segunda-feira, 3 de junho de 2019

Bungou Stray Dogs 3 - #04 e #05

DOBRADINHA DE YUUTO UEMURA e de ANIMES QUE COMEÇAM COM A LETRA "B"! E QUE SÃO SHOUNEN DE LUTINHA!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!

Hã? Que foi, produção?
Mentira...

E DOBRADINHA DE ANIMES FEITOS PELO ESTÚDIO BONES!

É pouco ou quer mais? (Não, chega)

Nos episódios anteriores... conhecemos mais sobre o passado de Dazai e Chuuya quando se conheceram com apenas quinze anos. Além disso, ficamos sabendo mais a respeito das habilidades do Rei das Ovelhas e como ele acabou entrando para a Máfia da Porto.


Gosta tanto do senpai que sequer conhece as pessoas do convívio dele, Higuchi?


Bungou Stray Dogs 3
4º episódio
Certo, moço, se você quer tanto ser capa de um post, fique à vontade. Vai que você perde a oportunidade para próximas vezes, né? fufufu

Opinião: Se tem uma coisa que me diverte à beira do desespero é lembrar o quanto meti o pau nesse anime e como aos poucos fui mudando de opinião, principalmente depois daquele post de Carnaval comentando os quatro episódios iniciais da segunda temporada.

Parece praga, leitor. E o pior é que eu nem sei quem jogou.
Se foi a Agência, bom, está mais do que merecido.

Antes de Atsushi Nakajima entrar para o quadro de "filhos da Kimono", ele foi o que mais apanhou nas minhas análises. Edogawa Ranpo deixou de ser husbando para virar... Até hoje não sei. Só sei que deixou de ser husbando.

Ainda amo o Kunikida e seus problemas para manter o próprio cronograma, assim como eu.

E desenvolvi certo crush no presidente Fukuzawa, porque não resisto a homens de quimono, haori e katana.

Vida que segue, vamos às análises.

Bom, como os posts dessa semana estão sendo feitos de forma diferente, vou seguir o esquema de Boku no Hero 3 - #24 e #25: reage e escreve. Se depois sobrar algo para comentar especificamente a gente vê.

Seja o que Deos Matoba permitir, uma vez que, se dependermos do que ele quiser, estaremos todos fritos e servidos com molho de pimenta biquinho.

OLÁ, MIYU IRINO, TURO BEIN?

MANO.
ESSA ABERTURA.
MANO DO CÉU.
ESSA É MESMO A NOVA ABERTURA?

Não, não estou reclamando, leitor. É que ela ainda parece bastante conceitual com reutilização de cenas antigas, uma ou outra nova (SOUSEKI NATSUME, O GATO, O MORI E O FUKUZAWA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH) e mostrando uma mistura dolorosa entre o 2D e o CGI. Sério, parece que cortaram o orçamento.

Como as temporadas anteriores apareceram mais tarde com animações próprias e igualmente bonitas, estou esperando por algo assim. Aquela segunda temporada foi muito chique com os bagaceiros da Guilda mais o vagabundo do Fitzgerald tomando champanhe.

ESSE POVO COM DINHEIRO É UMA DESGRAÇA, MAS TEM UMA FINESSE, NÉ?

OI, DAISUKE ONO, TURO BÃO?

Essa temporada de Bungou está com tantos novos dubladores de renome, que eu só consigo rolar pelo chão em agonia e felicidade.

E PARECE QUE O NOSSO TIO COM VOZ DE HOMÃO DA PORRA ESTÁ DUBLANDO MAIS UM MORDOMO... O caralho "executivo da máfia", pff...

E olha como é importante você ter assistido o Dead Apple, os cabras estão falando do SHIBUSAWA, AQUELE IMBECIL de voz bonita.

Koyou rindo. Que mulher...
Sim, xinguei muito naquele quinto episódio da temporada passada (vocês não viram, pois não consta no post de Carnaval), porém... QUE MULHER!!

Espera.
Esse Ace/A era da Guilda? COMO É A CONVERSA? Mori, tu tá deixando virar executivo qualquer um que entre na Máfia? POSSO ENTRAR COM A PROMESSA DE SER UMA EXECUTIVA TAMBÉM? Aliás... O que faz um executivo da Máfia do Porto?

