalmente o Dabi, agora os outros... A vampira é a Toga, o Frankstein talvez o vilão bipolar e o lobisomem é aquele vilão que usa óculos escuros. Sim, não lembro nomes.
Ok, terminei o episódio e estou só a louca trancafiada no manicômio querendo um quadro para explicar os keikakus de dominação mundial dos brigadeiros enrolados com granulado de chocolate!

Muito bem, criaturas mágicas e não mágicas (esse é o gênero certo das pessoas), HORA DE PEGAR TODA ESSA BAGUNÇA E EXPLICAR PARA VOCÊ, que poderia muito bem ter pulado este arco, só que assim como eu irá até o final.

No meu caso não tenho muita escapatória, pois sou blogueira de animes e droppar Kitarou é algo praticamente impossível de acontecer.

Então vamos explicar a bagacidade do negócio.
SIM, "BAGACIDADE"! É o nível de bagaceiro. Neologismo saído agora do forno somente para você, leitor.

Guerras acontecem por egoísmo de pessoas poderosas, o que acaba fazendo com que gente morra e outras tantas fujam, criando os refugiados. Aqueles que procuram um novo ambiente para recomeçarem suas vidas são recebidos num outro lugar, com cultura e regras diferentes.

Até aqui ok. Todo mundo entendeu.

Essas diferenças e a falta de compreensão entre os dois lados fazem que refugiados e nativos não consigam viver em harmonia, obrigando-os a dividirem o espaço como se fossem territórios separados.

Ok, ótimo.
Quer dizer, melhor seria se houvesse um código de convivência, porém... Um pouco mais de vinte minutos por episódio e a falta de interesse do estúdio em desenvolver melhor a trama que criou, minaram o processo.

O problema é que passou uma forte impressão de xenofobia, como se os youkais estrangeiros (e PRINCIPALMENTE refugiados) não fizessem questão de se enturmar ou aprender as regras de convivência do local. Isso é simplesmente jogado num anime que tem classificação livre e passa num domingo de manhã, faixa de horário voltada para o público infantil.

É um tremendo de um desserviço, fazendo com que a criança japonesa pense que todo estrangeiro é assim, que você dá abrigo e depois de cinco minutos ele já abre a sua geladeira e toma leite no gargalo.
Aquele momento louco quando seus dois filhos EXPLODEM DE RAIVA pela merda dos outros!
Sim, existem pessoas assim no mundo inteiro, no entanto, com a importância que o título carrega e a história pessoal de seu autor, foi um desserviço.

E você deve estar se perguntando por quê.

Shigeru Mizuki antes de se tornar um mangaká de renome, foi convocado durante a Segunda Guerra Mundial para Papua Nova Guiné, onde testemunhou as atrocidades da guerra, contraiu malária, perdeu muitos amigos e companheiros, e também seu braço dominante (Mizuki era canhoto).

Nesse período ele acabou sendo bem recebido e acolhido pela tribo local, os Tolai. Ou seja, ele mesmo quase se tornou um refugiado, só que convencido por um médico japonês retornou à sua terra para enfrentar os pais e cuidar melhor do ferimento no braço.

Ainda segundo a Wikipédia, em uma entrevista dada a emissora NHK em 2015, Mizuki disse que os youkai existem apenas em tempos de paz, reforçando a imagem de que essas criaturas sobrenaturais são naturalmente pacifistas e brincalhonas.

Ele chegou a se reencontrar com a tribo Tolai nos anos 2000 e sempre demonstrou muito carinho e respeito pelo acolhimento.

Por saber sobre esse lado do autor, que acabei torcendo o nariz para tudo o que vi em tela. Afinal, não condiz com o que o Mizuki pregava.

Outro detalhe muito importante é que vemos o Kitarou desgastado, frustrado, triste e bravo, assemelhando-se bastante com o Mob quando a história exigia que ele passasse de seus próprios limites.

E no final deste episódio, ele pediu indiretamente que a Agnes respeitasse o tempo dele, afinal, a floresta tinha sido destruída e muitos amigos perderam a vida. E mesmo assim ele prometeu encontrar o anel.

Às vezes a paciência japonesa assusta.

