sexta-feira, 26 de julho de 2019

Bungou Stray Dogs 3 - #08 e #09

Leitor, você acha que eu durmo no ponto, leitor?
HOJE É DIA DE DOBRADINHA DUPLA, LEITOR!

Quem disse que aquela seria a última Dobradinha de Yuutinho?

DOBRADINHA DE KENSHO ONO E YUUTO UEMURA!

Daqui a uma hora com o mala do Shuu Fujiwara e o meu filho lindo Minato Narumiya, e agora com o terrível Ryuunosuke Akutagawa e o meu outro filho Atsushi Nakajima!

Nos episódios anteriores... conhecemos um pouco melhor o passado da Kyouka e de como seus pais morreram, além de termos uma interação ainda um tanto agressiva entre Lucy e Atsushi. O importante mesmo é que Francis voltou E VOLTOU AO ESTILO CLARA (Bianca Bin) DE O OUTRO LADO DO PARAÍSO (Globo): "VOCÊS NÃO SABEM O PRAZER QUE É ESTAR DE VOLTA"!

Vocês não conhecem o perigo chamado Tanizaki, Lagarto Negro?


Bungou Stray Dogs 3
8º episódio
IS THAT A DEAD APPLE REFERENCE? [Essa é uma referência ao filme Dead Apple?]

Opinião: E aí, leitor, tudo bem?
Voltamos com Bungou na semana seguinte, pois a minha meta é produzir e postar quantas análises eu puder antes de ter que fazer a derradeira mudança.

E como dito anteriormente, continuarei com o esquema "surta, escreve e depois analisa", pois assim o tempo rende E OS SURTOS AFLORAM para o desespero do leitor, é claro. hohoho

Eu até poderia ficar aqui enchendo linguiça e garantindo o parte da carne do churras, porém, HÁ COISAS MAIS DOIDAS ACONTECENDO NESTE ANIME e que precisam da minha total atenção e despirocação!

Então sem mais delongas...
CADÊ O MEU AMOR KUNIKIDA DANDO O AR DE SUA BELÍSSIMA GRAÇA?

EIS QUE TEMOS O PRES ANDANDO SOZINHO NAS RUAS DE YOKOHAMA!
COMO ASSIM ESSE HOMEM NÃO TEM UM ESQUADRÃO PARA PROTEGÊ-LO? VOCÊS TÃO LOUCOS, AGÊNCIA? NÃO PODE LARGAR O PRES ASSIM NÃO!

Ah, mano. TU TÁ DE SACANAGEM QUE SURGE UM RASTRO DE SANGUE BEM ONDE O PRES TÁ ANDANDO E ELE VAI INVESTIGAR! PREEEEEEEEEEES, AMOR, LIGAR PRA AGÊNCIA, PORRA! NÃO FAZ ISSO SOZINHO!

"Mas, Kimono, é o presidente da Agência. Ele não é pouca coisa" - LEITOR, É O PRES! TEM QUE PROTEGER O PRES POR MAIS QUE ELE SEJA FODA PRA CARALHO, PORRA!

Chorando que o Pres segurou a lâmina do mascarado com a mão e fez o cara voar! Só não foi para o chão, porque ele chutou o ar e conseguiu escapar.

FILHO DA PUTA!
VOCÊ ENVENENOU O FUKUZAWA! MANO, EU VOU TE MATAR!

Se ele não está melhorando nem com o tratamento da Dra. Yosano, é porque O NEGÓCIO VAI FERVER!!! AINDA BEM QUE TOMEI UM MONTE DE SPOILER SEM CONTEXTO E SEI MAIS OU MENOS O QUE ACONTECE AQUI. BEM PARA MENOS DO QUE PARA MAIS, NA VERDADE!

Mano.
E se esse rastro de sangue que o Pres viu... for aquele sangue que o doido do Fyodor deixou pingando num cálice episódio passado? Me ocorreu essa ideia agora.

MUITO BEM, TEM COISA PARA ESCREVER E EU VOLTEI UM POUCO O EPISÓDIO.

O Dazai estava falando um negócio MUITO INTERESSANTE sobre qual organização de espers perderia mais com os ataques, afinal, está rolando em número significativo e já conta até mesmo com mortes.

O Atsushi fala sobre aquele departamento do governo, a Divisão Especial de Operações Paranormais, que eu precisei copiar, já que nunca lembro o nome.
Querido, NUNCA É UMA BOA NOITE PARA MORRER! Nem um "bom dia" e muito menos uma "boa tarde". PARA!

