quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru #14 e #15

DOBRADINHA DE ESPORTES, LEITOR?
Última Dobradinha de Esportes antes do Carnaval e do recesso pós-Carnaval!

AVISANDO EM TODOS OS POSTS, PORQUE... VAI QUE VOCÊ SÓ LÊ UM DELES, NÉ?

Nos episódios anteriores... Yuki e Shindo conseguiram seus recordes e no mesmo dia Kakeru teve que relembrar as feridas de seu passado por causa de um repórter mal intencionado. O time de atletismo da Kansei resolveu ir para um retiro fazer seu acampamento de treino e nem lá Kakeru teve paz.

Você toparia participar de uma coluna aqui no blog sobre fofocas do seu anime, Musa?


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
14º episódio
Eu amo muito esses personagens, mas o Príncipe é MUITO ESPECIAL!
Opinião: Se o leitor tivesse noção de como os meus dias estão sendo caóticos para garantir os posts dessa semana e incertos, pois sequer comecei os trabalhos para o #CarnaKimono2019, acho que todo mundo entenderia por quais motivos EU ERA MANTIDA NO MANICÔMIO DA ACADEMIA HAKONE!

Mais louco que isso, só o Haiji passando uma espécie de documentário da Hakone Ekiden para a turma e eles dormirem na metade, porque... luz desligada dá soninho.

Não, desculpa, melhor mesmo é ele ter a capacidade demoníaca de colocar o documentário DESDE O COMEÇO COM O VOLUME NAS ALTURAS para que ninguém dormisse!

É, galera, bom investigar o que colocam na água de Hakone, já que quem bebe daquela fonte não deve ser considerado muito normal. Vide o clube de ciclismo da Academia Hakone.

É isso, SÓ OS LOUCOS DOS ESPORTES POR AQUI!

Vamos agora parar de encher linguiça e focar no que foi realmente relevante durante o acampamento de treino, os dias posteriores a ele e... A CHEGADA DAS QUALIFICATÓRIAS!

Aos que assistiram Yowamushi Pedal, o Onoda mandou lembranças naquela curva fechada... hohoho

Crueldade com os próprios filhos? Pois é, leitor.
Sakamichi Onoda e Haiji Kiyose, meus maravilhosos filhos. Um santo e o outro capiroto.

Bom, mas deixa essa conversa para o próximo episódio, já que aqui quem merece destaque são dois dos melhores personagens deste anime: o Príncipe dos Otakus e o Musa!

Vamos começar pelo último, PORQUE EU ENCONTREI O MEU PARCEIRO DE FOFOCAS! JÁ ESTAMOS COMBINANDO DE MONTAR UM PROGRAMA LEGAL QUE A GENTE VAI FALAR DA VIDA DE TODOS OS PERSONAGENS DE ANIME!

NOS AGUARDEM!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

O Musa é um docinho todo confeitado com uma embalagem muito fofa.
É difícil não acompanhar as cenas do personagem e não sentir o coração aquecer. Ele é uma gracinha!
Parece um grupo de senhorzinho que foi viajar com os amigos e agora precisa voltar para casa.
E O QUE FOI TODA AQUELA CONVERSA NO BANHO COM O KAKERU?
Aliás... Kakeru, quais as reais necessidades de lembrar que você e o Musa estão sozinhos e nus na mesma banheira? QUAIS AS REAIS NECESSIDADES?

Só se vocês fossem dar uns pegas, coisa que provavelmente não rolou.
O quê? Eu fujoshi? *imita do Dazai dublado* ERRRRRRRRROOOOOOOOOOU!
EU SOU O INSTRUMENTO DA ZOEIRA!!! E acho que as fujoshis têm mais é quer ser felizes com a imaginação delas!

E o Musa medita no banho à noite.
Ainda bem que ele tem uma ótima visão.
Mas é curioso esse ritual de repensar as ações durante o banho... Quem nunca?

E sobre toda aquela conversa... a gente descobre só no próximo episódio.
MUSA PARA MEU COMPANHEIRO DE FOFOCA! NÃO ACEITAREI MAIS NINGUÉM!

Agora falemos do Príncipe e de como ele conseguiu o recorde antes dos dezesseis minutos e trinta segundos! GENTE, EU FIQUEI CHOCAAAAAAAADA!

Tudo bem que estava "meio na cara" que daria tudo certo, afinal, a obrigação de um anime de esportes é fazer a gente sofrer até a última gota de suor desses rapazes.