Este episódio teve de tudo.
"Kitarou Youkai 100", "GeGeGe: The Land of Youkai", "Boku no Youkai Forest"... Além da vibe "Medama-oyaji no Musuko" com essa GRANDE TRETA YOUKAI.
Mas me diz, Pai Olho, quem é que pode controlar um descendente da Tribo Fantasma?
Nurarihyon no Mago [O Neto de Nurarihyon]/Medama-oyaji no Musuko [O Filho do Pai Olho]
Envolve um negócio chamado "Grande Guerra Youkai" e youkais tretando, além de um garoto que é DESCENDENTE de GENTE FODA PRA CARALHO, que tem ALTOS PODERES e um ENORME GRUPO QUE LUTA AO SEU LADO.

Boku no Hero Academia [Minha Academia de Herói]/Boku no Youkai Forest [Minha Floresta Youkai]
Depois de um ataque inimigo que foi contido pelo herói, todos estavam tentando voltar ao estado "de bubuia" quando... SÃO ATACADOS PELA LIGA DOS VILÕES YOUKAIS OCIDENTAIS!

Adele chega com o seu exército principal, colocando fogo na Floresta GeGeGe e massacrando os youkais que estão por lá.

Mob Psycho 100/Kitarou Youkai 100
Filho meu com ALTOS PODERES liberando uma parte considerável deles DEPOIS DE DEIXAR FLUIR UM DE SEUS SENTIMENTOS REPRIMIDOS: a raiva.

O cacete que o Kitarou deu no Lobisomem é o cacete que o Mob deu no Covinhas QUANDO ESTAVA 100% PUTAÇO.

Magi: The Kingdom of Magic/GeGeGe: The Land of Youkai
Tudo aparentemente dando certo... até que uma coisa APARECE NOS CÉUS e vem mostrar que os inimigos ainda tinham mais uma carta na manga.

Sem falar que temos magos/bruxas envolvidos nisso.
E a Agnes achando que tem como controlar o poder do Anel de Arcana como se fosse o Aladdin com a Sabedoria de Salomão!

E assim como o poder do Medium foi parar em algum lugar neste mundo, o mesmo se aplica ao tal anel.
------------------------
E só agora reparei que a comparação foi unicamente com shounens de lutinha.
Bom, nada de novo quando se fala de "guerra", não é mesmo?

Triste que o Amefuri-kozo só reapareceu para fazer a chuva cair e acabar com as chamas da floresta. Saudades, Amefuri-kozo. Por favor, apareça mais vezes e de preferência em momentos mais alegres.

Tão fofo vê-lo ali com o Takuro-bi, que estava coberto com um Karakasa!
Bom saber que estão juntos na Floresta GeGeGe.

E como diria a Kimono do início das Temporadas de Animes Sazonais: SEGUE O BAILE, GUÊ-GUÊ-GUÊ!

Mais cinco posts até que este arco termine, visto que, o anime... já alcançou os sessenta e seis episódios.

SEGUE O BAILE, LEITOR!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que vai descer A AVAIANA DE PAU NA LOMBA DE QUEM MEXER COM O MEU FILHO E A TURMA DELE! KITAROU, BEBÊ, MAMÃE TÁ DESCENDO JÁ COM A PATOTA DA AVAIANA DE PAU! - 31/07/2019

2 comentários:

  1. Eu não gostei muito desse arco, eu imaginava que ele seria mais "direto ao ponto" e iria durar apenas uns 5 ou 6 episódios e não 11.

    Óbvio que não dá pra adaptar GGGnK sem os yokai ocidentais e o "Bakkubeaado", mas eu acho que seria legal se o arco fosse adaptado de Kitarō no Sekai Obake Ryokō (Tour Fantasma Mundial de Kitarou) que os GeGeGe encontram vários yokai enquanto viajam pelo mundo, (Chinpo, o pigmeu vermelho do cabo de guerra da abertura aparece nesse mangá).

    Enfim, eu pelo gostei das referências da literatura gótica inglesa (Carmilla e o Victor Frankenstein) mas o arco se encerraria com chave de ouro com o rali yokai kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Estoniano!

      Não sei se a proposta do anime de 2018, ainda mais se contar com o horário e o público, teria muito fôlego para visitar outros lugares. Por enquanto, acho que sair do Japão não faz muito sentido. Talvez se rolasse uma próxima temporada ou uma nova adaptação?

      Pois é, o mangá resolve a Grande Treta Youkai com QUATRO capítulos, porém, como envolvem personagens novos (essa Agnes e a gente já inclui a Mana também) talvez quiseram dar um gás mais shounen de lutinha com os youkais ocidentais.

      Concordo, o Rali Youkai SERIA PERFEITO.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/