Ah, olha essa Koyou linda explicando que o Ace "comprou" o posto dele.
Ao que tudo indica o cara fazia alguns rolos nos cassinos da Máfia e se acha muito pica. Eu até poderia comentar um spoiler que tomei, acho que ano passado, contudo, vamos deixar a coisa desenrolar tranquilamente.

Quando acontecer eu aviso que já sabia, afinal, falta de controle e tomar spoiler são duas coisas que andam juntas.

Ah, mas eu sabia que esse Ace era burro. SÓ NÃO TINHA ESSA CERTEZA ABSOLUTA! Ele liberou o Fyodor para se juntarem e derrubarem o Mori.

MANO, VOCÊS NÃO DERRUBAM O MORI NEM SE EMPURRAREM-NO DA ESCADA! ESSA DESGRAÇA NÃO CAI POR NADA! PARA DE SER BURRO!

Não, migo, você tá de foda com a minha cara. Você não pode ser burro a esse ponto. Está chamando o Mori de "aquele médico da cidade". BICHO, AQUELE MÉDICO DA CIDADE É O DEMÔNIO VESTINDO PELE DE GENTE, PARA DE SER MALUCO.

Parece que essa temporada de Bungou soltou o povo do manicômio judiciário, só pode.

OI, AKIRA ISHIDA, QUE VOZ GOSTOSA QUE VOCÊ TEM, HEIN?

Eu estou só os risos do Fyodor dizendo que além das duas respostas possíveis, que seria aceitar ou não, ele comentou que podia matar o Ace. E o cara, como é muito tranquilo na vida, QUEBROU A GARRAFA DE VINHO NA CABEÇA DO FYODOR.

Moço...
Deveria ter voltado para o manicômio judiciário, sai dessa vida de bandidagem, olha a merda em que você está se metendo...

Uou.
Ok, o poder do mordomo fugitivo do manicômio judiciário e que curte jogar pôquer é trocar o tempo de vida do subordinado por joias de igual valor. Por isso o pessoal usa aquele colar com a tal joia. Está mais para coleira, né?

Fyodor. Tão útil que uma criança precisa secar o cabelo dele.
FYODOR, NÃO TEM FORÇA NESSES BRACINHOS EM FORMA DE GRAVETO PARA SECAR O PRÓPRIO CABELO?

Que chique, gente, tomar banho de vinho...
Consigo ver o Chuuya fazendo isso quando ficar sabendo da morte do Dazai um dia.

O MENINO QUERIA SER CHEFE DA MÁFIA DO PORTO.
MIGO, NÃO RECOMENDO. O TRAMPO É TRETA DEMAIS. DEIXA O MORI NESSE CARGO ATÉ ELE FICAR CADUQUINHO.

Ai, meu Deos Matoba.
O SEU PODER TE PERMITE O QUE, MALUQUINHO TAMBÉM FUGITIVO DE MANICÔMIO JUDICIÁRIO?

Ele pode controlar a consciência e o espaço.
Esse é um daqueles momentos que você pensa seriamente: eu deveria estar DEVORANDO o mangá dessa joça, porém, estou aqui assistindo o anime e entendendo PORRA NENHUMA.
Você confiaria num homem bonito desse e com essa cara de endiabrado? Eu que não!
Ah, mas a sua habilidade mental, colega... ESSA TE PERMITE FAZER TUDO E MAIS UM POUCO!
Hahahaha.
É uma sequência de "tenho uma carta armadilha virada para baixo em modo de defesa" e "mas eu também tenho uma carta armadilha virada para baixo em modo de defesa".

Muito bem, aparentemente entendi que o Ace é um exímio jogador de cartas e que a sala secreta dele não fica no subsolo, e sim dentro de um navio equipado com blá blá blá.

Só sei que foi inventar de entrar no jogo do Fyodor e ele venceu, é claro.
MAS VAI DAR UMA MERDA DA PORRA QUE EU TENHO CERTEZA.

E quem ainda estiver com algum amor no coração pelo menininho com X na cara, desapega. Pelos spoilers que peguei numa TL de Twitter, o "Topaz" é só sofrimento.

MANO DO CÉU.
É tanto plot twist que meu cérebro mal consegue assimilar para trazer as informações ao texto.

E no final: QUAL É A REAL HABILIDADE DO FYODOR? ELE REALMENTE TEM ALGUMA OU ESSE CÉREBRO QUE É UMA COISA MEDONHA MESMO?

Eu nem sei o que dizer da cena que pode ativar o gatilho das pessoas, caso elas tenham problema com suicídio e enforcamento.