E justamente por isso o sofrimento tem que vir depois.

É incrível o desenvolvimento do Príncipe depois que o Kakeru parou de olhar para o próprio umbigo e arrumou a postura de corrida dele. Parece outra pessoa nas corridas de registro!

E quando um otaku se determina... NEM O VILÃO PRINCIPAL DO MANGÁ DÁ JEITO!

"Não há nada que eles façam, que você não possa fazer" - Essa é uma frase maravilhosa que o Príncipe diz e que nos faz perceber o quanto ele está se dedicando pelo sonho da Hakone Ekiden.

Bom, acho que só o Kakeru foi o "corno" da rodada, quando descobriu que TODO MUNDO ESTAVA LEVANDO A SÉRIO essa história de correr. Até mesmo os que insistiam que não estavam.

Adendo... YUKI.
AQUELE IIDA ADVOGADO QUE FICAVA NOS ALTOS TSUNDERISMOS E CHILIQUES! ELE! FALANDO QUE TINHA LIDO LIVROS SOBRE CORRIDA DE LONGA DISTÂNCIA! QUERENDO TROCAR UMA IDEIAS COM O HAIJI...

Eu vivi para ENCHER A CARA DESSE PIVETE ENCARDIDO DE PORRADA!
Não dá... Até outro dia estava falando que era uma loucura esse sonho do Oni Terrorista e que esse negócio de corrida não ia dar certo...
Príncipe, tenha um pouco de paciência com esse Kageyama...
MUSA!
ME SEGURA QUE EU VOU DAR NA CARA DESSE ENGOMADINHO DE UMA FIGA!
HAIJI! ALCANÇA MINHA AVAIANA DE PAU QUE HOJE ELA VAI CANTAR LÍRICO NAS BOCHECHAS DO IIDA ADVOGADO!

Melhor é o Kakeru falando que o Yuki entende das coisas científicas mais do que ele. KAKERU, VOCÊ E KAGEYAMA SÓ ENTENDEM DE UMA COISA: ESPORTES! PAREM DE TENTAR NOS ENGANAR! 

Agora falando de datas importantes, já que não vou poder encher a cara do Iida Advogado de tapas, parece que a Hakone Ekiden que eles vão participar será nos dias 2 e 3 de janeiro.

E o nosso adorável Príncipe dos Otakus só tinha UMA ÚLTIMA corrida de registro antes das qualificatórias.

AINDA.
BEM.
QUE.
DEU.
TUDO.
CERTO.

Melhor que isso, não sei se foi o Kakeru gritando (RI HORRORES) ou sendo chamado de "pervertido" (RI HORRORES NOVAMENTE), porque queria seguir o Príncipe na corridinha noturna...

Aliás, acredito numa grande alegria desse anime, que é zoar o Kakeru.

Sério, depois que esse garoto relaxou e abriu o jogo para todo mundo, ele mostrou um lado mais leve. E também está aos poucos descobrindo como funciona uma relação saudável com as outras pessoas.

Por isso aquela cena, quando estão indo embora do acampamento de treino, é tão especial... Ainda mais com o pessoal sendo tão acolhedor que se sentem à vontade para brincar com ele.

Não é um bullying ou uma zoeira feitos de forma ofensiva, é algo que inclui o Kakeru e faz com que ele se sinta parte de um grupo e seja respeitado por quem é, e não só pelos seus talentos.

E se é para se sentir "parte de um todo", o que dizer do Príncipe pedindo para os colegas, antes da corrida, escrevessem algo no braço dele que gostariam muito de dizer enquanto o rapaz estivesse correndo.

Dizer que a Universidade de Kansei merece muito o nosso carinho...
E doações de quem queira entrar no fã-clube, visto que, eles precisam de patrocínio!

Pelo menos o pessoal do centro comercial dá uma ajudinha, como a senhorinha que deu uma sacola cheia de carne para o Kakeru, dizendo que queria favorecer as futuras "estrelas".

APENAS CHOCADA, CHORANDO E RINDO! TUDO AO MESMO TEMPO!

