quarta-feira, 17 de julho de 2019

Bungou Stray Dogs 3 - #06 e #07

DOBRADINHA DE YUUTO UEMURA!
SIM! A ÚLTIMA DOBRADINHA DE YUUTO UEMURA, pois se tudo der certo, veremos Dobradinha de Kensho Ono!

MEU BLOG É SÓ O HYPE COM DUBLADORES! hohoho Não peço perdão, porque não vacilei! Fica a dica!

EDITADO: Dobradinha de Yuuto Uemura e de... TOSHIYUKI TOYONAGA!!!
Joji e Haiji aqui são Atsushi e Tanizaki!!! TUDO DO MESMO BURACO ESSES PORRALOKAS!

Nos episódios anteriores... este anime provou que tem VÁRIOS PARAFUSOS A MENOS. Tivemos Fyodor, o Rei dos Ratos, fazendo estragos e gente muito louca mexendo com uma galerinha muito querida pela Agência de Capirotos Armados... E armados até os dentes para resolver tretas! Ah! E ainda descobrimos que o Akutagawa TEM UMA IRMÃ!!!

Quais são as suas intenções para com o meu filho, Lucy Montgomery?


Bungou Stray Dogs 3
6º episódio
Atsushi Nakajima, meu filho, o que foi que você fez agora, hein?
Opinião: Pensa numa pessoa que só queria conferir umas coisas no Tumblr e levou uma CHUVA DE SPOILER SEM CONTEXTO de Bungou? Pois é, como se eu não soubesse que aquela era uma área minada.

A boa notícia é que isso NÃO ME AFETOU MUITO, então a gente segue com o rolê e, principalmente, com os posts sem muito alarde.

É bem verdade que tive que me segurar com força durante o hiato para não meter a cara no anime e maratonar como se não houvesse amanhã, logo... OS SURTOS, ELES ESTÃO REPRESADOS!

E como comentado nos posts desta semana, prosseguimos com o esquema "surta, escreve e só depois analisa".

Vamos ver O QUE ACONTECEU DE LOUCO EM YOKOHAMA, enquanto eu quebrava a cabeça para resolver os problemas da nova casa.

Começou o episódio e parece que eu perdi alguma coisa.
Temos a Demônio da Neve agindo por conta própria, oferecendo shoyu, e a Kyouka sendo FRIA QUE NEM CURITIBA com a habilidade.

O QUE QUE ACONTECEU AQUI?

OK.
LUCY MAUD MONTGOMERY QUERENDO VINGANÇA CONTRA O ATSUSHI POR ALGO QUE APARENTEMENTE ELE NÃO SABE O QUE É. Talvez por ter deixado de salvá-la, como tinha prometido quando saiu da Moby Dick?

Gente, SEGUNDA PERSONAGEM da Kana Hanazawa que quer se vingar de um homem que não sabe por qual motivo a zangou. A primeira foi a Kougyoku de Magi: The Labyrinth of Magic (19).

Certo, pergunta se eu quero parar o episódio para ficar fazendo comentários aleatórios?

Gostei muito quando meu filho tigre sondou a menina sobre a vingança e a questionou para saber se não era por causa da franja dele. MEU FILHO TIGRE É TÃO IDIOTA E PRECIOSO!

ERA ÓBVIO QUE IA DAR ERRADO!
A LUCY MANDOU OS DOIS PRA DENTRO DO QUARTO DA ANNE... SEM AS ROUPAS!

TAVA NA CARA!
MANO, ESSE ANIME ESTÁ QUERENDO ME FAZER DE TROUXA E CONSEGUINDO!

MEU DEOS MATOBA! QUANTA COISA PRECIOSA NESSA CENA!
A LUCY GRITANDO! MANO, A LUCY GRITANDO É LINDO! ELA BERRANDO COMO SE QUISESSE DIZER: "EU SABIA QUE IA DAR ERRADO, CARALHO!".

Aí depois surge Kyouka e o Sushi boiando com a bunda pra cima.
Filho, não te criei pra isso!

PUTA QUE PARIU! MAS EU TO FODA PRA CARALHO HOJE!
Vi uma pessoa andando com um frasco do que parece ser remédio na mão e...
"Não é o Ango?" - Fui motivada por causa da roupa e...