E como dito anteriormente, eu já sabia que o Ace estaria fora da jogada.
Agora a lista de habilidades de todos os membros da Máfia... MANO, ISSO É MUITO PERIGOSO NA MÃO DAS PESSOAS ERRADAS.

"PESSOAS ERRADAS" = FYODOR.

Acho que o festival de cu de Sarazanmai ainda me deixa menos chocada do que esse campeonato de ginástica artística que virou Bungou. É cada plot twist carpado...

Muito bem, voltando um pouco no episódio, bem na parte sobre a falsa habilidade que o Fyodor contou... Fiquei pensando se o Ace não achou que o único modo de sair daquela dimensão seria se matando ali e por isso o vimos enforcado.

Pelo menos faz mais sentido quando você retorna alguns minutos e assiste já sabendo o que vai encontrar pela frente.

Ah...
"A informação que ele escutou do sequestrador é apagar a consciência que está dentro da dimensão" - MANO DO CÉU.

Por isso também toda a conversa do Fyodor explicando que acabou manipulando as informações de modo que o Ace se deixasse levar pela soberba e agisse exatamente da forma que ele queria desde o começo.

Quando dizem que esse cara é um demônio não estão brincando.

Eu sinceramente não acho que existe necessidade em mostrar explicitamente o Ace enforcado com o fio da luminária. Tudo já tinha dado a entender. Poderiam ter evitado esse gatilho.

A habilidade do Fyodor é o quê? Explodir cérebros?
PARABÉNS, O MEU ESTÁ ASSIM DESDE SEMPRE...

Ah, vi nos créditos e o nome do menino era "Karma", não "Topaz".
Acabei lembrando apenas do apelido que alguém comentou na minha TL trabalhada em Bungou Stray Dogs. Sim, tenho todos os tipos de TL e só sigo as melhores, afinal, se é para chafurdar na lama, prefiro fazer isso sozinha.

OLHA O REUSO DE CENAS ATÉ NO ENCERRAMENTO!!!

O próximo episódio se chama "Tapa na Vara & Vício".
Maturidade para esse nome: Zero zero ZERO ZeRo zErO.
Pois é.

Muito bem, hora de falar sobre o episódio e organizar toda a loucura que foi jogada aleatoriamente no texto.

Voltamos ao presente depois de três episódios com muito Chuuya e Dazai pirralhos querendo se matar a todo custo e os eventos que assistimos aqui aconteceu OBVIAMENTE DEPOIS DA SEGUNDA TEMPORADA e da loucura do Shibusawa.

Todo mundo entendeu até essa parte, né? Ok, vamos seguir o fio da bomba.

A Máfia, por meio do Ace, conseguiu SEQUESTRAR FYODOR "DESGRAÇA DOS INFERNOS" DOSTO-E É ISSO AÍ MESMO!

E o nosso BOSS MÉDICO DA CIDADE QUE SE VESTE MUITÍSSIMO BEM, pois esse deve ser o dress code básico dessa organização, deixou o Ace cuidar do capiroto russo.

O que matou o moço dublado pelo Daisuke Ono foi a soberba.
De qualquer forma, ele nunca foi oponente para o líder dos Ratos na Casa dos Mortos. O cérebro que reside naquela pessoa com anemia severa é histórico.

Infelizmente, como vocês puderam notar, não veremos mais nem o Tio Ono ou o Miyu Irino novamente na série. Foram participações curtas, mas valeram a pena.
Sabe uma pessoa que precisa fazer terapia além de todo mundo na face da Terra? Fifi.
É, podia ter feito Dobradinha de Miyu Irino, só que resolvi priorizar o término de Boku no Hero Academia 3. Se demorasse mais um pouco eu veria a Liga dos Vilões batendo na porta de casa e sentando no home office comigo na base da ameaça: "Ou termina essa porra hoje ou TERMINA ESSA PORRA HOJE".

Como não quero me encrencar com vilão, fui lá e dei meus pulos.

Essa é a mesma blogueira que queria entrar na Máfia do Porto como "executiva". Bom, leitor, fanfic não paga imposto... eu acho.

Fico pensando se aquela lista que o Ace tinha era real mesmo.
Será que ele de fato conseguiu informações sobre a tal habilidade super secreta do Mori, a Vita Sexualis?