Faz sentido quando a gente pensa que é um órgão do governo e que por isso mesmo a moral seria afetada, caso algum de seus membros se tornasse uma vítima.

SÓ QUE A GENTE NÃO CONTAVA COM A ASTÚCIA DE UM EX-MEMBRO DA MÁFIA DO PORTO, NÉ?

E tudo acaba realmente recaindo sobre a Máfia, uma vez que, ela é a força criminosa que controla a cidade e convive em certa "harmonia" com a Agência e o governo.

O problema, como bem apresentado pelo Dazai, é que a Máfia tem mais a perder exatamente por ser o que é. Se ela é quem faz a maior parte do serviço sujo e que de uma forma ou de outra "protege" a cidade de ameaças externas, um assassino de espers que pegue um mafioso VAI DESGRAÇAR A MORAL do grupo.

ACABEI DE PENSAR NUM NEGÓCIO AQUI QUE É SPOILER, PORQUE NÃO FOI REVELADO MAIS SOBRE O ASSASSINO, MAS... Putz! ME FAÇAM LEMBRAR DOS DOCUMENTOS QUE O FYODOR ROUBOU DO ACE! POR FAVOR!

Eu gosto como os prédios da Máfia do Porto estão para Yokohama, como o Monte Fuji para parte do Japão. DE QUALQUER CANTO VOCÊ VÊ ESSAS PORRAS DESSES PRÉDIOS DO CARALHO!

Hahahahahaha! Foram lá no esconderijo e nada!
ENQUANTO ISSO MORI ESTÁ FAZENDO COMPRAS COM A ELISE!
Mano, se tem algo que a gente pode amar no Mori é a RETARDADICE MENTAL QUE ELE TEM quando está vestido de médico e acompanhado pela Elise.

QUINZE LOJAS DE ROUPA!
Mori, era melhor comprar uma boneca e procurar uma costureira...

Eu rio do carro do CHEFE DA MÁFIA explodindo, porque SE O CARA ACHA QUE ISSO VAI MATAR O CHEFE DA PORRA DA MÁFIA DO PORTO, ele tem que ser trouxa num nível de brasileiro birrento na internet defendendo absurdos.

Se eu te contar que essa roupa que apareceu aí do assassino já dá uma entregada em quem ele é, principalmente se você ainda está com a memória fresca da segunda temporada... SÓ COMENTANDO...

Enquanto isso, Dazai no beco checando a poça de sangue...

Ou os becos de Yokohama são todos parecidos ou...
Foi aí que a Higuchi levou o Atsushi e os irmãos Tanizaki e também ONDE HIGUCHI ENCONTROU A GIN!

Quem apareceu em MENOS DE DEZ MINUTOS DE EPISÓDIO, LEITOR?
Ele mesmo! O CÃO RAIVOSO SILENTE DA MÁFIA DO PORTO: AKUTAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWA! AQUELA PESTE!

SANTA ELISE QUE SALVOU O CHEFE DA MÁFIA E QUASE O ENFORCOU NO PROCESSO. Mereceu cair de bunda no chão e machucar esse popô que vive sentado numa CARALHA DE POLTRONA CARA DA PORRA NAQUELA SALA LINDA QUE TEM UMA VISTA FODA DA CIDADE!

É sério?

POR TODA PORRA DE LUGAR QUE ESSE ASSASSINO DOS INFERNOS PASSA TEM UMA POÇA DE SANGUE? QUEM TÁ DISTRIBUINDO ESSE SANGUE À TOA? VOCÊS QUEREM MESMO QUE EU NÃO PENSE QUE SE TRATA DE FYODOR NESSA BAGAÇA?

Eita que o assassino mascarado chegou no Akutagawa.
E agora, cãozinho birrento, o que você vai fazer?
Dazai, você já pensou que pode pegar piolho ou caspa desse infeliz?
DEOS.
MATOBA.
AMADO.

A ARTE DO AKUTAGAWA NUM ÂNGULO DE CIMA...
GENTE, FALTOU DINHEIRO OU AS PESSOAS ACHARAM QUE ERA UM BOM FRAME? QUE COISA HORROROOOOOOOOOOOOOOOOSA!

Bom dia, Hawthorne! DE NOVO SE ENCONTRANDO COM O AKUTAGAWA E SENDO UMA BOSTA DE ENCONTRO, NÉ?