CARALHO! OLHA O PORRALOKA DO ANGO QUE NÃO DORME NUNCA!

EITA.
PORRA.

ESTE É O EPISÓDIO DA KYOUKA? O QUE MOSTRA O FLASHBACK DA KYOUKA?
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaano... eu peguei esse spoiler no Tumblr... sem contexto, mas eu vi a cena principal! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA PORRA!
Se por ventura o mundo de Bungou um dia acabar, já temos os candidatos a Adão e Eva.
Muito bem.
Alguém vestido de carteiro roubou um relatório da galera do governo sobre a Kyouka e o Demônio da Neve, que ficamos sabendo pelo Ango que foi herdado pela menina. EITA PORRA!

E SEGUE A GALERINHA INDO ATRÁS DA TAL MALETA DE DINHEIRO E BLÁ BLÁ BLÁ!

E cadê o dinheiro? Está lá o tal relatório sobre os pais da Kyouka, como presente por ela ter arranjado um emprego. WTF!

Oi oi.
O pai da Kyouka não é dublado pelo Kouji Yusa, né?
NEM FODE, NÉ?

Eu não acredito que não tem informação nem no MAL e muito menos no Anime-Planet! EU VOU TER QUE DECODIFICAR OS KANJIS NOS CRÉDITOS DO FINAL DO EPISÓDIO! VAI SE LASCAR!!!

Ok.
Foi a linda da Koyou que roubou o relatório para dar à Kyouka.
ELA GASTOU QUANTOS MESES DE ORÇAMENTO, MOÇO DA BOMBA DE LIMÃO SICILIANO?

Seis meses.
E isso que a gente nem faz ideia do quanto a Máfia arrecada por mês.

Sendo uma organização criminosa, obviamente deve entrar um dinheiro lascado, então... SÓ PENSE NA QUANTIDADE DE DINDIM PARA CONSEGUIR ESSE RELATÓRIO, O ESTUDO POR TRÁS DE TODA A COISA, QUEM ELA TEVE QUE MOLHAR A MÃO PRA CONTAR SOBRE ESSE RELATÓRIO...

MANO.
A MÁFIA DO PORTO BEM QUE PODIA PARAR DE SER PAU NO CU E DAR A MÃOZINHA PRA AGÊNCIA, PORQUE É TUDO UM BANDO DE PORRALOKA!

EITA PORRA, CARALHO, QUE EU ESQUECI QUE O TOSHIYUKI TOYONAGA TAMBÉM DUBLAVA PERSONAGEM AQUI!

MANO!
É DOBRADINHA DE TOSHIYUKI TOYONAGA!!!
HAIJI KIYOSE, MEU BEBÊ, E TANIZAKI DA NEVE LEVE!

E o mais louco é que no episódio do post que foi ao ar hoje, o pessoal da Kansei ESTAVA EM YOKOHAMA!

EM YOKOHAMA!
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA! SEGURA MEU FORNINHO INDUSTRIAL, GIOVANA!

Mano, o Ranpo VAGABUNDO não foi no trabalho por causa dos lanchinhos que estavam quentinhos e gostosos.

EDOGAWA RANPO, A MELHOR DEFINIÇÃO DO QUE PODE NASCER DIA 21 DE OUTUBRO.

Eu? Eu sou a definição do que pode nascer para dar desgosto a leitor de blog.

Gente, desistam, não virei mais comentar nada aqui.
Vou surtar, assistir o episódio de novo e A PARTIR DISSO fazer o post, PORQUE SINCERAMENTE NÃO DÁ!
Tanizaki, você é uma pessoa normal, não se compare ao doido do Ranpo.
APARECEU O DIRETOR DO ORFANATO DO ATSUSHI!
E APARECEU MORTO ESSA DESGRAÇA!

Mano, Sushi está muito fora de si.
EU SÓ QUERIA ABRAÇAR MEU BEBÊ TIGRE, DAR CONFORTO E AJUDAR A SAÚDE MENTAL DELE A SE RESTABELECER!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!

O diretor pedindo pro Atsushi odiá-lo em vez de odiar a si mesmo.
AH, PUTA QUE PARIU! NÃO FODE, CARALHO! VAI TODO MUNDO SE FODER NESSE ANIME DE BOSTA!