Bom, quem conseguiu juntar lé com cré no Dead Apple não precisou ir tão longe. Só gostaria de saber que tara é essa do Fifi em querer matar organizações com pessoas que têm poderes.

Outra coisa que me impressionou é que a habilidade dele é muito simples. Ao tocar uma pessoa, ele consegue matá-la.

Para quem realmente esperava o tal do controle de consciência e espaço, obviamente algo assim não passa nem perto da complexidade. O que acaba floreando as coisas ao redor de Fyodor é exatamente essa mente maquiavélica.

Outro detalhe interessante é a crença de que a morte liberta as pessoas de seus crimes/pecados. Por mais que meus olhos tenham batido na wikia de Fifi, a informação que possivelmente o liga com algum tipo de religiosidade ainda me deixa curiosa.

Seria mesmo instigante ver um personagem poderoso e inteligente tendo esse tipo de crença. Agora só é preciso esperar para ver se Fifi, o ratinho anêmico do rolê, vai pender para o fanatismo ou se mostrará um crente menos severo.

Ou será que esse discurso de morte e libertação, e até mesmo a perseguição aos espers, é a constatação do seu extremismo? Por enquanto ele não usou o nome de ninguém para "aplicar" essas punições.

BOM, ESSAS SÃO CENAS PARA OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS!

Falemos dos autores que inspiraram alguns dos personagens que apareceram por aqui e depois DO ELENCO DE DUBLAGEM, PORQUE SIM!

Quem foi Fyodor Dostoevsky/Fiódor Doistoiévski?

No anime: problema, problema em dobro... Não, problema elevado a enésima potência.

O poder dele se chama "Crime e Castigo", assim como a obra de mesmo nome do escritor real.

Na vida real: Foi um escritor, filósofo e jornalista do Império Russo, nascido em 30 de outubro. Morreu de hemorragia pulmonar associada a um enfisema.

Curiosidade: Era bastante religioso (na fé do cristianismo ortodoxo) e chegou a ser preso, acusado de tramar contra o czar Nicolau I. Na prisão escreveu a semi-biográfica "Recordações da Casa dos Mortos".

Baseado nessa obra, temos o nome da organização que o personagem de Bungou lidera: Os Ratos na Casa dos Mortos.

Nikolai Gogol e Alexander Pushkin foram influências relevantes para Dostoiévski. Por acaso os personagens aparecem em algum momento da história de Bungou. Sim, foi um spoiler. Só que sem contexto não dói.

Wikipedia: Fiódor Dostoiévski
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia (Fyodor D.)

E, segundo o que a Wikia deixou no ar, Ace poderia ser inspirado no escritor Alan Bennett, que tem uma peça chamada "A Loucura do Rei George III". O poder do mordomo é "A Loucura do Rei das Joias", que se refere a ele mesmo.

Agora falemos do elenco...

Ace é dublado por Daisuke Ono.
Karma/Topaz é dublado por Miyu Irino.
E Fifi é dublado por Akira Ishida.


Bungou Stray Dogs 3
5º episódio
Aquele momento em que o personagem te representa melhor do que qualquer outra coisa.
Opinião: Começamos bem. Começamos com um bando de vagabundo sendo preguiçoso pra caceta! E mais reutilização de cenas antigas, porque, né? Foram caras e nada mais legal do que cortar um pouco os custos, né?

Eu não sabia que a cafeteria ficava no andar térreo... Eu jurava que ficava acima ou abaixo da Agência... Mais alguém com essa impressão?

O QUE FAZ MAMORU MIYANO ENTRE OS MORTAIS NESTA TERRA VASTA E DESQUALIFICADA DE GENTE DECENTE? Esse homem é um talento impressionante.

Dê qualquer pão com linguiça e ele transforma no MELHOR PÃO COM LINGUIÇA QUE VOCÊ VAI VER, DESEJAR E COMER. É impressionante como consegue fazer esses tons caricatos e divertidos. Só por isso eu já dou risada.

E O MARIDÃO DO CRONOGRAMA, HEIN? JÁ COMEÇOU O ANIME TRABALHANDO FEITO LOUCO! Infelizmente entendo bem o maridão. Mais até do que eu gostaria.

E o vagabundo do Dazai que não paga a conta astronômica que tem na cafeteria? Só dá a garçonete pedindo para que o rapaz, antes de morrer, faça um seguro de vida. ESTOU SÓ OS PRANTOS DE TANTO RIR!!!