Cortou o cabelo e tirou os óculos. Continua lindo e deve continuar também MUITO ERRADO gostar do moço aí que age como se fosse um padre.

Bicho.
Se eu não tivesse visto a cena-spoiler no Tumblr... Eu diria que esse policial tem a voz muito parecida com a do Akira Ishida.

Mori, por amor a Deos Matoba, que caralho de explicação foi essa?

Sua "filha" colocou suco de laranja no tanque de gasolina do carro, pois queria que ele também bebesse o suco? MORI. POR QUE VOCÊ É LÍDER DA MÁFIA? VOCÊ DEVERIA ESTAR ESCREVENDO NA LIMBOSFERA OTAKU, NUM BLOG SOBRE ANIMES! FARIA MAIS SENTIDO PARA A SUA LOUCURA! E desculpa esfarrapada, é claro!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
COMO ESSE ANÊMICO CONSEGUIU CORRER E SE ESQUIVAR DE LEVAR UM SAFANÃO DO MORI DEPOIS DE ESFAQUEÁ-LO?

EITA.
E aí pegaram DOIS PEIXES GRANDES: o presidente da Agência e o chefe da Máfia.

OBRIGADA, AKUTAGAWA, POR ME LEMBRAR QUE O HAWTHORNE MANIPULA SANGUE, PORQUE EU JÁ TINHA ESQUECIDO! Por isso o cálice de sangue no episódio passado e as poças...

Caralho, Akutagawa!
O HAWTHORNE FICOU TÃO EM ESTADO DE CHOQUE QUE NEM LEMBRA DE VOCÊ! SÓ TÁ MOVIDO PELA AMBIÇÃO! Eita porra...

Dazai, numa clara menção ao filme Dead Apple dando oi PRO CARA QUE AJUDOU O SHIBUSAWA, comendo uma maçã, afinal, enfiar a faca só por enfiar é violência gratuita com uma pobre fruta que nunca fez nada.

Que caralho é "Mukurotoride"?

Ok, fiz uma rápida pesquisa no Google e achei: é o nome do "castelo do Shibusawa". Sim, esse é o nome certo e FODA-SE. "Mukurotoride" é complexo demais para lembrar.
Não recomendo. As crianças de lá estão TODAS FODIDAS e virando comida de monstro.

Então...
É, Dead Apple acontece antes da história atual.

O DAZAI SABE SOBRE O LIVRO!

Então...
Chegou a FAMOSA SAGA DO CANIBALISMO!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Eu já tomei tanto spoiler de Bungou nesta vida, que nem tenho mais lágrimas para chorar... Só risadas nervosas mesmo!

KEDÊ O PUSHKIN?

Muito bem...
O veneno provém de uma habilidade especial que cria uma espécie de organismo que vai se alimentando daqueles que foram atingidos. Em dois dias a bosta está feita. Porém, há uma forma de salvar UMA das vítimas: matando a outra. Assim a habilidade para de funcionar.

E quem é que o pessoal pegou para foder? Exatamente, o Pres da Agência e o Mori besta da Máfia. E agora vai rolar o quê? MÁFIA E AGÊNCIA SE MATANDO e diminuindo a quantidade de espers, fazendo com que assim o Fyodor possa procurar com mais tranquilidade o livro do capeta que ele tanto quer.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
AGORA EU VOU RODAR FEITO O PIÃO DA CASA PRÓPRIA!

Cada um tem o L e o Light que merece! VOU TE CONTAR!

Bem que eu ia achar estranho o Dazai não pensar na possibilidade de um sniper, afinal, TODO CUIDADO AINDA É POUCO COM O BAGACEIRO DO FYODOR!

Agora vamos falar sobre o tal livro do capeta.
É um romance de um único volume, uma peça de literatura em que tudo que está escrito se torna realidade.

E eu fico intrigada em como ninguém pensa na habilidade do Poe, porque desde o momento que citaram essa CARALHA DE LIVRO eu só consigo pensar no Poe, MAS NINGUÉM LEMBRA DA HABILIDADE DO POE!
"HOJE" não é nada pessoal. E DESDE QUANDO PODE SER?
Eu gosto como o Tanizaki disse que: "AH, NUNCA GOSTEI DAQUELES BOSTAS DA MÁFIA MESMO! BORA MATAR O CHEFE DELES E TUDO RESOLVIDO!"