DAZAI, SEU ESTRUME DE JUMENTO! VOCÊ TAVA AÍ A TODO TEMPO?
DESGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇA, VOCÊ É O PAI ADOTIVO DESSA CRIANÇA DENTRO DESSE ANIME! E NÃO FOI ESCOLHA MINHA, POIS SE FOSSE ESCOLHA MINHA O ÚNICO PAI ADOTIVO DESSE TIGRE ERA O KUNIKIDA, CARALHO!

CADÊ O KUNIKIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA????

Eu estou muito possessa.

Muito bem, terminei o episódio e nem sei por onde começar, pois o MEU CÉREBRO FOI e o corpo ficou. FICOU ESTRESSADO COM ESSE EPISÓDIO!

COMO ASSIM EU VOLTO A ASSISTIR ESSA BAGAÇA E A GENTE TEM ESSAS HISTÓRIAS SOFRIDAS SOBRE DUAS CRIANÇAS FODIDAS?

Não me perguntem o que é filler e o que não é, já que não leio o mangá e... Eu bem queria comprar os volumes que estão saindo pela Panini, só que não dá... por enquanto.

OK.
VAMOS ORGANIZAR AS IDEIAS, KIMONO.
SE ACALMA, CACETE!

A primeira parte do episódio é sobre a Kyouka e o seu passado, enquanto a segunda tem o mesmo contexto, porém, com o pobre Sushi.

Koyou Ozaki, a nossa dama magnífica da Máfia do Porto, gastou RECURSOS DE SEIS MESES DO ORÇAMENTO para conseguir roubar esse relatório e dá-lo a Kyouka de presente pelo novo emprego.

MÁFIA DO PORTO E SUAS LIGAÇÕES TORTAS COM O PESSOAL DA AGÊNCIA DE DETETIVES CAPIROTOS!

Ah! Aproveitando para avisar, uma vez que, talvez surjam leitores neste post que fiquem se perguntando por qual motivo não coloquei nada explicando sobre o escritor original, Koyou Ozaki...

Tenho planos para reviver a segunda temporada de Bungou pelo "Relembrar é viver". Como as coisas andam caóticas no meu cronograma, estava querendo segurar essa informação para quando a coisa realmente acontecesse.

Bom, fica aí a dica e o pedido de paciência ao leitor.
Essa mulher deveria ser presa por atentado violento ao dokidoki de kokoro!
Então todos os personagens que apareceram a partir da temporada anterior, só receberão os esquemas com os autores originais em seus respectivos posts (durante o "REV").

Dito isto...
O pai da Kyouka era ex-espião do governo e a mãe é quem detinha o poder do Demônio da Neve. Eles viviam num belo terreno, hein?

Gente, Japão é uma verdadeira falta de espaço, então para ter um terrenão e um casarão daqueles, o pessoal tinha que ser BEM RICO.

Numa fatídica noite de TRÊS ANOS ATRÁS (da história presente), assassinos manipulados por um esper que usava sangue para controlar as pessoas, atacou a família.

O pai foi infectado e apontou a arma para a filha, então ele pediu para que a esposa o matasse. O sangue dele jorrou na mulher e daí ela ordenou que o Demônio da Neve protegesse a Kyouka.

Trocando em miúdos: explicou a morte dos pais da menina e também o poder que ela herdou.

Assim, mesmo sendo uma louca obcecada por Bungou nos últimos tempos, não tem como olhar esse plot e não ficar um tanto irritada com a simplicidade de "UM DIA DEU MERDA E FODEU TUDO ISSO AÍ".

E o governo encobriu a história, dizendo que o poder da mãe da Kyouka tinha saído do controle.

AHHHHHHHHHH PLOT TIRADO DO MESMO LUGAR QUE RESIDEM AS SHIRIKODAMAS!!!!!!!!

Só queria saber quando foi que o Demônio da Neve agiu por conta e salvou tanto o Atsushi quanto a Kyouka, PORQUE EU NÃO LEMBRO DESSE EPISÓDIO!

Agora falemos do meu filho tigre que teve que reviver os piores traumas da infância... Outro plot igualmente tirado de onde os Kappas Mágicos tiram as shirikodamas.

A impressão é que este episódio foi UM ROLÊ ALEATÓRIO e com muitas dorgas.

Vamos lá! Força, Kimono, você consegue!