Quando a gente acha que esses dez universitários já são muito amor para os nossos caminhõezinhos, descobrimos que há sempre mais gente para dar suporte do que Sakaki para encher o saco.
OLHA QUE LINDA MINHA CREDENCIAL! Esqueci de botar no post passado.
Falando nisso, ele aparece no próximo episódio.
Saindo disso... QUEM DISSE QUE UNIVERSITÁRIO NÃO SE VIRA NOS 30?
É Yuki vendendo as esculturas que o Nico faz durante a abstinência do cigarro, é o Musa tirando fotos do treino para o Shindo colocar no site, é Rei dos Quizzes falando sobre a Hakone Ekiden nas entrevistas de emprego.

Confesso que no começo foi um pouco confuso esse episódio variando entre presente e acampamento de treino, e a arte estava sofrível em alguns momentos. Nada que o orçamento e/ou os prazos apertados não expliquem.

Melhor mesmo é descobrir que aqui também teremos "velocistas" e "sobe-morrinhos"!!!

No time do Tadokoro, temos o Musa (rápido nas planícies)! E no time do Makishima, o Shindo (rápido subindo ladeiras)!

Está tudo aparentemente dando MUITO CERTO para o clube de atletismo da Universidade de Kansei. É o médico dizendo que o Haiji ainda está crescendo, é o Nico-chan perdendo peso, é o Musa corando, é o repórter mochi podre se lascando...

SERIA UMA PENA SE ALGO DE RUIM acontecesse com ALGUM DOS RAPAZES, NÃO É MESMO?

Não sou eu que estou falando, é o final do próximo episódio.

MUSA!
ME SEGURA QUE EU VOU DAR NA CARA DO FINAL DO PRÓXIMO EPISÓDIO!
HAIJI! ALCANÇA A MINHA AVAIANA DE PAU, FAZENDO FAVOR!!!


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
15º episódio
Você olha para a cara desses universitários e vê o quê? Gente que você pediria ajuda no Show do Milhão (SBT)?
Opinião: Algumas notícias ruins nos perseguem... É isso.

PARECE QUE DEPOIS QUE AS CRIANÇAS DOIDAS DA KANSEI TIRARAM FOTO E FORAM PARAR NO CADERNO DE NOTÍCIAS LOCAIS DO BAIRRO, o diretor chamou o Haiji para conversar, na verdade, fazer aquele discurso modelo de apoio que ninguém realmente se importa.

E dizer que a minha credencial foi "estendida para demais eventos envolvendo o clube", OU SEJA... ESTE É O SEGUNDO ANIME QUE VAI TER COMPETIÇÃO RECEBENDO COBERTURA TUDIBÃO NA LIMBOSFERA OTAKU, a parte menos nobre da Blogosfera, mas que ninguém consegue ignorar.

A cara de "por quê, Deos Matoba?" do Haiji foi hilária.
Eu queria ter tirado uma foto, só que a ocasião não permitia. Desculpa.

PORÉM, A OCASIÃO PERMITE RISADAS REAGINDO AOS RAPAZES FALANDO DAS LIGAÇÕES DOS PAIS DEPOIS DA FOTO NO JORNAL!

Só gostaria de fazer uma reclamação: o Rei dos Quizzes não nos deu maiores informações sobre os comentários que os pais fizeram ao vê-lo no jornal. Fiquei chateada.

A única alegria para as fofocas do dia foi o Musa ANALISANDO A HANAKO PERTO DOS GÊMEOS! Gente, se for verdade isso que o rapaz teorizou, EU VOU FICAR TÃO CHOCADA!

A Hanako tem mais cara de quem está curtindo a empolgação da galera, e os gêmeos sempre pareceram mais abertos a se exibir... Digo, a conversarem.

O Shindo, depois que terminou com a namora, parece querer se dedicar unicamente ao clube. O Iida Advogado virou expert em corridas de longa distância. O Nico é muito mais velho que a Hanako, que é de menor. O Kakeru só sabe de corrida. O Haiji é apaixonado pela Hakone Ekiden. O Príncipe dos Otakus, apesar de ser um grande ser humano, não parece muito interessado em relacionamentos no momento. O Rei dos Quizzes... O que faz o Rei dos Quizzes? Ninguém sabe.
MAS NÃO É? Parece você, que ressurge das cinzas como uma Fênix.
QUEREM MAIS FOFOCA? DAREMOS MAIS FOFOCA!
E o técnico da Kazemai que falou que não estava na melhor forma, que isso, que aquilo, e quando rolou um barulho estranho A GENTE SÓ VIU O SENHORIO DAR UM PINOTE! MAS UM PINOTE! RAPAZ!!! QUE NUNCA VI GENTE DE VINTE ANOS DAR! Foi quase um duplo carpado!