Tanizaki, não é assim que a banda toca.
E o Mori, por mais imbecil que seja, tem a sua importância nas três forças que cuidam da cidade de Yokohama. Não espero que isso seja spoiler. Se é para você, então talvez tenha faltado prestar mais atenção no anime, LEITOR!

Principalmente no episódio de estreia quando o Atsushi nos dá a definição da Agência. Ali é uma DICONA preciosa!

Enquanto Dazai é operado em outro hospital por conta da bala que levou...
A MÁFIA DO PORTO NÃO DÁ PONTO SEM NÓ E VAI ATACAR O HOSPITAL ONDE ESTÁ O PRES! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

MÁFIA DO PORTO.
NUNCA ME SURPREENDENDO EM PORRA NENHUMA!

Melhor que isso, só o Ranpo sendo "husbando material" e pedindo para o Kunikida ter calma. Afinal, ali estão apenas: Kunikida, Tanizaki, Yosano, Atsushi e o próprio Ranpo. E mesmo assim as habilidades deles não são de maior potencial agressivo.

Caralho.
E chegou o dia em que o Kunikida viraria presidente interino.
EITA PORRA!

E realmente, com a quantidade ínfima de pessoal que eles têm, o único modo de vencer a batalha é na base da estratégia. JÁ ENSINAVA NARSINHO DAS PINTURAS LOKAS!

Risos!
Achavam que era só o Kenji guardando o quarto do presidente?
AGORA É TODA A GALERA DA AGÊNCIA! HUHUHU

Melhor mesmo vai ser o plot twist, um spoiler que eu peguei no meio da fuça e me fez rir de desespero durante esses dias.

Leitor, quando você reclamar que este blog não faz como todos os outros analistas de animes e assiste o episódio no dia, PENSE APENAS UM POUQUINHO no quanto eu sofro tentando fugir de spoilers, às vezes não conseguindo e tendo TODA UMA PORRA DE UMA VIDA FORA DO COMPUTADOR para administrar, quando eu só queria assistir os animes e surtar.

TENHA MAIS CONSIDERAÇÃO!

Agora que eu vi que a Kyouka também está lá.
ESSA AGÊNCIA TEM TANTA GENTE, NÉ? QUE É DIFÍCIL LEMBRAR DE TANTOS ROSTOS! OH MEU DEOS MATOBA!
E quem é que falta aí além do Ranpo? Ah sim, o moço que levou uma bala e está no hospital sendo operado. Ajudou com as informações e agora está de molho nesta rodada.

Ah, Chuuya!
Vai mandar a Lagarto Negro e o leso do Akutagawa? QUE SEM GRAÇA, PORRA! VAI VOCÊ, METIDÃO DA GRAVIDADE!

RINDO, PORQUE SÃO DOIS BANDOS DE LOUCOS NUM CORREDOR DE HOSPITAL! PUTA MERDA! VOCÊS VÃO DESTRUIR ESSE HOSPITAL! ESPERO QUE TODOS OS OUTROS DOENTES TENHAM SIDO EVACUADOS, POIS ELES NÃO TÊM NADA A VER COM AS TRETAS DE VOCÊS, CACETE!

Aliás... nunca vi Yokohama com tantos lugares vazios.

Acho que foi todo mundo lá pro negócio onde explodiu o carro.
Devem estar lá as enfermeiras, os doentes, as pessoas que deveriam estar andando na rua perto do beco onde o Fyodor foi trocar de roupa...

Falando nisso...
Dazai e o sniper ficaram lá vendo?
Sim, leitor, eu vim para estragar o seu anime favorito, que também é o meu.

FODA-SE! EU ESTOU AQUI PARA GIRAR FEITO O PIÃO DA CASA PRÓPRIA E SURTAR! AINDA BEM QUE TEM MAIS UM EPISÓDIO PARA COMENTAR NESTE POST! ALELUIA, DEOS MATOBA! HOJE NÃO É MEU ANIVERSÁRIO, MAS EU TO MUITO DE PARABÉNS! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Para que fazer prévia do próximo episódio se você pode sofrer esperando até ele, não é mesmo? Aliás, está aí algo que não prestei atenção: algum episódio dessa nova temporada teve prévia?

MINHA MEMÓRIA, NÉ, LEITOR? É UM BOTÃOZINHO DE FLOR QUE APODRECEU ANTES DE FLORESCER!