O diretor do orfanato onde o Atsushi passou boa parte da vida SURGIU EM YOKOHAMA por causa da foto que saiu no jornal. SEI LÁ PORQUE CARALHOS VOADORES E CUSPIDORES DE FOGO, O CARA QUE MALTRATOU A CRIANÇA POR MAIS DE UMA DÉCADA QUERIA SE ENCONTRAR COM ELE E LEVAR UM BUQUÊ DE FLORES!

Mano.
Parece aquele meme do "tal coisa não pode te assustar, ela não existe, e daí surge a tal coisa".
Isso me lembrou aquela música que a gente cantava no recreio: "Meu lanchinho, meu lanchinho, vou comer, vou comer. Pra ficar fortinho, pra ficar fortinho, e crescer e crescer".
Dazai: Atsushi, o diretor do orfanato não pode mais te assustar. Ele não está aqui.
Atsushi: ^-^ Certo, Sr. Dazai.
Diretor do orfanato: *APARECE MORTO EM YOKOHAMA*
Atsushi: O_O *dá perda total na saúde mental* x_x

QUANDO NÃO TENTAM MATAR MARIDO MEU, TENTAM FODER A CABEÇA DE FILHO MEU! CARAMBA, ANIMES, SEGUREM SEUS FORNINHOS INDUSTRIAIS AÍ!

A história tenta justificar a alma altruísta do Atsushi por ele ter SOFRIDO O INFERNO durante a época em que viveu no orfanato.

NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, JUSTIFICA O QUE O DIRETOR FEZ!
Não é à toa que o personagem fica confuso e pergunta ao Dazai o que está sentindo. O "pai adotivo" então diz que quando as pessoas perdem o pai tendem a chorar e é isso que acaba acontecendo.

Quer queira ou não foi o diretor que criou o Atsushi, ainda que não tenha conseguido arranjar um jeito de controlar o tigre. Sem falar que se a gente lembrar do plot de Dead Apple, DÁ PARA TER AINDA MENOS RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELO DIRETOR.

ACHO MUITO INJUSTO MATAR ESSE DESGRAÇADO QUANDO ESSA DEVERIA SER A MINHA DIVERSÃO DE MÃE!

"Kimono... Você descascou o Atsushi na primeira temporada, reclamou tudo o que pôde e ainda foi mais além, como se estivesse fazendo PLUS ULTRA" - Leitor, eu não estou me eximindo do que aconteceu no passado.

E como explicado anteriormente, mudei.
MAS NUNCA EXPUS ESSE BEBÊ TIGRE A ALGUM PERIGO! NUNCA TORTUREI FISICAMENTE! Acho que psicologicamente também não... tirando as minhas reclamações de como o comportamento dele repetitivo era cansativo.

PORRÃ! ERA CULPA DOS FLASHBACKS COM O DESGRAÇADO DO DIRETOR E DE OUTRAS PESSOAS DO ORFANATO!

A praga voltou com tanta força que até mesmo comecei a procurar mais sobre a vida do autor original e virei fã... Pois é.

Acho que já deu de texto sobre esse episódio. VAMOS AO PRÓXIMO!
Kyouka mãe - Nakamura Chie / Kyouka pai - Yusa Kouji
ESPERA! Lembrei que tinha que ver o negócio dos dubladores...
O pai da Kyouka foi mesmo dublado pelo Kouji Yusa, enquanto a mãe é dublada por Chie Nakamura. Seus principais destaques são: Sakura Haruno de Naruto e Nuinokata (mãe do Hyakkimaru e do Tahomaru) de Dororo.


Bungou Stray Dogs 3
7º episódio
"Se não é para ser grandioso, por favor, não me chamem" - Esse parece ser o lema dele.
Opinião: Louisa Alcott está na favela de Suribachi.
FAZENDO O QUÊ? PROCURANDO O PATRÃO, AQUELE BAGACEIRO DO FRANCIS FITZGERALD!

MANO.
LÁ AO LONGE.
QUANDO A ALCOTT ESTÁ CONVERSANDO COM O FITZGERALD.
O CASTELO DO SHIBUSAWA ESTÁ TODO CAÍDO.

Ou seja, a terceira temporada acontece DEPOIS do Dead Apple.

Eu gosto de pensar que a Louisa Alcott é o Sakamichi Onoda tentando resgatar aquela pessoa QUE A GENTE QUER MAIS É QUE VÁ EMBORA E FIQUE LONGE DA HISTÓRIA, sabe?