Para a idade dele, está melhor que a encomenda!

Isso tudo quando estavam discutindo seriamente sobre o treinamento que ficaria mais puxado a partir de agora ou a turma não aguentaria vinte quilômetros de pega pra capar! Digo, de pegar e passar a faixa!

O que foi, leitor? Você queria análise do episódio? POIS VOCÊ VAI TER FOFOCA NO TEXTO INTEIRO!

Sabe o que mais está acontecendo com o clube de atletismo da Universidade da Kansei? ALTOS CONVITES PARA DAREM ENTREVISTA E PARTICIPAREM DE GRAVAÇÕES! E, o pior, é que até tem rede de televisão de verdade envolvida nessa bagaça!!!

É a Nippon TV!
Bom, se for o canal onde passa o anime, eu vou achar bacana.
Se não for, eu vou dar uns gritos surtados por aí.

Sei que a credencial me dava exclusividade, mas... é só para as palhaçadas dos bastidores. É, vida de blog da Limbosfera Otaku é assim mesmo, só o suco do sofrimento.

Melhor é a consideração do Shindo em pensar em NÃO ACEITAR, afinal, isso poderia ferir meus sentimentos atrapalhar no treinamento do grupo. Eles já são atrapalhados por nada, então imagina o que uma equipe de televisão não faria, não é mesmo?

A minha única real alegria com toda essa pataquada é ver o repórter mochi podre parecendo projeto de vilão que acha que sabe fazer um papel maior.

SOFRE MESMO, MEU SENHOR! MAS SOFRE BASTANTE COM O AVANÇO DA KANSEI E DOS MARAVILHOSOS UNIVERSITÁRIOS CORREDORES, QUE EU QUERO ME DELICIAR COM A SUA CARA DE CU!

Daí começam as qualificatórias e... o Sakamichi Onoda da primeira temporada saúda o Haiji Kiyose desse anime.

Tudo bem que o Onoda foi amadorismo... O Haiji foi azar mesmo.

MAS TAMBÉM QUE CORREDOR ESTABANADO!
O QUE QUE CUSTA VOCÊ TER UM POUCO MAIS DE NOÇÃO DE ESPAÇO E NÃO METER O PÉ NA MESA DE ÁGUA?
Haiji, agora está na moda esse tal negócio de palestra de Coach! Bom, pelo menos as suas serão realmente relevantes e com algo de importante para aprender! hohoho
Falou a pessoa mais estabanada do recinto. Eu mesma, Kimono, Rainha da Limbosfera. É falta de atenção e muita "ocupação" de espaço, eu diria.

O episódio passado foi um resumão do que tinha acontecido no acampamento de treino com um pedaço de transição. Passando para este que continuou e apresentou o início das qualificatórias.

O tempo máximo de todos somado tem que dar ATÉ dez horas e doze minutos e o percurso é bem mais longo do que eles estavam acostumados.

Haiji levou os rapazes para fazer um reconhecimento de campo na área da base de Autodefesa que fica do lado do Parque do Memorial Showa, localizado no bairro Tachikawa de Tóquio. E, sim, a UNIVERSIDADE DOS CANSADOS FICA EM TÓQUIO!

Eu tinha lá minhas dúvidas, porém, esses dois episódios esclareceram bem a localização. Ela importa? Olha, até que importa. Bem mais do que o Musa dando fofoca pela metade, quando contou o milagre e esqueceu de pensar no nomes dos "santos".

Melhor é o Kakeru dizendo que o Joji e o Jota são muito parecidos, então fica até difícil de diferenciá-los.

EU JÁ DISSE, se eles abrirem a boca eu sei quem é quem
Melhor escolha de dubladores. Gosto muito.

"Ok, Kimono, já lemos suas babose- suas análises super especiais, agora comenta o que de realmente importante aconteceu" - Que consideração por uma pessoa que está sem tempo por conta de uma porrada de coisas que surgiram de última hora e está escrevendo este post um tanto no desespero no final da noite anterior em que ele vai ao ar.

ACONTECE, LEITOR.
Eu não tenho controle sobre o cronograma que o destino escolhe, então a gente vai vivendo no modo mais Doppo Kunikida surtado que temos disponível.