Certo. Vamos fazer a análise deste episódio.

Fyodor quer encontrar um livro aí que faz com que tudo que seja escrito ali se torne realidade. Seu principal objetivo é ir contra este blog, afinal, uma pessoa que deseja acabar com os pecados, JÁ ESTÁ PEDINDO PARA LEVAR UMA LIVRADA NA FUÇA! E ele também quer sumir com os espers.

Fifi, tu quer um mundo normal? VEM PRO OUTRO LADO DA TELA, IMBECIL!
Paciência com Fifi é zero.

Acho que é a segunda vez que o Dazai fica "a sós" com o Fyodor e se fode, né?

Enfim...
Na cabeça do líder dos Ratos na Casa dos Mortos, essa habilidade do veneno usada nas cabeças de duas das três maiores organizações da cidade (falar em nível nacional parece exagerado) é primeiro para diminuir o número de espers e, segundo, para enfraquecer a que "sobrar de pé".
Quando o CHEFE DA MÁFIA inventa desculpas tão boas quanto as suas para faltar as aulas!
Numa situação em que um grupo precisa da morte do outro para sobreviver, eles não irão juntar as mãos e correr atrás dos culpados em menos de dois dias, né? Bom, pelo menos essa é a posição mais óbvia.

É estratégia básica, que até uma blogueira como eu compreende.
E, olha, não precisa de planos muito mirabolantes para vencer alguma coisa, apenas acesso a informações privilegiadas e outros fatores como quantidade e/ou qualidade de pessoal. E é isso que o Fyodor detém.

Fico pensando na relevância do que comentei durante os surtos, sobre a lista que o Fifi roubou do Ace. Será que ela teve alguma relevância nesse ataque em cima dos cabeças das organizações ou a praga está guardando para um momento mais apropriado?

Queria entender de onde vem o "pessoa amada" do Hawthorne para a Margareth, mas ok... A gente deixa isso passar, afinal, SE TUDO DER ERRADO NA VINDOURA TEMPORADA DE JULHO, vou acabar usando meu trunfo "Relembrar é viver" na segunda temporada de Bungou. E isso, leitor, foi um spoiler grave que acabei de te passar. Yay.

Tanizaki podia ir para a Máfia, hein? Pensou igualzinho a eles. huhu
Eu não o culpo. Se você é da Agência, tu vai deixar seu precioso presidente morrer? Que se salve pelo menos um, não é mesmo?

Acho que do rolê aí, a Máfia e o governo são os que dispõe de mais recursos, sendo o segundo um pouco mais deficitário, uma vez que, população paga imposto e não quer que tudo seja sugado só pela Divisão de Operações Especiais.

Sem falar que se FORMOS MESMO PENSAR EM GOVERNO, o repasse de verbas deve ser limitado.

E eu não faço ideia de como a Agência se mantém.
Sim, sou esse tipo de louca que fica teorizando algo nada a ver quando temos DOIS SENHORES DE IDADE MORRENDO!

Leitor, não fique puto. Apenas pense se o fator idade também não foi interessante para o ataque orquestrado pelo Fyodor? Ambos os líderes são homens mais velhos, na casa dos quarenta para cinquenta anos, o que pode fazer com que o veneno seja AINDA MAIS AGRESSIVO.

Sobre o Dazai levar um tiro, levantar e ainda conseguir escutar e falar com o russo do chapéu peludo: a gente não sabe nem um décimo do que esse rapaz passou na época em que estava na Máfia. No spin-off "15 anos" a gente viu que ele se feria com certa frequência, o que explica as ataduras.

Bom, leitor, é isso.
Não tem mais nada de relevante para ser comentado aqui, apenas os meus gritos de surto e meu choro. Segue o baile.


Bungou Stray Dogs 3
9º episódio
E o que que você acha que o Fyodor está esperando ansiosamente acontecer, Ranpo?

Opinião: Chuuya, por que uma voz tão deliciosa?

Sete membros da Máfia, seis membros da Agência. Isso me faz pensar que o primeiro grupo tem mais espers que o segundo, mesmo se a gente contar os chefes. Chocante.

ESPERA QUE EU IGNOREI O TANIZAKI! MEU DEOS MATOBA! EU ESQUECI DO TANIZAKI! AGORA QUE EU VI A NEVE LEVE, EU VI QUE ESQUECI DELE!
DÁ OITO PRA CADA LADO!