Eu gosto como o pessoal da Agência estava indo de boa para a cafeteria quando viram que tudo foi revirado e que feriram o gerente, que provavelmente apareceu e teve falas somente a partir desta temporada.

MANO, A CARA DA GALERA DA AGÊNCIA.
BICHO, SE TEM UMA COISA QUE VOCÊ NÃO QUER EM YOKOHAMA É SER INIMIGO DA AGÊNCIA E DA MÁFIA. ISSO VOCÊS PODEM TER CERTEZA.

A CARA DE PSICOPATA DOS DETETIVES ARMADOS TAVA LOUCAÇA.
VAI ROLAR ALTAS MORTES NESTE EPISÓDIO! YAAAAAAAAAAAAAAAAY!!!!

E saindo disso para comentar a abertura...
Ela não mudou. Aparentemente essa vai ser mesmo a animação da terceira abertura de Bungou e eu estou bastante chocada.

Tem muito reuso de cena antiga e, pior, uma computação gráfica de doer os olhos. Sério, está bem feinho. As duas primeiras temporadas tiveram coisas absolutamente lindas. Chateada com o Bones.

A única cena que presta é a que aparece o presidente Fukuzawa, o MÉDICO DA CIDADE (ALTOS HUEHUEHUE), o gato (AQUELE GAAAAAAATO, MANO) e o Souseki Natsume. ÚNICA CENA QUE A GENTE RESPEITA NESSA ABERTURA!

Por que eu acho que aquela caixa de metal que a Lucy Montgomery estava carregando ERA DE MARMITA? Se for... ESTOU MUITO ENTENDIDA NAS ENTREGAS DE COMI...da?

LUCY MONTGOMERY E O iFOOD A PÉ!!!!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, QUE PIADINHA MARAVILHOSA E RUIM PRA DANAR!!!!

Puta.
Merda.
A cara do Ranpo é de quem mataria sem pudor, a do Kenji é de psicopata esperando o sinal e o Dazai... Bem, o Dazai é aquele imprestável que a gente já conhece.
O KENJI TÁ COM ELES!
MANO, O KENJI TÁ LÁ TAMBÉM!
GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE, TÁ TODO MUNDO COM CARA DE FACA NA CAVEIRA. MAAAAAAAAAAAAAAANO, EU ESTOU SÓ SENTINDO O CHEIRO DO ASSASSINATO CHEGANDO!

Pelo amor do nosso Deos Matoba... aquilo no alicate do retardado não é unha, mano. NÃO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, EU TENHO HORROR A ANIME QUE FAZ ISSO! JÁ FUI TRAUMATIZADA O BASTANTE POR TOKYO GHOUL, CARALHO! PARA DE FODER MINHA MENTE!!!!!

Os babacas querem saber onde foi parar a fortuna da Guilda.
Então, meu senhor, O FITZGERALD GASTOU TENTANDO DAR UM PAU NO SUSHI E NO AKUTAGAWA. GASTOU TUDO. FICOU MAIS POBRE DO QUE BLOGUEIRA DE ANIMES. É, pois é.

O nome da organização é "O Parque".
COM UM NOME PATÉTICO DESSE, MEU FILHO, EM TRÊS HORAS VOCÊ É EXPULSO DE YOKOHAMA A TIROS OU A PAULADAS, fica a dica.

"Ainn que nóis troca de esconderijo a cada quatro dias" - KIRIDO, "AGÊNCIA DE DETETIVES". SABE O QUE ESSES VAGABUNDOS FAZEM? INVESTIGAM. RESPEITA OS MOÇOS, QUE AS PATENTES SÃO ALTAS, ELES DÃO AULA, SÃO BIGODES GROSSOS!

Salve MC Marcelly e o hino da FODONICE!

LOL o babaca estava falando da porta e eu aqui: "Não, porque se o Hirotsu encosta nessa porta, ela voa. IMAGINA OS LOKO DA AGÊNCIA".

PÁ! CAI A PORTA. KENJI MIYAZAWA NA PARADA.
BICHO, EU AMO ESSA AGÊNCIA DE CAPIROTOS ARMADOS!
ONDE LEVA A CARTEIRA DE TRABALHO PARA ASSINAR?

Não leva, né, Kimono? Do jeito que tu descascou essa cambada, se passar na calçada eles jogam água suja para você vazar mais rápido.