E chorando, porque é importante hidratar o solo.
Imagina a cara de estranheza dos adversários ao lado, hein?
As duas principais conversas aqui são protagonizadas pelo Haiji.
Uma na volta do primeiro treino na base da Força de Autodefesa com o Kakeru e a segunda enquanto estavam sendo gravados (provavelmente para algum programa de TV).

Não que o oni do grupo fosse alguém inabalável (só no quesito "terrorismo com os coleguinhas" mesmo), só que vê-lo se preocupando com o desempenho do pessoal e aparentemente se culpando por não ter escolhido uma metodologia mais rígida, é curioso.

E isso que ele ainda tem o técnico, senhorio do casarão, para pegar conselhos.

O importante aqui é a mensagem que o Kakeru dá sobre a sua própria experiência no Ensino Médio e que não rendeu os bons frutos que todos esperavam.

Na segunda conversa temos um discurso motivador e o perigo que é ficar obcecado pela perfeição. Quanto mais se afia uma lâmina, mais fácil de quebrar ela fica.

É um pedido para que todos se fortaleçam de forma saudável e que saibam os seus limites.

Só que é aquilo: na bonança todo mundo sabe falar, agora no primeiro sinal de desgraça é que veremos quem vai cair e quem vai continuar.

E finalmente chega o dia das qualificatórias, com tempo ruim e alguns esquemas já montados entre o time da Kansei.

Tão bonitinho que o pessoal do centro comercial se organizou para dar os uniformes/agasalhos para os rapazes! E que cor bonita escolheram!

Vamos lá, últimas informações técnicas e últimas fofocas!

A Hanako, o pai e aquela pequena torcida da Kansei comentaram um monte de coisa relevante para entendermos como funcionarão as qualificatórias, uma delas é que normalmente as universidades registram até catorze corredores, separando algumas vezes os doze com melhores condições físicas.

Exatamente por causa daquele negócio de tempo limite que comentei ali em cima. Se um dos corredores não conseguir completar a prova ou extrapolar o tempo estimado, eles podem "descartá-lo". Pelo menos dez corredores precisam estar dentro do tempo, ou seja...

A Kansei está com a corda no pescoço. Se der merda com um, ADEUS QUALIFICATÓRIAS!

E pela prévia percebi que meu filho está vivo, no entanto... QUE BOLSA DE GELO É AQUELA NO JOELHO DA PERNA ZOADA, ME DIZ? QUEREM ASSASSINAR MEU FILHO?

YUKI!
ABRE UM PROCESSO CONTRA KAZE GA, FAZENDO FAVOR?
Aliás... Você tem a sua carteirinha de OAB japonesa? Já pode advogar? Dúvidas duvidosas...

E FALANDO NO IIDA ADVOGADO, ele estava evitando atender os telefonemas da mãe, até que na véspera da véspera da prova ele a atendeu.

E o Haiji mandou indiretamente o Kakeru ir descobrir que telefonema tirou o projeto de advogado da sala.

HAIJI É PIOR QUE MÃE!
Acho que rola chamá-lo também para o meu programa de fofocas com o Musa! Se a gente aumentar um pouco mais o número, já vou poder me chamar de Sônia Abrão ou estou exagerando?

Aliás, tenho aqui uma teoria: acho que aquele senhor de poncho azul e chapéu de cowboy é pai do Yuki. NÃO MOSTRARAM OS OLHOS DELE, ENTÃO FICOU UM AR DE MISTÉRIO QUE ME LEVOU A TIRAR ESSA CONCLUSÃO!
Ao que tudo indica, o anime de vocês só termina em 27 de março!!!
Imagina se o Yuki saiu de casa para morar no dormitório, porque tinha vergonha dos pais ou eles foram contra as "modernidades" dele (brinco, cabelo raspado nas laterais) e o fato de que o rapaz não queria assumir a fazenda da família ou algo do tipo?

Ok, enchi um pouquinho de linguiça a mais da conta, mas fico pensando se não foi algo meio bizarro assim que aconteceu, afinal, a briga do Hachiken com o pai era levemente parecida. 

Certo, preconceito meu achar que toda pessoa com chapéu de cowboy tem uma fazenda. Bom, se não for canon, POR FAVOR, FAÇAMOS UMA FANFIC EM QUE SEJA! Obrigada.

Prometo que quando as coisas se resolverem, trago um post realmente decente deste anime. :-/

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru!

Por Kimono Vermelho aquela que existe e supera, ainda que seja difícil de crer - 20/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/