Ah, espera...
O Tachihara, a Gin e a Higuchi ainda não mostraram nenhum poder, então...
Mano do céu, minha carteirinha de mafiosa vai ser revogada. EU ESQUECI DA KOYOU E A KOYOU NÃO ESTÁ NESSE GRUPO DE TROMBADINHAS QUE FOI ARREBENTAR O HOSPITAL!

AGORA EU REPAREI QUE O TANIZAKI TAVA NA IMAGEM E POR ISSO USOU A NEVE LEVE! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, EU NÃO TENHO CONTROLE NENHUM E BOTO OS PÉS PELAS MÃOS! SE "PRESTAR ATENÇÃO" E "FAZER CONTAS" FOSSEM NECESSÁRIOS PARA MANTER MINHA VIDA, EU ESTAVA FODIDA!

Só sei que o Tanizaki ali sozinho na porta, usando a Neve Leve de novo na Higuchi e no Akutagawa... MANO, ELES DEVEM ESTAR PUTOS POR SEREM ENGANADOS UMA SEGUNDA VEZ!

A gente fica trollando o Ranpo pela falta de vontade de trabalhar e não saber pegar condução no Japão (o que é compreensível), SÓ QUE ELE É UM MEMBRO MUITO MAIS PERIGOSO DA AGÊNCIA do que esse bando de pateta da Máfia imaginava. hohoho

MANO, ESSE RANPO!
Só com poucas informações ELE JÁ DEDUZIU UMA PORRADA DE COISAS!
E ele era provavelmente o que estava mais desolado com a situação do presidente.

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSHKIN!
Falei dele na análise anterior e OLHA SÓ QUEM ESTÁ SENDO MENCIONADO AQUI! Apenas não acho que essa aparência da foto seja a mesma que eu lembro dos spoilers... só comentando.
Eu não sei quem veio primeiro... Se é o ovo (Fyodor) ou a galinha (Muzan).

MORTA NA TORTA.
Gente, a operadora de telefonia do Kunikida é "HARD BANK"!
Lá no Japão existe a "SOFT BANK", entendeu? EU ESTOU CHOCADA QUE REPAREI NUMA COISA DESSAS!

Espera.
Gente.
E se de repente eu tomei o spoiler errado e não sei quem era o cara que eu achava que era o Pushkin? Kimono do Futuro: Nah, o Pushkin é o Pushkin. Você estava certa. O Fyodor que é um cuzão lambuzado de merda.

Já que quem apareceu atendendo o telefonema do Fifi foi o moço da foto mesmo. E tinha um bando de pirralho lá com ele, que foram usados como "ganhadores de tempo" enquanto o cara fugia.

O ATSUSHI PEGANDO A BALA COM A BOCA SÓ NÃO É MAIS CHOCANTE QUE O CHUUYA USANDO A GRAVIDADE PRA ATIRAR AS BALAS DE VOLTA NOS PRIMEIROS EPISÓDIOS.

Mentira, estou chocadíssima, pois achava que meu filho tinha ganhado um furo no meio da cara e isso me deixou apavorada.

Eita quanta coisa pesada.
Rapaz, quanta coisa pesada nesse anime.

E aí a gente parte para o MOÇO DAS BOMBAS DO OVA e que está ouvindo o Fyodor tocar violoncelo.

O jeito que o Katsura fala do Kunikida... Caramba, mudou da água para o vinho, hein, moço? E vemos aí cenas recicladas do OVA, que se você não assistiu, se lascou.

Fyodor, a sua sorte é que eu sei que meu marido continua vivo até boa parte do mangá, bem mais pra frente, porque se eu não soubesse... Fyodor, você viraria ensopado de oni hoje. AINDA HOJE.
Moço, é triste o que vou te dizer, mas o Fyodor não tem amigos e é assim que ele resolve os problemas...

Ahhhhh mano...
CADA MOMENTO QUE PASSA EU ODEIO MAIS O FYODOR!

E o Ranpo falando que enfrentar a Ratazana é como se estivesse enfrentando O DAZAI! PUTA QUE PARIU!

CA-
RA-
LHO.

Eu não acredito que DÁ PRA FAZER ISSO COM O KUNIKIDA!
EU NÃO ACREDITO QUE O TANIZAKI TINHA UM PEDAÇO DE PAPEL COM A LETRA DO KUNIKIDA ESCRITA! E CONSEGUIU ATIVAR MESMO À DISTÂNCIA!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, ESSA AGÊNCIA É DE OUTRO MUNDO!

