sexta-feira, 3 de maio de 2019

My Roommate is a Cat #04 e #05

Sabe que dia é hoje, leitor?
DIA DE DOBRADINHA DE ANIMES QUE AQUECEM O KOKORO!

Quem disse que este blog só vive de shounen de lutinha, sobrenatural e loucura? Vem relaxar a alma com My Roommate is a Cat!

Nos episódios anteriores... Subaru mais uma vez passou vergonha ao ter que socializar fora de casa, tudo para garantir um meio de Haru sair de cima do seu laptop. Também vimos que gatos têm poderes sobrenaturais e... podem fazer com que seus donos se recordem de partes muito importantes da sua vida!

Vai virar personal "dono de gato" para o Subaru, Atsushimono?


My Roommate is a Cat
4º episódio
Haru só deixou o Subaru colocar a coleira, pois ficou entretida com a comida...
Opinião: Eu gostaria de aproveitar a introdução deste post para comentar algo muito curioso proporcionado pelo universo. O Leo Kitsune, moço da Blogosfera Otaku, manjador de animus e pessoa que respeito, adotou uma gatinha por esses tempos e tem nos agraciado com fotos da Eevee no Twitter.

Obrigado, Kitsune.
Já eram fofas as imagens do Augusto e agora teremos a Eevee...
LEONARDO "KITSUNE" CAMARGO, UM DOS MAIORES CRIADORES DIGITAIS DE FANSERVICE ADORÁVEL!

E aproveitem para dar uma olhada no canal dele e do Fábio Urso no YouTube, o incrível Video Quest, uma das fadas sensatas da Otakusfera Brasileira!!!

MAS FAÇAM ISSO DEPOIS DE LER MEU POST, POR FAVOR!
Eu sou menos famosa que eles!!! \o/

Muito bem, depois de morrer com a fofura e graciosidade da Eevee, e o quanto ela está fazendo bem ao Kitsune, vamos focar em OUTRA DUPLA INCRÍVEL: Subaru e Haru!

Declaro para todos os fins que não recebi nada para escrever a introdução acima. Só achei que seria triste demais analisar My Roommate is a Cat e perder a oportunidade de ouro de falar do mais novo dono de gato da Otakusfera Brasileira (e que eu sigo).

Certo, leitor, como é que faz para:
a) Não rir muito da cara do Subaru?
b) Não babar arco-íris com glitter vendo todas as fofuras acontecendo?
c) Não chorar quando termina o episódio?

Quem descobrir a resposta e quiser compartilhar, ESTAMOS AÍ!

E para provar que aos poucos o nosso escritor que tem aversão de interação social está aprendendo a conviver melhor com os outros, ELE ATÉ CONSEGUE CONVERSAR COM UMA SENHORINHA NA FILA DO PET SHOP!

Gente, acreditem no poder dos bichinhos de estimação!
Eles são incríveis agentes de mudança na vida de qualquer um! E, claro, para ter e manter um é preciso ser responsável e pensar naquele ser vivo como mais um membro da família, que não pode simplesmente ser esquecido no churrasco.

Acho que o Atsushimono deveria acumular mais uma função além de editor dos livros do Subaru: personal "VOU TE ENSINAR A CUIDAR DE GATO, PORQUE NÃO POSSO TER UM E ISSO ME FRUSTRA, MAS OK".
Eu não sei por quem a gente reza primeiro: se é pela Haru, pelo Subaru ou pelo Atsushimono, que até longe do escritor só consegue pensar na gata dele...
O cara vê um donut e lembra que a Haru não tem coleira.
ATSUSHIMONO, TINHA QUE SER DUBLADO POR HIRO SHIMONO MESMO!
Aliás, não tem nada mais acertado do que chamar esse moço para dar voz a esse tipo de personagem doidinho.

Se bem que no Dabi também está muito de parabéns!
Os pecados agradecem todos os dias.

Bom, como o veterinário não desmentiu o achismo do Subaru sobre a Haru ser fêmea, vou aqui chamar pelo pronome feminino.

E falando nessa conversa...
ESSE VETERINÁRIO É UMA PESSOA MUITO ABENÇOADA! ELE TIROU COM A CARA DO SUBARU DIZENDO QUE ESTAVA MAIS PREOCUPADO COM O HUMANO, AFINAL, ELE ESTÁ SÓ PELE E OSSO!

