quarta-feira, 1 de maio de 2019

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru #18 e #19

Ritsu Kageyama: CHECK!
Príncipe dos Otakus: CHECK!
Dobradinha de Miyu Irino: CHECK!

Nos episódios anteriores... o Clube de Atletismo da Universidade Kansei consegue a última vaga nas qualificatórias para participar da Hakone Ekiden. O problema é que depois de tanto sofrimento, Joji e Jota começam a se questionar sobre as promessas feitas por Haiji e a chance real de vencerem a corrida.

Vai conseguir correr depois da novidade que ficou sabendo, Joji?


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
18º episódio
A pessoa podia muito bem não estar nem aí, mas gosta tanto do coleguinha que não o deixou desistir fácil de um sonho chamado "VAMOS DAR UMA CORRIDINHA?".
Opinião: DESESPERO DEFINE, LEITOR? DESESPERO DEFINE!
MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA, QUARTA-FEIRA EM QUE ESTE POST VAI AO AR, E CÁ ESTOU EU O ESCREVENDO!

DESESPERO DEFINE.
E eu juro que um dia o Cronograma-senpai será encontrado morto quase no estilo guardião da fonte da novela das nove. E NÃO VAI SER POR CONTA DE CIANURETO! VAI TER SIDO DE PORRADA MESMO, PORQUE ELE SÓ PODE ESTAR DE ZOEIRA COM A MINHA CARA!

Muito bem, leitor, vamos encher a básica linguiça durante a introdução para garantir material para o churras do final de semana... O DE HOJE MESMO QUE É FERIADO E EU NEM LEMBREI!

Quem se importa com o Dia do Trabalhador, quando se está trabalhando?
E hoje começa oficialmente uma nova era no Japão, a Era Reiwa.

O que ela nos trará de boas novas, SÓ DEOS MATOBA SABE E JÁ DISSE QUE NÃO VAI ME CONTAR!

Estou muito impactada.

Bom, chega de blá blá blá, pois este anime tem mais coisa para ser comentada do que estrela no céu. E SEGURA O FORNINHO, A TORRADEIRA E O MICRO-ONDAS QUE O BAGULHO DO SOFRIMENTO VAI FEEEEEEEEERVER NESTE POST!

SOCORRO!

Então, eu disse que "controle" é para os fracos, né?
Eu adotei o Fujioka como sobrinho. Não façam perguntas.
Eu fiz algo pior assistindo este episódio.

EU ADOTEI KAKERU KURAHARA COMO FILHO.

Tobio Kageyama deve estar espirrando a uma hora dessas e pretendo rezar pela alma dele.

Não é possível que uma blogueira seja tão insana.
Aí eu descubro que loucura é um negócio que eu cultivo com tanto amor e carinho que não dá mais para reclamar dela, né?

MUITO BEM, VAMOS FALAR DO EPISÓDIO, PORQUE O LEITOR NÃO VEIO AQUI QUESTIONAR A MINHA LISTA DE VINTE E DOIS FILHOS!

Vinte e dois.
Controle. Para quê?

Bom, leitor, vou começar aqui ENALTECENDO ESSA PESSOA HONRADA QUE MERECIA UMA CATEGORIA SÓ PARA ELA NO KIMONO DE OURO! Estou falando de Kazuma Fujioka, universitário da Rikudo e ex-colega de clube do Haiji no Ensino Médio.

QUE HOMÃO DA PORRA!
rio, como as pessoas conseguem olhar para ele e não entender que os vencedores ou favoritos não precisam ser um bando de escrotos?

Tipo, quem é o Sakaki na fila do pão? E ELE SE ACHA O BISCOITINHO MAIS GOSTOSO DA LATINHA DECORADA! E o Fujioka todo na humildade... FUJIOKA É UM CHOCOLATE GODIVA, RAPAZ! RESPEITA O MOÇO!

O Sakaki seria aquele chocolate hidrogenado DA PIOR QUALIDADE! E TENHO DITO!
Minha cara quando... tem pôster da galera da Kansei por todo o centro comercial e eu estou só os risos, pois parecem caricaturas... Na esquerda com o Príncipe e na direita com os gêmeos.
E aí a gente também vê a diferença de relação entre ex-colegas de clube durante o Ensino Médio. Claro que existe toda uma diferença de contexto, mas é uma graça você ver o quanto o Fujioka torceu e motivou o Haiji.