Mano.
EU ESTOU CHORANDO DE VERAS AQUI.
O maluco foi ligar para as organizações criminosas locais e os caras falaram assim: "MERMÃO, CÊS NÃO MANJA NADA DE YOKOHAMA! TÁ LOUCO? MEXER COM A AGÊNCIA DE CAPIROTOS ARMADOS É ASSINAR ATESTADO DE ÓBITO!".

Eu gosto como apesar dos pesares, o único pessoal que realmente não se caga com a Agência é a Máfia, que também não é pouca merda. Tipo, todo o resto dos bandidinhos mais ralé de Yokohama sabem que SÓ DÁ PSICOPATA NAQUELA AGÊNCIA!

TODO MUNDO COM CARA DE PSICOPATA, MANO.
EU NEM SEI O QUE DIZER PARA VOCÊS... SÓ DÁ PSICOPATA!

Não quero mais trabalhar lá.
Será que o Fukuzawa está sabendo disso? Tudo o que eu queria era a reação do presidente a essa ação, pois deve ser MUITO LINDA!

Lucy Montgomery.
Lucy Montgomery TACOU A MARMITEIRA DE METAL NA CARA DO MEU FILHO TIGRE.
LUCY, NÃO É ASSIM QUE VOCÊ CONFESSA O SEU AMOR.

Tão lindo o Kunikida.
Saudades Kunikida.

SaUdAdES kUniKidA...

Mano, chocada ao extremo, apareceu o personagem do Kenichi Suzumura e eu só consigo lembrar de um post de Tumblr que li faz muito tempo sobre ele ser amigo do Kunikida e... NO WIKIPÉDIA CONFIRMA! Minha memória não é assim tão esculhambada quanto eu achava.
Aí você vê o quanto o amor é cego. O cara PARECE UMA TRIPA que tosse, não sabe desenvolver uma relação saudável com a subordinada e É MEDONHO. Só que a moça curte.
Uma coisa é ninguém reconhecer a Gin, agora o Akutagawa? Ah, está certo. Todos acabam prestando mais atenção nos babados da camisa dele do que na cara. haha
O Katai Tayama é EX-MEMBRO da Agência. Moço, por que saiu? Era muito trampo? O salário era pouco? Kunikida vivia te aporrinhando? Conta pa nóis!

E o moço controla coisas eletrônicas só de vista. Eita...
E A CASA É UM PARDIEIRO. Sem or...

Ok, foram lá levar o controle do Moby Dick para o cara dar uma olhada, pois na perícia encontraram um chip zoeiro. CHIP DE QUEM? DELE MESMO: FIFI, O ÔMI RATO DESTE ANIME.

Não.
POR DEOS MATOBA, NOSSO SEM OR...
O KUNIKIDA NÃO TÁ LAVANDO A LOUÇA!

MANO, KATAI, EU PAGAVA PRA VER O KUNIKIDA LAVANDO A MINHA LOUÇA, MANO. QUE QUE ISSO... QUE INVEJA DO CARALHO...

Mano.
MANINHO.
OLHA O GATO ALI! O GATO!!!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, AS TEORIAS DO FANDOM ROLAM PRA CIMA DE MIM COMO PEDREGULHOS OBEDECENDO AS LEIS DA GRAVIDADE NUMA LADEIRA!

E o Katai disse que não consegue usar a habilidade, porque está apaixonado.

Gente.
Eu acho que vai rolar o episódio da Higuchi.
Tipo, eu achava que seria UM EPISÓDIO INTEIRO com esse negócio aí da Higuchi, mas... CARALHO, ACHO QUE VAI SER METADE MESMO.

MANO, ME SALVA QUE EU NÃO TENHO CONDIÇÕES MENTAIS PARA VER O AKUTAGAWA DE ÓCULOS ESCUROS. CHAMA O SAMU QUE EU JÁ ESTOU PERDIDA FAZ TEMPO, TENTANDO SER SEGURADA POR ESSA BARRA ANTES QUE EU VOE NA CARA DESSE FILHO DA MÃE!

SABEM QUANTAS VEZES ESSA PRAGA JÁ TENTOU MATAR MEU FILHO SUSHI?
Mas tão lindo de óculos escuros... Principalmente comprando alho poró.
Acho que nunca verei aquela cena do alho poró animada, né? Era extra do mangá.