Pessoas boas, mas que não sabem o mal que causam com a sua ingenuidade extrema.

UM ANEL DE QUINHENTOS MIL DÓLARES, SOCIEDADE.

QUINHENTOS.
FUCKING.
MIL.
FUCKING.
DÓLARES.

PUTA QUE PARIU!
Isso dá UM MILHÃO e oitocentos e oitenta mil E NOVECENTOS REAIS!

Foi isso que permitiu ao Francis fortalecer seu corpo para não morrer na queda. CHOCADA.

Não.
NÃO ME FALA QUE AQUELES IDIOTAS QUE FIZERAM MAL PRO GERENTE DO CAFÉ ESTÃO NA FAVELA DE SURIBACHI E CERCARAM A LOUISA ALCOTT!

Bicho, vocês vão levar uma surra!
Se não for do Francis, VAI SER MINHA!

Não façam mal a Louisa Alcott! ELA É SÓ UMA MOÇA QUE PRECISA DE AMIGOS!

Quando um bando de homem cerca uma mulher, eu já fico esperando o momento que vou ter que descer uma tempestade de AVAIANA DE PAU BEM NO MEIO DA FUÇA DESSES DESGRAÇADOS.

Ainda bem que os cinquenta centavos da Alcott serviram para alguma coisa.
Agora imagina os "CINQUENTA REAIS" DA NAIARA AZEVEDO, HEIN?

Sim, encaixei essa piada e não tenho A MÍNIMA VERGONHA NA CARA OU ARREPENDIMENTO!

Alcott, você parece apaixonada pelo Francis, miga.
ELE É CASADO, MIGA.
Se bem que... até eu dava uma pecada com esse moço.

Francis está atrás de livros selados, o Fyodor está atrás de um tal livro também... QUEM MAIS QUE O NOME COMEÇA COM "F" E ESTÁ ATRÁS DE LIVRO AÍ? LEVANTA A MÃO!

Cinquenta bilhões de dólares para você comprar um ministério que manda nos espers lá no Japão. Olha, no Brasil tem ministério que se vende por bem menos, viu? Fufufufu...

O valor convertido na nossa moeda daria um pouco mais de cento e oitenta e oito bilhões de reais.
VISH QUE COM ESSE DINHEIRO COBRIA O ROMBO DA PREVIDÊNCIA, NÃO?
Pior é ele entrar depois e sentar como se estivesse tudo bem.
A dúvida que fica é que raio de livro é esse que vai salvar a esposa dele.
Não teria sido melhor usar a fortuna para pagar um bom terapeuta?

Fyodor, será que você já pensou que a sua anemia pode ser PORQUE VOCÊ ENCHE UM CÁLICE COM O SEU SANGUE, MEU QUERIDO?

Maluco, e essa sequência do Francis abrindo a porta do vizinho e se assustando com o fato de que o novo "quartel-general" da Guilda, na real é só um quarto.

Aí eu fico pensando... ONDE O FRANCIS VAI DORMIR SE ELES TÊM UM ÚNICO QUARTO?

Escritores de fanfics, ONDE VOCÊS ESTÃO?
Gente, como faz ritual para invocar escritores de fanfics?

O cara é casado, é retardado, e eu aqui shippando adultério.
"O BAGULHO FICOU SÉRIO, VAI ROLAR UM ADULTÉRIO"!
Isso me lembra os tenebrosos tempos de Strike the Blood, só que pelo menos é um salve ao Mr. Catra. Que Deos Matoba o tenha em seu lugar de direito.

Tá bom, deixa eu ver se entendi direito a explicação do poder da Louisa.
É COMO SE ELA ENTRASSE NAQUELA SALA LÁ DE DRAGON BALL Z (Akira Toriyama) PARA PENSAR NOS PLANOS e no mundo real só se passassem alguns minutos? É ISSO, SOCIEDADE?

ONDE COMPRA ESSE PODER?
SE EU TIVESSE ESSE PODER O BLOG TERIA UM CRONOGRAMA TÃO ORGANIZADO, QUE O KUNIKIDA CASARIA COMIGO SÓ POR ISSO!