Descobrimos aqui que o MEU FILHO ONI TERRORISTA sofreu um acidente no 1º ano, se reabilitando no 2º e no último escutando do treinador que ele deveria ter paciência (provavelmente para ter um melhor restabelecimento).

Tão doloroso ver o menino dizendo que a carreira dele tinha acabado e o Fujioka berrando que não, que ele tinha que acreditar e talz. COMO É QUE VOCÊ NÃO RESPEITA UM CARA DESSES, GENTE? SÓ VILÕES FAZEM ISSO!

E é ainda mais sagrado o respeito e carinho que, mesmo agora sendo adversários, um nutre pelo outro. É PARA AQUECER BEM O CORAÇÃO... e depois jogar na lama, afinal, anime de esportes É SOBRE SOFRIMENTO.

Bom, continuando a falar desse exemplo de ser humano chamado Kazuma Fujioka, acho de uma nobreza enorme o que ele fez para acalmar o Kakeru sobre aquela bosta que os dois membros da Kansei tiveram que ouvir no episódio passado.

Primeiro, que é desleal recrutar estudantes estrangeiros para participarem de clubes e competições esportivas. E que aqueles comentários nada mais eram que palavras de amadores que não entendem o funcionamento do esporte.

"O esporte é justo e imparcial", segundo o Fujioka, o que reforça que só vence quem tiver as melhores condições e que TODOS PODEM PARTICIPAR, independente da nacionalidade.

E eu acabei me lembrando dos Jogos Olímpicos de 1936 que aconteceu em Berlim durante o nazismo. Um atleta negro e americano venceu algumas competições, entre elas uma em que teve um adversário alemão. Foi um verdadeiro tapa na cara de Hitler, que tinha preparado os jogos para mostrar a supremacia ariana.

O que é muito triste dessa história, é que por conta da segregação racial nos Estados Unidos, Jesse Owens enfrentou muitas dificuldades. Não podia entrar pela porta da frente do ônibus, morar onde quisesse e até mesmo fazer publicidade de alcance nacional. Sequer foi convidado para ir à Casa Branca receber os cumprimentos do presidente.

Só em 1980 com a sua morte, o presidente Jimmy Carter prestou condolências.

É simplesmente impossível não ligar os comentários daqueles dois rapazes ao preconceito com o estrangeiro e racial. Julgar o Musa apenas pela cor da pele e a nacionalidade é grotesco, desrespeitoso de todas as maneiras possíveis.

"Ah, mas o Haiji recrutou na base do terrorismo" - Verdade, leitor, só que não foi pensando de onde cada um vinha ou pelo tom de pele.

O Haiji precisava de mais nove membros e cada universitário ali foi um achado precioso. É só lembrar o que dizem sobre ele estar há quatro anos se preparando para a Hakone Ekiden.

O clube da Kansei é bastante inclusivo, apesar de todas as piadas que a gente possa fazer com isso, já que os únicos com experiência em corrida são o próprio Haiji, o Kakeru e o Nico. E isso que o mais velho não é um ás como os dois primeiros.

O segundo motivo para ignorar aqueles comentários infelizes, segundo um dos moços mais honrados da Rikudo, é que as pessoas pensam que vencer é tudo.

Ele questiona sobre a real importância de ter um japonês em primeiro lugar, como se apenas isso fosse relevante, e não a motivação pela qual alguém se dedica e alcança a vitória.
Será, Príncipe? Acho que o Haiji foi GERADO DENTRO DA ZOEIRA! Espera... Eu não o pari.
E aqui teríamos talvez um dos caminhos para o Kakeru encontrar a resposta para o que é correr? Hum... É algo a se pensar.

FUJIOKA MUITO AMORZINHO DIZENDO QUE ELES SE VÊEM EM HAKONE!
O moço vai viajar para a China e treinar em altas altitudes. QUE CHIQUE!