"Ela roubou meu coração, mesmo estando a QUINHENTOS FUCKING METROS de mim" - Katai, morre. Ninguém precisa de você nesse mundo. Sai. Some.

PUTA QUE PARIU. QUINHENTOS METROS! QUEM É QUE ENXERGA SERES HUMANOS A QUINHENTOS METROS ENTRE OUTROS SERES HUMANOS?

Ah é... Pessoas sem miopia.

O futon do Katai tem nome. É Yoshiko.
Não critico, também dou nomes para as coisas. Inclusive quando elas já têm nomes, como é o caso dos personagens de anime quando não lembro dos originais... hohoho

MANO.
A HIGUCHI.
Eu vivi para ver esse chilique da Higuchi.
CACETE, EU QUERO VER ISSO DUBLADO EM PORTUGUÊS!

Falando em "cacete", dá até para entender o nome desse episódio: "Tapa na Vara". Principalmente se a gente pensar que a Higuchi está aí cheia das intenções para levar o Akutagawa para casa e... ENTRAR NA CASA DELE, É CLARO.

EITA NÓS QUE TÁ BROTANDO COGUMELO NA MINHA CABEÇA COM A POSSIBILIDADE DAS FANFICS!

Vocês ouviram isso? Foi a alma da Higuchi quebrando ao ver seu amado senpai indo para casa com uma moça muito lindinha. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! SERÁ QUE É UMA NAMORADINHA DO SENPAI, HIGUCHI? SERÁ QUE AKUTAGAWA, ESSA CRIANÇA COM SÍNDROME DE JARDIM DE INFÂNCIA, TERIA A CAPACIDADE DE SE RELACIONAR DE FORMA SAUDÁVEL COM ALGUÉM QUE NÃO FOSSE, sei lá, A IRMÃ DELE?

Hue Hue Hue Yokohama Yokohama Yokohama...
Como o Atsushi não pensou em usar essa informação em algum momento contra o Akutagawa ou soltar qualquer piadinha, ainda não sabemos. Mas perdeu uma oportunidade de ouro.
Bicho, não é por nada não, MAS, assim, além da Agência estar bem sem expediente, AGORA É A MÁFIA QUE TAMBÉM PODE SAIR POR AÍ VAGABUNDEANDO?

Fico pensando na reação do Mori com essas escapadinhas dos seus funcionários... E eu juro que entendo o sentimento de dor da Higuchi, contudo, COMO É QUE VOCÊ NÃO VAI ZOAR UMA DESGRAÇADA QUE ATIROU NA NAOMI NO SEGUNDO EPISÓDIO E QUERIA LEVAR MEU FILHO PRA MÁFIA?

Tem mais é que se foder? TEM MAIS É QUE SE FODER... Só que, poxa, quem nunca sofreu vendo o crush sair com outra pessoa mesmo sem saber direitinho quem era, né?

Na sorte, a gente tem o desfecho deste episódio. No azar... AS MÚSICAS DA MARÍLIA MENDONÇA E DA MAIARA E MARAÍSA ESTÃO AÍ PARA ISSO!

E parece que o nosso MÉDICO DA CIDADE (não entendi esse apelido) baixou um decreto que, POR HORA, não é para mexer com os PSICOPATAS ARMADOS DA CIDADE! Também conhecidos como Agência do Porto ou Máfia do Porto versão legalizada pelo governo.

Parece que ainda está rolando a trégua entre as maiores facções tretentas de Yokohama e quando a gente acha que a Higuchi vai meter o louco... ELA PEDE ENCARECIDAMENTE PARA QUE ELES CONTEM SOBRE A MULHER DA FOTO.

Mano, eu estou muito morta com ela pensando que é o meu filho tigre que pretende entregar uma carta de amor para a moça, achando que assim o senpai a largaria e o caminho estaria livre.

OLHA ELA FALANDO DE AJEITAR ROUPA E CORTAR A FRANJA DIREITO.
MANO, HIGUCHI, PARA DE BULLYING COM MEU ÚNICO FILHO QUE VIRA TIGRE!

OI, HIGUCHI, RESPEITA MEU FILHO, CACETE!
FALANDO QUE O KATAI TEM MENOS SORTE QUE O SUSHI SE FOR ENTREGAR A CARTA!

Imagina a cena.
Ex-membro da Agência entrega carta para moça que é da MÁFIA DO PORTO e tem UM IRMÃO QUE FALOU QUE A POLÍCIA DA CIDADE ERA UMA FORÇA NOTÁVEL. Bicho, você tá na roça de qualquer jeito. E reza para não levar uma Rashoumonzada na saída.