O enfermeiro tentando contornar a situação só a deixou mais engraçada.
E eu preciso urgentemente fazer uma dobradinha de Kensho Ono, mas Bungou Stray Dogs 3 ainda não apareceu com o OUTRO ESCRITOR DESMIOLADO!

Os animes, eles não facilitam a minha zoeira...

Foram muitas aventuras na vida do antissocial: ida na pet shop para a compra da coleira, descoberta da existência e importância de um veterinário, itens de necessidade básica, como a caixa/mala de transporte, e por aí vai.

A Haru é um modo que o universo vai usando para mostrar ao Subaru que ele não pode viver fechado na sua bolha, principalmente agora que é responsável por outro ser vivo além dele mesmo.

E por isso o personagem diz nas suas considerações finais (antes de assistirmos a versão da gata) que aos poucos o "mundo" dos outros está fluindo para dentro do dele, ou seja, se permitindo interagir melhor.

Bom, como o nosso escritor é o mais tapado da categoria, perdendo talvez só para o próprio Akutagawa, todo mundo tem que dar aquele toque básico, começando por: VOCÊ JÁ LEVOU ESSA FOFURINHA ARISCA AO VETERINÁRIO?

Lembremos que a gatinha morava na rua até pouco tempo e só o seguiu, pois achou que de onde vinha aquele saboroso sashimi, tinha muito mais. Ah, se ela soubesse a encrenca em que estava se metendo...

Tanto é que a fofinha CRÊ PIAMENTE que é a responsável da relação e, portanto, age de forma protetiva perto do seu dono.

Bom, alguém vai tirar a razão da bichinha? O CARA QUASE MORREU DE INANIÇÃO NO PRIMEIRO EPISÓDIO! DÁ PARA RESPEITAR UMA ANTA DESSAS? NÃO, NÃO DÁ!
Destacado em vermelho: Tarou (タロウ) - Sugita Tomokazu (杉田智和).
Melhor que isso só a versão dos animais ao que parece o consultório. GENTE, É O QUÊ? POSTO DE SAÚDE COM VÁRIAS CRIANÇAS INDO TOMAR VACINA? Na minha época pelo menos era tão medonho quanto...

E, claro, a gata não vai entender que estão a examinando para ver se está tudo certo e para saber o que precisa ser feito, então é normal o pavor de todos os procedimentos e o desapontamento com o humano que não moveu um dedo para impedir aquilo.

Desacreditada na humanidade, Haru pensa que Subaru é igual ao resto dos humanos, quando... é resgatada e protegida por ele depois de o cachorro da vizinha começar a latir na sua direção.

Pensei: "Ah, é treta entre cão e gato, né? Normal..."
Realidade: O CACHORRO ESTAVA CONVERSANDO COM A HARU E COMENTANDO SOBRE A MÃE DO SUBARU. E DEPOIS QUERIA BRINCAR COM A HARU! NÃO SEI LIDAR!

O pior nem é isso, o pior foi eu desconfiar que aquela era a voz do Tomokazu Sugita só para descobrir que... fui decodificar kanji desnecessariamente. Ele estava listado nos créditos do Anime Planet, como "Tarou".

Meu ouvido para reconhecer vozes de dubladores ainda está prestando.

E por acaso no Anime Planet descobri que o veterinário é dublado por Nobuo Tobita, mais conhecido por seus papéis: Ryousai (general que traiu a Hakuei) e Apollonius (idiota que quis tretar com a Yamuraiha) de Magi: The Labyrinth of Magic, Ebisu e Zetsu de Naruto, e Dayon de Osomatsu-san.

Tem também o Keisuke Sannan de Hakuoki Reimeiroku (Studio Deen).
Digamos que eu tenha dado uma olhada nesse anime durante um hiato aí e me arrependido tanto, que preferia não citá-lo em nenhum lugar.
Sim, dá para ver pela Crunchyroll. Não, não recomendo, Touken Ranbu é melhor em todos os sentidos.

Como o mundo de um bichinho de estimação é algo novo para o Subaru, ele está aprendendo um monte de coisas, como:
POR QUE SERÁ, SR. "QUASE MORRI DE INANIÇÃO NA ESTREIA DO ANIME"?
-Nem todos os gatos gostam de usar coleira e isso pode deixá-los muito estressados se você tentar colocar à força;
-Obesidade, se já é uma desgraçada no ser humano, se torna fatal nos bichinhos;
-Animais de rua têm urgência com comida, pois não entendem que numa casa que os trata direitinho sempre vai ter refeição;
-Haru, se já achava que o nome dela era sinônimo de comida, agora acha que o guizo da coleira significa "bonita", porque uma vez viu uma gata usando e achou-a muito bonita;
-Pelo menos uma vez por ano tem que levar a gata para a consulta de rotina.