Continuando a falar sobre os grandes destaques do episódio...
A matéria da revista espalhando o escândalo que foi o Kakeru metendo a muqueta no treinador durante o Ensino Médio.

ESTAVA.
DEMORANDO.

Não tem nenhum órgão que fiscaliza a ética de um jornalista que faz esse tipo de coisa? Porque ali deixou BEM CLARO sobre QUEM ESTAVAM FALANDO.

Acho patético esse negócio do Japão colocar tarja nos olhos das pessoas, fingindo que está PRESERVANDO MUITO a identidade delas. Mais cagado que isso, só quando os noticiários esquecem de modificar a voz de alguma testemunha de crime ou não fazem direito a edição da imagem.

É DE CAIR O INTESTINO PELA BUNDA.

Legal é que o treinador (o senhorzinho que comanda o dormitório), o Shindo e o Haiji foram pedir desculpas na diretoria da Kansei... E não é qualquer "perdão pelo vacilo", É NA POSIÇÃO DE DOGEZA! TESTINHA COLADA NO CHÃO E PEDINDO PELO AMOR DE BUDA E DOS DEUSES XINTOÍSTAS PARA PERDOAR O VACILO.

Aí eu fico puta, muito puta.
O QUE CARALHOS AQUI TEM QUE SER DESCULPADO?
O caso é passado, Ensino Médio já foi e não é uma atitude recorrente do estudante.

Isso que me dá um ódio do Japão, essa palhaçada de pedir desculpas por coisas que NÃO SÃO CULPADOS. Gente, pedir desculpas de graça, de forma totalmente desnecessária, é burrice, não é educação.

O QUE CARALHOS A KANSEI TEM A VER COM O QUE ACONTECEU NA ESCOLA DE SENDAI?

"Ah, Kimono, é que o aluno manchou a honra da universidade..." - ESMURROU UM PROFESSOR DA KANSEI? NÃO! FEZ ISSO ESTE OU NO ANO PASSADO? TAMBÉM NÃO! Caceeeeeeeeeeeeeeete, mano.

Honra é quando o Fujioka respeita os adversários e se mostra solidário, e não a universidade ser acusada de qualquer coisa por causa de um fato QUE NÃO ACONTECEU COM ELA, e sim com um aluno ANTES DE ENTRAR NA UNIVERSIDADE!

Não vou entrar em mérito e demérito sobre censura e qual seria a melhor medida contra o repórter tretento que NÃO CONHECE A PALAVRA ÉTICA.

Censura e imprensa são duas coisas que quando relacionadas se tornam MUITO perigosas. Porém, deveria existir alguma medida que coibisse esse tipo de conduta de má fé, somente para desmoralizar as pequenas vitórias que o time e a universidade tiveram.

Será que tem alguém por trás financiando o cara ou ele é só alma podre mesmo? Vai saber...

O menos mal é que a diretoria da Kansei não foi pau no cu e resolveu apenas ficar observando. Até porque eles ficaram surpresos quando o treinador, NUMA ROUPA FORMALÍSSIMA, foi encostar a testa no chão e pedir desculpas.

E coincidentemente, DE FORMA MACABRA, tivemos MAIS UMA MÃE SENDO IMPRESTÁVEL PARA O FILHO. Não bastasse o Reigen, agora temos o Kakeru.

Provavelmente pedir para que o leitor leia o post de Mob Psycho vai ser perda de tempo, então vou desaguar MAIS UMA VEZ o meu desgosto com o Japão e a sua total inabilidade social.

Em vez de ligar para realmente mostrar preocupação com o Kakeru, dar apoio, dizer que está procurando algum amparo legal quanto à matéria... O que é que essa mãe faz? Tudo, leitor, o que você não deveria fazer se pretende ALGUM DIA NA SUA VIDA ter um filho.

"Aqui no interior todos sabem dessa história. Por que você não pensou em como eu me sinto?"
Rezando a Deos Matoba para nenhum de vocês morrer no percurso e... FÉ NO PAI, QUE A UNIVERSIDADE DO SAKAKI CAI! HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE!
Essa frase já é o bastante para eu querer bater a cabeça na parede por descrença e desgosto, porque não pode ser real.