Opa.
Surgiu um moço que está a ponto de praticar suicídio e que eu acho que é dublado pelo Daisuke Hirakawa. Ele vai beber líquido de cromagem? NÃO É EXATAMENTE ESSE MÉTODO DE SUICÍDIO QUE O DAZAI ESTAVA COMENTANDO NO PRIMEIRO EPISÓDIO, QUANDO FOI NA FAVELA DE SURIBACHI COM O HIROTSU?

Minha memória não é tão ruim assim.
TÃO RUIM. Ela é ruim, só não é EXAGERADAMENTE PÉSSIMA DE RUIM.
Sim, com o pleonasmo que é para causar impacto e reforçar a bagaça!

E EIS QUE CHEGA FRANCIS PARA IMPEDIR O ATO!
Para alguma coisa você tinha que prestar, Francis!

E novamente nem o MAL ou o Anime-Planet trazem o nome do dublador desse personagem. EITA PREGUIÇA NO RABO, HEIN? Não tem problema, leitor, ESTOU AQUI E VOU DECODIFICAR KANJIS PARA VOCÊ!

T. J. Eckleberg.
MAS NEM FODENDO EU VOU LEMBRAR UMA PORRA DE UM NOME DESSES!

O morto é George B. Wilson, 28 anos.

E o moço que matou o amigo tem... 29 ANOS!
BICHO, É O SEGUNDO CARA EM BUNGOU QUE SÓ FAZ MERDA E TEM AS PORRAS DOS 29 ANOS! PARECE PRAGA!

Vinte mil dólares pelo código-fonte de uma tecnologia de reconhecimento facial.
VINTE E FUCKING MIL DÓLARES, QUE VALEM UM POUCO MAIS DE SETENTA E CINCO MIL REAIS.

Francis, você não gastou dinheiro à toa.
ME FALA QUE VOCÊ NÃO GASTOU DINHEIRO À TOA.
Ele gastou dinheiro à toa, galera.
É fato, nem todo rico tem real noção de dinheiro. VEJA O FRANCIS COMPRANDO UM MONTE DE PANELA, SENDO QUE O IDIOTA NEM SABE COZINHAR!!!
O FRANCIS É UM IDIOTA.

O FRANCIS TÁ ACHANDO QUE ENTROU EM ACE ATTORNEY (Gyakuten Saiban)?
O RICO PROTESTANDO NUM JULGAMENTO QUANDO ELE SEQUER É ADVOGADO. VAI ENTENDER...

Muito bem, terminei o episódio e estou RODOPIANDO FEITO O PIÃO DA CASA PRÓPRIA!

Tem muita informação interessante para comentar e alguns momentos para entrar em desespero, afinal, este post vai ar na quarta-feira e ESTÁ SENDO FEITO NA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA.

Desespero me define e muito. ACONTECE.

Este post é patrocinada por SONO ZUMBI, que é quando a blogueira entre NUM ESTADO DE CANSAÇO MENTAL, que só Deos Matoba para intervir e ajudar a coitada.

Ahahahahahahaha! Leitor, eu dormi. Eu escolhi dormir para o meu cérebro ficar mais ativo e agora já passou das onze e meia da manhã. BORA TERMINAR ESSE POST OU O CHORO VAI SER ALTO!

Basicamente, depois de todo o rolê da segunda temporada, a Guilda oficialmente desbandou. Cada um foi para o seu canto, afinal, todos acreditavam que o líder estava morto.

Naquela reunião com alguns dos membros mais jovens depois da queda do Moby Dick, a Louisa Alcott disse que iria atrás do Francis.

DITO E FEITO NESTE SÉTIMO EPISÓDIO!

E fomos parar novamente na favela de Suribachi.
Por isso a importância de pegar o "spin-off" do mangá e incluí-lo no começo da temporada, mostrando como o Chuuya e o Dazai se conheceram e, principalmente, para nos apresentar o cenário.

Lá estava o rico mais escroto da cidade, vivendo como mendigo e pedindo dinheiro num beco. A única coisa boa sobre esse retardado é o Takahiro Sakurai.

É a partir do momento em que se encontram que ficamos sabendo COMO ELE NÃO VIROU COMIDA DE TUBARÃO. Ok, na baía de Yokohama nem deve ter tubarão.