Este episódio, leitor, foi uma bênção. Eu não chorava de rir nessa intensidade fazia MUITO TEMPO. Ai, ai... Tão bom dar uma aliviada desse mundo cão que a gente vive.

E também deve ser um dos últimos momentos de alegria que todo mundo vai ter nessa birosca, né? Pelos spoilers soltos que andei pegando, pois os fãs de BSD leem o mangá ao contrário de mim, AINDA VAI ROLAR MUITA BOOOOOSTA POR AÍ.

Só sei que está de bom tamanho três temporadas para este anime.
Por favor, não façam mais. Não tenho condições psicológicas para acompanhar sem gritar no processo.

Antes de esquecer, caso você goste de saber mais sobre os autores que inspiraram os personagens e muitas curiosidades incríveis, recomendo o Tumblr BSD-Bibliophile.

Ele traz trechos de livros de alguns autores, de vez em quando rolam uns PDF's para baixar algumas obras, tem imagens dos escritores em viagens, com a família e muitas outras informações que vão deixar ainda mais no hype os fãs de BSD.

E enquanto eu dava uma passeada pelo Tumblr... MAIS SPOILERS.
MANO... Desespero me define muito. Vou lá dar um rolê de boas e... OLHA O FYODOR SENDO LINDO, OLHA O DAZAI FAZENDO GRACINHA, OLHA GENTE TOMANDO TIRO, GENTE TOMANDO FACADA, OLHA O CHUUYA DANDO DESGOSTO, OLHA AS TRUPES QUERENDO MATAR UMA A OUTRA...

Porra, você não pode ter sossego por dois minutos nesta vida.

Já diria Hayao Miyazaki: "Anime Bungou Stray Dogs foi um erro".
Aquele momento gostoso que você se aproveita do seu cargo  para ter alguma alegria.
Muito bem, o que é realmente necessário ser comentado aqui?
Ninguém mexe com a cafeteria favorita dos louquinhos da Agência e sai impune.
Higuchi pediu para que a Gin experimentasse chamá-la de "cunhada".

Quem avisa o Akutagawa? Eu ou vocês?
Alguém sabe de um bom lugar para ler fanfics com esse casal E QUE DE PREFERÊNCIA NÃO TERMINE EM SOFRIMENTO E DESGRAÇA? Sim, quero ver os dois se pegando, desculpa.

Tão chateada com os spoilers que eu peguei que a vontade é encerrar o post por aqui, mas daí o texto ficará incompleto.

FALEMOS DE ELENCO DE DUBLAGEM, pois é o que me resta...

Katai Tayama é dublado por Kenichi Suzumura.

Seus destaques no blog são: Haruto Kurosawa de Coppelion, Ka Koubun de Magi: The Labyrinth of Magic, Iyami de Osomatsu-san e Myoue de Kyousougiga.

Gin Akutagawa é dublada por Shiina Natsukawa.
Seu destaque no blog é: Nonoka Komiya de Sora no Method.

Quem foi Katai Tayama?

No anime: Um moço com um incrível poder de controlar equipamentos eletrônicos a distância e que não consegue falar direito com mulheres, além de ter uma vida bem hikikomori e preguiçosa.

Seu poder "O Futon" é inspirado numa obra de mesmo nome.

Na vida real: Foi um escritor japonês que consolidou o gênero "I-Novel", que trazia histórias normalmente autobiográficas e narradas em primeira pessoa. Nasceu em 22 de janeiro e morreu por causa de um câncer de garganta.

Curiosidade: Se tornou amigo de Doppo Kunikida quando entrou no grupo Bungakukai e foi introduzido por ele às obras de escritores estrangeiros, como Guy Maupassant.

Wikipédia: Katai Tayama
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia

Preciso avisar sobre os spoilers? Bom, se você ainda não se vacinou e descobriu como evitá-los, eu sinto muito.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Bungou Stray Dogs 3!

Por Kimono Vermelho aquela que chamou o SAMU, mas como em São Paulo mudaram os locais das ambulâncias e tiraram as poucas condições que os socorristas tinham para fazer um trabalho minimamente humano e decente, a gente fica com a imaginação mesmo. Pena que quem precisa de verdade está morrendo à espera de socorro - 03/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/