E é infelizmente aquilo que comentei no episódio do Reigen: a arte muitas vezes retrata a realidade e outras tantas a critica.

O povo japonês, assim como qualquer outro no planeta, tem várias facetas.
Estou falando especificamente deles, pois lidamos aqui com uma obra que se passa no Japão e é feita por japoneses.

Apesar da costumeira educação, respeito nos mais variados seguimentos e força de vontade para se levantar a cada tragédia, também existe a falsa sensação de família feliz de comercial de margarina, o medo das fofocas e a frieza nas relações.

É importante ter em mente que não estou generalizando e que há muitos casos fora da curva, contudo, se você assistir muitas obras que mostrem esse convívio entre pais e filhos, algumas vezes vai acabar se deparando com as mesmas situações.

O Reigen errou, sim. E foi um acontecimento recente.
O Kakeru errou, sim. Não foi um acontecimento recente.

CERTO, eu fui dar uma olhada no post e... Kakeru já estava no 3º ano do Ensino Médio quando socou a cara do treinador. PELO MENOS É ISSO O QUE DIZ MEU POST!

É um evento razoavelmente recente, se a gente pensar que o meu mais novo filho está no primeiro ano de universidade.

De qualquer forma, acho um abuso a mãe virar e falar que o filho deveria pensar em como a vida DELA vai ficar com um escândalo desse.

Acredito que o Kakeru já tenha pagado muito bem pelo ato cometido.
Ainda que a escola tenha abafado o caso, ele não só deixou de participar de competições, como também foi o responsável por tirar esse direito dos colegas de clube numa medida que sinceramente achei sacanagem da escola.

SE UM ALUNO DEU PROBLEMA, você tira ESSE ALUNO e vida que segue para o resto. Agora para punir ainda mais o Kakeru, a diretoria foi lá e massacrou os outros alunos, sendo que só um levantou o braço contra o treinador.

É um ciclo de erros que vai desde o comportamento do treinador, passa pela falta de empatia entre os membros e termina com a inutilidade da denúncia. Porque, não se engane, uma escola que age desse modo não faria nada se recebesse alguma denúncia.

Agora se isso caísse na imprensa, AÍ SIM TODO MUNDO IA MEXER O RABO PARA RESOLVER! Foi assim que aconteceu naquele caso da universidade que rebaixava as notas das mulheres.

O que me deixa mais possessa é que você coloca a vítima numa posição de culpa. A matéria não é culpa do Kakeru, o jornalista foi lá e publicou de má fé só para ver o circo pegar fogo. É uma mancha no passado dele e só.

ENTÃO É O FIM DA PICADA UMA DESGRAÇA DESSA QUE FALA QUE É MÃE VIR COM ESSE "AINN VOCÊ DEVERIA PENSADO EM COMO EU FICARIA NA FRENTE DE TODOS OS NOSSOS VIZINHOS E AMIGOS"!

Aí foi bem natural eu acabar soltando essa durante o rascunho:

AH VAI SE FODER!
QUER SABER O QUÊ? VAI TODO MUNDO TOMAR NO CU! TO ADOTANDO O KAKERU E AGORA TENHO TRÊS FILHOS NO ATLETISMO E VAI TODO MUNDO PRA PUTA QUE PARIU!

"Ainn, Kimono, é só um desenho" - Vou ter que repetir o que escrevi no post de Mob? NÃO. EU JÁ RESPONDI ESSE COMENTÁRIO DE DESOCUPADO LÁ EM CIMA!
Até mochi de Ano Novo as crianças estão comendo, hein? VIDÃO BOM ESSE!!!
Bora falar das seções que cada um vai correr nessa bodega!

1ª seção: Príncipe - Motivo: é o único capaz de manter a calma e não dar uma foda por toda a comoção do início da corrida.

2ª seção: Musa - Motivo: pode competir em pé de igualdade com os adversário e foi um dos que mais considerou e encorajou o time. Vai fazer a "seção dos ases".

3ª seção: Jota - Comentário aleatório: ele gostou por ser a parte do mar.
4ª seção: Joji - Spoiler(?) do próximo episódio: será que ele vai correr ou saltitar depois de escutar o que o irmão terá a dizer quando entregar a faixa?