Mano.
Aconteceu tanta coisa que eu simplesmente não tive como pausar o episódio e vir escrever. EU ESTOU TÃO PUTA DA VIDA, MAS TÃO PUTA... Eu queria muito maratonar essa porra, mas... ARGH! NÃO POSSO! SE EU MARATONAR EU ESTRAGO TODO O ESQUEMA DE BLOGAGEM!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, ME DEIXEM MATAR O FYODOR, SÓ UM POUQUINHO, PRA APLACAR A MINHA RAIVA!

Aconteceu tanta coisa nessa primeira parte do Arco do Canibalismo, que estou pensando seriamente em assistir novamente o episódio. NÃO DEVERIA, AFINAL, ESTOU NAS CORRERIAS PARA ADIANTAR OS POSTS, SÓ QUE...
Também acho, SÓ QUE OS BONITOS DECIDEM MEXER COM A PESSOA ERRADA!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH,
MANINHO! OLHA O MEU SURTO NÃO ME DEIXANDO EM PAZ! MINHA CABEÇA EMBARALHANDO TUDO! EU ESTOU TÃO POSSESSA!

EU ESTOU COM MUITA RAIVA E NEM FAÇO IDEIA EXATAMENTE DO QUÊ!
É uma mistura de Fyodor, com curiosidade, com... Ah. Com a morte da menina também, a menina que estava lá perto da entrada do esconderijo do irmão com uma cesta de flores.

Mano, eu fiquei tão puta quando o Mori barganhou com as vidas dos órfãos que o Odasaku cuidava, que fiquei um tempo querendo passar a cara dele no ralador de limão siciliano.

Lembram?
Acho que ele meio que facilitou a informação para o Gide, que estava louco atrás do Oda por causa do poder que era parecido com o dele. E o moço, amigo do Dazai, não queria mais matar, tinha vontade de se tornar um escritor e cuidava desses órfãos que, se a gente levar em conta a introdução do Dead Apple, eram provavelmente da época da guerra da "Cabeça do Dragão".

E tudo isso para ter aquele documento que permitia a Máfia do Porto continuar fazendo suas mutretas. Enfim... vou ter bastante tempo para fazer uma análise menos corrida do que a do Carnaval.

Mano, ainda estou PUTA DA VIDA, contudo, bora reprisar esse episódio e tentar absorver mais do que já escrevi.

Em pensar que daqui a DOIS POSTS acaba Bungou, só não acaba a minha vontade de TRANSFORMAR O FYODOR EM ENSOPADO DE ONI!

ESTOU TÃO PUTA DA VIDA QUE VOU ASSISTIR ESSE CARALHO DESSE ANIME EM 1080P! TO NERVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA!

Estou ainda mais revoltada que o Fyodor conseguiu manipular as informações de modo que induzissem o Ranpo e a Agência ao erro. E quando ele fala sobre as rotas de fuga, com essa treta toda acho difícil a Agência de Detetives Armados mantê-las guardadas. O negócio aqui é que, PELO MEU ACHISMO, está mais para o que o Ranpo disse anteriormente: se existe um veneno, precisa-se de um antídoto e ele deve permanecer à mão, digamos assim.

Por isso faz sentido achar que o Pushkin se mantém em Yokohama.

Daí mandam o Kunikida e o Atsushi, que são bons para esse tipo de trabalho. Um com experiência e um pouco mais de inteligência, enquanto o outro tem um poder de força física inigualável.

O problema é que o Fyodor estava muitas jogadas à frente, principalmente colocando crianças para serem as "inimigas" nessa busca e apreensão. Nenhum dos dois membros da Agência seriam capazes de tomar medidas drásticas para contê-las, e é o que a gente vê acontecendo.

O Kunikida apenas atira na menina com a arma, tentando fazer um ferimento superficial, para evitar que ela atingisse o Atsushi, senão teriam um membro ferido e ainda menos tempo para resolver tudo, incluindo impedir a fuga do "Pushkin".
Batalha de demônios de katanas com moças usando quimonos. Curto muito.
Eu acho engraçado como TODO MUNDO É RETARDADO MENTAL NESSE ANIME.
O Steinbeck mais o Lovecraft FORAM DAR UMA DE "ESPERtinhos" PARA CIMA DA AGÊNCIA, QUERENDO MATAR A NAOMI E A HARUNO.