E que bom que o nosso tapado da categoria levou em conta alguns detalhes antes de escolher uma coleira para a sua encrenqueirinha favorita.

Acabou até lembrando do suéter que a mãe comprou (e ele não tira mais), o que nos faz compreender que o rapaz começa a ver a Haru como um membro da família e alguém importante.

E só para encerrar a conversa com uma explosão de mentes...
Descobri que a dubladora da Nana Ookami, atendente do pet shop e conselheira nº 2 de cuidados com bichinhos de estimação, é prima do dublador do Jota de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, Junya Enoki.

Bom, pelo menos é o que diz o MAL.
Descobri enquanto checava a página do Enoki e fiquei chocada.

P.S.: Essa gata é genial! Para ela "Haru" significa comida e o som do guizo da coleira é... "BONITA"! Quando ainda era um gato de rua, ela viu uma gata com coleira e guizo, achou-a bonita e achou que aquele som tinha esse significado. SALVEM A HARU! ELA É MUITO PURA!


My Roommate is a Cat
5º episódio
Receber carinho é bom, né? Ser abraçada por esse humano que quase morre de inanição é bom, né?
Opinião: Se no episódio anterior o alegre Tarou trouxe o conceito de "família" para a nossa gatinha favorita da temporada, neste ela aprendeu sobre a importância do nome. O professor da vez foi seu irmão mais novo, Hachi.

Pois é, daí que veio o tal cheiro familiar que a Haru sentiu na atendente do pet shop.

E SE NÃO FOSSE A NANA, a gatinha do Subaru estaria tão redonda quanto a blogueira que lhes escreve!

O que me impressiona BASTANTE é que temos aqui um autoproclamado escritor QUE SEQUER VAI NO GOOGLE PESQUISAR SOBRE COMO CUIDAR DE GATOS! MANO, O QUE ACONTECE COM ESSA PESSOA QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE CURIOSIDADE E DEPENDE DOS OUTROS PARA SABER O QUE FAZER?

E depois vem com aquela linda carinha de pau dizer que não curte interação social. MIGO, SE TU LEVASSE ISSO PARA O LADO HARDCORE DA FORÇA, TERIA USADO O LAPTOP PARA MUITO MAIS DO QUE TRABALHAR!

"Ainn, Kimono, ele é escritor, estava absorto no trabalho" - E eu sou uma planta, leitor, UMA PLANTA. Eu pesquiso sinônimo na internet, então imagina se não pesquisaria sobre COMO CUIDAR DE UM GATO!

Falta senso comum e inteligência na cabeça dessa criança, não é possível...

Bom, ainda bem que as pessoas que rodeiam o Subaru são um bando de docinho de coco. É o Atsushimono lembrando da coleira, a moça do pet shop reforçando várias importâncias e...

Adivinhem por qual motivo a gata mais encrenqueira do bairro estava rechonchuda? Primeiro pela urgência com comida, já que ela vivia na rua e não era sempre que tinha refeição. Segundo, pois o rapaz, não querendo ser atrapalhado durante suas escritas, colocava um montante grande de comida, achando que a bichinha ia comer aos poucos.

Isso aqui eu nem uso para dar sermão, porque ele foi pela lógica. Se acabou a ração é porque tenho que colocar mais.

E foi aí que entrou um método muito divertido para que a Haru se exercitasse e se alimentasse até ficar realmente satisfeita: a garrafa com um furo que permitisse a saída da ração.

Nana, praticamente a versão japonesa do nosso Dr. Pet.

Foi um episódio muito bonitinho, pois tivemos o reencontro dos irmãos gatos.
Eles acabaram se desencontrando quando foram... PERSEGUIDOS POR CORVOS!

Quando você olha os créditos e nota o nome do Ayumu Murase, essa fatalidade acaba se tornando uma piada de Haikyuu!!.

"Fatalidade" por conta da provável morte de um dos gatinhos. Pelo menos é isso que dá a entender a cena.

Hachi, irmão da Haru > dublado pelo Ayumu Murase > que dubla o Hinata em Haikyuu!! > que é de um time relacionado a "corvos" > rival-amigo de um time relacionado a gatos, o Nekoma > o embate entre o Karasuno e o Nekoma é conhecido como "batalha do lixão/da lata de lixo/algo assim".
E o Subaru quase morrendo por ver a Haru dando uma mordida no cangote do Hachi?
E ISSO QUE EU NEM FALEI SOBRE O BANANYA!
Pelo menos aqui o Murase fala, não mia... Se bem que miando é mais adorável.