5ª seção: Shindo - Motivo: SUBIDA! SAIBA PORQUE ABAIXO!
6ª seção: Yuki - Motivo: tem força no torso e estabilidade no centro de gravidade e por isso a descida de Hakone ficará com ele.

7ª seção: Nico-chan - Motivo: tem capacidade de ficar calmo e manter o ritmo.
8ª seção: Rei dos Quizzes - Motivo: o mesmo do Nico.

Nessa parte os corredores começam a se espalhar e também é decidido quem vai ter a oportunidade de correr ano que vem.

9ª seção: Kakeru - Motivo: estratégia.
Parece que vai ser o segundo tempo da 2ª seção, com a possibilidade de enfrentamento direto com o Fujioka se ele não for escalado para o primeiro tempo.

10ª seção: Haiji - Motivo: para a morte ser mais dolorosa.

Muito bem, leitor, ainda não terminei de comentar este episódio, pois ele tem alguns pormenores interessantes. Sou assombrada por aquela eterna sensação de que escrevo, escrevo e ainda preciso escrever mais.

Maratona da cidade de Ageo na província de Saitama serviu como um "esquenta" para a turma da Kansei saber como é uma corrida de rua. A Hanako deu um empurrãozinho e os gêmeos fizeram as pazes com o Haiji.

Bonitinho o Kakeru querendo dar o "grito de guerra" também.

Agora pensa numa pessoa que tirou sarro DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO desse moleque e agora adotou e está "como assim eu adotei essa criança?". É.
A gente sabe que de todas as loucuras aqui, a melhor É O YUKI CONTANDO ALGUMA FANFIC que deixou os gêmeos pegando fogo. Mentira, a melhor coisa é A CARA DO KAKERU!
MAS AGORA JÁ ESTÁ NA LISTA DE NENÉNS E É ISSO QUE VAI CONTINUAR SENDO! AQUI NÃO RENEGO FILHO! Mesmo que ele seja o primo do Tobio Kageyama "amo vôli, como vôli".

O Natal e o Ano Novo da creche da Kansei vai ser comentado nas legendas das fotos.

É isso! PRÓXIMO EPISÓDIO!


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
19º episódio
Quer me ver chorando? Menciona São Onoda e Hinata Solzinho num anime que estou vendo!
Opinião: A faixa preta que a Kansei carrega é de luto pelos espectadores que vão morrer assistindo o resto dessa temporada? É só para saber mesmo...

FALEMOS DE SHINDO, o mozão da pintinha!

Carregou o estandarte de gerente do clube sozinho, apesar dos apelos do meu filho mais fofo, o Musa, e da preocupação da galera. E O QUE QUE ACONTECEU? O MENINO FICOU DOENTE NO DIA DA CORRIDA!

E eu aqui achando que o protagonista de Kimetsu no Yaiba é que tinha se lascado nessa temporada... Bom, está certo, ele é da temporada nova de animes.

Merchan, leitor, não faz mal a ninguém.
Sabe o que realmente faz mal? ANIMES DE ESPORTES.

Falo isso, mas este é o meu quarto título do gênero, então algo de bom a gente acaba encontrando por aqui, não é?

FALANDO NISSO...
Eu quase tive um treco quando vi o Príncipe mencionando SAKAMICHI ONODA DE YOWAMUSHI PEDAL E SHOYO HINATA DE HAIKYUU!!.

Gente, por essa eu não esperava.
E isso aconteceu depois da ponte, quando ele disse "Ore wa tsuyoi".
Tanto é que no rascunho eu dei uma zoada e comentei: "Que a força do Fukutomi esteja com você".

Fukutomi foi o capitão do time Hakone no primeiro Intercolegial que vivia falando essa frase, então ver menção a Pedal fez minha cabeça explodir num nível que vazou miolo cerebral pelo ouvido.

E a piada ganha uma proporção ainda maior quando a gente lembra que o Príncipe é dublado pelo Miyu Irino, que faz o Koushi Sugawara de Haikyuu!!.