Depois de ver sua importante funcionária correndo risco de morrer, Francis usa o 50 Cent (OLHA ESSA PIADA) e depois "tudo o que a Louisa possui de valor" para afugentar os escrotos do mal.
Se isso não é amor ou admiração cega, é ser gado demais. Até parece uma parcela do povo brasileiro...
Muito bem, o cara planeja COMPRAR A DIVISÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS que é onde mais tem esper trabalhando para o governo. Tudo isso para ter um esquadrão que possa investigar uns tais livros selados que ele acredita que possam ajudar a sua esposa.

É, só quero ver você chegar em casa sem aliança, Francis.

Para levantar fundos, eles vão atrás de um engenheiro que está prestes a cometer o suicídio e que não se lembra de ter matado o amigo e colega de trabalho.

Eu gosto muito como o Francis é prático.
Naquela parte que eles saem da empresa que o T.J. trabalhava, a Louisa comenta que não tem como resolver esse mistério e daí o nosso ex-rico maquiavélico diz: "Se você não sabe, encontre quem saiba".

Não de forma tão seca quanto a minha, mas foi basicamente essa mensagem passada.

E OLHA SÓ QUEM FOI ACIONADO PARA AJUDAR?
EDGAR ALLAN POE! E foi buscar socorro com quem? COM O MELHOR DETETIVE DE YOKOHAMA, O SR. EDOGAWA RANPO.

Indiretamente a Agência ajudou a Guilda.
TINHA QUE COBRAR POR ESSE FAVOR!

Bom, sabe aquela frase sobre conhecimento ser poder? Agora coloque-a no contexto de "quem vai usá-la é muito esperto" e daí tivemos um resultado maravilhoso.

Empresas grandes e que têm ações no mercado financeiro dependem muito das especulações, logo, qualquer escândalo pode afetar essas ações a ponto de desvalorizar muito o valor da empresa.

O Francis sabia que uma gravação sem autorização da Justiça e um simples cheque assinado não valeriam de nada no ato, porém, a curto e médio prazo... A conversa muda, né?

Tanto é que o T.J. acabou sendo absolvido e foi trabalhar com o Francis, que comprou a tal empresa de segurança.

OK, CONSIDERAÇÕES ESPECIAIS SOBRE ESSA BAGAÇA!

Eu não li "O Grande Gatsby" do Francis Fitzgerald original, então fiz uma rápida pesquisa no Google. Tom Buchanam (o presidente da empresa), T. J. Eckleberg (originalmente "Eckleburg") e George B. Wilson são todos personagens do livro de Fitzgerald.

Lembrando que na história de Kafka Asagiri, o Francis possui o poder "O Grande Fitzgerald", que é inspirado no livro já citado.

Sabe essa história dos "Olhos de Deus", o tal programa de reconhecimento facial que ganhou um backdoor para substituir pessoas? Bom, ele faz parte do enredo como um outdoor de propaganda para o oculista T. J. Eckleburg. Você pode vê-lo rapidamente neste trailer.

Ainda acredito que perde-se muita referência por não conhecer os autores reais e suas obras, e continuo achando o trabalho de Asagiri fantástico.

A premissa é muito maravilhosa, só que o desenvolvimento ainda peca um pouco. Não sei se a história do 6º episódio encaixou bem na série. Aliás, depois da adaptação de "15 anos" dos nossos tretentos preferidos, tudo pareceu meio fora do lugar (tirando aquele episódio do Fyodor).
"Ekurubaagu"/Eckleberg - Hirakawa Daisuke.
Também não tenho como dizer se foi assim ou não com o mangá por motivos de "não leio" e "não tenho em mãos". Se tivesse... AH EU ESTAVA LENDO, QUERIDOS!

Bom, é isso, seguimos com Bungou e a minha ansiedade para ver o TAL ARCO DAS TRETAS que vem por aí!!!

P.S.: O T. J. Eckleberg é dublado pelo Daisuke Hirakawa mesmo. Confirmei nos créditos!
P.S.2: Sim, eu ri do idiota do Francis pegando aquele panfleto de promoção e querendo comprar... MAIS PANELA! Louisa, bate nele, pelo amor de Deos Matoba!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Bungou Stray Dogs 3!

Por Kimono Vermelho aquela que é sempre muito odiada pelo Cronograma-senpai e que de vez em quando consegue vencê-lo no seu joguinho tosco - 17/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/