PRA QUE, NENÉM? PRA QUÊ?

TANIZAKI FICOU VIRADO NO JIRAYA.
Aliás, a gente sabe desde a primeira temporada que mexer com a Naomi NÃO É UMA BOA IDEIA. A Higuchi só não morreu, pois seu adorado senpai desalmado chegou e a salvou.

STEINBECK E LOVECRAFT SÓ NÃO SE FODERAM FEIO, pois Kunikida estava lá e conseguiram fazer as moças fugirem com certa segurança.

Aí me vem a LAGARTO NEGRO dar uma bobeira dessas.

O que acaba revelando durante esta temporada o quão assustador o Tanizaki pode ser se ameaçarem a irmã dele. E isso fica ainda mais tenebroso quando o Hirotsu comenta que a habilidade do rapaz da Agência é perfeita para assassinatos.

AINDA ESPERANDO ALGUM LEITOR DO MANGÁ ME DIZER QUE O TANIZAKI ERA ASSASSINO DE ALUGUEL ANTES DE ENTRAR NA AGÊNCIA. SÉRIO. SE ASAGIRI NÃO PENSOU NISSO, ALGUÉM PRECISA TER ESCRITO ESSA FANFIC! Não posso estar sozinha nesse rolê!

E quando o Pres acorda no Quarto da Anne e pressente QUE VAI DAR BOSTA e pede pelo amor de Deos Matoba que a Agência não lute contra a Máfia do Porto, uma vez que, isso quebraria a paz e a estabilidade da cidade.

E aqui, quando a Koyou diz que a morte do Mori faria com que a Máfia regredisse a um passado que ela detesta... Eu fico pensando se aquele negócio de fuga que um dia a moça tentou com o crush, foi frustrado pelo ANTIGO CHEFE. Ou simplesmente pelo fato de ter sido uma época BEM BOSTA MESMO.

Chocada que há uma diferença enorme nos prints com as definições 720p e 1080p. CHOCADA. AGORA SÓ VOU QUERER ASSISTIR NA MELHOR QUALIDADE POSSÍVEL!

Ok, vi esse episódio DUAS VEZES e ainda estou MUITO IRADA.
Ainda bem que por enquanto ninguém pode ser preso e processado por xingar personagens de anime, SENÃO EU ESTAVA NA ROÇA! A VONTADE DE MATAR O FYODOR E ENTREGAR EM PEDACINHOS AOS ONIS É ENOOOOOOOOOOOORME!

Muito bem, o que mais posso dizer sobre esta bagaça?
Que o couro vai comer no próximo post? Novidade, né? QUANDO É QUE O COURO NÃO COME NESSE ANIME?
MANO, A KOYOU MANDANDO PARAR DE ATIRAR POR CAUSA DA KYOUKA. MANO.

Fiquei impressionada que o Ranpo comandou a Agência de forma "agressiva", trabalhando em duas frentes: pegar o usuário do poder canibal e ASSASSINAR O MORI.

Entendo a preocupação do Fukuzawa por causa DE UNS PSEUDO-SPOILERS E ACHISMOS MEUS, que poderiam muito bem ser reduzidos: a importância da Máfia.

Sim, uma organização criminosa importante e que se fosse aniquilada poderia trazer problemas no equilíbrio de Yokohama. Acredito que a principal seja a respeito da criminalidade já citada anteriormente no texto, como servir de exterminadora de ameaças externas.

E por isso vira e mexe a Agência faz a mesma coisa e as duas acabam se encontrando e tretando.

Nas minhas mais loucas teorias, talvez antes de chegar a Guilda e o porra-desgraça do Fyodor, as duas organizações tinham suas rusguinhas e vontade de encher a cara uma da outra de porrada, contudo, percebendo os problemas ameaçando a cidade, se juntaram de forma velada para exterminar o inimigo em comum.

Vai ser MUITO SPOILAÇO se eu contar um detalhe que é bem interessante e ainda não foi jogado AQUI por causa dos episódios analisados até agora?

Acho que vai. É um negócio simples que pode explodir mentes.

Só peço ao leitor que pense no que representam as três forças de Yokohama: a Divisão de Operações Especiais, a Agência de Detetives Armados e a Máfia do Porto.

De resto, este texto ficou enorme.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Bungou Stray Dogs 3!

Por Kimono Vermelho aquela que quer ver ENSOPADO DE FYODOR - 26/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/