E só para mostrar que a FODA CONTINUA e o meu cérebro está derretendo, fui no MAL e descobri que ele também consta como DUBLADOR DO SENA KOBAYASHI DE EYESHIELD 21!

Vocês estão muito de foda com a minha cara, não é possível...
Isso mesmo Haiji, seja o personagem que guia o protagonista!
E se não bastasse tudo isso, ainda peguei algumas referências entre as tantas comentadas pelo personagem, como: Ryouma de Prince of Tennis, Ippo de Hajime no Ippo (George Morikawa), Joe de Ashita no Joe (escrito por Ikki Kajiwara e ilustrado por Tetsuya Chiba) e Tsubasa de Captain Tsubasa (Yoichi Takahashi).

Ficou curioso para saber quem são os outros citados? O Tumblr Live Tiny, Die Never fez esse trabalho!

Eu preferi comentar apenas os que conheço de nome ou de assistir/ler mesmo.

Muito bem, a 1ª seção foi aquela loucura do pessoal dando uma acalmada nas petecas e já no começo da ponte dando aquela forçada nos passos.

Como o nosso adorável Príncipe "Ore wa tsuyoi" tinha sido muito bem instruído pelo Haiji, as coisas foram bem mais tranquilas do que eu imaginaria.

E no flashback que mostrava exatamente esse momento, o Oni Terrorista tem uma crise de consciência e pede perdão por ter arrastado o coleguinha nessa loucura, afinal, ele só queria ler seus mangás em paz.

"Não era isso que eu queria ouvir" - Como um bom otaku, o jovem com certeza estava esperando palavras motivadoras, principalmente depois de nos contar que gosta ainda mais dos personagens que motivam os protagonistas, seus favoritos.

Quase morrendo, o Príncipe passou a faixa para o Musa e... RECEBEU AGRADECIMENTO DO HAIJI! SIM, ONI TERRORISTA!

Precisa dizer que os monólogos do otaku são os melhores? Não, né?

Bem antes de desfilar com a faixinha de luto pelo espectador deste anime, o FOFO-QUEIRO estava acompanhando a cobertura sobre a corrida. Por estar na 2ª seção que é conhecida por todo o seu destaque, ele acabou aparecendo na TV e recebeu uma apresentação merecida.

POR QUE TÃO LINDO SE CURVANDO QUANDO PERCEBEU QUE A CÂMERA ESTAVA O FOCANDO? POR QUE TÃO PERFEITO? POR QUE TÃO ADORÁVEL ESSE MEU FILHO CUTI-CUTI?
Foi só acalmar e esperar os adversários se desgastarem e diminuírem o passo!
E mais uma vez a gente acompanha a postura de um grande atleta.
O Iwanki foi lá dar um "oi" ao Kakeru, porque os dois correram pau a pau na qualificatória. DAÍ O MEU MAIS NOVO FILHO DISSE QUE NÃO ERA PARA O ADVERSÁRIO ACHAR QUE ESTAVA DE BUBUIA, POIS A KANSEI TINHA O MUSA, O ÁS DO TIME!

Kakeru... NUNCA CRITIQUEI! *risadas loucas* *deveriam ser "risadas nervosas", mas eu não tenho controle*

Aí veio a melhor parte, que é quando a gente baba arco-íris com glitter, apesar do sofrimento: O SHINDO LIGOU PARA O MUSA!

Tão bonitinho motivando o amigo, convidando para conhecer a terra natal dele e ver neve... SHINDO, POR QUE TÃO FOFO? E POR QUE NÃO CUIDOU MELHOR DA SAÚDE, SEU FILHOTE DE CAPIROTO?

E como essas crianças só tem DEZ CORREDORES, um coleguinha vai fazendo companhia ao outro até chegar a seção deles. Então o Haiji deu suporte ao Príncipe, o Kakeru ao Musa, o Rei dos Quizzes ao Jota, o Nico ao Joji e o Yuki ao Shindo.

Pelo menos o centro comercial cuidou do transporte e o clube de corrida de curta distância ficou responsável pela água. E tudo isso por causa dos corres do gerente que amanheceu o puro suco do cof cof e febre.