E, claro, está irreconhecível, porque esse menino moço quando afina a voz pode tranquilamente se passar por garota.

Neste episódio ele não falou, mas no próximo o gato mais velho da Nana, chamado Roku, vai soltar a língua. E é dublado por quem? Pelo homem com voz de pecado: Kenjirou Tsuda.

Seus destaques aqui no blog são: Ministro Louis Virgilio de Shoukoku no Altair, Fango de 91 Days e Nino de ACCA: 13-ku Kansatsu-ka.

A melhor piada aqui é que ele já dublou um cachorro em Hoozuki no Reitetsu, o Yasha-Ichi.

Pelo nome dos gatos, fiquei pensando se eles são exatamente o sexto e sétimo bichinhos da Nana ou... MANO. MANO, É CLARO! É UMA BRINCADEIRA COM OS NÚMEROS EM JAPONÊS!

Roku (seis), Nana (sete) e Hachi (oito)!
CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACA! ME SENTI MUITO EDOGAWA RANPO AGORA!

Dava até para incluir o Kyuu/Q... mas acho que daí eu estaria sendo muito macabra. (Quem assistiu a segunda temporada completa de Bungou Stray Dogs vai entender)

Muito bem, depois de dar dicas valiosas ao "dono de gato de primeira viagem" a nossa adorável Nana vai embora e... OLHA QUE COISA MARAVILHOSA! Shippers, PREPAREM AS FANFICS! A Nana esqueceu a chave de casa na sala do Subaru!

E rapidamente lutando contra a sua vontade de não ter que sair na rua e interagir por mais tempo que gostaria, o rapaz alcança a moça e mostra que o chaveiro peludinho (amado bastante por seus gatinhos) estava preso na unha da Haru.

Mas eu, o leitor e os shippers sabemos que a melhor cena deste episódio, depois do reencontro entre Hachi e Haru, É O IRMÃO DA NANA CHEGANDO E QUERENDO SABER O QUE ERA AQUELE MACHO NA CASA DELE, SOZINHO COM A IRMÃ DELE!

Rezemos pela alma de Subaru.

Yuugo Ookami, o irmão da Nana, é dublado por Yoshiki Nakajima.
Ele ainda tem poucos trabalhos se comparado com outros colegas de profissão, ainda assim, foi responsável por dar voz ao protagonista Yoshifumi Niita de Hinamatsuri.

O que posso ainda destacar neste episódio, além do final maravilhoso, é o pensamento de que se a mãe do escritor estivesse viva, ela com certeza adoraria ficar com a Haru.

Vimos anteriormente que ela adorava animais, como era o caso de Tarou.

E sabe aquilo que dizem dos bichinhos de estimação se parecerem com os donos? Pois bem... Achei surpreendente o Subaru comentar exatamente isso depois de ver as fotos dos gatinhos da Nana.

Parece que esse assunto acaba fazendo-o "quebrar o gelo" com mais facilidade, como vimos no episódio anterior, na fila do pet shop.
É muito importante que o leitor entenda UMA COISA sobre este blog: não perco oportunidades. E NÃO PRINTAR ESSES GATOS É CONSIDERADO OFENSIVO NA MINHA RELIGIÃO! OBRIGADA, DE NADA! SALVE DEOS MATOBA!
E o comentário que saiu naturalmente da boca do escritor tapado, acabou o lembrando de uma cena em que a mãe disse que ele e o pai tinham o comportamento parecido.

A impressão é que o Subaru acaba usando referências de relações humanas familiares, que agora fazem tanta falta, para entender a interação entre humanos e animais.

Por fim... Alguém vai avisar o Atsushimono que a Haru o odeia ou vamos deixar o coitado viver na esperança de um dia ser amado pela gatinha? Bom, se mudar o comportamento e não ficar toda hora querendo contato, sem antes deixá-la se acostumar, quem sabe?

Oremos pela alma do Atsushimono também, coitado.

Mais coitado que ele, só a Honshou de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu.
Ok, isso já foi spoiler do post que vai ao ar DAQUI A UMA HORA!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de My Roommate is a Cat!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe lidar com gatos, além de achá-los extremamente adoráveis - 03/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/