Eu fico só imaginando o que não serão os próximos dois posts que encerram a participação deste anime no blog. VAI SER TANTA MORTE, QUE NEM O INTERCOLEGIAL DE PEDAL CONSEGUE SER TÃO DESGRACENTO...

Ah não, pera... Estamos falando de Pedal.
PEDAL É ASSASSINATO EM TRÊS DIAS, a Hakone Ekiden demora só algumas horas.

O Musa acaba dando uma acelerada no passo por causa da empolgação, contudo, VEM NA MEMÓRIA AS IMAGENS DO PROFETA HAIJI PEDINDO O MANTRA: coragem, calma e precisão.

EU SOU SÓ OS BERROS.
Aliás, este anime vai ser SÓ OS MEUS BERROS MESMO!
Para que credencial quando a gente não quer cobrir evento nenhum, só quer chorar e rolar pelo chão!

Mais uma vez passando vergonha no meio da imprensa especializada.

Mais uma passagem de faixa, mais uma emoção nessa vida.
E o louco é que enquanto os coleguinhas vão correndo, os outros vão viajando até os locais de suas seções.

E o Iwanki vai se despedindo da Hakone Ekiden, já que é o último ano de universidade dele. Infelizmente não venceu na sua seção, ficando atrás da Rikudo do Fujioka e da Universidade de Esportes de Tóquio... que eu fico com desgosto só de lembrar por causa do Sakaki.

ALIÁS, NÃO SERIA ÓTIMO SE ELE NÃO PARTICIPASSE DESSA CORRIDA?
Ou, se participar, SER PISADO PELO KAKERU, PORQUE SIM!

Não se discute com mãe. Fica a dica.
Sim, eu printei essa imagem, porque tinha NENÉM e eu NÃO RESISTO À FOFURA!
Cinco vírgula sete graus Celsius E ESSE BANDO DE CRIANÇA CORRENDO SEMINUA PELA CIDADE...

P.S.: Como a cidade de Hakone é um local de alta altitude, lá é frio até mesmo no verão. Oremos por quem pode tomar banho de onsen o ano inteiro...

E daí a gente passa para o Jota, esse gêmeo dublado por Junya Enoki.

O monólogo dele é o que a gente esperaria de um gêmeo, digamos assim.
Depois que passa um tempo e as crianças crescem, fica cansativo serem confundidos e colocados sempre com uma única entidade.

E aqui o personagem mostra a vontade de ser reconhecido como um indivíduo, como o Jotarou, e não simplesmente "o gêmeo".

Achei muito bonitinho ele dizendo que o Joji é uma parte da alma dele. Aliás, os dois se darem tão bem e estarem sempre juntos é um tanto surpreendente, porque mesmo irmãos de sangue nem sempre costumam ter tanta proximidade.

Você pode argumentar que não assisti muitos animes com gêmeos e isso é verdade. Tirando os daqui, os de Tsurune e os de Ouran Hight School Host Club (Hatori Bisco), não sou muito manjada em gemialidades.

E como lidar com a Hanako torcendo por ele no meio da ponte/viaduto/não sei/não lembro onde era aquilo? Melhor que isso só todo mundo alarmado que ele ficou olhando para trás.

MINHA GENTE, ERA A FANFIC ACONTECENDO... ou era a crush o notando?
Só sei que nunca antes na história da Hakone Ekiden, um irmão passou a faixa para o outro dizendo: "Mano, acho que a gata gosta de mim".

E no próximo episódio o que nos espera é o básico SOFRIMENTO, afinal, o Yuki está levando o Shindo até a 5ª seção e pela prévia conheceremos um pouco mais os sofrimentos do gerente do clube.

E duvido que alguém tenha contado ao resto do grupo que o rapaz não está bem...

Mano, a Kansei é o Sohoku e a praga é da cidade de Hakone!
ESCREVE O QUE EU ESTOU DIZENDO!
É assim que tem que terminar episódio, COM ESSE TIPO DE SACANAGEM!
Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru!

Por Kimono Vermelho aquela que quer muito três semanas de férias para descansar duas e voltar a trabalhar na última, que é para garantir os posts da outra semana - 01/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/